Vi muitos tópicos semelhantes aqui, mas todos antigos, então decidi criar um novo. Infelizmente, não consigo discutir isso em um fórum especializado, por algum motivo os moderadores ficam quietos e não ativam minha conta. Aqui peço para escreverem apenas sobre o tema, e eu realmente gostaria de ouvir especialmente de "participantes diretos dos eventos". Há pouco tempo descobri que tenho hg. Foi um estresse surreal. Li parece que toda a internet. Busquei ajuda de psicólogos, conselhos de médicos. Agora meio que me acalmei um pouco. É difícil voltar ao ritmo normal de vida, difícil aceitar que estou infectada para sempre, que sou contagiosa. Queria saber de pessoas como eu, como foi a vida de vocês depois do diagnóstico? Com que frequência as recidivas? Como vocês reagiram à notícia? Como superaram isso? Havia esperança de construir novos relacionamentos? Como os homens de vocês reagiram a essa notícia? E como vocês contaram para eles? Já estou perto dos 40, e decidi que com isso já vou encerrar meus relacionamentos com homens)))) Não vou jurar, claro, mas acho que não vou conseguir contar para um homem sobre minha doença. Não tenho com quem discutir esse assunto, então é por isso que busco conversar com estranhos)) vou tentar responder às perguntas de vocês também
A doença é desagradável, mas não tão terrível quanto você está "pintando" aqui, meu marido reagiu normalmente.
Гость
[4163202847]
Tive a primeira crise aos 19 anos, não comecei o tratamento imediatamente e havia uma lesão enorme com dores insuportáveis. Meu namorado nunca teve a doença, mas acabou sendo o transmissor para mim, infelizmente. Três meses depois, tive uma recaída. Após analisar, percebi que as erupções surgiam logo após a menstruação, em casos de resfriamento e durante o estresse. Passei a usar absorventes internos, comecei a fazer exercícios de resistência e parei de pensar na doença para evitar estresse desnecessário. E, graças a Deus, esse problema não me incomoda há 10 anos, e meu marido também nunca teve a doença.
Гость
[1718976840]
Гость
A mensagem foi excluída
Que incrível, 10 anos inteiros!!!!! Eu tenho recaídas mensais, às vezes uma atrás da outra, já faz uns 3 anos assim. Tomo Valtrex em cursos, quando faço exercícios e a vida está tranquila, as recaídas são menos frequentes, mas em situações de estresse, essa praga simplesmente não passa e não sara. Meu marido leva numa boa, nunca adoeceu, embora não usemos nenhum método contraceptivo além do coito interrompido. Construam relacionamentos normalmente, conversem com tranquilidade. Há 13 anos, tive uma pneumonia atípica, trouxemos da Tailândia, quase morri na época, e ela, aparentemente, destruiu minha imunidade. Depois, fui atacada pelo herpes, herpes zóster. Já estou em remissão do zóster há uns 5 anos, mas o herpes me atormenta. Vivam em paz, essa doença não é tão assustadora assim.
Аленка
[3807695970]
Então, pelo que entendi, todos já estavam casados quando ficaram doentes?
Аленка
[3807695970]
Hóspede 3, como você percebe que está tendo uma recaída? Quais são os primeiros sinais? Eu (desculpe a animação) todas as manhãs me examino cuidadosamente para não perder os primeiros sinais. ))
...
[801946684]
Os primeiros sinais são dor ou coceira. Se você conseguir perceber a tempo as bolhas — o que não é difícil —, é possível se livrar da ferida temporariamente em 3 a 5 dias aplicando Zovirax. A próxima ocorrência geralmente está relacionada a desequilíbrios no organismo, como estresse ou doenças como resfriados.
Гадюка
[830151460]
Fui infectada aos 17 anos, as erupções ocorreram apenas na infecção inicial e mais uma vez, durante os 18 anos em que tenho a doença. Sempre avisei todos os meus parceiros e, no final, nenhum deles me rejeitou por causa disso e não infectei nenhum, embora nem sempre usássemos preservativos. Sei que é possível infectar mesmo quando não há erupções, mas se mantivermos a higiene, o risco de infecção aparentemente diminui.
