Гость
Статьи
Próteses dentárias …

Próteses dentárias removíveis.

Olá! Eu sei que já teve um tópico assim aqui há alguns anos, mas agora ele já está cheio de mensagens nem sempre sobre o "assunto", então quero perguntar agora. Desde criança tenho dentes ruins. Todos estão com obturações e coroas, além de cárie cervical severa (é quando os dentes se deterioram por dentro). As obturações duram de 3 a 5 anos, assim que a garantia acaba, todas vão caindo uma por uma. Enfim, estou cansada, e já não tem mais o que tratar. Estou inclinada dessa vez a remover tudo e colocar próteses totalmente removíveis. Tem alguém aqui que tem próteses totalmente removíveis? Gostaria de saber opiniões? É difícil se acostumar? A fala mudou? Tem sensação de desconforto constante?
Гость
2 863 ответа
Последний — Перейти
Натта
Existe o tópico "Prótese dentária brilhando". Lá há uma enorme quantidade de informações úteis sobre odontologia. Dedique um tempo para ler. Sim, há conversas fora do assunto, mas também há muitas informações valiosas para os pacientes; um dentista não explicaria com tantos detalhes assim. E, de modo geral, não se apresse com as próteses removíveis; talvez seja melhor optar por coroas/pontes sobre suas próprias raízes? É mais caro, mas você não precisa se acostumar e suportar o desconforto de gengivas irritadas ou próteses que se soltam.
нея
Гость
A mensagem foi excluída
Muito assustador e sem problemas.
Гость
Autor, próteses removíveis e dentes naturais são duas coisas completamente diferentes, mesmo que os naturais não estejam em perfeito estado. Nada pode superar os dentes originais, então reflita bem, consulte um dentista especializado em próteses. Sempre haverá tempo para colocar próteses removíveis, isso não é um problema.
н
Meu marido fez as duas arcadas há dois meses e está sofrendo, não consegue se acostumar de jeito nenhum. Tudo está esfregando, pressionando e apertando. A fala não mudou.
Елена
Faz exatamente um mês que estou com a prótese superior (sobrou apenas dois dentes meus de cima). Está tudo normal, eu esperava algo pior. Mas eu sempre encaro tudo com leveza e humor, o médico disse que em pacientes assim geralmente tudo é mais tranquilo. Colocaram a prótese na minha mandíbula logo após a extração de 5 dentes. Uso ela praticamente sem tirar (só para limpar). Ninguém sabe, nem meu marido. Eu não tinha mais escolha, tive que extrair todos. Antes disso, passei 11 anos com coroas em todos os dentes superiores.
Гость
н
A mensagem foi excluída
Então ele tem um médico ruim, não deveria ser assim. Se algo está incomodando, ele precisa falar imediatamente para ajustarem a prótese, e assim por diante até que fique completamente confortável. E ficar dois meses sem se acostumar, isso é estranho. Ou o médico não é profissional, ou seu marido, por algum motivo, não está procurando ajuda.
Гость
Еlena
A mensagem foi excluída
E o inchaço que ficou depois da extração, isso é normal? Além disso, não consigo me afastar do trabalho - no máximo uma semana, e trabalho com pessoas. E você está gostando no geral? Ficou bonito?
