Гость
Статьи
DRGE (doença do …

DRGE (doença do refluxo) como curar

Já sofro há 2 anos com esofagite de refluxo e gastrite por refluxo. Os médicos sempre receitam a mesma coisa: Omeprazol/Pariet/Pantoprazol e similares + Antiácidos (Almagel, Maalox e outros). Esses remédios só funcionam enquanto estou tomando, assim que paro todos os sintomas voltam (azia, dor no esôfago e no estômago). Já faz 2 anos que fico tomando esses medicamentos constantemente, não dá pra tomar a vida toda. Alguém já passou por um problema parecido?
7 026 ответов
Последний — Перейти
Гость
Eu também tenho o mesmo problema e vivo com isso desde que me entendo por gente!! Só uma dieta específica ajuda: nada de gordura, nada de apimentado, tudo cozido!!!
Гость
Não entendo o que leva os médicos a tratarem o efeito, e não a causa.

Autor, procure pelo Helicobacter pylori em você e trate-se disso. Com a cura dessa infecção extremamente comum, a azia desaparecerá, seguida pelo refluxo. É difícil acreditar em contos sobre alguma estrutura estomacal especial quando se sabe o quão comum é essa infecção.

Ao mesmo tempo, é necessário controlar a qualidade dos alimentos que você consome. É perigoso comer o que não pode ser submetido ao tratamento térmico. E comprar o que é vendido sem embalagem.
Гость
Além disso, é necessário verificar a presença de protozoários.

A limpeza na cozinha e a higiene dos alimentos - sem dúvida.
Meu marido tem refluxo. E a mãe dele também, a vida toda.

Pelo que entendo, não tem cura. Mas se evitar alimentos problemáticos e não deitar depois de comer, não há sintomas.

Também receitaram Pariet para ele, mas foi por causa de pequenas úlceras no estômago. Elas desapareceram. De qualquer forma, tomar Pariet constantemente é bem caro...
Гость
A úlcera é causada pela Helicobacter pylori na maioria dos casos.

O refluxo tem tratamento.
Tratei primeiro a Helicobacter pylori - foi curado, mas não houve melhoras significativas. Verificamos a presença de parasitas - não encontraram nada. Nunca me deito depois de comer e não como à noite, mas se não tomar Omeprazol ou qualquer outro medicamento desse grupo (Pantoprazol, Rabeprazol, Lansoprazol, etc.), tenho azia, independentemente do que eu coma. Os médicos sugerem continuar tomando esses comprimidos, mas não tenho certeza se posso tomá-los por anos; certamente deve haver algum efeito negativo no corpo. Alguém já tomou por tanto tempo?
22
Estranho... Deveria passar. Você tem acidez estomacal alta? Ou o estômago não está fechando direito? Com comprimidos, dá para baixar a acidez sem problemas, parece. E você tem aquela sensação de nó na garganta? Que você está sempre tentando engolir? E às vezes um gosto desagradável na boca?

Enfim, a dieta número 5 deve ajudar, mais o básico: Festal e Motilium. Mas talvez seja outra coisa no seu caso... Consulte outro médico... Quem sabe. Isso é desde a infância? Ou começou recentemente?
22
Você realmente eliminou o café? Álcool, cerveja? Comidas picantes e frituras? Comer pequenas porções, mastigar muito bem, sem pressa, nunca exagerar na quantidade, recomendam levantar a cama (o lado do travesseiro), não deitar após as refeições.
22
link para muitos artigos.

http://health-ua.org/search/?cx=001182428068395977759%3Azxg1​nttnjcy&cof=FORID%3A11&sa=Search&ie=windows-1251​&q=%E3%FD%F0%E1&siteurl=www.health-ua.org%2F&sit​eurl=www.health-ua.org%2F&siteurl=www.health-ua.org%2F&a​mp;siteurl=www.health-ua.org%2F&x=40&y=13#1270
Кира
Isso é algo que você sempre tem ou piora com o estresse?
Deixei de consumir café, álcool, comidas gordurosas, picantes e outros alimentos prejudiciais. As crises acontecem com muita frequência, mesmo quando não estou estressada. Agora, navegando na internet, encontrei um artigo sobre como omeprazol, Pariet e similares causam o efeito "rebote", ou seja, quando se interrompe o medicamento, o estado piora drasticamente. Parece que este é exatamente o meu caso: quando paro de tomar esses comprimidos, a azia volta ainda mais forte do que antes do tratamento. Agora não sei como me livrar dessa dependência. Quero tentar tomar Gaviscon no lugar do omeprazol. Dizem que ele ajuda bem contra a azia.
Há sete anos, tomei medicamentos para reduzir a acidez e Motilium com os mesmos diagnósticos. Na primavera passada, tudo parou de fazer efeito. Tolerância. Foi horrível. O médico me encaminhou para fazer uma radiografia do estômago e esôfago. Descobri que era uma hérnia de hiato deslizante. Que a endoscopia nunca mostrou, embora eu tenha feito umas 10 vezes.

A hérnia só é removida pela cirurgia de fundoplicatura de Nissen. Fiz, mas não totalmente bem-sucedida, e repeti em abril.

Mas agora está muito melhor, até o Gastal ajuda.
Recomendo fazer uma radiografia, pode ser hérnia. Mas esofagite também é tratada com cirurgia. E os remédios param de fazer efeito em algum momento, além de causarem colecistite depois. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Гость
Eu também não acho nada que ajude. Depois da gastroscopia, o médico disse que o pH está levemente positivo, mas não tratam isso; depois de um tratamento com Ganaton e Pariet, não prescreveram mais nada. Depois, diagnosticaram colecistite, mas não se confirmou. Tenho crises periódicas. Não sei como seguir em frente. O principal é que não conto a ninguém próximo, muito menos aos amigos, sobre minha doença; tenho medo de que meu parceiro descubra um dia e também se sinta mal. Dizem ainda que essa doença piora na gravidez. Não estou planejando por enquanto, mas simplesmente não sei como viver daqui para frente. Já consultei vários médicos, e eles só levantam as mãos. Não me mandaram fazer radiografia. É a mesma coisa que a gastroscopia?
A fluoroscopia é quando você toma aquele "giz" branco, o copo de bário, e depois um refrigerante. Em seguida, colocam você no aparelho de raio-X. Lá, te viram de todos os jeitos, inclusive de cabeça para baixo, e escaneiam. Dá para ver hérnia e tudo mais.

Pelo que sei, mesmo que a esofagite já esteja há muito tempo, é melhor fazer a cirurgia. Eu mesma tinha uma abertura do tamanho de uma laranja entre o estômago e o esôfago que não fechava. Pensei por sete anos que era apenas esofagite e DRGE. Isso apareceu, aliás, depois do parto.
Tash, então a cirurgia ajudou ou não? Por que uma segunda cirurgia? Em que cidade você fez a operação? Também acho que provavelmente vou ter que operar, mas moro em Sebastopol e duvido que alguém na nossa cidade consiga fazer essa cirurgia direito. Acho que vou ter que procurar uma boa clínica em outra cidade.
Гость
Hoje recebi esse diagnóstico, não sei o que fazer, comprei um monte de injeções - amanhã vou internar no hospital, está avançado até o segundo estágio... Sempre pensei que estava doente e tomava remédios, não sabia onde a azia doía... Uma coisa sei com certeza: preciso me limpar de parasitas, tudo é por causa deles, vou recuperar a saúde e começar uma grande limpeza.
Тэш
Faz apenas 5 dias que fiz a cirurgia aberta. Ainda não entendo bem as coisas, só estou comendo alimentos líquidos.

A fundoplicatura de Nissen é feita em todo lugar. Vá a qualquer hospital municipal na cirurgia torácica. Diagnósticos como hérnia de hiato, esofagite de refluxo, esôfago de Barrett e DRGE são indicações para cirurgia.

Não recomendo fazer por endoscopia. É muito enganador: no terceiro dia após a cirurgia, eu já estava quase correndo, mas na realidade é preciso ter cuidado por cerca de um mês e meio. A operação é feita por tubos, não suturam com pontos, mas cauterizam. É meio instável, resumindo. Você se sente bem e fica se lembrando constantemente: não pode levantar isso, não pode puxar aquilo. Eu esqueci e puxei. E tudo por água abaixo, hemorragia interna e duas revisões seguidas. E outra fundoplicatura depois de seis meses, só que por método aberto. A cicatriz na barriga é grande, fizeram esteticamente, ainda não vi. Suturam com pontos. Com essa barriga, ainda vou ficar rastejando por mais um mês, garantia de que não vou puxar nada e tudo vai cicatrizar direitinho.
юлия
Poxa, meninas... bem, eu li vocês e fiquei tão chateada... Tenho gastrite erosiva há uns 5 anos, tive H. pylori – tratei, e na endoscopia, que preciso fazer a cada seis meses, sempre fazem o teste para H. pylori – e não tem... mas os sintomas continuam... O pior é que, durante todos esses 5 anos, nunca tive azia, nem uma vez... e então, há 3 semanas – acordo no meio da noite com uma queimação horrível, tomei Fosfalujel e passou, MAS desde aquele dia – azia todos os dias, independente do que como, começou tão de repente... Acho que é refluxo esofagite que apareceu do nada... Então, de novo, vou ter que ir ao médico... Poxa, e eu achava que dava para evitar cirurgia... E os Pantoprazol e outros Omeprazol já não ajudam vocês? Porque, se tomo Omeprazol, fico sem azia metade do dia, mas à noite volta de novo, é assim... O que fazer?
юлия
Provavelmente isso começou por causa dos nervos... não consigo me controlar de jeito nenhum... fico me culpando o tempo todo... percebi que não dá para continuar assim, comecei a tomar calmantes... mas já é tarde. A azia ainda me atormenta, mesmo estando mais tranquila agora... demorei para tomar uma atitude, droga.
Олег
A quem tem DRGE, recomendo fazer a cirurgia; eu mesmo sofri por 6 anos.
Ирина
Eu li que as cirurgias nem sempre são bem-sucedidas e os sintomas podem voltar após um ano, pelo menos. Oleg, quando você fez a cirurgia?
Ирина
Por favor, você notou queda de cabelo com esofagite? Obrigado!
Эдуард
A cirurgia para DRGE não é uma solução totalmente garantida e confiável! Sofro de refluxo desde fevereiro de 2010! Fiquei no hospital e lá as recidivas ocorrem em 35% dos operados! E de volta às pílulas! Se não houver hérnia, recomendo terapia de suporte e um reflexoterapeuta!! As técnicas estão sendo desenvolvidas, talvez criem algo mais inteligente!!
Анна
Eu também tenho DRGE, Oleg, por favor, pode me dizer que tipo de cirurgia você fez?
Профессор Баулин
Xennia
A mensagem foi excluída
A todos neste fórum. Os endoscopistas e radiologistas estão com preguiça e não realizam uma inversão para examinar a cárdia, os outros não colocam o paciente na horizontal. Nós dominamos uma técnica simples de correção cirúrgica endoscópica com excelentes resultados. Médico gratuito pelo celular 88005552288 código 0026388. Boa sorte.
Профессор Баулин
Xennia
A mensagem foi excluída
Para todos neste fórum. Os endoscopistas e radiologistas têm preguiça e não realizam a inversão para examinar a cárdia, e os outros não colocam o paciente na horizontal. Desenvolvemos uma técnica simples de correção cirúrgica endoscópica com excelentes resultados. Telefone gratuito do médico: 0800 555 2288, código 0026388. Boa sorte.
Ирина
Professora Baulina.

Em que consiste sua metodologia, se possível, por favor, escreva.

E onde você a realiza?

Obrigado(a)!
Ирина
Se houver interesse, vamos nos comunicar e trocar informações, porque na internet só se veem comentários negativos sobre as cirurgias. Meu e-mail é isi.70@mail.ru.

Li sobre o método de Onopriev em Krasnodar, alguém já viu essas pessoas operadas por esse método?
Por favor, me digam, quem tem mau hálito devido à DRGE? Obrigado!!!!
Кирилл
Não tenho certeza, mas houve um experimento em que uma pessoa tomou Omeprazol por 15 anos e, após esse período, quando parou de tomar o medicamento uma vez, a azia voltou.
Ольга
Estamos condenados, é o que parece.
Нина
Eu mesma sofri de DRGE por cerca de 2 anos. Nada ajudava, nem remédios caríssimos, nem dieta constante. Parecia um macaco, porque bananas eram um dos principais componentes da minha alimentação, além de purês, sopas de leite, omeletes, biscoitos água e sal e aveia cozida na água. Não conseguia levar uma vida normal, não ganhava peso e as dores constantes e essa sensação de incapacidade me oprimiam e atormentavam muito. E ainda havia aquela desesperança constante, tanto dos médicos quanto dos fóruns, onde (na época em que procurei) só havia duas opções - remédios + dieta/cirurgia. Certa vez, deparei-me com uma pergunta em um dos fóruns de outro sofredor como eu: "Eu li que leite de cabra ajuda..." Ao que um médico respondeu categoricamente - não. E eu esqueci disso até viajar com meu marido para a terra natal dele. Lá, seus amigos (dois dos quais haviam curado completamente seus estômagos doentes dessa forma) e parentes, vendo meu sofrimento, foram unânimes em seu veredito - beba leite de cabra. E decidi tentar. Resumindo, no começo eu me engasgava, a náusea simplesmente vinha. Mas me segurei e bebi de uma vez. Primeiro, 3 vezes ao dia, um copo. Depois, voltei para Moscou e passei a beber um copo todas as manhãs. Fiz acordo com vendedoras no mercado. Por 1,5 litro, eu pagava 250 rublos, totalizando 500 rublos por semana em leite. Mas valeu a pena. Bebi por cerca de um ano. Na verdade, eu fervia (dizem que isso mata todas as propriedades benéficas, não sei, mas é melhor não arriscar, no meu caso funcionou mesmo fervido). Há um ano não tomo remédios. Como e bebo de tudo!!!! Mas claro, tento manter limites razoáveis (não uma tigela de ketchup, por exemplo). Passei a ter uma vida normal. Não tenho mais arrotos após as refeições (que tinha antes). Na verdade, engordei bastante (culpo o leite), mas isso não é nada comparado ao que era antes. Espero que meu post ajude alguém, pois na época também procurei por essa mesma ajuda. No meu caso, não foi detectada hérnia (mas fiz apenas gastroendoscopia). Desejo a todos saúde e sorte.
Ангелина
Olá. Como eu entendo todos vocês. Tenho 20 anos, mas sinto como se já tivesse 70. Esta é minha história. Eu era uma pessoa saudável até que aconteceu um grande problema com minha mãe na família. Fiquei tão nervosa e preocupada que acabei no hospital com uma hemorragia estomacal. Durante cerca de um mês, as ambulâncias vinham me atender, e apenas 1 em 20 identificou que eu tinha sangramento depois que eu disse que minhas fezes estavam pretas. Um mês depois, fui para outro hospital, pois estava muito mal na época. Curei minhas erosões, mas fiquei com DRGE, que me atormenta quase constantemente, além de uma cárdia que não fecha e discinesia biliar.
Às vezes, sabe, você nem quer viver quando esse estado começa. Minhas manifestações são: não tenho azia, mas tenho mau hálito, dor, consciência turva, sabe, como nos filmes. Estou doente desde janeiro de 2010, e nada ajudou - nem Omeprazol, nem Ganaton, nem Maalox, no sentido de que, quando tomo, parece melhorar, mas assim que paro, tudo recomeça. Agora fiz exames para disbiose, tenho ainda inchaço, gases e fezes líquidas. Já não tenho mais lágrimas. Lá fora está sol, o clima está bom, todas as meninas estão lindas passeando, e eu em casa, sempre doente. Estou tão magoada, tão desesperada...
Ah, meninas, não se desesperem assim! Deve existir algo para aliviar essa doença, não é? Eu ainda não fiz exames, então não sei se tenho DRGE ou não. Tenho gastroduodenite com certeza, fiz uma gastroscopia (faz tempo, é verdade), mas depois fiquei cinco anos sem nenhum incômodo. Depois que minha filha nasceu, tudo melhorou completamente. Digam, será que pode ser DRGE se eu comi coisas picantes, salgadas e ácidas, mas não tive azia nem arroto? Agora tenho todos esses sintomas porque estou com uma crise de gastrite e acidez estomacal alta, e os sintomas são muito parecidos com os da DRGE!
POST 33 Nina. E como você percebeu que tinha DRGE, ou melhor, o que mais te incomodava? E começou de repente ou não?
Ah, e eu esqueci de perguntar sobre a sensação de nó na garganta! Alguém de vocês já sentiu isso? Estou incomodada com esse nó, leio em todo lugar que pode ser DRGE, mas estou com faringite ao mesmo tempo, e na faringite também há essa sensação de corpo estranho!
Кэтрин Корделл
37 também pode ser a tireoide, talvez.
Pode ser a tireoide, mas não é bem aí que sinto aquela sensação de "bolinho preso", e sim mais abaixo, perto da covinha da garganta, um pouco acima.
Se você tem DRGE e toma bloqueadores ou inibidores, mas não segue a dieta, ainda sente azúcar?
Ирина
Tenho azia quando estou de estômago vazio, e quando como, ela passa, mas surge uma sensação de peso e leve náusea no estômago, e é sempre assim. Meu diagnóstico é insuficiência da cárdia e gastrite crônica. De manhã, sinto um desconforto na garganta, que desaparece depois de beber água. Às vezes tenho estomatite e meus dentes estão se deteriorando, embora eu vá ao médico frequentemente para não deixar piorar. Nenhum IBP traz alívio, e parece que eles estão fazendo meu cabelo cair, embora os médicos digam que não é possível. E não posso tomar motilium por causa da DRGE, senão piora ainda mais. E também li que com insuficiência da cárdia não se vive muito tempo, o corpo envelhece mais rápido, que otimismo, hein? Vou tentar leite de cabra, obrigada à Nina por compartilhar a dica, pelo menos não são remédios. Angelina, não se desespere, tenho apenas 19 anos e já estou doente há 2 anos.
Нина
Post 36 ZAPAH. Eu tive problemas estomacais há muito tempo; aos 22 anos, fui diagnosticada com gastrite erosiva e duodenite crônica (fiz uma gastroscopia, e o esfíncter cardia estava fechado). Depois, aos 27 anos, devido a estresses intensos (acho que foi isso, talvez somado ao uso de AINEs e ao hábito de tomar refrigerantes), comecei a ter azia severa, dores por todo o esôfago, arrotos etc. Fiz outra gastroscopia. Descobriu-se que eu tinha tido uma úlcera no duodeno (que, no momento do exame, estava cicatrizada espontaneamente, sem qualquer tratamento). Com base nessa gastroscopia, o diagnóstico foi: Insuficiência do cárdia. Esofagite de refluxo crônica. Além disso, não foi detectada a presença de Helicobacter pylori.

Possivelmente, além do estresse, do consumo de refrigerantes prejudiciais e de AINEs, a grande perda de peso também contribuiu. Agora entendo que tudo começou não de repente. Houve sinais alguns meses antes da piora: uma sensação de nó na garganta e enjoos periódicos (mas sem azia). Sinceramente, entre os remédios, o que mais me ajudou foi a combinação de Pariet + Motilium + Maalox (em sachês). Mas sem o Pariet, eu simplesmente não conseguia viver.
Нина
E mais uma coisa: procure o seu médico. Antes de chegar a um estado normal, passei por vários médicos. Lembro-me disso com horror. Desde a terapeuta incompetente de um posto de saúde público em Moscou, que não conhece outro diagnóstico além de úlcera duodenal e prescreve remédios com base em impressões que você traz da internet, até um candidato a doutor do Instituto de Gastroenterologia que, antes da minha internação, me examinou e receitou duas semanas de comprimidos coleréticos, dizendo que eu tinha discinesia biliar – após tomar um único comprimido, quase mandei ver com a morte. E também a gastroenterologista de uma clínica particular renomada e cara em Moscou, que me levou ao desespero com suas previsões sobre minha vida futura com DRGE.
Нина
Mas havia outros. Como o médico que me fez a gastroscopia (puxa, como eu me arrependi de ele não poder me tratar), que dizia que não era nada, que tudo ia passar, que não era tão assustador. E outra gastroenterologista (também particular). Uma mulher calma como uma jiboia, que me explicou que milhões de pessoas vivem com isso e não fazem uma tragédia, que se os remédios não me ajudam mais (até o Pariet parou de fazer efeito), é apenas habituação, e que é preciso trocá-los periodicamente, tomar calmantes (porque o estado constantemente deprimido não ajuda na cura), tentar obter prazer da vida (ir ao teatro, ler livros, encontrar amigos, viajar para um resort, arranjar um hobby (como fazer aulas de dança, por exemplo), e se às vezes quiser comer algo gostoso, tomar dois sachês de Maalox antes e comer sua salada favorita, ou bolo, ou churrasco, e até tomar uma taça do meu champanhe favorito (antes, soltando as bolhinhas com uma colher), porque se não fizer isso, pode acabar enlouquecendo. Ela me contou que tem muitos pacientes com remissões prolongadas, e que antes disso, eles foram gradualmente abandonando esses medicamentos. Resumindo, procure um médico que lhe transmita confiança, esperança, e após a consulta, seu humor melhora e você se sente melhor. Fuja dos outros - você só vai acumular mais problemas. Muito depende da nossa atitude, da crença na recuperação.
Нина
E mais uma coisa. Eu só queria escrever sobre o leite de cabra, mas acabei escrevendo sem parar. Realmente desejo ajudar alguém. Também é muito importante a sua evacuação (pelo menos no meu caso era). Resumindo, antes desse refluxo gastroesofágico, tudo estava normal comigo (todos os dias). Quando as dores fortes começaram, no início as fezes estavam líquidas, depois pareciam normais (mas podia ficar dois ou três dias sem ir). O médico disse para regularizar, que fosse como um relógio todos os dias. Nisso, as bananas pela manhã me ajudaram muito (1 ou 2 unidades). Depois, o mingau de aveia na água (só que a nossa aveia russa não me fazia bem, começava azia e um arroto terrível, e na minha mãe também, então me recomendaram outra marca. Aqui provavelmente não posso escrever qual). Depois, a água mineral me ajudou muito (em Moscou não tem, também posso informar por email qual era, nós a comprávamos numa cidadezinha perto de Ivanovo, a 350 km de Moscou. Lá também tem um sanatório de tratamento (relativamente barato) onde a prima do meu marido se tratou. Ela também foi diagnosticada com refluxo, mas o caso dela era mais leve que o meu. Ela não tomou remédios por tanto tempo). Embora haja outra água que também me ajudou e é vendida aqui em Moscou praticamente em todo lugar (uma barata, outra cara). Bebia um copo 30 minutos após as refeições. Comia 6 vezes ao dia em pequenas porções. E mais emoções positivas. Acho que é isso. Quem tiver interesse em conversar mais detalhadamente, escreva para o email. Respondo: veshitca@yandex.ru (Nina)
Obrigado a todos pelas respostas. Na segunda-feira, vou fazer uma endoscopia e vou saber com certeza o que tenho. Minhas fezes estão normais, e acho que não tenho azia. Mas no início, era terrível. Agora, minha faringite piorou e sinto uma sensação de corpo estranho na garganta, mas isso também acontece com a DRGE. Tenho faringite há muito tempo, mas nunca tive essa sensação de nó por tanto tempo. Estou tratando a garganta e parece que está melhorando. O que me fez pensar primeiro na DRGE foi a azia e as dores no peito e nas costas. Não tive refluxo muito forte. Meu gastrite é assim, mas fiquei confusa com as dores nos ossos do peito e na coluna na mesma altura. A dor parece osteocondrose, minhas costas doem frequentemente e, quando o estômago está irritado, doem sempre. Agora, estou comendo só um pouquinho de cada vez, é um pouco difícil engolir, mas não no nível do esôfago, e sim na garganta, acho que por causa da faringite. Sinto falta de ar ao comer, e faço respirações profundas. E COMO DÓI O ESÔFAGO? Com que tipo de dor isso se manifesta? Durante a comida ou independentemente? Obrigado!

De qualquer forma, quando imaginei que poderia ter DRGE, chorei. Depois de ler artigos na internet, parecia muito com meus sintomas :((( Passei dois dias me sentindo morta, porque a coisa mais assustadora para mim é ter que tomar remédios a vida toda, não quero :(
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
A última vez que fiz endoscopia foi há 8 anos, tinha gastroduodenite, e a cada ano minha condição melhorava. Nos últimos 5 anos, esqueci completamente da gastrite. Comia comida picante com muita frequência, adoro sushi (tudo dentro dos limites razoáveis, é claro). Às vezes sentia um desconforto no estômago depois de comer algo picante, mas raramente. Cheguei a pensar que minha gastrite tinha desaparecido completamente. No verão, peguei uma infecção por rotavírus (gripe intestinal) e, há um mês, peguei muito frio, o que afetou todos os meus órgãos. Acho que o rotavírus levou toda a minha imunidade e comecei a ficar doente com tudo. A crise começou de repente, e a azia também. Tomei Omeprazol por 2 semanas e agora parece que está tudo bem. Mas estou há três dias sem tomar Omeprazol, quem sabe o que vai acontecer depois :(
Irina
A mensagem foi excluída
No meu período de crise, tinha náuseas durante as refeições, quando já estava quase terminando minha porção. Às vezes, parecia que ia vomitar tudo de volta. Mas depois surgia uma sensação de peso e, às vezes, uma dor aguda no estômago, não conseguia me esticar completamente, doía e picava no epigástrio, mas passava depois de uns 20 minutos. Agora não tenho mais isso, acho que a crise passou, mas as dores nas costas estão me incomodando muito:(((((
Se for uma hérnia de diafragma, é necessário fazer cirurgia? Os sintomas desaparecem para sempre após a cirurgia?
Нина
As dores que eu sentia no peito e nas costas eram parecidas com as suas. Também doía ao engolir, quando a comida passava pelo esôfago. Mas isso nem é o mais importante. A endoscopia vai mostrar o que e como está. O principal é a sua atitude e evite ler muitos artigos sobre DRGE e esses assuntos assustadores. Pode ser que a sua situação seja diferente. Tudo é muito individual. Na internet, sempre se encontra histórias terríveis sobre como alguém se fere levemente e acaba tendo complicações extremas. Além disso, a maioria das pessoas, em 90% dos casos, escreve quando está mal, e só 10% quando estão bem ou curadas, porque, basicamente, já não precisam mais. Claro, se for mesmo DRGE, você vai precisar se tratar, tomar remédios provavelmente por uns seis meses e seguir uma dieta.