No seu conceito, tempo livre é o quê? Tomar um banho de banheira, navegar na internet ou ir às compras com uma amiga?
Гость
[1341323241]
depois das 19
Гость Автор
[1512297796]
Гость
A mensagem foi excluída
Isso eu já tenho agora. Estou falando de algo diferente: conseguir me mover tranquilamente pelo apartamento sem entrar em pânico porque a criança ficou sozinha por cinco minutos, sem correr a cada barulhinho, com medo de que ela engula algo, quebre alguma coisa ou caia. Poder andar na rua calmamente, com a criança caminhando tranquilamente ao lado. Viajar para o mar juntos, de forma que seja interessante tanto para ele quanto para nós. E, claro, que acabem os gritos, o choro e o "pendurar-se" interminável nos braços.
Гость Автор
[1512297796]
Гость
A mensagem foi excluída
Então eu vou ficar louca )) Meu filho tem 1 ano e 1 mês )
Гость
[3666961572]
Гость
A mensagem foi excluída
Ainda não criei meus filhos até essa idade, mas acho que já estou pronta para concordar.
A mais velha tem 10 anos, e a paz (como descrita pelo autor do tópico no 3º post) só nos aparece em sonhos.
Гость
[3666961572]
Гость Автор
A mensagem foi excluída
Quando ele for para a creche, você terá o dia inteiro livre para se recuperar.
quando ele começou a frequentar a creche regularmente. mas mesmo quando ele ia nos primeiros dias por 2-4 horas, já era super! eu acho que é realmente um alívio. porque não tínhamos parentes para deixar a criança. e se eles vinham por alguns dias, não sabiam o que fazer com a criança. ou seja, eu não podia ficar tranquila.
e na creche está tudo bem. lá os educadores são experientes, trabalham com crianças ano após ano. embora com a creche comecem outras dificuldades, mas isso é a vida - não dá para relaxar.
Crio meu filho sozinha. A primeira vez que viajamos para descansar foi quando ele tinha 2 anos. Na hora de colocar as malas na recepção do hotel, ele se perdeu no saguão. Quase fiquei grisalha de susto. Só o encontramos 20 minutos depois - ele tinha entrado no elevador e ido para um quarto aberto de outra pessoa.
Se não contar isso, sempre me movimentei tranquilamente pelo apartamento. Meu filho é independente. Só ficava nervosa se eu estivesse no banho e ouvisse algum barulho no apartamento. Eu simplesmente guardava coisas "perigosas" para que ele não pegasse. Nunca tivemos nenhum tipo de birra, e também não acostumei ele a ficar no colo. Nunca tive esses problemas. Agora ele está indo para o 1º ano do ensino fundamental e surgiram problemas de outra natureza.
Гость
[287963222]
Quando a criança completou 3 anos e começou a creche... aí as coisas ficaram um pouco mais fáceis para mim... Porque durante esses 3 anos de licença-maternidade, eu estava desesperada, à beira de um ataque de nervos... completamente exausta, me tornei raivosa e irritadiça. Depois que o pequeno entrou na creche, voltei ao trabalho, a criança se acalmou um pouco, ficou um pouco mais tranquilo em casa (embora eu ainda só sonhe com alguma organização). No trabalho, eu descanso))) Mas, sinceramente, sou egoísta, aparentemente ainda me falta tempo pessoal, falta tempo a sós com meu marido, quero mais...
Карри
[3529347144]
Гость
A mensagem foi excluída
Ah-ha-ha... Exatamente.
O meu tem 6 anos, e ainda não está ficando mais fácil.
Гость
[3899386663]
Por volta dos 2 anos e meio, ficou muito mais fácil. Aos 2 anos e 4 meses, houve uma crise difícil chamada "não quero me vestir". Fiquei completamente esgotada. Depois passou e tudo ficou maravilhoso. Não temos problemas de comunicação, a criança é cercada de amor, sempre pronta para encontrar um meio-termo, chora uma vez por semana.
Дарья_cat
[3639798101]
no próximo ano vou dar à luz,
Продавец слонов
[1152514923]
Autor, você está no momento mais divertido, mesmo daqui a meio ano ficará mais fácil, especialmente se conseguir organizar um espaço e uma atmosfera suficientemente seguros e bem pensados em casa, para que a própria criança se sinta tranquila, então ela também se comportará de forma bastante calma (considerando seu caráter pessoal, claro).
A creche também aliviará, mas a creche tem um lado negativo: você conta com ela, planeja algo, e no momento mais importante a criança adoece, e todos os planos vão por água abaixo.
Шана
[1034897722]
Meu período assim começou por volta dos 10-11 meses. Com 9 meses, meu filho começou a andar, e veio uma fase de quedas. Quando parou de cair, aí já não precisava mais ficar de olho nele o tempo todo. Inclusive fomos à praia quando ele tinha 10 meses, e foi ótimo, descansamos muito. O que mais me incomodava não era ter que segui-lo por todos os cantos, mas sim a rotina diária: alimentar em tal horário, colocar para dormir em tal horário, depois alimentar de novo, dormir de novo, mais uma refeição... Nas férias, tinha que planejar o dia literalmente minuto a minuto. Em casa é mais tranquilo, claro, mas cansa pela monotonia. Agora ele tem um ano e meio, posso tomar banho tranquila e fechar a porta, sei que nada vai acontecer com ele no apartamento enquanto estou fora (mas claro, não fico me enrolando no banho por meia hora, mas um banho de 10-15 minutos já consigo aproveitar).
Alvage
[895439918]
Eles se tornam mais ou menos adequados por volta dos 3 anos, e ainda melhor aos 4. Autor, contrate uma babá, e será mais fácil para todos.
Шпилька
[3033700424]
E quando é que vou conseguir dormir??? O filho é tranquilo, nunca chora à noite, mas está sempre se mexendo, acordando, rastejando para longe, se levantando, e tudo isso dormindo. E eu fico de guarda assim durante as noites. Mal adormeço, e ele já está de novo... Ele tem 10 meses. Hoje até o coração apertou, provavelmente o cansaço está se acumulando. (((((((
Alvage
[895439918]
Spilka, bem, então coloque-o para dormir no berço!!!
Шпилька
[3033700424]
Eu o coloco assim, ele dorme bem até mais ou menos meia-noite ou uma hora, e depois começa a chutar o berço, levantar dormindo, bater nele, virar e revirar. Para mim é mais fácil trazê-lo para a minha cama e ajustá-lo ali, em vez de levantar toda hora. Será que acostumei ele assim quando amamentava??? Mas não consigo aguentar a noite toda com ele no berço ((((
Шпилька
[3033700424]
E hoje de manhã ele fugiu de mim! Ainda não sabe andar. E eu devo ter adormecido tão profundamente ao amanhecer que não ouvi nada, e acordei às oito e meia porque ele estava fazendo ga-ga-gu-gu na cozinha!! Quase fiquei grisalha quando percebi que ele não estava na cama. Como ele desceu dela, e nem se machucou nem chorou!!!
Alvage
[895439918]
É? Eu sou o contrário. Nunca consegui dormir com crianças - elas atrapalham. A mais nova tem 3 anos. Ainda dorme num berço pequeno. Até agora, às vezes ela acorda no meio da noite ou grita quando sonha com algo, se revira de um lado para o outro. Eu acordo, mas não levanto muito, só em último caso, se ela chorar, por exemplo. Ela se mexe um pouco, se revira e volta a dormir. Claro, isso já não acontece todos os dias, mas ainda ocorre. E com a mais velha ainda é impossível dormir (7 anos) - ela se revira muito.
таня
[2317906420]
Гость Автор
A mensagem foi excluída
5-6 anos. Nessa idade, a criança se torna mais independente. Pelo menos, quando minha filha completou 6 anos, começamos a viajar ativamente, e ela realmente se interessava, sem qualquer estresse, em princípio, com nada.
Шпилька
[3033700424]
20, se não todas as noites, ainda está aceitável. Provavelmente faz tempo que não durmo mais de 2 horas seguidas.
Ele não me atrapalha quando dorme direito. Preciso trazer meu marido de volta para a cama de alguma forma, mas assim vou ficar em pé ao lado do pequeno a noite toda.
Não se pode comparar todas as crianças, existem crianças hiperativas e outras bem tranquilas. Fui na casa de uma amiga, a filha dela, de 3 anos, pegou um livro, tintas e lápis... Depois de cerca de uma hora, perguntei: "Cadê a criança?" Ela estava sentada lá, desenhando concentrada, nem se via nem se ouvia. Já a minha é como um alfinete no traseiro, só fico esperando quebrar algo ou subir em algum lugar.
таня
[2317906420]
Шана
A mensagem foi excluída
a autora do post original justamente escreve que um descanso minuciosamente planejado, como o seu, não a agrada. Ela quer relaxar pelo menos um pouco, e não ficar tensa a cada 5 minutos.
Alvage
[895439918]
Concordo. É o que eu digo, a partir dos 3 anos já pode ficar mais independente. A minha já consegue se entreter sozinha às vezes, e a mais velha adora mesmo brincar sozinha.
Aqui é a mesma história. Só que a minha tem 8 meses. Às vezes chego a ficar maluca.
Шпилька
[3033700424]
Корица
A mensagem foi excluída
E onde sua menina dorme?
Корица
[3347729628]
Também está ao meu lado. Não consegue ficar muito tempo no berço. Parece que eu a acostumei desde a maternidade. Provavelmente ela sente que está sozinha lá. Até enrolo um cobertorzinho e coloco na cama entre nós, porque às vezes ela até se joga em cima de mim enquanto dorme. Tenho medo de pegar no sono pesado e acabar esmagando-a sem querer. Antes do parto, me aconselharam a não acostumá-la a dormir comigo. Não ouvi, porque é tão conveniente tê-la por perto. Uma conhecida também fez isso, e a filha dormiu com ela até entrar na escola. Ela não conseguia fazer a filha dormir separada. Agora fico preocupada, espero que não aconteça o mesmo comigo. Nosso berço acabou sendo só para os passeios diurnos nele.
Кристина
[494287872]
Гость
A mensagem foi excluída
Apenas aos 6 anos, autor.
Гость
[3550490904]
vocês são todos tão incríveis aqui...
таня
[2317906420]
Convidado
A mensagem foi excluída
Uma babá é maravilhosa, mas, infelizmente, nem sempre uma família jovem tem a possibilidade financeira.
Lita
[623372695]
Poxa, assustaram o autor! Que seis anos é essa, pelo amor de Deus? Autor, vai ficar mais fácil lá pelos dois anos, aguenta mais um pouquinho.
Корица
[3347729628]
Diga-me até que idade as mamadas noturnas devem continuar. Minha filha tem 8 meses, dou uma papinha uma vez à noite. Talvez já deva parar, deixar apenas água???
Nossa, assustaram a autora! Que seis anos, que nada? Autora, vai ficar mais fácil com dois anos, aguenta mais um pouco.
Meu caçula tem um ano. Às vezes acorda para comer à noite, chá não engana – ele empurra a mamadeira e pede comida. O pediatra e o neurologista disseram que não tem problema, deixe comer se quiser. A mamada noturna depende da hora do jantar – quanto mais tarde comer, maior a chance de não pedir à noite.
Concordo. Nessa idade já entendem tudo, dá para explicar tudo. Quando começar a creche, você ainda vai sentir saudades, o dia todo livre.
Быстрая
[1573171110]
Na verdade, eu não esperaria pelo momento "quando ficará mais fácil", porque pode nunca chegar, e é melhor se acostumar a viver "como está". Depois, a criança terá outras fases de crescimento e outros problemas. Então, aceite isso como um fato e não espere favores da natureza. Coloque seu marido para trabalhar: deixe que ele também assuma algumas funções: passear, dar banho, brincar, colocar para dormir. De preferência, sempre as mesmas (é mais fácil para os homens, e para a criança também). Acostume a criança a ver você fazendo tarefas de trabalho: arrumando, lavando roupa, etc. Não é difícil, só requer um pouco de autoorganização e sistematização. E quando você deixar a criança com o marido, não cuide das tarefas domésticas, mas cuide de si mesma imediatamente: tome um banho de banheira, vá ao cabeleireiro, faça compras, encontre as amigas, simplesmente dê um passeio sozinha no parque, etc. E tudo vai se ajeitar rapidamente!
таня
[2317906420]
37. Малинка, nem todas as crianças se adaptam bem à creche. Começam a ficar doentes, e a mãe que se prepare!!! Minha vizinha matriculou a filha, ficou toda feliz, mas a alegria durou pouco. Três dias na creche, uma semana em casa de licença médica, e assim foi por seis meses. Ela pensou que a filha ia passar por isso e pronto, mas nada disso, teve que tirar a menina da creche, e agora está em casa de novo cuidando dela. A menina tem 3 anos e meio.
Гость
[2553275090]
Fiquei realmente mais aliviada quando: a criança aprendeu 1. a comer sozinha, 2. a usar o penico sozinha, 3. a brincar sozinha - tudo isso aconteceu por volta dos 2 anos de idade.
Малинка
[600227566]
É, todo mundo fica doente no primeiro ano na escolinha. Mas não é todo dia, né? De qualquer forma, a escola ainda ajuda bastante.
Гость
[4156986761]
Fica mais fácil quando a criança fica mais esperta e consegue se cuidar sozinha.
Com um ano fica mais fácil - dá para dormir, as crianças não comem à noite, além disso já andam, não precisa carregar no colo.
Aos dois fica mais fácil - as crianças comem e se vestem sozinhas.
Aos três fica mais fácil - arrumam tudo sozinhas e conseguem brincar sem a mãe em seus jogos inventados... e assim por diante.
Aos quatro - já dá para negociar tudo com a criança.
Aos cinco - já são praticamente adultos, a mãe aproveita o descanso físico.
Гость
[4156986761]
40, exatamente! Outra grande alegria é o desfralde consciente (por exemplo, sem aquelas pegadinhas idiotas para economizar e se exibir na pracinha para outras mães) por volta dos dois anos. E um pouco depois, o vaso sanitário de verdade.
Liberdade total.
таня
[2317906420]
Convidado
A mensagem foi excluída
Absolutamente correto, como eu escrevi no post 21. Isso acontece aos 5-6 anos. Você descreveu tudo perfeitamente.
Гость
[1192013203]
Com crianças nunca fica mais fácil, não espere, todos os pensamentos são sempre sobre elas!
таня
[2317906420]
Гость
A mensagem foi excluída
Psicologicamente - SIM, o autor perguntou quando fica mais fácil fisicamente. Alimentações no horário, noites sem dormir, dentinhos, barriguinhas, diarreias, enfia o narizinho em tudo, leva tudo à boca e assim por diante. Às vezes, com tanta sobrecarga, dá a sensação de que mais um pouco e o cérebro vai desligar.
Гость
[4156986761]
Convidado
A mensagem foi excluída
Você ainda carrega sua criancinha no colo aos 40 anos dela, com medo de que ela caia, e não consegue ir ao banheiro em paz?
таня
[2317906420]
Гость
A mensagem foi excluída
Riram de mim, mas por outro lado, esse é realmente o problema dessas mães que carregam seus "filhos"&; adultos no colo e ainda assopram suas nádegas, e depois esses filhos criam tópicos no fórum sobre como se livrar de uma mãe assim. Ontem um rapaz escreveu que a mamãe não o deixa respirar sozinho.
Гость
[2827921588]
após 2 anos
Кристина
[286303420]
Гость
A mensagem foi excluída
Onde é que é mais fácil? A idade mais perigosa é dos 2 aos 3 anos, não dá para deixar sozinho nem por um segundo, tem que ficar em cima, e ainda ensinar a comer, a usar o penico, as meias sujas de xixi... que saco... a idade mais chata, ainda ficam gritando e não conseguem dizer por quê, o que está errado... porque não sabem falar.... Idade chata.