Trate antes que atinja o terceiro e último estágio. Depois disso, já é câncer.
Гость
[3168273210]
O que é isso?
ГОСТЬ
[3855102561]
Eu também tive de segundo grau, disseram que já era pré-canceroso, cauterizaram com laser, mas eu tinha erosão + vírus, vão coletar uma análise de células oncogênicas, depois disso vão decidir como tratar. Estou em Moscou, fui tratada no centro oncológico nº 1 na Baumanskaya, todo o procedimento dura 10 minutos, o maior transtorno são os exames. Não se preocupe, tudo isso tem tratamento.
Алина
[1769867306]
Eu também tive displasia - fiz conização. E depois não podemos esquecer de fazer o exame de citologia! O importante é tratar - quanto mais cedo, melhor!
Гость
[1843685402]
Autor, que tipo de cirurgia estão lhe propondo? E aliás, por que você recorre a fóruns com essas perguntas? Você já está "por dentro do assunto", já que recebeu esse diagnóstico, então deve ter ido ao médico. O que o médico disse? Já fizeram uma colposcopia com biópsia em seguida? Meu conselho é: não deixe pra depois, converse com os médicos e, de preferência, ouça a opinião de dois ou três. Se você ainda não teve filhos, mas pretende ter no futuro, precisa escolher o tipo de tratamento mais adequado para você. Passei por tudo isso. No final, foi necessária cirurgia e remoção do útero. Mas no meu caso foi mais fácil, pois já tenho dois filhos adultos e não sou mais uma garota há muito tempo... Pelo que entendi, você ainda é jovem. Não deixe piorar, trate-se... Boa sorte para você!
Мария
[4222611495]
Convidado
A mensagem foi excluída
Olá! Me indicaram uma biópsia, suspeitam de displasia... pelo esfregaço diagnosticaram displasia de grau 2-3... Ameaçam remover o colo do útero se o grau 3 for confirmado. Nunca tive filhos, e tudo isso, claro, não deixa de ser assustador... Poderia compartilhar sua experiência, como chegou à remoção do útero? E como é a vida depois disso, sem considerar a perda da função reprodutiva? Só quero saber todas as possibilidades de desdobramento da situação... Obrigada!
Вера
[2896734985]
Boa tarde... Tenho 32 anos, recebi um diagnóstico de grau 3... Fiz uma cirurgia há 5 dias, embora eu tenha pedido anestesia geral, no final estou correndo e parece que nada aconteceu... Foi muito assustador... já que nunca tive filhos... Tudo correu bem... Meu médico promete que posso ter filhos, embora o tratamento dure um mês, há esperança de melhoras... Desejo a todas as meninas saúde, força e paciência!!!
Tratei a displasia de grau 3 do colo do útero e do canal cervical sem cirurgia. Foi utilizado o método de Terapia Fotodinâmica, que é o tratamento mais avançado.
Татьяна
[3298105711]
Não foi determinada a fase inicial da displasia cervical pelo resultado do exame de Papanicolau. Além do tratamento terapêutico, não sugeriram mais nada. Nunca tive problemas ginecológicos. Por que isso poderia ter aparecido? Trabalho em uma empresa onde realizamos exames médicos anuais, trabalho há 20 anos e de repente este ano detectaram displasia. Todos os anos fazia o exame de Papanicolau e passava por consulta. Por que isso pode ter surgido?
E quais são minhas ações? Não estou muito convencida disso. Me aconselhe, por favor. Obrigada.
Таника
[2838265632]
Vera
A mensagem foi excluída
Também tenho 32 anos, fiz essa mini-cirurgia no ano passado e agora estou em acompanhamento. Meu conselho é consultar 2-3 médicos antes de fazer e refazer os exames, no meu caso diagnosticaram displasia de grau 2-3, mas era a forma mais inicial (koilocitose), felizmente removeram apenas a borda e não um cone (excisão do colo do útero). Também ainda não tive filhos, se removerem muito, fica difícil carregar uma gravidez, mas não dá para adiar, é preciso tratar!
Мария
[3020516016]
Irina
A mensagem foi excluída
Seu texto, Irina, por favor, você poderia me dizer quanto isso custa e em qual clínica é melhor fazer? Agradeço pela resposta!
Фая
[3451873629]
Eu tive displasia cervical de grau 3 e também leucoplasia vulvar. A displasia foi tratada primeiro com laser e depois com terapia fotodinâmica. Mas como tenho leucoplasia, fico sempre com medo de que algo aconteça. Só se passaram três meses após o tratamento. Alguém já passou por isso? Como estão tratando a leucoplasia vulvar atualmente?
Ольга
[2273358253]
Eu tinha displasia de grau 2 e HPV 16/18 há três anos. Fiz três ciclos de tratamento: o primeiro foi imunossupressor + indinol por 1,5 meses, depois mais dois ciclos de indinol por 1,5 meses cada. Depois, tudo ficou limpo e fiz acompanhamento durante um ano. Agora tenho uma filhinha crescendo, fiz novamente a citologia e estou aguardando o resultado...
Фая
[3451873629]
Olá, como você se alimenta? Segue alguma dieta? Eu mesma tento, mas não sei o que é permitido e o que é necessário. Aqui na nossa vila há muitos produtos, mas não encontramos os alimentos necessários.
Ольга
[2273358253]
Eu sigo uma dieta porque ainda estou amamentando, mas, fora isso, como o que quero.
Марьяна
[3573270504]
Olá a todos! Tenho 25 anos... tenho 1 filho... recentemente fui diagnosticada com displasia de grau 2... fiz tratamento com injeções... fiz um novo exame de Papanicolau... o resultado veio como displasia de grau 2 a 3... hoje fiz exames de HPV e fizeram uma biópsia... estou esperando os resultados... estou com tanto medo... por favor, me digam, isso tem cura, não é????
Фая
[3451873629]
Mariana, como estão seus exames? Que tratamento estão propondo?
Марьяна
[3573270504]
Olá, Faya! Ainda não sei os resultados das análises... Só ficarão prontas em duas semanas... Estou esperando... Depois veremos...
Фая
[3451873629]
Irina, como você está? Como tem sido após o tratamento? Já se passaram seis meses desde o tratamento? Você faz exames a cada três meses? Por favor, responda.
Фая
[3451873629]
Mariana, você é de onde? Talvez você tenha tratamento a laser aí.
Alena V
[2511934221]
Poxa, no verão eu tive um resultado de displasia 1 na citologia, mas a biópsia estava limpa. E a médica disse que essa citologia poderia ser por causa de uma inflamação. Eu até tinha relaxado e esquecido, mas aí fui refazer a citologia em outra cidade - e deu atipia no canal cervical(((. Agora disseram que preciso fazer uma curetagem do canal cervical, estou com tanto medo - não tenho palavras, e se for câncer e eu ainda nem tive filhos(((
Olá, Faya! Eu moro no território de Stavropol... ainda não procurei saber sobre o laser... hoje recebi os resultados do exame de HPV — foram animadores... negativo... na sexta-feira saem os resultados da biópsia... sim... e o ultrassom mostrou que há pólipos pequenos no colo do útero e uma pequena cista no endométrio também... justamente na sexta-feira vão fazer a curetagem... sob anestesia
Фая
[3451873629]
Mariana, tudo vai ficar bem. Depois você me conta como foi seu tratamento.
Também me ofereceram terapia fotodinâmica, você poderia me dizer, por favor? Onde você fez e o preço? Meu e-mail é ikkalimulina@mail.ru Obrigada antecipadamente.
Фая
[3451873629]
Fiz de graça com encaminhamento da Irina, e você, tem displasia?
Надежда
[362234456]
Olá. Tenho uma situação assim: tenho 49 anos. Fizeram uma biópsia e diagnosticaram displasia de grau 2 com 3 cruzes. Mas o laudo foi dado por um patologista, por algum motivo ele que fez a análise. Sugerem uma conização. Consultei um médico de medicina tibetana, e ele recomendou tratamento com ervas. Não sei como proceder.
Seu texto. Irina, por favor, me diga se você foi curada e aonde você procurou tratamento.
Иринка
[2713826192]
Фая
A mensagem foi excluída
Seu texto: Displasia grau 3 em fundo de ectopia, HPV tipo 16.
Лёлик
[2511934221]
Mas não consigo entender - a displasia do colo do útero e a displasia do canal cervical são fundamentalmente diferentes? Meus exames de diferentes clínicas não coincidem, agora estou esperando a histologia... Dizem que o tratamento será diferente dependendo do foco da lesão.
Марьяна
[3573270504]
Esperei a biópsia... a displasia não foi confirmada... o resultado da biópsia foi erosão do colo do útero... os pólipos foram removidos... agora estou aguardando a histologia....... espero que tudo fique bem!
Лёлик
[2511934221]
Марьяна
A mensagem foi excluída
Mariana, como eu tenho inveja de você - ainda tenho que esperar mais 10 dias pelos meus resultados da biópsia((( Mas seus bons resultados me dão esperança de que a displasia não será confirmada! Desejo sucesso no seu tratamento!
Марьяна
[3573270504]
Лёлик
A mensagem foi excluída
Lёlik.... eu também esperei e me preocupei... a citologia indicou displasia várias vezes... umas 3 ou 4... mas a biópsia não confirmou!!! Agora estou aguardando a histologia... esperando com tanta esperança por bons resultados!!! Obrigada pelos seus desejos!!! Meus votos são recíprocos!!! O principal é acreditar no melhor... com você também tudo vai ficar bem!!! Boa sorte!
Meninas, me digam, dizem que quando há problemas "femininos", é recomendado ter filhos para que o equilíbrio hormonal se renove (ou algo assim que acontece). Eu tive displasia de grau 3. Fiz uma mini-cirurgia. Removeram um cone. Disseram que posso tentar engravidar em seis meses. Então, preciso ter um filho... ou posso adiar isso por alguns anos?
Лёлик
[2511934221]
Olga
A mensagem foi excluída
Olga, na minha humilde opinião, eles querem dizer que se você QUISER, então poderá ter filhos não antes de seis meses.
Ольга
[3335607691]
Vou ouvir os médicos, não as sabedorias populares)
Лёлик
[2511934221]
Olga
A mensagem foi excluída
Na verdade, quando me disseram que eu poderia ter displasia, também informaram que eu teria que esquecer a gravidez por pelo menos seis meses(( Então, essa história de que é PRECISO ter filhos - é bobagem.
Ольга
[3335607691]
Não... quer dizer que, para não ter predisposição, é preciso engravidar depois de seis meses. Para renovar o organismo. Mas isso não foi dito por médicos... é tipo "conselhos populares"!
Анна
[516018404]
Meninas, que alegria ter encontrado este fórum! Revirei a internet inteira e só encontrava fóruns de 3 a 6 anos atrás. Eu também recebi o resultado da minha biópsia: displasia de primeiro grau. Quando li na internet que é uma condição pré-cancerosa, chorei o dia inteiro, já até escrevi meu testamento. Depois, pesquisei muito na internet e fiquei mais corajosa. O único problema é que tenho 32 anos e meu marido e eu estávamos planejando ter um filho, e agora isso acontece. Estou aqui sentada, sofrendo. O médico sugeriu uma conização, mas tenho medo de não conseguir engravidar depois. Por outro lado, tenho medo de deixar a situação piorar e ficar ainda mais grave. Vi uma mensagem no fórum sobre fotodinâmica. Alguém pode me indicar onde é o melhor lugar para fazer?
Наталья
[3051702852]
Olá a todos)) Fui diagnosticada com displasia de grau 2-3 em dezembro de 2010, e em fevereiro de 2011 fiz a conização (um procedimento nada agradável, mas rápido e suportável). Agora estou no quarto mês de gravidez e a ginecologista disse que sou candidata à cesariana por causa da conização.. Que chato, caramba, eu já estava me preparando para o parto normal :(
Светлана
[1436299303]
Olá a todos! Em junho, fiz uma laparoscopia para remover um cisto no ovário. Tenho endometriose e desequilíbrio hormonal. Já faz 4 anos que não consigo engravidar. E agora, depois de uma biópsia em dezembro, fui diagnosticada com displasia do colo do útero de grau 2. Em fevereiro, vou consultar uma oncoginecologista. Estou com muito medo. Os problemas de saúde só aumentam, e não sei qual tratar primeiro. :-((
Альбина
[1578987638]
Olá a todos! Tenho 26 anos, dois filhos, e após o parto me diagnosticaram com displasia leve e me encaminharam para fazer uma colposcopia. O resultado da colposcopia mostrou displasia e inflamação. Foi solicitado o teste de HPV 16/18 (não detectado) e a oncocitologia (sinais de HPV). Agora fiz uma biópsia, mas por algum motivo a fizeram sem colposcopia! Será que isso é possível??? Agora estou aguardando os resultados! Estou muito preocupada :(((
страшно мне
[3977946325]
eu tenho HPV de tipo oncogênico
agora há um padrão de mosaico na colposcopia
o médico está encaminhando para oncocitologia e biópsia, estou com tanto medo((((
eu não tratei a erosão por 3 anos, fui adiando((
o que vai acontecer agora((((
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Кхе
[2511934221]
"É, não vai dar nada, faça o tratamento e tudo ficará bem! Eu também tenho HPV de alto risco, e não tratei a erosão por uns 10 anos. Agora que decidi engravidar, começou a confusão. Nos últimos seis meses, foram duas biópsias sem um diagnóstico preciso, uma pilha de citologias e protocolos de colposcopias... Mês que vem tem outra biópsia me esperando. Já estou sem forças e sem nervos para tudo isso, isso sim é realmente assustador! Embora eu mesma tenha culpa. Meninas, é preciso se tratar NO MOMENTO CERTO!"
Гость
[2511934221]
Albina, em que cidade você mora? Além dos tipos 16 e 18, existem mais cerca de dez tipos de HPV de alto risco oncogênico. Será que não podem fazer o exame de tipagem de uma vez??? Enfim, pelo que entendo, o sucesso no tratamento dessas doenças depende muito mais da competência do médico.
Ангелинка
[1959304092]
Olá, tenho 26 anos, tenho uma erosão não tratada desde os 18 anos, HPV de tipo oncogênico. Até agora só fiz colposcopia, e lá apareceram termos assustadores: "zonas negativas", "células atípicas". Alguém sabe o que isso significa? Só tenho consulta daqui a uma semana.
Гость
[1784897899]
Ангелинка
A mensagem foi excluída
Angelina, é melhor fazer uma biópsia, é muito mais precisa, lá vão detalhar tudo o que você tem!