Oi, por que quando a ferritina está baixa a gente não tem vontade de fazer nada, tem uma fraqueza absurda, a memória fica prejudicada e dificuldade para pensar. Fui no neurologista e ele disse que só preciso aumentar o ferro, mas ele está difícil de subir. Quem já passou por isso, compartilha a experiência.
E qual é o seu? Eu tenho 6. Mas não surgiu do nada...
Гость
[1721191883]
Гость
Também 6
Гость
[1721191883]
Гость
Conta como você está se sentindo e o que faz pra melhorar
Гость
[1046504290]
Você precisa de um hematologista. O neurologista não tem nada a ver com isso.
Гость
[3961944883]
Encontre um bom médico. Não aconselho tomar por conta própria. Eu estava com 8. Tomei Sideral Forte por três meses, depois mudei para Fe (Now). Após seis meses, estava com 56. É essencial tomar junto com vitamina C, mas não a efervescente. Escolhi a da Solgar.
Домохозяйка
[1005463654]
O que significa, por que você está interessado no processo químico? Sobre isso, está escrito na internet.
Гость
[1721191883]
Гость
Encontre um bom médico. Não aconselho tomar por conta própria. Eu estava com 8. Tomei Sideral Forte por três meses, depois mudei para Fe (Now). Após seis meses, estava com 56. É essencial tomar junto com vitamina C, mas não a efervescente. Escolhi a da Solgar.
Há muitos tópicos sobre anemia. Nossa família enfrentou esse problema. E tudo começou com um simples hemograma, que mostrou hemoglobina muito baixa. E aí começou a jornada: procurar as causas. Realmente, encontrem um bom hematologista, ele irá solicitar exames para identificar a razão desses baixos índices.
Гость
[1721191883]
Гость
Há muitos tópicos sobre anemia. Nossa família enfrentou esse problema. E tudo começou com um simples hemograma, que mostrou hemoglobina muito baixa. E aí começou a jornada: procurar as causas. Realmente, encontrem um bom hematologista, ele irá solicitar exames para identificar a razão desses baixos índices.
E como vocês se sentiam com isso?
Гость
[420424329]
Você tem algum órgão que não está funcionando muito bem: ou o estômago, ou o intestino. A causa está aí. Uma conhecida minha tinha a mesma coisa, e descobriram que era os dois. Ela não absorve ferro. Mas é preciso tomá-lo com sabedoria, senão pode afetar o fígado. É necessário consultar um médico. Vá ao médico.
Гость
[1046504290]
Гость
Como você se sentiu com isso?
É óbvio que o bem-estar vai ser ruim. O oxigênio não é bem transportado pelo sangue, daí vêm todos os problemas. O neurologista só vê os sintomas, eles não são dos nervos, mas sim da má oxigenação do cérebro, entre outras coisas. Você precisa de um hematologista.
Гость
[1721191883]
Гость
É óbvio que o bem-estar vai ser ruim. O oxigênio não é bem transportado pelo sangue, daí vêm todos os problemas. O neurologista só vê os sintomas, eles não são dos nervos, mas sim da má oxigenação do cérebro, entre outras coisas. Você precisa de um hematologista.
Isso pode causar fraqueza intensa, calafrios, dificuldade para raciocinar e problemas de memória?
Гость
[1046504290]
Гость
Isso pode causar fraqueza intensa, calafrios, dificuldade para raciocinar e problemas de memória?
Parece que é bem básico. Ferritina é necessária para a hemoglobina, hemoglobina para transportar oxigênio pelo sangue. Oxigênio é necessário para o funcionamento do cérebro e dos músculos. Em que parte não está claro?
Гость
[1721191883]
Гость
Parece que é bem básico. Ferritina é necessária para a hemoglobina, hemoglobina para transportar oxigênio pelo sangue. Oxigênio é necessário para o funcionamento do cérebro e dos músculos. Em que parte não está claro?
