Гость
Статьи
VSOE muito elevado

VSOE muito elevado

Olá a todos! Estou escrevendo no fórum com a seguinte questão. Fiz um check-up no trabalho, e nos exames de sangue o valor de VHS estava muito alto, 40. O normal é até 20. O resto está normal. A médica perguntou se eu estava doente, por que estava tão alto. Ela disse para refazer o exame daqui a 2 meses. No momento, não estou doente. Li na internet que VHS alto pode ser por câncer, doenças autoimunes, até HIV. Já estou pirando completamente. Por favor, me contem, quem já teve um valor tão alto assim, no que deu. Obrigada.
Автор
52 ответа
Последний — Перейти
Гость
Na minha pneumonia, estava com 70 ou mais (não lembro exatamente).
Гость
Autor, faça exames de marcadores tumorais e testes para HIV, hepatite e sífilis.
Гость
Autor, não se desespere ainda. A VHS é um indicador de processo inflamatório no organismo; ela pode aumentar até mesmo em casos de apendicite e pneumonia. Peça ao clínico geral um encaminhamento para um imunologista ou refaça o exame em uma clínica particular. No meu posto de saúde, o marcador tumoral CA 15-3 estava elevado - pensei que era o fim, já ia escrever o testamento -, mas a repetição em outro local deu um resultado bom. E ainda fica a questão de como fazem esses exames, né? Os próprios médicos já dizem que os laboratórios funcionam mal (minha endocrinologista, por exemplo, me disse que eles inventam o valor do TSH). Não precisa ficar nervosa ainda, acalme-se. Se você se sente mal constantemente, com cansaço e perda de peso, é uma coisa; se você é uma moça jovem e saudável, é outra, e não há motivo para preocupação por enquanto. Eu repetiria o exame em uma clínica particular (mas só naquela em que confia, peça recomendações a conhecidos) e, principalmente, conseguiria um encaminhamento para o imunologista. Atualmente, muitas pessoas têm a imunidade baixa, o que pode causar toda essa confusão nos exames.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Mas se ela passou pela avaliação médica, então ela com certeza fez bioquímica e exames de HIV, hepatite, sífilis. Se só a VHS está alterada, geralmente isso não é um sinal de alerta para os médicos.
Гость
No câncer, a VHS está muito elevada.
Гость
Algo sério. Verifique também se não é tuberculose. Mesmo com cistite crônica, anexite e uma doença autoimune intestinal, minha VHS está normal.
Гость
A pressão sinusal estava ainda mais alta. Acabou sendo sinusite.
Автор
Obrigado a todos. Vou refazer os exames em uma clínica particular mesmo e ver o que aparece.
Гость
Uma VHS elevada é um provável sinal de inflamação. 40 não é tão alarmante. Pode ser de uma gripe recente.
Гость
Não se preocupe e apenas refaça o exame. Em diagnósticos graves, a VHS está muito mais elevada.
Гость
Vá ao seu clínico geral e faça um hemograma completo (de preferência por conta própria antes da consulta, para já chegar com os resultados prontos). Com ele já será possível ter uma ideia aproximada da causa.
Автор
Obrigado
Гость
Poxa, a minha também está elevada, 66. Fui encaminhado para fazer marcadores tumorais e consultar um hematologista. Estou aqui nervoso, esperando os resultados.
Рита
Autor
A mensagem foi excluída
Convidado
Puxa, o meu VHS também está alto, 66.5. Fui encaminhado para fazer marcadores tumorais e consultar um hematologista. Estou aqui nervoso, esperando os resultados.
E havia algum sintoma nesse período? Ou você se sentia bem?!
Вика
Рита
A mensagem foi excluída
Pois é, ele vai responder. Eles só escrevem quando aperta, depois some e foda-se.
Гость
Eu tinha uma VHS de 99, de fato... A temperatura de 37,1°C aparecia de vez em quando no termômetro, mas eu nem a sentia. Fiquei tão assustada com os possíveis diagnósticos que até hoje estou em depressão. Passei por todos os tipos de exames possíveis. No final, descobri que havia três fatores coincidentes que elevam a VHS: o vírus Epstein-Barr, o uso de contraceptivos hormonais e anemia ferropriva (hemoglobina 85, ferritina
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
E agora, como está a VHS?
Гость
Tenho a VHS elevada desde sempre, e no máximo os médicos apenas comentavam que estava acima do normal, muitas vezes nem notavam. Só depois de uns 15 anos ficou claro que tenho amigdalite crônica.
Гость
[quote="Гость" message_id="67391421"] Minha VHS chegou a 99... A temperatura de 37,1°C aparecia periodicamente no termômetro, mas eu nem a sentia. Fiquei tão assustada com os possíveis diagnósticos que até hoje estou em depressão. Fiz todos os tipos de exames. Descobriu-se que havia três coincidências que elevavam a VHS: vírus Epstein-Barr, uso de contraceptivos hormonais e anemia ferropriva (hemoglobina 85, ferritina baixa).
Гость
Гость
Tenho a VHS elevada desde sempre, e no máximo os médicos apenas comentavam que estava acima do normal, muitas vezes nem notavam. Só depois de uns 15 anos ficou claro que tenho amigdalite crônica.
E quais exames são feitos para identificar amigdalite?
Гость
Гость
E quais exames são feitos para identificar amigdalite?
Você precisa ir no otorrino
Гость
Гость
Algo sério. Verifique também se não é tuberculose. Mesmo com cistite crônica, anexite e uma doença autoimune intestinal, minha VHS está normal.
Na doença autoimune a VHS sempre vai estar baixa.
Гость
Гость
Autor, faça exames de marcadores tumorais e testes para HIV, hepatite e sífilis.
Marcadores tumorais não vão mostrar nada
Гость
Гость
No câncer pode chegar a 100, e 40 é processo inflamatório, a minha também está 41
Гость
Гость
Poxa, a minha também está elevada, 66. Fui encaminhado para fazer marcadores tumorais e consultar um hematologista. Estou aqui nervoso, esperando os resultados.
Marcadores tumorais é jogar dinheiro fora
Гость
Автор
Obrigado a todos. Vou refazer os exames em uma clínica particular mesmo e ver o que aparece.
E no final, o que foi que deu?
Гость
Гость
E aí, qual foi o resultado?
Гость
Гость
Não, não é verdade.
Гость
Гость
Eu tenho doença autoimune.. espondiloartrose, minha VHS raramente desce de 45..
Гость
Гость
Nem sempre.
Гость
Гость
No câncer pode chegar a 100, e 40 é processo inflamatório, a minha também está 41
Não, meu pai está no estágio 4 de câncer de pulmão e a VHS dele era 27, todos os outros indicadores estavam normais
Гость
Гость
Há 5 anos tenho dores na região torácica da coluna, espondiloartrose, VHS 30, pode ser por causa dos problemas na coluna?
Гость
Há cerca de 15 anos, em todos os meus exames de rotina, minha VHS está elevada, e agora vim saber o que as pessoas escrevem. Acreditem, se fosse câncer ou HIV, eu não teria vivido 15 anos.
... talvez porque eu tenha problemas na tireoide e tome hormônios há cerca de 28 anos, tiroxina.
Гость
Гость
Exatamente a mesma situação comigo. VHS entre 15-25 constantemente
Гость
Гость
Meu filho de 20 anos recebeu o diagnóstico de espondiloartrose, VHS 50. Como vocês tratam isso?
Гость
Tenho VHS 55, anemia ferropriva com hemoglobina 81, ferritina.
Гость
Da minha amarga experiência, posso afirmar que, se a hemoglobina estiver baixa e a VHS alta, isso pode muito bem indicar câncer. Foi o que aconteceu com minha irmã, meu marido e comigo. Porém, se a hemoglobina estiver normal, mas a VHS alta e os leucócitos acima do normal, trata-se provavelmente de um processo inflamatório em algum lugar.
Гость
Гость
Da minha amarga experiência, posso afirmar que, se a hemoglobina estiver baixa e a VHS alta, isso pode muito bem indicar câncer. Foi o que aconteceu com minha irmã, meu marido e comigo. Porém, se a hemoglobina estiver normal, mas a VHS alta e os leucócitos acima do normal, trata-se provavelmente de um processo inflamatório em algum lugar.
Não necessariamente. Pode ser problemas gastrointestinais, bilirrubina alta - hemoglobina baixa.
Гость
Гость
Tenho VHS 55, anemia ferropriva com hemoglobina 81, ferritina.
Verifique o intestino, o procedimento é desagradável, mas…
Гость
Гость
E me diga, câncer de qual órgão foi descoberto? Intestino?
Гость
Гость
Marcadores tumorais é jogar dinheiro fora
Por quê?
Гость
Гость
Há cerca de 15 anos, em todos os meus exames de rotina, minha VHS está elevada, e agora vim saber o que as pessoas escrevem. Acreditem, se fosse câncer ou HIV, eu não teria vivido 15 anos.
... talvez porque eu tenha problemas na tireoide e tome hormônios há cerca de 28 anos, tiroxina.
Comigo é a mesma coisa: tireoidite de Hashimoto. Já tomo hormônios há muito tempo, VHS 46
Гость
Meu filho tem 22 anos. No sábado, ele fez exames de hemograma completo e a VHS estava 30. Estou muito preocupada, pois no momento ele não sente nenhuma dor. Há um mês, ele teve gripe e também frequenta a academia. No verão, o umbigo dele inflamou e supurou (ele é um rapaz muito peludo). Tratamos com antibióticos e pomada. O médico recomendou a remoção dos pelos ao redor do umbigo a laser. Depois disso, não houve mais inflamação. Ontem, ele fez mais exames e um ultrassom. No ultrassom, está tudo normal. Estamos aguardando os resultados dos exames. Estou muito ansiosa pelo meu filho. Diga-me, você descobriu a causa da VHS alta?
Гость
Гость
Comigo também! Tomo hormônios! VHS 37,40! Os clínicos ficam quietos, porque os outros indicadores do sangue estão normais! Mas os joelhos doem! Também fico pensando direto! Por que o indicador está alto?
Гость
Гость
Há 5 anos tenho dores na região torácica da coluna, espondiloartrose, VHS 30, pode ser por causa dos problemas na coluna?
Por favor, me digam, devido à inflamação da osteocondrose e dores de cabeça, o VHS pode ser 43? Estou muito preocupado. Em novembro era 18 e agora está 43.
Мария
Recomendo que você procure o Dr. Klevtsov D.A. ❤
Ele tem um site
Super recomendo!
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Гость
Mas se ela passou pela avaliação médica, então ela com certeza fez bioquímica e exames de HIV, hepatite, sífilis. Se só a VHS está alterada, geralmente isso não é um sinal de alerta para os médicos.
E na época da URSS, uma VHS de 70 era um baita sinal de alerta! Me internaram em 2 horas, era uma inflamação na tireoide. Fiquei um mês internada.
Гость
[quote="Гость" message_id="67391421"] Minha VHS chegou a 99... A temperatura de 37,1°C aparecia periodicamente no termômetro, mas eu nem a sentia. Fiquei tão assustada com os possíveis diagnósticos que até hoje estou em depressão. Fiz todos os tipos de exames. Descobriu-se que havia três coincidências que elevam a VHS: vírus Epstein-Barr, uso de contraceptivos hormonais e anemia ferropriva (hemoglobina 85, ferritina baixa).
Гость
Гость
O que deu depois?
Гость
Автор
O que os exames mostraram?