Гость
Статьи
Estou com uma dor de …

Estou com uma dor de garganta horrível

Minha garganta dói muito, especialmente ao engolir. A temperatura fica oscilando entre 36,6 e 37,1 o tempo todo. No terceiro dia, apareceu uma placa branca, mas sumiu rápido. No sétimo dia, começou uma tosse seca e um pouco de coriza. Fui três vezes ao nosso médico. Ele diz que não é nada, com certeza não é amigdalite, "vai passar sozinho". Para a dor, receitou Cetorolac, justificando que é "anti-inflamatório". E gargarejo com Furacilina. Tomei o comprimido de manhã, à noite o efeito passa, é praticamente impossível dormir, a garganta dói. Não estou questionando a competência do médico-chefe do departamento de doenças infecciosas, mas se está doendo, significa que já estamos fazendo algo errado há duas semanas :C Além disso, tenho medo de "vicar" no Cetorolac. Agora é o décimo dia da doença, a garganta dói muito, só de um lado, com uma leve irradiação para o ouvido. Alguém já passou por uma situação parecida? Compartilhe a experiência.
62 ответа
Последний — Перейти
Гость-Скептик
Hmm... Parece uma leve amigdalite: a dor irradia para o ouvido. Faça gargarejo com tintura de própolis a cada meia hora, chupe comprimidos de Lisobact três vezes ao dia. Para alívio da dor, use Neo-Angin. Se não melhorar em 24 horas, tome Flemoxin Solutab. Uma comprimido três vezes ao dia durante uma semana. Beba bastante líquido com limão e descanse bastante. Melhoras.
Se esse médico não ajudou você, procure outro.
Convidado-Cético
A mensagem foi excluída
A amigdalite está descartada, pois as amígdalas estão de tamanho normal, a garganta está apenas levemente vermelha no momento, e os gânglios linfáticos estão dentro dos limites normais. Usei Lisobact por dois dias – não ajudou. Vou tentar o própolis, obrigada. Sobre o Neo-Angin – também vou pesquisar agora para saber do que se trata. Pedi insistentemente ao médico três vezes que prescrevesse um antibiótico, mas ele deixou claro que não preciso deles. Na segunda-feira, aguardo o resultado do exame de sangue do dedo, que também precisei insistir para fazer. Se o resultado for bom, procuro outro médico; se for ruim, deixo esse mesmo me tratar.
Гость
Chá com geleia de framboesa não quente - 5 a 7 vezes por dia!
Гость-Скептик
komilfosasha
A mensagem foi excluída
Ah, é faringite aguda! É muito, muito dolorosa... Você tem uma lâmpada azul?.. Aqueça a boca com a lâmpada. E também é bom passar Lugol na garganta. Lisobact precisa ser tomado por uma semana.
Альбина
Beba leite com bicarbonato, manteiga e mel.
Também há o antibiótico Amossin, que não é vendido sem receita, me ajudou muito.
Também pode ser estafilococo que migrou para a garganta. Se for o caso, é necessário fazer um exame de cultura da garganta e do nariz.

É melhor, claro, consultar outro médico. Também é possível escrever para um médico online gratuitamente. Já me ajudou uma vez.

Não se automedique. É melhor consultar um médico.
Гость
Faz pouco tempo, minha garganta doía muito, especialmente à noite. Às vezes tanto que até dava vontade de chorar, não conseguia dormir. Foi a primeira vez na vida que isso aconteceu (tenho 27 anos).
O que tomei: spray Strepsils com lidocaína (especificamente o spray, porque as pastilhas não adiantam nada), comprimidos de Grammidin para dissolver, e bebi leite com mel. Parecia que não fazia efeito nenhum, não havia a menor melhora imediata. E então, depois de uns três dias, tudo passou de repente, não sei o que ajudou.
Скумбрия
Na vila, também tive dor de garganta, não igual à sua, mas muito forte e desagradável. Já comecei a tomar antibióticos, mas sem resultado algum. Aí, encontrei no armário um bálsamo de ervas de 43 graus, joguei um pouco de água fervente nele e fiz gargarejo. Repeti isso umas quatro vezes ao dia. E, por incrível que pareça, na manhã seguinte minha garganta já estava normal.
Provavelmente, tudo ali foi desinfetado.
Гость
O infectologista poderia simplesmente dar um chute, dizendo que não é faringite tifoide, não é yersiniose, não é febre aftosa, então suma daqui. Mastigue Ascorutina em pacotes, ácido nicotínico com tiamina em pacotes, queijo cottage forte e o que sua alma desejar com B12 e ácido fólico, co-trimoxazol na farmácia, sem verificação só nos permitem prescrever Furacilina localmente.
trend
Você está na Rússia! Vai lá e compra essa ADS-2 fração nojenta. Ele realmente cura tudo! No final do dia você nem vai mais lembrar da garganta.

Falando em garganta... Uma vez eu queimei a mão. Muito forte. No normal, primeiro teria bolha, depois mancha de queimadura. Passei logo essa coisa fedorenta e... milagre... meia hora depois nem vermelhidão tinha mais na mão. Lembro que fiquei hipnotizada olhando pra minha mão por uns 10 minutos)))
Convidado-Cético
A mensagem foi excluída
Sim, sim, foi exatamente isso que ele disse, que é faringite. Isso é perigoso? Realmente não precisa de antibióticos? Só estou com medo de que de repente haja alguma complicação. E até quando, já faz 10 dias que a garganta simplesmente dói e pronto. Antes sempre durava no máximo uma semana. Comecei a passar Lugol no segundo dia, no terceiro apareceu uma placa branca e corri para o médico. Ele disse que Lugol é coisa do passado, ninguém mais trata com iodo e que eu iria queimar a garganta. Ontem à noite, depois de escrever o tópico, tomei Ketorol de novo, pelo menos consegui dormir direito. Agora só dói do lado esquerdo, dá uma leve irradiação para o ouvido, mas não como à noite, é suportável. E sobre a lâmpada, desculpe, qual parte devo aquecer? Iluminar direto na boca? Ou no pescoço?
Заюша-пони лошадка
Peça ao médico para lavar as amígdalas, há bactérias ali.
Гость
Para a faringite, me ajuda gargarejar com um decocto de casca de carvalho e a solução Tantum Verde para gargarejos.
Гость
Não recomendo lavar as amígdalas. É um procedimento sádico horrível. Se você for a um otorrinolaringologista, tudo lá é sádico, aquelas "cuco" e outras coisas. Fui por recomendação do otorrinolaringologista, ainda bem que não comi desde a noite anterior, virei-me toda do avesso, e ainda danificou minha amígdala, que sangrou e doeu depois. Eu já não sabia se era a garganta que doía ou se era das lavagens dele. Além disso, reuniram uma multidão de estudantes para observar como é feito. Eu estava tão assustada que nem consegui protestar. *****, eu deveria ter fugido. Paguei do meu próprio bolso para ser torturada na frente de uma multidão de estudantes.
Enfim, caso seja útil para alguém. Fui internada no hospital e, logo no primeiro dia, as dores desapareceram. Todos os exames também estavam normais, não me receitaram antibióticos, apenas fizeram inalações. Chegamos à conclusão com o médico de que tive uma reação alérgica atípica, e assim que fui colocada em um ambiente estéril, tudo passou.
Большакова Е.А.
Prezados médicos da clínica "Doutor Sichi"! Gostaria de expressar minha sincera gratidão por literalmente devolverem às pessoas a fé nas forças internas do organismo e ajudarem a vencer as doenças que envenenam a vida! Agradeço especialmente a Ekaterina Lvovna Ryabinova, que curou minha garganta, atormentada por amigdalite crônica, e me livrou da necessidade prejudicial de tomar antibióticos todos os meses no período outono-inverno. Obrigada à clínica do Doutor Sichinava pelo trabalho profissional! Paciente da clínica, E.A. Bolshakova bolshakova04@mail.ru tel. 89057143865
Гость
A garganta doía há muito tempo e de maneiras variadas. Pela primeira vez começou a doer no início de setembro de 2014. Tratei com medicamentos antifúngicos, antivirais, fiz gargarejos com bicarbonato - só ficou mais sensível. Borrifei todo tipo de remédios. O efeito momentâneo passava e a dor voltava. Tinha a impressão de que havia um abcesso na garganta. O otorrinolaringologista me encaminhou a um oncologista. Fui, mas não consegui esperar nem metade da fila. Dezenas de pessoas no ambulatório não conseguem ser atendidas durante o expediente do médico. Não fui ao oncologista pela segunda vez. Decidi fazer gargarejos com tintura de camomila. Fiz gargarejos cuidadosamente, com frequência (6 a 8 vezes ao dia) e por muito tempo (cerca de 3 meses). Hoje é o final de março e decidi que posso escrever que o tratamento ajudou. Houve um período em que me pareceu que havia se formado uma crosta cicatrizante dentro da garganta, que atrapalhava a deglutição. Mas não durou muito - 2 a 3 semanas. Suponho que, durante o tratamento (logo no início), os medicamentos queimei a mucosa da garganta e acabei tratando o dano que eu mesmo causei.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
E mais uma coisa - para que a tintura atingisse profundamente a garganta, eu tentava direcioná-la em pequenos goles para o local da dor.
Елена
Você também pode gargarejar com Stomatofit para a garganta. Comprei primeiro para tratar as gengivas, e quando minha garganta começou a doer e não tinha nada em casa, decidi experimentar gargarejar com ele, e não me arrependi. Na manhã seguinte, minha garganta já não doía mais.
Алина Красник
Gargarejar é uma coisa boa para a garganta inflamada. Mas às vezes simplesmente não há tempo para isso ou é inconveniente, porque você está no trabalho. Nessas situações, eu simplesmente levo o spray Bioparox comigo e trato a garganta com ele. É uma coisa muito boa, já testei várias vezes!
Машулька
Ah, minha garganta está doendo muito desde esta manhã((
Галина
Машулька
A mensagem foi excluída
Não deixa piorar, é melhor começar o tratamento logo. Eu uso Bioparox, tão falando certo aí em cima, é um remédio bom. Ajuda muito rápido, tem antibiótico natural na composição, age local. Recomendo começar a usar pra melhorar logo e não deixar a doença avançar.
Anderson
komilfosasha
A mensagem foi excluída
Anderson
Dor de garganta intensa: "Pesadelo Total", "Resfriado Bobagem", "Vai Passar Sozinho"
Começou como um resfriado comum na terça, uma leve dor, sem febre. Na quinta, as amígdalas ficaram muito vermelhas. Pesquisamos na internet: se não há febre, é virose, não precisa de antibióticos, a infecção é viral e passa sozinha. Gargarejos, sprays, Strepsils, chás, leite, mel, etc. Na sexta à noite, dor aguda, garganta inchada, sem febre — acontece… é preciso aguentar e fazer muitos gargarejos…
No sábado, a garganta ficou muito inflamada, as amígdalas sumiram de vista, dor intensa. Compramos mais comprimidos e analgésicos para garganta — provavelmente o pico da doença.
No domingo, a garganta não abre, engolir é muito doloroso, febre de 38,4°C. Escolhemos o centro médico mais próximo e vamos ao otorrinolaringologista. O médico diz que parece um abscesso peritonsilar começando, prescreve antibióticos e manda para casa: "Se não melhorar até a noite, chame a ambulância".
Ligo para um amigo, um supermédico. Ele diz que parece amigdalite, mas deveria haver febre — classicamente, o abscesso peritonsilar começa na segunda semana, mas é preciso examinar a garganta.
À noite, piorou. Fiquei preocupado e encontrei urgentemente uma otorrinolaringologista conhecida. Ela ficou em choque: "O abscesso está avançando rapidamente, chame a ambulância urgente! O tempo está contado!" Ambulância, hospitalização, cirurgia de emergência à noite, drenagem do abscesso, remoção das amígdalas. Três dias com soro e analgésicos. Os médicos disseram que chegamos no último momento…
Resfriado é uma coisa, outra coisa é diferente. Quando as amígdalas e a garganta incham, o tempo conta em horas… os processos na garganto evoluem muito, muito rápido.
Dor de garganta, dificuldade para engolir por 2-3 dias? Vá ao médico urgentemente. Se não tiver médico, vá para o pronto-socorro.
Amigdalite pode ocorrer sem febre! Trate com um médico e antibióticos.
