Гость
Статьи
Faringite crônica

Faringite crônica

Eu tenho algo escorrendo constantemente na minha garganta, apareceu um tipo de muco que é impossível de cuspir. O médico, examinando minha garganta, diagnosticou faringite crônica. E prescreveu apenas gargarejar com camomila diariamente. Supostamente esse muco vai desaparecer. Mas não está melhorando nada. Alguém já passou por algo parecido? O que fazer?
310 ответов
Последний — Перейти
Гость
Compre a solução de Lugol na farmácia e aplique bem na garganta.

Repita a cada dois dias, 10 vezes. Além disso, use as gotas de Protargol - 3 vezes ao dia.
Гость
A mensagem foi excluída
Obrigada))) vamos tentar)
Автор
Ah, autor, Lugol é um prazer))))
Autor
A mensagem foi excluída
Eu usei quando estava com dor de garganta!
Автор
Agora já vendem em spray, aliás. É mais prático do que passar com a mão.
Гость
5 - não, aquele em spray não serve. Precisa ser a solução clássica.
Гость
A mensagem foi excluída
Também acho!
Гость
Tinha faringite crônica, há muito tempo. O Imudon ajudou. Apenas uma caixa grande. Ele tem um sabor muito agradável. Antes disso, nada mais tinha ajudado.
Гость
A mensagem foi excluída
Obrigada))))
Натали
Quantos anos você tem, autor? Eu tenho 18 e também tenho faringite crônica há cerca de meio ano((((((((( No começo tratei, mas depois parei de me importar, não sigo dietas.
Натали
Lavei com camomila, evitei comidas picantes, salgadas, limitei e abandonei doces e, naturalmente, deixei de lado bebidas altamente gaseificadas, só depois disso as coisas melhoraram bastante... mas o muco simplesmente não desapareceu.((
Além das lavagens, durante um mês, fiz sessões com o aparelho Doutor TENS 03. A cada dois dias, por 30 minutos. Após o tratamento, melhorei, mas para consolidar o efeito, me aconselharam a fazer um novo curso daqui a quatro meses.
Reddishlynx
A mesma situação, faringite crônica. Já experimentei Imudon, Tantum Verde, pastilhas de todos os tipos (como Adzhisept) - nada ajuda. Meu marido até me comprou um inalador, então faço infusão de camomila e inalo o vapor em vez de gargarejar - pelo menos dá um alívio temporário! Vou tentar o Lugol, obrigada pela sugestão! O mais chato é que passei o inverno inteiro me sentindo ótima. A última vez que sofri tanto com a garganta foi na primavera passada, e agora... A empresa onde trabalho mudou para um novo escritório, e a crise começou; acho que foi provocada pelo ar-condicionado... Porque quando saio, mesmo com o frio, depois de uma hora ou duas melhora.
Инесса
Eu também sofro com faringite. Li que pode surgir por causa da amigdalite. Fico com vontade de tossir constantemente, uma coceira horrível na garganta. Especialmente antes de dormir, às vezes fico tão nervosa que é impossível pegar no sono! E não sei como tratar, os médicos não prescrevem nada de concreto. Só umas pastilhas para dissolver e gargarejos... Será que não precisa de algo mais sério???
Ровшан
Há mais de 20 anos sofria de faringite crônica e já tinha tentado de tudo! A cura, no entanto, veio de forma inesperada: minhas gengivas inflamaram e comecei a fazer bochechos de 10 minutos com sal à noite e após o café da manhã, colocando 3-4 pitadas de sal na boca e dissolvendo com a saliva. Depois, cuspia a solução formada e engolia o restante do líquido salgado. No quinto dia, percebi o desaparecimento da irritação na garganta, vermelhidão no céu da boca, placa na língua, congestão nasal matinal e coceira nos ouvidos. Para prevenção, faço o bochecho a cada dois dias à noite. Também é importante reduzir ao mínimo o consumo de alimentos picantes, frios e quentes, evitar que o corpo fique muito frio e usar água a 32-34°C para banho.
Вика
NastayK
A mensagem foi excluída
Olá, autor. Você resolveu a questão da faringite? Estou com a mesma coisa, não aguento mais, já tentei de tudo.
ирина
Boa tarde! Há cerca de 4 meses, tenho um muco constante escorrendo pela parede da garganta. Faço gargarejos periodicamente com chá de casca de carvalho e camomila, e às vezes o muco diminui um pouco. Fui ao otorrinolaringologista, que diagnosticou faringite crônica... Fiz o tratamento com comprimidos de Tonsilgon e Lugol - melhorou, mas assim que parei de tomar os comprimidos, voltou tudo de novo. Enfim, não sei mais como tratar isso. Alguém tem alguma sugestão?))
Александр
Olá, meu nome é Aleksandr Korolev. Sou osteopata e realizo sessões de saúde em Moscou, próximo à estação Mendeleevskaya. Atenderei pessoas que sofrem de faringite crônica por uma taxa simbólica e em troca de um feedback detalhado.
E-mail: gespiritusantu@gmail.com
Telefone: +79164652059
Site: teloidusha.com
Татьяна k
Quero compartilhar minha experiência: li todos os fóruns, sofri por dois meses com faringite crônica. Depois fui a um gastroenterologista, fiz uma endoscopia e descobriram refluxo. Fiz o tratamento e minha garganta sarou. É preciso buscar a causa da doença e eliminá-la, pois eu já tinha tentado de tudo para curar essa garganta e nada adiantava. Saúde a todos!
Тоня
Muito obrigado a todos pela informação, realmente ajuda)
Алексей
Sabe o que me ajuda com a faringite? Tudo isso! Recomendo especialmente gargarejo com água salgada (sal marinho, no caso, não a água em si), também como bastante coisa quente, além de que recentemente comecei a usar medicina mais moderna em alguns casos, principalmente Grammidin, aqueles pastilhas de boa qualidade, com elas o resultado vem em apenas um dia, e depois de uns 5 dias ou uma semana está tudo ótimo de novo, é perfeito.
Яна
De jeito nenhum se deve gargarejar com refrigerante na faringite. Ele resseca ainda mais a mucosa e piora a situação. A dor que sinto com essa doença é infernal. Já dissolvo Trachisan imediatamente para aliviar a dor. Os comprimidos têm antisséptico, por isso a inflamação passa rapidamente. Até agora, é o único remédio que me ajuda.
Ник
Tome fluconazol 150 mg, 1 comprimido por dia durante 3 dias. Você se livrará.
Алла
O mesmo problema, faringite aguda. O otorrinolaringologista prescreveu Hexoral e fisioterapia. Resultado: zero. Fui a outro médico. Ele prescreveu Miramistin, um spray para a garganta, 3 vezes ao dia; Septolete Total (tem que ser o Total) para dissolver, 1/4 de vez em quando, e à noite posso borrifar Lugol na garganta. Além disso, tenho crostas no nariz e o médico prescreveu a pomada Bactroban nasal. E ele também disse que é essencial umidificar o ar no apartamento durante o inverno. Li sobre isso e realmente, a umidade dentro de casa tem um grande impacto na nossa saúde, na nossa mucosa. Comecei o tratamento e senti alívio.
Анастасия
Concordo que o bicarbonato resseca a garganta. Quando tive laringite, fiz gargarejos com chá de camomila e usei pastilhas Isla-Mooss. O otorrinolaringologista receitou para aliviar a inflamação e o desconforto na garganta. Funcionou para mim.
анна
Татьяна k
A mensagem foi excluída
E como você curou o refluxo? Me disseram que isso não tem cura!
romawka
Há mais de meio ano venho tratando uma faringite crônica, com dor na garganta do lado direito e sensação de nó na garganta. Já tentei de tudo, fiz todos os exames, consultei todos os médicos e dizem que está tudo normal, que preciso esperar passar sozinho. Mas a dor não vai embora, estou muito cansada e não sei mais o que fazer. Por favor, me aconselhem.
Люба
Autor, você já verificou seu nariz? O muco de lá pode escorrer para a garganta. Quanto à faringite em si, eu tratei com os comprimidos Trachisan. Fiz o tratamento completo.
Молдир
Além disso, tenho o problema de não conseguir curar a faringite crônica. Minha garganta está constantemente vermelha. Já tratei o refluxo, mas mesmo assim não melhora. Por favor, me ajude com seus conselhos.
Арсен
Boa noite. Também estou com faringite aguda, estou tomando Trachisan e fazendo injeções 😞 Mas ainda tenho febre de 37°C. Quanto tempo isso vai durar?
Meu médico disse que não se pode fazer fisioterapia quando há inflamação...
Você poderia me recomendar algo para o resfriado, por favor?
Oksi
Se eu sinto que a faringite está começando, faço gargarejo a cada hora com infusão de sálvia ou eucalipto. Exatamente a cada hora. E também dissolvo várias vezes ao dia os comprimidos Trachisan, me ajuda muito. Tanto o muco desaparece quanto a garganta não dói.
Татьяна
Boa noite! Alguém mais tem o mesmo problema que eu? Fui diagnosticado com faringite crônica, mas o pior é que algo também está acontecendo com minha língua. Sinto como se a língua estivesse afundando e o reflexo de deglutição desaparecesse. Às vezes, parece que não consigo controlar a língua. Isso pode ser da faringite crônica?
Гость
Boa tarde a todos. Sofro de faringite há muito tempo. Na primavera e no outono, as crises são frequentes, sendo o principal problema a mucosa seca, o que leva à inflamação constante. Não vou mais ao médico, pois não se aprende nada novo com eles. Trato por conta própria: para aliviar a inflamação aguda, tomo Indometacina — a dor, o inchaço e a inflamação desaparecem em um dia. Para restaurar a nutrição da mucosa, uso o spray Moreal. Nada de bicarbonato ou produtos com iodo, pois o eucalipto e a sálvia também ressecam a mucosa; a calêndula é melhor. Ficarei feliz se isso ajudar alguém.
Валя
Tenho faringite crônica. Não posso comer muitas coisas, minha garganta está rouca, tenho acessos de tosse e dificuldade para respirar. Pode me aconselhar sobre o que fazer e o que é melhor tomar para a tosse para aliviar a respiração, e com o que é melhor gargarejar?
É possível curar isso?
Мария
Молдир
A mensagem foi excluída
E como você curou o refluxo? Obrigado.
Мечтатель
Comecei minha busca com a rinite vasomotora - há 3 anos com entupimento de uma metade do nariz sem coriza, o próprio muco incha. Por causa da respiração inadequada - cansaço constante. Sem febre. Se deitar de lado - o lado entupido é sempre o de baixo. O nariz desentope durante exercícios físicos, corrida, mas apenas durante o esforço. Pesquisando, descobri que isso muitas vezes acontece por causa da garganta. E a garganta ocasionalmente arranhava de manhã, levemente, e às vezes tossia durante o dia. Olho atentamente para as amígdalas - e é isso mesmo: aumentadas e com grânulos brancos - cáseos, ou seja, as lacunas das amígdalas estão completamente obstruídas. Além disso, é visível uma placa branca mais atrás das amígdalas, no fundo da laringe. Basicamente - aparentemente isso é faringite.

Será que alguém já superou esse conjunto? Obrigado.
Евгения
"Há mais de seis meses venho tratando uma faringite crônica, com dor no lado direito da garganta e sensação de nó na garganta. Já tentei de tudo, fiz todos os exames, consultei todos os médicos e dizem que está tudo normal, que preciso esperar passar sozinho, mas a dor não vai embora. Estou muito cansada e não sei mais o que fazer. Por favor, me deem algum conselho."
Евгения
Olá! Você conseguiu curar a faringite? Se sim, por favor, me diga como, pois também sinto uma bola na garganta e tenho tosse há meio ano que não passa. Já me diagnosticaram tanto asma quanto problemas na tireoide. Mas tenho faringite desde a infância.
Юлия
Antes de planejar a gravidez, decidi passar por todos os médicos. Acabei descobrindo que precisaria fazer uma laparoscopia por questões ginecológicas (cistos no ovário, endometriose, mioma no útero). A recuperação foi longa, e precisei tomar medicamentos fortes para consolidar o resultado, que causavam efeitos colaterais emocionais tão intensos que chegava a não ter vontade de viver. Finalmente, quando me disseram que poderíamos tentar, descobrimos que meu AMH era de 0,51 e o sêmen do meu marido tinha 4% de motilidade... Ele fez o tratamento, e logo no segundo mês de tentativas conseguimos!!! Conseguimos justamente quando nos dedicamos intensamente todos os dias do mês. Foi minha primeira gravidez e, aos 31 anos, dei à luz com facilidade a um bebê saudável. Sou uma pessoa de fé e, claro, rezamos muito por um filho... Acreditem firmemente que vocês vão conseguir!!! AMH baixo não é um indicador definitivo!!! Se há folículos visíveis no ultrassom, com progesterona e prolactina normais, nem sequer levam em consideração o AMH. Foi o que meu médico me disse após a laparoscopia.
Наталья
Eu li um monte de informações sobre faringite aqui: https://lor-uhogorlonos.ru/gorlo/boleznilecheniegorla/osobennosti-lecheniya-hronicheskogo-faringita.html
Эр
Olá. Tenho problemas na garganta e na nasofaringe. Esses problemas persistem desde 28 de setembro de 2017, e hoje é 24 de outubro. Os problemas são os seguintes: 1) A saliva fica presa na área abaixo do pomo de Adão, o que me faz engolir várias vezes; 2) À noite, toda a garganta fica seca; 3) Sensação constante de que a garganta está alterada e há pressão no local que reflexivamente provoca ânsia de vômito; 4) Às vezes, sinto pressão na nasofaringe que se espalha para o nariz, especialmente para a cavidade nasal superior, e para a parte superior da boca; 5) Ocasionalmente, há pressão da garganta para os ouvidos, resultando em zumbido.

Todos os exames de sangue estão bons, o diagnóstico da FibroLaringoScopia é laringite crônica, e a ultrassonografia mostra volume total normal de 15 cm. Estou tomando comprimidos de aciclovir e "Imunnal". Até agora, não houve melhoras na minha saúde. O que mais posso fazer?
Инна
É verdade, a parte mais desagradável dessa doença é justamente a coceira na garganta. Da última vez que tive faringite, fui ao médico e ela receitou uns pastilhas eficazes, a Isla - Minta. Ajudaram a aliviar as sensações desagradáveis quase imediatamente. De modo geral, se começar a tomá-los logo que a coceira começar, a doença nem chega a se desenvolver.
Наталья
Sonhador
A mensagem foi excluída
Ник
É possível se livrar da faringite.
Tratamento:
1. Parar de fumar e beber álcool. Para sempre!!!
2. Não comer alimentos picantes e salgados.
3. Refrigerantes e quaisquer bebidas gaseificadas estão proibidos.
4. Fazer uma gastroscopia; caso seja detectado ácido, consultar um gastroenterologista.
5. Amoxiclav antibiótico, 3 comprimidos por dia durante 10 dias. Spray de Inhalipt 4 vezes ao dia por 7 dias. Gargarejo com clorexidina 4 vezes ao dia por 7 dias.
6. A partir do 8º dia: Tonsilgon drágeas, 2 comprimidos 6 vezes ao dia por 7 dias. Spray de Lugol 4 vezes ao dia por 7 dias. Gargarejo com Rotocan: uma colher de chá de Rotocan e uma colher de sopa de peróxido de hidrogênio em um copo de água, 4 vezes ao dia por 7 dias.
7. A partir do 15º dia: Lymphomyosot 15 gotas, em jejum, 3 vezes ao dia por um mês. Lordestin 1 comprimido à noite por 7 dias. Solução de colargol para lubrificar a garganta. Se não conseguir encontrar, use a solução de Lugol como análogo, mas o efeito é inferior, 1 vez ao dia. Spray Yox 2 vezes ao dia por 7 dias. Lisobact 4 vezes ao dia por 7 dias. Em caso de inflamação nos ouvidos, gotas de Candibiotic 3 vezes ao dia por 7 dias. Para o nariz: Polydexa da mesma forma.
гостьU
Ник
A mensagem foi excluída
Isso é se a faringite for bacteriana, mas se for viral (EBV), existe algum tratamento? Lá, antibióticos e gargarejos não funcionam de jeito nenhum.
ник
гостьU
A mensagem foi excluída
Solução de colargol
em teoria, funciona em todos os tipos de faringite. Tratamento com prata é um método antigo e testado. Eu mesmo tenho faringite não bacteriana. Não completamente, mas alivia a maior parte do desconforto.
Fonte: http://www.woman.ru/health/medley7/thread/4243773/
© Woman.ru
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Оксана
Молдир
A mensagem foi excluída
Só antibiótico vai ajudar na faringite. Gargarejos e pastilhas são como emplastro para defunto. Tome Amoxiclav junto com irrigações.
Оля
Olá. Foi-me diagnosticado faringite crônica e prescreveram lavagem das amígdalas.

A questão é que não tenho e nunca tive febre, irritação na garganta ou tosse. A garganta dói um pouco se eu comer algo frio, e mesmo assim nem sempre. E parece que algo está atrapalhando ao engolir. Isso é faringite crônica?
Андрей120
Мечтатель
A mensagem foi excluída
Tenho exatamente a mesma coisa. E você fez exame de cultura da garganta? O meu não mostrou nada e não consigo curar.(((
Оля
"Já estou tratando de uma faringite crônica há mais de meio ano, com dor no lado direito da garganta e sensação de nó na garganta. Já tentei de tudo, fiz todos os exames, consultei todos os médicos e dizem que está tudo normal, que tenho que esperar passar sozinho, mas a dor não vai embora. Estou muito cansada e não sei mais o que fazer. Por favor, me aconselhem."