Гость
Статьи
Polineuropatia dos …

Polineuropatia dos membros inferiores

Quem recebeu o diagnóstico de polineuropatia dos membros inferiores - deem um alô! Como vocês estão lidando com essa doença? Estou desesperado...
Ольга Б
678 ответов
Последний — Перейти
Гость
Palavra determinante qual é - herpética, diabética, isquêmica, vibratória...
гость
Tenho polineuropatia diabética nos membros inferiores. Fiz o ENMG há um ano atrás – em uma perna as funções motoras, na outra as sensoriais estão abaixo do normal. Antes, as pernas formigavam e eu não conseguia dormir de meias, a pele dos dedos queimava ao toque. Agora está normal, aplico Tiagamma três vezes por ano.

Também tenho uma neuropatia grave do nervo radial no membro superior esquerdo – e essa é a parte complicada. Primeiro, o braço parou de funcionar, eu tinha 14 anos na época. Depois melhorou um pouco, após acupuntura, ampuplsos/fisioterapia/massagens/correntes de D'Arsonval... Agora consigo usá-lo um pouco, escrevo, descasco batatas, corto pão (sou canhota, felizmente, senão teria abandonado o uso do braço). Mas ele está secando, visivelmente mais magro que o direito... se estendo os dois braços para frente – a mão esquerda fica caída e não consigo levantá-la sozinha.
Гость
Deus te ajude.
Ольга Б
гость
A mensagem foi excluída
Olá! Eu também fiz aplicações de BERLITIO na veia, depois por via oral, NEUROMIDINA intramuscular, agora estou tomando GINOS; nenhuma melhora. Ainda me locomovo pela casa, mas fico desequilibrada nas curvas, e na rua ando muito insegura (sinto dormência e rigidez nas pernas). E ainda frequentemente tenho a sensação de que todos veem como ando com minha "marcha de bêbado". Agora minha mão esquerda começou a dar uma sensação de "choque elétrico", a doença está progredindo. É muito triste, tive que sair do trabalho. Estranho, mas não compartilho minhas experiências dolorosas com meus familiares, porque sei que não podem ajudar em nada... Já passamos por tantos neurologistas, tantos exames, tantas injeções e comprimidos...
Ильмира
A acupuntura deve ser feita inicialmente em um ciclo de 10 dias, seguido por um intervalo de um mês, depois mais um ciclo de 10 dias, uma pausa de três meses e outro ciclo. Porém, o médico precisa ser muito experiente; qualquer um não será capaz de realizar isso corretamente. É necessário fortalecer a imunidade (usando mumificação, mastigando pequenos pedaços de raiz de cálamo aromático e gengibre), e para melhorar a função do pâncreas, deve-se tentar caminhar mais e também beber infusões de uma mistura de ervas: vagens de feijão comum, uva-ursina, estigmas de milho e erva-de-passarinho, todas em uma colher de chá, despejadas em 300 ml de água fervente, fervidas em banho-maria por 10 a 15 minutos e tomadas em 1/3 de xícara, três vezes ao dia. Utilize a dieta de Breuss, que pode ser encontrada na internet, e pratique exercícios terapêuticos. Evite salsichas, alimentos gordurosos, doces e massas. Aumente o consumo de frutas e legumes, cozinhando-os no vapor ou assando no forno. Tente ficar sem carne por um mês. Boa sorte!
Ильмира
Escrevi o que precisa ser feito. Talvez isso possa ajudá-lo! Boa sorte!
Ольга
Ильмира
A mensagem foi excluída
Boa noite, Ilmira! Você descreveu tão detalhadamente o que precisa ser feito com essa doença, você também está de alguma forma preocupada com esse problema?
Коллега
Olga, olá! Como estão as coisas por aí agora?
Esta doença tem várias formas: diabética, tóxica, desmielinizante crônica, Guillain-Barré, etc... E os resultados do tratamento também variam. Tenho uma forma bastante complexa, estou em tratamento há mais de um ano, os resultados aparecem aos poucos, mas existem, e isso me alegra. Penso que, em nossos casos, três componentes são importantes: 1) um tratamento medicamentoso adequado, prescrito por um médico competente (incluindo fisioterapia, massagens, acupuntura, spa, se não houver outras contraindicações). Não vou escrever os nomes dos medicamentos em acesso aberto, para evitar automedicação ☺️
2) Exercícios terapêuticos (novamente, se não houver contraindicações).
3) E, claro, uma confiança firme na vitória sobre a doença, apesar dos problemas atuais.
Antes, eu caía com frequência, os hematomas não tinham tempo de sarar. Minhas pernas não me sustentavam. De manhã, acordava e, antes mesmo de levantar da cama, já tinha a sensação de estar cansada ☺️. Mal conseguia levantar pesos de 1kg com as mãos. Aos poucos, cheguei a halteres de 7kg, já não caio na rua, ainda tenho dificuldades de equilíbrio, ando instável e com insegurança, especialmente em escadas sem corrimão, mas não ligo para os olhares das pessoas. Mantenho a convicção de que são dificuldades temporárias e que precisamos apenas superá-las, sem desanimar)) Claro, é um trabalho diário e é preciso se preparar para a luta. E também tentar não resfriar))
Há muitos casos em que as pessoas se recuperam rapidamente graças ao tratamento medicamentoso. Como se diz, cada caso é um caso.
Desejo sucesso no seu tratamento e uma rápida recuperação!
Роза
Коллеga, olá! Você tem razão, precisamos encontrar um médico competente, mas onde encontrá-lo? Se não for incômodo, poderia me dar uma sugestão? endereço: rozzasavvina@mail/ru
Людмила
Que porcaria, escrevi, escrevi e não tem nada aqui.
Ольга
[quote="Colega" message_id="63101165"]Olga, olá! Como estão as coisas por aí agora? ,

Olá, Colega! Fico muito feliz que você tenha respondido ao meu desabafo. Tenho sofrido de PNP há quase 5 anos. Faço tratamento com injeções duas vezes por ano e tomo medicamentos. Pela manhã, sinto rigidez e peso nas pernas. O formigamento constante e a sensação de "alfinetadas" nas pernas me esgotam muito, e essa sensação está subindo cada vez mais (já chegou à cintura). Ao virar, frequentemente perco o equilíbrio, e às vezes bato nas ombreiras das portas. Quase não saio de casa; se vou ao mercado, meu marido me leva quase até a entrada. Também percebi: se sei que alguém está me observando, minhas pernas simplesmente não obedecem, fica difícil andar. Não consigo subir ou descer degraus sem corrimão, fico tomada pelo pânico. É assim que estão as coisas. Na próxima semana, planejo fazer as injeções novamente (já não vou mais aos médicos, o tratamento deles é sempre o mesmo). Nenhum neurologista conseguiu explicar a causa dessa doença. Acho que tem tudo a ver com a coluna; a ressonância magnética mostrou protrusões, hérnia e cisto.
Коллега
Sim, Olga, imagino como você se sente – tudo o que você descreveu me é familiar: tanto a rigidez matinal, quanto o pânico e as várias sensações desagradáveis nas pernas. No meu caso, isso acontece principalmente à noite, não sei onde colocar as pernas, tudo fica desconfortável, é realmente irritante. Por tentativa e erro, descobri o sal de banho com pinho para mim. Ele alivia um pouco essas sensações desagradáveis e, de modo geral, é seguro. Claro, não se pode tomar esses banhos todos os dias, mas faço cursos periodicamente, a água precisa estar morna, não quente.

Luto contra o pânico apenas com autoafirmação: digo a mim mesma que tudo está sob controle, que sou capaz de tudo. O medo vem da mente, e precisamos bloqueá-lo. Lembro-me de que tinha um medo terrível de atravessar a rua, especialmente no inverno, quando está escorregadio. Nesses momentos, minhas pernas ficavam como se fossem de madeira, nem dobravam nos joelhos. O medo "paralisava e travava" tanto o movimento. E o mesmo ao ver escadas sem corrimão, eu imediatamente começava a perder o equilíbrio. Embora, no geral, quando há um corrimão ou uma parede, consigo subir e descer normalmente. Então... é preciso aprender a bloquear pensamentos como: não consigo, não vai dar certo, etc. Claro, gradualmente, tudo isso dentro do razoável🙂

Se você tem experiência pessoal em lidar com essa condição, por favor, compartilhe.

A propósito, você faz exercícios físicos? Os médicos permitiram?
Ольга
Se você tem experiência pessoal em lidar com alguma doença, por favor, compartilhe. E você, aliás, faz exercícios físicos? Os médicos permitiram?

Boa noite, colega! Tenho uma pequena experiência pessoal: fiz terapia (Neuromidina 20, Nicergolina 10, Combilipen 20, depois em comprimidos e Berlition - não acho que alguém se arriscaria a se automedicar), massagem diária nos pés com óleo de rícino, exercícios para a coluna (tenho um conjunto de 6 exercícios com 3 séries) e à noite ando pelo pátio, me forçando a me mover mais, mas está ficando cada vez mais difícil. O que é surpreendente é que consigo adormecer normalmente (já me acostumei com os formigamentos e as fisgadas). Invejo você por conseguir não entrar em pânico, eu não consigo, mas vou tentar. Como você passa seu tempo livre, o que faz? Como você controla sua doença?
Коллега
Olga, eu tento não dar atenção à doença e passar meu tempo livre como antes. Continuo indo ao cinema, ao teatro, encontrando amigos e passeando. Até fiquei mais bondosa e sociável de certa forma))
Só que agora no inverno, mal ponho o nariz pra fora de casa, porque está terrivelmente escorregadio. Cheguei a colocar spikes nos sapatos, mas mesmo assim as pernas escorregam.
Enfim, no geral, não fico obcecada com a doença. Sim, é difícil. Sim, o ritmo de vida mudou. Sim, há muitas coisas que não consigo mais fazer, até as mais básicas. Mas procuro não ter 'pena' de mim mesma. Porque tenho certeza de que, assim que começar a sentir pena de mim, vou parar de me esforçar e piorar. E isso eu não quero permitir.
'Como domino meu problema de saúde'? Faço massagens terapêuticas, acupuntura, fisioterapia e tratamentos periódicos. E exercícios físicos, especialmente treinos de força com halteres. Em breve vou para um spa, espero que as águas termais me façam bem. Depois conto os resultados.
Ольга
Boa noite, colega! Que bom que você tem a oportunidade de frequentar eventos culturais (teatro, cinema), eu não tenho essa chance, moro no interior. Encontro-me com minha família, e me esforço para que percebam menos o meu estado, tento ficar mais sentada e nem mesmo ao meu marido e filhos adultos conto sobre minhas preocupações com a doença e o prognóstico desanimador, procuro ser otimista. Posso saber se a minha terapia coincide um pouco com a sua? Para qual sanatório você planeja ir? Também tenho planos assim, mas tenho medo de ir sozinha (preciso de alguém por perto), estou tentando convencer minha irmã, mas por enquanto, infelizmente...
Коллега
Olga, se você tiver e-mail, por favor, escreva para mim em fokus-ten@mail.ru. Será mais conveniente para nos comunicarmos por lá.
Ольга
Boa noite, Colega! Não tenho e-mail, aguardo suas impressões sobre o tratamento no sanatório. Saúde, tudo de bom!
Коллега
Obrigada, Olga, e desejo-lhe também saúde e paciência. Os medicamentos que você mencionou, eu também tomei. Além disso, fiz tratamento com hormônios, imunoglobulinas e plasmaférese. Mas, provavelmente, o tratamento pode variar para diferentes tipos de polineuropatias. Vou para o sanatório Kuldur e, em meados de março, escreverei para você.
Ольга
Boa noite, Colega! Acessei o site do sanatório para onde você planeja ir e realmente tratam da especialidade dessa doença, espero muito que possa ajudá-lo. Eu estou planejando ir a Kislovodsk, mas lá é mais geral, com o conceito de "sistema nervoso". Pelo endereço do sanatório, percebo que moramos bem longe um do outro. Como está o tempo aí? Aqui está chovendo, com temperatura de -3°C à noite e +8 a +10°C durante o dia.
Коллега
Uau, aqui só temos temperaturas assim em outubro e no começo de abril☺️. Moro no Extremo Oriente, onde as principais ondas de frio já passaram; agora durante o dia faz por volta de -14°C, às vezes -20°C. À noite chega a -25°C. Já nos sanatórios, acho que só as águas são diferentes, mas a maioria dos tratamentos é parecida. Em Kuldur, são águas minerais nitrogenadas e siliciosas. Também dizem que na China há bons sanatórios, mas provavelmente muito depende do diagnóstico também. E você anda sem bengala? Acho que o principal para você é chegar ao sanatório com alguém, mas depois disso você se vira bem. Pode combinar com a equipe para darem uma olhada em você de vez em quando. Pelo que entendi, você cuida de si mesma sozinha.
Ольга
Boa tarde, Colega! Eu moro perto da cidade de Stavropol, na região. Sim, em casa eu me locomovo sozinha, faço todos os trabalhos domésticos, estou em merecido descanso (mas não gosto de me ver como aposentada). Diga-me, por favor, como você consegue os vouchers para o sanatório, e se há algum tipo de compensação? Chegar até lá não é problema para mim, meu filho ou marido me levam de carro (são 3 horas de viagem), mas tenho medo de ficar indefesa lá, de ir aos procedimentos, quem vai cuidar de mim? Com certeza vou criar um e-mail, e nos comunicaremos.
Lynx
Meninas, me digam, por favor, se o aplicador Lyapko ajuda vocês, pelo menos a aliviar os sintomas?
Meu pai tem polineuropatia, e de origem não identificada. Já faz tempo, está progredindo, dores fortes.
Ele sente alívio quando anda pela casa de chinelos com bolinhas nas solas. Então pensei, será que compro um tapete de agulhas? Enfim, comecei a pensar nisso no contexto de procurar um presente para o aniversário dele. Quero muito dar algo útil que pelo menos alivie um pouco o sofrimento dele. Talvez vocês tenham ideias? Algum equipamento esportivo, aparelho terapêutico, ingredientes para banhos - qualquer coisa?
Agradeço desde já pelas respostas, desejo a todos o bem e saúde!
Коллега
Lynx, boa tarde!
É difícil recomendar algo. Infelizmente, ainda não encontrei um produto milagroso que ajude perfeitamente. Nunca usei o aplicador Lyapko, mas tenho bolas de massagem com espinhos, acho que a essência é a mesma. Pessoalmente, não me ajuda por muito tempo, mas após uma massagem leve, sinto menos desconforto nas pernas. É só assim que consigo alívio à noite. E o aplicador de rolo com alça provavelmente é mais conveniente. Obrigada por mencionar, eu não conhecia. ☺️

Sobre o tapete: se seu pai tem bom equilíbrio, pesquise na internet sobre a almofada de equilíbrio. Ela tem um lado liso e outro com textura de bolhas. Dá para pisar nela (o efeito também não dura muito em mim), colocar sob os músculos da panturrilha, nas costas ou sentar – alivia a coluna. E será que vale a pena comprar um tapete comum se seu pai já tem pantufas com textura? O princípio de funcionamento desses dispositivos com texturas de bolhas e agulhas é bem similar.
Quanto aos ingredientes para banho, o sal marinho com pinho alivia os sintomas. Não é um procedimento para todo dia. Dizer que alivia os sintomas é um exagero, claro. O efeito é mínimo, mas ainda assim é alguma coisa. 😊
Наталья
Olá a todos. Tenho polineuropatia há cinco anos. Há dois anos, descobriram que tenho diabetes tipo 1. Mas se é por causa do diabetes ou não, nenhum dos médicos consegue afirmar. E pode haver muitas causas. Isso inclui neuroinfecções, picadas de carrapatos, doenças sistêmicas. Já verifiquei tudo isso - não há nada. Também existem polineuropatias genéticas. Isso é complicado. Os exames só podem ser feitos em Moscou. Além das dormências, tenho dores muito fortes. Elas me esgotam completamente. Não tenho forças. Tomei Cymbalta por um ano. Tomei gabapentina por um ano. Agora comecei com Lyrica. Isso é para a dor. E um monte de outras coisas... tomo Ipigrix, Espalipon constantemente, vitaminas do complexo B. Fui a um sanatório - nenhuma melhora. O principal é saber a causa que age como uma toxina para os nervos e corrói a bainha dos nervos. Caso contrário, todo o tratamento é em vão. Eliminar a causa é a principal tarefa. Boa sorte a todos.
Татьяна
Наталья
A mensagem foi excluída
Há uma semana, minhas solas dos pés começaram a ficar dormentes. Não sei o que é isso. Os médicos me mandam fazer exames e suspeitam que seja algo vascular ou que seja um tipo de neurose minha. Mas suspeito que seja de uma infecção herpética. Já fiz exames para vírus várias vezes. Mas ainda preciso fazer para os tipos 6, 7 e 8. Tatiana, você diz que é preciso procurar por toxinas. Você já teve herpes alguma vez? Não no rosto, mas como herpes zóster? Ou simplesmente nas costas ou na coxa?
Людмила
Olá a todos. Começou com dormência nos pés em 2012, e eu associava isso a uma massagem nas costas que não foi bem-feita. Mas agora não tenho certeza se está relacionado. Gradualmente, a dormência foi subindo pelas pernas, e nos pés surgiram queimação e coceira. Os médicos não conseguiram identificar a causa, suspeitam que seja hereditário, embora ninguém na minha família tenha tido algo assim. Por um tempo, tive cãibras dolorosas intensas nas panturrilhas, tomei Asparkam e melhorou. Mas a dormência e as sensações desagradáveis nas pernas não passam. A eletromiografia em janeiro deste ano mostrou que os nervos sensoriais estão comprometidos, e as respostas S não foram obtidas. Diagnosticaram polineuropatia sensorial axonal. Os movimentos estão preservados por completo, mas as alterações de sensibilidade estão progredindo e começa a atrofia muscular nos pés. Tomo Neuromidin, Tebantin, Trental e Milgamma três vezes ao dia. Disseram que o tratamento será longo e não há 100% de certeza de que vou me curar. Quero saber também com os médicos se o tratamento em spa é indicado e, se sim, qual tipo. Talvez algum tipo de terapia com lama... Meninas, vocês já fizeram tratamento com lama? E a fisioterapia ajuda? Se sim, qual tipo?
ир
Alguém já tentou se tratar com abelhas? Com veneno de abelha? Com abelhas vivas? Colocar uma abelha no nervo e ao longo da coluna vertebral? Quem sabe sobre isso, por favor, escreva? Obrigada. (O veneno de abelha cura os nervos, li em algum lugar... que para neurites... talvez para PNP também o veneno de abelha trate, ou pelo menos melhore um pouco?)
Вернер
Olá. Na minha miografia não encontram polineuropatia, mas estou me deteriorando. Já começou a atrofia muscular, é visível. Dói para andar. Sensação de aperto, dor, como se os músculos estivessem sendo comprimidos. Os braços ficam fracos periodicamente, cada vez mais frequente. Constantemente aparecem hematomas. Mãos e pés ficam gelados. A pele perdeu o turgor. Ficam marcas de pequenos toques. 6 meses de tratamento com Tiogamma, Tiocatacid, Neuromidina, Keltikan, entre outros, não surtiram efeito algum. Os músculos se cansam terrivelmente, mesmo sem grande esforço.
Вернер
Olá. Na minha miografia não encontram polineuropatia, mas estou me deteriorando. Já começou a atrofia muscular, é visível. Dói para andar. Sensação de aperto, dor, como se os músculos estivessem sendo comprimidos. Os braços ficam fracos periodicamente, cada vez mais frequente. Constantemente aparecem hematomas. Mãos e pés ficam gelados. A pele perdeu a elasticidade. Ficam marcas de pequenos toques. Seis meses de tratamento com Tiogamma, Tiocitacida, Neuromidina, Keltikan, entre outros, não surtiram efeito. Os músculos se cansam muito, mesmo sem grande esforço.
Вернер
Fiz exames para doenças autoimunes, hormônios da tireoide, ressonância magnética de todas as partes da coluna, da cabeça, ultrassom do abdômen, e fazia exames de sangue a cada duas semanas. Nada de anormal foi encontrado. Minha cabeça já está uma loucura, especialmente porque tenho um filho de um ano. Tomei muitos antibióticos anteriormente sem prescrição médica. Não sei o que fazer a seguir. Na miografia, há alterações insignificantes. Os médicos dizem que isso é pouco para um diagnóstico, e eu estou me desintegrando.
Елена
Tudo começou depois de uma aplicação de Disport (botox) na minha testa. Em 3 meses, meu rosto ficou flácido, meu nariz está como massa de modelar, todo o lado esquerdo do meu corpo – incluindo a cabeça – ficou dormente, os lóbulos das orelhas ficaram moles como panos, e os músculos estão atrofiando. Tenho 33 anos. Não tenho filhos. Será que isso é irreversível? Perdi 3 meses acreditando que "o efeito da aplicação vai passar e tudo voltará ao normal", como disse o médico. Quem já foi ajudado pelo Neuromedina? Também ouvi falar sobre a apiterapia e sobre banhos com água fria (as glândulas adrenais liberam hormônios ativamente no sangue – isso em vez de sintéticos).
Гость
Desenvolvi neuropatia após uma picada de carrapato (doença de Lyme infecciosa), após um longo tratamento com antibióticos... durou meio ano... Estou aplicando Neuromedin há 4 meses e ainda não vejo resultado, também aplico Octolipen há 4 meses, Mexidol... Na EMG, 8 meses após a picada, foi detectada neuropatia dos nervos tibiais em ambas as pernas... Tenho feito apiterapia (picadas de abelhas) há 3 meses, não sei se vai ajudar ou não... Vou fazer outra EMG mais tarde, preciso ver se estabilizou, piorou ou talvez melhorou.
Гость
Коллега
A mensagem foi excluída
Com quais medicamentos você foi tratada? Já tomei de tudo, por mais que me esforce, a doença continua progredindo: ando cada vez pior, fico desequilibrada, caio, quebro os braços. Não faço automedicação, tudo é prescrito por médicos, mas não adianta nada.
Марина
Aos 4 meses e meio, fui diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré. Começou com dormência no dedo do pé, depois no pé, joelho e coxa. Em seguida, perdi a sensibilidade nas pernas. Depois, nos braços. Comecei a ter dificuldade para respirar. Mas, graças à imunoglobulina, conseguimos interromper a doença. Com o tempo, os braços quase se recuperaram, mas os pulsos ainda estão fracos. Já com as pernas é um problema. A metade inferior do corpo está paralisada.
Sinto fortes dores nas costas, da lombar até as escápulas. Tenho protusões e osteocondrose. Diga-me, como posso recuperar a mobilidade das pernas e é possível fazer reabilitação em casa?
Não tenho como viajar para tratamento :-(
Елена
De acordo com os resultados da Eletroneuromiografia, disseram que você está bem, mas eu tenho metade do corpo dormente, incluindo os dois braços e o rosto, os músculos estão desaparecendo e fico com falta de equilíbrio. E isso em apenas 4 meses. Alguém pode me informar se fez exames de sangue para neuropatia - como anticorpos contra mielina, acetilcolina ou autoanticorpos contra estruturas neuronais? Afinal, a Eletroneuromiografia não é um resultado preciso para confirmar polineuropatia.
Коллега
Гость
A mensagem foi excluída
Prednisona em comprimidos, sessões de plasmaférese, imunoglobulina intravenosa, tiolepta, vitaminas B intramusculares e em comprimidos, proserina intramuscular, mexidol citoflavina em comprimidos. Isso é o que lembrei.
Minha força às vezes aparece (fisioterapia), depois some de novo. A marcha também às vezes está mais ou menos estável, outras vezes um vento leve me derruba e as pernas cedem. Depende do clima, de resfriados e até do humor.
Quedas com fraturas como as suas são assustadoras, com certeza. Espero que você consiga alcançar a remissão!
Валентина
Наталья
A mensagem foi excluída
Natália, quais exames exatamente você fez? Eles são chamados assim mesmo para neuroinfecções, picadas de carrapato, etc.?
Валентина
Марина
A mensagem foi excluída
Marina, você precisaria fazer exercícios físicos para as pernas. Por enquanto passivos: com as mãos ou outra pessoa para fazer.
E depois tentar mexer as pernas sozinha, mesmo que elas não se mexam, ainda cria tensão interna. Mas você tem protrusões e osteocondrose, então é melhor um especialista te orientar. Para não piorar.
Гость
Na diabetes, a polineuropatia é tratada, em primeiro lugar, pelo controle dos níveis de açúcar no sangue.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Como você está? Estão me dando esse diagnóstico. Por onde começar o tratamento?
Ольга Б
Гость
A mensagem foi excluída
Boa tarde! antes de mais nada você precisa procurar um endocrinologista.
Елена
ир
A mensagem foi excluída
Eu coloco abelhas, fiz apenas 10 sessões, a melhora só no sentido de que parou de me balançar e desequilibrar, e a hipoxia passou. Porque eu tinha uma falta de oxigênio terrível e náusea - o botox da minha testa foi pelos nervos e para o cérebro, está me intoxicando, por causa disso tenho polineuropatia. Vamos ver o que acontece a seguir. Mas a perda de sensibilidade não está se recuperando por enquanto - isso é o mais triste.
Гость
Quem sofre de hipotensão ortostática?
Dê o seu relato.
Елена
Meninas, nossa médica russa, que mora na Alemanha e tem sua própria clínica lá, me recomendou um soro para polineuropatia:

250 ml de solução salina + 10 ml de Dimexido + 2 ampolas de 2 ml de Procaína a 2% + 25 ml de solução de bicarbonato de sódio a 8,4%.
Гость
Por favor, me diga, pode haver uma exacerbação após o curso do Bioven? E se o exame não confirmou a presença de algo, mas os sintomas persistem - o que isso pode ser?
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Desculpe, o celular corrigiu errado. Se a eletroneuromiografia não confirmou polineuropatia, mas os sintomas existem - isso é possível?
Гость
Елена
A mensagem foi excluída
Você já tentou tomar esse coquetel? Teve algum efeito?
Ева
Olá!
Tenho polineuropatia medicamentosa nos membros inferiores após o tratamento para tuberculose. Tomei isoniazida por cerca de meio mês, depois diagnosticaram MDR-TB+, mudaram os esquemas, basicamente tomei Teriz, gatifloxacino, linezolida, pirazinamida, moxifloxacino, claritromicina, doxiciclina. No sétimo mês de tratamento começou a neuropatia, sentia com mais intensidade no hospital, tomei Neurobion durante todo o tratamento, aplicaram e fizeram infusões de Actovegin, Reosorbilact, lembro-me de Berlition, tomei Milgamma.

Após a alta, tomei moxifloxacino, pirazinamida, Teriz, claritromicina por um ano.
A polineuropatia aliviou um pouco após a alta, uns 3-4 meses depois, ou seja, consegui dormir normalmente à noite e as pontadas agudas nos dedos terminaram.
Parei de tomar os medicamentos no outono de 2014, a dor persiste até hoje (sinceramente, fui relaxada em tomar vitaminas, cansei de engolir comprimidos, me arrependo (( Esperava que com o tempo a química fosse eliminada... Mas está demorando muito... "meias", ou seja, "perneiras".. rigidez nas pernas (desde que acordo até a hora de dormir), às vezes cãibras, mas raramente... há pouco tempo começou uma dor atrás do joelho... Tenho trabalho sedentário, mas tento incluir algum exercício... corro, faço alongamento um pouco (os alongamentos ajudam rápido, mas não por muito tempo), faço a postura da vela, respiração abdominal... Enfim, a dor às vezes piora, às vezes alivia, ocasionalmente sinto vida nas pernas, mas não por muito tempo (((

Por favor, me ajude, me oriente sobre o que fazer, quais vitaminas tomar, entendo que preciso me controlar e seguir um regime de tratamento e exercícios, e não de forma caótica, como eu... Estou muito cansada dessa história. Claro, é suportável, mas fico deprimida quando penso que já passou tanto tempo e as coisas continuam na mesma.
Ирина
Olá a todos! Tenho 55 anos e, em 2014, tudo começou com crises de cãibras nas panturrilhas. Bastava eu fazer um movimento mais brusco para elas aparecerem. Tomei magnésio, cálcio e várias vitaminas, conforme recomendação médica, mas o alívio era temporário. Começou a surgir uma fraqueza nos músculos dos braços, e eu não conseguia carregar uma bolsa por muito tempo. Tomei Panangina e melhorei, aparentemente por falta de potássio. Depois, surgiu uma sensação de dormência e queimação. O neurologista diagnosticou polineuropatia e recomendou que eu fizesse uma eletroneuromiografia. O exame confirmou o diagnóstico. Procurei neurologistas experientes na minha cidade (moro em Ekaterinburg) com base em avaliações na internet, mas não encontrei. Faço teste de bioressonância anualmente em um centro médico. Consultei uma especialista, ex-neurologista. Atualmente, estou em tratamento com homeopatia de bioressonância e medicamentos recomendados (injeções). A especialista me questionou longamente sobre todas as doenças, desde a infância, e concluiu, por meio do teste de bioressonância, que tenho uma polineuropatia infecciosa que estava presente desde a infância, mas se manifestou na idade adulta. Há uma evolução positiva no tratamento; estou me tratando com essa especialista há um ano. Outro ponto positivo é que ela também é especializada em psicossomática, e trabalhamos cada problema psicológico, pois tudo começa na mente. Ela diz que, se relembrarmos situações negativas, isso nos atrasa no tratamento. Em casa, faço massagem de aquecimento nos pés todos os dias, alongo pernas e braços e massageio as costas com bolas de tênis. Pratico exercícios de qigong, que alongam bem o corpo, com posturas estáticas. Vim compartilhar minha experiência, talvez alguém encontre seu caminho certo. Desejo sucesso a todos na jornada!
Следующая тема
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова