Olá. Meu filho de 2 anos tem prisão de ventre, já tentamos de tudo, na maioria das vezes temos que usar supositório de glicerina. O problema começou depois de uma infecção por rotavírus, antes disso ele evacuava 1 vez por dia. Quem já passou por isso, como trataram?
Ameixa seca. Abóbora. Maçãs. Kefir. Mais água. Para regular o intestino é preciso mudar completamente a dieta. Tivemos rotavírus. Mudei a dieta e, em uma semana, o intestino se regulou.
Гость
[3483791798]
Иrina
A mensagem foi excluída
Que horror. É melhor fazer um enema normal. Embora seja necessário tratar o problema, e não enfiar no bumbum da criança tudo o que vier à mente. A constipação não vai desaparecer por causa disso.
Гость
[3992538372]
Deixe de lado as velas, senão ele vai se acostumar demais com... coisas grandes. Tente dar a ele iogurte natural. Muitos têm uma reação bem forte com isso.
Гость
[3992538372]
Ирина
A mensagem foi excluída
É melhor você enfiar uma batata lá, caramba.... Espero que esteja só trollando
Гость
[3415263865]
Como medida de emergência - supositórios de glicerina. Mas, de modo geral, ofereça laticínios fermentados, frutas, legumes (não apenas batatas e cereais). Para o nosso, à noite damos bifidok ou ryazhenka, iogurte infantil (ele não bebe muito kefir puro, torce o nariz) e nós também bebemos iogurte ou kefir, nos acostumamos, então de manhã todos juntos, depois do café da manhã, vamos ao "lugar aconchegante"!)))
Гость
[3279026593]
Não se pode fazer lavagens intestinais constantemente - o organismo se acostuma e deixa de funcionar por conta própria. Meu filho tem quase 4 anos e vai ao banheiro no máximo a cada dois dias. Mas ele tem alergia à proteína (que está presente em quase tudo), e por isso tem problemas.
ГостьЯ
[187085940]
À noite, tome kefir e adicione fibra (vendida em farmácias, na forma de pó).
Гость
[3725319251]
Tente trocar a água. Não estou brincando.
люблю справедливость
[2026581068]
Aqui não é exatamente prisão de ventre, mas as fezes são largas e duras, muitas vezes com sangue, porque fazer força dói. O que fazer com isso? O pediatra receitou dar Duphalac todos os dias em jejum por um mês. Já estou dando há um mês, mas o problema não desapareceu.
Гость
[997245040]
Tugoserya
Гость
[3229205773]
Дюфалак
Гость
[583121827]
ГостьЯ
A mensagem foi excluída
Kefir à noite não pode! Principalmente para crianças. A autora, uma gastroenterologista, recomendou uma colher de chá de óleo de rícino antes das refeições, ajudou, tente.
Гость
[1835824398]
Quando eu tinha 6 ou 7 anos, às vezes ficava uma semana sem ir ao banheiro, e quando finalmente ia, era tão difícil de sair que parecia uma pedra. O que me ajudava era beterraba (em saladas, por exemplo, com nozes) e ameixas secas. Eu detestava esses alimentos, meus pais me obrigavam a comer, mas funcionava muito bem.
Гость
[2918565687]
Meu filho sempre teve um bom funcionamento intestinal desde o nascimento, sem problemas para evacuar até os 1 ano e meio de idade. Depois, sem motivo aparente, começaram terríveis prisões de ventre, que persistiram até os 5 anos. Tentamos de tudo, fizemos todos os tipos de exames, chegamos a dar Duphalac em grandes quantidades, mas nada ajudava. Eu fazia lavagens intestinais nele aproximadamente a cada 3 dias, e assim ele conseguia limpar o intestino e evacuar. É melhor evitar laxantes — causam dependência e desconforto para a criança, pois não se sabe quando e como vão fazer efeito, podendo até levar a acidentes na rua ou na escola. Agora ele tem 8 anos, e nos últimos três anos o problema desapareceu por si só. Às vezes, se fica três dias sem evacuar, eu o alimento com beterraba cozida, e ele consegue evacuar bem. No geral, cheguei à conclusão de que essas prisões de ventre eram devidas a um trauma de nascimento (ele nasceu de cesariana, com cordão umbilical enrolado e hipóxia). Os terminais nervosos no intestino dele não funcionavam corretamente, resultando em peristaltismo fraco (as fezes não se moviam adequadamente pelo intestino), mas com o tempo tudo foi se normalizando gradualmente. Essa é a explicação mais sensata, na minha opinião, que recebemos de um neurologista. Já os pediatras e gastroenterologistas do posto só insistiam em empurrar algum "super remédio", como o Duphalac, que era vantajoso para eles promoverem.
