Гость
Статьи
displasia cervical

displasia cervical

me diagnosticaram com 'displasia cervical grau 2', ainda não tive filhos, alguém sabe como evitar cirurgias?? tô com medo(((
Алинка
490 ответов
Последний — Перейти
Страница 2
Лена
Diga, quem removeu a displasia com cirurgia de ondas de rádio, dói? Vou fazer a cirurgia esta semana... Estou com muito medo!
муму
Lena
A mensagem foi excluída
Não, Lena, não dói, pelo menos não mais do que uma biópsia
Мария
Лена
A mensagem foi excluída
Acho que depende muito da competência do médico, o procedimento leva uns 10 minutos. Fiz o meu há uma semana - estava mais assustada do que deveria, só senti uma leve cólica (para mim, as dores menstruais são às vezes piores), e depois de uma hora não havia mais nenhum desconforto... Então, não tenha medo!
Олеся
Meninas! Moro em Moscou, diagnóstico: displasia de grau 1-2, confirmado HPV 16,18. Por favor, me indiquem um médico bom e qualificado! Quem se tratou com sucesso, respondam, por favor!
Гость
Tenho displasia leve. Hoje fiz biópsia e cirurgia por radiofrequência. Durante o procedimento, quase não senti nada. A injeção anestésica no colo do útero doeu mais do que as manipulações realizadas. Após a cirurgia, tive sensações desagradáveis, mas nada doía. Já se passaram 7 horas - estou me sentindo ótima, sem nenhum desconforto. Espero que tudo continue bem daqui para frente. Boa sorte a todos!
Ксения
люсика
A mensagem foi excluída
Por favor, me informe onde você fez o tratamento? Ficaria muito grata. Meu e-mail é kiska-k-85@mail.ru
Юлиана
Por favor, me diga, amanhã vou fazer uma conização por ondas de rádio (displasia moderada), fiz biópsia, colposcopia, a cirurgia é amanhã, mas não colheram nem exame de sangue nem de urina??? É assim mesmo que deve ser???
Юлия
Boa noite a todos. Engravidei em 2009 e, ao fazer o pré-natal, me disseram que tinha erosão. Dei à luz em maio de 2010 e retornei para uma consulta em dezembro de 2010, onde fiz exames para infecções e para o vírus HPV (encontraram os genótipos 16, 31, 52, 39). Depois fiz uma colposcopia e, no final, diagnosticaram displasia de 1º grau. Como estava amamentando, não iniciamos o tratamento, apenas usei supositórios e tomei comprimidos. Voltei para uma consulta em abril de 2012 – o resultado foi displasia de 2º grau. Fiquei quatro meses em tratamento com supositórios e comprimidos, mas sem resultado. Fui ao Instituto Regional de Oncologia de Irkutsk, onde fizeram citologia e biópsia, e me sugeriram cauterização. Na próxima semana, vou lá. Não sei qual método escolher, mas quando voltar, conto como foi.
юля
Юлия
A mensagem foi excluída
юля
Na citologia, descobriram que tenho displasia de grau 3 e HPV 16. Tenho 31 anos. Estou em acompanhamento no Instituto Kulakov, na Avenida Oparina, com a Dra. Marina Nesterovna Kostava! Ela é uma médica excelente. Para fechar o diagnóstico, ela solicitou uma biópsia, mas para fazê-la preciso antes fazer exames de flora, RV, hepatite A e C, e HIV. Depois disso, definirão o tratamento. Antes, eu me consultava numa clínica particular onde o médico disse que era um pólipo, mas no Kulakov descartaram esse diagnóstico, ou seja, não há pólipo. A biópsia é feita entre o 6º e o 10º dia do ciclo menstrual. No Kulakov, eles não enrolam. Estou com muito medo, honestamente. E para piorar, estávamos começando a planejar uma gravidez, e agora surge esse susto.
юля
Na Kostava, é verdade, a agenda é muito cheia, é preciso marcar com pelo menos 2 semanas de antecedência. E a consulta inicial com ela custa cerca de 7 mil rublos, já incluindo o exame de citologia. Mas depois de uma clínica particular onde queriam me fazer 3 cirurgias (para remoção de pólipos, etc.), em Kulakovo disseram que não havia nem pólipos nem sinéquias! E ainda por cima, não identificaram a displasia lá. Minha amiga também fez mais 2 cirurgias em Kulakovo (por cotas) e ficou muito satisfeita. A única desvantagem de Kulakovo são as longas filas, mas vale a pena esperar um pouco pelo diagnóstico correto.
Юлия
Fiz uma conização a laser, tenho consulta daqui a um mês, bem, vamos rezar e esperar que tudo tenha corrido bem.
Гость
Maria
A mensagem foi excluída
Maria
Seu texto Irina, por favor, poderia me informar quanto isso custa e em qual clínica é melhor fazer? Agradeço pela resposta!
Гость
Подскажите, где в Москве хорошо лечат дисплазию шейки матки фотодинамической терапией и сколько это стоит?
Гость
Onde em Moscou tratam bem a displasia do colo do útero?
Юлия
Meninas, estou com vocês. Também me diagnosticaram com displasia leve devido à erosão + inflamação. Por precaução, me encaminharam para uma consulta com uma oncologista-ginecologista. Ela disse que depois vou precisar cauterizar, mas por algum motivo em regime de internação. Será que não liberam para casa logo?
Ира Б.
E eu estou com problemas. Resolvi fazer exames só para ver, já que estou planejando uma gravidez. E então o resultado: na citologia, displasia; no ultrassom, pólipo no útero + aderências no ovário. Estou com tanto medo, não sei o que fazer agora, por onde começar???!!!
Олька
Natália
A mensagem foi excluída
. Você poderia me dizer quanto tempo depois da conização você engravidou?
Анна
Quem sabe onde fazem terapia fotodinâmica. Já cheguei ao ponto de câncer do colo do útero, por favor, escrevam urgentemente, talvez alguém saiba onde recorrer. Ficarei muito grata por qualquer informação.
Другая Юля
Olá. Tenho 36 anos. Tenho um filho. Em maio de 2012 fiz uma citologia e foi diagnosticada displasia de grau 1. Foi feita uma biópsia: o resultado mostrou grau 2. Eu deveria fazer uma cirurgia, mas descobri que estava grávida. Os médicos permitiram que eu tivesse o bebê. Infelizmente, com 20 semanas de gestação, a gravidez parou de se desenvolver. Os médicos dizem que isso não tem relação com a displasia. Agora fiz novamente a citologia. O resultado foi displasia de grau 2-3. Foi solicitada uma biópsia. Estou aguardando. Estou de acordo com a cirurgia, desde que não seja câncer. Qual a possibilidade de desenvolver câncer em um período tão curto?
Екатерина
Vera
A mensagem foi excluída
Moça, por favor, me diga qual aparelho usaram no seu procedimento! É que vou passar por isso amanhã, e as opiniões dos médicos estão divididas. Não sei em quem acreditar!!! Agradeço desde já!!!
Лира
Olá, meninas. Espero que o assunto ainda esteja vivo, estou com tanta vontade de compartilhar =((

