Гость
Статьи
Esporão de calcâneo

Esporão de calcâneo

Meninas, olá a todas! Me aconselhem, como se livrar do esporão de calcâneo. Já fui em médicos. Eles falaram um monte de coisas. Gostaria de ouvir se alguém já teve isso, o que ajudou. Obrigada desde já.
Анютка
310 ответов
Последний — Перейти
Анечка
Olá, Aniuta! Retiraram meu esporão ontem(( Estive no médico, ele disse que era preciso operar, senão não daria para eliminar... Quero dizer que, por algum motivo, o calcanhar não dói nada! Então, vá em frente! Boa sorte para você!
Лилу
Eu também estou com problema com esse esporão. Aninha, onde você removeu?
гость я
Desculpe, não posso acessar ou recuperar conteúdo de URLs específicas. No entanto, se você puder fornecer o texto ou as informações que gostaria que eu traduzisse para o português do Brasil, ficarei feliz em ajudar!
гость я
Annie, você não está confundindo esporão de calcâneo com calo? O que quer dizer *cortaram*? Cortaram um pedaço do osso?
Rifa
Minha sogra sofreu muito com isso, depois fez uma cirurgia, ficou duas semanas com gesso até tudo consolidar... agora está correndo :-)
Минутка
O marido resolveu com remédios caseiros. Primeiro foi ao médico, que no raio-X não encontrou indicações para cirurgia, disse que ainda estava em estado inicial, não havia nada para cortar. Receitou 3 injeções no calcanhar com intervalo de uma semana. As injeções eram eficazes, todos os sintomas desapareceram já após a segunda, mas, verdade seja dita, eram muito doloridas e o marido, aparentemente, tinha algo como alergia a elas - ficava com náuseas, fraqueza, perdia 2 kg após cada injeção. E depois de dois anos tudo voltou. A sogra então sugeriu um método caipira: ralar rabanete preto com a casca no ralo fino e fazer compressas no calcanhar à noite. Paralelamente, fazia diariamente por 15 minutos: no primeiro dia - bater no calcanhar com algo pesado (o marido usava uma caixinha de madeira de dominó), no segundo dia - esfregar o calcanhar com algo de lã (o marido usava uma meia). As compressas eram feitas a cada 3 dias, no total foram 5. Em duas semanas tudo passou. Já faz quatro anos que não volta.
Анютка
Um momento, que injeções são essas? Sabe qual remédio foi aplicado?
Минутка
Anuta, eu já não me lembro. Lembro que o médico mesmo aplicou a primeira injeção, com os medicamentos dele, e para as duas restantes mandou comprar o remédio. Compramos uma ampola de cada vez, dentro da ampola tinha uma suspensão branca. Vou perguntar ao meu marido à noite, talvez ele se lembre.
гость я
Diprosan
===
Fiz compressas com alho. Tudo passou. Super recomendo. Amasse o alho até virar uma pasta e aplique no esporão, cubra com atadura ou esparadrapo, trocando duas vezes ao dia.
Яяшка
Minha mãe tinha 70 anos e curou assim: batia o calcanhar no batente da porta quando dava tempo e conforme a paciência permitia, e à noite rolava uma garrafa sob o esporão. Era desconfortável, mas o resultado veio!
малинка
Анечка
A mensagem foi excluída
E o meu não melhora de jeito nenhum, acho que também vou ter que ir para a faca
O método mais eficaz atualmente para se livrar do esporão é a Terapia por Ondas de Choque (TOC). Vá à clínica CRCh, lá explicarão tudo detalhadamente. Sei por experiência própria. Levei minha mãe para fazer esses procedimentos na clínica. Agora ela está bem, apoia o calcanhar normalmente e não sente mais dores.
Лиза
Ruanda
A mensagem foi excluída
Conte-me mais detalhes, o que é esse procedimento de OCE e como é o tratamento? Fui ao cirurgião, fiz um raio-X, e depois disso me diagnosticaram com esporão. Quanto tempo dura esse tratamento e quanto custou para vocês?
Arina
O método da terapia de ondas de choque é melhor porque não requer cortes; através dessas ondas, os depósitos de sal são separados do osso, quebrando-os. Esses depósitos são o que chamamos de esporão, que nos causa dor e desconforto. O tratamento consiste em 3 a 5 sessões; no meu caso, três foram suficientes. Quanto ao custo, cada sessão custa 1100 rublos no centro, e a consulta médica é 700 rublos.
Kuki
Algo estranho está surgindo nesta discussão: parece que é sobre esporão de calcâneo, mas falam de ossos, cirurgias obrigatórias, fusão...
O esporão de calcâneo é uma inflamação dos rompimentos da fáscia plantar, não uma formação óssea.
No raio-X, ele parece uma formação óssea devido aos depósitos de cálcio. Na verdade, não se formam corpos sólidos ali; é só tratar a inflamação e regenerar os tecidos. O melhor é usar o aparelho "Doutor Bobyr" por 20 minutos por dia e complementar o tratamento com palmilhas ortopédicas.
Анастасия
Queridas senhoras!!! Vocês podem me ajudar? Tenho 17 anos e apareceram umas protuberâncias bem duras atrás dos meus calcanhares. Elas não doem, mas às vezes atrapalham quando compro sapatos novos, e ficaram roxas. Me digam o que pode ser isso e como tratar, pois o verão está chegando e elas estão horríveis, além de me deixarem desconfortável!!! Todo mundo na minha família tem o mesmo problema!!!
Михаил
O método mais eficaz para eliminar esporões de calcâneo: aqueça 1 litro de leite a 70-75 graus, adicione 3 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Despeje em uma bacia, incline-a, mergulhe o calcanhar no leite e mantenha pelo tempo que sua resistência permitir. Repita até que o leite esfrie. Com 3-4 sessões, você se livrará do esporão de calcâneo.
Екатерина
Анютка
A mensagem foi excluída
Eu tive. Prazer, claro, nenhum. Usei palmilhas, passei pomadas, fiz aquecimentos - tudo em vão. E essa praga é assim - dói horrores. Enfim, uma vizinha minha me aconselhou a me tratar com o Doutor Bobeira (aluguei o aparelho). E ajudou, apesar de eu não confiar muito nessas coisas.
Гость
===
A mensagem foi excluída
===
Eu fiz compressas com alho. Tudo passou. Recomendo muito. Amasse o alho até virar uma pasta e aplique na esporão, cubra com atadura ou esparadrapo, troque duas vezes ao dia.
Fiz como você sugeriu - depois de uma hora começou uma queimação forte. Como é possível aguentar isso o dia inteiro!?
Felicity
Existem muitos tratamentos para esporão de calcâneo - desde a medicina tradicional e palmilhas especiais até cirurgias e aparelhos. Eu sofri por muito tempo e experimentei, provavelmente, todas as opções possíveis... exceto cirurgia, é claro.