Eu nunca imaginei que a ferritina pudesse influenciar tanto nisso, ando mal conseguindo mover as pernas, memória quase zero, ficou difícil pensar.
Гость
[2176133023]
Гость
Eu nunca imaginei que a ferritina pudesse influenciar tanto nisso, ando mal conseguindo mover as pernas, memória quase zero, ficou difícil pensar.
É melhor você não ficar só pensando, mas sim se examinar. A ferritina não é um indicador tão inofensivo assim. Pode haver uma série de causas para a deficiência de ferro, até mesmo câncer.
Гость
[1721191883]
Гость
É melhor você não ficar só pensando, mas sim se examinar. A ferritina não é um indicador tão inofensivo assim. Pode haver uma série de causas para a deficiência de ferro, até mesmo câncer.
Fiz endoscopia, exame de TSH, tudo estava normal
Гость
[2176133023]
É bom que esteja dentro do normal, então continue seguindo o tratamento conforme a prescrição médica. Ele receitou algo para você?
Гость
[1721191883]
Гость
É bom que esteja dentro do normal, então continue seguindo o tratamento conforme a prescrição médica. Ele receitou algo para você?
O Sorbifer não me ajuda muito
Гость
[2176133023]
Гость
O Sorbifer não me ajuda muito
Minha mãe recebeu receita de Tardiferon (acho que é isso) que é ferro puro. Ele não é absorvido por ela devido ao estômago (tem algo errado lá) - isso foi identificado por um hematologista depois de todos os exames. O curso foi de 2 meses (receitaram Motilium e também psyllium), é cumulativo no final das contas. Teve resultado! Encontraram a causa e trataram de acordo. Talvez você não tenha tomado por tempo suficiente ainda. Talvez outro médico receite algo mais adequado. Se você aumentar sua ferritina, seu estado vai melhorar. Minha mãe mal conseguia andar, cansaço, as pernas falhavam. Trate-se, saúde para você!
Гость
[1721191883]
Гость
Minha mãe recebeu receita de Tardiferon (acho que é isso) que é ferro puro. Ele não é absorvido por ela devido ao estômago (tem algo errado lá) - isso foi identificado por um hematologista depois de todos os exames. O curso foi de 2 meses (receitaram Motilium e também psyllium), é cumulativo no final das contas. Teve resultado! Encontraram a causa e trataram de acordo. Talvez você não tenha tomado por tempo suficiente ainda. Talvez outro médico receite algo mais adequado. Se você aumentar sua ferritina, seu estado vai melhorar. Minha mãe mal conseguia andar, cansaço, as pernas falhavam. Trate-se, saúde para você!
E como estava a memória dela e o humor?
Гость
[2176133023]
Гость
E como estava a memória dela e o humor?
O humor está depressivo, a memória... bem, já é a idade mesmo. Se tratem, tudo vai melhorar
Гость
[1721191883]
Гость
O humor está depressivo, a memória... bem, já é a idade mesmo. Se tratem, tudo vai melhorar
Ou seja, agora o humor dela está normal? Como foi o tratamento?
Tomei Sorbifer Durules e, em alguns meses, meu nível subiu de 9 para mais de 50 e nunca mais caiu. Isso foi há alguns anos, agora está em 60.
Você pode dizer como estava seu bem-estar durante isso?
Гость
[1442939166]
Com baixos níveis de ferritina, não tinha energia para tarefas diárias simples, cansaço constante, vontade de dormir, adormecia cedo e não conseguia acordar de manhã. Não tive efeitos colaterais com os comprimidos.
Гость
[1721191883]
Гость
Com baixos níveis de ferritina, não tinha energia para tarefas diárias simples, cansaço constante, vontade de dormir, adormecia cedo e não conseguia acordar de manhã. Não tive efeitos colaterais com os comprimidos.
Infelizmente ele demora para subir
Гость
[1721191883]
Гость
E depois isso passou em você?
Гость
[1721191883]
Гость
Depois isso passou?
Гость
[1695281427]
Гость
Depois isso passou?
Sim, essa foi minha resposta ao #26. Eu estava tomando Sorbifer Durules, depois de alguns meses minha saúde melhorou, ganhei mais energia e parei de adormecer às 9 da noite.
Гость
[1721191883]
Гость
Sim, essa foi minha resposta ao #26. Eu estava tomando Sorbifer Durules, depois de alguns meses minha saúde melhorou, ganhei mais energia e parei de adormecer às 9 da noite.
Sua memória foi afetada nesse período?
Гость
[1695281427]
Гость
Sua memória foi afetada nesse período?
Não
Гость
[985307957]
Me receitaram Ferritab. Após um mês, minha condição melhorou e, em dois meses, a anemia leve desapareceu.
Гость
[1721191883]
Гость
Me receitaram Ferritab. Após um mês, minha condição melhorou e, em dois meses, a anemia leve desapareceu.
Sim, muito. Você esquece coisas básicas como se desligou o fogão, pra que foi até a mesa, o humor fica péssimo, pensamentos obsessivos, ansiedade, inquietação, sono ruim, taquicardia às vezes, zumbido no ouvido, queda de cabelo, queimação no peito, pele seca, lapsos, tontura, dor no corpo, especialmente nas costas. Covid + menstruação intensa. Ferritina no hospital aqui ninguém nunca checou. Hemoglobina normal e vá para casa. Comecei a tomar ferro Ferretab 2 cápsulas e a menstruação diminuiu e os sintomas foram gradualmente sumindo. Tomo vitamina D, do Fenebuta (3 semanas 2 comprimidos - não mais que isso no prazo, é difícil parar) mudei para Novopassit - acalma o coração, reduz a ansiedade, relaxa os músculos, permite dormir bem sem acordar a cada duas horas de pesadelos, clareza mental, leveza, sem estado de vegetal, tem humor e vontade de viver) e vitaminas do complexo B (todo o complexo). Vitamina C eu obtenho de sucos. Caminho duas horas todos os dias. Quem precisar de mais me escreva no Telegram @ivoryflower
e quais sintomas você teve com ferritina 8?
Гость
[4158410842]
Гость
Sim, muito. Você esquece coisas básicas como se desligou o fogão, pra que foi até a mesa, o humor fica péssimo, pensamentos obsessivos, ansiedade, inquietação, sono ruim, taquicardia às vezes, zumbido no ouvido, queda de cabelo, queimação no peito, pele seca, lapsos, tontura, dor no corpo, especialmente nas costas. Covid + menstruação intensa. Ferritina no hospital aqui ninguém nunca checou. Hemoglobina normal e vá para casa. Comecei a tomar ferro Ferretab 2 cápsulas e a menstruação diminuiu e os sintomas foram gradualmente sumindo. Tomo vitamina D, do Fenebuta (3 semanas 2 comprimidos - não mais que isso no prazo, é difícil parar) mudei para Novopassit - acalma o coração, reduz a ansiedade, relaxa os músculos, permite dormir bem sem acordar a cada duas horas de pesadelos, clareza mental, leveza, sem estado de vegetal, tem humor e vontade de viver) e vitaminas do complexo B (todo o complexo). Vitamina C eu obtenho de sucos. Caminho duas horas todos os dias. Quem precisar de mais me escreva no Telegram @ivoryflower
Exatamente os mesmos sintomas. Passei por tantos médicos e no final descobri a causa sozinha. Tomo Ferretab comp 1 cápsula com vitamina C efervescente há um mês. Já vejo mudanças, ferritina era 12 agora é 19, pele não descama, calcanhares lisos, cabelo não cai descontroladamente e começaram a crescer novos, humor melhorou, sem aquela exaustão de antes. Claro que ainda não está curado, mas há progresso. Dor muscular e fraqueza ainda presentes, zumbido no ouvido. Também tinha estado depressivo, apatia, irritabilidade, ataques de pânico, agora normal. Mas espero que no futuro tudo fique ótimo) Desejo tudo de bom a todos! Fiquem bem!)
Гость
[3718222673]
Гость
Não surgiu do nada, mas qual foi a causa? O meu é 3,5 e preciso descobrir o que está acontecendo agora
Гость
[272865027]
E qual é o seu nível de ferritina? O meu é 36. Estou dentro dos valores de referência. Mas as explicações na resposta indicam que, se estiver abaixo de 75, há infecção ou inflamação no organismo. Sim – meu nervo trigêmeo dói há 30 anos sem parar. Naturalmente, está inflamado. Quero aplicar vitamina B12, pois ela ajuda na deficiência de ferro. Gostaria de saber como estão os níveis de ferro de outras pessoas. Obrigado.
Гость
[29070422]
Гость
Não fale bobagem! E não assuste as pessoas!! No câncer e em inflamações a ferritina fica elevada 😜
Гость
[1892551426]
Гость
Exatamente os mesmos sintomas. Passei por tantos médicos e no final descobri a causa sozinha. Tomo Ferretab comp 1 cápsula com vitamina C efervescente há um mês. Já vejo mudanças, ferritina era 12 agora é 19, pele não descama, calcanhares lisos, cabelo não cai descontroladamente e começaram a crescer novos, humor melhorou, sem aquela exaustão de antes. Claro que ainda não está curado, mas há progresso. Dor muscular e fraqueza ainda presentes, zumbido no ouvido. Também tinha estado depressivo, apatia, irritabilidade, ataques de pânico, agora normal. Mas espero que no futuro tudo fique ótimo) Desejo tudo de bom a todos! Fiquem bem!)
Por favor, me conta como você descobriu a causa. Fui a um hematologista, ele não ajudou e não está procurando a causa!
Гость
[3968843481]
Гость
Não fale bobagem! E não assuste as pessoas!! No câncer e em inflamações a ferritina fica elevada 😜
Recentemente fui ao neurologista, ele pediu alguns exames e no final a ferritina estava baixa em 8 e a hemoglobina em 109. Marquei com um hematologista, vamos ver o que ele vai dizer.
Ольга
[1926214461]
No meu caso, com um problema semelhante, receitaram um medicamento específico - Bonoferlat. Ele me ajudou bastante. Tudo se recuperou em apenas um ciclo de tratamento. Cerca de uma semana e meia depois de começar a tomá-lo, meu bem-estar começou a melhorar e depois só ficou cada vez melhor.
Гость
[650292145]
Мария
Encontre o médico Klevtsov D.A. Ele tem um site. Recomendo!
Pode passar o site?
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[1848599605]
Tome Hema-plex. Tem boas doses de ferro mais cofatores para absorção. Verifique a proteína, pois com baixa proteína, o ferro não tem com o que se ligar no corpo. Todas as mulheres têm ferritina baixa devido à menstruação. Se for intensa, é preciso tomar ferro todo mês, não apenas um ciclo. Um único ciclo não melhora nada. Minha ferritina está 45. É considerada baixa. Supostamente deveria ser igual ao peso. Caso contrário, fraqueza, ansiedade, pele pior, etc.
Нина
[2607267956]
E o que foi prescrito em termos de ferro? Eu gostei muito do Bonoferlat. É ferro puro com vitamina C. E ainda numa forma especial. Tudo isso melhora significativamente a absorção do ferro e reduz os riscos de efeitos colaterais. Depois do tratamento, estou super bem.
Гость
[1879703129]
Гость
O que você achou do Sideral?
Алиса
[1909679350]
Tomei o ferro lipossomal da Evalar, em cápsulas. Só consegui elevar a ferritina com este produto. É um análogo do Sideral Forte, mas com composição superior. A dosagem é alta - 30 mg, e o frasco de cápsulas dura um mês. Enquanto o Sideral Forte dura apenas 20 dias.