FYI
[1910207382]
Fui infectada pelo meu ex-marido. Antes disso, nem mesmo herpes labial eu tinha. As recorrências são uma vez por ano, agora já faz quase três anos que não tenho herpes genital, só aparece o comum nos lábios uma vez por ano. Nunca tratei com nada, não tomei comprimidos, apenas fortaleci a imunidade com chás de ervas. O que também me ajuda é o enxaguante bucal da Emvee, se aplicar a tempo no local, o herpes pode nem aparecer. Quase não bebo álcool, muito raramente e em pouca quantidade. Nunca contei ao meu marido. Ele não tem nada. Minha ginecologista, de uma clínica particular, que participa de seminários e conferências na Europa, disse para eu não me preocupar, pois lá isso não é considerado uma doença, e só é possível contagiar durante uma recorrência. E eu ainda planejo ter filhos) Então, relaxa.
Гость
[1819057193]
Minha irmã tem essa infecção. Para começar, os sintomas são causados por dois tipos de herpes: o primeiro é igual ao que aparece nos lábios, ou seja, não há nada de vergonhoso, e o segundo é um tipo específico que afeta apenas a região genital. No entanto, esse vírus é muito resistente no ambiente externo, especialmente em ambientes úmidos. Teoricamente, é possível se infectar até em um banheiro público, então pode ser que ninguém em particular seja o culpado.
As bolhas que aparecem na superfície são contagiosas, e a camisinha é ineficaz, pois partes dos genitais ainda entram em contato e o toque já é suficiente para a transmissão. Dizem que a infecção pode ocorrer mesmo sem lesões visíveis, mas, pela experiência da minha irmã, provavelmente isso não é verdade.
Minha irmã tem recorrências com erupções a cada 2-3 anos, geralmente quando a pele é irritada por um absorvente ou por uma lâmina de barbear. Ela morou abertamente com um namorado por dois anos após a infecção, e ele não foi infectado, pois ela não teve nenhuma erupção durante esse período. Agora ela se casou com outro homem e já vivem juntos há três anos sem nenhuma transmissão. Em dias muito quentes, ela aplica um creme para herpes como prevenção, já que o herpes adora áreas irritadas, maceradas, etc. Então, não se preocupe, o herpes acompanha a humanidade há milhares de anos e não é um vírus mortal. Apenas evite relações íntimas durante as erupções e por alguns dias depois. Não há necessidade de se desesperar ou achar que sua vida acabou. Acredite, não há nada trágico nisso.
н
[2944492426]
Pelo menos leiam as estatísticas - cito - aos 40-50 anos, 70% das pessoas estão infectadas com herpes genital!!!!!!!!!!!! Isso é normal, quase todo mundo tem, mas não se manifesta devido a uma imunidade adequada. E parem de ler sites sobre herpes que são comprados por empresas farmacêuticas para empurrar medicamentos caros em toneladas para pessoas como vocês. É aí que está a mina de ouro - enganar os trouxas. Vivam em paz e não durmam com homens durante e uma semana após uma recaída. Se serve de algo, minha mãe é ginecologista obstetra e minha irmã chefia um laboratório de medicina legal.