Елена
Visitante
A mensagem foi excluída
Não foi nada terrível. Nos primeiros dias, de manhã, tomava um comprimido de Ketonol e ficava tudo bem. Claro, na primeira semana era quase impossível mastigar (purês, sopinhas, queijo cottage))). Depois de 4 dias, voltei ao médico, e ele lixou um pouco a prótese por dentro, de um lado. Não era que estivesse machucando, mas dava uma sensação desagradável. Ela ficava bem justa. Agora, depois que tudo cicatrizou após a extração dos 5 dentes da frente, ela ficou um pouco mais solta, e estou usando um creme fixador. No início, claro, havia desconforto, às vezes dava uma náusea (( balas de hortelã ajudavam. No momento não estou trabalhando, mas mesmo assim tenho muita interação - as crianças têm creche, escola, levei meu filho ao médico para exames no dia seguinte à colocação da prótese. Conversei com todo mundo, ninguém notou nenhum defeito na fala. Esteticamente, claro, está bonito, a cor foi bem escolhida para combinar com meus dentes inferiores (que limpo regularmente no dentista, inclusive acabei de fazer uma limpeza novamente). Está tudo bem. Antes disso, investi tanto dinheiro nesses dentes, sofri tanto... que agora sinto um alívio. E repito: ninguém percebe)))
Елена
Uma semana antes da instalação, me deram um folheto sobre próteses. Estava muito bem escrito, otimista))) Falava sobre adaptação, náuseas, balas como salvação, limpeza. Também abordava de forma boa e verdadeira a melhora na aparência. Fiquei cerca de seis meses sem os dentes laterais superiores. Externamente, quase não dava para perceber, tenho lábios carnudos e essa estrutura facial. Mas as bochechas começaram a afundar de alguma forma((( Agora tudo ficou suavizado, o rosto imediatamente pareceu mais jovem. Tenho 37 anos e cuido muito bem de mim, isso é importante para mim.
Елена
Visitante
A mensagem foi excluída
Concordo. Não deveria ser assim.
н
Гость
A mensagem foi excluída
O médico é bom, além do mais é conhecido, já ajustou três vezes - mas é que incomoda meu marido e pronto. Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente. Não vai acreditar 😂. Meu marido diz que é como estar numa morsa.
н
Елена
A mensagem foi excluída
e por que as coroas dos dentes de cima caíram? O que aconteceu com elas?
Елена
н
A mensagem foi excluída
Não caíram. O tempo de uso delas é de 10 anos, depois é necessário fazer correção ou substituição. Eu tinha três grandes partes no total, e por baixo delas havia dentes tratados (antes disso, ainda passei por muitos sofrimentos com pinos, obturações, etc.). Durante a segunda gravidez, de repente, começaram a aparecer cistos em quase todos os dentes superiores. Isso só foi descoberto depois, já que não estava sentindo nenhum incômodo, e com um recém-nascido, não tinha tempo para ir ao dentista fazer check-up. Fui só depois de 11 anos usando as coroas, elas começaram a descer de um lado, e a comida começou a entrar (além disso, já estava na hora de trocá-las). Para preservar os dentes, seria necessário fazer cirurgias para remover os cistos, tratamento, etc., e é um saco... Além disso, custa cerca de 20 mil rublos por dente. Consultei várias vezes e, no final, decidi extrair tudo de uma vez e colocar uma prótese dentária.
Minha avó teve todos os dentes extraídos e fez uma prótese dentária removível; não dá para perceber que os dentes não são dela. Inicialmente, pensamos em usar pinos, mas disseram que nem todos os organismos os aceitam bem. Se alguém tiver interesse, nós a levamos na "Premiera", na cidade de Ufa. premieradent.ru
Гость
Você já considerou colocar implantes? Existem sistemas que fazem uma arcada completa com apenas 4 implantes. Na Nobel com certeza tem, all on 4, talvez em outros lugares também. Ou seu orçamento é limitado? As próteses removíveis são muito mais baratas?
Autor, de forma alguma remova todos os dentes! Eu uso uma prótese na arcada superior, de náilon, já faz 6 anos, troquei, e não consigo me acostumar! Não consigo mastigar com ela, nem usá-la por muito tempo! Quando vou ao dentista, ele ajusta, parece tudo bem, depois volta a ficar desconfortável!
O melhor são as pontes, estou até pensando em juntar dinheiro, colocar alguns implantes e fazer pontes (faltam dentes a partir dos pré-molares superiores). Porque é impossível mastigar com esses dentes de plástico, especialmente carne.
