Peço desculpas desde já por escrever em latim porque moro no exterior. Meninas, me ajudem, estou ficando louca! Já faz cerca de um mês que me persegue um nó constante na garganta. Não dói engolir, não dói beber, não há nenhuma dor. Apenas uma sensação horrível desse nó na garganta (na laringe). Os médicos dizem que é estresse, nervosismo e mudança de residência, comida e assim por diante. Dizem que são reflexos do estômago, mas já estou toda acabada e não sei o que fazer. Na próxima sexta-feira vou ao otorrinolaringologista, mas ainda tem uma semana inteira pela frente! Quem já passou por isso e isso passou? O que pode ser? Por favor, me ajudem, de que forma posso verificar esse nó???
Você precisa ir ao endocrinologista também, talvez seja a tireoide...
Железяка
[2340120856]
Sim, eu passei por isso exatamente por causa de um bócio.
автор
[92448088]
Menina, eu vivi com esse nó na garganta por meio ano. É apenas um nervosismo comum, provavelmente de problemas não resolvidos. Sente-se e pense: o que está te incomodando mais no momento? Assim que você descobrir, vai se sentir melhor imediatamente. NÃO PRECISA entrar em pânico ou se assustar, tudo vai passar, acredite. O nó na garganta é um sintoma bastante comum. Tome um calmante também. Distraia a mente. Não é nada grave, vai passar.
Гость
[3202734020]
Sim, é coisa de nervosismo. É preciso tentar esquecer isso, se distrair. O melhor é se apaixonar.)))
Забияка
[3941213113]
Ferro, bócio é assustador? Como isso se manifesta? Eu também tenho sensações parecidas - uma bola na garganta. Acho que não são só nervos ((( Por favor!!!
Железяка
[896262284]
É quando a glândula está aumentada. Então, por via das dúvidas, verifique. Não há nada de terrível aqui, tudo tem tratamento. Não se antecipe aos diagnósticos. E é preciso se acalmar, você está um pouco agitada.
Железяка
[896262284]
Com um alto grau de ampliação, fica visível até para leigos.
Забияка
[3941213113]
Acalmar-se - nisso você tem razão. Conversei com pessoas que tiveram problemas na tireoide (e ainda têm, infelizmente). De certa forma, não é muito animador. Pelo contrário, até ((
жест
[555584033]
Eu também passei por isso, encontrei um médico muito inteligente que disse: "Tome paracetamol, talvez você se sinta melhor" – e realmente passou. Ele riu depois, porque foi puramente efeito placebo; na verdade, provavelmente não era algo somático.
Забияка
[3941213113]
Obrigado!
Мимзи
[1711497869]
Ainda tenho isso, é desde criança... Ficava indo em médicos, principalmente otorrinolaringologista e endocrinologista... e no final era o esôfago! Não é fatal, vivo com isso a vida toda!
Postagem 3, na verdade, não estou preocupada com nada. Só mudei radicalmente meu estilo de vida: tudo é diferente, o clima, a comida e o modo de viver, e afinal, já tenho 32 anos. Hoje fiz exames de hormônios (tireoide). Mas provavelmente é mesmo nervosismo. Obrigada a todos que responderam, porque aqui me sinto completamente sozinha.
Железяка
[1688409312]
Ah, não é nada demais. A maioria das pessoas tem problemas com a vida sexual. E mesmo assim, seguem vivendo.
Гость
[177489347]
Pode ser amigdalite.
жест
[3145714241]
Também me ajuda o spray para tosse! Como o Cameton, com mentol ou eucalipto.
гость
[108570264]
Provavelmente é a tireoide. Consulte um médico para verificá-la.
prolu
[1034292967]
Pode tomar um espasmo, é. Pode usar a No-Spa e se distrair do coma e se acalmar.