Аленка
[1272782791]
Obrigada a todos que deixaram comentários e ainda espero que mais pessoas o façam. É muito tranquilizador, e a tranquilidade é tão importante nesta condição)) Tenho certeza de que esses relatos ajudarão não apenas a mim, mas também a outras pessoas em situações semelhantes!! Falando sobre mim, a primeira coisa que fiz foi acessar o site herpes.ru. Foi ele que me colocou em estado de estresse, ou melhor, sua seção de fórum. Parecia que, uma vez instalada, essa doença não me daria mais paz! Tudo lá parecia tão desolador. Mas agora vejo que há pessoas que vivem muito e felizes, apesar dela)) Minha experiência ainda é muito recente, menos de um mês. Espero que com o tempo minhas preocupações diminuam. Tive a primeira infecção de forma muito intensa, no quinto dia a temperatura subiu para quase 40°C, ardência forte, rachaduras, não conseguia ir ao banheiro, só chorava. Corri para um médico, mas ele não conseguiu diagnosticar, então por minha conta fiz todos os exames para ISTs. O médico sugeriu duchas íntimas e disse que passaria, mas eu piorava e após 3 dias fui a outra médica. Ela logo disse que havia duas possibilidades: sífilis ou herpes. Fiz o exame de sangue para sífilis - negativo, e nesse tempo o resultado do PCR do esfregaço chegou, mostrando que era herpes. A médica levou numa boa, dizendo: é só herpes! Receitou tratamento com valaciclovir, viferon e pomada de aciclovir, além de antibióticos e supositórios intravenosos por 10 dias. Depois, gel íntimo Epigen e spray por 21 dias. Estou seguindo tudo. Em algumas semanas, recomendou refazer o esfregaço. E em caso de recorrência, disse para tomar valtrex 1g em dose única. Os remédios são bem caros para mim. Aliás, o análogo do valtrex é o valvir, foi com ele que tratei o primeiro surto. Há diferença fundamental entre eles, o que vocês acham?
Гость
[2201467990]
Nos primeiros dois anos, eu tinha recaídas frequentes, causadas por estresse, hipotermia, baixa imunidade, mas depois, graças a Deus, passou, já até esqueci. Geralmente é assim com todo mundo. Durante as crises, eu tomava Valtrex. Não é tão assustador assim, tá? :) Você só está em pânico agora. :)
н
[3951661385]
Аленка
A mensagem foi excluída
É exatamente isso, era desse site vendido herpes.ru que eu estava falando. NÃO caiam nessa bobagem, vejam quantas pessoas eles levaram à depressão, *****. Vivam como viviam, e parem de ler o herpes.ru.
н
[3951661385]
Dá uma olhada e lê o artigo do Dr. Markov sobre os 14 equívocos sobre o herpes genital.
Аленка
[3215600729]
н
A mensagem foi excluída
Obrigada, vou dar uma olhada. Mas tentei encontrar e não achei) Você tem o link?
Гость
[3215600729]
Гость
A mensagem foi excluída
Sim, exatamente em pânico, você tem razão. Eu nunca tinha enfrentado coisas assim, e foi um choque para mim descobrir que tenho uma IST, e ainda por cima incurável!!! Hoje, aliás, depois de conversar no fórum, estou emocionalmente muito melhor!! Consigo trabalhar e me concentrar normalmente. Obrigada!
Гость
[3237843778]
O que eu faço? Me aconselhem!!! Conheci uma pessoa maravilhosa. Ele me pediu em casamento. Ainda não tivemos relações sexuais, pois ele disse que tem herpes genital. Não quero me infectar voluntariamente...
Ao mesmo tempo, não quero perder uma pessoa tão especial. A solidão na velhice me assusta, já que estou sozinha há muitos anos. Ele espera ter relações, e eu estou com medo.... O que devo fazer?
A camisinha não é 100% eficaz...
...
[3564746403]
Visitante
A mensagem foi excluída
PRIMEIRO O CASAMENTO, DEPOIS O SEXO
Аленка
[484772623]
Гость
A mensagem foi excluída
Acho que agora está falando em você um certo cálculo. Você só pensa em si mesma: não quero ficar sozinha, não quero ficar doente. Talvez valha a pena então tirar um tempo para pensar se ele é realmente aquele único que você ama e com quem quer estar. Afinal, às vezes as doenças nos esperam já dentro do casamento. Digamos que você case e de repente seu marido tenha alguma doença, você vai abandoná-lo?! E se for o contrário, algo acontecer com você (Deus me livre, claro, mas todos estamos desprotegidos disso) que reação você gostaria de receber do marido? Afinal, marido/esposa são as pessoas mais próximas de nós. Se por enquanto essa é sua questão, talvez valha a pena pensar: será que ele é a pessoa certa? E o homem agiu decentemente, te avisou. Só pense na coragem que ele precisou ter para isso... Mas é a minha opinião subjetiva...
Аленка
[1935841276]
Гость
A mensagem foi excluída
E no final você acabou se casando com aquele cara que te infectou?
Аленка
[1935841276]
Гадюка
A mensagem foi excluída
E como você falou sobre isso e qual foi a reação? Porque eu li aquele conselho famoso de uma americana sobre como contar, e me parece que depois disso com certeza ele fugiria kkk
Аленка
[1935841276]
É interessante como muitos dizem que a contaminação só ocorre durante as erupções. Meu parceiro não tinha nenhuma erupção, aliás, segundo ele, nem sabia que tinha o vírus - ele é apenas um portador. E ainda assim eu fui infectada. Verdade seja dita, pouco antes da relação sexual, eu tinha feito depilação e talvez houvesse microlesões por onde o vírus entrou.
Alena, estou lendo sobre você e me vejo em sua história. Estou passando por uma depressão profunda por causa do herpes genital. Fui infectada há bastante tempo, não sofro muito com os sintomas, mas por ser extremamente responsável, não consigo permitir infectar ninguém. Também já tenho 37 anos, e fui infectada aos 30. Sete anos de solidão, medo de transmitir. Este ano, conheci alguém e me apaixonei. Saímos, tivemos relações íntimas, usei proteção. Mas era uma tensão constante, um medo incessante. E uma vez, o herpes apareceu no meu lábio, e não na região genital. Depois de uma noite juntos, fiquei aflita pensando que poderia tê-lo infectado. Fiquei tão preocupada que contei que poderia ter transmitido o vírus. Ele inicialmente não demonstrou nada. Depois disse que faria exames, parou de me beijar. E mais tarde sumiu completamente. Se foi o herpes labial que o assustou, imagine se eu tivesse contado sobre o genital. Agora, estou deprimida há um mês. Sinto uma impotência enorme. Não consigo me recompor. Perdi a fé na felicidade no amor. Se tivesse me infectado dentro de um casamento, não seria tão assustador. Mas para quem está sozinho, é uma desgraça.
Татьяна
[3362937250]
Se você tiver vontade de conversar, escreva para mim em tanechka.mironova.78@bk.ru. Podemos conversar sobre um assunto triste em comum. É difícil para mim também porque sou extrovertida e estou acostumada a desabafar sobre meus problemas, mas não se pode contar isso aos amigos.
Гость
[4163202847]
Аленка
A mensagem foi excluída
E no final você se casou com aquele cara que te infectou? Não, com outro.
Гость
[4163202847]
Гueste
A mensagem foi excluída
E no final, você se casou com aquele cara que te infectou? Não, com outro.
É chato, claro, mas sabe de uma coisa, é bom que ele foi embora. Ele não passou no teste. Já escrevi acima, que é como um papel de tornassol, na minha opinião, significa que ele poderia me trair a qualquer momento, se desistiu tão facilmente. Li em algum fórum o depoimento de uma garota em uma situação semelhante, ela estava saindo com um cara, mas tinha medo de confessar, depois reuniu coragem e contou. O cara respondeu: 'Como eu iria te largar por causa disso?! Só uns babacas agem assim! ))' Então você se livrou de um babaca desses))) Talvez seja duro, claro... É direito dele escolher, afinal é um risco para a saúde. Eu mesma não sei como agiria nessa situação... Mas uma coisa é certa, não seria ELE. Minha psicóloga me recomendou um filme interessante para refletir... Me distraiu... Guerreiro da Paz... Assiste)))
Аленка
[3852251204]
Гость
A mensagem foi excluída
E se possível... Compartilhe a história... Como contaram... Como reagiram... É claro que é pessoal... Mas talvez em linhas gerais...
Аленка
[3852251204]
Татьяна
A mensagem foi excluída
Tatiana, obrigada pela confiança. Quando a gente conversa com alguém, realmente fica mais fácil! Eu também, infelizmente, não tenho com quem discutir isso. Não consigo com parentes, e não tenho amigos em quem possa confiar, então vim pra cá)))
Гость
[4163202847]
Аленка
A mensagem foi excluída
E se for possível... Compartilhe a história... Como você contou... Como ele reagiu... É claro que é pessoal... Mas talvez de forma geral... Contei que tive herpes, disse que às vezes aparecem feridinhas, mas não nos lábios, e sim lá embaixo. Ele reagiu com tranquilidade, estava totalmente de boa, me amava e não terminaria por causa de uma bobagem dessas.
Аленка
[3807695970]
Гость
A mensagem foi excluída
Digno de respeito) ele realmente te valoriza!!
Тина
[992060425]
Já estou com o HSV há 8 anos... é desagradável, claro, mas já me conformei. Quando começou essa chatice... tomei injeções de Alakin Alpha. Depois disso, o herpes não apareceu por dois anos. Mas então começou de novo. Quase todo mês (às vezes a cada três meses, e às vezes até três vezes no mês - aconteceu uma vez assim). Aparece uma pequena bolha como um pontinho e some em 3-5 dias. O que ajuda são Valvir, Milgamma e a pomada Viru-Merz. Quero tomar a vacina. Alguém já aplicou? Preciso muito de relatos.
Quanto aos homens, os dois anteriores (relacionamentos de 5 e 3 anos) reagiram normalmente, não afetou a relação. A propósito, eles não têm HSV e nada foi transmitido. Agora tenho um novo parceiro, estamos no segundo mês de relacionamento e também estou pensando em como contar. Sou muito higiênica, sempre faço exames, esfregaços... tudo limpo, mas esse HSV às vezes estraga tudo. Não faço ideia de onde veio. Acho que acabei transmitindo dos meus lábios ao usar a mesma toalha. Aliás, há 8 anos não tenho mais essa chatice nos lábios (agora só aparece na parte inferior) e no sangue foi detectado especificamente o HSV tipo 1. Enfim, meninas... quem já ouviu falar da vacina Vitagerpavac, por favor, compartilhem. Ajudou?
E sobre os homens, também penso o seguinte... se a pessoa te amar de verdade, o HSV não vai assustá-la. Isso não tem nenhum papel no relacionamento. E se ele for embora, então esse tipo de relação não vale nada. Existem doenças muito mais sérias do que o HSV.
Аленка
[3807695970]
Тина
A mensagem foi excluída
Tina, obrigada por compartilhar. Você também toma Valvir? Meu médico receitou Valtrex, mas é duas vezes mais caro... Tem diferença? Se a recorrência passa como você descreveu, provavelmente não afeta muito a vida, né? Estou preocupada com o quanto isso vai afetar a vida, essas recorrências. E sobre os homens, eu concordo... Mas não consigo imaginar como encontrar forças para admitir uma coisa dessas, embora por enquanto não tenha ninguém ))))))))))) você teve medo? Como explicou? O que os homens responderam?
Тина
[1080554587]
Valvir e Valtrex são a mesma coisa. Só que Valtrex é o original, e Valvir é o genérico. Ambos me ajudam igualmente. Com Valtrex, a gente pode falir.
Contei para os ex-namorados de boa. Quando tinha uma crise, aí eu compartilhava a notícia, tipo "não pode". Eles aceitaram numa boa. Eles também tinham seus próprios problemas de saúde)) Não existe gente totalmente saudável. A gente entende isso perfeitamente. E além disso, eles já são homens adultos e sensatos...
Já o atual é bem jovem. Teve poucas parceiras antes de mim. Como ele vai reagir, não sei. Mas acho que vai ser de forma madura. E se não for... então não era pra ser. Mas espero muito que ele entenda.
Não desista da sua vida por causa disso. O herpes não é tão grave como pintam na internet. Quase não sinto as crises, as feridinhas são raras e quase imperceptíveis, somem rápido. Para prevenir a reincidência, assim que sentir ardência e coceira, tome 1 comprimido de Valvir de 1000mg ou 2 de 500mg por dia. O herpes só é contagioso durante as feridas com líquido. É nesse líquido que está o vírus. Na fase de remissão, a transmissão é impossível. Quase todo o mundo é portador de herpes! Só que não aparece em todos! Fiz exames de imunidade... minha imunidade é boa! Praticamente não pego resfriados e coisas do tipo. Acho que meu herpes aparece por causa de estresse e depressão. Precisa tratar os nervos e tomar vitaminas do complexo B!!!
Аленка
[1341409675]
Тина
A mensagem foi excluída
Obrigada! Mas é que o meu parceiro não tinha nada, nenhuma ferida, e mesmo assim eu peguei.... E ele tá vivendo de boa sem se preocupar))) Já eu tive uma febre altíssima, um inchaço e irritação terríveis, e depois apareceram as bolinhas. Depois que peguei, já faz quase um mês. Agora parece que tudo acalmou. Também tive dores na lombar. Mas agora tudo acalmou, e hoje tô com nariz escorrendo! Acho que peguei um resfriado. Tô pensando se vai ter uma recaída.... Mas, de qualquer forma, obrigada a esse fórum, meu choque passou. Tô vivendo como sempre vivi... Não tenho homem, e nem tem nenhum no horizonte))) Bom, se aparecer, aí eu penso no que fazer com isso. Mas claro que dá vontade de sonhar um pouquinho.......
Antes desse contato, você tinha outro parceiro? Tem certeza de que foi infectado pela pessoa sobre quem está escrevendo? O herpes é transmitido principalmente durante um surto. São necessárias lesões ativas. 95% das pessoas têm herpes, mas nem todos apresentam sintomas, pois o vírus pode permanecer latente. Nesse estado, não pode ser transmitido. É um caso discutível, no geral. E você já conversou com um médico sobre esse assunto?
Гость
[1407473177]
Depende do organismo de cada um. Eu vivi 15 anos com esse herpes e ele nunca me incomodou. Agora, com os hormônios flutuando na pré-menopausa, as crises são quase todo mês, mas, felizmente, são bem pequenas e quase imperceptíveis. O que virá pela frente, não sei.
Já uma amiga minha, que se infectou, sofre muito com isso, todo mês e em grande quantidade. Outra amiga sofre desde jovem, também com erupções grandes e frequentes.
Аленка
[1197258185]
Тина
A mensagem foi excluída
Antes disso eu era casada, já estou divorciada há muitos anos. Dessa vez a infecção pelos sintomas pareceu ser primária. Meu marido tinha herpes labial, o segundo parceiro segundo ele também só tem na boca e muito raramente. Estou pensando, existe algum exame que pode determinar que tipo de herpes é (1 ou 2)? Dizem que o primeiro (labial) dá menos recidivas...
Аленка
[1197258185]
Гость
A mensagem foi excluída
E elas não têm doenças associadas? Talvez por isso a imunidade esteja baixa? Sobre os hormônios, eu li que as variações hormonais baixam a imunidade, e como consequência acontecem as recidivas...
Гость
[1407473177]
Аленка
A mensagem foi excluída
Parece que não. Especialmente a última, que tem esse herpes desde jovem, desde os 20 anos e com essas erupções. Ela sempre pareceu saudável. De qualquer forma, nenhuma delas tem nada sério ou crônico. Só esse herpes mesmo...
Тина
[3375340972]
Fiz exame de sangue para herpes para determinar o tipo e a carga viral. Encontraram o tipo 1, mas as erupções aparecem na parte inferior. As recaídas são quase todo mês. ((
Тина
[3375340972]
O herpes nem sempre aparece com a imunidade baixa. Eu fiz exames do status imunológico e está tudo certo! E muitas pessoas que fizeram o mesmo também têm a imunidade boa. Muitas vezes, li em fóruns que o herpes surge mesmo com a imunidade boa. Provavelmente, o herpes está relacionado com o sistema nervoso. Afinal, é justamente nele que ele ataca. Basta um pouco de estresse e lá está ele! Álcool também pode causar...
Aqui, fiz um tratamento. Fiquei três semanas tomando imunomoduladores. E foi justamente nessas três semanas que o herpes apareceu três vezes. Isso nunca tinha acontecido comigo. Geralmente, é uma vez por mês ou a cada dois, e agora três vezes seguidas. ((
Precisamos de uma vacina, meninas!))
Гость
[1407473177]
Тина
A mensagem foi excluída
E comigo não encontraram nenhum tipo. E aparece tanto lá embaixo quanto em cima )
Тина
[76926123]
Гость
A mensagem foi excluída
E eu não encontrei nenhum tipo. Mas aparecem tanto em cima quanto embaixo )
E você fez exame de esfregaço? O esfregaço muitas vezes não detecta. Uma vez fiz o esfregaço das feridas e o resultado veio negativo. ))) e o exame de sangue mostrou imediatamente.
Аленка
[1990329348]
Тина
A mensagem foi excluída
Tina, o teste pra determinar o tipo é feito de uma vez só? Ou precisa fazer vários separados pros tipos 1 e 2? Aliás, qual o nome certo desse teste? Como são as recidivas?
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Аленка
[1990329348]
Гость
A mensagem foi excluída
Que interessante quantas pessoas com a mesma condição apareceram perto de você! Pode compartilhar como o diagnóstico afetou sua vida pessoal?
Гость
[1407473177]
Тина
A mensagem foi excluída
Isso foi há muito tempo, e eu não lembro ((( só lembro que fiquei muito surpresa. Aliás, se o esfregaço das feridinhas é negativo, quer dizer que não dá pra contaminar?
Гость
[1407473177]
Аленка
A mensagem foi excluída
Ah, só duas. Que eu saiba :) uma sofre desde jovem, tem marido e dois filhos. Não sei se pegou do marido ou antes, eles estão juntos desde os 17 anos. A segunda pegou do segundo marido, depois se divorciou, agora tem um companheiro fixo, ela contou pra ele e ele meio que ignorou, tipo, que bobagem, isso é comum!
Тина
[76926123]
Аленка
A mensagem foi excluída
Quantas pessoas com a mesma condição você tem ao seu redor! Pode compartilhar como o diagnóstico afetou sua vida pessoal?
Ao meu redor também há muitas pessoas com esse diagnóstico. Minha vizinha tem crises mensais, um amigo tem surtos a cada três meses, uma colega de trabalho tem o tipo crônico... na verdade, somos muitos!!!
Há pouco tempo descobri que tenho hg. Foi um estresse surreal. Li parece que toda a internet. Busquei ajuda de psicólogos, conselhos de médicos. Agora meio que me acalmei um pouco. É difícil voltar ao ritmo normal de vida, difícil aceitar que estou infectada para sempre, que sou contagiosa.
Queria saber de pessoas como eu, como foi a vida de vocês depois do diagnóstico? Com que frequência as recidivas? Como vocês reagiram à notícia? Como superaram isso? Havia esperança de construir novos relacionamentos? Como os homens de vocês reagiram a essa notícia? E como vocês contaram para eles?
Já estou perto dos 40, e decidi que com isso já vou encerrar meus relacionamentos com homens)))) Não vou jurar, claro, mas acho que não vou conseguir contar para um homem sobre minha doença.
Não tenho com quem discutir esse assunto, então é por isso que busco conversar com estranhos)) vou tentar responder às perguntas de vocês também