Гость
Статьи
Câncer de garganta

Câncer de garganta

Boa tarde. Se entre os respeitados membros do fórum houver médicos, ou (Deus me livre) alguém que de alguma forma tenha passado por isso, por favor, me digam quais são os sintomas do câncer de garganta? Preciso muito saber, estou com medo por uma pessoa querida.(((
Страшно
856 ответов
Последний — Перейти
O pai da minha amiga teve câncer de garganta. Ele foi ao médico, disseram que era amigdalite... falaram isso por uns 8 meses... só doía a garganta, como na amigdalite. Após 8 meses, quando as metástases já haviam se espalhado, diagnosticaram... Removeram a garganta dele, mas não adiantou. Ele faleceu... É uma pena... e dá uma raiva desses médicos que receitavam remédios para amigdalite!
мики
Ah, não, de novo os médicos... O câncer de garganta é um dos mais difíceis de diagnosticar. O tumor pode ser do tamanho da cabeça de um alfinete, praticamente invisível – e as metástases já estão por todo o corpo :(
Гость
Para não ter medo, é preciso ir ao médico, há bons profissionais também.

Meu pai teve câncer de garganta... Os sintomas são como uma dor de garganta. Mas um bom oncologista consegue identificar tudo... embora só quando o tumor já estiver visível :(
Лора
A mãe de uma amiga morreu de câncer de garganta. Com metástases. Minha mãe contou que nem mesmo os narcóticos a ajudaram depois, uma dor constante e implacável. Quando a enterraram, ela pesava 36 kg. Aos 41 anos. É assustador.
Чижик
Você precisa fumar menos!
Ира
eu ainda fumo
Ира
os sintomas que ele relatou foram: dor de garganta por muito tempo, fizeram exames, mais exames e descobriram, ele encontrou um bom oncologista, que removeu o que era necessário, com sucesso.
Maybe
Doença terrível. Meus conhecidos enterraram o filho há 2 semanas. Ele tinha esse diagnóstico. O menino tinha 25 anos. O diagnóstico foi rápido, o tratamento transcorreu normalmente. Mas depois de 2 anos começou uma nova onda :(((((((((((
Чижик
Como, interessante, dá para cortar a garganta? E tem com o quê?
Олеся
E eu estou com dor (latejante) na cartilagem onde fica o pomo de Adão, do lado direito. Os otorrinos não encontram nada. Dizem que é ganglioneurite. Mas eu me sinto muito mal, fraqueza, pernas e braços doem... Será que é algo mais sério?
Чижик
O que tem para comer?
Виктор
Tenho doze anos e estou com sintomas: dor de garganta, dói quando engulo, não fumo, não bebo, já está assim há três dias... É difícil falar, se antes eu fazia teatro, agora não consigo, estou com muito medo por mim((((
Гость
Viktor, se for o terceiro dia, então é amigdalite.
гость
Como tudo isso é assustador. É assustador viver!
гость
Quanto tempo leva para o câncer se tornar visível?
Quando ele começa a se manifestar?
Гость
Já faz um tempo que tenho manchas brancas na garganta, mas com certeza não é amigdalite, porque a garganta não dói. As manchas estão inchadas, às vezes caem sozinhas. Às vezes nem aparecem. O que pode ser isso?
svetlana
quero ajudar.
A mensagem foi excluída
LI SEU ANÚNCIO, GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊ PODE DIZER SOBRE O TRATAMENTO? MINHA MÃE ESTÁ NO HOSPITAL COM CÂNCER DE GARGANTA.
Наталья
Meu avô morreu disso em 91. A doença durou apenas 5 meses... Nunca lhe disseram o diagnóstico, nem mesmo quando foi internado. A família só soube um mês antes da morte dele, disseram que já estava tudo visível desde quando ele chegou ao hospital com queixas de irritação e dor ao engolir, que fazer cirurgia era inútil, já havia metástases no fígado... Não sei o que pensar sobre isso, talvez há 20 anos não houvesse possibilidade de cura, e eles apenas fingiam estar tratando algo para não traumatizar a pessoa e seus familiares... Minha mãe conta que meu avô era uma pessoa absolutamente saudável, e aí se foi tão rápido, com apenas 61 anos!
:-(((
Recentemente, comecei a sentir uma dor aguda nos gânglios linfáticos do pescoço, insuportável. Primeiro foi só do lado esquerdo, depois começou a doer dos dois lados. Não consigo nem mexer a língua, dói, e falar também... Estou com medo.
sveta.
Vá ao médico, é preciso fazer exames rapidamente. Se houver algum tumor, faça uma biopsia. Se o médico não prescreveu, procure onde possa fazer de forma particular. Minha mãe morreu de câncer de garganta, tudo porque os médicos eram incompetentes. Eles não conseguiam encontrar, depois quando já estava muito avançado, começaram a fazer exames, tudo demorou muito, e nós chegamos tarde demais.
Аня
Recentemente, comecei a sentir uma coceira na garganta, apareceu coriza e tosse (mas não frequente, muito rara). E no lado esquerdo, perto do dente, na gengiva, surgiu uma mancha vermelha pequena. Engulo normalmente, movo a língua, a mandíbula também, não há dor na garganta. Isso é câncer de garganta!?
Римма
Beleza
Аня
O que é beleza???
Гость
Dor de garganta constante e ataques de sufocação, tenho medo de que haja uma obstrução total do ar... O que pode ser isso?
Матвей
Diga-me o que posso ter!!! Há uma semana fui ao médico, ele diagnosticou faringite aguda e prescreveu antibióticos. Até agora minha garganta continua vermelha, não dói engolir saliva, mas ao engolir sinto o pomo de adão))) Não tive febre, as amígdalas estão inchadas, não há chiado, e há algumas manchas esbranquiçadas (ele diz que é uma queimadura).
Юлия
Olá pessoal, estou lendo vocês... e pensando que preciso urgentemente correr para o médico)), também estou com dor ao engolir, voz rouca, etc., resumindo, todos os sintomas estão evidentes, não bebo, não fumo), tenho dois filhos, sou feliz no casamento... e por isso fico ainda mais assustada e, para dizer o mínimo, com medo)) quero viver!!!! Poxa, tantos planos não realizados!! Chega de escrever sobre quem morreu quando, é melhor deixarem informações úteis uns para os outros, como endereço da clínica onde se trataram, sobrenome do médico, telefones da instituição onde fizeram o tratamento, etc.
Костя
A rouquidão pode ocorrer em qualquer idade?
Костя
Minha namorada, que tem 16 anos, parece estar com câncer de garganta((((( alguém sabe como curar isso?
Гость
Vocês são todos muito desconfiados!
Костя
O quê?
Гость
Чижик
A mensagem foi excluída
Idiota
Лера
No ano passado, os estudantes do nosso instituto arrecadaram dinheiro para o tratamento de uma menina (caloura) que tinha câncer de garganta. Neste verão, conheci a menina por acaso. Descobri que era exatamente ela. Eu tinha ouvido falar da doença de relance, mas pensei que ela tivesse se curado. E hoje disseram no instituto que é necessário arrecadar dinheiro novamente para o tratamento dessa menina. É muito curioso saber qual método de tratamento estão usando e, afinal, se há chances de recuperação?
Лена
Ontem descobrimos que meu pai tem câncer de garganta. Os sintomas que notamos surgiram há uma semana: a garganta não dói, mas ao comer algo quente parece que algo está atrapalhando, apareceu catarro com sangue, a garganta está toda branca e parece uma amigdalite purulenta, só que sem febre e sem dor de garganta, apenas uma dor que irradia para a mandíbula. Fomos ao otorrinolaringologista e descobrimos que é câncer de grau 2.
Татьяна
Meu pai tem câncer de garganta. Surgiu um caroço no pescoço dele na primavera, eu moro separada dos meus pais. Minha mãe não notou o caroço, e eu acabei percebendo e passei dois meses convencendo ele a ir ao médico. Sintomas: caroço na garganta, aliás a garganta não doía nada, ele não sentia dor alguma, a voz parecia que vinha de um tubo, saía pus fedorento. O cheiro era muito forte. Duas vezes o tumor tentou bloquear a garganta, mas os médicos salvaram. A quimioterapia não ajudou. Agora ele está no hospital, colocaram um tubo na garganta. Sabe, é muito horrível, estou com depressão há dois meses. Eu mesma fiquei toda doente por causa disso.
Татьяна
Meu pai tem 57 anos. Há 8 meses foi diagnosticado com câncer de garganta. Ele fez radioterapia (há 5 meses). No início, durante o primeiro mês, as coisas estavam relativamente bem, até tínhamos esperança de recuperação. Mas algo aconteceu. Pelos exames, tudo parece estar bem, mas na prática... Ele não consegue engolir comida, quase não tem voz, tem problemas com as fezes (retenção intestinal) e uma fraqueza terrível. Será que as coisas estão caminhando para o desfecho inevitável :-((((((?
Гость
Татьяna
A mensagem foi excluída
Tânia, como está a saúde do seu pai??

O meu está na mesma situação.
Татьяна
Olá, me receitaram radioterapia. Disse que é inútil, que chegaram atrasados, que deveriam me deixar morrer em paz, não tenho forças, só consigo ingerir alimentos líquidos. Como está seu pai?
Гость
Татьяна
A mensagem foi excluída
Ah, meu Deus, por favor, se segure.

Em agosto, ele fez as sessões de radioterapia, agora foi a uma consulta de acompanhamento, disseram que está tudo normal. Volte daqui a três meses.

Mas eu estou com um pouco de medo......
Татьяна
Olá Tatiana, hoje estivemos com o professor Vorobyev, ele disse que já é tarde demais, a quimioterapia não adiantou, não dá para fazer radioterapia, pois estragaria o estômago. Eu me recuperei do choque e perguntei, já que ele vai morrer de qualquer jeito, se não poderíamos tentar. Sabe como ele gritou comigo? "Tenho mais prática do que você tem de anos de vida!" Mas eu mesma vi meu pai (não o via há dois meses, desde que as crianças começaram a escola, era diarreia, era alergia, tinha medo de infectá-lo) e percebi que ele não tem mais jeito. Sabe, a morte tem sempre o mesmo rosto. Aquele não era mais meu pai.
Ира
Tatiana, por que você não tenta consultar outros médicos?

Que diferença faz agora... E se eles puderem ajudar? Sinceramente, a oncologia está muito avançada hoje em dia e tudo pode ser tratado.

Um médico que grita como um idiota é inseguro. Talvez ele não saiba como tratar e deixou o paciente morrer.
Гость
Não, já não há mais nada que possa ser feito, as metástases se espalharam por todo o corpo. Eu e minha mãe estamos rezando para que ele pelo menos consiga viver até o Ano Novo. Como vão tratar o câncer, afinal não existe remédio para câncer, ainda não inventaram. Espero que talvez seu pai possa ser ajudado, ele é jovem.
Гость
Костя
A mensagem foi excluída
Pode ocorrer em qualquer idade, até mesmo aos 26 anos. Já vi casos de pessoas reais.
Александр
Estou com dor de garganta há uma semana, tenho espinhas na garganta (como bolhas), a dor aumenta à noite e diminui pela manhã, dói abaixo do pomo de Adão (quando toco). Pode ser câncer? Me diga o que fazer.

P.S. Os médicos prescreveram LEGOLEM para passar, fumo há cerca de 5 anos (tenho 18 anos))))
Светлана
Diga, o esforço nas cordas vocais (eu canto) pode causar câncer de garganta? Obrigado antecipadamente... Primeiro minhas cordas vocais doeram, e hoje à noite foi difícil engolir e minha garganta estava seca...
Гость
Respondendo aos dois últimos. Não adianta ficar adivinhando se tem câncer ou não, é preciso ir ao otorrinolaringologista se algo estiver incomodando. O médico deve examinar com um pequeno espelho (como o do dentista). Também é possível pedir uma endoscopia, nela dá para ver.
Виктор.
Li todo o diálogo. Cada cabeça, uma sentença.
Em 2008, comecei a sentir dificuldade para engolir. Foi a primeira coisa que percebi. Mas a comida passava, qualquer uma, embora com certa dificuldade. Não havia absolutamente nenhuma dor, nem qualquer outro desvio.
Em julho de 2009, apareceu um caroço no lado direito do pescoço. Também indolor. Fui ao médico, como de costume, primeiro ao clínico geral. Ele examinou, apalpou e receitou comprimidos de Ibuprofeno. Disse para tomar por duas semanas e, se não melhorasse, voltar. Tomei, mas o caroço não sumiu. Voltei a ele, e ele me encaminhou para um otorrinolaringologista. O ORL me examinou e logo disse que eu tinha câncer de garganta. E que o caroço no pescoço eram metástases. Mas, para ter certeza, me mandou fazer um raio-X. Lá, me enfiaram num tubo e confirmaram o diagnóstico na hora.
Fui operado em Munique, em 30 de outubro de 2009, na clínica Rechts der Isar. Duas semanas depois da cirurgia, já estava em casa. Removeram o pomo de Adão e trouxeram a traqueia para frente. Agora respiro por um tubo. Ainda não consigo falar. As cordas vocais foram removidas, mas colocaram uma prótese de plástico pela qual preciso aprender a falar.
Atualmente, faço radioterapia e quimioterapia ambulatorial. Já fiz 15 sessões de radiação e duas quimioterapias de 4 dias cada. Na cirurgia, removeram 13 linfonodos de 40 que estavam com metástases. Os médicos dizem que o câncer e as metástases desapareceram completamente. Isso é verificado toda semana.
Além disso, após completar 35 sessões de radiação e 3 quimioterapias, os médicos garantem que a doença não voltará por 20 anos.
Tenho 56 anos agora, mais 20 já acho suficiente.
Resumindo, o câncer de garganta não dói, mas é diagnosticado muito facilmente. Um bom ORL fez meu diagnóstico, como se diz, "de primeira", num piscar de olhos. Se tiver perguntas, respondo.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Татьяна
Estou lendo seu artigo e fico pasmo, metástases e 20 anos? Que Deus o permita. Depois do aparecimento do caroço em março e da quimioterapia em julho, agora é Natal e meu pai está vivendo seus últimos dias. A voz dele começou a mudar no início de julho, e agora a traqueostomia em 30 de novembro, acho que é assim que se chama. Seis meses de sofrimento infernal, se é que se pode chamar esses seis meses de vida. A quimioterapia era feita com intervalo de aproximadamente um mês: 1 dia com febre, 5 dias sem nada, depois ele melhorava por uma semana (meu pai comia). Uma semana antes da química, piorava de novo. Acho que o artigo é encomendado, não é possível que os professores em Moscou sejam tão incompetentes.
Виктор.
Não acredite em vão.
Виктор.
Você não acredita em vão.
Виктор.
Olá Tatiana. Não entendi muito bem sua história. Seu pai primeiro fez quimioterapia e depois foi operado. Eu fui operado três semanas após o diagnóstico. Como já escrevi, duas semanas depois eu estava em casa. Meu estado era satisfatório, embora eu tivesse dificuldade para me alimentar, a comida passava com dificuldade. Minha primeira quimioterapia, assim como a primeira radioterapia, foi agendada para 10 de dezembro. Antes disso, colocaram uma sonda diretamente no meu estômago através do abdômen, embora eu não entendesse por quê, já que eu me alimentava, ainda que com dificuldade. Em 10 de dezembro, conectaram a primeira quimioterapia. É uma pequena bomba com um reservatório do tamanho de um punho. Essa bomba foi conectada através de um port que foi implantado antecipadamente na minha artéria principal. Fiquei com essa quimioterapia por 4 dias, depois a removeram. Durante todos esses dias, também fiz radioterapia. Meu bem-estar era normal, exceto pela náusea. A segunda sessão de quimioterapia, exatamente igual, foi conectada em 30 de dezembro. Lidei pior com essa quimioterapia. Chegou ao ponto de vômito, apareceram fortes queimaduras na boca devido à radioterapia, e parei de comer, não conseguia. Mas a sonda me salvou. Levaram a alimentação e tudo o que eu precisava para casa. Eu mesmo conecto, desconecto, etc. Até hoje, fiz 18 sessões de radioterapia e duas quimioterapias. No dia 18, vou para o controle. O médico disse que talvez não façam a terceira quimioterapia, dependendo dos exames. Depois desse tratamento, um mês de tratamento em um sanatório, e é isso.