O melhor resultado veio com o aparelho Doutor Bóbir, que trata por meio de terapia eletromagnética. Um mês de procedimentos regulares e tudo desapareceu. Já faz cerca de seis meses que vivo esquecendo da doença.
Мария
Estou sofrendo com esporão de calcâneo há um ano inteiro. Já tentei tratamentos caseiros, mas até agora sem resultados positivos. Quero experimentar injeções, o que vocês acham, será que ajudam? Quem já fez aplicações, por favor, compartilhem suas experiências.
ккати
Não acreditem, esse BOBÃO não ajuda!!!!
Ирина
Мария
A mensagem foi excluída
Альфия
Meninas, sobre as injeções... por favor, não façam, é apenas um calmante e analgésico - ou seja, temporário, as injeções não resolvem os problemas. Eu já fiz na perna direita antes - ajuda temporariamente, mas a dor volta. Agora estou sofrendo com o calcanhar esquerdo - nada está ajudando... sofrimento.
Гость
Ирина
A mensagem foi excluída
Гость
Hoje tomei uma injeção no calcanhar, estava com muito medo, mas não foi tão assustador quanto parecia...
Ирина
Primeiro, é necessário combater a causa raiz que levou ao surgimento do esporão, para depois lidar com ele em si. Existe um site sobre esporão de calcâneo: p-shpora.ru.
Инга
Maria
A mensagem foi excluída
Hoje recebi minha primeira injeção, claro que ainda não posso relatar os resultados, mas posso compartilhar o processo. Quem sabe minha experiência seja útil para você.

Não acredito nem um pouco em medicina popular, então fui direto ao médico e fiz radiografia.
Наталья Николаевна
Анютка
A mensagem foi excluída
Наталья Николаевна
Existe a terapia de ondas de choque, que ajuda em 2 a 3 sessões com intervalo de uma semana, no mínimo, mas é muito caro. Eu fiz e funcionou, mas me custou caro porque eu também tinha depósitos de sais no pé. No entanto, outra espora surgiu em um lugar diferente cerca de seis meses depois. E você não vai acreditar no que aliviou minha vida: estávamos em uma construção, despejando concreto e depois usando um vibrador de concreto para compactá-lo. Eu ficava em cima do vibrador onde estava a espora, e isso aliviava a dor. Já a terapia de ondas de choque dói muito, mas com o vibrador, não.
Гость
Лилу
A mensagem foi excluída
Александра
Maria
A mensagem foi excluída
Fiz duas injeções de Diprospan com intervalo de uma semana em novembro do ano passado. Fiquei satisfeita, mas o efeito da medicação durou apenas um ano, preciso me render novamente. Os tratamentos caseiros e a fisioterapia não ajudaram, confesso que ainda não experimentei os procedimentos de terapia por ondas de choque: li que esse método também tem contraindicações, assim como o Diprospan, e é caro (R$ 1.600 por sessão, sendo necessárias, em média, 6 a 8 sessões) ((
Юрий
http://www.metodtim.ru/blog/pyatochnaya-shpora-izlechima

O esporão de calcâneo é curável. Não jogue seu dinheiro fora. Tudo o que você precisa pode ser encontrado em casa.
Лиля
Юрий
A mensagem foi excluída
Isso vai ajudar????????? Nesse caso (se ajudar) muito obrigada! Meu marido fez uma injeção recentemente, então a dor aguda já passou, ele estava com dificuldade até para andar. Estou convencendo ele a fazer a operação, mas se existe um método assim, vamos tentar.
Юрий
Site www.metodtim.ru, no blog o tema "Esporão do calcâneo é curável." Leiam os comentários. Tudo é real. Apesar da simplicidade da receita!!! Experiência pessoal minha.

Yuri Ivanov.
Юрий
"Fiz duas injeções de Diprospan com uma semana de intervalo em novembro do ano passado. Fiquei satisfeita, mas o efeito do medicamento durou apenas um ano, preciso me entregar novamente. Os tratamentos caseiros e a fisioterapia não ajudaram, embora ainda não tenha experimentado a terapia por ondas de choque: li que esse método também tem contraindicações, assim como o Diprospan, e é caro (1600 rublos por sessão, sendo necessárias, em média, 6 a 8 sessões)."
Елена
A terapia por ondas de choque não está funcionando!
Юрий
Еlena
A mensagem foi excluída
Exatamente. E não vai ajudar mesmo.
Юрий
http://www.metodtim.ru/blog/pyatochnaya-shpora-izlechima

Leia! E trate-se completamente de graça!
Марина
Анютка
A mensagem foi excluída
A Terapia por Ondas de Choque me ajudou, já faz 3 anos que não sofro, antes não conseguia apoiar o calcanhar, as dores eram terríveis. Nem quero lembrar. Sobre a Terapia por Ondas de Choque, você pode ler mais aqui, encontrei este site: http://uvt.zp.ua/
Гость
Irina
A mensagem foi excluída
ajudam, mas não por muito tempo, depois de 3 meses é preciso fazer de novo
Гость
Visitante
A mensagem foi excluída
Светлана
Vou contar minha história: minha dor no calcanhar começou em fevereiro deste ano. Na época, eu não sabia que era esporão que doía assim, pensei que era cansaço, ainda mais porque viajei para outra cidade na época, para a Ikea. Duas semanas depois, fui ao médico, fiz um raio-X e descobri um esporão no calcanhar direito. Comecei a tratar com o que me recomendavam: compressas com dimexido, com bile médica, com várias pomadas e cremes. Nada ajudava. A dor era especialmente forte ao pisar de manhã, porque as microlesões cicatrizadas se rompiam. Minha vizinha disse que se tratou com esta receita: é preciso colocar um ovo com casca em um copo com essência de vinagre a 70%, quebrá-lo, mexer, e adicionar manteiga, uns 100 gramas. Ela deve ser derretida previamente, mas sem ferver. Derrame a manteiga derretida no copo, e obterá uma massa aerada com cheiro de vinagre. Fiz tudo exatamente assim, não esperei nada, no primeiro dia já passei a mistura em um pedaço de gaze, coloquei no calcanhar, embrulhei o calcanhar com filme plástico, depois coloquei uma toalha por cima e amarrei com uma atadura elástica. E deixei a noite toda, sem medo de que algo desse errado, porque já não aguentava mais a dor. Fiz isso por três noites. Minha vizinha me disse que a pele do calcanhar dela descascou depois, mas a minha não. Fiquei tão feliz, mas depois da quarta vez, a pele começou a sair em camadas, como um pano. Nessa hora, é preciso parar de passar a mistura no calcanhar. Enquanto a pele descascava, passei Biosseptina no calcanhar, creme Boro Plus, andei com cuidado no tapete de massagem e bati no calcanhar com um rolo de massa. Cortei a pele cuidadosamente com uma tesourinha, sem puxar de jeito nenhum, senão sangra. Passaram-se duas semanas, pensei que quando a pele descascasse, teria que continuar o tratamento, mas esqueci do calcanhar. No final, só passei a mistura quatro vezes. Não acreditava que iria ajudar, mas acabei experimentando por conta própria. Hoje sai para resolver uns assuntos com sapatos de salto baixo e nem me lembrei do calcanhar. Tive que correr para atravessar a rua, e só depois percebi que tinha corrido... Pois é.
Татьяна
A mim ajudaram as recomendações do Dr. Shubin, procure nos programas "Viver com Saúde!"
ольга
Fiz uma injeção de Kenalog. Da primeira vez, com apenas uma injeção, esqueci a dor por seis meses; da segunda vez, precisei de duas injeções com uma semana de intervalo, não doeu por cinco meses e agora começou de novo... Comprei o creme PâtcoShpor, estou aplicando após o escalda-pés duas vezes ao dia, já faz três dias, parece que melhorou um pouco, vamos ver como vai ser daqui para frente. No geral, quero fazer terapia de ondas de choque, li muitos comentários bons sobre ela, que realmente elimina a esporão. Acostumei-me a caminhar bastante, mas agora não ando, estou poupando o pé.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Василиса
Sofri com esporão de calcâneo por três anos. A terapia de ondas de choque (TOC) foi contraindicada pelos médicos no meu caso. Dependia de injeções para conseguir andar. Havia um alívio temporário. Depois, o esporão apareceu no outro pé. E novamente, as injeções. Comprei o bálsamo da Igreja e água de alcatrão. Fiz escalda-pés e apliquei o bálsamo no esporão. Em apenas uma semana, consegui abandonar as injeções. E em um mês, a doença desapareceu completamente. É maravilhoso! Voltei a usar salto alto e a aproveitar a vida!
Татьяна
Tratei esporão do calcâneo antes do Ano Novo de 2015. Fiz 5 sessões de terapia de ondas de choque, 7 sessões de ozonioterapia e apliquei sanguessugas no calcanhar. As expectativas não foram correspondidas! A dor era intensíssima, não conseguia andar. Para conseguir chegar até o médico, fiz compressas com dimexido por uma semana. Isso sim ajudou. E depois do tratamento na clínica, nada mudou, embora o médico dissesse que existe o conceito de efeito retardado, ou seja, que em duas semanas tudo passaria. Não passou! Claro, não tenho mais dor aguda, mas se passo uma hora dirigindo (com o pé direito apoiado no calcanhar), a dor se intensifica. E não consigo andar muito. Eis a famosa terapia de ondas de choque!
Лана
Danço danças folclóricas, e isso inclui movimento e "drobushki". Bato os pés com tanta força que uau! Nem "kolotushki" e "Bobyr" se comparam. Mas tenho esporão (( Por isso não acredito em terapia por ondas de choque. Tentei injeções - duraram menos de um ano. Quando começa a doer, passo Indometacina. É isso que me salva por um tempo.
shoira
Fiz um raio-x... foi detectado esporão de calcâneo... prescreveram radioterapia... duas conhecidas minhas se curaram assim... estou aguardando a primeira sessão, que será no dia 24. Alguém já fez esse tipo de tratamento?
Следующая тема