Hoje de tarde vi um passarinho na varanda, ele entrou por uma fresta pequena da janela entreaberta. Voou um pouco e sumiu, provavelmente saiu voando. Fui direto procurar em fóruns, o povo fala cada coisa, alguns dizem que é um bom sinal, outros que é mau agouro. No dia 18 de outubro descobri que estou grávida, mas por algumas circunstâncias marquei interrupção da gravidez. Me contem pela experiência de vocês, pra quem um passarinho entrou na varanda, o que aconteceu depois e se aconteceu alguma coisa?
Os chapins-azuis voam constantemente perto das janelas. Moro fora da cidade. E, claro, tentam entrar onde podem encontrar comida. Dizem que é um mau sinal quando um pássaro bate com o bico no vidro do lado de fora. Mas até esse presságio é interpretado de maneiras diferentes. Às vezes, significa o anúncio de algum evento importante. No seu lugar, eu não daria importância a uma trivialidade dessas.
Гость
[710011008]
Um pequeno chapim entrou voando na minha varanda, justamente numa fresta como essa, e não apenas uma vez. É um bom presságio. O chapim é muito bonitinho, o que significa que seu bebê será muito lindo. Ele está avisando para você ficar com a criança, senão a sorte voará para longe e o deixará para sempre. Por isso ele voou embora tão rápido. No meu caso, o chapim entrou na varanda e demorou para conseguir sair; fiz de tudo, ele ficou assustado, mas consegui soltá-lo. Só coisas boas aconteceram depois disso. E quando a criança nasceu, o chapim também veio visitar, e ficamos muito felizes, é um sinal muito positivo.
Гость
[710011008]
A sinhinha avisa que você deve proteger a criança, senão a sorte voará para longe muito rápido, como um passarinho.
Гость
[710011008]
Peço desculpas, talvez não tenha escrito corretamente, "deixaram" significa que "preservaram" o bebê
Гость
[2847697412]
Ouvi dizer que um pardal que entra voando é sinal de boas notícias. Embora eu mesma não acredite em superstições, o passarinho só queria se aquecer e comer, então pensei que você poderia ter algo para ele.
Гость
[2847697412]
Então não sabemos por quais motivos ela interrompe. Só porque "não está preparada" é uma coisa, realmente vale a pena pensar bem. Mas se for interrupção por indicação médica - que pássaros e chapins são esses, vai dar à luz uma criança com deficiência ou se tornar deficiente? Talvez a moça tenha engravidado por acaso enquanto tomava um medicamento teratogênico, o método contraceptivo falhou. Nesse caso, aborto sem alternativas, seria realmente uma sorte que se esvai se ela der à luz essa criança gravemente doente. Se forem dificuldades financeiras, o homem abandonou a moça e a criança - aí é com ela decidir se cria o filho sozinha ou não.
Ouvi dizer que um pardal que entra voando é sinal de boas notícias. Embora eu mesma não acredite em superstições, o passarinho só queria se aquecer e comer, então pensei que você poderia ter algo para ele.
Obrigada, seu comentário aquece meu coração. Fiquei apavorada - de um jeito que não é de criança. É a primeira vez que recorro ao fórum.
Яна
[2089266046]
Estávamos na igreja, fomos buscar água. Chegamos em casa e, bem, uns 20 minutos depois, fomos para a cozinha. Então olhei para a varanda e vi um chapim, provavelmente um jovem.
Há uma fresta na varanda, pois a deixamos para ventilação. Sim, mesmo sendo inverno, mas mesmo assim. Quem iria imaginar que um pássaro entraria?
Lembro que no verão passado um pardal entrou. Ninguém da minha família morreu, pelo que me lembro.
Mas, honestamente, já não me lembro bem se foi há um ou dois anos. Porque um parente morreu em 2022.
Alguém conhece algum tipo de encantamento ou simpatia? Porque eu li um tipo de "versinho". Mas nem é bem um versinho, algo como: 'Que o mal se vá embora.'
E jogar pela janela (por onde entrou) painço/migalhas de pão, sementes descascadas.
Яна
[2089266046]
Яна
Estávamos na igreja, fomos buscar água. Chegamos em casa e, bem, uns 20 minutos depois, fomos para a cozinha. Então olhei para a varanda e vi um chapim, provavelmente um jovem.
Há uma fresta na varanda, pois a deixamos para ventilação. Sim, mesmo sendo inverno, mas mesmo assim. Quem iria imaginar que um pássaro entraria?
Lembro que no verão passado um pardal entrou. Ninguém da minha família morreu, pelo que me lembro.
Mas, honestamente, já não me lembro bem se foi há um ou dois anos. Porque um parente morreu em 2022.
Alguém conhece algum tipo de encantamento ou simpatia? Porque eu li um tipo de "versinho". Mas nem é bem um versinho, algo como: 'Que o mal se vá embora.'
E jogar pela janela (por onde entrou) painço/migalhas de pão, sementes descascadas.
A primeira vez foi dia 18 de janeiro. E agora dia 20, pela segunda vez entrou um chapim, provavelmente macho. O outro era mais fofinho de alguma forma, e esse também é pequeno, mas mais magrinho, e na cabeça meio eriçado tipo como se fosse uma crista. Mas não é tão esperto quanto o outro. Esse parece mais perdido, também está estressado. Mas aquele pelo menos pousou na grama, depois nós colocamos mais perto da fresta, e esse não quer de jeito nenhum. Já fiz como da outra vez, coloquei sementes de abóbora, e pão seco branco, nada. Até coloquei semente de linhaça. Quem sabe? Parece que pegou o pãozinho, mas voou embora. No geral, vou ter que jogar água quente nas persianas, para a janela abrir.