A pergunta é mais para dentistas ou pessoas que já passaram por esse problema. Fumei IQOS por um ano, parei em julho, mas em novembro a vontade voltou. Agora comecei a notar que meu canino superior esquerdo "descobriu", ou seja, a gengiva, falando de forma simples, começou a desaparecer - a gengiva não cobre mais o dente, ficou triangular, expondo parte do dente que deveria estar sob a gengiva. Isso pode ser um efeito colateral do IQOS? P.s. Vou ao meu dentista em uma semana, porque a agenda está lotada. Mas isso está me preocupando muito...
Se você está falando de "vapes", o que me interessaria mais é saber o que acontece nos pulmões, onde toda essa porcaria acaba se depositando... E o quanto a área superficial disponível para trocas gasosas é reduzida.
Talvez, se você nunca fumou antes, após fumar possa sentir tontura e náusea. Isso é temporário e não permanente. Se for constante, venda seu IQOS e tente não fumar ou fumar com menos frequência. Geralmente, gasta-se 4 a 5 sticks por dia, o que é bem melhor que um maço de cigarros. Cuide-se!
Гость
[617814714]
Depois de 20 anos fumando, mudei para o Iqos há 7 meses e hoje decidi parar com ele também. Minha saúde está falhando: garganta, coração, pulsação, e até uma micose de praia apareceu no rosto, o que é raro para isso. Os exames estão bons, os médicos dizem que estou me preocupando à toa, mas sinto que isso tem um papel direto nisso. Além disso, minha garganta fica muito seca depois deles, só fumava os de sabor salada.
Гость
[2656785328]
Гость
Depois de 20 anos fumando, mudei para o Iqos há 7 meses e hoje decidi parar com ele também. Minha saúde está falhando: garganta, coração, pulsação, e até uma micose de praia apareceu no rosto, o que é raro para isso. Os exames estão bons, os médicos dizem que estou me preocupando à toa, mas sinto que isso tem um papel direto nisso. Além disso, minha garganta fica muito seca depois deles, só fumava os de sabor salada.
Nossa, comigo tá a mesma coisa! Começou uma taquicardia durante o fumo e depois fraqueza, tontura, coisa que nunca tinha antes. A garganta também fica seca e arranhando. Mas quando os problemas com as gengivas começaram... Foi demais. Hora de parar :)) Saúde pra você :))
Гость
[2124421684]
Fumei cigarros normais por cerca de 11 anos antes do Iqos e tentei parar umas três vezes. Também experimentei o cigarro eletrônico e parei. Numa nova tentativa de largar o vício, comprei o Iqos. Até agora, usei ele por um ano e foi terrível. Sim, não há tosse, catarro ou cheiro. Mas o pesadelo que ele me causou me fez parar urgentemente. Perdi muito peso e, há um mês, fiz um exame completo com um gastroenterologista; não há problemas graves. Depois de cada cigarro (no último mês), sentia uma dor no lado esquerdo, não conseguia deitar de costas, o lado doía e havia um borbulhar constante. O diagnóstico do médico foi que a culpa era dos cigarros! Além disso, às vezes havia dormência nos dedos e taquicardia, além de erupções no queixo e nas costas. Estou sem fumar nada há 4 dias e todos os sintomas estão desaparecendo. Com os cigarros normais, não havia esse tipo de problema.
Гость
[2696459080]
Гость
Fumei cigarros normais por cerca de 11 anos antes do Iqos e tentei parar umas três vezes. Também experimentei o cigarro eletrônico e parei. Numa nova tentativa de largar o vício, comprei o Iqos. Até agora, usei ele por um ano e foi terrível. Sim, não há tosse, catarro ou cheiro. Mas o pesadelo que ele me causou me fez parar urgentemente. Perdi muito peso e, há um mês, fiz um exame completo com um gastroenterologista; não há problemas graves. Depois de cada cigarro (no último mês), sentia uma dor no lado esquerdo, não conseguia deitar de costas, o lado doía e havia um borbulhar constante. O diagnóstico do médico foi que a culpa era dos cigarros! Além disso, às vezes havia dormência nos dedos e taquicardia, além de erupções no queixo e nas costas. Estou sem fumar nada há 4 dias e todos os sintomas estão desaparecendo. Com os cigarros normais, não havia esse tipo de problema.
Começaram enxaquecas terríveis, fiz todos os tipos de exames. Até que ouvi de alguns conhecidos sobre os mesmos problemas ao fumar IQOS. Consequentemente, IQOS para o lixo, agora estou melhorando
Гость
[2960496675]
Гость
Eu também percebi que emagreci com ele (já sou magra e o Iqos ainda reduziu mais meu peso, que horror). Fraqueza, tontura leve e fome constante, literalmente a cada hora.
Após 20 anos fumando cigarros, há 2 anos fumo Iqos, um maço por dia, não tragando para os pulmões, mas como um charuto. Hoje comparei fotos de 3 anos atrás com as atuais e fiquei horrorizada: olhos vermelhos, pele flácida, apareceu ptose facial, sem falar na tosse, letargia, sonolência e boca seca. Comparei fotos de todos os períodos de 2-3 anos e nunca houve uma diferença tão assustadora. A aparência após dois anos fumando Iqos é aterrorizante, e quanto ao cérebro? Não consigo organizar os pensamentos, como se tivesse Alzheimer, sem pensamentos nem memória, me sinto um animal desorientado. Sinceramente, tenho 37 anos. O que fazer? Voltar para os cigarros? Vim ler depoimentos com problemas semelhantes... Não consigo parar de fumar completamente, já estou fumando Sinator há dois dias.
Гость
[2623480087]
Гость
Exatamente os mesmos sintomas que eu tive) sim, com cigarros normais isso não acontece, mas cigarros são uma morte lenta, então é melhor não fumar nada, hoje em dia isso já não está na moda
Гость
[2623480087]
Гость
Após 20 anos fumando cigarros, há 2 anos fumo Iqos, um maço por dia, não tragando para os pulmões, mas como um charuto. Hoje comparei fotos de 3 anos atrás com as atuais e fiquei horrorizada: olhos vermelhos, pele flácida, apareceu ptose facial, sem falar na tosse, letargia, sonolência e boca seca. Comparei fotos de todos os períodos de 2-3 anos e nunca houve uma diferença tão assustadora. A aparência após dois anos fumando Iqos é aterrorizante, e quanto ao cérebro? Não consigo organizar os pensamentos, como se tivesse Alzheimer, sem pensamentos nem memória, me sinto um animal desorientado. Sinceramente, tenho 37 anos. O que fazer? Voltar para os cigarros? Vim ler depoimentos com problemas semelhantes... Não consigo parar de fumar completamente, já estou fumando Sinator há dois dias.
Ou seja, você não fica assustada de aos 37 anos estar perdendo completamente sua saúde? Além de tudo isso, pense em quanto dinheiro você está dando pra quem está te ajudando a destruir essa saúde. Você paga um tributo todo dia (não importa o valor, importa a essência) pra cada cigarro ou stick que fuma encurtar sua vida em uma hora. É um curso impecável na sua vida, o governo não quer aposentados, tudo certo, continue se matando. Depois quando o galo bicar sua bunda e você ficar presa a um tanque de oxigênio e parar, já vai ser tarde demais.
Гость
[3196400551]
Гость
Comigo também depois de um ano fumando Iqos começaram os problemas, a cabeça começou a doer pra caramba, também apareceu micose, e problemas sérios no sistema digestivo (especialmente afetando muito a vesícula biliar), e claro, alergia a certos tipos de sticks. Resumindo, decidi parar, tinha 11 anos de experiência com cigarro, mas nunca tinha acontecido uma coisa dessas.
Гость
[2241252966]
Fumo Iqos há um ano, mas vou parar hoje mesmo. Já fui ao otorrinolaringologista três vezes por causa de dores e irritação na garganta, e o médico diz que são queimaduras devido ao refluxo ácido do estômago. Mas antes eu não tinha essas queimaduras na garganta, mesmo com gastrite crônica – sempre foi o estômago que doía, a garganta nunca me incomodou. Acho que o Iqos está causando essa queimadura, pois quando paro de fumar, tudo melhora! Isso é difícil de provar, pois a pessoa pode ter outros problemas de saúde e não suspeitar logo do Iqos!
Гость
[517024363]
Гость
O Iqos envenenou meu sangue literalmente. O rosto ficou coberto de espinhas, começou a sair muco da nasofaringe a cada 3-5 minutos. Surgiram fissuras nos cantos da boca e vermelhidão no queixo. Meu estômago começou a doer - diagnosticaram úlcera no bulbo duodenal. Parei com essa porcaria, começou a melhorar, mas já faz quase meio ano - o corpo ainda não eliminou todas as consequências. Ainda tenho vermelhidão no rosto.
Гость
[1872345244]
Гость
Tenho exatamente os mesmos sintomas, além de enjoo horrível, dor de cabeça, me sinto totalmente acabada!!! Fumei Iqos por 1 ano, hoje parei!
Гость
[2957271580]
Pode sim! E isso é só o começo. Depois vem a erupção cutânea, as espinhas e muito mais!
Гость
[2957271580]
Гость
Exatamente a mesma coisa comigo! Tenho 39 anos. Além disso, tudo ficou ressecado, tanto os olhos quanto os lábios! Cansaço eterno, bocejo e tudo mais que você listou. Só tem uma vantagem nisso - não fica fedendo! De resto - é veneno! Vou ter que continuar fedendo. Infelizmente não consigo parar.
Гость
[2957271580]
Гость
Eu também percebi que emagreci com ele (já sou magra e o Iqos ainda reduziu mais meu peso, que horror). Fraqueza, tontura leve e fome constante, literalmente a cada hora.
A glicerina te desidratou! A água saiu, por isso você perdeu peso.
Гость
[138523636]
Гость
Exatamente os mesmos sintomas que eu tive) sim, com cigarros normais isso não acontece, mas cigarros são uma morte lenta, então é melhor não fumar nada, hoje em dia isso já não está na moda
Eu fumava cigarro. No Ano Novo decidi me dar um presente. Comprei um IQOS. COMEÇEI a fumar ele. Apareceu dor de cabeça, pressão subiu, e depois um derrame hemorrágico no lado direito do cerebelo. Graças a Deus o Senhor me protegeu, tudo se mexe e funciona. Agora não fumo mais nada.
Каролина зарайская
[766964381]
Você está falando bobagem, eu vi o artigo dela em outro portal! É encomendado, se você fumou cigarros comuns por muito tempo, aí sim você se ferrou.
Каролина зарайская
[766964381]
Гость
Eu fumava cigarro. No Ano Novo decidi me dar um presente. Comprei um IQOS. COMEÇEI a fumar ele. Apareceu dor de cabeça, pressão subiu, e depois um derrame hemorrágico no lado direito do cerebelo. Graças a Deus o Senhor me protegeu, tudo se mexe e funciona. Agora não fumo mais nada.
Que bobagem, não adianta ficar resmungando à toa
Гость
[2794597011]
É um absurdo o que as pessoas escrevem aqui. Fumei Iqos por quase um ano. Minha saúde estava ótima, todos os problemas de saúde decorrentes dos cigarros desapareceram, minha pele melhorou, a cor do rosto também, e eu tinha mais energia. As dores de cabeça cessaram, comecei a dormir melhor, os problemas de circulação sumiram (eu tinha desenvolvido problemas de circulação cerebral por causa dos cigarros). Enfim, parei com o Iqos porque começaram a aparecer sticks falsificados, e eles me davam náuseas. Cansada de procurar por produtos de qualidade em diferentes lojas, desisti. O gosto ficou tão ruim que simplesmente provocava ânsia de vômito. Resolvi voltar a fumar cigarros comuns - e não consegui, são tão nojentos, como se não fosse tabaco, só papel. Encontrei os cigarros Vok e fumei apenas eles, pelo menos dá para sentir o gosto do tabaco. Enfim, depois de um ano e meio, os problemas vasculares voltaram, o trabalho é estressante, e comecei a fumar muito. Comprei um Glo. Durante dois dias, estava tudo bem, mas hoje comecei a notar que aquele gosto repugnante está voltando. Dá vontade de vomitar. Mas não volto para os cigarros. Já não sei como superar esse vício.
Гость
[2794597011]
O problema todo é que os fabricantes de cigarros e sticks na Rússia não fazem seus produtos de tabaco, mas de algum feno ou papel. Cigarros e sticks do exterior (Europa, América) são de uma qualidade completamente diferente! Assim como os alimentos. Eles simplesmente estão nos envenenando a todos.
Ou seja, você não fica assustada de aos 37 anos estar perdendo completamente sua saúde? Além de tudo isso, pense em quanto dinheiro você está dando pra quem está te ajudando a destruir essa saúde. Você paga um tributo todo dia (não importa o valor, importa a essência) pra cada cigarro ou stick que fuma encurtar sua vida em uma hora. É um curso impecável na sua vida, o governo não quer aposentados, tudo certo, continue se matando. Depois quando o galo bicar sua bunda e você ficar presa a um tanque de oxigênio e parar, já vai ser tarde demais.
Tudo isso é verdade e todos nós entendemos isso, mas caramba, como parar? Eu tentei umas 500 vezes e infelizmente...
Гость
[576624383]
Talvez eu tenha fumado Iqos por 8 meses e minha saúde piorou muito. Minha garganta fica seca, começa taquicardia quando fumo... me sinto muito mal. Iqos é uma completa bobagem. É contraindicado fumar isso de jeito nenhum. Ele mata lentamente.
Ирина
[3411101433]
Aqui estou eu com o mesmo problema. No verão de 2020, mudei para o Iqos. Por volta de novembro, começaram as tonturas e, em janeiro, taquicardia, pressão alta e ataques de pânico. Fiz exames e está tudo bem. Parei de usar imediatamente. Até hoje sofro com as consequências.
Гость
[2873005233]
Fumei IQOS por dois meses, começou a doer a garganta, as amígdalas ficaram inflamadas. Mudei para cigarros comuns. Já estou tratando a garganta há quase um ano, a inflamação simplesmente não passa. O otorrinolaringologista não sabe o que fazer, os exames estão todos normais... Vou tentar parar de fumar de alguma forma.
Fumo cigarros convencionais há 25 anos. Mais de um maço por dia. Decidi mudar para o "fumo seguro"... Comprei o Iqos, comprei dois tipos de bastões, e... mal consegui fumar metade do primeiro maço de bastões!!! Isso é de doer... 1. A garganta arde, como se tivesse sido lubrificada com querosene. Secura selvagem tanto na garganta quanto no nariz! 2. Nos pulmões (por muito tempo depois de fumar um bastão), há uma sensação desagradável de calor artificial, como uma pequena queimação, e a impressão de que foram comprimidos e apertados. O peito não expande... Esqueci como respirar )) 3. Náusea, bastante forte, imediatamente, e que passa lentamente. 4. A cabeça 🤕 começa a doer. 5. E taquicardia - o coração parece querer pular para fora! Voltei aos cigarros... E eles me pareceram tão suaves, tão fracos, tão discretos no meu corpo em comparação com o Iqos... Agora é só pensar, como se diz, no que é mais prejudicial: o velho conhecido maléfico ou o novo não estudado supostamente menos prejudicial))) Mas, claro, o melhor é não fumar nada!
Светлана
[1289297155]
Ирина
Aqui estou eu com o mesmo problema. No verão de 2020, mudei para o Iqos. Por volta de novembro, começaram as tonturas e, em janeiro, taquicardia, pressão alta e ataques de pânico. Fiz exames e está tudo bem. Parei de usar imediatamente. Até hoje sofro com as consequências.
E não tem aquela sensação de embriaguez?
Гость
[4244263482]
Гость
Comigo também depois de um ano fumando Iqos começaram os problemas, a cabeça começou a doer pra caramba, também apareceu micose, e problemas sérios no sistema digestivo (especialmente afetando muito a vesícula biliar), e claro, alergia a certos tipos de sticks. Resumindo, decidi parar, tinha 11 anos de experiência com cigarro, mas nunca tinha acontecido uma coisa dessas.
Tô fumando IQOS há 3 anos, e é uma merda. Começou urticária. Hoje fiz uma endoscopia - tinha erosão na parte inferior do estômago. A médica imunologista-dermatologista disse que o IQOS é várias vezes pior que cigarro. Foi ele mesmo que provocou essa erosão (( Um conhecido, que nunca teve problema de pele nenhum, começou com dermatite nas mãos. Parou - sumiu tudo. Enfim, desejo pra você e pra mim que a gente consiga se livrar o mais rápido possível desse vício que tá piorando tanto nossa qualidade de vida!
Гость
[829842541]
Atenção!!! Problemas nas amígdalas, sonolência, desequilíbrios na saúde - surgem devido à interrupção da intoxicação do organismo pelos alcatrões dos cigarros comuns! Quando parei, fiquei seis meses fora do ar. Mas o Iqos sem dúvida resseca e ainda tem uma reação idiota à nicotina - deixa acabado, fraqueza, enjoo, sonolência. Não tenho vontade de fumar nada - migrei dos cigarros normais para o Iqos, fumo um stick por dia de manhã, acho que talvez consiga parar de vez.
Гость
[251787553]
Гость
Fumo Iqos há um ano, mas vou parar hoje mesmo. Já fui ao otorrinolaringologista três vezes por causa de dores e irritação na garganta, e o médico diz que são queimaduras devido ao refluxo ácido do estômago. Mas antes eu não tinha essas queimaduras na garganta, mesmo com gastrite crônica – sempre foi o estômago que doía, a garganta nunca me incomodou. Acho que o Iqos está causando essa queimadura, pois quando paro de fumar, tudo melhora! Isso é difícil de provar, pois a pessoa pode ter outros problemas de saúde e não suspeitar logo do Iqos!
Estou em choque... Estou deitada agora também tratando a garganta, não tem nenhuma inflamação, o médico diz que a garganta dói e coça, estou tomando antibióticos e agora entendo que isso tudo é por causa do Iqos e do vape 😱
Гость
[717891387]
Гость
Estou em choque... Estou deitada agora também tratando a garganta, não tem nenhuma inflamação, o médico diz que a garganta dói e coça, estou tomando antibióticos e agora entendo que isso tudo é por causa do Iqos e do vape 😱
Igualzinho ao que estou passando agora
Гость
[1478474044]
No último ano, apareceu uma dermatite forte no meu rosto justamente quando comecei a usar o IQOS, acho que está relacionado, preciso parar.
Гость
[3016410616]
Гость
A mesma coisa... fiz um experimento, fiquei três dias sem fumar e a consciência começou a clarear, e a capacidade de trabalho voltou... preciso jogar fora essa máquina do capeta
Гость
[1499622703]
Гость
Hoje é o 3º dia desde que parei com o Iqos, a mesma coisa com o lado esquerdo. É assustador o que estava acontecendo com o lado, borbulhando, peso, + ora prisão de ventre ora cólicas no intestino. Pensei que só eu era assim🤦♀️ Logo que parei de fumar Iqos os sintomas passaram, 3º dia e o lado está quieto, sem náuseas nem borbulhando
Гость
[1790340699]
Гость
Hoje é o 3º dia desde que parei com o Iqos, a mesma coisa com o lado esquerdo. É assustador o que estava acontecendo com o lado, borbulhando, peso, + ora prisão de ventre ora cólicas no intestino. Pensei que só eu era assim🤦♀️ Logo que parei de fumar Iqos os sintomas passaram, 3º dia e o lado está quieto, sem náuseas nem borbulhando
Mesma história com o lado esquerdo, estou largando tudo, fiquei com medo.
Comprei um IQOS e, após cerca de três meses, surgiu uma forte dor na garganta. Inicialmente, fui tratado por um clínico geral, sem nenhum resultado, depois por um otorrinolaringologista e depois por outro... Passou-se quase um ano e, no final, descobri por conta própria que era estomatite nicotínica. Se os sintomas aparecerem, vá direto ao dentista. Trate especificamente a estomatite nicotínica, pois o palato fica inflamado e tudo parte daí. A condição principal para a recuperação é parar de fumar.
Гость
[3096373088]
Гость
Tenho o mesmo problema pra parar, e com o Iqos comecei a ter ataques de pânico, não consigo dormir à noite, tá tudo uma tristeza 😥 (até calmantes não ajudam). Pra todo mundo que começou nessa: fumei Iqos por uns 3 anos e eis as consequências, parei com ele, fumava cigarros normais duas três vezes por dia e não tinha isso, fumei Iqos um dia e lá vem o pânico de novo 😭😥 cuidem de vocês, não fumem essa porcaria
Гость
[1068254909]
Гость
É melhor parar de vez, dar um chilique e parar! 😤 Foi assim que eu parei, mesmo com um histórico gigantesco de tabagismo. Tem que decidir por si mesmo: você comanda sua vida ou é um escravo sem força de vontade dos cigarros?
Гость
[3161531434]
Гость
Estou com os mesmos problemas, fui até Irkutsk coloquei aquela agulha anti-fumo, por enquanto não estou com vontade, saúde pra você
Гость
[134117196]
Гость
Nossa, comigo tá a mesma coisa! Começou uma taquicardia durante o fumo e depois fraqueza, tontura, coisa que nunca tinha antes. A garganta também fica seca e arranhando. Mas quando os problemas com as gengivas começaram... Foi demais. Hora de parar :)) Saúde pra você :))
Confirmo, a mesma coisa, uma vez quase desmaiei de fraqueza, que porra misturam nisso não sei. De manhã as gengivas sangravam horrivelmente, parei na mesma hora, em uns 3 dias passou. Taquicardia também teve, cheguei a ir no médico. Isso não são cigarros seguros, é uma merda perigosa pra saúde
Гость
[3601326287]
Гость
Comigo aconteceu a mesma coisa depois do Iqos. Não fumo há 36 horas 😅, mas tá dando vontade. Não vou ceder. O que me fez parar foi uma tosse insuportável. Asfixiante.
Гость
[2921953856]
Гость
Olá, mesma coisa comigo, passei por todos os otorrinos, a garganta doía horrivelmente, sensação de nó e secura, medo constante e desconforto. Algumas vezes parei de fumar Iqos e melhorou. Quando voltava a fumar, a dor vinha na hora. Uma vez engasguei com espinha de peixe e tive que engolir a sonda, a médica disse que minha laringe estava inflamada. Ela disse: para com isso, é uma coisa terrível. Agora estou lutando contra esse vício.
Гость
[930170952]
Гость
Fumei IQOS por dois meses, começou a doer a garganta, as amígdalas ficaram inflamadas. Mudei para cigarros comuns. Já estou tratando a garganta há quase um ano, a inflamação simplesmente não passa. O otorrinolaringologista não sabe o que fazer, os exames estão todos normais... Vou tentar parar de fumar de alguma forma.
Provavelmente é neuralgia sublingual.
Гость
[4139370430]
Светлана
E não tem aquela sensação de embriaguez?
Eu estou assim ((( também vim aqui ler. Preciso parar. Não consigo juntar os pensamentos.
Гость
[596145307]
Гость
O problema todo é que os fabricantes de cigarros e sticks na Rússia não fazem seus produtos de tabaco, mas de algum feno ou papel. Cigarros e sticks do exterior (Europa, América) são de uma qualidade completamente diferente! Assim como os alimentos. Eles simplesmente estão nos envenenando a todos.
Ah sim, cigarros de qualidade não envenenam ninguém. ))))) pílulas de vitamina direto ))))))))))))
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[596145307]
Гость
Talvez eu tenha fumado Iqos por 8 meses e minha saúde piorou muito. Minha garganta fica seca, começa taquicardia quando fumo... me sinto muito mal. Iqos é uma completa bobagem. É contraindicado fumar isso de jeito nenhum. Ele mata lentamente.
E isso quem diz é um fumante )))))))) te empurram a mesma nicotina em maior quantidade. Iqos, cigarros... não tem que ficar consumindo qualquer porcaria e achar que a saúde é algo que vem de graça...
Гость
[596145307]
Гость
Confirmo, a mesma coisa, uma vez quase desmaiei de fraqueza, que porra misturam nisso não sei. De manhã as gengivas sangravam horrivelmente, parei na mesma hora, em uns 3 dias passou. Taquicardia também teve, cheguei a ir no médico. Isso não são cigarros seguros, é uma merda perigosa pra saúde
E cigarros normais são saudáveis? ))))))))) eles são a mesma merda só que matam mais devagar. Então será que alongar o processo deixa mais gostoso? )))))))
Гость
[2605414923]
Idealmente, a melhor opção entre todas é comprar tabaco e filtros. Não os industrializados. Mas o problema com muitos fornecedores de tabaco é que a mesma variedade pode ter idades diferentes. Pode ser pouco maturado e, por isso, muito forte, ou o contrário - mais suave. Mas não tem como saber.
Para mim, escolhi o tabaco Herzegovina Flor, com um adicional de Virginia Gold polonesa. Ela também é leve, mas resseca muito. É mais pelo aroma. Adiciono uns 20%, 25%.
Para quem acha forte, faça uma aeração por um mês. Deixe o tabaco no ar. Um pouco da nicotina oxidará. Conhaque ajuda na aeração, mas o aroma some.
Ficará algo como um Java Branco em termos de força. Não reduzirá a nicotina.
Sim. Para começar, pode misturar um pouco das ruins cigarros industrializados com 0,1 de nicotina. Deixe o corpo se acostumar. Leva de três meses a meio ano. Mas considerando que os filtros são slim. Se for difícil achar filtros finos, então faça cigarros de palha. Máquina, filtros. Tabaco não industrializado comparado ao industrializado é o céu e a terra.
IQOS, cigarros. E aí?
))))
Гость
[2123050320]
Fumei Iqos por um ano. Efeitos colaterais terríveis começaram a aparecer: espinhas por todo o rosto, costas e peito. Diagnosticaram demodicose, tomei muitos antibióticos e remédios para tratar as espinhas, mas elas não sumiam. Também comecei a ter ataques de pânico, sonolência e fraqueza. Enfim, era um caos o que estava acontecendo com meu corpo. Não percebi de imediato que tudo isso eram efeitos do Iqos. Estou sem fumar há um mês e, aos poucos, tudo está melhorando.
Fumei IQOS por um ano, parei em julho, mas em novembro a vontade voltou. Agora comecei a notar que meu canino superior esquerdo "descobriu", ou seja, a gengiva, falando de forma simples, começou a desaparecer - a gengiva não cobre mais o dente, ficou triangular, expondo parte do dente que deveria estar sob a gengiva. Isso pode ser um efeito colateral do IQOS?
P.s. Vou ao meu dentista em uma semana, porque a agenda está lotada. Mas isso está me preocupando muito...