опыт
[1019153944]
São os nervos, com certeza. A primeira vez que isso aconteceu comigo foi aos 17 anos! Na época, foi por causa da mudança para outra cidade, morar sozinho, trabalho, falta de amigos. Passou sozinho depois de alguns meses, mas sofri horrores. Tente um pouco de conhaque à noite e encontre pelo menos uma pessoa com quem possa desabafar. Agora já tenho 28 anos e esse nó na garganta aparece quando fico muito ansioso e começa a enjoo. Infelizmente, ainda não aprendi a lidar com os nervos.
Igorr
[1278034194]
Você fez um raio-X do pescoço recentemente por acaso?
Começou uma bobagem dessas em mim depois do raio-X do pescoço e não passa
Ainda assim, o raio-X danifica a estrutura genética das células
e a regulação neuro-humoral
Гость
[2252724720]
Não se preocupe, eu passei por isso há 3 anos depois de um estresse forte. Sofri por seis meses, fui a todos os médicos que você pode imaginar, até fiz uma broncoscopia. Depois desisti e, de repente, tudo passou. É 100% nervosismo. E não fique indo a médicos. Boa sorte.
Евгеша
[3489748749]
Olá, eu estou com o mesmo problema agora. Fui ao endocrinologista e ao otorrinolaringologista, dizem que está tudo normal, todos falam que provavelmente são os NERVOS!
Olá! Tenho o mesmo problema, cheguei a chamar a ambulância, achando que era asfixia ou asma. Acabei me desesperando. Me disseram que é a VSD se manifestando, que quando a gente fica muito nervoso, pode acontecer até pior... Estou com muito medo no momento... Já se passaram 3 dias, nem consigo comer direito, com medo de sufocar.
Даша
[3807297290]
Olá a todos! Eu tenho quase o mesmo problema! Também sinto uma espécie de nó na garganta! Tenho dificuldade para dormir, às vezes até sinto falta de ar à noite. Fui ao médico, disseram que são nervos, que vai passar! Mas ainda tenho algumas dúvidas...
Даша
[3807297290]
Em suma, é mais provavelmente um sentimento de medo, susto, ou uma pessoa que está nervosa há muito tempo por algo e acaba transferindo isso para você!
Uma amiga minha passou por algo parecido... diagnosticaram ela com espasmo cardíaco (nervoso), receitaram medicamentos para o sistema nervoso (tintura de peônia, mais algumas coisas), e aos poucos foi passando...
виталина
[1570519447]
Minha mãe tem um nódulo na garganta há cerca de 4 anos. Não é apenas uma sensação de que "existe", mas ele também se move e provoca reflexo de vômito. Ela também tem episódios de depressão. Foi diagnosticada com hérnia de hiato, mas a cirurgia não resolveu. A tireoide também está normal. Por favor, você poderia me dizer o que mais isso poderia ser?
Юлия
[1614789464]
Já passei por isso. Fui encaminhado imediatamente ao neurologista, é o sistema nervoso autônomo ativado: nervosismo, estresse, preocupações. Não fique se afligindo, busque mais positividade e, principalmente, esqueça esse nó na garganta - tudo vai passar logo. Um novo hobby, paixão, amor - esse é o melhor remédio.
ольга
[2851100857]
Li a mensagem número 3, do "autor". Imaginei o que mais me preocupava e... meu nó na garganta diminuiu... simplesmente milagroso. Genial! Eu pensava que era disfagia (câncer de esôfago) - estreitamento de 30-50% do esôfago, quando não se consegue engolir. Obrigada ao autor.
Жета
[3633325371]
Olá a todos
Já estou com isso há três semanas, estou tão cansada disso. Também fui a um endocrinologista, fiz exames hormonais, disseram que é a tireoide, mas está num estágio bem inicial, vamos tratar. Mas sobre a comichão, não me deram resposta alguma. Também me disseram outra possibilidade: que pode ser depois de um resfriado, irritação na mucosa ou nas cordas vocais, uma leve inflamação. Nem sei mais o que pensar, fico imaginando mil coisas...