Гость
[2572454620]
Após a infecção, tivemos prisão de ventre intensa, até com supositório era difícil evacuar, somos um pouco menores que vocês. O gastroenterologista prescreveu fisioterapia, injeções de Proserina, Combilipen, e tomamos Forlax e Hofitol. Agora, graças a Deus, está melhor. Mas continuamos tomando regularmente suco de ameixa seca e frutas desidratadas.
Гость
[463881921]
Narine infantil ajudou meu sobrinho. O mesmo problema.
Гость
[1156094068]
Restabeleça a flora intestinal, essa é a resposta completa. Tome bactérias lacto/bifido, kefir, iogurtes com prazo de validade curto.
Гость
[1113127933]
Veja se o Hilak Forte pode ser dado para uma criança. Eu mesma sofro desde a infância; se eu tomar Hilak por um mês, me recupero, mas assim que exagero nas proteínas, pronto, começa tudo de novo.
Гость
[2770919863]
Vocês poderiam pelo menos escrever o que dão para a criança comer. Se ela se alimenta só de mingau, almôndegas e pão, não toma laticínios fermentados, não come frutas e legumes, não é surpresa que tenha prisão de ventre; com uma alimentação dessas até você ficaria constipado.
Se na dieta, além de proteínas e carboidratos complexos, houver frutas, legumes, iogurtes, kefir, compotas de frutas secas etc., e mesmo assim houver prisão de ventre, então é preciso regular a flora intestinal. Dê algum tipo de bifidobactéria, o Plantex também ajuda, e clisteres e supositórios são apenas em último caso.
Гость
[1810229069]
Tomar chá de erva-doce, 2 vezes ao dia, qualquer pessoa de coração duro vai melhorar.
Гость
[583121827]
Atualmente, muitas crianças têm intolerância à lactose, mas são cheias de bifidobactérias, o que só piora o problema.
Гость
[2624635941]
Meu bebê era alimentado com fórmula e tomava Similac. Isso causava constipação nele. Depois mudamos para uma fórmula de soja e as fezes se normalizaram. Talvez seja bom experimentar bebidas à base de soja?
Mamães, ensinem as crianças a fazerem uma leve automassagem na barriguinha (fazendo carícias circulares no sentido horário) e a trabalharem os músculos abdominais: ao inspirar, contraia; ao expirar, estufe e vice-versa. Além disso, ensinem as crianças a dar e a doar (com moderação), o que também é útil para os adultos, pois muitos têm um traço de avareza no caráter. Em alguns aspectos isso pode ser benéfico, mas aqui não muito. Afinal, o cocô é uma espécie de presente nosso para o mundo, como diria um bom psicanalista.
Гость
[3245570332]
As velas infantis Glicelax resolvem o problema da prisão de ventre. Elas não causam dependência nem efeitos colaterais. Mas, de modo geral, vá ao médico e descubra as causas.
Гость
[583121827]
Гость
A mensagem foi excluída
Muita gente tem alergia à soja. E toda soja é transgênica.
Селена
[457033236]
Forlax é o melhor. Na época, fiquei muito feliz em descobrir que pode ser dado às crianças (existem dosagens pediátricas). É um remédio muito bom especificamente para constipação, ajuda bastante. Mas é essencial tomá-lo em um curso de tratamento.
Como a criança teve uma infecção por rotavírus, houve uma alteração nas fezes. Uma das causas das alterações nas fezes são as infestações por parasitas. O medicamento Vermox ajuda muito, deve ser administrado à noite, 30 minutos antes das refeições, 0,5 comprimido por 3 dias, e repetido obrigatoriamente após 2 semanas. A prevenção deve ser feita 2 vezes ao ano. A flora intestinal pode ser restaurada com o medicamento Primadophilus, 1 colher de chá 30 minutos antes das refeições, 2 vezes ao dia, por 15 dias. A motilidade intestinal também é afetada porque a criança não bebe água ou bebe pouco. A quantidade de água deve ser de 500 ml por dia. A água FrutoNanny é muito boa. Para quaisquer dúvidas, visite o site "Vitabioresonance".
Нина
[484627127]
Eu também recomendo às mamães usarem o Glicelax para prisão de ventre. De todos os remédios para esse problema, prefiro dar essas supositórios para a criança. Infelizmente, muitas pessoas têm alergia à lactose, e o Glicelax não contém isso. E, de modo geral, é muito prático de usar.
Вита
[1579357565]
Nós também passamos por uma situação parecida, tentamos vários métodos para lidar com isso, mas as soluções descritas aqui foram as que mais ajudaram.
Гость
[1546264794]
Гость
A mensagem foi excluída
Sim! Faça suco de ameixa seca e deixe que ele tome todos os dias. De manhã, logo após acordar, em jejum, uma boa porção do suco. Morno é ainda melhor do que frio. Eu fazia assim também. Diluía o doce com água, a água também é boa. Deixe que ele tome muito líquido por dia: suco + água. E também iogurte natural, como já mencionaram, beterraba, óleo vegetal. E menos comida seca. É preciso comer mais sopas. Em resumo, seguir um pouco a dieta. E também me aconselharam a dar leite fresco e desnatado (1,5%). Mas eu dava pasteurizado 3,5%. Não sei ao certo o que ajudou, mas... tocando na madeira... Melhorou muito! Saúde a todos!
Эля
[2478835048]
Minha filha também desenvolveu uma prisão de ventre terrível aos 2, 3 anos, com fezes duras e em pedaços grandes, como pedras. Isso aconteceu depois que ela teve o vírus Coxsackie. De acordo com os resultados do ultrassom, ela tinha discinesia biliar e o fígado um pouco aumentado. Dois meses de tratamento prescrito pelo gastroenterologista (Forlax, probióticos, enzimas, colagogos) não deram resultado. No final, dei a ela meia dose de No-Spa algumas vezes, além de meia colher de chá de sementes de linhaça moídas, que eu despejava água fervente e dava esse "gel" ao longo do dia. Ela começou a evacuar aos poucos, as fezes amoleceram e, às vezes, usei supositório de glicerina. Em uma semana, normalizamos o intestino. Claro, a dieta, a hidratação adequada e o tratamento anterior também tiveram efeito em conjunto. Também ouvi dizer que, até os dentes molares posteriores nascerem (dos 2 aos 3 anos), podem ocorrer prisões de ventre que depois passam. Paciência a todos!
Ольга
[202469952]
Эля
A mensagem foi excluída
Aqui estamos nós agora com esses dentes do fundo nascendo e a prisão de ventre começou no bebê((. Por enquanto, estou contando com a ajuda do Duphalac!
Аноним
[4029053279]
Гость
A mensagem foi excluída
Nós também temos um trauma de nascimento no pescoço e prisão de ventre. O neurologista disse que é devido ao tônus muscular por causa disso. Quando fazemos massagem para o tônus, ele evacua duas vezes ao dia, com fezes boas e de consistência correta, sem esforço. Depois que passam dois meses, ele evacua uma vez a cada um dia e meio ou dois, com esforço e fezes duras, apesar da hidratação adequada, alimentação correta e probióticos. A lactose só ajuda quando está sendo administrada; quando para, a prisão de ventre volta. Ameixa seca e kefir não ajudam em nada. Evacuamos com supositório de glicerina. Fazemos massagem a cada dois meses, natação, e é assim que vivemos. Se relaxamos um pouco, já voltamos aos supositórios.
Гость
[3721932173]
Гость
A mensagem foi excluída
Será que óleo de rícino pode ser tomado internamente? Acho que não.
O mais importante é se acalmar. O bebê já está mal, ele não precisa do seu pânico também. Tente manter o pensamento positivo, animar e alegrar o bebê, por mais difícil que seja.
1. Triture as ameixas secas no liquidificador com água morna fervida, até obter uma consistência de suco. Adicione o Duphalac (1 ml por kg do peso da criança) - o resultado é um suco agradável e adocicado. 2. Insira uma supositório de glicerina (tente mantê-lo por pelo menos uma hora). 3. Depois, tente distrair o bebê: saia para passear, caminhe, corra. 4. Você também pode massagear a barriga e as costas ou dar um banho morno enquanto espera o efeito do supositório e do Duphalac. 5. Passe vaselina no bumbum, diretamente no ânus. Segure o bebê pelos joelhos sobre a pia, por exemplo, e segure-o - as fezes devem sair completamente, mesmo as maiores e mais duras.
Continue dando Duphalac e ameixas secas até que as fezes se normalizem.