Лиля
Eu sempre tenho Tonsilotren no meu kit de primeiros socorros para a garganta. Claro, não descarto gargarejos com solução de bicarbonato no tratamento, mas às vezes simplesmente não tenho tempo para esse procedimento. Já tomar os comprimidos é muito conveniente. Em apenas alguns dias, a vermelhidão e a inflamação desaparecem como por encanto.
Екатерина
Eu também sou a favor do Bioparox. De tudo que já usei para tratamento, ele é o que mais me ajuda. Em dois ou três dias, a garganta praticamente não incomoda mais, e o mesmo vale para o nariz escorrendo, se for o caso, também trato com ele.
Тамара
Eu só tomo antibióticos com prescrição médica. Para dor de garganta, os comprimidos Tonzilotren ajudam. Coloco um comprimidinho e a garganta já fica melhor. É bom que posso dar para meu filho também. Eles são permitidos para crianças a partir de 3 anos.
Elena
Durante a amigdalite, minha garganta dói de uma forma insuportável. O que me salva é chá morno e os comprimidos Tônzilôtrên. Eles sempre me ajudam a aliviar o desconforto e curar a garganta.
Ольга
"Dor de garganta, dificuldade para engolir" — problemas típicos enfrentados por pessoas nos estágios iniciais de amigdalite. Primeiramente, é importante prestar atenção no que você come e bebe. Os líquidos são essenciais para o organismo humano, já que somos compostos por cerca de um quarto de água. Quando estiver com dor de garganta, beba apenas água em temperatura ambiente. Dessa forma, você mantém o equilíbrio hídrico e não agride a mucosa da garganta: http://lechenieprostudy.ru/chto-delat-esli-silno-bolit-gorlo/
Евгений
1. Método popular: água morna (não quente, fervida), 1 colher de chá de sal, bicarbonato de sódio. Misturar e gargarejar 4-6 vezes ao dia.
2. Pastilhas: chupar o máximo possível de pastilhas especiais como "Halls".
3. Sprays: comprar qualquer spray para a garganta, de preferência um mais caro, e seguir as instruções.
Гость
Faça gargarejo com Furacilina, ela ajuda muito e é barata. Só compre os comprimidos que se dissolvem rapidamente na água. Caso contrário, você vai se cansar de tentar dissolver o comprimido.
Света
A garganta é um órgão muito sensível, basta um pouco de vento para começar a coceira e a dor. Seguindo o conselho do médico, começo logo a dissolver Lisobact, que age contra fungos e bactérias. Funciona perfeitamente, como a médica explicou: os vírus não conseguem descer pela garganta e a doença não se prolonga.
Алекс
Amigos, quero compartilhar com vocês um método muito eficaz para aliviar a dor de garganta. Um amigo me recomendou, a princípio achei engraçado, mas depois constatei que realmente funciona. Vá até uma loja e compre uma Coca-Cola de um litro. A cada 20-30 minutos, faça gargarejo com a Coca-Cola, tentando mantê-la na garganta o máximo possível. Já na segunda vez, você sentirá alívio da dor... Desejo saúde a todos.
Полина
Колой я еще горло не полоскала) Обычно, когда горло болит, сразу рассасываю Трахисан. Он мне лучше всего помогает, потому что справляется с инфекцией в горле. Плюс в составе есть лидокаин, который очень быстро обезболивает.
Гость
O nome é Trachisan 😆😆😆
Ирина
komilfosasha
A mensagem foi excluída
Boa tarde! Estou com os mesmos sintomas que você há três semanas. Pode me dizer o que usaram na inalação no hospital?
Ксения
Na temporada de infecções virais, costumo sofrer com problemas na garganta. Recentemente tive laringite. A ardência e a secura na garganta me incomodaram muito. O médico me receitou gargarejo com chá de camomila e pastilhas Isla-Mooss. Fiquei satisfeita com o tratamento.
Окси
A criança também estava com a garganta muito inflamada e com febre. Eu realmente não queria usar antibióticos. A médica da família recomendou bastante líquido e comprimidos de Trachisan para dissolver, para combater as bactérias na garganta. Em quatro dias, a febre já desapareceu e a garganta quase não está mais vermelha.