Жета
[3633325371]
Meninas, me recomendaram tomar uma colher de sopa de óleo de texugo de manhã e à noite, disseram que ajuda muito com essa sensação de nó na garganta, e é bom para a saúde em geral. Tentem também.
корзинка 38 недель сегодня!!!
[760919149]
Comigo também foi assim com o bócio!!
корзинка 38 недель сегодня!!!
[760919149]
Você deve tomar a erva potentil, vai passar com certeza!! Mas, antes de tudo, consulte um médico!!
clover
[2657320298]
Nunca imaginei que isso pudesse estar relacionado aos nervos, estou duvidando de algo.
Estou preocupada com o líquido, às vezes muito espesso, raramente, mas acontece. O que isso pode significar?
Ольга
[281286232]
Estou sentindo as mesmas sensações agora: um nó na garganta, e a dor parece se mover, às vezes na parte mais baixa do pescoço, perto da tireoide, outras vezes no meio, à esquerda ou à direita, pressionando, sufocando, às vezes tossindo, outras sem conseguir respirar. Pensei que fosse apenas uma dor de garganta, tomei antibióticos, mas não adiantou, continua a mesma coisa. Então li sobre nervos e estresse, e sim, o nó na garganta já faz três meses, desde que me separei da pessoa que amo. Agora, claro, me arrependo muito, provavelmente agi por impulso, mas não vou voltar, não vou ligar e não vou perdoar. E imediatamente apareceram essas sensações de dor na garganta. Não consigo respirar, como se tivesse engasgado com um osso. Estou planejando ir ao otorrinolaringologista e ao endocrinologista, mas nunca tenho tempo, me afundei no trabalho. Está doendo.
Pode ser realmente estresse, mas fui eu mesma que decidi terminar com ele, ou seja, fui a primeira a ir embora, e mesmo assim não consigo tirá-lo da cabeça, não consigo olhar para mais ninguém, e nunca vou voltar, isso é certo. Mas o nó na garganta não passa, estou dirigindo e comecei a levar água comigo o tempo todo, senão começo a sufocar na estrada. E também, quando como doces, parece que fica mais fácil, não sinto a dor, pensamentos diversos invadem minha mente, como câncer de garganta e um monte de infecções que estão fervilhando dentro de mim. Há seis meses, fiz exames e estava saudável como um cavalo, mas agora é essa dor constante e uma vontade enorme de dormir. Olga.
Светлана
[1931949915]
Eu também sinto um nó na garganta, ultimamente constantemente, quando estou no trabalho. Sei bem que é nervosismo, uma certa mágoa, medo de alguma coisa. Durante o dia, sinto tonturas o tempo todo, as pessoas no transporte me irritam, uma apatia completa por tudo. Fico sempre pensando em fazer alguma coisa para me distrair, mas não consigo, falta tempo. Já faz três anos que tomo, ora Novopassit, ora Afobazol, experimentei Fenazepam, tomei Coaxil, sem falar nas várias misturas de ervas sedativas e vitamina B (que, como descobri, afeta o sistema nervoso). Resumindo, nada ajuda, esse estado atrapalha terrivelmente a vida. Lembro com certeza que tudo vem da infância, mas minha infância não foi ruim, foi melhor do que a de muitos naquela época. Agora tenho uma família feliz e normal, vivemos com conforto, embora minha filha esteja com 15 anos, idade em que os hormônimos das crianças estão desregulados, então me preocupo constantemente por causa dela, pelo menos é nisso que me convenço.
Вета
[1493161993]
De repente, apareceu essa coisa em mim quatro dias depois da gastroscopia, nunca tive nada assim antes. Você acha que eles podem ter danificado algo lá?
Por outro lado, já se passou um tempo, e meu namorado está resfriado agora, acho que talvez tenha pegado dele? Às vezes essa "bola" na garganta dói um pouco. Estou tossindo um pouco... como sempre, fico com medo de tudo.
Veera
[101389492]
É preciso ir para o ar fresco e correr alguns quilômetros... Você vai sentir como se um nó tivesse se soltado... É um padrão de energia... um parasita energético, bem, não sei o que é, mas correr ajuda... Respire pelo nariz!
Lybov
[1733589439]
Eu também estou com um nó na garganta, fiz exames de hormônios e vou marcar uma consulta com o endocrinologista. Já aconteceu antes, lembro que começou depois de um grande estresse. E agora, enterrei minha irmã e esse nó voltou. Provavelmente é mesmo por causa dos nervos.
Вета
[1746891543]
Meu estado melhorou depois de uma semana. Tomei chá de hortelã - fervi as folhas. O médico disse que não foi a gastroscopia a culpada, mas o estresse. Porém, ele afirmou que com esses sintomas é obrigatório fazer exames.
Desejo a todos que esse mal-estar passe o mais rápido possível!
olga
[3346675665]
Fui ao otorrinolaringologista e ao endocrinologista, está tudo normal, sofro com essa sensação de nó na garganta há quatro meses. Por favor, respondam, quem conseguiu resolver esse problema?
Вета
[1746891543]
Sofri por uma semana. A médica disse, depois de todos os exames, que era dos nervos. Receitou que eu tomasse chás calmantes. Então, tomei chá de hortelã e valeriana. Depois de uma semana, tudo passou.
Светик
[3566252839]
Eu também tenho um nó na garganta há duas semanas. Parece que tem um osso preso. O que fazer? Aonde devo ir? Estou com medo. É que minha tia está gravemente doente com uma doença perigosa. E isso me assusta. O que está acontecendo comigo?
Коша.
[717872575]
Há três meses estou sofrendo. Já verifiquei tudo que era possível. Tenho um medo terrível de entrar em psicose. Todos fazem piada, mas não estou com vontade de rir, especialmente à noite é assustador. Nem mesmo as crianças ajudam a me distrair. Por favor, me ajude.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
максим
[2285808924]
Aqui também tenho um nó na garganta há cerca de meio ano, acho que é dos nervos! Mas já quase não fico nervoso, e mesmo assim não passa! Acho que é algo além dos nervos! Preciso ir ao médico)) e para quem tem o mesmo problema, recomendo não demorar com esse espasmo!
Галина
[3365378690]
Olá a todos. Quero compartilhar minha alegria. Acho que me livrei daquela sensação de nó na garganta. Comprei uns comprimidos homeopáticos numa farmácia homônima que aliviam a ansiedade e restauram a atividade - é o Tenoten. Isso não é propaganda, mas comprem e experimentem. Tomei um comprimido pela manhã em jejum e pronto. Na verdade, nos dois primeiros dias, quando o nó ainda tentava aparecer de alguma forma, tomei mais um à tarde. Já faz dois meses que não sinto nada. A caixa vem com 40 comprimidos e custa cerca de 120 rublos. Amanhã vou tomar o último e fazer uma pausa. Sinceramente, comecei a viver de novo, porque aquele nó era simplesmente horrível de atormentar. Recomendo!
Гость
[4031650493]
Galina, por favor, me conte sobre os comprimidos, como encontrá-los à venda, para onde ir. Como comprar na Ucrânia? Se for possível?
Антонина
[236191737]
Olá! Também estou com o mesmo problema. Já fui a todos os lugares possíveis. Fiz endoscopia do estômago, exames hormonais, ultrassom. Mesmo assim, acabei recorrendo a uma psicoterapeuta. Me acalmei um pouco, mas agora tudo isso recomeçou. Sensação de nó na garganta, tensão nos músculos e articulações. Da última vez, o neurologista receitou Grandaxin, mas o medo ainda persiste, não consigo dormir. Na sexta-feira, farei um ultrassom do coração, já não consigo ficar sossegada. Dizem que é tudo nervoso, que é melhor me internar num hospital psiquiátrico para tratamento. Não sei o que fazer!!!