Quando estava com dor abdominal do lado direito, fiz exames. Na irrigoscopia, descobriram um divertículo único, disseram que a causa da dor era nele e recomendaram cirurgia se as dores continuassem, o que significaria que a causa não era ele 🤦♀️ Tem alguém aqui que tem divertículo e como é possível lidar sem cirurgia?
Também descobriram em mim, mas, pelo contrário, o médico não recomendou cirurgia. Só preciso seguir uma dieta. Evitar comer qualquer porcaria que possa entupir o intestino.
Гость
[2096796311]
Гость
Também descobriram em mim, mas, pelo contrário, o médico não recomendou cirurgia. Só preciso seguir uma dieta. Evitar comer qualquer porcaria que possa entupir o intestino.
E o médico me assustou dizendo que é perigoso pra vida, e ele te incomoda???
Гость
[1239664693]
É necessário fazer uma tomografia com contraste. Em seguida, consultar um cirurgião experiente e competente. Qual o sentido de fazer enquetes em fóruns? Todos os pacientes são diferentes e cada caso é único. A localização, a gravidade do divertículo e outros fatores são determinantes para decidir se a cirurgia é necessária ou não.
Eu sei como posso ajudá-lo. Vou compartilhar. Vou ajudar. Ligue, escreva para ***
Гость
[3096367709]
Светлана
Eu sei como posso ajudá-lo. Vou compartilhar. Vou ajudar. Ligue, escreva para ***
Svetlana, por favor escreva!
Гость
[3096367709]
Светлана
Svetlana, você sumiu? Se você realmente sabe, e não está "trollando" ou tentando tirar dinheiro, então escreva. Se for realmente uma receita que vale a pena, quantas pessoas ficarão gratas a você.
Svetlana, você sumiu? Se você realmente sabe, e não está "trollando" ou tentando tirar dinheiro, então escreva. Se for realmente uma receita que vale a pena, quantas pessoas ficarão gratas a você.
Em quase todo fórum tem esses ajudantes, tome cuidado 😉
Assim que você escrever
Гость
[1522302041]
E o médico me disse que não preciso de cirurgia, apenas me alimentar corretamente e me mover mais, já que os divertículos surgem com um estilo de vida sedentário.
Гость
[598403952]
Светлана
Me conta, por favor, o tratamento. Meu email slebetskaya73@gmail.com.
Гость
[1063299133]
Гость
E o médico me disse que não preciso de cirurgia, apenas me alimentar corretamente e me mover mais, já que os divertículos surgem com um estilo de vida sedentário.
E me disseram também pra me exercitar mais, tomar uma colher de qualquer óleo em jejum de manhã e fazer um curso de Salofalk a cada seis meses pra prevenção, e isso é pra vida toda... E claro, dieta.
Гость
[1393370854]
Светлана
Como faço para falar com vocês por telefone?
Гость
[3192207500]
Гость
Tive uma vida toda ativa, educação física, academia. E no fim das contas, diverticulose.
Светлана
[3192207500]
Гость
Ativa, fazendo exercício, academia, e no fim das contas diverticulose.
Гость
[2985737004]
Светлана
E como.....? Escreve, por que não ajuda agora, só escreve como
Гость
[98637715]
Гость
Ela é mentirosa! Isso não tem cura
Гость
[3985780812]
Гость
E me disseram também pra me exercitar mais, tomar uma colher de qualquer óleo em jejum de manhã e fazer um curso de Salofalk a cada seis meses pra prevenção, e isso é pra vida toda... E claro, dieta.
Sim, também me receitaram a suspensão de Salofalk, a médica disse para usar por cerca de três meses, mas também dá para tomar os comprimidos de Salofalk! Sim, beber muita água e tomar psyllium regularmente!
Гость
[1995302279]
Светлана
Svetlana, Olá, me ajude com uma receita eficaz para diverticulite Natalia
Гость
[2046120130]
Um tema muito atual. Gostaria de conversar com quem está planejando engravidar tendo diverticulose? Ou talvez alguém que já tenha dado à luz... Esta questão me preocupa muito. Tive diverticulite com infiltrado, o que resolveu foi jejum e dois antibióticos, fiquei hospitalizada com exames ruins. Quero ter um filho, mas não está claramente descrito em lugar nenhum o quão perigoso isso tudo é.
Гость
[2046120130]
Гость
Me conta, por favor, o tratamento. Meu email slebetskaya73@gmail.com.
Não tem tratamento, divertículos são para sempre... aqui só dieta ou cirurgia para ajudar
Гость
[95431369]
Гость
Não tem nenhuma receita. A receita é uma só: dieta rigorosíssima.
Гость
[2263664625]
Гость
Não tem nenhuma receita. A receita é uma só: dieta rigorosíssima.
Caros colegas de infortúnio, vocês notaram que só escrevem aqueles que não passaram pela cirurgia? E há duas conclusões: ou eles não sobrevivem ou se recuperam e esse assunto não os preocupa mais. Caros ex-colegas de doença, deem um alô! Compartilhem as sensações após a cirurgia, para que possamos nos orientar corretamente.
Um tema muito atual. Gostaria de conversar com quem está planejando engravidar tendo diverticulose? Ou talvez alguém que já tenha dado à luz... Esta questão me preocupa muito. Tive diverticulite com infiltrado, o que resolveu foi jejum e dois antibióticos, fiquei hospitalizada com exames ruins. Quero ter um filho, mas não está claramente descrito em lugar nenhum o quão perigoso isso tudo é.
Estou com a mesma dúvida. Já fiquei internada 2 vezes nos últimos 1,5 anos. Com infiltrado e soro com 2 antibióticos. Recomendaram cirurgia planejada. Será que não tem como evitar isso?
Гость
[280435010]
Гость
Caros colegas de infortúnio, vocês notaram que só escrevem aqueles que não passaram pela cirurgia? E há duas conclusões: ou eles não sobrevivem ou se recuperam e esse assunto não os preocupa mais. Caros ex-colegas de doença, deem um alô! Compartilhem as sensações após a cirurgia, para que possamos nos orientar corretamente.
Eu tenho divertículos, já faz tempo. Meu médico recomenda ficar de olho na prisão de ventre, para evitar que aconteça. Não existe outro tratamento. Se os divertículos inflamarem, é preciso tomar antibióticos. O médico vai receitar.
Гость
[2933037332]
Гость
Svetlana, por favor escreva!
Por favor me diga como posso ajudar
Гость
[2943064230]
Гость
Estou com a mesma dúvida. Já fiquei internada 2 vezes nos últimos 1,5 anos. Com infiltrado e soro com 2 antibióticos. Recomendaram cirurgia planejada. Será que não tem como evitar isso?
Fiz a cirurgia para remover o cólon sigmoide com divertículos, porque 2 meses antes tive diverticulite, abscesso e peritonite, resultando em uma cirurgia de emergência. O sigmoide foi removido de forma planejada depois.
Fiz a cirurgia para remover o cólon sigmoide com divertículos, porque 2 meses antes tive diverticulite, abscesso e peritonite, resultando em uma cirurgia de emergência. O sigmoide foi removido de forma planejada depois.
Me conta como ficou o funcionamento do intestino depois da cirurgia? Quais as sensações? Tem algum problema? Espero que tenha sido sem necessidade de bolsa de colostomia
Гость
[2889882440]
Светлана
Me manda mensagem por favor,
Гость
[3181115502]
Светлана
Como você está se sentindo agora?
Гость
[3181115502]
Гость
Também tenho interesse nessa questão
Гость
[3181115502]
Гость
Também me interessa essa pergunta, encontraram alguma resposta?
Гость
[433737966]
Гость
Se há risco de vida (peritonite, fístula, etc.), aí eles indicam a cirurgia.
Гость
[846453455]
Гость
Bom dia, mantenha a dieta (exclua frutas e vegetais com sementes pequenas, limite carne vermelha e ovos, pelo menos 2L de água/dia). Prevenção após diverticulite aguda: Todo mês (durante um ano) tomar alfa normix 400 mg/3 vezes por semana, depois enterol
Гость
[846453455]
Гость
E é melhor não permitir uma segunda recaída, pois pode haver complicações como abscesso ou fístula. Saúde para você
Гость
[846453455]
Гость
Atualmente não recomendam a cirurgia (a menos que haja complicações como fístula, etc.) - são recomendações internacionais.
Boa tarde, a recidiva aconteceu durante o tratamento e dieta? E onde foi feita a cirurgia? Como você lidou com a recuperação?
Гость
[2525033824]
Гость
Olá! Como está seu estado após a cirurgia?
Гость
[1653013522]
Светлана
Ativa, fazendo exercício, academia, e no fim das contas diverticulose.
Tenho 45 anos, aos 24 descobri que tinha diverticulose, tinha cólicas e dores terríveis, caía de joelhos. Cuido da alimentação, da qualidade dos produtos, tento não exagerar nos excessos. Tomo Psyllium regularmente.
Гость
[4038728184]
Гость
Tenho 45 anos, aos 24 descobri que tinha diverticulose, tinha cólicas e dores terríveis, caía de joelhos. Cuido da alimentação, da qualidade dos produtos, tento não exagerar nos excessos. Tomo Psyllium regularmente.
E quais são os seus sintomas no geral? Na colonoscopia me diagnosticaram com doença diverticular. Na biópsia - displasia linfofolicular do cólon. Sigmoidite crônica moderadamente acentuada. Em mim, por algum motivo, as sensações desagradáveis são mais nas costas do que no abdômen. Como uma sensação de distensão, inflamação, puxando. Fisgadas. Enfim, desconforto. Não tenho ataques de dor insuportáveis. São desagradáveis e monótonos. Sensação de intestino inchado por gases. Especialmente do lado esquerdo. Não tive diarreia. Mais prisão de ventre. Ultimamente com muco. Às vezes parece que dói com os movimentos. Mas com certeza é o intestino, pois fiz ultrassom de todos os órgãos internos, estômago também foi verificado. Não encontraram nada. Como você está se tratando?
Гость
[2602678498]
Гость
Por favor, me digam quais antibióticos?
Гость
[790072300]
Гость
E o médico me assustou dizendo que é perigoso pra vida, e ele te incomoda???
Me incomoda... dor na parte inferior esquerda e direita do abdômen. Às vezes o intestino dói. E dos dois lados pulsa, irradia para a lombar. Após a colonoscopia, descobriram divertículos no cólon sigmoide.
Гость
[1856563637]
Светлана
Boa noite! Me ajuda, o que fazer. As dores estão fortes.
Гость
[2473165602]
Гость
E como.....? Escreve, por que não ajuda agora, só escreve como
É um Bot
Гость
[2473165602]
Гость
Boa noite! Me ajuda, o que fazer. As dores estão fortes.
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Por favor, compartilhem como vocês estão se sentindo após a cirurgia
Гость
[3966944824]
Olá. Li todos os comentários sobre diverticulose. A diverticulose é uma doença muito complexa. Infelizmente, não é possível livrar-se dela completamente. Recebi esse diagnóstico há 9 anos. O tratamento consiste, como foi bem observado aqui, na dieta. De forma alguma se pode comer nozes. Todas as frutas e vegetais que contêm sementes pequenas. Consequentemente, sementes também são proibidas. Alimentos que causam inchaço são proibidos. Tudo o que causa inflamação da mucosa também é proibido, ou seja, álcool. Durante a remissão, você pode, claro, permitir-se um pouco de algo, mas lembre-se: um pouco. Alfa Normix durante a inflamação. E apenas esse medicamento, não existe nenhum outro que alivie a inflamação no intestino. Trimebutina como antiespasmódico. Omeprazol. Sempre que possível, elimine o estresse.
Гость
[3408329563]
Гость
Pelo menos descreva de forma detalhada. Vocês fazem de propósito escrevendo assim? As pessoas estão sofrendo. Se cada um descrever com mais detalhes, talvez encontre algo novo que ajude. Poxa, também estou sofrendo: na parte inferior do abdômen, do lado direito, dói e o intestino está saltado, na colonoscopia disseram que é diverticulite. Prisão de ventre, inchaço constante, laxantes NEM sempre ajudam, estou cansado disso. A barriga fica inchada, como se tivesse engolido uma melancia inteira. Vou aos médicos, eles receitam vários remédios, mas nada ajuda, nenhuma dieta, a dor está me matando. Pelo menos escrevam com mais detalhes, o que custa? Pessoal, vendo seus comentários, alimentam a esperança de que talvez possam arriscar e decidir pela cirurgia, vocês aconselhariam ou nem escreveriam
Гость
[3408329563]
Гость
É, isso também me preocupa. Parece que não custa nada deixar um comentário: como foi a cirurgia, a reabilitação, as sensações na época e agora mas, não, eles só escrevem que fizeram a cirurgia e pronto, nem se dão ao trabalho de descrever com mais detalhes
Tem alguém aqui que tem divertículo e como é possível lidar sem cirurgia?