Гость
Статьи
Pré-menopausa. Alguém …

Pré-menopausa. Alguém que já passou por isso ou está passando, comenta aí

Pré-menopausa. Como está sendo pra vocês?
Анжела
326 ответов
Последний — Перейти
Гость
Eu passei por isso. Nem percebi. Mas algumas pessoas sofrem muito. É muito individual.
Гость
E quais são seus sintomas? Quantos anos você tem? Eu tenho 47 e até agora não sinto nada. Na verdade, acho que pelo contrário, fiquei mais sexualmente ativa.
гость
Гость
A mensagem foi excluída
tudo ainda está por vir..
Виви😌
Minha mãe sofreu muito com isso. Começou a tomar hormônios e melhorou.
Гость
Tenho 56 anos. Posso dizer que nem percebi. Há um ano e meio não tenho menstruação, simplesmente parou e pronto. De vez em quando sentia calor, à noite. Mas até fiquei contente, no inverno, quando a cama está fria, eu me aquecia. E com minha mãe foi a mesma coisa, e com minhas irmãs também.
Анжела
Fui eu que fiz a pergunta. Minha situação está um pesadelo. Há um ano fiz uma conização do colo do útero, tinha leucoplasia e displasia. Fiquei extremamente ansiosa. E por causa do estresse, logo após a cirurgia, começaram os distúrbios. Agora, pelos exames, dizem que estou na pré-menopausa. E ainda por cima, uma osteocondrose cervical terrível, que trato há cinco anos sem fim, o peso disparou, e eu já não era magra, problemas nas articulações, dores de cabeça, pressão oscilando. Tenho 48 anos.
Гость
Aqui estou eu também com um pesadelo há quase 4 anos. E um pesadelo em duas frentes: sangramentos intermináveis por várias semanas e muito intensos, seguidos de hospitais e curetagens; e a segunda - a síndrome climatérica, grave, que também afeta todos os órgãos. Já tenho complicações no coração. E não posso fazer terapia hormonal. Vejo minhas amigas da mesma idade continuando a viver e trabalhar, enquanto eu fui completamente tirada dos trilhos. Aí está o climatério para você...
Гость
Autor,
Анжела
Гость
A mensagem foi excluída
E o que mais está te incomodando? Eu também tenho cistite e vaginose bacteriana, e estou praticamente em tratamento constante. Fraqueza, preguiça, sono ruim, medos, ansiedades.
светлана
Estou tendo ondas de calor. Estou de saco cheio. Aos 42 anos, tive que começar a tomar injeções para induzir a menopausa. Já tomei três, ainda faltam duas. Minha vida virou uma sucessão de ondas de calor e todas as minhas dores ósseas.
Гость
Анжела
A mensagem foi excluída
Tive cistite e vaginose bacteriana, tratei. Depressão, ansiedade, insônia tive que tratar com medicamentos com um psiquiatra. Dores de cabeça, infelizmente, não responderam ao tratamento. O que mais me assusta é a pressão e a arritmia. A pressão pode subir de repente e depois cair bruscamente, embora eu tenha sido hipotensa a vida toda. De todos os sintomas, considero as ondas de calor as mais inofensivas, especialmente comparadas com sangramentos que ameaçam a vida. Nem falo da aparência - a perda de cabelo é enorme, uma careca brilhante coberta por alguns fios. Também tratei sem resultado. Agora já desisti disso.
Гость
A pré-menopausa foi tranquila porque nem percebi o que estava acontecendo comigo, passei por vários médicos e todos diziam que estava tudo normal. Começou aos 41 anos, agora aos 44 estou na menopausa, e quando me disseram foi um choque. Além disso, não posso tomar hormônios por causa dos miomas, só me receitaram o creme Ovestin. O que fazer? Já me conformei, todos os problemas de saúde apareceram: neuralgias, osteocondrose, resfriados e até os dentes começaram a estragar. Mas emagreci, graças a Deus: antes tinha 54 kg, agora estou com 50, as pernas ficaram finas como palitos, tenho que trocar todo o guarda-roupa.
Гость
Estou na perimenopausa há sete anos. Começou aos 42, após uma cirurgia de embolização da artéria uterina. Só percebi que era perimenopausa um ano depois, porque meu ciclo não desregulou. Logo após a cirurgia, meu bem-estar piorou drasticamente. Fraqueza intensa, apatia, insônia à noite e sonolência durante o dia, como se tivesse tomado um sedativo. Suores frios à noite e idas ao banheiro de 2 a 3 vezes. Começaram a ocorrer picos de pressão e arritmia. Corri de médico em médico procurando a causa, até que uma clínica geral me disse que parecia ser o início da perimenopausa. Os primeiros dois anos foram especialmente difíceis, depois melhorou um pouco. Durante esses seis anos, meu ciclo não desregulou. Agora, no sétimo ano, tive dois atrasos de uma semana. Conheci as ondas de calor, que por enquanto ocorreram por 2 a 3 dias, duas vezes. Mas elas me assustam um pouco. Com elas, simplesmente não consegui dormir à noite. Quando o calor surge a cada 15-20 minutos, é impossível dormir. Duas ou três noites ainda dá para aguentar, mas o que será quando forem constantes? Por outro lado, nos últimos seis meses, desde que o ciclo começou a desregular, meu bem-estar geral melhorou. Não tenho mais aquela fraqueza extrema, os suores noturnos também desapareceram e, por incrível que pareça, a arritmia melhorou. Talvez o pior ainda esteja por vir? Mas esses seis anos foram muito difíceis para mim. Minha mãe começou a ter sintomas intensos oito anos antes da menopausa, e depois que a menstruação cessou, ela melhorou. Espero que seja assim comigo também. Porque se piorar ainda mais, seria simplesmente terrível.
евгения заплишняя
Ah, que pesadelo, comecei a ter ondas de calor, um verdadeiro inferno, fico irritada o tempo todo. Comecei a tomar Klimafemin Ginocomfort, ele normaliza o equilíbrio hormonal e controla todos esses sintomas da menopausa. Já estou tomando há um mês e me sinto muito melhor, pelo menos não estou mais atacando as pessoas))
Елена
Tenho 47 anos, me sinto horrível. Ondas de calor a cada hora, tão intensas que o suor escorre em filetes pelo rosto se não for enxugado. Nesse momento, uma fraqueza toma conta a ponto de dar vontade de deitar, mesmo estando sentada, e a cabeça para de raciocinar imediatamente. Tonturas constantes, sensação de estar bêbada, piora da memória, sem menstruação há seis meses, apareceram cistos nos seios, um estava inflamado e foi removido por punção. E isso tudo apesar de sempre ter levado um estilo de vida saudável: nunca fumei, não bebo, peso 50 kg, altura 1,67m. Já tomei Menopace e Qi-Klim – não ajudam.
Вероника
Tenho 48 anos. Os sintomas: fico muito mal, depois começo a tremer, em seguida sinto calor, mas graças a Deus não é tão frequente. Taquicardia (tomem Glicina), pressão alta (massagem nas orelhas ou compressas de vinagre nos pés), pressão baixa (cacau, chocolate, meias quentes). Resumindo, estou uma bagunça por todos os lados!!! Cerca de 6 a 7 vezes por mês. A menstruação começou a vir a cada 2 ou 3 meses. Há um ano, corria 5 km, três vezes por semana, malhava na academia etc. Agora não consigo fazer nada! Já faz dois anos essa situação. Tomei Qi-Klim, ajudou, mas depois parou de fazer efeito. Mudei para Estrovel — tomo há um ano, mas percebo que ele também já não está ajudando. Com hormônios, me sentia meio mal — pensamentos suicidas começaram a aparecer, e decidi que nunca mais vou tomá-los. O médico se surpreende que os hormônios me afetem assim, mas é verdade! Tentei tomar calmantes — Simpatil, Grandaxin — só piorou, as ondas de calor ficaram mais frequentes. Só o Valocordin me ajuda! 30 gotas e, em 20 minutos, a onda de calor vai embora, de onde veio! Na Europa, ele é equiparado a drogas! Ervas como útero-de-bode e raiz-de-rhodiola não ajudam. Já sofro há dois anos e espero que finalmente pare essa menstruação idiota! Vou fazer uma festa! As vovós na rua me animam, porque percebo que há vida após a menopausa))) Elas estão vivas!!! Então, cada caso é único! Vou aguentar, fazer exercícios mínimos e qi gong (movimentos suaves). Força, irmãs!
Лика
Tenho 43 anos. Fiz exames de FSH, estrogênio e 17-hidroxiprogesterona. Um médico disse que é pré-menopausa, outro disse que é apenas uma irregularidade no ciclo. Às vezes atrasa uns 8 dias, outras vezes adianta uma semana. Mas os cabelos, cabelos, para onde vocês foram? Estão caindo terrivelmente. No mais, nada mais me incomoda. Quais hormônios foram analisados para determinar a pré-menopausa?
Лика
Гость
A mensagem foi excluída
como estão seus cabelos? problema semelhante
Гость
Лика
A mensagem foi excluída
Hormônio antimülleriano - para saber a reserva folicular dos ovários, FSH e estradiol... Eles são suficientes para diagnosticar 'síndrome de depleção ovariana' - menopausa...
Вероника
Eu escrevi acima sobre meus sintomas. No final, vou ao ginecologista e vou tomar hormônios, porque é impossível viver assim!!! Está me deixando louca e não me deixa viver!
Вероника
Fui ao ginecologista. O resultado))) - como já tive um pólipo e ele foi removido, não posso tomar hormônios! Disseram que há uma grande probabilidade de ele crescer novamente! Tomar Grandaxin (aliás, preste atenção - ajuda muito ou qualquer outro calmante, só que mais forte do que os vendidos sem receita) e fitoestrogênios! É isso!!! O lema principal - não cause danos!
Наталья
Isso é um pesadelo. Fiquei de cama por dois meses, pressão, pulso. É algo terrível. Quando vai melhorar? Enquanto a menstruação continua.
Наталья
Анжела
A mensagem foi excluída
Tudo começou em agosto. Um pesadelo. Tenho 53 anos. Ainda menstruo. Passei por todos os horrores. Pressão, pulsação etc. Fiquei de cama por 2 meses. Meu marido me alimentava e fazia tudo sozinho—limpava a casa etc. Agora já são 6 meses de terror. Estou esperando melhorar um pouco. Não desejo isso a ninguém.
Сумерки
Começou aos 39, aos 40 já estava como uma pessoa gravemente doente, não conseguia ir trabalhar, a ambulância vinha todos os dias, parei de dirigir. Tinha dores de cabeça terríveis, pressão alta, taquicardia e ataques de pânico insanos, passei um ano fazendo exames, de tudo que se pode imaginar, fiz um tratamento para os vasos sanguíneos, nada ajudava. Só percebi que era o início da pré-menopausa quando, por conselho de uma amiga, comprei Remens, e milagre! Começou a me ajudar, agora tenho 44, minha condição está mais ou menos normalizada, mas a saúde e a energia de antes já não existem mais! É um verdadeiro inferno!
Неля
Сумерки
A mensagem foi excluída
E eu nem sei o que tenho, provavelmente também é pré-menopausa, também começou por volta dos 40 anos, o ciclo encurtou lá pelos 36, em vez de 28 dias, ficou 21-23 dias com coágulos, depois comecei a notar mal-estar, geralmente depois da menstruação, e antes da menstruação alguns dias melhores, e agora no 11º-12º dia a temperatura sobe para 37 e cai assim que a menstruação começa, sinto essa temperatura até demais... a primeira fase passa sem febre, mas durmo em pé, e quando começa a febrícula, a sonolência some... alguém mais tem febre na segunda fase? Aliás, o sangue é muito pouco
Мила
Сумерки
A mensagem foi excluída
Tenho 45 e há 1,5 anos vivo no inferno... No começo pensei que era o sistema nervoso fraco, psicoterapeutas, psicólogos, calmantes... nenhum resultado. A menstruação já quase não vem há uns 5 anos, desenvolvi hiperplasia endometrial, já fiz duas curetagens. Ataques de pânico, não saio de casa sozinha, pressão oscilando, palpitações, extrassístoles. Um horror, um horror silencioso... Não consigo achar um ginecologista decente, quando esse inferno vai acabar.
Мария
Людмила Дубчак
A mensagem foi excluída
E como você percebeu que tem a ver com a menopausa? Fez exames de hormônios?
Мария
A mensagem foi excluída
Os hormônios não mostram menopausa (ainda nem é menopausa), mas pela ausência de menstruação e pelos resultados das curetagens, a ginecologista disse que é pré-menopausa e síndrome climatérica.
Гость
Людмила Дубчак
A mensagem foi excluída
Ludmila, aguenta firme, trate os sintomas, para as PAs vá a um psicoterapeuta, ele ajuda. O tratamento deve durar uns seis meses, foi assim comigo e mesmo assim não desaparecem totalmente, mas ficam bem mais suaves. Faça ioga Iyengar, é muito útil. Vai passar, só precisa sobreviver a esse período. Se precisar, escreve no WhatsApp 89614799197
Елена
Наталья
A mensagem foi excluída
Tenho 52 anos e também estou passando por um horror, a cabeça pesada como chumbo, tonturas, palpitações no coração, nojo de comida, nem consigo cozinhar, como se fosse um enjoo. Além disso, a osteocondrose cervical não me dá paz. Estou em tratamento com um neurologista. Ainda tenho menstruação, mas o ciclo está desregulado. No começo não entendia o que estava acontecendo comigo, agora entendo... É isso! Desejo paciência a todos! Vai passar um dia.
Мила
Meninas, alguém que já passou por esse inferno, por favor, nos anime dizendo que isso vai passar e que não vamos morrer ))).
Гость
Неля
A mensagem foi excluída
Eu também tenho temperatura
люба
Olá, Liuda, se você tiver um telefone fixo em casa, me ligue de volta no 75266.
Мила
люба
A mensagem foi excluída
Olá, Lyuba. Vou ligar de volta, só deixe suas coordenadas e número. Qual sua cidade e número?
люба
A mensagem foi excluída
Lyuba, confirme seu número e de qual cidade você é para eu poder te ligar. Eu moro em Minsk. Com os números que você escreveu, não sei para onde ligar.
Гость
Vivi esse pesadelo por sete anos. Variações de pressão, arritmia, dores no coração, fraqueza extrema, apatia, sonolência constante, suava à noite e ia ao banheiro várias vezes. Mesmo assim, meu ciclo menstrual nunca foi afetado. Há seis meses, tive meu primeiro atraso e, além de tudo isso, comecei a ter ondas de calor a cada 15-20 minutos. Durante o dia até que dava para aguentar, mas à noite, por causa das ondas de calor, quase parei de dormir (dormia apenas 2-3 horas por noite). Meus nervos ficaram totalmente abalados, minha saúde começou a piorar ainda mais. E não aguentei, comecei a fazer terapia de reposição hormonal. Aguentei sete anos, mas as noites sem sono foram a gota d'água... Agora estou muito melhor, mas ainda não voltei ao que era antes da pré-menopausa... Não sei o que fazer a seguir. A reposição hormonal não é uma solução, especialmente porque é contraindicada para mim. Mas tenho medo de parar, tenho medo de que esse inferno volte.
Гость
A mensagem foi excluída
Que horror... é simplesmente um pesadelo. Como no século 21 não há nada para aliviar a vida da mulher. E o que você está tomando de TH? Comecei a tomar Remens e a ginecologista insiste no DIU Mirena, tenhi hiperplasia endometrial e, sem hormônios, ausência total de menstruação.
Гость
Людмила Дубчак
A mensagem foi excluída
Remens não é TH. Eu tomo Climinorm, mas tenho mioma e mastopatia, que são contraindicações relativas. Ele reduz o FSH e os ovários voltam a funcionar. Pelo menos comigo foi assim. Não gosto que ele cause dor nos seios, os meus já doíam a vida toda na segunda metade do ciclo, mas com ele dói mais forte. Mas pelo menos comecei a dormir e o coração se acalmou. A vida ficou mais alegre. Entendo que não é uma solução. Cedo ou tarde vou ter que parar. Minha mãe também sofreu por vários anos, ela diz que quando a menstruação parar, fica mais fácil, mas ela quase não tinha ondas de calor. E eu tinha muito frequentemente, então não acho que vai ficar mais fácil de imediato. No trabalho, as mulheres já sofrem com essas ondas de calor há vários anos, mas elas aparentemente têm nervos mais fortes, não atrapalham o sono.
Неля
Гость
A mensagem foi excluída
Qual a temperatura, ela está baixando e como você está se sentindo? Eu pensei que era só eu e que eu tinha alguma doença terrível, não fiz exames de hormônios, alguns meses atrás fiz ultrassom e consulta com ginecologista, disseram que está tudo normal.
Неля
Além disso, tenho sentido coceira na pele, às vezes me coço. E algumas espinhas no rosto, como se fosse alergia, tomo anti-histamínicos por alguns dias, depois melhora. No geral, me salvo tomando Remens e vitaminas Menopace, faço uso por alguns meses e fico mais aliviada. Para a depressão, tomo um antidepressivo (Seletra) há alguns meses, é assim que tenho vivido, já faz quase três anos... tenho 44 anos.
Гость
Анжела
A mensagem foi excluída
No meu caso, há um ano, depois de remover um pólipo, começaram os problemas. Depois do sexo começou a sangrar, e antes da menstruação, uns sete dias antes, fica com um pouco de sangramento. Fui em vários médicos: neurologista, ginecologista, endocrinologista, tudo dentro da normalidade. E ainda tem uma coisa, não sei se é cistite ou uretrite, não entendo nada, desconforto constante, urologia também normal. Será que já é menopausa? Tenho 43 anos.
Эльвира
Анжела
A mensagem foi excluída
Angela, também fiz conização do colo do útero, e depois de 2 anos comecei a ter problemas. Compartilhe os sintomas. Telefone para contato 89196909141 WhatsApp. Agradeço desde já.
Гость
Olá! Tenho 47 anos. Em um mês minha menstruação vem mais ou menos normal, e no outro mês chega no prazo, mas são apenas 2 gotas. Dura menos de um dia. Isso pode ser por causa da pré-menopausa?
Анна
Boa tarde! Minha pré-menopausa começou há 1,5 ano. Atualmente tenho 41 anos. Está sendo muito difícil. Primeiro, havia uma TPM terrível antes da menstruação. Depois, fortes dores de cabeça. A isso se somaram picos de pressão, ataques de pânico, ondas de calor (mais frequentes à noite), náuseas e perda de apetite. Parece que a reestruturação afetou todos os órgãos. Além disso, surgiram neurose e estado depressivo. Consultei ginecologistas. Inicialmente, me receitaram mastodino e ervas. Não senti resultado. Depois, procurei um homeopata. Tomei medicamentos homeopáticos por alguns meses, mas não melhorei. Não me receitaram terapia hormonal porque tenho enxaqueca com aura. Consultei um psicoterapeuta, que me receitou o antidepressivo Cipralex e Stresam. Fiquei ainda pior. Suspenderam. Há algum tempo, voltei a procurar uma ginecologista, pedindo para ajustar minha terapia. Receitaram o tratamento com Utrogestan e Divigel. Comecei a tomar Utrogestan vaginalmente. Ainda não iniciei o Divigel. Estou aguardando a menstruação. Junto com isso, estou tomando ômega D3, Vigantol e ferro. Se alguém está passando por essa fase de forma difícil, por favor, escreva!
Анна
Лика
Tenho 43 anos. Fiz exames de FSH, estrogênio e 17-hidroxiprogesterona. Um médico disse que é pré-menopausa, outro disse que é apenas uma irregularidade no ciclo. Às vezes atrasa uns 8 dias, outras vezes adianta uma semana. Mas os cabelos, cabelos, para onde vocês foram? Estão caindo terrivelmente. No mais, nada mais me incomoda. Quais hormônios foram analisados para determinar a pré-menopausa?
Bom dia! Eu também fiz exames de hormônios - FSH, estrogênio, LH, todos basicamente dentro da normalidade, mas me sinto péssima. Depois, o médico sugeriu fazer o exame do hormônio antimülleriano. O meu está abaixo do normal, e me diagnosticaram com pré-menopausa.
елена
Гость
Vivi esse pesadelo por sete anos. Variações de pressão, arritmia, dores no coração, fraqueza extrema, apatia, sonolência constante, suava à noite e ia ao banheiro várias vezes. Mesmo assim, meu ciclo menstrual nunca foi afetado. Há seis meses, tive meu primeiro atraso e, além de tudo isso, comecei a ter ondas de calor a cada 15-20 minutos. Durante o dia até que dava para aguentar, mas à noite, por causa das ondas de calor, quase parei de dormir (dormia apenas 2-3 horas por noite). Meus nervos ficaram totalmente abalados, minha saúde começou a piorar ainda mais. E não aguentei, comecei a fazer terapia de reposição hormonal. Aguentei sete anos, mas as noites sem sono foram a gota d'água... Agora estou muito melhor, mas ainda não voltei ao que era antes da pré-menopausa... Não sei o que fazer a seguir. A reposição hormonal não é uma solução, especialmente porque é contraindicada para mim. Mas tenho medo de parar, tenho medo de que esse inferno volte.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Natalie
Tenho 44 anos. Há três anos, dei à luz meu único filho. Durante a cesariana, foram removidos 11 miomas de diferentes tamanhos.
Há alguns meses, começou um pesadelo. Tudo dói - articulações, cabeça, lado direito abaixo das costelas, palpitações. Vou de médico em médico - não encontram nada. Alguns dias atrás, começaram tonturas e fraqueza. Durante o dia, sinto calafrios. E hoje à noite acordei apavorada - toda a parte superior do corpo (da cabeça à virilha) estava ardendo como fogo. E não suava. Depois passou. Após um tempo - de novo. Desci (meu filho e eu moramos numa casa no campo), toda trêmula, sem saber se chamava a ambulância ou o quê. É noite, estou sozinha com a criança. De repente, ouço: "Mamãe!" O pequeno está descendo as escadas, me procurando. Deitei com ele e gradualmente adormeci. De manhã, tive mais alguns desses ataques de calor. Agora, só tontura.
Fiz exames anteontem, tudo perfeito. Também sinto um nó na garganta, arrotos de ar. Depois de amanhã, farei uma gastroscopia.
Meninas, o que vocês acham - será que é a menopausa começando? Porque estou com tanto medo, é um horror...
Гость
Гость
Estou na perimenopausa há sete anos. Começou aos 42, após uma cirurgia de embolização da artéria uterina. Só percebi que era perimenopausa um ano depois, porque meu ciclo não desregulou. Logo após a cirurgia, meu bem-estar piorou drasticamente. Fraqueza intensa, apatia, insônia à noite e sonolência durante o dia, como se tivesse tomado um sedativo. Suores frios à noite e idas ao banheiro de 2 a 3 vezes. Começaram a ocorrer picos de pressão e arritmia. Corri de médico em médico procurando a causa, até que uma clínica geral me disse que parecia ser o início da perimenopausa. Os primeiros dois anos foram especialmente difíceis, depois melhorou um pouco. Durante esses seis anos, meu ciclo não desregulou. Agora, no sétimo ano, tive dois atrasos de uma semana. Conheci as ondas de calor, que por enquanto ocorreram por 2 a 3 dias, duas vezes. Mas elas me assustam um pouco. Com elas, simplesmente não consegui dormir à noite. Quando o calor surge a cada 15-20 minutos, é impossível dormir. Duas ou três noites ainda dá para aguentar, mas o que será quando forem constantes? Por outro lado, nos últimos seis meses, desde que o ciclo começou a desregular, meu bem-estar geral melhorou. Não tenho mais aquela fraqueza extrema, os suores noturnos também desapareceram e, por incrível que pareça, a arritmia melhorou. Talvez o pior ainda esteja por vir? Mas esses seis anos foram muito difíceis para mim. Minha mãe começou a ter sintomas intensos oito anos antes da menopausa, e depois que a menstruação cessou, ela melhorou. Espero que seja assim comigo também. Porque se piorar ainda mais, seria simplesmente terrível.
Meu Deus, eu mesma sofro assim desde os 42 anos... Meu Deus, quando isso vai acabar? Sempre tive ataques de pânico na vida, mas agora está insuportável.
Гость
Natalie
Tenho 44 anos. Há três anos, dei à luz meu único filho. Durante a cesariana, foram removidos 11 miomas de diferentes tamanhos.
Há alguns meses, começou um pesadelo. Tudo dói - articulações, cabeça, lado direito abaixo das costelas, palpitações. Vou de médico em médico - não encontram nada. Alguns dias atrás, começaram tonturas e fraqueza. Durante o dia, sinto calafrios. E hoje à noite acordei apavorada - toda a parte superior do corpo (da cabeça à virilha) estava ardendo como fogo. E não suava. Depois passou. Após um tempo - de novo. Desci (meu filho e eu moramos numa casa no campo), toda trêmula, sem saber se chamava a ambulância ou o quê. É noite, estou sozinha com a criança. De repente, ouço: "Mamãe!" O pequeno está descendo as escadas, me procurando. Deitei com ele e gradualmente adormeci. De manhã, tive mais alguns desses ataques de calor. Agora, só tontura.
Fiz exames anteontem, tudo perfeito. Também sinto um nó na garganta, arrotos de ar. Depois de amanhã, farei uma gastroscopia.
Meninas, o que vocês acham - será que é a menopausa começando? Porque estou com tanto medo, é um horror...
Parece muito com a pré-menopausa. Tenho os mesmos sintomas. Vivo com isso há dois anos. Não consigo ajustar a terapia. O sistema nervoso sofre muito. Consulte um ginecologista, ele vai pedir exames. Depois dos resultados, acho que você vai descobrir o que tem.
Татьяна
Гость
Eu também tenho temperatura
Tive febre baixa por seis meses sem parar, depois melhorou um pouco.
Queimava no lado esquerdo da cabeça, osteocondrose cervical, desmaiei, a pressão disparava. À noite ficava molhada, parecia que os gatos tinham feito xixi em mim, desculpe, mas era assim. Se você lava a cabeça, ela ainda está molhada de manhã. Não queria mais viver.
Um psiquiatra ajudou.
Tenho 46 anos, começou aos 45.
Tudo está na nossa cabeça, o psiquiatra disse que não conseguiria sozinha, eu lidei com isso, tomei antidepressivos, mal consegui parar, mas meus olhos se abriram um pouco.
Fiz todos os exames possíveis. Não encontraram nada, só um monte de velhas exacerbações.
Quem quiser conversar, meu número no WhatsApp é +79204481637