Гость
Статьи
Vacina contra gripe …

Vacina contra gripe para criança.

Agora começou a época das vacinas contra a gripe. Fiquei pensando se vale a pena dar essa vacina para um bebê de 3 anos? Me assustaram com várias complicações. Mas eu mesma entendo que a gripe não é tão inofensiva. Quem tem experiência, quem já deu essas vacinas para os filhos, como eles reagiram?
Соната
38 ответов
Последний — Перейти
Não, não vale a pena. Nem agora, nem nunca.
LO
Eu fiz pela primeira vez aos 2 anos e meio, sem nenhuma complicação. Tenho uma parente que nunca vacinou o filho, dizendo que uma amiga falou que não era necessário, que ela não vacina os filhos e eles não adoecem. No fim, o filho dela teve pneumonia aos 3 anos como complicação após uma gripe. Teve que tomar uma série de antibióticos. E ela mesma pegou gripe da criança. Aliás, eu também tomo essas vacinas todos os anos - nunca fiquei doente.
Автор
Sonata
A mensagem foi excluída
Este ano, nem pense nisso. Estão testando uma nova vacina nacional contra a gripe suína, e as cobaias são nossos filhos. Acho que se chama Grippol. Acabei de recusar no jardim de infância, e recomendo que você faça o mesmo.
Гость
3, não sou o autor )
Гость
Autor
A mensagem foi excluída
Grippol? Nova? Testando? De onde você caiu, minha querida? Ela já tem cem anos de almoço. É uma vacina como qualquer outra. Não é pior que o Influvac ou o Vaxigrip. A composição das vacinas de subunidades muda todo ano de acordo com as recomendações da OMS. Acho que aos 3 anos já pode tomar de boa. Se não confia no Grippol nacional, faça uma importada num centro particular. Nenhuma vacina protege 100% contra a gripe, mas, se por acaso pegar, a doença será muito mais leve e o risco de complicações será mínimo.
Лилу
Para que diabos essas vacinas? Se fosse a cada 3 ou 4 anos, pelo menos, mas é todo ano. Não, se você quiser fazer a indústria farmacêutica feliz com um novo visual, que eles vão comprar com o dinheiro da sua vacina - então pode ser.
LO
Após a gripe, as crianças podem ter complicações terríveis. Eu faria. Só não o nosso Grippol, mas sim, por exemplo, o Vaxigrip.
Гость
Соната
A mensagem foi excluída
Гость
Há alguns anos, vacinaram crianças na creche, a filha da minha amiga tinha um filho de 4 anos lá. Nem sei qual era a vacina contra a gripe. Mas no dia seguinte, todo o grupo ficou de cama com febre de 39-40 graus. Foi terrível. Aplicaram as vacinas em todos, sem consultar os pais. Isso aconteceu na zona rural.
ната
E se tivermos 9 meses?
LO
Гость
A mensagem foi excluída
Nosso médico disse para não aplicar a Grippol da creche. Nós fazemos a Vaxigrip no centro de prevenção.
LO
ната
A mensagem foi excluída
Vocês provavelmente não vão à creche, né? Durante a epidemia, tomem cuidado, evitem ficar indo a shoppings e lugares assim.
Mama
Decidido, não vou vacinar meus filhos contra a gripe.
Наталия
Não é preciso tomar vacinas. Isso enfraquece muito a imunidade natural e ninguém sabe quais serão as consequências disso no futuro.
Гость
Temos 3 anos. Eu e meu marido decidimos que não vale a pena fazer a vacina nem para nós nem para a criança. Em quem acreditar, no nosso país???.....
De jeito nenhum! Vacinas são uma questão complicada, poderia até arriscar, mas nessa idade... não! Há possibilidade de complicações e consequências desagradáveis. Melhor tomar algo preventivo, Anaferon, por exemplo. Eu mesma me tratei com ele, e agora tomo para prevenção.
мама Наташа
Eu tomei a vacina contra a "gripe suína" para mim. Tolerou bem. Vou vacinar as crianças se conseguir pegar um momento entre os resfriados, mas apenas com a vacina inativada. Não se pode dizer com certeza que você não vai pegar algum outro tipo de gripe. Melhor do que qualquer vacina, os médicos dizem: lavar as mãos e o nariz com sabão e fazer gargarejos. Dessa forma, removemos os vírus que entraram nas mucosas.
и я тоже мама Наташа
Meu filho tem 10 anos. Hoje ele trouxe da escola um formulário onde preciso concordar ou discordar com a vacinação contra a gripe suína. Estou cheia de dúvidas: tenho medo de prejudicar tanto fazendo a vacina quanto não fazendo. Já vacinamos contra a gripe comum uma vez, e tudo correu bem, sem complicações ou doenças. Mas em relação a essa vacina, realmente não sei o que fazer. E se estiverem mesmo fazendo experimentos com as crianças?
августина
Eu pensaria três vezes antes de vacinar uma criança nessa idade. Minha irmã, que tem um menino de dois anos, recusou categoricamente. Eles estão tomando Anaferon infantil há um mês, e ela o leva menos a lugares lotados. Felizmente, estão satisfeitos e saudáveis, graças a Deus.
и я тоже мама Наташа
Você está certa, eu pensei não apenas três vezes, mas umas cem, provavelmente. Reli uma montanha de informações sobre isso. Fiz perguntas a pediatras. No final, decidi por enquanto ficar sem essas novas vacinas, porque todo mundo fala uma coisa diferente: uns são "a favor", outros "contra". E embora desde o nascimento eu tenha feito todas as vacinas da criança rigorosamente conforme o plano, essas novidades ainda não me inspiram confiança.
Олеся - тоже мама :)
http://razumama.0pk.ru/

Se alguém estiver interessado - acesse o link - há muita informação útil!!!
Александр
Nunca na vida tomei uma vacina contra a gripe.

Tive gripe a cada um ou dois anos.

Nunca tive complicações, bate na madeira.

O importante é descansar bastante.

Amanhã preciso confirmar ou recusar a vacinação do meu filho na creche.

Acho que vou recusar. Vacinas não são um mal, mas também não são uma panaceia.
Алена
Eu também recusei a vacina, o próprio pediatra me aconselhou a fazer isso!!!!
Валерия
Eu, em princípio, sou a favor das vacinas, mas das sensatas. Não é preciso "atirar" em crianças que não passaram por um período de adaptação em um ambiente novo para elas, pois, por exemplo, a Vaxigrip ainda age por 2 semanas após a vacinação, e não é difícil uma criança adoecer durante essas duas semanas. Para crianças fora da zona de risco, recomendo, a vacina é boa. A filha de três anos de uma conhecida teve gripe de forma muito leve.
Татьяна
Temos um filho de 5 anos que adoece com frequência. No jardim de infância, haverá vacinação contra a gripe, mas eu e meu marido temos medo de vacinar nosso filho. Não sei o que fazer, devemos vacinar ou não?
Прохожий
Татьяна
A mensagem foi excluída
É impossível dar um conselho específico. Mas você pode ler informações adicionais sobre vacinas contra a gripe em http://www.homeoint.org/kotok/vaccines/malady/flu.htm
Наталья
Queridas mães!! O risco de complicações após a gripe em crianças pequenas é muuuito alto! E não comparem isso com aquelas probabilidades de 0,02% (por exemplo) de complicações da vacina!!!! Pensem no SEU filho! E não em algumas pessoas míticas que "vão se presentear com uma roupa nova com o seu dinheiro"! Já marquei a vacinação da minha filha de um ano. A proteção dos nossos filhos está em nossas mãos!
Татьяна
No ano passado, nossa família de seis pessoas, exceto o caçula, tomou a vacina contra a gripe. Apenas o mais novo adoeceu e precisou ser hospitalizado. Já os que foram vacinados - o inverno foi só alegria. Esqui, trenó, patinação - todos os dias na rua. Desta vez, todos vão tomar a vacina. É verdade que às vezes tivemos um pouco de coriza, mas só isso mesmo...
sw
Eu tomei a vacina contra a gripe e me sinto muito bem, e provavelmente vou dar para o meu filho também aos 3 anos, mas apenas a francesa e não a gratuita do jardim de infância.
Гость
Autor
A mensagem foi excluída
Já vacino minha filha com Grippol há dois anos! E você diz que é nova?!
Олинька
Para o meu filhinho de 2 anos, para prevenção, eu espremo alho nos primeiros pratos, e para o nariz escorrendo, pingo suco de cebola diluído em água! No meu tempo, minha mãe também me tratava assim e, para ser sincera, na vida toda só tomei remédio uma vez - depois da apendicite!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Faça, só não a gripe, mas outra
Алиса
Obrigado. Bom artigo.
александр
LO
A mensagem foi excluída
Faça, mas primeiro exija uma declaração por escrito (do médico que aplica a vacina no seu filho) de que ele garante que seu filho não entrará na porcentagem de mortalidade por complicações da vacina - VOCÊ VAI VER COMO TUDO MUDA NA HORA
Não tenha medo de nada. Use corajosamente a vacina de subunidade. Ela tem o menor número de complicações. Dentro desse grupo, recomendo escolher a Grippol Plus ou a quadrivalente, pois eu mesma as escolho) Minha pequena tem 2 anos, costumava ficar doente com frequência, mas depois de ser vacinada, tudo ficou bem) A imunidade resiste firmemente aos vírus.
Recomendo fazer. Nessa idade, o organismo ainda não é capaz de resistir adequadamente aos vírus, é preciso ajudá-lo. Atualmente, o Grippol Plus é a melhor e mais acessível opção. Funcionou perfeitamente para meus filhos. Não causou alergias e construiu uma proteção praticamente impenetrável contra vírus. Já nos vacinamos há 2 anos e até agora nenhum caso de gripe.
Você está sendo injusto com o Grippol Plus. Ele funciona tão bem quanto o próprio Influvac, pois usa antígenos da mesma empresa, e é mais seguro do que a maioria dos análogos. Meu filho fica doente duas a três vezes menos após a vacinação. No máximo, ele fica resfriado, mas não pega gripe. Se você for se vacinar novamente, sugiro dar uma olhada no Grippol Quadrivalente. É de nova geração e protege contra 4 tipos de vírus. Para comparação, a maioria das outras vacinas protege apenas contra 3 cepas da gripe.
Ирина
августина
A mensagem foi excluída
autossugestão é uma coisa poderosa
Гость
vasil12
De jeito nenhum! Vacinas são uma questão complicada, poderia até arriscar, mas nessa idade... não! Há possibilidade de complicações e consequências desagradáveis. Melhor tomar algo preventivo, Anaferon, por exemplo. Eu mesma me tratei com ele, e agora tomo para prevenção.
Ótimo medicamento
Форум: Здоровье и развитие
Всего: 8 766 тем
Новые темы за 3 дня: 10 тем
Популярные темы за 3 дня: 2 темы
Следующая тема