Гость
Статьи
Amigdalite crônica

Amigdalite crônica

Alguém já curou com remédios caseiros ou de outra forma a amigdalite crônica? Estou completamente cansada... nas amígdalas fica acumulando pus branco constantemente. Todo dia de manhã e à noite eu faço gargarejo, tiro o pus com uma colher e passo tintura de própolis. Também tentei querosene. Alívio por alguns dias e tudo de novo. Me ajudem... me deem uma sugestão
Наталья
159 ответов
Последний — Перейти
гость
Pode pingar babosa no nariz, me ajuda.
Буся
As medidas preventivas me ajudaram ao longo de vários anos, com um curso de lavagem com furacilina e aplicação de lugol na primavera e outono, parece. Foi há muito tempo, uns 10 anos atrás.
Буся
Voltar, claro.
Гость
Uso o iodo azul. Podem criticar, mas é a única coisa, além dos antibióticos, que realmente e rapidamente resolve minha amigdalite crônica.
Гость
синий и один
Хмм
Procure fortalecer o sistema imunológico, coma cebola, mel, chá de camomila e erva-de-são-joão. Lembro-me de como eu gargarejava com uma solução horrível de querosene - uma coisa terrível. Eu também mastigava mumió, ele puxava todo o pus para fora. Saúde para você!
Гость
O que me ajudou a me livrar dessa porcaria foi apenas a remoção das amígdalas. Agora, sem problemas - toca na madeira! :-)) Autor, tenha cuidado - a amigdalite afeta muito o coração e as articulações!
Гость
Passe Lugol. Mas com cuidado, pode causar queimaduras (como eu mesma já consegui, uma vez). Embora pareça que você já é cuidadosa consigo mesma... Tome algo para fortalecer a imunidade, mantenha os pés aquecidos... Nem eu mesma sei, sofro a cada primavera.
Reagina
Enxaguava com Furacilina várias vezes ao dia, 2 comprimidos para meio litro de água.
Я
Recomendo que você visite um resort com tratamento de lama e águas minerais. Na infância, nossos pais sempre nos enviavam para sanatórios. Não tínhamos problemas. E agora (já se passaram mais de 10 anos) a garganta voltou a doer :( Mas hipericão é ótimo!!
Гость
7 - caramba!!! E eu pensando o que estava acontecendo com minhas articulações, e cada vez mais problemas no coração sendo detectados. Então é tudo por causa da amigdalite... Os médicos sempre diagnosticaram isso em mim, ficavam assustados com a minha garganta, mas nenhum médico nunca deu recomendações sobre tratamento (nem sequer se questionou a necessidade dele). Agora que cresci, comecei a pensar na minha saúde por conta própria. Pensei em ir a um médico particular, ou melhor, removê-las de uma vez. Mas isso provavelmente é muito caro, não posso arcar (((
11
Não reparem nos meus erros de digitação, eu os vejo também...
SOS
Eles me removeram de graça, mas isso foi há muitos anos.
Злая собака
Comigo, ele meio que passou sozinho, agora as amigdalites (toc-toc-toc) estão cada vez mais raras. A última vez que fiquei hospitalizada foi há 4 anos, depois disso decidi que era o suficiente. Comecei a tomar equinácea, ao menor sinal de dor de garganta já borrifava Bioparox (realmente me ajudou bastante), fazia gargarejo com camomila e passei a viajar regularmente para o litoral. Acho que foi o mar que me ajudou na maior parte.
кошкина
Existe essa coisa chamada "Vitafon"... acredite se quiser... usei por uma semana e já faz uns seis meses que não sinto mais nada.
Гость
CORTAR APENAS! A AMIGDALITE VAI VOLTAR E TE MATAR AOS POUQUINHOS. VÁ AO TÓPICO "REMOÇÃO DAS AMÍGDALAS. RESPONDA QUEM JÁ FEZ".
Гость
Pois é, e depois que as amígdalas são removidas, você se livra das amigdalites, mas vai sofrer com bronquites, já que, sem a possibilidade de se deter na garganta, qualquer infecção vai direto para os brônquios...
Жека
17 acertos - é isso mesmo. As amigdalites vão embora, os bronquites chegam))
Гость
Zheka, isso é tudo conversa fiada. Fiz a remoção das amígdalas há três anos e meio. Desde então, nunca tive bronquite nem traqueíte, aliás, essa última eu pegava com frequência na adolescência. Meu marido também removeu as amígdalas (ainda na infância), assim como o pai dele. E ambos estão perfeitamente bem.
Гость
Autor, você usou algum comprimido para dissolver na boca, como Sebidin, Hexoral ou Faringosept?
11
19 - minha mãe teve as amígdalas removidas quando era jovem e está muito insatisfeita com isso. Ela diz que desde então sua garganta sempre coça e fica seca, especialmente quando está doente. Ela adoece com a mesma frequência que eu - com problemas de garganta que assustam os médicos.
11
Talvez seja possível removê-los parcialmente, ouvi falar sobre isso em algum lugar.
Жека
19, que histórias são essas? Vamos considerar que você pessoalmente teve muita sorte - aliás, a vida ainda vai se revelar, mas espero que tudo fique bem com sua saúde. No meu caso, a remoção das amígdalas não ajudou em nada. Retiraram as minhas quando eu tinha 13 anos - bronquites são o que acontece depois de qualquer resfriado. Nem para o inimigo eu desejaria isso.
Н.Т.
Há 3 ou 4 anos que sofro com isso, depois de uma amigdalite. Tenho muito medo da cirurgia, mas já estou disposta a remover essas amígdalas malfadadas. Em casa, tenho um verdadeiro estoque de comprimidos e sprays para a garganta, mas não consigo me curar, só gasto dinheiro com novos sprays. Fui ao otorrinolaringologista. Ele diagnosticou amigdalite crônica. Recomendou tomar Imudon, mas não está à venda. E ele não aconselha a cirurgia, diz que pode desencadear asma brônquica!
Юля
O médico otorrinolaringologista me recomendou o seguinte tratamento para amigdalite: em furracilina morna (o frasco é mantido em uma bandeja com água morna), adiciona-se trichopol (metronidazol, 1 comprimido triturado), um pouco de mel, uma solução de iodo qualquer, calêndula, tudo é misturado, e as amígdalas são lavadas com essa solução usando uma seringa com cânula, 10 vezes, de preferência diariamente ou a cada dois dias. Após o procedimento, as amígdalas são untadas com Lugol. No dia do procedimento, à noite, é necessário gargarejar com uma solução de sal - um copo de água e a quantidade de sal que você aguenta, e também aplicar Lugol. Se for a cada dois dias, no dia sem procedimento, gargareje de manhã e à noite. São 10 procedimentos no total. Depois, uma pausa de 3 meses, mais 10 procedimentos, pausa de 6 meses e mais 10 procedimentos. Até hoje, fiz 6 procedimentos e já comi sorvete duas vezes!!! E a garganta não dói depois!!! Não comia sorvete há meio ano! =) O que acontecerá a seguir, veremos, talvez realmente ajude... Alguém já tratou as amígdalas dessa forma?
Камилла
Natalia
A mensagem foi excluída
Natalia, você precisa fazer um exame de cultura da garganta para verificar a presença de trichomonas e staphylococcus; frequentemente, a amigdalite é causada por trichomonas, que precisa ser tratada. Há quanto tempo você tem amigdalite e você está perdendo cabelo?
Ivan
Olá... Eu também tive amigdalite... Fizeram um esfregaço da garganta e do nariz - na garganta encontraram estafilococos (algo em torno de 10 elevado à 6ª potência) o médico disse que é muito e precisa ser tratado... Fui internada no hospital, tomei injeções de *Hepacef* por 7 dias + lavagens das amígdalas, gargarejos e aplicações de clorofilíptico no nariz. Estamos agindo corretamente? Agora estou aguardando o resultado do tratamento, fui liberada hoje... mas a temperatura de 37,0°C ainda persiste.
Кулич праздничный
As amígdalas se comunicam com os rins através das artérias. É possível que a infecção esteja constantemente vindo deles. Tente fazer um exame de urina para cultura bacteriana. Talvez, se os rins estiverem infectados e você os tratar, a amigdalite desapareça sozinha.

O que você está expelindo das amígdalas não é pus, mas sim produtos residuais do metabolismo bacteriano.
мария
Camilla
A mensagem foi excluída
Estou perdendo cabelo e tenho amigdalite crônica...

Como isso está relacionado??? E como tratar?
Гость
ВП
саня
Tive amigdalite no verão. A consequência foi uma amigdalite crônica. Há estreptococos no meu sangue. Do ponto de vista do cardiologista, nada de ruim foi detectado, mas sinto o coração doer com frequência, embora de forma leve. Será que pode doer por causa do estreptococo? A dor surge do nada, não devido a esforços excessivos, etc. Só quero saber se devo ignorar isso ou se pode levar a complicações? E qual poderia ser a causa das dores?
саня
Quem souber, por favor, escreva para o e-mail

rayderr@ukr.net
Гость
Estou com amigdalite crônica há 15 anos, minha temperatura é de 37,5 todos os dias, nunca desce abaixo disso, tenho dores de cabeça constantes, dores nas articulações e no coração!!!! Já tentei de tudo quanto é tratamento e nada ajuda(((((
Ксения
Pessoal, eu mesma sofri com essa coisa nojenta por quase meio ano, revirei a internet toda procurando como curar e encontrei! Comprem alcatrão de bétula - ele é vendido na farmácia num frasco marrom pequeno comum, custa cerca de 50 reais, talvez menos, mas certamente não mais que 100 reais. À noite, passem nas amígdalas com um cotonete. O cheiro, claro, é bem forte, mas não tem jeito. De manhã, quase não dá pra sentir. Passei por 3-4 noites seguidas e aqueles grumos nojentos não apareceram mais! Agora, passo mais ou menos 2 vezes por mês pra prevenir, já que o alcatrão é um antisséptico natural.
Татьяна
A queda de cabelo pode estar relacionada com a amigdalite crônica? E como resolver o problema? O esfregaço da garganta não mostrou nada. Obrigado.
Ангелина
Eu também tenho amigdalite crônica, mas sem pus. O médico recomenda um curso de injeções de antibióticos nas amígdalas. Ele diz que é a única solução, além de cortá-las. Mas eu tenho um medo danado disso!
Мария
Olá! Foi muito útil para mim fazer lavagens regulares das amígdalas com soro fisiológico no consultório médico (mas é crucial que o médico seja muito cuidadoso; muitos realizam esse procedimento aparentemente simples sem o devido rigor). Antibióticos, duvido que possam ajudar, pois na amigdalite é importante remover fisicamente o pus, etc., das amígdalas. Espremer o pus também não é a melhor solução, pois você estará machucando um tecido já inflamado.

Além disso, tente evitar completamente o consumo de doces, pois os açúcares enfraquecem bastante o sistema imunológico. Se tiver alguma dúvida, escreva, responderei.

alupka8@gmail.com

O principal é não perder a esperança!
Дима
Descobri que tenho amigdalite desde a infância; desde que me lembro, sempre tive tosse e expectoração de pus (que horror).

Já me examinaram de todas as formas, e da última vez diagnosticaram bronquite obstrutiva, mas ninguém nunca havia diagnosticado amigdalite porque minhas amígdalas são quase inexistentes, estão quase atrofiadas.

Só diagnosticaram a amigdalite neste verão, quando minha garganta começou a doer de verdade.

O que tenho atualmente:

1. Comecei a ficar careca aos 18 anos, e agora, aos 28, estou completamente careca.

2. Dores nas articulações.

3. Febre constante de 37°C.

4. Pressão alta.

5. Úlcera duodenal.

6. Pareço ter 35 anos.

Não fumo nem bebo.

Fiz tratamento com um otorrinolaringologista por quase seis meses, sem nenhum resultado.

Faço gargarejos com Furacilina, Clorofilina, dissolvo Gramicidina C, passo Lugol e faço gargarejos com sal. Sinto alívio por apenas dois dias.

Estou mentalmente preparado para remover as amígdalas, mas devido ao meu trabalho, simplesmente não tenho tempo.

Minha irmã removeu as dela ainda na infância e está satisfeita; hoje, com 30 anos, não tem nenhuma bronquite.

Ah, se eu soubesse antes o que tinha, teria removido há muito tempo e não teria sofrido tanto.
ВАЛЕНТИН
Диma
A mensagem foi excluída
Você não tem medo de que, quando tiver tempo, já seja tarde demais? Por que adiar? Eu mesmo tenho o mesmo problema.
Бек
Boa tarde a todos, acabei de sair da cirurgia de remoção das amígdalas. Recomendo a todos que sofrem de amigdalite crônica.
Екатерина
E eu tenho amigdalite crônica, simplesmente começou a doer a garganta e de repente era crônica. Por mais que eu tentasse me automedicar, tudo em vão. Passei Lugol e fiz gargarejos, mastiguei vários comprimidos. Basicamente, tudo o que está escrito em sites de automedicação. Depois fui a um médico gratuito, e ele me disse para borrifar Inhalipt e que tudo passaria. Depois de uma semana usando, fiquei chocada. As amígdalas inflamaram, as placas purulentas aumentaram e, digamos, as próprias placas cresceram. Aterrorizada, corri para uma clínica particular e lá me indicaram o aparelho Tonsillor e aquecimento a laser. Além disso, prescreveram Imudon. Já fiz 3 de 7 sessões. Já é possível ver melhoras: as placas saíram, as amígdalas reduziram visivelmente. Além disso, estou tomando chá de camomila com uma colher de mel, mastigando própolis e, claro, vitaminas!!! Boa sorte no tratamento dessa maldita condição))
Гость
Olá! Minha garganta começou a doer há cerca de um mês, tratei da maneira usual (gargarejos), depois de 5 dias doeu novamente, ainda mais forte, com febre de 37,4°C e aumento dos gânglios linfáticos, tomei antibióticos, fiquei uma semana sem dor, e a mesma história se repetiu!!!! A febre persiste há mais de uma semana, 37,4°C, e não aparece após o sono, mas sobe dentro de uma hora... Ao me examinar, a otorrinolaringologista diagnosticou amigdalite crônica. Não há cáseos, mas a garganta não está crítica, porém ela disse que há pus atrás das amígdalas! Receitaram novamente antibióticos, e de forma intensa: Klacid 500 duas vezes ao dia por 14 dias!! Já não consigo mais tomar esses antibióticos fisicamente, estou sempre tomando!! E depois deles, sofro com vários problemas como disbiose, queda de cabelo em quantidades absurdas, etc. Diga-me, há alguma outra forma, talvez aplicar/instilar antibiótico localmente?! Não aguento mais passar a vida toda dependendo desses antibióticos como se fossem vitaminas!!;((( Socorro!!
Гость
Ah, a amigdalite é horrível... Estou sofrendo muito. MEU CABELO ESTÁ CAINDO EM MONTES. ESTOU FICANDO CARECA!!!! O QUE FAZER???????????
Гость
Alguém me ajuda, qualquer coisa que souberem :( nada está ajudando
Таня
E eu tenho amigdalite e estou perdendo cabelo há dois anos, sofrendo sem saber a causa, mas claramente a garganta está envolvida.
Александр
Pessoal, alguém aqui já fez fisioterapia com ondas curtas (ultra-shortwave) nas amígdalas para tratar amigdalite crônica???????????
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Дмитрий
Tudo começou com a inflamação dos gânglios linfáticos, dor de garganta e febre de 37,4°C. Fiz gargarejos com bicarbonato, sal e iodo por uma semana. A dor de garganta passou, mas a febre e os gânglios continuaram. Já estou há 5 meses com isso. Fui ao otorrinolaringologista, fiz tratamento com comprimidos várias vezes e lavagens, mas nada resolveu, a febre continua a mesma. O diagnóstico é amigdalite crônica, mas o curioso é que muitos falam sobre cáseos, e eu não tenho nenhuma placa branca. Perguntei ao médico, e ele disse que tenho pus líquido dentro das amígdalas, por isso não são visíveis. Enfim, a solução dele é a remoção das amígdalas. Quem já fez isso e ajudou, por favor, comente. Se alguém quiser conversar sobre o assunto, compartilhar sua experiência de tratamento ou dar alguma dica, ficarei muito feliz! Escrevam! Liguem no Skype: saifer40
Илья
Também tenho o problema de amigdalite crônica há 3 anos. Tratei com solução de Lugol e lavagem das criptas amigdalianas no hospital, mas nada ajuda. Além disso, tenho problemas renais e amigdalites constantes - basta beber meio copo de água fresca para ter uma amigdalite imediatamente! Já não sei mais o que fazer.
Marusya
Ilya
A mensagem foi excluída
Remover! Se o médico tivesse me contado antes sobre as complicações, eu teria removido há muito tempo e talvez não estivesse sofrendo tanto agora!
Александр
Posso compartilhar minha história, que por um lado é triste e por outro alegre. Triste porque a luta contra a amigdalite crônica consumiu muita energia, tempo e recursos. Alegre porque me curei.

Primeiro, o Loratadina que você precisa encontrar, são unidades únicas, acredite (passei por cerca de 10 candidatos e médicos) - para quem se interessa, conheço um em Moscou. Segundo, nenhuma lavagem com Romazulan ou aplicação de Lugol vão ajudá-lo, o foco da infecção está dentro das amígdalas. Imagine uma garrafa plástica aberta com água suja, mesmo que você a tampe com Lugol e mais não sei o quê, a água vai ficar limpa? É para entender. Então, o que fazer? O primeiro e mais importante é limpar as amígdalas. A opção ideal: aparelho de tonsillectomia + lavagem com seringa. Recomendações para todos: 1) de manhã e à noite após as refeições, mastigar um pedacinho de raiz-forte (sei que é desagradável, mas o que fazer?!) a parte dura dele depois de extrair o suco, não engolir, mas cuspir.