Лиза
Próteses removíveis são, sem dúvida, uma economia que custa a saúde. Leia aqui sobre as desvantagens: www.doctorlevin.ru/minusy-semnyh-protezov/

É claro que é melhor fazer a implantação na clínica que indiquei acima. Lá, há garantia vitalícia para todos os trabalhos de implante.
Марина
Eu li muito nos fóruns de próteses, suas conversas e respostas a perguntas, por isso demorei tanto, andei sem dentes. Quando coloquei próteses acrílicas removíveis - voltei a viver. Como de tudo - pepinos, cenouras, verduras, maçãs e o resto. Uso minhas próteses há quatro anos. Me acostumei, sim, sofri algumas semanas. Fico no trabalho até o almoço com os dentes, vou ao banheiro tirá-los, e fico até o fim do turno sem abrir a boca. Parecia que apertava, cortava e esfregava. Fui uma vez para ajustar. Eu fui boba, se soubesse, teria colocado há dez anos.
Мартин
Meu avô também estava sofrendo recentemente, então decidiu comprar uma prótese dentária, mas queria uma que fosse boa e não atrapalhasse na boca. Foi quando um amigo dele recomendou um site especializado em próteses dentárias, onde ele mesmo havia escolhido a dele. Ele disse que lá fazem tudo muito bem.

htтp://doctоrzhak.ru/nylonovye-zubnye-protezy.html

Ele entrou em contato, fizeram tudo com alto nível de qualidade e agora ele está muito satisfeito. Então, se tiver interesse, pode procurar também. Acho que não vai se arrepender; pelo menos meu avô está muito contente.
Елена
Uso uma prótese superior removível há 3 anos. Antes, eu tinha coroas, mas quando fui refazê-las, descobri que não havia mais estrutura para colocá-las devido à periodontite. Extraí os dentes e coloquei a prótese superior removível. Lembro da minha primeira reação quando a coloquei: saí do hospital chorando, felizmente já era noite e ninguém viu. Depois... me acostumei tanto com ela que não conseguia mais me imaginar sem. A única desvantagem (para mim) era ter que consertar a cada seis meses, pois a base rachava. Agora decidi fazer uma nova, mas desta vez vou optar por uma base reforçada.
Мадина
Olá. Por favor, me oriente: quero colocar dentes na minha mãe, o dentista diz que é preciso extrair todos, e na boca vão restar apenas dois dentes. Eles só podem colocar uma prótese removível, e minha mãe tem muito medo disso. Já a implantação, dizem que é preciso esperar pelo menos 3 meses. E como ela vai trabalhar e se comunicar com as pessoas sem dentes? Alguém que já passou por isso pode me dizer se o procedimento é demorado?
Гость
Еlena
A mensagem foi excluída
Гость
obrigado pela informação
Гость
Olá! Você poderia me indicar um bom médico e uma clínica em Moscou onde seja possível fazer próteses removíveis de qualidade?
Маргарита
Há um dia coloquei dentes novos. Bio-bugel, arcada superior e inferior. Estou morrendo... A boca cheia de plástico, não consigo dizer uma palavra, tudo embaixo da língua está grosso, tudo dói, aperta. Não fechei os olhos a noite toda, não posso tirar, tenho que me acostumar, mas tiro para descansar. Ainda não comi com eles, nem imagino como... E ainda - a boca cheia de saliva! O corpo percebe as próteses como comida na boca, e a salivação é insana. Não tenho vontade de viver!
Егор
Sabe, é claro que os dentes naturais são melhores. É preciso se acostumar com as próteses. Após a colocação, pode haver salivação excessiva. As gengivas podem ficar inflamadas, mas isso passa. Leia este artigo http://popularniy.ru/protezirovanie-zubov-vidy-pokazanija-podgotovka-i-ceny/ lá está tudo detalhado.
Маргарита
Já faz uma semana que vivo com as próteses na boca. Há melhoras, a dicção ainda está ruim, mas no geral, está tudo bem. Fui ao médico, ele ajustou, cortou. Estava machucando a língua do lado esquerdo, depois das minhas queixas, ele parece ter resolvido — agora está machucando do lado direito. O gel Kamistat é a minha salvação! Só dormi (ou melhor, não dormi) com as próteses na primeira noite, já escrevi sobre isso acima. O médico disse que 70% da adaptação às próteses acontece durante o sono! Mas eu adormeço por volta das 2 da manhã e acordo às 4 com dor na boca. Tiro elas e durmo até de manhã. Trabalhei no sábado e domingo, o trabalho envolve comunicação, e eu as usei. Na gengiva superior, do lado de fora, apareceu uma bolha. A inferior também está machucando, do lado direito. Dormi a noite sem elas — para deixar cicatrizar. É uma provação se acostumar com as próteses! Mas não há alternativa! Ninguém fará isso por mim. Ainda não comecei a comer com elas — as cavidades após a extração doem. O médico disse para tentar mastigar daqui a um mês. Vou escrever sobre como as coisas estão progredindo. No YouTube, encontrei vídeos da Irina Smile, onde ela conta detalhadamente sobre si mesma — primeiro dia com próteses, segundo dia, etc. — isso me deu muito apoio!
Маргарита
Hoje faz duas semanas que estou usando as próteses. Não adianta nada. Não consigo me acostumar! Estou sempre tentando tirá-las a qualquer momento. Falo mal. Todo mundo pede para repetir, e eu fico constrangido. Não durmo com elas. Não consigo adormecer com elas, só quando tiro - aí pego no sono na hora. O que eu faço?! Sinceramente, eu as odeio...
Елена
Mandíbula inferior, há 1,5 anos, após um ano de tratamento (cistos), foram removidos no total 8 dentes. Restaram 3, os outros foram extraídos antes e há mais de 10 anos usava pontes. Enfim, fizeram uma prótese de acrílico, 1,5 ano de sofrimento e agonia. Refizeram umas 5 vezes, reembasando. Nada adiantou. Não consigo comer, não consigo dormir. Já cheguei ao ponto de deitar com os dentes e acordar sem eles, procurando pela cama... Às vezes meus filhos ajudam a encontrar, tenho gêmeos de um ano que dormem comigo, uma vez acordei com eles tentando enfiar a prótese na minha boca 😂😂😂 ah, dá vontade de rir e chorar. Nos primeiros 2 meses chorei de verdade, agora me conformei, tenho ainda uma atrofia gengival severa. Mesmo com implantes será um grande problema... e não tenho tanto dinheiro assim... mas a vida segue. Recentemente a prótese rachou e decidi ir a outra clínica... No fim, extraíram mais um dente. Agora está cicatrizando, em algumas semanas vou fazer uma nova prótese, de um material novo, nem acrílico nem náilon, algo intermediário. Náilon não serve por causa da atrofia gengival, acrílico não é muito confortável, enfim, disseram que vou ficar satisfeita. Espero muito que sim, estou com tanta vontade de viver normalmente, sorrir e, principalmente, comer!!!!
Елена
Mandíbula inferior, há 1,5 anos, após um ano de tratamento (cistos), foram removidos no total 8 dentes. Restaram 3, os outros foram removidos antes e há mais de 10 anos usava pontes. Enfim, fizeram uma prótese de acrílico, 1,5 ano de sofrimento e tormento. Refizeram umas 5 vezes, reembasaram. Nada adiantou. Não consigo comer, não consigo dormir. Já cheguei ao ponto de deitar com os dentes e acordar sem eles, procurando pela cama... Às vezes meus filhos ajudam a encontrar, tenho gêmeos de um ano que dormem comigo, uma vez acordei com eles tentando enfiar a prótese na minha boca 😂😂😂 ah, dá pena e dá risada. Nos primeiros 2 meses chorei de verdade, agora me conformei, tenho ainda uma atrofia gengival severa. Mesmo com implantes será um grande problema... e não tenho tanto dinheiro assim... mas a vida segue. Recentemente a prótese quebrou e decidi ir a outra clínica... No fim, removeram mais um dente. Agora está cicatrizando, em algumas semanas vou fazer uma nova prótese, de um material novo, nem acrílico nem náilon, algo intermediário. Náilon não serve por causa da atrofia gengival, acrílico não é muito confortável, enfim, disseram que vou ficar satisfeita. Espero muito que sim, estou com tanta vontade de viver normalmente, sorrir e, principalmente, comer!!!!