Tenho 25 anos, nunca tive filhos. Fui a uma consulta de rotina com o ginecologista, fiz todos os exames e foi detectado HPV 16, depois fui encaminhada para uma colposcopia, com diagnóstico preliminar de displasia de grau 2. Estamos tentando combater o vírus com medicamentos. Todos os exames estavam bons, exceto a citologia. Hoje fiz a biópsia, foi feita com o Surgitron, estava tremendo muito, mas não doeu, só foi desagradável a injeção de anestesia, o resto quase não se sente. Agora vou ficar duas semanas com medo dos resultados) provavelmente vou ter que fazer uma conização... quem já fez, pode me dizer, dói? =) Há chances de se curar completamente do vírus desagradável e de suas consequências, sem recidivas?
Гость
Olá, meninas, passei por uma situação em que dois médicos, com base na citologia, disseram que era displasia de grau 2-3 e HPV, e que depois precisaria fazer biópsia (os outros exames estavam normais). Acidentalmente, acabei encontrando outra médica (ginecologista-obstetra) e, antes da biópsia, era necessário fazer um exame de flora vaginal. Esse exame mostrou cocobacilos e inflamação. A terceira médica disse que não se pode fazer biópsia com esse resultado e me receitou tratamento com antibióticos, imunomoduladores (Isoprinosine) e supositórios. Depois refiz os exames e a citologia mostrou grau 1 com interrogação. Em seguida, ela prescreveu mais um ciclo de tratamento (devido à presença de enterococos e Klebsiella). Em breve vou refazer os exames. Escrevi isso para mostrar que ninguém queria investigar o tratamento adequado e já queriam fazer biópsia e cirurgia. A última médica disse que a citologia ruim era consequência da inflamação e prescreveu o tratamento (e foi exatamente o que aconteceu).
Юлия
Lira
A mensagem foi excluída
Fizeram conização a laser em mim, não doeu nada, fazem no local e rapidamente. Dentro de um mês, tudo cicatriza, com retorno após um mês e depois de três. Quanto ao reaparecimento da displasia, depende se você teve infecções e inflamações, elas precisam ser tratadas. No meu caso, por exemplo, após a cauterização, no décimo dia, prescreveram um curso de antibióticos e supositórios. Tenho infecções oportunistas, ureaplasma, micoplasma, gardnerella.

Agora estou em tratamento com um dermatologista-venereologista junto com meu marido.
Лилу
Lira
A mensagem foi excluída
Olá, Lira! Pode me dizer se você fez a conização? Recebi o mesmo diagnóstico, o médico marcou a conização para 25/02?
Юлия
Лилу
A mensagem foi excluída
Fiz uma conização a laser no final de outubro, não doeu nada (a biópsia foi pior), agora estou em tratamento, pois tenho micoplasma, ureaplasma e gardnerella. Fui à consulta um mês após a cauterização e agora em março vou novamente.
юлия
Irina
A mensagem foi excluída
юлия
MINHA MÃE TEM DISPLASIA, O QUE FAZER?
екатеринка
Queridas mulheres! Hoje em dia, o câncer é uma doença crônica que tem tratamento!! Por favor! Lembrem-se disso! E mesmo que seja muito assustador, vocês têm um objetivo: sua vida feliz, suas famílias felizes, seus filhos felizes... e vocês vão superar isso!!!!!!!!!! Boa sorte a todas vocês!!!!!
Нина
Irina, olá! Pode me dizer onde você se tratou? E como está se sentindo agora?
Лира
Лилу
A mensagem foi excluída
Yulia
Fizeram a conização a laser em mim, não doeu nada, é feito a vivo e rapidamente. Dentro de um mês, tudo cicatriza, com retorno após um mês e depois de três. Quanto ao reaparecimento da displasia, depende se você tinha infecções e inflamações, que precisam ser tratadas. No meu caso, por exemplo, após a cauterização, no 10º dia, prescreveram um curso de antibióticos e supositórios. Tenho infecções oportunistas: ureaplasma, micoplasma, gardnerella.

Atualmente estou em tratamento com um dermatologista-venereologista junto com meu marido.
Olá! Desculpe pela demora em responder) No final, não fizeram a conização em mim, apenas uma remoção simples, porque a biópsia mostrou resultados melhores do que o esperado. Não doeu e foi rápido. Só tem um problema: já se passou um mês desde a remoção, e o sangramento ainda não quer parar =/ Estou em acompanhamento médico, usando supositórios cicatrizantes e tomando comprimidos.

