Гость
Статьи
Quem curou a ROSÁCEA?

Quem curou a ROSÁCEA?

Não sei mais o que fazer - há vários anos sofro de rosácea, especialmente o nariz que fica inchado e vermelho. Eliminei da alimentação tudo que é gorduroso, salgado, doce e picante. Tomo chás de ervas para o estômago. Mas não melhorou muito. Será que alguém tem experiência em lidar com essa doença traiçoeira?
Катя
26 853 ответа
Последний — Перейти
Гость
A única doença que todas as mulheres no Woman.ru têm é celulite, obesidade e gravidez. Pesquise na internet por rosácea e você encontrará algum fórum onde poderão aconselhá-lo melhor, pois no Woman.ru só se pergunta sobre celulite.
Булавка+
Rosácea? O médico fez o diagnóstico? Então deveria ter prescrito o tratamento, medicamentos e acompanhamento. Parece que aqui todo mundo é seu próprio dermatologista.
Гость
Narizinho. Isso já é rinofima, autor.
Гость
Катя, eu sinto muito por você, também sofri com rosácea, mas consegui superá-la. Desde 2005, os sintomas não me incomodam mais. Meu nome é Olga, meu ICQ é ***, se você quiser saber mais detalhes.
Оля
Olga, não consigo encontrar você pelo número do ICQ, talvez você tenha se enganado.
Ольга
Estranho, o ICQ está funcionando exatamente com este número. Talvez eu não estivesse online por alguns dias. Se, mesmo assim, o ICQ não for encontrado, escreva para olgaperova1978@gmail.com
ВИТА
Isso não tem cura, infelizmente. :(
Ольга
Na verdade, as informações comuns na internet sobre rosácea, a maioria dos médicos etc., acabam mais assustando... Tenho um resultado de tratamento muito duradouro: desde o verão de 2005, os sintomas não voltaram. Na prática do meu médico, incluindo eu, já houve 4 casos de tratamento de rosácea com resultados positivos (de 4 pessoas que foram à consulta e tratamento). Mas concordo que muito depende da pessoa e da sua atitude... se a pessoa se conforma com a doença, ela continuará a corroê-la... Outra buscará uma saída até encontrar :)
Виктория
Para todos que sofrem de rosácea! Passei por sofrimento e tratei de todas as formas por quase 5 anos. E só agora, tocando na madeira, estou vendo resultados. Há dez dias venho tomando Doxiciclina. É um antibiótico da classe das tetraciclinas. Barato. Não sei se a melhora é duradoura, mas ela existe.!!!!!!!!!! Vou terminar a segunda caixa e ver como fico sem a medicação. Desejo sorte no tratamento e recuperação a todos!!!!!
Vitória, por favor, me informe como está seu tratamento? E o que você está tomando além do antibiótico? Algum medicamento tópico foi prescrito? Gostaria muito de saber em que dia após o início dos antibióticos a melhora se tornou perceptível? E qual foi o grau da sua doença?
ВИТА
Ofereceram-me criomassagem facial, mas teria que ir trabalhar depois das 13 horas por 10 dias, e eu não pude. Não se pode vaporizar o rosto, disso tenho certeza.
Hoje fui ao dermatologista (finalmente). Ele confirmou meu diagnóstico - rosácea. Pediu para eu fazer exames de giardíase e disbiose + ultrassom abdominal. Enquanto isso, devo tomar Belltaminal por 3 semanas e aplicar no rosto Basiron ou Differin em noites alternadas. Acabei recusando esses medicamentos porque já os usei antes e queimei minha pele severamente. Apesar de eu e o médico termos concluído que eu os usei em excesso, combinando e aplicando duas vezes ao dia, mesmo assim concordamos em usar o Skinoren por enquanto, já que estou usando há duas semanas de qualquer maneira. E vamos ver. É essencial hidratar a pele e lavar o rosto apenas uma vez ao dia - à noite, com um gel muito suave. De manhã, limpar o rosto com a água Sensibio H2O. Essas são, resumidamente, todas as prescrições (até os exames). Vamos ver como as coisas evoluem.
Гость
Bem, é claro que não tem cura, mas! é possível e necessário melhorar a situação. Se as rosáceas - consequência da rosácea - são uma preocupação, é perfeitamente possível combatê-las. Pelo menos, pode-se evitar piorar a situação com um estilo de vida inadequado. E para isso, é preciso saber o máximo possível sobre a condição. Infelizmente, há pouca informação disponível, mas o essencial está aí e deve ser levado em conta.
Natalia
airin3, será que ajuda? Acho que fui numa médica ruim, ela não pediu nenhum exame, só receitou tomar Milgamma por 20 dias e disse para comprar o creme Sensibio AR. O creme é bom, claro, a condição não piora, mas o principal é que não melhora nem um pouquinho. Vou tentar comprar também essa água e o Synocuren. Antibióticos provavelmente deveriam ser receitados pelo médico, né? Tenho muito poucas espinhas, mas a pele fica vermelha, fica muito feio.
Виктория
Tomei antibióticos em ciclos de duas semanas, já duas vezes. A melhora ocorre mais ou menos após uma semana, ou seja, menos novas erupções. Depois, a pele fica completamente limpa. Mas, já um mês e pouco depois, elas começam a aparecer de novo. O tempo todo aplico topicamente o gel Skinoren, Differin e Metrogyl. No geral, claro, melhorou em comparação com antes. Mas li em artigos que os antibióticos devem ser tomados por até um mês. E tenho receio de tomar por tanto tempo. No entanto, acho que em breve me decidirei a fazer esse experimento.
Наталья
Já sofro há cerca de seis anos, passo pomada Yam à noite e depois um creme à base de enxofre e metronidazol, melhora um pouco, mas não por muito tempo.
Татьяна
Há cinco anos que sofro com essa doença. Atualmente, estou tratando do estômago. O médico prescreveu pomadas com hormônios para uso externo e também recomendou o Bioptron (Zepter) - um aparelho de luz. Há ótimas avaliações na internet sobre ele - vou experimentar. Também li que a causa pode estar na disbiose intestinal e na famosa Helicobacter. As melhoras com a pomada foram imediatas, mas não se pode abusar delas - a pele envelhece rapidamente. Enfim, preciso encontrar um sistema adequado e aplicá-lo 2 a 3 vezes por ano.
гость
Nunca use preparados hormonais no tratamento da rosácea, é estritamente contraindicado. Primeiro haverá uma melhora, mas depois surgirão consequências irreversíveis. Foi um médico incompetente que lhe recomendou isso, procure outro.
oxi
Há 15 anos sofro de rosácea e acho que já tentei de tudo, exceto Roacutan. Uso pomadas hormonais por 2 dias por mês, tento não abusar, e constantemente uso SkinCap no lugar de um creme normal, caso contrário, se não fizer nada, chega a uma pele horrivelmente vermelha, escamosa e com coceira intensa - não encontro outra palavra para descrever.
Вячеслав
Concordo totalmente sobre os cremes com hormônios. Eu mesmo experimentei =( Primeiro, uma melhora temporária, e depois a doença floresce ainda mais... "Obrigado" ao meu dermatologista...
Инна
Estou sofrendo há um ano, passei um mês internado com esse problema no hospital, serei liberado depois de amanhã e praticamente não há resultado. O que fazer? Estou em choque! Quero falar com o médico amanhã sobre a aplicação de ozônio. Alguém já experimentou? Li na internet que parece ajudar.
Гость
Não acreditem nos charlatães dessa clínica. Tiraram-me um monte de dinheiro e o resultado foi zero. Ainda por cima, quero falar especialmente sobre como os funcionários dessa clínica tratam as pessoas. Fiquei muito insatisfeita com o atendimento e com a falta de respeito, sem mencionar quanto dinheiro a Euroferma me extorquiu.

A rosácea permanece e não desaparece. É preciso buscar boas receitas em sites estrangeiros. Nossos médicos não sabem tratar a rosácea.
Гость
Há uma semana, comprei o creme Rosácea da Ovante e tinha grandes expectativas nele, mas infelizmente tudo piorou. As erupções se espalharam para a área do decote e meu rosto ficou todo enrugado, pois o creme resseca a pele.
Гость
Desde fevereiro, ela floresceu. Tentei pomadas, antibióticos. Tudo em vão. Amigas me deram uma receita do ZOH. Apliquei por uma semana, de manhã e à noite. É um milagre!!!!

Receita:

1 colher de sopa de óleo vegetal não refinado

1 colher de sopa de banha de porco

1 colher de sopa de manteiga de vaca sem sal

1 colher de sopa de resina de pinheiro

1 colher de sopa de resina de abeto

1 colher de sopa de resina de abeto branco (pode-se usar duas ou até uma única resina)

Um pouco mais de 1 colher de sopa de cera

1 cebola média com casca (cortamos, como se fizéssemos pétalas, para que libere todo o suco)

Coloque tudo na frigideira, exceto a manteiga de vaca, que vai depois para não queimar. Cozinhe tudo junto até que as "pétalas" fiquem secas. Evite qualquer queima, cozinhando em fogo baixo. Depois, coe a mistura através de duas camadas de gaze e transfira para um recipiente de vidro ou porcelana. Obtém-se uma pomada amarela, oleosa, com cheiro de resina. Pode adicionar enxofre de lariço, frequentemente vendido na Sibéria.

Se a pomada ficar muito espessa, adicione um pouco de gordura.

A pomada dura anos, não estraga, não perde suas propriedades curativas, extrai pus rapidamente e alivia a dor.

Ficarei muito feliz se ajudar.

Aguardo feedback.
Наташа
Quem tratou a rosácea na China? Qual foi o resultado e onde exatamente você fez o tratamento?
Валентин
O Skinoren definitivamente ajuda nas bochechas e no queixo, mas e quanto ao nariz, quando começa a rinofima, os capilares estão todos visíveis, os poros dilatados, o nariz oleoso devido ao mau funcionamento das glândulas sebáceas, e isso é apenas o primeiro estágio.
Ирина
Catarina, eu também tive rosácea. Eu a tratei com um creme. Posso dar mais detalhes por e-mail: star19881@rambler.ru
Раиса
Sim, consegui curar minha rosácea após 4 anos de sofrimento e uso de todos os tratamentos da medicina convencional e remédios caseiros (cerca de 50 tipos) sem nenhum resultado positivo.

O método é simples: você dilui Dimexido com água na proporção de 3 para 1 (água) e aplica no rosto todo com um chumaço de algodão, várias vezes, até que fique vermelho. Todos os ácaros e grânulos de cálcio começam a vir à superfície, e vai arder, mas não por muito tempo. É necessário limpar tudo isso. Repita umas 5 vezes ao dia. À noite, cubra com uma camada grossa (sem lavar o rosto após o Dimexido) com creme infantil (de camomila) + vitamina E e A + Dimexido puro (uma colher de chá para meio tubo de creme), e pela manhã, lave o rosto com soro. Em cerca de uma semana, a pele do rosto ficará branca. Só não pare por mais uma semana. Depois, faça uma pausa de uma semana e repita se necessário. Tome Polifepan por via oral, ele elimina toxinas do corpo. Todos esses ácaros morrem instantaneamente, e o Dimexido aparentemente os dissolve, penetrando profundamente. É barato. Sim, você pode finalizar com várias máscaras à base de farinha de arroz e queijo cottage. Também pode usar manteiga (caseira) e, após 5 minutos, creme de leite - deixe por 30 minutos. O resultado me surpreendeu.
ИРИНА
RAISA, quanto tempo se passou desde o seu tratamento? Será que não foi apenas um alívio temporário? E gostaria de esclarecer sobre o Dimexido: depois de aplicar no rosto todo, quanto tempo devo deixar agir? E como devo remover? Com água comum?
Сеня
O que é esse soro? É aquele do leite, tipo coalhada? E pode ser o de supermercado? E com kefir?
Сеня
3 partes de Dimexina e 1 de água ou o contrário???? A pele do rosto não vai ficar irritada com essas proporções? Os efeitos aparecem imediatamente ou gradualmente? Limpar significa com um chumaço de algodão?
Елена
Companheiros de infortúnio. Eu também tenho problemas com vermelhidão no rosto, especialmente no nariz e queixo. Já consultei médicos. O tratamento mais eficaz foi no posto de dermatologia local (!). Diagnosticaram rosácea e me receitaram um remédio simples e barato. Só que arde bastante. É preciso aplicar o Benzoato de Benzila a 20% (emulsão) antes de dormir. E fazer isso por uns 10 a 15 dias. De manhã, lavar delicadamente com um algodão e leite de limpeza suave, e depois aplicar o creme Rosac. Existem cremes assim de várias marcas. Para pele oleosa e normal, o Roselian (Uriage) é melhor, e para pele seca, o AtiRouge (Avène). Descobri tudo por tentativa e erro. E o principal é ter esperança de que tudo vai melhorar. Já estou melhor! Palavra de honra.
Сеня
Tenho uma mancha mais clara em uma bochecha e a outra não muda, estou diluindo Dimexid com água na proporção de 1 para 1, a pele está descamando. Se não passar nada, a pele fica como se tivesse celulite naquele local, estou com medo já!
Ольга
E o foto rejuvenescimento ajuda com a rosácea?
Гость
Dizem que parece que ajuda e parece que não é por muito tempo, e provavelmente é caro(

Raisa, seja uma boa pessoa, por favor entre no site e responda à pergunta: afinal, em que proporção diluir este Dimexide e por quanto tempo deixar agir, porque a pele já está descascando(((
Гость
Eu não lavo ele de jeito nenhum.
Лариса
Há oito anos sofro de rosácea. Fui tratada por um professor em uma clínica de dermatologia - as espinhas grandes desapareceram, mas as vermelhidões aparecem periodicamente e a pele ficou irregular. Tomei antibióticos por seis meses, parei de tomá-los por conta própria e me afastei do professor quando desenvolvi disbiose, sobrecarregando meu fígado e rins.
Кио
Olá a todos. Sofro desta doença há muito tempo, desde os 19 anos. Antes, ela só aparecia depois de beber álcool, com vermelhidão e descamação ao redor do nariz, mas agora piorou (tenho 26 anos atualmente). Estou seguindo uma dieta e fazendo tratamento diário no Centro de Dermatologia aqui em Yekaterinburg. Tenho algumas perguntas para vocês:

1) Vocês já experimentaram remédios caseiros como chá de mil-folhas, camomila, própolis, suco de babosa ou rosa mosqueta?

2) O médico me disse para não lavar o rosto durante o tratamento. Já se passaram 5 dias e a pele do meu rosto coça muito, e a barba, quando cresce, parece piorar a reação. O que vocês me aconselham?
Гость
Por que não usar a receita do hóspede da mensagem 27? Realmente ajuda.
Гость
Olga
A mensagem foi excluída
O rejuvenescimento fotônico não ajuda, só gastei um monte de dinheiro e não tive resultado.
VVK
Foi-me prescrito TRICOPOL 250mg, devia tomar 3 comprimidos por dia durante 10 dias, depois 10 dias de descanso, e repetir isso 3 vezes. Tudo passou. Mas durou apenas 1,5 ano, embora durante esse tempo: sem dieta alguma, constantemente bebidas e comidas quentes, álcool, sauna, sol, etc., ou seja, uma vida plena. Agora prescreveram tricopol novamente, após 10 dias há melhorias visíveis, espero que tudo passe.

P.S. Estou pensando em mudar meu estilo de vida, talvez ajude.
Людмила
No e-mail ╧44, além do Trichopol, mais alguma coisa foi usada? Usou algum tipo de creme? Tenho uma secura muito grande no rosto, por favor, responda! No e-mail: mila.kostkina@mail.ru
VVK
Com Tricho
Гость
Eu desenvolvi rosácea devido à baixa acidez do suco gástrico. Estou tomando chás de ervas: rizomas de cálamo e artemísia. E externamente, o creme de cetoconazol (Nizoral - que é antifúngico, aliás) tem ajudado bastante - não é hormonal e o efeito é muito rápido.
Гость
O tricopol é prescrito para demodicose (aliás, esse diagnóstico não existe), e a rosácea nem sempre é consequência da atividade do demodex (ácaro), podendo este estar presente até em pessoas saudáveis.
ксю
Recebi a prescrição de Trichopol 250mg: 1 comprimido 3 vezes ao dia por 10 dias, depois 2 vezes ao dia por mais 10 dias e, por fim, 1 comprimido ao dia por 10 dias. Além disso, Ascorutina, pomada de tetraciclina e pomada Rosamet (Metrogil), além de chás de ervas: camomila, calêndula e hipericão. Estou na expectativa de que talvez ajude.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Há três anos sofro com esse problema, nada ajudou, nem o tricopól, nem o rosácea, nem o skinoren, eles mesmos admitem que não entendem((( Será que nunca mais terei um rosto limpo e bonito? Onde encontrar um médico milagroso????
Гость
Alguém já experimentou a eletrocoagulação?
Виктория
Fui ao gastroenterologista. Descobri que estava com uma disbiose forte. Já tratei parcialmente (durante 5 meses). A melhora é evidente. Continuo o tratamento. Recomendo a todos fazer o exame de disbiose e procurar um bom gastroenterologista. Boa sorte a todos.
Людмила
Гость
A mensagem foi excluída
Em fevereiro de 2009, meu filho (16 anos) desenvolveu enormes espinhas rosadas (4 no total) no nariz. Em uma clínica de estética, fizeram eletrocoagulação nele. A cicatrização foi rápida, mas ficaram cicatrizes profundas - pequenas covinhas. Aliás, os dermatologistas diagnosticaram como acne.

Em novembro de 2009, houve uma forte recidiva (6 espinhas no nariz).

Optamos por não repetir a eletrocoagulação (com medo das cicatrizes). O tratamento foi: eritromicina por 10 dias, tricopol por 20 dias, autoterapia, vitamina A, neurobex, levedura, plasma intramuscular por 10 dias, mistura de ervas por 30 dias, polifepan 10g em jejum por 14 dias. Em janeiro, prescreveram benzoíl-benzoato 20% - 3 semanas à noite, e de manhã - skinoren.

Resultado: após 2 meses, as espinhas diminuíram, mas o nariz ficou com uma tonalidade azulada-arroxeada. As bochechas começaram a ficar vermelhas, e depois surgiram erupções nas bochechas, testa e queixo (especialmente intensas). Todas as prescrições foram feitas por professores e doutores. No final, diagnosticaram: rosácea, rinofima inicial. Quem tem essa doença, por favor, entre em contato (especialmente homens jovens) em lipenludmila@rambler.ru. Quem já fez criomassagem, laser e qual foi o resultado, o nariz clareia?