Гость
Статьи
QUEIMAÇÃO na boca. A …

QUEIMAÇÃO na boca. A língua está ardendo!

Oi, pessoal. Amigos, por infelicidade, deem um alô. A queimação na boca já está me enchendo o saco( Já faz dois meses que incomoda. Depois passou por duas semanas. Me senti humana de novo. E voltou de novo. Os exames estão normais. Nem candidíase, nem bactérias, nada disso. Já não sei mais o que pensar( será que é alergia? É a última coisa que me vem à mente🤷🏼♀️ Li muitos fóruns. Não sou a única que sofre com isso( e as pessoas não sabem a solução nem a causa desse problema( Se alguém já passou por isso e encontrou uma forma de resolver, por favor, me ajudem com um conselho. Externamente a boca está completamente normal. Mas a língua em si (às vezes o céu da boca) parece que passaram uma lixa... queima/arde..
Фома
8 034 ответа
Последний — Перейти
Гость
Por acaso não é anemia?
Гость
Passa durante a refeição ou não?
Гость
Tente tomar alochol em um curso. Ajudou no meu caso, e a causa estava na vesícula biliar.
Фома
Гость
A mensagem foi excluída
Não, está tudo normal.
Фома
Гость
A mensagem foi excluída
É justamente na hora que estou comendo que fica melhor. Acalma. E depois volta de novo.. ( Eu fiz gargarejo com camomila, e chupei balas de sálvia-eucalipto.. É difícil conversar( parece que a boca fica seca quando falo.
Гость
Sua vesícula biliar está dando problemas. Procure um clínico geral ou gastroenterologista para tratamento.
Гость
Фома
A mensagem foi excluída
Pode ser refluxo de bile. Talvez não seja só a língua que esteja formigando. É a bile.
Фома
Гость
A mensagem foi excluída
Muito obrigado. Vou tentar. Vou verificar a vesícula.
Фома
Гость
A mensagem foi excluída
Muito obrigada. Com certeza vou lá. No ano passado em setembro me assustaram: disseram que era suspeita de pancreatite. Fiquei 4 meses de dieta. Tomei Omez e mais alguma coisa. Depois fizeram uma gastro. Tudo normal. Depois fiz ultrassom também. Tudo normal também. Talvez algo tenha mudado desde então(( vou checar.
Гость
Фома
A mensagem foi excluída
E me receitaram para escolher - Ursosan ou Allochol, eu comprei o primeiro (tipo mais caro, para ajudar mais rápido). Nada disso! Não ajudou nada. E o Allochol é excelente. Só tem que fazer o tratamento completo, mas não ficar tomando constantemente, fazer pausa, senão a vesícula 'se recusa' a trabalhar de vez. Agora já faz dois meses que não sinto nada queimando, é uma vida totalmente diferente. Boa sorte!
Фома
Гость
A mensagem foi excluída
Muito obrigada de coração) pelo seu conselho. Espero que ajude 🙏🏻 Senão é simplesmente impossível ((
Жанна
Boa tarde, tenho exatamente o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver de alguma forma?
Саша
Boa tarde, tenho tido uma sensação de queimação na língua há um ano, como se tivesse bebido água fervente, dor atrás do esterno, às vezes a temperatura sobe para 37,0, fraqueza. Fiz vários exames: GGT levemente elevado, pedras pequenas na vesícula de até 0,7 mm, tireoide normal, fiz endoscopia e diagnosticaram refluxo esofagite! Fiz o tratamento prescrito pelo gastroenterologista sem resultado, consultei um neurologista que também prescreveu tratamento. Tudo sem sucesso, já não sei a quem recorrer, será que alguém pode me orientar sobre o que fazer com essa doença incompreensível!!!!
Гость
Саша
A mensagem foi excluída
Isso é nervoso! Se o sistema digestivo tá normal, com certeza é nervoso. Eu mesma tô com a mesma coisa há duas semanas...
Хелен
E por acaso não há língua no bolo?
Хелен
Хелен
E por acaso não há língua no bolo?
A ardência passou em vocês? Tô sofrendo há 5 meses.(((
Гость
Фома
Muito obrigada. Com certeza vou lá. No ano passado em setembro me assustaram: disseram que era suspeita de pancreatite. Fiquei 4 meses de dieta. Tomei Omez e mais alguma coisa. Depois fizeram uma gastro. Tudo normal. Depois fiz ultrassom também. Tudo normal também. Talvez algo tenha mudado desde então(( vou checar.
Me liga por favor, tenho o mesmo problema 0992947978
Надежда
Саша
Boa tarde, tenho tido uma sensação de queimação na língua há um ano, como se tivesse bebido água fervente, dor atrás do esterno, às vezes a temperatura sobe para 37,0, fraqueza. Fiz vários exames: GGT levemente elevado, pedras pequenas na vesícula de até 0,7 mm, tireoide normal, fiz endoscopia e diagnosticaram refluxo esofagite! Fiz o tratamento prescrito pelo gastroenterologista sem resultado, consultei um neurologista que também prescreveu tratamento. Tudo sem sucesso, já não sei a quem recorrer, será que alguém pode me orientar sobre o que fazer com essa doença incompreensível!!!!
Надежда
Experimente própolis (de farmácia) + leite de cabra: 150g de leite, 10 gotas de própolis, de manhã antes de comer e à noite antes de dormir. Sofro há muitos anos com essa queimação na boca, pois tenho DRGE + ESOFAGITE, E O ESTÔMAGO DÓI. Já há uma semana tenho alívio. Estou com medo de dar azar. Procurem sobre esse tema no site, leiam por si mesmos.
Хелен
Eu curei meu estômago, mas a língua não melhora e o céu da boca do lado esquerdo está constantemente inflamado, assim como as amígdalas também do lado esquerdo. Não é possível que a boca doa só do lado esquerdo. A língua parece estar desprotegida, com marcas de dentes e ardência.
Хелен
Eu curei meu estômago, mas a língua não melhora e o céu da boca do lado esquerdo está constantemente inflamado, assim como as amígdalas também do lado esquerdo. Não é possível que a boca doa só do lado esquerdo. A língua parece estar desprotegida, com marcas de dentes e ardência.
Eu tenho a mesma coisa, só que do lado direito. Fiz cultura das amígdalas - estou esperando o resultado. E você, como está se tratando?
Хелен
Fiz o exame de cultura, está tudo normal. Fiz todos os tipos de teste para herpes (Epstein-Barr, etc.), fiz teste para HIV e está tudo normal. Recomendaram que eu fizesse também um raspado da garganta e da língua, não aquele com cotonete, mas sim um raspado profundo com espátula de madeira. Ainda não fiz isso. O laser tem me ajudado mais ou menos, o médico ortopedista aplica em mim, três sessões de três minutos cada. As papilas na língua diminuíram e melhoraram um pouco. Já todos os enxaguantes bucais, compressas, etc., não ajudam. Também disseram que preciso tomar Iodomarin, mas tenho medo porque minha tireoide está normal e os hormônios também. Ah, e o Stomatofit também alivia, não vou dormir sem ele, passo nas gengivas inflamadas, no céu da boca e na língua.
Гость
Гость
Passa durante a refeição ou não?
Eu também tenho esse problema, enquanto estou comendo não dói e por uns 15-20 minutos depois também não, depois volta de novo. O que é isso?
Гость
Хелен
Sofro há 3 anos. Já passei por todos os médicos e não encontram nada, não sei mais o que fazer. Já estou ficando louca. À noite durmo mal. Acordo com tudo ardendo
Гость
Гость
Sofro há 3 anos. Já passei por todos os médicos e não encontram nada, não sei mais o que fazer. Já estou ficando louca. À noite durmo mal. Acordo com tudo ardendo
Três anos, caramba, será que somos os únicos que procuram os médicos, que eles não sabem nada sobre esse problema? Será que não chegam pessoas com essa porcaria no consultório deles?
Гость
A propósito, a temperatura também sobe periodicamente para 37, 37.2 graus e eu sinto mesmo - fico com calor e me sinto mal. Passo Lugol na garganta e Camistad na língua e no céu da boca, onde arde - é um gel para estomatite. Mas de manhã está tudo de novo. Ouvi dizer que isso também acontece com osteocondrose cervical. E ainda li sobre líquen plano vermelho, uma coisa autoimune por causa dos nervos, que é para a vida toda, tipo, ora acalma, ora reaparece. As recomendações dos médicos são aumentar a imunidade, dormir bem, praticar esportes, não se estressar.
Гость
A propósito, a vesícula está normal. Acabei de fazer o ultrassom.
сергей
Recomendo fazer um teste de HIV.
Хелен
сергей
Recomendo fazer um teste de HIV.
Eu fiz teste de HIV e de todos os vírus da herpes. Tudo normal.
Гость
Жанна
Boa tarde, tenho exatamente o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver de alguma forma?
Boa tarde! Também estou com o mesmo problema. Acho que é nervoso.
Хелен
A garganta dói quase constantemente, isso também são os nervos? A sua Jeanne também tem dor de garganta?
Гость
Estou com o mesmo problema há nove meses, já passei por todos os médicos. Acho que agora preciso consultar um neurologista.
Гость
Olá. Por todos os sintomas, parece ser glossite. Talvez suas gengivas estejam doentes ou seus dentes não estejam bem. Também estou sofrendo com esse problema no momento. Você pode fazer bochechos com clorexidina, dissolver comprimidos de Lisobact. Também é possível usar um bálsamo pronto para gengivas. Paciência para nós! Fique bem! ))
Хелен
Acho que já tentei de tudo.(((Percebi que piora antes da menstruação.
154214
Leptotrix, preciso fazer o exame. Especificamente a microscopia do leptotrix da boca. Não a cultura. Exatamente a microscopia. É difícil de tratar. É resistente a quase tudo. É um patógeno.
Ainda não sei o que fazer. Liguei para empresas que tratam no exterior e elas prometem ajudar, dizem que preciso ir para a Alemanha, que aqui na Rússia não vão me ajudar. Sinceramente, já fui aos melhores médicos. Não consegui nada além da prescrição de esteroides fortes. Pessoal, isso não é nervoso e não adianta ir a neurologistas e psiquiatras, para os quais geralmente nos encaminham. Acho que a flora foi prejudicada ou tomei um antibiótico e esse leptotrix tomou conta de tudo. Ele não deixa a flora se recuperar. Pode destruir os dentes a longo prazo. Causar sepse. Leiam sobre isso.
154214
Não afirmo que seja a verdade, mas é uma possibilidade. Esta é a minha história, assim como a vivenciei.
Хелен
154214
Não afirmo que seja a verdade, mas é uma possibilidade. Esta é a minha história, assim como a vivenciei.
Obrigada por compartilhar sua história. Eu li que um dos sintomas é uma placa branca na base da língua e nas amígdalas. Você tem isso? Porque a minha língua está limpa.
154214
Хелен
Obrigada por compartilhar sua história. Eu li que um dos sintomas é uma placa branca na base da língua e nas amígdalas. Você tem isso? Porque a minha língua está limpa.
Eu não tenho amígdalas. Na língua tem uma placa branca. Na base da língua tem mais.
Гость
Da mesma forma, já faz 3 meses(( não consigo encontrar as causas, fiz exames e tratei tudo que era possível
Гость
Você ainda não encontrou uma razão?
Гость
Хелен
Também estou sofrendo(((( passou em você? Já tratei tudo que era possível
Арина
Não vai passar, viver com isso a vida toda, talvez aconteça um milagre e passe, como veio!
Арина
Há três anos convivo com esse problema, e os homens também têm, conheço dois de fóruns, então não tem nada a ver com o ciclo menstrual. O nome disso é glossodínia.
Гость
Арина
Há três anos convivo com esse problema, e os homens também têm, conheço dois de fóruns, então não tem nada a ver com o ciclo menstrual. O nome disso é glossodínia.
E você já tentou algum tratamento? Eu estou sendo tratado por um neurologista. A dor é constante e não passa de jeito nenhum?
Гость
Гость
E você já tentou algum tratamento? Eu estou sendo tratado por um neurologista. A dor é constante e não passa de jeito nenhum?
Segundo ano dos meus sofrimentos, quando durmo, como, tá tudo normal, já fui em vários médicos também, não adianta nada, como seguir em frente, dá pra pirar com esse azar...
Гость
Гость
Segundo ano dos meus sofrimentos, quando durmo, como, tá tudo normal, já fui em vários médicos também, não adianta nada, como seguir em frente, dá pra pirar com esse azar...
E o que os médicos dizem? Como você não enlouqueceu? O que ajuda? Você foi no neurologista? Eu só tenho 2 meses
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Гость
Em que cidade você mora? E como isso começou?
154214
Quem é de Ekaterinburg? Meu e-mail é h116aa@bk.ru
Гость
Senhor, a quais médicos você tem ido? Isso é uma glosodinia banal. Se você já consultou todos os médicos, tomou todas as vitaminas e não há problemas na cavidade oral, então devemos procurar um psiquiatra ou neurologista, pois essa patologia é deles. Não, você não está maluca, é uma doença que é tratada justamente com antidepressivos pelo psiquiatra. O diagnóstico diferencial foi feito, pelo que entendi. Além do mais, todos os seus sintomas desaparecem durante as refeições.
Гость
Гость
Senhor, a quais médicos você tem ido? Isso é uma glosodinia banal. Se você já consultou todos os médicos, tomou todas as vitaminas e não há problemas na cavidade oral, então devemos procurar um psiquiatra ou neurologista, pois essa patologia é deles. Não, você não está maluca, é uma doença que é tratada justamente com antidepressivos pelo psiquiatra. O diagnóstico diferencial foi feito, pelo que entendi. Além do mais, todos os seus sintomas desaparecem durante as refeições.
Só o seu comentário traz esperança. Você se curou? Demorou muito para tratar?