Uma amiga foi ao médico pensando que era uma irregularidade no ciclo, uma disfunção. E acabou sendo um aborto espontâneo. E ainda por cima com 9 semanas de gestação. Agora estou com muito medo: eu também tenho irregularidades funcionais. E já me acostumei que às vezes a menstruação atrasa. Mas será que uma mulher não consegue distinguir a menstruação de um aborto espontâneo? Principalmente com essa idade gestacional, será que só sangra e pronto, sem nenhuma outra sensação?
Minha amiga fez o teste nos primeiros dias de atraso - a gravidez foi confirmada, mas alguns dias depois veio a menstruação. O médico explicou que ela estava tendo abortos espontâneos. Ou seja, pode ser difícil distinguir.
Гость
[1137130871]
Em um período muito curto - realmente, não dá para distinguir. (Embora 9 semanas já seja um pouco demais, normalmente já surgem mudanças no bem-estar nessa fase). De qualquer forma, li que, com o surgimento dos testes de gravidez, ficou claro que quase dois terços das gestações são interrompidos nos primeiros dias - antes disso, atrasos de alguns dias passavam despercebidos, ninguém conseguia chegar ao médico a tempo. :)
Гость
[909207039]
Dizem que "o feto não se fixou"
mas isso é quando são alguns dias, uma semana de gravidez.
Acho que meu filho poderia ter 10 anos agora...
De qualquer forma, foi o que o médico me disse, fiquei chocada - que só estive grávida por uma semana...
No mês passado, tive um dia de atraso, será que poderia ser gravidez?)))
Гость
[909207039]
Fui a uma astróloga. Informei a ela a hora exata do meu nascimento, o local, o ano e a data. Ela calcula no computador e diz: "Você já deveria ter um filho grande. Onde ele está?" Eu respondo: não, nunca tive filhos! Ela diz: isso acontece, às vezes a mulher nem percebe como foi. A menstruação veio uma ou duas semanas atrasada, e veio. Veja, em fevereiro você teve uma concepção... Lembrei-me de uma relação sem proteção... aquela menstruação não me agradou nada, para ser sincera, os seios doíam e sentia uma dor no baixo ventre, na lombar. Só um "escape" e fraca. Depois, tudo ficou bem.
гость
[1597546787]
Aos 9 semanas, o aborto espontâneo é um processo doloroso. Eu estava com 7 semanas quando aconteceu o aborto. Depois, dei à luz duas vezes. No aborto, as dores foram em forma de cólicas, cíclicas. Saiu o feto, pequeno, um pouco maior que uma ervilha, e com ele a formação amniótica do tamanho de um ovo de codorna. Depois, houve um sangramento leve como após o parto, porque o aborto foi incompleto, as camadas formadas da placenta, etc., não saíram sozinhas. Fizeram uma curetagem.
Não é bom defender os que se metem à frente,))))))
666
[1314758042]
Lembrei de sexo sem proteção... aquela menstruação não me agradou nada, para ser sincera, doía o peito e puxava a parte inferior da barriga, a lombar. Só "manchava" e era fraco.
Depois tudo bem.
"doía o peito e puxava a parte inferior da barriga, a lombar"
Você já ouviu falar de menstruação dolorosa? Sim, as garotas passam por um inferno desses todo mês, e não é gravidez nem aborto, é "só a menstruação".
Гость
[3313604292]
Minha tia, que é ginecologista, diz que um quarto de todas as gestações termina em aborto espontâneo nos estágios iniciais (até cerca de 4 semanas, acho). As mulheres nem percebem que estavam grávidas e sofreram um aborto. A maioria depois comenta que teve um atraso de duas a três semanas na menstruação, atribuindo ao calor/resfriado/estresse.
Автор
[3014590186]
No mês passado, houve um atraso de uma semana, enjoo, tontura e, depois do sexo, "veio" e acabou.
Гость
[287240357]
Há pouco tempo, eu estava grávida, mas meu namorado, que é doente mental, me agrediu tanto que cheguei a desmaiar e perdi o bebê!!! Agora estou com sangramento e alguns pedaços saindo, estou com muito medo, o que eu faço, me digam?????????? Ninguém sabe.
Света
[2576967225]
Tive minha menstruação no final de agosto... depois veio no dia 12 de setembro e terminou no dia 20... e começou de novo no dia 4 de outubro... hoje é o segundo dia e um absorvente só durou cerca de duas horas... o que pode ser isso???? como saber se foi um aborto espontâneo??? e, com esse problema, vou conseguir ter filhos?
Елена
[4264246028]
Há um mês, eu tinha 15 anos e perdi meu bebê :( Não fui ao médico. É muito fácil perceber que se trata de um aborto espontâneo. Ele vem acompanhado de dores insuportáveis no abdômen e na parte inferior da barriga, sangramento intenso, coágulos de tecido e, por fim, a expulsão da placenta. Meninas, mulheres, não façam abortos, não destruam seu próprio sangue, cuidem da saúde durante a gravidez. Que tenham muitos filhos, felicidade, amor e saúde para vocês :)
еКЕМЮ
[4264246028]
цНЯРЭ
A mensagem foi excluída
Гость
[902181219]
Еlena
A mensagem foi excluída
Elena
Tenho 15 anos e há um mês perdi meu bebê :( Não fui ao médico. É muito fácil perceber que você está tendo um aborto espontâneo. O aborto espontâneo vem com dores insuportáveis na barriga e na parte inferior do abdômen, sangramento intenso, pedaços de carne e, no final da perda do bebê, a expulsão da placenta. Meninas, mulheres, não façam abortos, não destruam seu próprio sangue, cuidem da sua saúde durante a gravidez. Que tenham muitos filhos, felicidade, amor e saúde :)
Elena
Tenho 15 anos e há um mês perdi meu bebê :( Não fui ao médico. É muito fácil perceber que você está tendo um aborto espontâneo. O aborto espontâneo vem com dores insuportáveis na barriga e na parte inferior do abdômen, sangramento intenso, pedaços de carne e, no final da perda do bebê, a expulsão da placenta. Meninas, mulheres, não façam abortos, não destruam seu próprio sangue, cuidem da sua saúde durante a gravidez. Que tenham muitos filhos, felicidade, amor e saúde :)
Kasia
Minha amiga fez o teste nos primeiros dias de atraso - a gravidez foi confirmada, mas alguns dias depois veio a menstruação. O médico explicou que ela estava tendo abortos espontâneos. Ou seja, pode ser que nem se perceba a diferença.
Elena, discordo de você. Nem sempre acontece como você descreveu. Tive dois abortos espontâneos, e ambos foram diferentes.
Гость
[2154199448]
Гость
A mensagem foi excluída
екатерина
[1249732122]
Coitadinha! Vá ao ginecologista, descubra se ainda não está tudo perdido, talvez ainda haja alguma esperança! Você mesma entende, está na hora de terminar com o homem...
Гость
[932417745]
Еlena
A mensagem foi excluída
Гость
[932417745]
Meu bem, você é simplesmente uma maravilha das maravilhas!!! Vamos continuar nesse ritmo! E você ainda não se deixa abater, que personalidade forte, hein?!
АННЮТА
[3079874934]
Minha menstruação veio dois dias mais cedo. Antes disso, eu estava com um pouco de náusea, mas isso é comum comigo antes da menstruação. Dois dias atrás, por volta da meia-noite, a menstruação desceu, e eu fui dormir tarde. Pensei: que bom que não estou dormindo, pelo menos coloquei um absorvente e depois fui deitar. Mas à noite, acordei com uma dor latejante na parte inferior do abdômen. Não tive vontade de levantar para pegar remédios, mas a dor só aumentava. Acabei levantando, tomei um analgésico e voltei para a cama. De repente, senti vontade de ir ao banheiro, desculpe, para fazer número dois. Quando saí do banheiro, me senti muito mal, com uma perda súbita de energia, as pernas mal me sustentavam, comecei a suar frio, o rosto e o corpo todo encharcados. Acordei meu marido para que ele me fizesse um chá forte e doce. Deitei, mas a dor nas costas e no abdômen era insuportável. De repente, veio a náusea, corri para o vaso sanitário e vomitei. Depois disso, alguns minutos depois, vomitei de novo. Estava tremendo e com muito frio. A dor era intensa. Fiquei assim, suportando a dor por cerca de 30 a 40 minutos, quase desmaiando. No dia seguinte, a menstruação saía grossa e dolorida, passei o dia todo tomando remédios. No terceiro dia, a menstruação praticamente desapareceu. Muito pouca e de cor rosada, como se tivesse manchas esbranquiçadas. Marquei uma consulta com o médico. Acho que pode ter sido um aborto espontâneo, quero saber com ele. Me senti tão mal assim há um ano. Foi exatamente a mesma situação. E agora aconteceu de novo. O QUE VOCÊ ACHA, será que é isso?
Há três dias, fui ao ginecologista porque estava com atraso e o teste deu positivo. Fizeram um ultrassom e descobri que já estava na terceira semana de gravidez. Mas, alguns dias depois, comecei a sentir fortes dores na parte inferior do abdômen e tive sangramento. Acabei sofrendo um aborto espontâneo. E alguns dias antes, já havia sintomas de aborto, mas eu não sabia, pois era minha primeira gravidez: dores intensas nas costas e na parte inferior do abdômen. Então, meninas, se tiverem sintomas semelhantes, é melhor ir ao ginecologista e se consultar.
ира
[1926044172]
Já fiz aborto medicamentoso três vezes, fiz ultrassom apenas nos dois primeiros, e na terceira vez já sabia que estava grávida. Depois do terceiro, tudo bem. Esperei pela próxima menstruação, mas não veio, estou com 13 dias de atraso, não fiz teste, percebi que estava grávida, comprei os comprimidos, e começou um sangramento leve, e depois uma menstruação abundante (como deveria ser). Pode ser um aborto espontâneo? Ou é uma gravidez com menstruação? Ou será uma mudança no ciclo após o terceiro aborto? Posso fazer o teste agora? Acho que o embrião ainda não saiu, acho que é uma menstruação normal...
Таня
[3532789655]
Гость
A mensagem foi excluída
Isso aconteceu comigo na 8ª semana, como uma mini-parto. Esta é minha segunda gravidez. Além disso, na 9ª semana é difícil não perceber se sair a bolsa amniótica.
Таня
[3532789655]
Светa
A mensagem foi excluída
Vá ao médico, e lá eles vão dizer tudo e responder a todas as suas perguntas com base nos resultados dos exames e do ultrassom.
Em janeiro, tive um período menstrual que me deixou impressionada. Tenho cólicas menstruais em metade dos ciclos, então já não me lembro bem das sensações, só recordo que fui tomar banho no chuveiro e saiu de mim um grande pedaço de mucosa. Já saíram pedaços antes, mas esse era realmente enorme; peguei na mão para examinar e quase vomitei.
Depois, a menstruação seguiu normalmente, e eu acabei esquecendo do ocorrido, mas recentemente lembrei e não consigo parar de pensar que poderia ter sido um aborto espontâneo muito precoce.
ГОСТЬЯ
[2873136389]
AI, por favor, me ajude! O que isso pode ser?
Não vou conseguir dormir em paz até descobrir o que foi isso!
Minha menstruação acabou há uma semana, embora tenha chegado com quase 2 semanas de atraso. Nos últimos 3-4 meses, tenho tido atrasos constantes, faço testes sempre - negativos, mas ainda não fui ao médico! Entendo... pode ser um desequilíbrio hormonal, etc... mas hoje, quando fui ao banheiro... saiu de mim uma bolinha firme e rosada, com cerca de 2-3 cm! Fiquei muito assustada e agora estou com muito medo e preocupação! O QUE PODE SER ISSO? PARECE UM ABORTO ESPONTÂNEO?
sakura
[2095238096]
ГОСТЬЯ
A mensagem foi excluída
Provavelmente você já descobriu o que poderia ser. Conte para a gente. Pode ter sido um aborto espontâneo. Em casos de aborto, às vezes há um ovo redondo, mas ele é de uma cor branco-acinzentada.
sakura
[2095238096]
Ontem também chegaram os monstros para mim. Eu simplesmente não entendi o porquê. Após a gravidez ectópica e a curetagem subsequente, meu ciclo nunca se normalizou, mas desta vez eles não apareceram nem no 27º dia, nem mesmo no 31º, e não havia sinais, apenas meu humor mudava bruscamente. E então eu acordei e percebi que estava grávida. Meus seios ficaram tão inchados e doloridos, e eu sentia muita fome, aliás, eu não me sentia satisfeita de jeito nenhum. Passei o dia inteiro deitada ontem. Eu me sentia meio mal e não era à toa. Fui à farmácia comprar um teste e senti que algo estava errado. Cheguei em casa. Veio a menstruação. Primeiro veio em gotas, depois deu uma pausa e voltou com força total. Fiquei com dor a noite toda.
women
[1407806385]
Vou contar minha história também. Sou casada e tenho dois filhos. Depois do nascimento da mais nova, decidi na hora que não teria mais filhos – não daríamos conta de um terceiro. Pois bem, certa vez fui a uma dermatologista, que me receitou Diane 35 por causa de um desequilíbrio hormonal. Claro, fui ao posto de saúde, fiz os exames e consultei a ginecologista. Eu deveria voltar para pegar os resultados, mas antes precisava fazer um teste para descartar gravidez. Fiz tudo, cheguei lá e ela não estava – estava de férias. Não tive vontade de explicar tudo para a médica substituta e resolvi esperá-la voltar. Mas como sou muito indecisa e assim que veio a menstruação, comecei a tomar os comprimidos imediatamente, tudo conforme as instruções. Até hoje não entendo quando consegui engravidar. Depois da primeira cartela, a menstruação foi só um escape e durou apenas quatro dias, o que pra mim não é normal. Achei que fosse por causa das pílulas. Depois, tomei outra cartela como manda o figurino e fiquei esperando a menstruação. Foi quando senti uma dor no abdômen como se fossem contrações, não muito forte, mas bem perceptível, e uma fisgada na lombar – sendo que minha menstruação nunca foi dolorosa. Fui ao banheiro e saiu algo de mim, um pedaço de algo, e veio um alívio imediato. Nada mais doía, como se nada tivesse acontecido. Depois, no banho, caiu outro pedaço igual. Em seguida, veio a menstruação, que durou mais que o normal. Isso foi em dezembro. Depois disso, veio regularmente, mas com coágulos. Agora, graças a Deus, tudo voltou ao normal. Devo dizer que sou muito relaxada com minha saúde e nunca cheguei a procurar um médico. Arranjo mil desculpas para não ir ao hospital: na época, tinha o frio de dezembro, não tinha com quem deixar minha filha, nunca tinha vaga marcada e por aí vai. Pois é, são essas as coisas.
Катя
[2506501089]
Alexandra
A mensagem foi excluída
Não faça ultrassom nas primeiras semanas. Apenas na 12ª. E mesmo assim, muitas depois do ultrassom até na 12ª perdem a gravidez...
Юлия
[1860653949]
Estou na 11ª semana de gravidez. Estou com uma dor terrível na parte inferior do abdômen e corrimento sanguinolento. Não é apenas sangue, mas vem com pedaços. Acho que é um aborto espontâneo. Hoje é final de semana e não consigo ir ao hospital. Alguém sabe se o teste de gravidez já dará negativo imediatamente ou só depois de algum tempo? E o que devo fazer agora?
zzz
[1554886449]
Юлия
A mensagem foi excluída
O teste não mostrará imediatamente, agora é só chamar a ambulância...
Ямайка
[3770189892]
Certo, sobre abortos espontâneos em geral, tudo está claro, cada pessoa tem uma experiência diferente e existem alguns sintomas semelhantes específicos.
O que me interessa saber é: e se após o aborto espontâneo algo que não deveria estar "lá" permanecer? Isso pode acontecer ou não?
Meninas... eu peguei um resfriado nos anexos, fui ao ginecologista, não havia gravidez, mas ele me receitou gluconato de cálcio, a famosa "injeção quente". Depois da segunda injeção, começou a sair um pouco de sangue, a barriga ficou um pouco dolorida, pensei que a menstruação tinha vindo, só que quatro dias mais cedo. E depois da terceira injeção, mal consegui chegar em casa, tinha tanto sangue que meus jeans ficaram encharcados até os joelhos. Nada doía. Amanhã vou ao médico para descobrir o que foi isso...
Ирина
[3216958058]
Já tive 4 abortos espontâneos, fiz exames e não encontraram nada - eu e meu marido somos completamente saudáveis. Após o primeiro, fiquei internada - gravidez de 6 semanas com toxemia, a chefe do departamento fez um ultrassom e informou que o feto não estava se desenvolvendo - encaminhou para curetagem, eu me recusei - uma semana me torturaram e convenceram de que era necessário fazer, foi um constante estado de histeria e depressão, e no ultrassom de repetição descobriu-se que estava tudo bem! Eles se assustaram e me liberaram no mesmo dia, mas meu sofrimento e estresse emocional causaram um aborto posteriormente, às 10 semanas. Depois disso, fui parar no hospital onde uma jovem estava internada, induzindo o parto artificialmente às 23 semanas - o bebê tinha um problema cardíaco - disseram que não nasceria vivo. Passei 2 dias ajudando-a a lidar com as contrações e a dor, à noite o parto começou e não havia médicos nem enfermeiras por perto, enquanto chamávamos - eu assisti ao parto (o bebê nasceu vivo). Depois de tudo isso, não consigo me acalmar, tenho pesadelos terríveis à noite, embora já tenham se passado 2 anos. O que devo fazer?!
диана
[4001712180]
Há algum problema acontecendo comigo. Minha menstruação veio atrasada, começou em 19 de junho e terminou no dia 29, embora meu normal seja de 5 dias. Depois, por mais alguns dias, houve um corrimento rosado. Agora, a menstruação veio em 17 de julho, mas está muito dolorida. Nos primeiros três dias, a dor na parte inferior do abdômen era insuportável. A lombar também doía um pouco. O que pode ser isso? É algum tipo de desregulação? O que mais me preocupa são os 10 dias de menstruação.
Гость
[1752342973]
Tenho 18 anos, não fiz exames, mas achava que estava grávida, todos os sinais estavam presentes, e recentemente comecei a sentir uma dor forte na parte inferior do abdômen e tive sangramento. Não sei o que foi isso... me digam o que pode ter sido(((((((
Mila
[168893403]
Estou mal, acabei de perder meu bebê! E não quero mais nada!!!!
АНСТАСИЯ
[1401082103]
Pessoal, socorro!!!! Estou com 11 semanas de gravidez, fui ao médico e ele disse que há risco de aborto. Já estou com dor abdominal há três dias e hoje está como contrações, mas não está saindo nada, só gotinhas de sangue, e a dor é insuportável. Ontem saiu uma secreção marrom o dia todo. Infelizmente, não posso chamar uma ambulância porque já tenho um filho pequeno e não tenho com quem deixá-lo. Alguém me diz o que está acontecendo comigo!!!!
ГОСТЬЯ
[211576474]
HÓSPEDE | 06/04/2011, 19:41:13 [2007103269]
GENTEEEE! POR FAVOR, ME AJUDEM! O QUE ISSO PUDERA SER? Não vou conseguir dormir em paz até descobrir o que foi isso! Minha menstruação acabou há uma semana, embora tenha vindo com quase 2 semanas de atraso. Nos últimos 3-4 meses, tenho tido atrasos constantes, sempre faço testes - negativos -, mas ainda não fui ao médico! Entendo... pode ser desequilíbrio hormonal, etc... mas hoje, quando fui ao banheiro... saiu de mim uma bolinha rosa e firme, de uns 2-3 cm! Fiquei muito assustada, e agora estou com muito medo e preocupada! O QUE PODE SER ISSO? PARECE UM ABORTO ESPONTÂNEO?
Não foi um aborto espontâneo! Fiz o teste e mostrou duas linhas, a segunda estava fraca, mas mesmo assim! Agora estamos com 16 semanas! O que aquilo era, nunca cheguei a perguntar ao médico!!!!
ГОСТЬЯ
[211576474]
ANASTASIA
A mensagem foi excluída
Li sobre isso em fóruns, todos recomendam tomar Buscopan! E é imprescindível ir ao médico!!!!!!
Aqui está um link para você ler: http://www.babyblog.ru/user/fibergirl1/2847215
ГОСТЬЯ
[211576474]
Ирина
A mensagem foi excluída
Oh, que horror! Como isso é assustador! E como confiar nos médicos depois disso... A medicina russa é simplesmente um pesadelo!
Não se desespere, mantenha-se forte!
Ника
[3044426539]
Há meio ano, fiz um aborto medicamentoso. E agora, suspeitas de gravidez novamente, faço o teste - duas linhas, uma semana depois faço outro teste - novamente duas linhas. Não fui ao médico. O período estimado era de cerca de 4 semanas. O atraso era de 10 dias. Tive relações com meu namorado à noite, e de manhã começou a fluir abundantemente. Nunca tive um fluxo menstrual tão intenso imediatamente assim. Agora estamos confusos sobre o que aconteceu. Será que pode ter sido um aborto espontâneo devido ao aborto medicamentoso feito seis meses antes da gravidez?
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
таня
[874422066]
ANNIUTA
A mensagem foi excluída
таня
[874422066]
Meninas, meninas! Todos os nossos problemas vêm do fato de que aguentamos, temos medo de incomodar alguém! O corpo feminino é como um cristal que não se cola de volta, estou aqui sentada de madrugada, sem dormir, pensando: por que diabos estou com sangramento há vários meses? Antes disso, fiquei muito doente. Na internet, todos os lugares dizem que sangramento constante é sintoma de câncer. Você, Annyuta, precisa ir ao médico com certeza, porque se foi um aborto espontâneo, é preciso fazer uma curetagem.
Элис
[158759481]
Oi, meninas. Tive um atraso de 5 dias com todos os sinais de gravidez, fiz o teste várias vezes e apareceram duas linhas fracas. No 6º dia, veio a menstruação com cólicas. Será que pode ter sido um aborto espontâneo? Estou muito preocupada, por favor, me ajudem :(
Тоника
[1883069724]
Enfim, meninas! Estou passando por isso agora mesmo, estou na 11ª semana de gravidez (não sei se ainda estou ou não). Acordei às 6 da manhã com uma dor forte na parte inferior da barriga, como contrações, a lombar doía, só melhorava um pouco na posição de "grilo" com um travesseiro no abdômen. Meu companheiro me deu 2 comprimidos de cetarol, normalmente um só já me ajudava, mas desta vez tomei dois e nada, a dor continuou a mesma! Chamamos a ambulância, aplicaram duas injeções de analgésico e papaverina. No dia seguinte, situação parecida, mas por algum motivo os médicos não acham que possa ser um aborto espontâneo! Meninas, a dor é terrível, infernal, não desejo isso nem ao meu pior inimigo, coágulos de sangue, sangramento, uns pedaços estranhos cinzas, há 5 dias o sangue está jorrando.