Nos ajudou este esquema: no veterinário, Butox - 1 ampola para meio balde ou 2 ampolas para 1 balde e lavar todos os pisos e rodapés com isso, depois 2 ampolas de Butox no balde e colocar em um recipiente vazio com um borrifador e pulverizar quase até o teto todas as paredes, afastar todos os armários e sofás, lavar e borrifar tudo por trás, colchões, atrás dos armários e da geladeira na cozinha, no corredor, no banheiro - em todos os lugares! Em seguida, fechamos as janelas e saímos do apartamento por 4-6 horas, voltamos e arejamos por uma hora, sem lavar nada, nem pisos nem paredes - por 3 dias!!! Nos dias seguintes, dia sim, dia não, lavar apenas os pisos e rodapés com Butox - 1 ampola por balde de água. Cerca de três dias depois, comprei na farmácia o A-Par, um produto super forte contra pragas - percevejos, pulgas, etc. Ele já vem com um borrifador, como um dichlorfos, e com o A-Par tratei todos os colchões dos dois lados, todos os sofás e poltronas por todos os lados, sem economizar - pode pegar 2 A-Par, custa cerca de 1000, em cada armário, todos os casacos e jaquetas, em cada prateleira com roupas, borrifei com ele, e todos os travesseiros e cobertores, e a roupa de cama em que se está dormindo na época também tratar com ele como se fosse dichlorfos, é muito fedorento, fechar as janelas e sair por 4 horas. No primeiro dia de tratamento com Butox e no dia do A-Par, é melhor deixar as crianças na casa de parentes ou alugar um hotel, ou passear até a noite fora de casa. À noite, você volta, areja bem tudo e dorme direto na cama tratada com A-Par. Depois disso, por 20 dias, lave os pisos dia sim, dia não, com Butox diluído. Já nos primeiros dias, você vai sentir um alívio)) ninguém vai mais te morder! Você se acalma, tome camomila ou algo calmante, porque é um grande estresse. Depois dos 20 dias lavando o chão com Butox, é importante arejar o ambiente durante esse período. Após os 20 dias, passe a lavar o chão com xampu para animais contra pulgas! E lave o chão com esse xampu a cada um ou dois dias durante 2 meses, e pronto!!! Com esse tratamento, estou há 3 anos sem baratas e pulgas, tudo que tenta entrar em casa encontro morto depois. Acho que devo fazer uma prevenção por precaução, pelo menos lavar o chão com Butox))) desejo a todos uma luta bem-sucedida e vitória!
Moramos no primeiro andar, temos uma gata (que não sai na rua). Há algumas semanas ela começou a se coçar, não demos muita importância, mas depois meu marido encontrou pulgas nela. Fomos correndo na loja, compramos aquelas gotinhas, limitamos um pouco o espaço da gata e testemunhamos uma verdadeira cascata de pulgas caindo dela. Não tratamos o apartamento com nada na hora, nos mudamos temporariamente para outro, onde a gata foi depois também. Chamamos a vigilância sanitária, eles trataram o porão, mas disseram que estava tudo limpo, que as pulgas a gente trouxe nos pés. Também venderam um produto, tipo o melhor de todos, dizendo para tratar o apartamento (era um dichlorvos super moderno, lol). Tratamos, fechamos o apartamento por dois dias e fomos embora. Depois fizemos uma limpeza úmida, mas no dia seguinte encontro uma pulga bem animada na nossa cama, e depois mais e mais. Levamos a criança para os pais dela passar a noite, tratamos tudo com Raid agora, seguimos o procedimento, voltamos. No dia seguinte, a mesma história. Os pais trazem um monte de artemísia, que espalhamos EM TODO LUGAR, resultado zero. Juntamos nossas coisas, nos mudamos de novo. Meu marido espirra Raid de novo, e quando ele volta no dia seguinte para buscar algumas coisas, as pernas dele literalmente ficam cheias dessas malditas pulgas, ele disse que mal conseguiu lavar no banheiro. E deixamos o apartamento mais dois dias com dichlorvos. Até uma barata caiu de algum lugar no fogão e morreu, mas essas criaturas não morrem de jeito nenhum. Estou em pânico. Meu filho tem dois meses, já foi picado, e eu tenho pavor delas. O mais engraçado é que ontem estávamos no apartamento, e meu marido tirou mais um desses insetos de si mesmo. Como, mas COMO, depois de tantos tratamentos eles ainda estão vivos? Entendo que provavelmente estão nascendo novos, mas isso é um ciclo sem fim então.