Гость
Статьи
Diabetes gestacional …

Diabetes gestacional na gravidez. Tô em choque!

Olá. Descobriram que eu tenho diabetes gestacional. Fiz o teste de 3 horas... depois do primeiro, em jejum - os resultados estavam normais, depois do segundo, depois da água com glicose - também normal, mas depois do terceiro - 8.9. Receitaram dieta e tirar sangue do dedo 6 vezes por dia. Tô muito preocupada com o bebê. Me digam, quem aqui teve esse diabetes gestacional? como foi o parto? como afetou o bebê principalmente?
Гость
75 ответов
Последний — Перейти
Eu tive, e os índices chegavam a 12 unidades após o esforço... Minha filha já tem 4 anos e, graças a Deus, estamos todos bem!!!
Гость
Que alegria por você! E está tudo bem com você agora? Ouvi dizer que, após diabetes gestacional, ficarei no grupo de risco mesmo depois da gravidez.
Гость
Você não tem diabetes nenhuma... estão te enganando, como fazem com muitos.
gost
Mantenha a dieta, verifique regularmente o sangue (como o médico orientou) e tudo ficará bem. O principal é não comer doces ou frutas doces à noite, pois pela manhã o nível de glicose no sangue estará um pouco elevado (o aparelho mostrará a você).

Eu tive diabetes gestacional. Segui a dieta, coletava sangue do dedo constantemente para verificar a glicose. E tudo correu bem. O bebê nasceu saudável, com peso e altura normais. Aliás, você ainda precisará manter a dieta por três meses após o parto para que o nível de glicose no sangue volte ao normal.
Mantenha a dieta e as recomendações do médico. Tudo vai ficar bem! Não se preocupe! O diabetes gestacional, infelizmente, não é um fenômeno raro.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Eu moro na Suíça. E aqui não existe esse negócio de enganar as pessoas.
Гость
O principal é não se estressar.

Tudo vai ficar bem.
Гость
Autor, ouça o post #4, está falando tudo certo. Estou com 30 semanas também e com a mesma situação: diabetes gestacional. Ninguém sabe ao certo por que ou de onde surge, suspeitam que seja por causa da reestruturação hormonal e do funcionamento da placenta. Tente eliminar da dieta pães, bolos, doces, e coma frutas como sobremesa. Com o diabetes gestacional, os bebês acumulam mais gordura, por isso nascem maiores, o que pode causar complicações no parto devido ao feto grande - lacerações, em casos muito raros fratura da clavícula no bebê, e hipoglicemia no recém-nascido após o parto. Se você seguir a dieta e fizer atividade física (como caminhadas, por exemplo), tudo ficará bem. Não há nada de assustador nesse diagnóstico, é muito pior e mais perigosa a pré-eclâmpsia (pressão alta na gravidez), isso aqui são pequenos detalhes. Tudo vai dar certo para você.
Гость
Obrigada. Eu também estou com 30 semanas. Passei o dia todo medindo a glicemia ontem, e hoje está normal até agora. Só tenho muito medo de que possa desenvolver diabetes no futuro. A médica disse que há 50% de risco, o que é muito alto. O pai do meu marido tinha diabetes, e agora a irmã do pai dele está com a doença. Vamos ter que limitar totalmente o açúcar para a criança.
Гость
Eu tive, foi detectado às 28 semanas. Até o final da gravidez, segui uma dieta e verifiquei meu sangue diariamente. Tive um parto normal, minha filha está bem. Eu também estava muito preocupada.

Agora estou no grupo de risco e preciso fazer exames a cada dois anos.
Гость
Medi duas horas depois do almoço: 7,6, e o ideal seria não mais que 7,00. Comi macarrão integral com molho de tomate, frango à milanesa e salada de legumes. Para o jantar, hoje só vou ter omelete e salada. :-(
Гость
Macarrão deve ser consumido com moderação, não me lembro exatamente agora qual deve ser o tamanho da porção, você não aprendeu a calcular? Meçam de alguma forma, seja em xícaras ou gramas. + o bife empanado também tem carboidratos devido à farinha de rosca. Tentem evitar isso. Carne e legumes podem ser consumidos à vontade, mas todos os carboidratos devem ser contados. E se sentirem que talvez tenham comido mais do que o devido, tentem se movimentar um pouco mais; eu mesma costumava andar de um lado para o outro em casa e o açúcar no sangue diminuía.
Гость
Comprei macarrão marrom especialmente. Provavelmente não posso comer schnitzel por causa da farinha de rosca e a pasta de tomate. Eu tinha a pasta Barilla. Disseram que posso comer tanto macarrão quanto arroz e batata, mas apenas um terço do prato.
Гость
Os marrons também precisam ser contados, têm muitos carboidratos também. Na pasta de tomate, verifique sempre a composição. Macarrão, arroz, batata, tudo pode, mas com muita moderação. A propósito, me recomendaram o arroz basmati, parece que tem menos carboidratos. Lembro que tinha um sistema específico para contar, a nutricionista explicou tudo. Não te contaram?
Гость
Contaram, mas não tão detalhadamente a ponto de pesar os gramas. Comi cerca de 1/3 do prato de acompanhamento com carne. Proibiram completamente o café raf. Açúcar, uvas, bananas e pão branco. Fiquei dois dias sem comer nada doce, exceto maçãs. Ontem, depois do jantar, me senti mal, com fraqueza e náusea. Me medi duas horas depois: 2,7. Imediatamente comi um iogurte com açúcar natural.
мария
Estou com 29 semanas e também me diagnosticaram diabetes gestacional((( Agora o açúcar em jejum está subindo para 5,8 e 6... Querem me receitar insulina((( embora durante o dia o açúcar esteja normal.
мария
Dloyka
A mensagem foi excluída
não te receitaram insulina?
Гость
Maria
A mensagem foi excluída
Me disseram que em jejum o normal é 5,3, e duas horas após as refeições o normal é 7,00. Não moro na Rússia, e aí quais são os seus parâmetros?
мария
Гость
A mensagem foi excluída
Para gestantes, disseram que o normal em jejum é 5,1!!! Durante o dia, até 7,5... Já eu, durante o dia, às vezes tenho 5,8-6((( e até mesmo 5,3-5...
мария
Гость
A mensagem foi excluída
de manhã 5,8-6
Скоро мама
Meu médico também disse que para grávidas o normal é até 5,1, eu tenho 5 de manhã e mesmo assim diagnosticam diabetes gestacional.
Гость
Minha ginecologista disse que o normal em jejum é 6, e outra médica disse 5,5, em quem acreditar, não dá para entender nada...
Гость
Mas me disseram que em jejum o normal é 5,1. Cada um fala uma coisa diferente. No final das contas, não se sabe ao certo qual é o valor correto.
Лариса
Pela manhã, em jejum, tenho entre 5,4 e 6,1; à tarde está normal e à noite sobe para 8 (e à noite não como nada proibido).
Гость
Estou com 32 semanas. Foi diagnosticado diabetes gestacional. Monitorava a glicose sete vezes por dia. Seguindo a dieta, cerca de duas vezes por semana a glicemia em jejum era de 5,1. Receitaram insulina para a noite.
Ярославна
E eu, desde o início da gravidez, tive 6,2 em jejum, estou apenas começando a fazer os exames. Estou com muito medo pelo bebê. Tenho 31 anos e esta é a minha primeira gravidez. Rezo a Deus para que o bebê fique bem.
Мама
Tive diabetes gestacional em 2006, não lembro os valores, mas minha filha nasceu prematura de 36 semanas com 3280g. Houve muitas complicações, mas hoje ela está bem. Agora estou de 26 semanas, com níveis de açúcar mais altos, internada para observação. Não vou arriscar novamente. A dieta está ajudando por enquanto, mas preciso medir a glicose diariamente em jejum e após as refeições.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Гость
Estou com 13 semanas e GDM. Por favor, me digam onde vocês estão sendo acompanhadas - não me deram encaminhamento no pré-natal, não sabem. Liguei para o 1º Hospital Municipal, para o Centro de Diagnóstico, onde supostamente trabalha a N.Y. Arbatkaya, no telefone 536-91-16, e me disseram que não a conhecem, e que todas as grávidas com GDM são encaminhadas para a maternidade 25 (!!). Exatamente a 25, e não a 29.
Светлана
Há cerca de três semanas, me diagnosticaram com GDM (glicemia de jejum 5,3), estou com 10 semanas de gravidez. Me orientaram a seguir uma dieta e que só me encaminhariam para uma consulta especializada sobre GDM na região após o rastreamento de 12 semanas. Só repeti o exame de sangue uma vez e vou saber o resultado na sexta. Parece que estou mais preocupada do que meu ginecologista...
наталья
Olá, estou na 12ª semana e me diagnosticaram diabetes gestacional, o açúcar está elevado a 11,8 mmol/L. Por favor, me indiquem uma dieta! Não quero usar insulina. Não consigo montar uma dieta sozinha!
Оксана
Гость
A mensagem foi excluída
Me conta, depois que o bebê nasceu você continuou tomando insulina?
Оксана
Оксана
A mensagem foi excluída
Мама
Passei por isso em ambas as gestações, mas na primeira simplesmente não me monitoraram com a dieta de forma alguma - resultado: um bebê prematuro e grande, com todos os problemas, e reanimação antes e depois do parto. Hoje está tudo bem. Meu filho tem 10 anos. Já na segunda gravidez, o açúcar parecia subir à noite, pois eu corria ao banheiro com frequência para fazer xixi, mas de manhã o exame estava normal. Até que uma manhã marcou 7,0. Me internaram na endocrinologia, e foi a melhor decisão. Fiz dieta e monitoramento da glicose. No final, mesmo assim precisei de insulina. Chorei muito, claro. Mas emagreci e, o mais importante, o bebê nasceu saudável e suspenderam a insulina. Foi ótimo. E tive alta direto da maternidade, não do hospital.
Айнура
Mamãe
A mensagem foi excluída
Olá. Como você está agora? Seus níveis de açúcar normalizaram? Como estão as crianças?
Гость
O diabetes gestacional afetou o desenvolvimento cerebral daqueles que já nasceram? Existem desvios no desenvolvimento?
Ирина
Olá, diagnosticaram-me com diabetes gestacional. O teste de glicose (em jejum 3,7; uma hora após 75g de glicose, 17,3; duas horas depois, 8). Açúcar foi encontrado na urina uma vez, mas não se repetiu. O açúcar em jejum está sempre entre 3,8 e 4,1... até uma hora após as refeições chega a 7, às vezes sobe para 8,5. Internaram-me no hospital e, mesmo com açúcar a 6,2 após comer, aplicaram insulina de ação rápida. Não sei o que fazer... não quero insulina, mas os médicos insistem.
Татьяна
Boa tarde!

Queridas meninas, após a gravidez, sobrou comigo insulina Levemir (5 canetas) e Novorapid (3 canetas) + agulhas para elas como bônus. Se alguém precisar, por favor ligue (89250946080 - Moscou) - vendo com um grande desconto.

E o diabetes gestacional não é assustador se você seguir a dieta e as orientações médicas. Graças a Deus, dei à luz, tudo correu bem, meu diagnóstico foi removido e minha filha tem os níveis de glicose bons.
Наталья
наталья
A mensagem foi excluída
Оксана
Pode me dizer, depois do nascimento do bebê, você continuou com insulina?
Светлана
Há cerca de três semanas, me diagnosticaram DG (açúcar em jejum 5,3), estou com 10 semanas de gravidez. Disseram para seguir uma dieta, mas a consulta sobre o DG só será marcada na região após o rastreamento na 12ª semana. Refiz o exame de sangue apenas uma vez, na sexta-feira saberei o resultado. Parece que estou mais preocupada do que meu ginecologista...
Елена
[quote="Наталья" message_id="59600376"]Natália
Olá, estou na 12ª semana e me diagnosticaram diabetes gestacional, o açúcar está elevado a 11,8 mmol/L. Me indiquem uma dieta! Não quero usar insulina. Não consigo montar uma dieta sozinha!

Natália, o que te preocupa em adicionar injeções de insulina? A insulina administrada externamente não é transferida para o feto - não pode causar danos a ele. As injeções na barriga não doem nada, pois a gordura não tem terminações nervosas. Logo após o parto, as injeções são interrompidas.
Dieta: Você precisa ingerir pelo menos 12 porções de carboidratos (XE) por dia (frutas, laticínios). Menos que isso não é recomendado - isso consumiria reservas vitais do organismo, prejudicando o feto e você. Mas com apenas 12 XE, é improvável que você consiga ajustar um nível de açúcar tão alto (11,8). Também é importante considerar que o período entre 12-16 semanas é caracterizado por uma melhora no diabetes, mas a partir da 16ª semana, a resistência à insulina aumenta drasticamente. Se na 12ª semana está 11,8, as injeções são inevitáveis. No segundo trimestre, o pâncreas do feto começa a processar o açúcar do sangue da mãe - uma carga que não é benéfica para o bebê. Você está de parabéns por detectar a doença ainda no primeiro trimestre! Conclusão - dieta + insulina = mãe e bebê saudáveis e felizes!
Елена
Boa tarde, estou com 28 semanas e tenho diabetes gestacional desde a 16ª semana. Estou aplicando insulina, a de ação prolongada 14 unidades (à noite), e a rápida 6 unidades antes das refeições principais. Gostaria de saber, pela manhã o açúcar está bom, mas uma hora depois de comer fica entre 7,7 e 8,4. Posso aumentar para 8 unidades (de insulina) antes das refeições?
..
Olá, tenho o nível de açúcar no sangue normal, mas na urina está presente. Minha ginecologista não sabe o que fazer, repeti o exame quatro vezes e continua igual (disseram que pode ser porque comi algo doce). Agora estou com 30 semanas de gestação)))
..
A mensagem foi excluída
Você poderia me dizer que outros exames a médica pediu para fazer? E se encaminhou para algum outro médico?
Estou com 28 semanas e também encontraram açúcar na minha urina hoje: 43.78, sendo que o normal é até 2.7. Amanhã vou refazer... pode ser um erro do laboratório. Estou pensando se devo fazer outros exames ao mesmo tempo... mas não entendo exatamente quais fazer. Há tantos tipos no laboratório.
Людмила
AI, meninas! Também me diagnosticaram com diabetes. Desde 30 de janeiro até hoje estou nessa dieta fascista. Porque das frutas, só me permitiram maçãs verdes. Minha alimentação é mínima. Em menos de 2 semanas, perdi 4,5 kg. Os níveis de açúcar estão normais, e hoje a endocrinologista ainda exigiu que eu cortasse os cheesecakes glaceados(((((((((. Mesmo com os exames de urina indicando que estou em jejum.((( Até minha ginecologista está chocada! Pensei que haveria algum alívio, meu marido já olha torto porque estou vivendo de grama. Aí hoje voltei para casa chorando...
Наталья
"AI, meninas! Também me diagnosticaram com esse diabetes. Desde 30 de janeiro até hoje estou nessa dieta fascista. Porque das frutas, só me permitiram maçãs verdes. Minha alimentação é mínima. Em menos de 2 semanas, perdi 4,5 kg. Os níveis de açúcar estão normais, e hoje a endocrinologista ainda exigiu que eu cortasse os cheesecakes glaceados(((((((((. Mesmo com os exames de urina indicando subnutrição.((( Até minha ginecologista está chocada! Pensei que haveria algum alívio, meu marido já olha torto por eu me alimentar só de 'grama'. Aí hoje voltei para casa chorando..."
Наталья
Eu também tive diabetes gestacional. Fiquei internada duas vezes na maternidade 29. Recusei a insulina e não me arrependo. Meu filho agora tem um ano. Nasceu com 2700 gramas. Graças a Deus está tudo bem. Eles assustam mais do que deveriam.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Лорик
"É preciso limitar o macarrão; não me lembro exatamente qual deve ser a porção agora, não te ensinaram a calcular? Meçam de alguma forma, seja em xícaras ou gramas. Além disso, o bife empanado também tem carboidratos devido à farinha de rosca. Tentem comer sem isso. Carne e legumes podem ser consumidos sem restrições, mas todos os carboidratos devem ser contados. E se sentirem que talvez tenham comido mais do que o devido, tentem se movimentar um pouco mais; eu mesma costumava andar de um lado para o outro em casa, e o açúcar no sangue diminuía."
Елена
Vou dar à luz no hospital Séchenov. Mas com a condição de que, desde o diagnóstico (tinha glicemia de jejum de 5,3), fui acompanhada por uma endocrinologista nesta mesma maternidade.
O diagnóstico de diabetes gestacional (DG) é algo muito confuso, para ser sincera. Fui à endocrinologista até as 37 semanas apenas para poder dar à luz nesta mesma maternidade.
Fiz dieta. Com a *** de glicemia abaixo de 7,0 após as refeições, a alimentação se tornou um quebra-cabeça complexo. TODOS os tipos de cereal elevam a glicemia acima de 7,0. No meu caso, os únicos alimentos ricos em carboidratos que não aumentaram foram: torradas Fin Crisp, macarrão Barilla e batata cozida no vapor.
E mesmo assim, é preciso controlar rigorosamente a quantidade (medir o macarrão em colheres. No meu caso, não podia ultrapassar 5 colheres).
Percebi que a glicemia cai cerca de 1 ponto se eu sair para caminhar logo após a refeição, andar um pouco (e não ficar sentada no banco).
Além disso, a endocrinologista me disse que alimentos gordurosos retardam a absorção dos carboidratos. Retardam, mas não eliminam! Fiz experimentos com o glicosímetro: após consumir algo com carboidrato e gordura, minha glicemia estava normal após uma hora, mas depois de uma hora e meia – acima de 7. Então, não se iluda pensando "comi um éclair, um croissant, um pãozinho, e a glicemia está ótima".
A glicemia em jejum também fica mais alta se você comer depois das 20h. Por exemplo, se tomar kefir à meia-noite, que eleva a glicemia para apenas 5,5, pela manhã em jejum o glicosímetro marcará quase o mesmo – 5,1–5,2, acima do limite de 5,0.
Meu conselho para todas: se mesmo no primeiro trimestre sua glicemia venosa estiver acima de 5,1, não espere pelo teste de tolerância à glicose, procure imediatamente um endocrinologista competente. No meu caso, me arrependo de ter seguido a orientação da médica do posto de saúde e esperado mais dois meses por esse teste, que já não era necessário e só sobrecarregou ainda mais meu pâncreas. A endocrinologista da maternidade me disse que eu deveria ter iniciado a dieta específica logo no primeiro trimestre.
Гость
Людмила
A mensagem foi excluída
É exatamente a minha história agora
Марина
наталья
A mensagem foi excluída
, Natalia, me diga, seu diabetes gestacional passou depois do parto?
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова