Гость
Статьи
Quanto tempo dói …

Quanto tempo dói depois de extrair o dente do siso??

Por favor, me digam, quanto tempo dói depois de extrair o dente do siso? 2-3 semanas é normal ou tem algo errado???
Гость
90 ответов
Последний — Перейти
Гость
Meio ano, depois mais três anos, de vez em quando ele dá sinais de vida.
Гость
Você já tomou antibióticos? Geralmente, é por 1 a 2 semanas.
Гость
Fiquei com dor por duas semanas, nem queria usar aquele lado.
Гость
Não mastiguei*
Гость
Há cerca de duas semanas, a dor era aguda. Depois, ainda se sente, provavelmente por mais meio ano. Não é que esteja doendo de verdade (ou seja, não incomoda muito), mas dá para sentir que a ferida ainda está lá.
Гость
Ontem eu removi, hoje já não dói... Com você dói tanto que parece que a cabeça vai rachar? Comigo ontem só estava latejando... 2-3 semanas é demais.
Гость
6. Depende muito de como foi feita a extração e da posição em que os dentes estavam.
Se foi removido como um dente normal, a recuperação é rápida.
No meu caso, cortaram a gengiva porque o dente estava deitado. Além disso, ele quebrou e tiveram que removê-lo em partes.
Pelo visto, no seu caso foi só uma extração simples e pronto.
Рина
A parte superior já não doía no final da tarde/na manhã seguinte à extração, mas a mandíbula está dolorida há dois dias, e não é exatamente o local da extração... É a mandíbula. O local é de difícil acesso e não foram feitos pontos, apenas compressas para conter o sangramento.
Autor, no seu caso foi uma extração simples ou era um dente problemático?
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Sim, arrancaram meu siso inferior e deram pontos, dizem que é mais complicado que o superior, não sei. Depois vou tirar o siso de cima também. Não quiseram tirar os dois de uma vez.
Рина
Гость" mensagem_id="58200163
A mensagem foi excluída
As raízes estavam posicionadas retas? Não fraturaram o periósteo?
Procure um dentista com suas queixas e faça um raio-X, é essencial.
Элина
Tive um dente seis extraído e ele levou um mês para cicatrizar!!! O dente quebrou e tiveram que remover as raízes uma por uma. A extração demorou uma hora.
Гость
De qualquer forma, você precisa ir ao médico e se consultar para que ele veja como o alvéolo está cicatrizando. Se alguém sentiu dor por um mês e ficou tudo bem, não significa que será o mesmo com você, ou vice-versa: se alguém sentiu dor por um dia e já melhorou, não é certeza de que você está mal. Apenas o médico pode dar uma resposta.
Лена
Eu tive dois sisos removidos. O de cima e o de baixo. Com seis meses de diferença. O de cima doeu por um mês. Foi horrível. O de baixo foi removido, a ferida doeu por um dia e pronto. Cada pessoa é diferente.
Гость
2-3 semanas???! Fiquei doente por 1,5 dias. Depois só cicatrizou. Nenhum desconforto. Bati dois dentes, ambos cicatrizaram tão rápido. E não tomei nenhum antibiótico. Pra quê???
ГОСТЬ
Há pouco tempo, foi realizada a extração de 4 dentes do siso inclusos no meu filho: 2 de uma vez e, depois de uma semana, mais 2, com pontos aplicados. A dor foi intensa por cerca de um dia, mas depois ele conseguiu ficar sem analgésicos. Atualmente, já se passaram duas semanas desde a última cirurgia e ele não sente mais nenhum incômodo.
Гость
Extraíram o dente inferior número 8. Também estava deitado de lado, cortaram a gengiva, partiram o dente ao meio e o removeram em pedaços. Depois, costuraram a gengiva, doeu por alguns dias, e uma semana depois já removi os pontos e ficou tudo bem.
Гость
Рина
A mensagem foi excluída
Mas é que eu não tenho queixas justamente, no dia seguinte já não dói mais, no primeiro dia também só doía o local mesmo. A raiz é reta.
44
Aproximadamente um mês. Mas só tomei analgésicos por uma semana, depois ficou suportável. Durante uma semana, aplicaram antibióticos e trocaram o medicamento no ferimento três vezes.
Гость
No máximo, uma semana. Se durar mais, procure um médico.
44
Гость
A mensagem foi excluída
Ah, para com isso, são duas semanas que você não consegue abrir a boca de jeito nenhum, depois vai melhorando aos poucos. O inchaço ainda fica um pouco até depois de um mês.
.гость
Nunca fiquei doente. Reclamou por algumas horas depois da anestesia e só.
Гость
1ª vez: doeu por cerca de 5 dias, o inchaço foi terrível, chegou a metade do rosto e até ficou roxo. Arrancaram o dente por cerca de duas horas + pontos.
2ª vez: não houve inchaço nenhum, mas doeu muito por 2 semanas, tomei Ketanov, a boca só voltou a abrir normalmente depois de um mês. O dente foi removido em meia hora sem pontos.
Mas foram dentes de baixo, dizem que os de cima são mais fáceis.
Гость
Resumindo, se não tiver febre nem cheiro de podridão, está tudo bem. Mas é melhor um médico dar uma olhada.

Aliás, no quinto dia a dor estava mais forte do que nos primeiros dias, o final da primeira semana foi o pico, depois começou a aliviar um pouco.
Tive uma extração de dente siso bem complicada, que inferno. A mandíbula doeu por um tempão, cerca de um mês. Não quero assustar, mas muitos (inclusive eu) desenvolvem parestesia - dormência em alguma área da boca ou lábios, bochechas (no meu caso, metade da língua, depois de cinco anos ainda sinto, mas menos) porque o nervo foi afetado.
Aguenta firme, vai passar. Está sem febre?
Гость
Мария Тимофеева
A mensagem foi excluída
Extraí uma semana atrás, ainda estou com dor, tomando antibióticos. Vou voltar ao médico.
Гость
A mensagem foi excluída
Nossa. Também vou ter que extrair. Já estou aguentando a dor há 4 dias, tenho pavor de dentista, mas também não aguento mais essa dor infernal. Não dá pra ficar tomando remédio o tempo todo. E o próprio procedimento da extração me deixa quase desmaiando. Tenho 25 anos, mas sou tão medrosa...
Гость
Vikivi
A mensagem foi excluída
Mas não tenha medo. Eu também fiquei com medo na época, o dentista me assustou falando tipo... bem, é um caso complicado, vou ter que trabalhar uns 30 minutos. No final, ele arrancou o dente em 1 minuto, não doeu nada com a anestesia. E depois não doeu nada, só coloquei gelo na bochecha por 1 dia pra não inchar.
Ninel64
Гость
A mensagem foi excluída
Extraí no sábado, a extração foi tranquila com anestesia local, a anestesia demorou mais que a extração, ele ficou balançando, tirou em uns 10 minutos, a raiz estava reta. Não inchou a bochecha, não ficou assimétrica, o alvéolo já cicatrizou quase, a gengiva está levemente inchada, não tem cheiro, mas dói, a ponto de eu ter que tomar Pentalgin ou Ibuprofeno 2 vezes por dia. Na terça comecei a tomar Doxiciclina 2 vezes. Não consigo dormir. O médico jovem que fez a extração deu uma olhada, parece que está tudo normal. Mas dooooói! O que pode ser?
Одри
Vikivi
A mensagem foi excluída
Que pena que li sua mensagem tarde, senão teria te avisado pra não tomar analgésico, porque depois a anestesia não pega direito! Tiveram que me dar uma dose dupla, e agora minha cabeça está doendo muito há dois dias.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Oi, extraíram meu siso já faz 5 dias e hoje está doendo muito, não consigo abrir a boca. O que posso fazer para cicatrizar rápido? A ferida
flashroyal
Гость
A mensagem foi excluída
"Solcoseryl Dental" em pasta pode ajudar na cicatrização. Mas se está doendo, é melhor ir ao médico
Совушкаещёта
Гость
A mensagem foi excluída
A mesma coisa aqui. Foram quatro dias tudo bem, quase não sentia mais nada. Mas no final do quinto dia a dor ficou tão forte, como se o dente doente tivesse voltado pro lugar e estivesse doendo de novo) Passei a noite sem dormir por causa da dor, sendo que nos primeiros dias foi tudo tranquilo. Tô me salvando com Ibuclino e Nimesulida. Não tenho febre, nem cheiro, o coágulo na cavidade tá branco como deve ser. Dizem que são dores fantasmas que acordam no 5º dia e iniciam o processo de cicatrização)
Евгения
Há uma semana, extraí um dente molar inferior, mas antes disso aguentei por um mês, com medo de ir ao dentista e tomando Cetorolac. Até agora a gengiva está doendo, o Cetorolac já não faz efeito, e ontem um dente com pulpite também começou a doer. Li todos os fóruns e acabei encontrando um remédio caseiro estranho: colocar alguns cristais de açúcar no carvão de um cigarro e inalar pela narina do lado onde está a dor de dente. A sensação, claro, foi horrível, quase fez meus olhos saltarem das órbitas, mas literalmente em 10 minutos a dor tanto no dente quanto na gengiva desapareceu. Passei a noite toda dormindo sem remédios e sem dor! Hoje o dente com pulpite não está doendo, mas a gengiva está doendo com mais força. Se até a noite não melhorar, vou repetir o experimento.
Любовь
Boa noite. Extraíram meu dente hoje. Estava com um medo terrível, a anestesia não pegava, fizeram quatro injeções, duas antes da cirurgia e duas durante. Foi assustador, mas o medo tem olhos grandes. Sofri com dores por um mês. Não dormia à noite, tomava analgésicos em doses cavalares. E hoje me decidi. Extraíram. Doeu apenas algumas horas literalmente depois que a anestesia passou. Estou me sentindo ótima. Nada me incomoda. E vejo gente dizendo que dói por duas semanas.
AlenaCbr
Hoje extraíram o siso inferior. Disseram que não doía, que a anestesia faria efeito e eu não sentiria nada! Mentira!! Metade do meu rosto ficou dormente, até a orelha, mas mesmo assim doeu! A extração levou uns três minutos. Agora está doendo ainda mais e a anestesia ainda não passou completamente. Já tomei um analgésico. Eu queria salvar o dente, tratei por cerca de um mês, mas não deu certo. Se tiverem a oportunidade, é melhor tratar os dentes do que extrair.
Лиза
AlenaCbr
A mensagem foi excluída
Boa noite. Vou te dizer que não vale a pena tratar o siso mesmo. Ele é o mais suscetível a cáries, porque fica num lugar difícil de limpar, e tratar ele especificamente é jogar dinheiro e nervos fora. Eu tirei o siso inferior direito dia 26 de fevereiro. Ele estava crescendo torto, pressionando bem o segundo molar. E agora não sei o que fazer. O lado direito da mandíbula começou a doer no terceiro dia, no final da tarde. E o alvéolo não dói, mas mesmo assim é ruim cuspir e dá pra sentir que tem uma ferida lá. O dentista já receitou tomar antibiótico e aplicar outra injeção com lidocaína. Tá tudo roxo. Mas aguentei 3 dias e 1 noite - 7 injeções. E tô preocupada que tem algo errado.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Ou você teve sorte ou você tem dentes de leite
Мамасына
Há mais de um mês, tive um dente do siso inferior, que estava incluso na gengiva, removido. A cirurgia durou uma hora e meia, com corte e serragem, e foi bastante difícil de extrair. Não tomei antibióticos devido à amamentação. Tive um edema intenso por três dias e dores constantes; no sétimo dia após a retirada dos pontos, começou um odor purulento. Liguei para o dentista, que me chamou para examinar. Quando cheguei, fui direto para a sala de cirurgia novamente. Aplicou lidocaína (que não fez efeito, e eu chorei e me contorci de dor) e fez novos pontos, limpando e suturando o buraco. Receitou antibióticos. Já se passou um mês desde então. Há duas semanas, o ponto que estava conectado à bochecha soltou-se. Hoje, outro ponto se soltou e sangrou porque o toquei. Minha mandíbula está dolorida há dois dias, precisei tomar analgésico durante a noite. Se não melhorar, vou procurar outro dentista. Estou preocupada. Aliás, um nervo foi afetado: não sinto parte do queixo e do lábio. Estou tomando vitamina B. Recuperei apenas um pouco... Dente traiçoeiro.
Гость
Na segunda-feira, tirei meu último siso inferior. Aplicaram duas injeções, a extração demorou 45 minutos e usaram quatro tipos de instrumentos. Tomei Nimesil por três dias, a dor diminuiu, mas ainda é intermitente e tomo analgésico uma vez por dia. Estou fazendo curativos a cada quatro dias. Não consigo abrir a boca direito, só como alimentos líquidos e mesmo assim quando não dói. Estou tomando antibióticos, loratadina e acetol, fazendo dois tipos de compressas quentes, e sinto um linfonodo inflamado sob a mandíbula. O dentista disse que a cicatrização vai demorar, e confio totalmente nele. Mas a única coisa que me anima é saber que era o último dos terríveis.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Sabe, eu também arranquei esse dente do siso uma semana atrás, mas até agora estou tomando analgésico... a mandíbula dói muito, a extração foi difícil. Agora pelo menos consigo abrir a boca ))
Гость
Ninel64
A mensagem foi excluída
Comigo também foi a mesma coisa, removi uma semana atrás, o sangue não parava o dia todo, tive que colocar uma esponja hemostática, senão nada mais ajudava, mas caramba, dói, é horrível mesmo... não posso tomar analgésico, estou amamentando, já não sei o que fazer
Ольга
Мамасына
A mensagem foi excluída
Que horror, melhoras pra você, esses dias removeram um inferior meu, e daqui a um mês vão remover outro que está deitado horizontalmente na gengiva, vai ser uma remoção complicada, e meu dentista disse que talvez precise pegar um coágulo da veia, pra fazer um tampão e colocar na ferida, e pelo que entendi costurar, ele diz que assim a cicatrização é muito mais rápida.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Sim, eu também tirei o siso e também era o último. A extração levou uns dois minutos. O alvéolo está limpo, sem febre por enquanto, nem inchaço. Mas a gengiva está ardendo... talvez seja ainda dos anestésicos. Aplicaram muita anestesia.
Гость
Ольга
A mensagem foi excluída
Comigo também colocaram um coágulo. Provavelmente durante a extração, quando se formou sangue ali. E antes sempre colocavam remédio antisséptico no alvéolo depois da extração. Mas nesse dente em específico foi o coágulo mesmo.
Гость 888
Há 6 dias, extraíram meu último siso inferior incluso (deitado). A extração foi feita em partes, foi difícil, e precisou de pontos. Estou tomando o antibiótico Amoxiclav. Não há inchaço, nem mau cheiro. A mandíbula dói no local da extração, os dentes vizinhos estão doloridos, especialmente à noite. Também sinto uma dor irradiada para o ouvido e o pescoço. Não estou tomando analgésicos. Por enquanto, estou aguentando. Os pontos ainda não se dissolveram, ainda estão no lugar.

Antes disso, extraí os sisos superiores (simples) em 5 minutos, não doeram nada. Já havia extraído um siso inferior complicado antes, mas foi mais fácil do que dessa vez.
Гостья
Na segunda-feira, removi o último dente inferior que estava deitado horizontalmente na gengiva. A extração demorou 40 minutos, não conseguiam arrancá-lo. Antes, aplicaram anestesia e acertaram num nervo, foi dolorido e desagradável, até a cabeça deu um tranco (o dente estava a esfarelar, mas conseguiram extrair). Colheram sangue das veias, de ambas as veias, saiu um pouco de sangue e pronto, parou. Fizeram um coágulo, colocaram e suturaram. Os pontos precisam ser removidos depois de 19 de junho; há ainda um fio tipo linha de pesca, desagradável, que pinica um pouco quando tento comer, já estou a tentar. A gengiva inchou, o rosto ficou quadrado de um lado, no terceiro dia já está menos. Além disso, esfregaram tanto o canto da minha boca que a pele descascou, arde. Agora é o quarto dia após a extração, estou a tomar Fanigan, que alivia a dor por 6-8 horas, a dor é forte, chega a irradiar para a cabeça. Há um mês, removi um dente inferior em posição normal, foi tudo muito mais simples. Dentes superiores são uma leveza total, 5 minutos e pronto. Mas graças a Deus são só 4 e este foi o último. Se alguém está a adiar a extração ou à espera que comece a incomodar, é melhor reunir coragem e removê-lo. Todos os meus foram problemáticos, mas de maneiras diferentes: os superiores estavam estragados, um inferior estava deitado, o outro cresceu durante 3 anos, doía periodicamente e ficou no lugar.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Anzhelika
Há 3 dias extraíram meu siso inferior, o número 8.
A extração foi simples, feita com fórceps.
Não deram pontos, só colocaram medicamento.
Mas estou com muita dor nos dentes vizinhos, uma dor latejante e pulsante... como se fosse pulpite em todos os dentes de baixo.
Me digam, devo me preocupar? Vai doer assim por muito tempo?
Гость
Ah, essa loucura com os dentes. Está doendo há quatro dias mesmo com analgésicos. O médico já passou tudo e me colocou em antibióticos. Ainda tenho que enfiar mais um 😜
Алекс
Любовь
Boa noite. Extraíram meu dente hoje. Estava com um medo terrível, a anestesia não pegava, fizeram quatro injeções, duas antes da cirurgia e duas durante. Foi assustador, mas o medo tem olhos grandes. Sofri com dores por um mês. Não dormia à noite, tomava analgésicos em doses cavalares. E hoje me decidi. Extraíram. Doeu apenas algumas horas literalmente depois que a anestesia passou. Estou me sentindo ótima. Nada me incomoda. E vejo gente dizendo que dói por duas semanas.
Claro que dói e muito, o siso inferior, arranquei há uma semana, as dores só pioraram, porra nenhuma ajuda, já tô tomando três comprimidos de analgésicos diferentes de uma vez, e mesmo assim o efeito não é completo, já tô com problemas no estômago, azia e dores. E o que fazer, aguentar uma dor infernal, prefiro morrer dos comprimidos do que aguentar.
Гость
Евгения
Há uma semana, extraí um dente molar inferior, mas antes disso aguentei por um mês, com medo de ir ao dentista e tomando Cetorolac. Até agora a gengiva está doendo, o Cetorolac já não faz efeito, e ontem um dente com pulpite também começou a doer. Li todos os fóruns e acabei encontrando um remédio caseiro estranho: colocar alguns cristais de açúcar no carvão de um cigarro e inalar pela narina do lado onde está a dor de dente. A sensação, claro, foi horrível, quase fez meus olhos saltarem das órbitas, mas literalmente em 10 minutos a dor tanto no dente quanto na gengiva desapareceu. Passei a noite toda dormindo sem remédios e sem dor! Hoje o dente com pulpite não está doendo, mas a gengiva está doendo com mais força. Se até a noite não melhorar, vou repetir o experimento.
..não faça isso, senão você vai ter que fazer uma broncoscopia também...