A mensagem foi excluída
É, os médicos hoje em dia... ((((
Tente os comprimidos de dissolver Grammidin, não estou inventando, testei por experiência própria. Já passei por isso também, dava vontade de subir pelas paredes! Uma vizinha recomendou, era impossível aguentar, comprei. A dor passou no segundo dia. Tem antisséptico, antibiótico e anestésico – estou falando do Grammidin na embalagem com o cachecol vermelho, ele é especificamente para a dor também.
Talvez possa te ajudar, pra que sofrer assim?
Лиза
belka
A mensagem foi excluída
Nunca ouvi falar, se realmente ajuda assim, preciso experimentar, tenho o mesmo problema, e o médico sugere coisas que não ajudam direito(((( Não é muito caro?
Лиза
A mensagem foi excluída
Custa em torno de 300, se não for mais barato. Não sei, experimentei em mim mesma, agora tomo tanto para prevenção quanto se a garganta começa a doer um pouco. Pelo menos, toque na madeira, não tive amigdalite.
Галина
Existem comprimidos para crianças?
Галина
A mensagem foi excluída
Para crianças, é na embalagem onde está desenhado um cachecol amarelo. Meus filhos até começaram a esquecer a dor de garganta enquanto usam isso, ajuda)))
Андрей
Acordei na quinta-feira de manhã com uma forte dor de garganta, dói ao engolir saliva e líquidos, a temperatura oscila entre 36,6 e 38,6, independentemente da hora do dia, a dor já dura três dias com a mesma intensidade. Estou fazendo gargarejos, usando spray, chupando pastilhas de Grammidin e bebendo bastante líquido. Não há melhoras, a única coisa é que, ao fazer gargarejo, saem coágulos estranhos toda vez. Fui ao médico, ele disse que é faringite, tenho uma nova consulta na segunda-feira, tomara que eu consiga chegar até lá.
Гость
Deixe de ser tão vulgar.
Анита
Não se deve tomar muitos comprimidos para a garganta, é melhor escolher apenas um e tratar. Inalações e gargarejos são métodos excelentes. Na farmácia, peça os comprimidos Lisobact, eles eliminam qualquer infecção na sua garganta sem prejudicar a flora local. Se a temperatura não estiver acima de 38°C, é melhor não tomar antitérmicos, o corpo deve combater o vírus por si só.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Você está com uma inflamação bem forte, já está irradiando para o ouvido, seria bom verificar se não é otite ou eustaquite. Quanto à dor de garganta, por que tomar comprimidos tão fortes? Existem pastilhas para garganta com anestésico, eu mesma uso a fórmula Anti-angina, que tem ação combinada: alívio da dor, antimicrobiana e recuperação dos tecidos da garganta. E não faria mal trocar de médico também.
Ольга
Sim, o médico está complicando um pouco, as prescrições são tão sérias e ainda não ajudam. Será que preciso fazer um exame de cultura da garganta? Eu simplesmente não consigo entender como uma infecção tão simples na garganta pode se prolongar e quase causar complicações com dores no ouvido. Talvez seja porque eu começo a usar pastilhas imediatamente, sálvia (produto natural), um antisséptico com extrato e óleo de sálvia, e nunca tive problemas assim antes.
Таня
Há cerca de duas semanas, após um tratamento, minha garganta começou a doer do lado onde está o dente. Pensei que talvez tivessem machucado algo ali, achei que passaria. Já faz três dias que estou absurdamente mal, a garganta desse lado (especificamente o direito) dói muito, tenho sensação de inchaço, não consigo mexer a língua porque dói demais, e abrir a boca completamente está difícil. Fui ao otorrinolaringologista, disseram que é faringite, receitaram lavagens, Lisobact, Hexoral. No segundo dia liguei para ela e disse que estava muito mal, e pedi que me receitassem um antibiótico também. Receitaram Amoxiclav. Mas até agora não houve mudanças, e não consigo fazer gargarejos – parece que piora com os gargarejos. Já faz três dias que não consigo comer direito 😭 Estou muito mal e com medo.
Наталья
Existem vírus que causam apenas uma forte dor de garganta e basicamente só isso, até mesmo a febre é insignificante. Mas mesmo assim é preciso tratar a garganta de alguma forma para evitar complicações. Eu mesma costumo comprar sálvia da Naturaprodutos, ela tem ação combinada e trata bastante bem a garganta inflamada.
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова