Primeiros socorros - ajuda que está bem ao seu alcance. Sua urina, use para bochechar e enxaguar as gengivas e a boca. Você não vai acreditar, tudo vai melhorar. Eu fazia isso quando acampávamos nos anos 90, bem no meio da floresta. Foi a monitora de acampamento que me ensinou. Até hoje me lembro, não morri por isso. Tentem, vocês não vão beber, afinal.
Estou fora do Brasil agora, volto daqui a uns 6 dias. Minha gengiva começou a inchar, acordei agora e percebi que é um abscesso. Li um monte de coisas interessantes sobre como essa doença pode levar a consequências até fatais. Morrer ou chegar ao ponto onde a doença afeta as meninges é a última coisa que quero. Mas não tenho como ir ao médico antes de voltar - aqui tem muito poucos dentistas. E os que encontrei são um horror total, acho que eu mesma faria um corte melhor na minha gengiva. Mas também não quero isso.
Cheguei a um ponto de tensão nervosa significativa e só quero ouvir a opinião de alguém que não esteja tomado pelo meu pânico - o que vocês aconselham? Existem alternativas? Peço também que contem suas experiências com essa doença etc
Ficarei muito grata, isso é realmente extremamente importante para mim.
Obrigada.