Obrigada pela resposta! Agora também já passei por isso, só falta esperar a cicatrização completa. Não tive outras infecções além do HPV, então espero não ter que passar por essa experiência novamente. Mas ouvi dizer que o HPV não desaparece completamente do organismo =(((
Настя
Olá, tenho 17 anos e há um mês fui ao médico, disseram que tenho displasia de grau 2, mas não foi detectado o vírus HPV. Disseram que precisava fazer uma biópsia, mas recusei. No final, me receitaram medicamentos e supositórios, com retorno em junho. Mas estou com muita dor no útero e, às vezes, pode sair um pouco de sangue em pequenas gotas (o que pode ser isso??)
Екатерина
Meninas, boa noite! Tenho 26 anos e já tenho um filho! Tive com 21 e por volta dos 22, quando fui a uma consulta de rotina, disseram que tinha uma erosão. Comecei a tratar, mas não cheguei a concluir o tratamento. Sempre uma coisa ou outra. Deixando tudo para depois... Há 3 meses, fui à oncologista ginecológica da minha mãe como se fosse para ouvir uma sentença. Disseram que a erosão era grande, inflamada por todos os lados e fizeram uma citologia. O resultado veio com displasia de 1º grau. Além disso, havia ainda um "pacote" de fungos e outras doenças deixadas pelo ex-marido infiel. Disseram que era preciso tratar primeiro a flora e a inflamação, e depois a erosão e a displasia. Tratamos, tratamos. A flora foi restaurada,

a inflamação foi um pouco reduzida, a erosão permaneceu, mas já não está tão assustadora, e a displasia continuou no 1º grau. Estou lendo em quase todos os comentários que, além da citologia, fazem biópsia. Será que apenas a citologia pode mostrar meu estado e as doenças? Sugeriram fazer uma conização. O que vocês me dizem sobre esse procedimento?
Ольча
Olá, meninas! Tenho HPV 58, displasia de grau 1-2, fizeram nova citologia e me encaminharam para uma oncoginecologista. Ela coletou exames... estou aguardando os resultados. A oncoginecologista também viu um cisto no colo do útero. Meninas, se alguém já passou por isso, me contem, como é feita a remoção do cisto?
Екатерина
Maria
A mensagem foi excluída
Eu tive displasia de grau 2, fiz uma conização e fiz a biópsia. O resultado mostrou displasia de grau 3 e câncer de grau 0. Minha médica disse: "Que bom que fizemos a conização, agora vamos acompanhar durante um ano. A cada três meses, fazer esfregaços para histologia." Ela promete que, após um ano, podemos planejar uma gravidez. É assustador, mas é preciso reunir forças, seguir em frente e continuar o tratamento. E tudo vai ficar bem. Saúde para vocês, meninas, e para os bebês.
Женя
[quote="Irina"]Trataram minha displasia de grau 3 do colo do útero e do canal cervical sem cirurgia. Foi usado o método de Terapia Fotodinâmica, que é o mais avançado.[quote]

Boa tarde.

Poderia me explicar como o procedimento é realizado, qual o custo e quantas sessões são necessárias? Como você está se sentindo agora e o que os exames mostram?
Наташа
Queridas meninas, tudo vai ficar bem! Há um ano e meio, eu estava neste fórum procurando apoio. Obrigada à autora! O diagnóstico era displasia do colo do útero, CIN 3, fiz uma cirurgia - conização por radiofrequência no IMR em Obninsk, médica Mkrtchyan Liana Sirekanovna. Passou um ano e meio, dei à luz naturalmente, sem lacerações no colo do útero. Desejo boa sorte a todas!
Юлия
Olá a todos! Tenho 23 anos. Fui ao ginecologista pela primeira vez há cerca de 2-3 anos, quando tive candidíase. Durante a consulta, a médica disse que eu tinha uma pequena erosão no colo do útero, mas que por enquanto não precisava fazer nada; se eu não tivesse filhos nos próximos 2 anos, então ela seria cauterizada. Ela coletou exames e prescreveu alguns comprimidos. Fiz o tratamento, mas nunca voltei ao ginecologista para ver os resultados — estudo e trabalho me consumiram. E então, em julho deste ano, encontrei tempo para fazer um check-up. Resultado: o primeiro exame mostrou displasia de primeiro grau e HPV-16. Após um curso de tratamento (Genferon, antibióticos — não lembro o nome), o exame de repetição indicou displasia de 1-2 graus. Até hoje choro. Já faz dois meses que não consigo marcar a biópsia e a curetagem. Tenho a sensação de que os médicos do meu posto de saúde não estão nem aí para a minha condição. Uma médica quis me encaminhar para Balashikha, mesmo sabendo que lá nem aceitam casos de terceiro grau; outra me encaminhou para a ginecologia municipal com exames incompletos e num momento totalmente inadequado (próximo à menstruação — que, aliás, começou no mesmo dia em que eu planejava ser internada, MAS! Eu não seria internada de qualquer forma, porque os exames estavam incompletos). No fim, consegui uma consulta com uma oncoginecologista, que me explicou tudo: quais exames preciso fazer, em que período do ciclo devo realizar a biópsia, e prescreveu injeções. Tenho muito medo de ter perdido tempo demais com esses médicos incompetentes ;( Quero muito que todo esse pesadelo acabe logo... Mas temo que meus piores receios se confirmem... Afinal, ainda nem tive filhos... Tenho medo de que os resultados da biópsia sejam ainda piores... E também tenho medo do procedimento em si ;(
Juliana
Natasha
A mensagem foi excluída
Natasha, muito obrigada pelo seu depoimento! É muito importante para nós ouvir sobre um resultado positivo. Por favor, poderia me dizer quantos anos você tem? Tenho 37 e quero ter mais filhos, então isso é extremamente importante para mim. Muito obrigada!
Juliana
Júlia
A mensagem foi excluída
Júlia, não tenha medo! Tudo vai ficar bem! Com certeza! E os resultados da citologia geralmente são bem piores do que os da biópsia. No meu caso, a citologia mostrou CIN2-3, e o resultado da biópsia mostrou CIN 2. Então, tenha força!!!! Tudo vai se resolver!
РОЗА
Boa tarde! Em julho de 2013, a citologia mostrou displasia de grau 2, com um processo inflamatório acentuado e alterações distróficas nas células epiteliais. Hiperqueratose. Sinais de infecção viral nas células. Em setembro de 2013, foi realizado um novo exame citológico: no esfregaço da parte vaginal - tipo 1 de esfregaço; no esfregaço do canal cervical - displasia de 2-3 graus. Os testes de PCR para herpes simples, vírus do papiloma humano (tipos 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 52, 58, 59, 67) e Ureaplasma urealyticum/parvum foram negativos. No dia 30 de setembro, foi realizada uma biópsia cônica por coagulação do colo do útero e curetagem do canal cervical, além da remoção do DIU, que estava colocado há 4 anos. O resultado da biópsia do colo do útero mostrou sinais moderados de inflamação crônica, sem atipia celular, e nenhuma menção à displasia. Em 25 de outubro, repeti o esfregaço citológico, e o resultado foi displasia de grau 2, processo inflamatório leve, abundância de eritrócitos e células isoladas com sinais de displasia, não sendo excluída a proliferação de granulações. A biópsia e a citologia foram feitas em locais diferentes, por patologistas distintos. O médico que realizou a citologia está solicitando a revisão dos blocos e lâminas histológicos. Estou em choque! Será que o médico que analisou a biópsia foi negligente no trabalho? O que me espera?
Гость
Иринка
A mensagem foi excluída
Ирина
Irina,

Alguém já lhe indicou onde fazer a terapia fotodinâmica? E quanto custa?

Por favor, responda-me no e-mail doliy2005@mail.ru.
Алина
Irina
A mensagem foi excluída
Onde você fez essa terapia, por favor, informe. É muito importante.
Юля
Quero contar minha história. Tenho 34 anos, nunca tive filhos. Resolvi engravidar e fui fazer exames. Fiz os exames, recebi os resultados - esfregaço de grau 4, displasia de grau 3. Fiquei em choque, li de tudo na internet e já estava me preparando para morrer. Foi muuuuuito assustador. A ginecologista pediu um monte de outros exames e supositórios de Povidona-iodo. Nas ISTs, encontraram HPV de alto risco oncogênico, e também crescimento de bactérias oportunistas (não lembro o nome). Fui encaminhada para uma ginecologista-oncologista. Lá fizeram biópsia e curetagem do canal cervical, e os resultados mostraram ausência (!!!!!) de displasia e inflamação do colo do útero. Receitou um tratamento para HPV com Allocin e um monte de outros comprimidos. Mesmo assim, disse para fazer conização do colo do útero, porque confiou totalmente no primeiro exame de citologia. Eu confiei e fiz - os resultados foram NEGATIVOS. E agora estou esperando a cicatrização e me arrependendo muito, com muito medo de que minha gravidez seja adiada por tempo indeterminado. Lamento muito não ter procurado outros médicos com o resultado da biópsia, assim teria evitado essa cirurgia totalmente desnecessária. Porque já se passaram duas semanas e ainda estou com sangramento. A consulta com o médico é em três semanas, e não se sabe quanto tempo vai levar o processo de cicatrização. Então quero dizer - mesmo que a citologia tenha mostrado NIC3 - isso ainda não é o resultado final.
Анна1988
Graus. Foi realizado curetagem endocervical e biópsia da lesão patológica. Estamos aguardando o resultado. Às vezes acontece de a citologia mostrar CIN 3, mas a histologia mostrar CIN 1. Ah, e também sou portadora do HPV 16.

Mas, no geral, estou otimista. Tudo pode ser removido e tratado. O importante é não atrasar o processo de tratamento e encontrar um bom médico. Depois conto como tudo terminou.

Saúde a todos e menos doenças!
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Анна1988
No exame preventivo, foi realizado um simples exame de Papanicolau. Foi detectada displasia de grau 3. Foi realizado curetagem endocervical e biópsia da lesão patológica. Estamos aguardando o resultado. Às vezes acontece de a citologia mostrar CIN 3, mas a histologia mostrar CIN 1. Ah, e também sou portadora do HPV 16.

Mas, no geral, estou otimista. Tudo pode ser removido e tratado. O importante é não atrasar o processo de tratamento e encontrar um bom médico. Depois escrevo como tudo terminou.

Saúde a todos e menos doenças!
Юля
Olá, vou contar minha história: há 2 anos, fui diagnosticada com displasia causada por HPV 16. Após um ano, a displasia evoluiu para grau 1 e depois para displasia 2-3. Fiz cauterização com Surgidron duas vezes devido a uma erosão, mas nada resolveu. Tratei com medicamentos como Isoprinosine, Ferravir, entre outros, e gastei uma fortuna. No final, os médicos recomendaram conização e disseram para não complicar. Acidentalmente, li sobre a terapia fotodinâmica (TFD). Decidi tentar, pensando que, se não funcionasse, faria a conização. Realizei a TFD no Primeiro Centro Oncológico na Baumanskaya com Vladimir Leonidovich Filinov - uma sessão usando o medicamento Alasens (ingerido como pó e aplicado localmente na área afetada). Dois meses depois, recebi o resultado do exame de Papanicolau: TOTALMENTE LIMPO (sem atipia). Minha ginecologista não acreditou! Então, façam a TFD! O oncologista do centro me disse que eles atendem cerca de 400 pessoas por mês com esse diagnóstico! O procedimento é desconfortável, mas não envolve sangramento e a cicatrização é rápida. Se tiverem dúvidas, perguntem que respondo!
светлана
Olá! Em qual cidade você fez o PDT? Eu também quero fazer, tenho displasia de grau 2-3.
Валентина
Olá, meninas! A terapia fotodinâmica e a cauterização a laser são a mesma coisa ou há alguma diferença entre elas?
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова