Гость
Статьи
Chalázio!

Chalázio!

Olá! Alguém aqui já lidou com esse "terçol frio": o chalázio? Como vocês trataram, quanto tempo levou para sumir, como ele se manifestava externamente? Minha situação: chalázio há cerca de um ano, na pálpebra inferior. No início era grande e vermelho. Tratei com remédios caseiros: apliquei sabão preto ralado, folhas de tília. Fui ao médico - receitaram pomadas padrão. O chalázio diminuiu. A médica disse para não mexer, que com o sol poderia sumir sozinho. Realmente, no verão daquele ano ele diminuiu e ficou da cor da pele, mas ainda está lá, e à luz dá para ver um caroço na pálpebra. Feio, já encheu. Tentei homeopatia também. Mas não teve resultados. Estou pensando, será melhor remover cirurgicamente? Mas dizem que depois da operação eles crescem que nem fermento... O que vocês acham? :(
Лена
822 ответа
Последний — Перейти
Гость
Faça um jejum.
Мерси
Minha filha já tem meio ano que aparecem nos dois olhos... ficam vermelhos, "incham" e estouram... Já passamos por tantos médicos, foram prescritos tratamentos desde medicina popular até hormonal... e nada adiantou...
Гость
Com certeza, um banho de mar ajuda. Ele puxa tudo que é impureza. Eu também tive uma coisa parecida, na verdade atrás do joelho. Ficou roxo em volta e por dentro parecia ter alguma coisa. Surgiu no final do inverno, mais ou menos. Depois, no verão, fui ao mar, fiquei uns 5 minutos nadando, saí da água e lá estava um buraquinho com um pouco de sangue. No fim da tarde, já não dava para ver nada.
Венеция
Eu tive duas vezes. Ambas as vezes foram removidas cirurgicamente. Depois, o médico recomendou fazer um tratamento com levedura de cerveja. Nunca mais apareceram.

É praticamente impossível eliminar sem cirurgia. Existe uma injeção milagrosa que supostamente dissolve, mas também não é 100% eficaz.
Венеция
No geral, é preciso entender o que está faltando no organismo, pois um calázio não aparece sem motivo. E é essencial usar chapéu no outono e na primavera, quando parece que já/ainda está quente.
Лена
3, você não teve um calázio. :) Mesmo assim, obrigado. O mar faz milagres!
Лена
Veneza, eu também tive um calázio pela segunda vez. O primeiro foi quando eu tinha uns 12 anos, naquela época aplicaram uma injeção diretamente no calázio, que havia surgido recentemente e respondeu à absorção pela injeção. Desta vez, a médica disse que ele estava duro e que a injeção não adiantaria, só cortando... Por favor, me conta como foi a cirurgia, o que você sentiu (acho que foi anestesia local), e como ficou depois da operação (teve hematoma, cortaram os cílios?)
Julica
Minha filha passou por isso há dois anos. Tivemos que remover. A cirurgia foi muito rápida, durou apenas alguns minutos. A anestesia foi local. Claro que doeu, mas acabou rápido. Não ficou roxo e não cortaram os cílios.
Лена
8, muito obrigado!!! :)
Лена
Parece que também decidi pela cirurgia...
Julica
Claro, é melhor removê-lo, já que ele não some sozinho. Não se preocupe, tudo vai ficar bem.))
Лена
Julica, muito obrigada pelo apoio e pelo impulso na determinação! Eu simplesmente vi na internet como a cirurgia é feita e fiquei com medo. Mas já que você também diz que está tudo bem, então - é preciso, no geral!

A propósito, a sua menina usou a faixa por algum tempo?
Венеция
A cirurgia acontece assim:

1. Aplicam uma injeção sob a pálpebra inferior. Aqui é o momento da verdade. Se acertarem um vasinho sanguíneo, vai ficar um hematoma enorme...

2. Quando a anestesia faz efeito, o médico vira a pálpebra com um instrumento especial, faz um pequeno corte, raspa tudo o que está em excesso, coloca um chumaço de algodão ali e enfaixa a cabeça.

3. Você fica parecido com o Poligraf Poligrafovich Sharikov, se levanta e vai para casa.

Eu não senti nada. Apenas uma sensação desagradável por saber que estão fazendo uma cirurgia em você. O curativo deve ser mantido por 24 horas. Ele rapidamente se torna incômodo, dá vontade de tirar, mas não se pode fazer isso, pois ele reduz a chance de aparecer um hematoma.

Na primeira vez, apareceu um hematoma. Durou 3 semanas. Terrível. Na segunda vez, não apareceu nada, no dia seguinte já fui para a faculdade.

Boa sorte. E não tenha medo.
Лена
Veneza, muito obrigada! Você é uma querida - agora estou completamente tranquila.

:)
Гость
Fisioterapia ou cirurgia - ambas são eficazes.
Лена
Fisio? Nunca ouvi falar disso.
Julica
Usei a bandagem por alguns dias literalmente. Depois não houve hematoma nem inchaço.
Лена
Obrigada, meninas! Eu também me decidi. :) :* para todas
Юля
Tenho um calázio... Me receitaram uma cirurgia. Estou com muito medo. Diga, dói??? Descreva a operação em detalhes, por favor. Obrigado desde já.
екатерина
Quanto pode custar uma operação dessas!?
Светлана
Olá. Por favor, me diga, após a cirurgia, a pálpebra incha muito? E quanto tempo esse inchaço dura? Agradeço desde já.
Светлана
екатерина
A mensagem foi excluída
Essa operação custa em torno de 4 mil rublos.
Ириска
Meninas, minha filha também teve calázios, nos recomendaram pomada de mercúrio amarelo (preparada especialmente na farmácia) e à noite pomada de tetraciclina, há chance de evitar a cirurgia.
Надежда
E as cicatrizes não ficam?
скорпионша
Fizeram em mim... foi terrível, claro, o parto parecia um conto de fadas em comparação... o hematoma era enorme, levou cerca de três semanas para sumir... mas ele não se dissolve sozinho. Então é preciso operar.
Лера
Meu marido tinha e parece que ainda tem(( Disseram para não mexer! Aparentemente, isso indica um sistema imunológico fraco((
Лера
E pode-se aplicar "Traumeel"! É um gel à base de ervas, dizem que faz milagres!
Оксана
Olá, meninas! Eu desenvolvi um calázio na pálpebra superior, tentei de tudo para tratar - nada ajudou. Acabei pedindo para fazer a cirurgia - o procedimento em si é suportável, mas o resultado me decepcionou completamente: uma protuberância está crescendo novamente na pálpebra (não sei qual é a causa) e parece muito com o que eu tinha antes da operação...
гость
Eu tinha um pequeno cisto há uns 2 anos na pálpebra inferior, fui ao oftalmologista. Ele disse que ia desaparecer sozinho, e desapareceu. Não tratei com nada.
Гость
Oculista é tipo uma bruxa mesmo, cura com palavras :)
Настя
Como será a cirurgia? Vou ficar preso lá? E vou ver quando cortarem meu olho? Uau, que medo.
Настя
Tenho medo de que me segurem e que doa :o
Гость
Светлана
A mensagem foi excluída
Eu paguei 1100
Lilek
Meu filho fez uma cirurgia, custou 1100.
Lilek
Quem usou a pomada de mercúrio amarela? Qual foi o resultado? O médico nos prescreveu o colírio Floxal, mas o resultado foi "zero". Tenho medo de uma segunda operação, pois depois da primeira a criança ficou tremendo. Removeram no pálpebra inferior, mas no quinto dia surgiu um novo, agora na pálpebra superior, e é tão grande, incha pela manhã, o olho fica inchado. O que fazer? Quais conselhos existem além da cirurgia?
Ольга
Pessoal, chega de neura!))) Meu conselho... quando começarem a sentir que tem algo errado, coçando, etc., preparem logo um chá e apliquem no olho... levemente quente, tipo uma cauterização... façam isso por alguns dias, até uma semana por segurança, ninguém quer ficar com o olho inchado por um ano, né? kkkk, também podem usar colírios comuns de sulfacetamida sódica, e pronto... isso só funciona no início... mas não é garantido, pode melhorar ou não, comigo funcionou umas duas vezes por cerca de 9 meses, não quero cirurgia... já fiz duas... é chato, ter que fazer exames e tudo mais. Mas assim deu certo pra mim =). Boa sorte!
Татьяна
Procure por produtos da marca Neways, especialmente o Revénol (antioxidante) e o Ming Gold (para imunidade). São caros, mas eficazes.
Гость
Настя
A mensagem foi excluída
A operação será rápida, vão aplicar anestesia local na pálpebra, você não vai ver nada. Vão remover, cauterizar, colocar um curativo no olho e você será liberada para ir para casa.
Александра
Operação? Rápido, isso varia de pessoa para pessoa, no meu caso levaram quase uma hora, quase enlouqueci, depois da operação foi horrível, aplicaram analgésicos... o hematoma já está há 5 dias sem desaparecer... E ainda não removeram um pequeno "caroço" que surgiu novamente na pálpebra superior... Não vou voltar para outra operação!!!((((
Екатерина
Boa noite. Este já é meu quarto hordéolo, os três primeiros se dissolveram sozinhos, mas este último... simplesmente não vai embora, está ficando maior a cada dia. Percebi ele em fevereiro, fiz tudo igual aos anteriores. Não adiantou. Passei por vários médicos: um disse que melhoraria com o calor do sol, outro receitou uma injeção, o terceiro foi categoricamente contra a injeção. Uma médica muito sábia me aconselhou a tratar a causa, não o sintoma, e procurar um imunologista. No fim, a imunologista descobriu o problema, mas o hordéolo já não pode mais ser curado com medicamentos. Amanhã farei a cirurgia. Estou morrendo de medo!!! Li muitos relatos assustadores. Mas não aguento mais andar com ESTE olho assim. Já chega! Depois conto como foi. Saúde a todos!
Екатерина
Boa tarde! Acabei de voltar da cirurgia. Removeram dois hordéolos em um olho. Um era interno e o outro externo, em um estágio bem avançado. Estava com um medo terrível! No final, posso garantir a todos que é muito mais desagradável no ginecologista e no dentista, e às vezes até mais doloroso. Foram 3 injeções, não doeram nada (é muito pior tirar sangue do dedo). A única coisa incômoda é o grampo na pálpebra. Ele pressiona de forma desagradável. Mas é algo que dá para aguentar quando se trata da nossa Beleza! A raspagem da glândula não dói absolutamente nada. Depois, colocaram pontos e um curativo compressivo. Isso também não é muito confortável. Vão pedir para você mesmo pressionar o olho por cima do curativo e ficar assim por uma hora. Mas, se você não se esforçar para pressionar direito, vai ter inchaço e hematoma. Eles vão aparecer de qualquer jeito, mas o tamanho... pode depender da sua persistência))) Hoje mesmo, à noite, ainda pretendo ir trabalhar e divertir os colegas))) Boa sorte a todos e não tenham medo!!!
Виталий DJ_NeK
Pessoal!!! O hordéolo (terçol) pode ser tratado com métodos caseiros também!!! Vou contar como! Leiam com atenção e este método com certeza vai ajudar vocês!!!! ...Fervam uma chaleira com água... depois disso, tendo previamente limpo o vidro de uma janela (em qualquer cômodo, de qualquer lugar), aproximem a chaleira fervendo dele e segurem até que se forme vapor no vidro (quanto mais, melhor) Depois! Atenção! Com o dedo ANELAR (ao lado do "mindinho" ;) ) da mão OPOSTA ao hordéolo, esfreguem o vapor coletado do vidro, da extremidade do olho em direção ao nariz! Repitam o procedimento com a maior frequência possível durante o dia e, literalmente, em algumas semanas, ele vai estourar e depois desaparecer completamente!
Юля
Remédios caseiros são tudo bobagem, eu tentei me tratar com eles por muito tempo e agora estou pagando caro por isso.
Рита
Olá! Quero compartilhar minha experiência com a remoção cirúrgica de um calázio. Estava muito ansiosa, pesquisei montanhas de informações na internet sobre o tratamento. Assisti a um vídeo da cirurgia de remoção, fiquei apavorada e no dia seguinte corri para a clínica. Não fizeram nenhum exame, marcaram a cirurgia para o dia seguinte. A operação foi rápida. A parte mais desagradável foi a injeção de anestésico e a inversão da pálpebra. O resto — nem senti. Após a cirurgia, fiquei 20 minutos na sala pressionando uma gaze no olho. Não colocaram curativo, prescreveram o colírio "Tobradex" e me liberaram para casa. À noite, depois que o efeito do anestésico passou, a pálpebra inchou e apareceram pequenos hematomas, além de uma leve febre. Na manhã seguinte, a febre sumiu. Todos os sinais desapareceram em 3 dias. Então, aconselho: não poupe o olho e pressione bem para evitar hematomas, não se assuste com a febre nem com o aumento do inchaço. O principal é decidir pela cirurgia, vencer o medo e não se preocupar. Tudo vai ficar bem!!!!! Aliás, sobre a injeção de corticosteroides (se o calázio não estiver avançado), também fiz isso há um ano, mas um mês depois ele reapareceu no mesmo lugar. E mais: a injeção custou metade do preço da cirurgia e não adiantou nada.

Desejo a todos que tudo termine bem!!!!!
Гость
Após a cirurgia, os calázios reaparecem. Essa não é a melhor forma de combatê-los.

- Lave o rosto com água e sal marinho

- Faça compressas quentes com sachê de chá (ovo, sal envolto em um pano)

- Massageie as pálpebras

- Jejuar também pode ajudar

- Fortaleça a imunidade

- Trate o sistema gastrointestinal

- Mantenha limpo o ambiente onde vive. Sujeira, poeira, fumaça e animais de estimação dificultam o combate a essa doença.
Гость
Tive esse problema no mesmo olho três vezes depois de um terçol. Na primeira vez, tentei tratar com colírio - não adiantou (só diminuiu um pouco e a inflamação sumiu). No final, depois de nove meses, sumiu sozinho no verão, na praia, sob os raios de sol, em apenas uma semana. Quando apareceu a segunda e a terceira vez, já tratei com aquecimento no radiador ou no aquecedor de toalhas (se estiver muito quente, coloque um lenço ou um pano dobrado). Também é possível aquecer com um ovo de galinha quente, como alguns recomendam. Com aquecimento regular, cura em 2 a 4 semanas. Se depois dos aquecimentos regulares restar um carocinho pequeno - ignore, vai sumir sozinho com o tempo. Para evitar que essa porcaria apareça no futuro, como prevenção, aqueça todos os terçóis que surgirem.

Depois que curei o terceiro, nada mais apareceu há mais de um ano.

Boa sorte a todos :)
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Рик
Se os pomadas não ajudarem, é necessário começar a fazer injeções; se, mesmo após as injeções, o calázio não se dissolver, então é preciso operar. A operação não é complicada e não há complicações se as recomendações pós-operatórias forem seguidas. Pela minha experiência, quero destacar que a remoção é a única maneira de economizar tempo e dinheiro - após a cirurgia, a cápsula não reaparece no local. A operação é indolor, apenas causa sensações desagradáveis e nada mais. Fiz em Moscou, no Instituto de Pesquisas Helmholtz. Fui operado pela Dra. E.N. Verigo - uma médica maravilhosa e cirurgiã experiente. Ela atende pessoas que passaram por cirurgias malsucedidas em clínicas comerciais renomadas. Não tive hematoma, e o inchaço desapareceu em um dia. Boa sorte a todos.
Екатерина
É melhor fazer a cirurgia, ela é indolor e depois dela ele desaparece completamente. Para evitar recaídas, fortaleça sua imunidade para que essa infecção não se agarre.
Екатерина
Светлана
A mensagem foi excluída
Se o médico pressionar o olho por cerca de 30 minutos logo após a operação, não haverá hematoma, mas sim um pequeno edema que desaparecerá em 2 dias.
Мария
Eu também tinha muito medo da cirurgia, mas no final muitas das minhas preocupações não se confirmaram :)

A cirurgia em si é basicamente desconfortável e, na minha opinião, ainda assim dolorida. Embora eu ache que estava tão assustada antes que isso piorou minhas sensações. Depois, o olho doeu, mas não muito. Basicamente, no dia seguinte já não havia mais dor, apenas um certo desconforto. Colocaram um curativo, mas, infelizmente, não muito bem e à noite ele caiu) Isso não afetou nada, porque no final não fiquei com hematoma, e o inchaço desapareceu exatamente após 3 dias. Agora já passou uma semana, e eu já me esqueci tanto da cirurgia quanto desse problema) Olhinho bonito e normal. (toco-toco-toco)

Então, eu recomendaria fazer a cirurgia! Com "métodos populares" você vai sofrer por um tempão, e a injeção nem sempre ajuda em todos os casos, além de existir a possibilidade de recorrência. Então, lute corajosamente contra esse problema e não tema nada =))
Форум: Здоровье
Всего: 249 953 темы
Новые темы за 3 дня: 167 тем
Популярные темы за 3 дня: 49 тем