Елена
Mandíbula inferior, há 1 ano e meio, após um ano de tratamento (cistos), foram removidos no total 8 dentes. Restaram 3, os outros foram extraídos antes e por mais de 10 anos usei pontes. Enfim, fizeram uma prótese de acrílico, 1 ano e meio de sofrimento e agonia. Refizeram umas 5 vezes, reembasando. Nenhum resultado. Não consigo comer, não consigo dormir. Já cheguei ao ponto de deitar com os dentes e acordar sem eles, procurando pela cama... Às vezes meus filhos ajudam a encontrar, tenho gêmeos de um ano que dormem comigo, uma vez acordei com eles tentando enfiar a prótese na minha boca 😂😂😂 ah, dá pena e dá risada. Nos primeiros 2 meses chorei de verdade, agora me conformei, tenho ainda uma atrofia gengival severa. Mesmo com implantes será um grande problema... e não tenho tanto dinheiro assim... mas a vida segue. Recentemente a prótese quebrou e decidi ir a outra clínica... No fim, extraíram mais um dente. Agora está cicatrizando, em algumas semanas vou fazer uma nova prótese, de um material novo, nem acrílico nem náilon, algo intermediário. Náilon não serve por causa da atrofia gengival, acrílico não é muito confortável, enfim, disseram que vou ficar satisfeita. Espero muito por isso, quero tanto viver normalmente, sorrir e, principalmente, comer!!!!
Маргарита
E tenho boas notícias! Por três semanas, sofri, colocando e tirando, comendo sem as próteses, dormindo sem elas. E então, inesperadamente, pareci de removê-las, comecei a dormir com elas, e gradualmente passei a comer com as próteses. Pedacinhos de maçã e pêra, e tudo mais. Há alguns pontos na boca que ficaram irritados - mas é suportável! O leito protético está se formando, onde necessário, vai endurecer. A fala está melhorando, mas ainda há um sotaque plástico. Isso vai passar - tenho certeza. E, no geral, não há nada melhor do que os dentes naturais!
Елена
Antes do Ano Novo, em 28 de dezembro, coloquei duas próteses parciais removíveis em ambas as arcadas... os primeiros dias foram um inferno, pensei que não aguentaria. Doía tudo - cabeça, mandíbula, nervos, etc. Fui duas vezes para ajustes, agora está muito melhor, quase esqueço que estão na minha boca, e já consigo falar decentemente também. Acho que vai ficar tudo bem, pelo menos melhor do que andar sem dentes...
Маргарита
Elena! Estou muito feliz por você! Tudo vai ficar bem, você vai ver! O mais importante aqui é o tempo! Dia após dia, dia após dia - e tudo vai se acalmar! Sim, se acostumar com as próteses é um grande trabalho! É uma provação tão grande! Estou há dois meses com as próteses (superior e inferior), não posso dizer que estou encantada, mas não há outra saída! Acima descrevi meus sofrimentos - Deus me livre! Eu queria morrer, só para não ter que usar nada na boca... Mas o tempo faz seu trabalho! Ainda sinto desconforto, embora coma e durma com elas. Minha mãe tem próteses, minha irmã tem próteses, e ambas dizem - é preciso tempo para não notá-las na boca. E ainda tenho uma fala um pouco plástica - eu mesma a ouço. Mas meus familiares dizem que já falo normalmente. Elena, não desapareça! Escreva, como vão as coisas com você!
Mona
Alguém já colocou prótese imediatamente após a extração, nos alvéolos frescos? Na minha cidade não consigo encontrar uma clínica assim... Todos dizem que é preciso esperar os alvéolos cicatrizarem para fazer o molde. Mas eu não posso ficar mais de duas semanas fora do trabalho...
Маргарита
Não faz sentido colocar próteses em feridas sangrentas - você não vai conseguir usá-las de qualquer maneira! Além disso, após a extração, o inchaço precisa diminuir para que a prótese se ajuste perfeitamente, nem grande nem pequena. As feridas precisam cicatrizar (você já sabe disso sem a gente) - a dor vai ser infernal! Aqui, duas semanas depois da extração (+ tomei antibióticos para cicatrizar mais rápido), desmaiei de dor, tava tudo tão pressionado! E eu não pedi licença no trabalho! Eu fiquei quieta! E mais - comprei uma máscara na farmácia, tipo, tive uma gripe. E minha irmã também não pediu licença, andou sem dentes e ficou quieta! Todo mundo entendeu. Eu dizia - estou fazendo novas pontes (mas na verdade eram próteses!). Todo mundo dizia - que bom! Fale o mesmo - as pontes antigas caíram, estou reparando a boca.
Маргарита
Tem muita gente - jovens, idosos e de meia-idade - que cuidam dos dentes, fazem próteses, desgastam os dentes, e por aí vai! Eu, por exemplo, trabalho como administradora em uma academia - é pura comunicação com os clientes - e mesmo assim, sobrevivi! Também quis me enforcar! Mas passaram apenas 2 meses, e ninguém se lembra de nada, ninguém precisa de nada há 100 anos! É preciso fazer as próteses por etapas - como o dentista diz. Os moldes não serão precisos! Você vai jogar dinheiro fora - não vai conseguir usar a prótese! E ainda (Deus me livre) pode introduzir uma infecção no alvéolo - aí é o fim! Te desejo boa sorte! Escreve!
Анастасия
Ontem me tornei usuária de uma prótese removível para a arcada superior. Tem alguém que usa algo assim? Podem me dizer se é possível se acostumar? O reflexo de vômito é terrível, a saliva não para de escorrer e não consigo pronunciar as palavras direito. Só consigo usar por 5 minutos, não aguento mais. Alguém tem alguma dica para me adaptar mais rápido?
Анастасия
A mensagem foi excluída
Coloquei 2 próteses removíveis antes do Ano Novo, a primeira semana foi um inferno... Não vai ser rápido, precisa de tempo - 1, 2 semanas. Balas ajudam, mas eu não chupava, não consigo aguentar doce na boca. Vá fazer ajustes, reduziram meu palato superior, e ficou mais fácil. Paciência e boa sorte pra você.
Маргарита
Анастасия
A mensagem foi excluída
Nastya, eu descrevi meus sofrimentos acima. Eu tenho próteses em cima e embaixo, e a de baixo é muito mais difícil de acostumar, mais difícil que a de cima! Nastya, no começo use com intervalos, método de pausa, descanse dela, depois coloque de novo. Aperta, saliva escorrendo - é assim com todo mundo! Para o corpo é um objeto estranho, mas é só por enquanto! Precisa se formar o leito protético. Eu já descrevi todos os meus sofrimentos e tormentos acima, não quero me repetir, mas eu não queria mais viver! Agora está tudo normal, mas a dicção não é mais a mesma, e não consigo dormir a noite toda com ela - tiro.
Маргарита
Me ajudou muito beber água quente. Não fervendo, mas quente. E não chá - só água quente. Lava o fluxo de saliva, algo mais acontece com a prótese, que ela se adapta mais rápido. Eu ficava assim no trabalho, com uma caneca ao lado. Nastya, não desanime! Dia após dia - e tudo ficará bem! Se houver feridas, bolhas - vá ao médico imediatamente! Ele vai ajustar, lixar, consertar! Todos nós passamos por isso! Mas, pelo menos você tem dentes! Uma pessoa desdentada, por algum motivo, não inspira respeito, mesmo que você se esforce!
Маргарита
Anastasia, também esqueci de dizer - peça para encurtarem o palato na prótese! Eles fazem muito fundo - sério, dá vontade de vomitar o tempo todo! O meu é curtinho, não tive nenhum reflexo de vômito. Mas todo o resto foi - um horror! Eu chorei dia e noite. Não acreditava que me acostumaria. E agora sorrio de orelha a orelha e estou feliz!
Маргарита
No YouTube, tem vídeos da Irina Smile, primeiro dia com próteses, segundo dia com próteses, só esses vídeos me salvaram!
Ольга
Ontem coloquei uma prótese parcial removível na parte superior + implantes anteriores e uma ponte, e na parte inferior uma prótese removível que ninguém percebe que é removível, nem dá para notar... Hoje acordei e estou sentindo sensações terríveis, não consigo comer, não sinto nenhum gosto, e minha fala mudou, para dizer o mínimo. Só tirei por um minuto para limpar... meus dentes naturais, que sustentam tudo, estão doendo... O que me salva é me olhar no espelho e gostar do resultado. Vamos ver como será amanhã.
Маргарита
Ольга
A mensagem foi excluída
Eu também tenho prótese esquelética, na parte superior e inferior. O dentista recomendou passar gel de Camistad ou Metrogil Denta na parte interna da prótese no começo, comprei os dois. Ajudou muito! E comecei a comer com as próteses só muito tempo depois! Chorei e disse para minha família: nunca vou conseguir comer com essas próteses! Agora, não consigo imaginar como seria comer sem elas! Claro, nunca mais terei minha boca de antes, natural. Mas não podemos ficar sem dentes, como alguns bêbados! Temos que nos adaptar. Minha irmã mais velha me disse que só parou de notar a prótese na boca (ela tem na parte superior e inferior, e não é esquelética, é uma comum) depois de um ano! Um ano se acostumando! Não tem jeito, vamos ter que nos acostumar.
Ольга
Comer ainda não está muito confortável, mas nada está machucando em lugar nenhum. Passo Metradil e está tudo bem. A parte de cima está ótima, mas a de baixo é mais pesada, já que é removível e se apoia nos meus dentes saudáveis, e eles ficam doendo de vez em quando, mas é tudo suportável. Mais algumas semanas e vou começar a comer. Pelo menos tem vantagens: vou emagrecer até o verão. No geral, olho no espelho e gosto muito, passo o dia todo sorrindo. Ontem fui ao dentista e disseram que não há nenhum ponto de atrito. Meus dentes doíam horrores antes, então estou feliz que essa dor acabou.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Маргарита
Olá, você me lembrou das minhas sensações com o aparelho inferior, eu já tinha esquecido! Sim, meus dentes inferiores também doíam por causa dos ganchos do aparelho! Reclamei para o dentista, ele disse que tudo passaria com o tempo. E realmente passou, nem percebi quando. Doía muito! Ai, foram tantas coisas - que horror!
Маргарита
Olga, esqueci de dizer - perdi 15 kg por causa dos dentes! Tudo começou quando começaram a extrair meus dentes antes da prótese. O apetite sumiu, e fiquei feliz! Reduzi drasticamente a dieta, como peito de frango, repolho refogado, maçãs e kefir. Corto as maçãs com faca, não mordo como antes. O médico disse que esses dentes também precisam ser muito bem cuidados, consertar a prótese é caro.
Ольга
Pelo contrário, durante o período de prótese, ganhei 12 kg, não sei como nem porquê, embora comesse pouco porque não tinha muito o que comer. Agora, em uma semana, perdi 2 kg desde que coloquei toda a boca. Espero voltar ao meu peso habitual ))) Estou me acostumando, mas claro, não consigo comer nada sólido, apenas iogurte, kefir, mingau.
Ольга
Você tira o aparelho removível para limpá-lo todos os dias? Meu dentista disse para tirar e limpar duas vezes ao dia.