O que preparar de novinho, gostosinho e que não enjoa
Meninas, tô de saco cheio de tudo. Todo dia quebro a cabeça pra fazer alguma coisa que não esteja enjoativa. Me deem sugestões. Só peço sem forno (o meu tá quebrado).
Querida, é justamente aí que está: um hambúrguer caseiro é o sonho de um poeta e não tem nada a ver com o McDonald's )))
Autor, experimente algo "asiático"... talvez um curry com leite de coco
Автор
[1649699676]
Infelizmente, não tenho uma panela a vapor, a cozinha é minúscula, não cabe nada. Por favor, me dê mais detalhes sobre a massa com molho de cogumelos e frutos do mar.
Meu marido não gosta de rolinhos, então cozinho para ele (e eu estou tentando emagrecer, por assim dizer).
Com certeza, pimentão recheado!!!!
Автор
[1649699676]
8. Conte-me sobre o hambúrguer??? E quem está de dieta pode comê-lo????
Compre o macarrão. Eu adoro fettuccine, mas claro que pode ser qualquer um, como espaguete. Cozinhe-o até ficar quase al dente, ou mesmo pela metade, o que é melhor para quem está de dieta.
Prepare o molho - coloque cogumelos ou frutos do mar numa frigideira, refogue levemente, adicione leite com um pouco de farinha para engrossar e cozinhe até ficar cremoso. Depois, ou você mistura o macarrão no molho, ou sirva o molho por cima do macarrão no prato.
Você pode adicionar vários temperos, ervas frescas, cebola e até alho.
Há uma infinidade de molhos, você pode fazer um de tomate, colocar bastante queijo, ovos, ervas, bolonhesa de carne moída... são inúmeras opções.
Ah, a vaporizador é muito útil para quem está emagrecendo...
Que tal considerar a opção de tirá-lo da prateleira apenas na hora de cozinhar? No resto do tempo, pode ficar no armário sem atrapalhar.
Автор
[1649699676]
11. AAAA, estou babando. E frutos do mar - o que exatamente??? Camarões servem?? 12. A cozinha está completamente lotada, não é uma cozinha, é um caixão em pé. Não posso me dar ao luxo de ter nem uma panela a vapor, nem uma panela elétrica. Não há espaço nenhum!!!! :(((
Груша
[4257165357]
Então, você está em dieta? Então, para não pesar na consciência, é melhor preparar truta (ou outro peixe magro) com ervas em papel alumínio. Normalmente, isso é feito no forno, mas você pode colocar um quarto de água na frigideira e colocar o peixe embrulhado na folha ali. "Cozinhar" com a tampa pelo mesmo tempo. O resultado será idêntico.
Também é possível (pelo menos para variar) tentar abrir mão de acompanhamentos como batatas e massas
Pepinos, tomates, feijão e milho podem ser ótimas opções de acompanhamento.
Груша
[4257165357]
Ah!, 16. Embrulhe o peixe em papel alumínio (untado com óleo para que o peixe não grude) como um pastelzinho - com a "costura" para cima - e coloque-o numa frigideira (ou panela, dependendo do tamanho da "embalagem") preenchida com água até um quarto. A água irá ferver. O peixe ficará cozido no próprio suco - dentro do papel alumínio.
Автор
[1649699676]
17. Estou emagrecendo com o método Ginsburg. Lá pode-se comer de tudo!!!, mas o consumo de gordura por dia não pode ultrapassar 30 gramas. Então, nem batatas nem macarrão me assustam.
Autor, se você gosta de massa, posso sugerir mais três opções clássicas: 1) Com tomate - para isso você precisa refogar previamente um molho com uma grande quantidade de tomates picados, alho, cebola e vários temperos - procure opções na internet, até mesmo os molhos para pizza têm composição similar. 2) Salmão, queijo e creme de leite - essa é uma versão "pesada". Doure levemente os pedaços de peixe, cubra com creme de leite, cozinhe, adicione queijo ralado e, quando a consistência estiver adequada, misture o macarrão. 3) Atum enlatado, alho e alcaparras - refogue o alho picado (não economize no azeite), adicione os outros ingredientes, literalmente alguns minutos - e junte o macarrão. Em todas as versões, o principal é não cozinhar demais o macarrão! Ele deve ter uma leve sensação de "al dente" ao paladar.
E eu, às vezes, simplesmente adoro cozinhar uma beterraba, comprar um bom arenque e uma maionese leve, pão preto - e pronto, aí está a minha felicidade :)
Феникс
[4052291773]
E eu ontem (não sem receio, mas a experiência deu certo) experimentei uma nova receita com frango que, à primeira vista, parece "extrema". Um quilo e meio de coxas de frango temperei, como de costume, com temperos para frango (tirei a pele, cortei a gordura, mas isso não é obrigatório). Numa panela de fundo grosso, aqueci 3/4 de xícara de ketchup, coloquei as partes de frango preparadas, cobri tudo com uma xícara de coca-cola, levei novamente à fervura, tampei, baixei o fogo e, após uma hora e meia (em fogo baixo), resultou num prato surpreendentemente saboroso e suculento - frango com um molho tipo "churrasco". E o principal: mínimo de trabalho e ingredientes. Quando a preguiça bate e não dá vontade de complicar, é a receita perfeita.
звезда мишлен
[3521730654]
Fênix, suas coxinhas não viraram um ensopado em uma hora e meia?
Sobre o tema: corte o peito de frango em tiras finas, frite em qualquer óleo de sua preferência (milho, gergelim, ou apenas refinado) até que todo o líquido evapore e fique dourado. Enquanto isso, em outra frigideira, toste o gergelim. Regue o frango com um pouco de molho de soja, adicione o gergelim tostado, misture e cozinhe por mais alguns minutos. Coma com pauzinhos. Como acompanhamento: legumes, arroz, ou o que mais você gostar, só não batata nem macarrão.
гость
[3002911329]
Fênix! Seu receita me fez até sentir cãibras nas mandíbulas. Que horror!
26, eu também reagi exatamente assim à receita, até experimentar por curiosidade. Realmente soa estranho, mas o resultado é incrível. Estrela Michelin (25), não, não desmancharam. Bom, talvez eu tenha deixado por uma hora, não uma hora e meia. No fogo baixinho. Não pode ferver muito, só um pouquinho.
Феникс
[4052291773]
27, o fígado está ótimo (ufa). Isso não se prepara todo dia. Tenho várias receitas para frango, inclusive deste site. Costumo fazer "curry", que para o "fígado" é simplesmente "perfeito".
Ах!
[3356127056]
Para que serve essa Coca-Cola aí?
Melhor adicionar uma colher de mel durante o preparo, se o objetivo é dar um toque doce ao prato.
Ах!
[3356127056]
Aqui está! A propósito, lembrei de uma receitinha de franguinho no mel)))
Ou no mel?
Феникс
[4052291773]
Querida, é claro que o mel é muito mais saudável e melhor de usar do que a "coca". Mas tem outras "notas" de sabor. Geralmente, para o molho "barbecue" caseiro, eu uso geleia de uva (aquela com sabor de "Isabella") - meia xícara para cada xícara de ketchup, adiciono algumas colheres de chá de mostarda em pó e uma colher de chá de cebola em pó. Misturo tudo bem em fogo baixo até a geleia dissolver.
Гость
[3077030948]
Você não quer experimentar frango tabaka??? É super simples, e o principal, rápido...
Lave o frango, limpe e coloque na frigideira, depois vire; enquanto isso, fazemos o molho...
Amassamos 6 tomates (ou trituramos no liquidificador), refogamos 300g de champignons picadinhos com cebola, depois adicionamos a massa de tomate, e no final alho bem picadinho, ervas, cozinhamos por mais 5 minutos... o frango está pronto, colocamos no prato e regamos com o molho!!! Muito gostoso! Fiz ontem... comemos os dois no jantar))
Гость
[3262426960]
Autor, tem uma receita, mas é extremamente prejudicial para a cintura. Frite asas ou coxas de frango até ficarem douradas, tempere com sal moderadamente, embora isso seja uma questão de gosto. Em um pote de creme de leite com 30% de gordura, amasse 6-7 dentes de alho, misture bem, adicione um pouco de água para afinar a consistência do creme de leite, então despeje a mistura de creme de leite e alho sobre as peças de frango que estão fritando. Tampe a panela e em 5-7 minutos o prato estará pronto. É muito saboroso, mas não ajuda em nada na normalização do peso.
Гост
[1548030433]
Para os preguiçosos de plantão: coloque um pouco de manteiga no fundo da panela (cerca de metade de uma caixa de fósforos), arrume sobre ela as coxas de frango, cubra com 2-3 cebolas cortadas em rodelas ou meias-luas, e tempere com especiarias, ervas etc. Se quiser, adicione legumes (batatas, cenouras). Não acrescente uma gota de água! Ligue o fogo alto por uns 5 minutos, depois reduza para bem baixo e deixe cozinhar por 1h30. O resultado será um frango suave em seu próprio caldo. Meia hora antes do final, você pode adicionar um pouco de creme de leite para fazer um molho cremoso.
Гост
[1548030433]
Já que estamos falando de macarrão, dá para fazer um com molho pesto (já descrevi em algum tópico antes). Pega umas 3-4 colheres de pinoli, mói elas, pica bem um maço de manjericão (pode ser salsinha também), mói uns dois dentes de alho, rala o parmesão. Mistura tudo com azeite de oliva, mais sal e pimenta. Junta com o espaguete e rala mais parmesão por cima. Fica uma delícia, mas não é muito para quem está de dieta, mas dá para fazer para o marido. Se ele não come sem carne, dá para fritar separadamente peito de frango cortado em pedaços médios e depois misturar na massa.
Então, o que mais sugerir... uma sopa creme pode ser feita rapidamente com qualquer tipo de legumes e creme de leite. Para isso, é preciso ter um liquidificador.
Гость
[1921876788]
Ah, que pena que seu forno não está funcionando. Eu recomendaria que você cozinhasse em panelinhas. É rápido (rápido no sentido de que você quase não precisa fazer nada), saboroso e saudável.
Гость
[1921876788]
Hrlan = Plano
Феникс
[4052291773]
35, receita maravilhosa. É assim que eu mais preparo frango também. Cada vez com um "buquê" diferente de temperos - fica variado e realmente delicioso.
Гост
[1548030433]
Fênix, obrigada :) É que o meu marido, de todas as carnes, prefere mesmo frango, então tenho que prepará-lo de todas as formas possíveis :)
Эхо
[1195832857]
Não vou revelar nenhuma grande descoberta, mas mesmo assim vou compartilhar. Cozinhe o frango (coxas, asas, pedaços de frango, até um inteiro). Isso não importa. O fato é que você tem um caldo para o primeiro prato, no qual coloca na tigela pedaços da carne de frango, salsa e endro frescos picados, pimenta-do-reino moída e metade de um ovo cozido. Mas o essencial são as torradas - pão frito na frigideira com óleo vegetal e depois esfregado com alho. Uau! Que incrivelmente simples, saboroso e rápido (você pode cozinhar o frango e ter o caldo no dia anterior) e ao mesmo tempo leve para o estômago. Agora, sobre o segundo prato: - Frite a carne de frango cozida restante em óleo vegetal, adicionando uma boa quantidade de cebola e pimenta-do-reino a gosto. Como acompanhamento, o que você preferir. Mas eu preferiria purê de batata com esse franguinho com cebola por cima. Pepinos em conserva, ou repolho, ou cogumelos... E então, naturalmente, surge a ideia... Isso mesmo! Vodca ou uísque! O importante é que tudo seja com moderação - tanto a comida quanto a vodca. Quem precisa de dor depois de uma comilança ou de ter bebido demais??????? - Acho que ninguém. "Assim, tudo decente e nobre..."
Анна
[2307333087]
Menos comida, por favor.
крутая
[3412978737]
Tem que beber menos, não comer menos...
Titadj
[3551817677]
A mesma coisa! Estou de saco cheio de tudo! Mas só há uma resposta digna para isso: ENCHERAM-SE DE DINHEIRO!
Titadj
[3551817677]
"[citação de "Eco"] Não vou revelar nenhuma novidade, mas mesmo assim vou compartilhar. Cozinhamos o frango (coxas, asas, pedaços de frango, até um inteiro). Isso não importa. O importante é que você terá um caldo para a primeira refeição, onde coloca na tigela pedaços da carne de frango, salsa e endro frescos picados, pimenta-do-reino moída e metade de um ovo cozido. Mas o essencial são as torradas - pão frito na frigideira com óleo vegetal e depois esfregado com alho. Uau! Que incrivelmente simples, saboroso e rápido (você pode cozinhar o frango e ter o caldo no dia anterior) e ao mesmo tempo leve para o estômago. Agora, sobre o prato principal - Refogamos a carne de frango cozida restante em óleo vegetal, adicionando uma boa quantidade de cebola e pimenta-do-reino a gosto. Como acompanhamento, o que você preferir. Mas eu preferiria purê de batata com esse frango com cebola por cima. Picles, ou repolho, ou cogumelos... E então, naturalmente, surge a ideia... Isso mesmo! Vodca ou uísque! O principal é que tudo seja com moderação - a comida e a vodca. Quem precisa de dor depois de uma comilança ou de ter bebido demais??????? - Acho que ninguém. 'Assim, tudo decente e nobre...'"
Uísque com comida? Ah, por favor! Perdoem, mas isso é, no mínimo, mau gosto!
Hoje estou preparando para o jantar tiras de frango em bacon defumado (marinadas em molho de soja com temperos por apenas 20-30 minutos), macarrão simples e molho de alho (maionese, creme de leite, alho, sal, pimenta, especiarias). O molho é muito gostoso, combina com tudo, inclusive com o macarrão.