Existem muitos medicamentos diferentes, e ainda é preciso entender qual vai ajudar 100% a criança. Porque ficar testando e fazendo experimentos – será que este medicamento é bom, ou talvez aquele seja melhor? Bem, não tenho a menor vontade disso. É claro que esses produtos são feitos para todos, mas dos dois que experimentamos, não obtive o resultado desejado com nenhum.
Наталья Нилова
[1060217047]
Nós simplesmente seguimos as orientações do nosso pediatra. Confio nele e, até agora, não tive motivos para me arrepender. Quanto a laxantes, posso recomendar o Exportal, nós mesmos usamos, gostamos e estamos satisfeitos com o efeito. Pelo menos, eu esqueci o que são problemas de evacuação no bebê.
Таня
[2567286125]
Наталья Нилова
A mensagem foi excluída
E quanto à idade? Tem restrições? Porque muitos remédios têm limite a partir dos 6 anos, por exemplo. E a médica recomendou pra você ou receitou com receita obrigatória?
Наталья Нилова
[114915920]
Existe o Exportal infantil, que pode ser tomado a partir de um ano de idade, e o adulto. Portanto, leve em consideração a idade do seu filho. Não é um medicamento controlado, o médico apenas o recomendou.
Мария
[2157760639]
Se ocorre prisão de ventre, dou o Expotal infantil. Um laxante de ação delicada. O bebê passa por isso algumas vezes por mês, parece que tem uma certa predisposição. O Expotal está sempre à mão. Porque nem sempre é possível seguir rigorosamente o regime de hidratação e garantir que haja fibras e vegetais-frutas suficientes na dieta. E é preciso ajudar o organismo de alguma forma.
Степанида
[2551411088]
Também recomendo o Exportal. Em casa, temos sempre à disposição para as crianças. Às vezes é necessário dar, porque o problema é frequente. Mas ele ajuda muito. E percebi que, após o Exportal, o organismo funciona por um tempo de forma independente, sem problemas. Acho que vale a pena fazer um tratamento com o Exportal.
Лариса
[3459671239]
Na minha opinião, o Exportal supera qualquer Duphalac ou Bisacodil. Foi e continua sendo o único que realmente nos ajudou.
Гость
[1399049432]
Tente comer kiwis frescos normais, 1 a 2 por dia, e beber pelo menos 4 copos de água pura por dia. Isso nos ajudou.
Оксана
[767151963]
Лариса
A mensagem foi excluída
Olha, uma coisa que a gente não tentou foi o Exportal. A criança não tolera bem a lactulose, começa a ter inchaço e cólicas por causa dela, aí usamos microclisteres. Não é a coisa mais agradável, cada aplicação vem acompanhada de meia hora de birra, mas o que fazer? É melhor chorar meia hora e ir ao banheiro do que sofrer dias com prisão de ventre.
Лариса
[3459671239]
Oksana, o Exportal não contém lactulose, seu princípio ativo é o lactitol, que é completamente diferente. Ele não causa efeitos colaterais como inchaço, flatulência, cólicas e espasmos. E sem sofrimento algum, você pode dissolver o pó em qualquer líquido, por exemplo, no suco favorito da criança, ela vai beber e nem vai perceber. Ele age suavemente, a evacuação não é dolorosa e não há efeitos colaterais.
Екатерина
[413167340]
Há cerca de um mês, sua filha estava tomando. Agora não posso dizer exatamente quanto tempo passou desde a interrupção do Exportal. Mas certamente mais de um mês. Até agora, ela vai ao banheiro como um relógio, uma vez por dia, regularmente. Acho que há um efeito.
Гость
[3655125516]
O médico não lhe disse que após o rotavírus, assim como durante, é necessário uma dieta rigorosa?!!! E nada de laticínios e outras coisas, os conselheiros aqui vão dar um monte de sugestões! E você vai começar a vomitar de novo. Se o supositório não ajudar, faça um enema comum. Ou vá ao médico.
Гость
[2939987862]
Валентина
A mensagem foi excluída
Bom, se é pra presentear, que seja um presente mesmo 😂😂😂😂
Гость
[3080243315]
Гость
A mensagem foi excluída
Será que você quis dizer óleo de vaselina? Aqui também temos prisão de ventre, meu filho tem 1 ano e 11 meses e no momento está com prisão de ventre de novo. A médica recomendou uma colher de chá de óleo de vaselina no leite, no mingau (em qualquer comida) ajuda muito, também estamos fazendo um tratamento com Forlax, Creon.