meninas, como está a vida sexual de vocês com o marido depois do parto? quais são as sensações? é verdade que fica tudo muito esticado lá embaixo e o homem não sente tanto? contem mais detalhes! estou preocupada com a relação com meu marido
Pessoalmente, das minhas duas experiências: 1) O parto foi normal, e tive relações sexuais após 2 meses. Foi assustador, pois eu tinha medo dos pontos se abrirem. Depois de algumas vezes, me acostumei e ficou tudo bem. 2) O parto foi normal, mas os pontos apertaram demais algum nervo. Já se passaram 4 meses após o parto, e no início o sexo é muito doloroso, a ponto de dar vontade de fugir para algum lugar, mas depois a dor passa. Fui a vários médicos, e ontem me disseram que só vai melhorar depois de um ano. Porém, o que mais me preocupa é a menstruação, que vem duas vezes por mês. Dizem que ainda há uma inflamação pós-parto e que preciso tomar antibióticos. Mas estou amamentando o bebê e não sei o que fazer.
Ирэн
[771483566]
Eu dei à luz duas vezes naturalmente, sem cesariana. Claro que não está tão apertado como antes, mas meu marido está satisfeito. E também faço exercícios de Kegel.
Гость
[751329564]
O principal é não ter medo se ficar desconfortável. Lubrificantes, óleos e outros estão aí para ajudar. No início será um pouco diferente, mas depois tudo se normaliza; afinal, a vida da mulher não termina após o parto, independentemente do que os mal-intencionados digam.
Гость
[2962789059]
Dei à luz naturalmente. Nas primeiras vezes (isso aconteceu umas 6 semanas após o parto) foi doloroso fazer sexo. Na primeira vez foi como perder a virgindade de novo, credo. Depois tudo voltou ao normal. Faço exercícios de Kegel. Meu marido diz que "lá" está como antes. E eu mesma não sinto diferenças.
Гость
[268021344]
Retomamos depois de um mês) com camisinha, na verdade. A abstinência me deixou completamente maluca, até desmaiei durante o orgasmo. Não houve rupturas, mas no início doeu um pouco, afinal depois de um mês tudo contrai bastante. Meu marido diz que não sente diferença. Eu também não percebo.
Гость
[1279821873]
Tudo em mim ficou esticado. Ficou pelo menos duas vezes mais largo. Sexo é simplesmente humilhante. Como um lápis num copo. E considerando que o lápis tem 19 cm e é grosso. Durante o parto, fizeram um corte e suturaram, mas talvez algum ponto tenha cedido. Já se passaram muitos anos. Ficou um pouco mais apertado, mas ainda é um pesadelo, porque lembro de como era tudo tão estreito antes. Neste inverno, vou fazer uma cirurgia para reconstruir.
Sexo um mês após o parto, com dois pontos. A primeira vez, um pouco dolorido, não houve sensações prazerosas. Nenhuma mesmo. Considerando que nossa vida sexual era muuuito ativa, inclusive durante a gravidez (até um dia antes do parto ;), depois fiquei bastante ansiosa, achando que a libido não voltaria. Então usamos lubrificante ;) e foi mágico ;)))) Não sinto diferenças, meu marido também não. Agora o bebê tem 3 meses, a libido voltou e não dói mais nada. Não se preocupe! O importante é uma preliminar bem longa e bastante lubrificante na primeira vez. Quanto à elasticidade, acho que varia de pessoa para pessoa.
Três semanas após o parto, tentamos com cuidado pela primeira vez. Na hora da penetração, houve um pouco de desconforto e secura, mas depois que entrou, foi perfeito! Embora geralmente se recomende esperar um mês ou um mês e meio. A pequena cicatriz da episiotomia já havia cicatrizado há muito tempo. Dois meses depois, a vida sexual já estava a todo vapor. Não houve mudanças, nem na minha percepção nem na do meu marido, continua igual a antes da gravidez e do parto. Nem melhor, nem pior.
Гость
[904651609]
Fico impressionada com algumas pessoas, como é que se humilham assim? Ainda nem sarou direito, deve doer nelas mesmas, mas não, vão para a cama. Credo, dá nojo de ler.
P.S.: E não venham me contar histórias de "eu mesma estava com tanta, tanta vontade" – vocês podem tentar enganar os homens com essa conversa mole, eles acreditam.
Dashulja_97
[3585179843]
cami
A mensagem foi excluída
Como um dedo mindinho num pote de um litro.
Кс
[3178614122]
"É incrível como algumas pessoas conseguem se rebaixar dessa forma. Ainda nem cicatrizou direito, deve doer nelas mesmas, mas mesmo assim se jogam na cama. Credo, dá nojo ler isso. P.S.: E não venham me contar historinhas do tipo 'eu mesma estava com tanta, tanta vontade' – vocês podem tentar enganar os homens com essa conversa mole, eles acreditam."
Nem me fale, minha médica disse que não pode ter relação sexual por dois meses. E ela disse isso ao meu marido e explicou o porquê. E tem algumas que já estão aí com três semanas e não ligam pra nada...
Гость
[2733629931]
11, eu mesma quis. Muito mesmo. Tentamos com cuidado e foi ótimo! Se doesse, teríamos parado imediatamente e esperado o tempo necessário. Mas por que te disseram 2 meses? Você fez cesariana ou teve lacerações muito graves? Geralmente recomendam um mês a um mês e meio. E claro, só com preservativo no começo.
Гость
[105977523]
анна
A mensagem foi excluída
Corra para o médico, pelo amor de Deus. E pare com essa fábrica de leite. Sua saúde é prioridade. Você quer acabar morrendo? E por causa de quê, principalmente? Por causa do mito do valor inestimável da amamentação?
Гость
[3933548683]
Já fiz cesárea, mas mesmo assim foi assustador na primeira vez, depois de um mês e meio. Mas eu tinha medo de que a cicatriz na barriga pudesse abrir))). Não, deu tudo certo)))
Гость
[285777993]
Menos de um mês depois, tivemos relações sexuais. Tudo foi ótimo! Mas o meu parto foi bem, sem rupturas ou pontos. Meu marido disse que no início parecia um pouco mais amplo, mas agora está tudo bem, estreitou, já se passaram seis meses. Por algum motivo, depois do parto, o sexo ficou ainda melhor!!!
Гость
[314881598]
Гuest
A mensagem foi excluída
Mas o que a dor tem a ver com isso? Você pode nem sentir esses microtraumas. A questão é que existem restrições (para a cicatrização) e claramente não é uma semana, nem duas, nem mesmo um mês. E que depois do parto alguém ainda sinta vontade de fazer algo assim, eu nunca acreditaria. Agora, que há medo de perder o marido, medo de "será que ainda sou atraente para ele", nisso eu acredito (e é por isso que se atiram na cama quase no segundo dia após o parto).
Гость
[3620186666]
E onde estavam essas suas confissões sinceras quando estavam se intrometendo no tópico sobre CS?))))))))))))
Гость
[2333583006]
Visitante
A mensagem foi excluída
tudo isso é uma questão de tempo, vai sarar, mas fazer CS para ***** mais cedo é uma abordagem estranha)
ромашка
[898829138]
Гость
A mensagem foi excluída
Corra ao médico, pelo amor de Deus. E pare com sua fábrica de leite. Sua saúde é prioridade. Você quer morrer? E por causa de quê, principalmente, por causa do mito do valor inestimável da amamentação?
Claro que estou preocupada, mas vou ter que aguentar até segunda-feira.
Гость
[161135990]
Гость
A mensagem foi excluída
Você não sentia vontade - mas meus hormônios estavam a mil, em duas semanas já estava com uma vontade louca, e não podia, aguentei. E em três semanas não nos controlamos.
Гость
[1714317243]
Meu bebê tem 9 meses. Não quero. Meu marido tentou duas vezes e foi muito ruim. É provável, e muito, que eu nunca mais queira fazer sexo com ele de jeito nenhum. De modo geral, minha perspectiva de vida mudou de alguma forma depois do parto. Tudo se encaixou.
A falta de desejo sexual é puramente hormonal. Acho que é porque estou amamentando.
лола
[3257479014]
Гость
A mensagem foi excluída
"
Corra ao médico, pelo amor de Deus. E pare com essa fábrica de leite. Sua saúde é prioridade. Você quer morrer? E por causa de quê, principalmente, por causa do mito do valor inestimável da amamentação? Você pirou de vez depois que teve o bebê, vá urgentemente ao hospital e tome antibióticos. Seu leite não faz diferença para a criança, pode ser substituído, mas a mãe não tem substituta. Você vai se enterrar com sua própria estupidez."
Além disso, muitos antibióticos são compatíveis com a amamentação.
Гость
[3936410494]
Havia uma laceração, segundo os obstetras, pequena. Faz 4 meses após o parto, uma situação complicada. O ginecologista liberou após 6 semanas, mas sexo estava fora de questão, pois ainda doía para eu me sentar. Resolvi tentar 3 meses após o parto. A área da sutura é extremamente dolorida, lubrificação não falta, já que não amamento e meu equilíbrio hormonal quase voltou ao normal. Mas aí, se ignorar a dor e depois o desconforto na região da cicatriz, não sinto mais nada, absolutamente nada, simplesmente não sinto absolutamente nada. Meu marido fica quieto, ele tem orgasmo, talvez devido à longa abstinência. Vou me operar no próximo sábado, porque não quero viver com essa situação complicada das cicatrizes. Desculpe os detalhes, mas ao ir ao banheiro e levantar do vaso, solta-se ar pela vagina. As lacerações externas não têm muita relação, a propósito; ocorre uma ruptura interna das fibras musculares do assoalho pélvico, em maior ou menor grau. E se elas se romperam, pode esperar 10 anos e fazer Kegel 24 horas por dia, que ainda será um problema. Ouvi estatísticas de que um terço das mulheres volta completamente ao estado pré-parto, um terço piora de forma não crítica, e um terço fica com complicações. Uma roleta russa.
Гость
[3620186666]
Visitante
A mensagem foi excluída
Aqui, na verdade, estamos falando sobre o tamanho do pau, não sobre quando vai sarar para que seja mais cedo...
Маленькая Фея
[259233719]
Durante a gravidez, li muito no Wumane sobre a "bacia" após o parto e fiquei com medo disso. No final, dei à luz naturalmente, tive lacerações internas e precisei de pontos. Exatamente um mês depois, retomamos a vida sexual, e as primeiras vezes foram dolorosas. Meu marido não notou nenhuma mudança, diz que está apertado como antes.
"Buraco" não é uma obrigação. Talvez para algumas já não fosse super apertado antes, para outras tudo volte ao normal. Algumas podem ficar um pouco mais largas, mas isso não afeta muito a vida depois. Há também a pressão dos órgãos internos, então se a vagina ficou um pouco mais solta, ninguém vai notar muita coisa. Mas há casos de catástrofe e o famoso buraco. Isso é uma realidade para muitas. Um parto, um tampão super plus cai sozinho, isso sim é um buraco. Fica muuuuito largo. No sexo, você não sente absolutamente nada. Aqui não é só uma preocupação com o marido, ele não me diz nada, como deve ser, mas eu pessoalmente não sinto prazer nenhum no sexo. Consequentemente, logo vou perder a vontade de fazer sexo e, como resultado, o fim da família. Uma perspectiva super, não é? Adivinhar se vai esticar ou não é impossível. Prevenir é impossível, embora, mentira, dá para fazer cesariana. Pode simplesmente ignorar e seguir a vida sem qualidade de vida. Não estou convencendo ninguém a fazer cesariana, é uma escolha de cada uma, pois a cesárea é uma cirurgia de grande porte com seus próprios problemas. Mas se eu pudesse voltar no tempo, teria insistido na cesárea para mim. E o buraco é uma das razões, embora não seja de longe a principal.
Гость
[2035520295]
Pequena Fada
A mensagem foi excluída
E você, não sente nada por si mesma, só conta com a opinião do marido? Por que as mulheres não escrevem sobre as PRÓPRIAS sensações, mas apenas sobre o que o marido notou de ruim ou não notou? Parece que a esposa é apenas um apêndice à percepção de mundo de sua alteza o marido)))
лорали
[925116575]
Eu dei à luz duas vezes naturalmente. Depois de dois meses, a vida sexual voltou. As sensações não mudaram em nada. Meu marido também não expressa nenhuma insatisfação. Ele não evita o sexo, ainda me deseja como antes, e definitivamente não tem amante (tenho absoluta certeza). Agora dei à luz pela terceira vez. O parto foi sem rupturas ou complicações. Espero que não surjam problemas. Minhas amigas também não tiveram problemas após o parto. Elas vivem com seus maridos, ninguém se queixa. Talvez seja algo raro de acontecer. Mas acredito que isso possa ocorrer. Provavelmente é possível resolver tudo.
мама Яна
[1610991683]
Depois do parto, comecei a mascar chiclete estimulante às vezes, Mega Exstaz, assim a libido aumenta e dá para relaxar bem. Porque eu e meu marido estávamos ficando nervosos, já que o sexo estava sem paixão mesmo. Claro que não é sempre, mas às vezes dá para usar e, aliás, tudo está se ajeitando aos poucos.
Тина
[941175310]
Dei à luz com meu marido. O parto foi a seco, por isso tive uma pequena laceração e deram alguns pontos. Disseram que podíamos ter relações após 2 meses. Não aguentamos esperar e faltou uma semana. A vontade era enorme, nem se fala do meu marado. No início, doeu um pouquinho, só um tiquinho, mas depois foi simplesmente maravilhoso!! Ainda mais considerando que nas primeiras vezes eu não tinha orgasmo.))) Agora posso dizer que o nosso sexo está excelente! O orgasmo é mil vezes mais intenso do que antes!!! O mais importante é ter alguém que amamos.
Стина
[1066215613]
Olá. Após o parto, quando fizeram os pontos, atingiram um nervo. Agora não consigo ter vida sexual... nada((( Nada ajuda, nenhum pomada. A dor é terrível, como se estivessem cortando. Se alguém já passou por isso, compartilhe, por favor.
Единорог
[2984886152]
Стина
A mensagem foi excluída
Светик
[2405456439]
Talvez passe com o tempo. Talvez alguns chás de ervas.
Já faz 4 meses desde o parto para mim, e ainda no início dói muito, mas depois fica normal... e é assim toda vez, mesmo fazendo com frequência.
Гость
[355063434]
Гость
A mensagem foi excluída
Que bobagem. Eu dei à luz no dia 14 de maio, sem rupturas e pontos, quero meu marido como ninguém. O desejo é enorme, aparentemente você tem frigidez.
Гость
[1679062596]
Гость
A mensagem foi excluída
Depois do primeiro parto, esperamos os 1,5-2 meses recomendados. Mas foi muito desagradável para mim. Tudo estava puxando, seco. Nenhum prazer. Não foi agradável e não gostei. E continuou assim por muito tempo. E eu não conseguia me concentrar. Até me sentia envergonhada. Tipo, o bebê é pequeno (mas isso já é loucura, claro). Depois, fiquei muito tempo sem desejo. Era principalmente por obrigação. Com o tempo, voltou ao normal, mas não como antes do parto. E agora, não faço nada com meu marido há um ano. Durante a segunda gravidez, era uma coisa ou outra. Enjoo, ameaça de aborto. Não aconteceu nada. Parece que eu deveria começar com meu marido já, mas não quero... Leio e fico com inveja de como algumas mulheres são ativas, já querem no segundo dia. Queria pelo menos um pouquinho de desejo.
Гость
[4000138977]
Кс
A mensagem foi excluída
Concordo, tem que pensar em si mesma em primeiro lugar e se recuperar, os homens podem esperar. Eu mesma, puramente psicologicamente, não consigo
Алиса
[2522370772]
Pode haver mudanças também. Cada caso é único. No meu caso, o Divas me ajudou a me recuperar após o segundo parto. Porque depois do primeiro, os exercícios de Kegel me ajudaram a manter o tônus vaginal, ou seja, durante a amamentação já estava tudo recuperado. Mas com o segundo foi muito mais complicado. Depois deles, nada se recuperou e, além disso, começaram grandes problemas com a mucosa, como secura e ardência. Meu médico recomendou o laser ginecológico. Fiz o tratamento no Divas na Real Clinic na Belorusskaya. Tudo correu muito bem, e gradualmente o tônus voltou ao normal) e o desconforto também desapareceu completamente)
Аглая
[3859862016]
Гость
A mensagem foi excluída
O que significa se humilhar? Querer o seu homem é humilhação pra você? Sinto muito! A primeira vez depois do parto é dolorosa pra quase todo mundo, e agora não vamos fazer amor nunca mais?
Гость
[4176779938]
Гость
A mensagem foi excluída
Que ódio de homem, hein 😁
Гость
[1933182857]
Гость
11, eu mesma quis. Muito mesmo. Tentamos com cuidado e foi ótimo! Se doesse, teríamos parado imediatamente e esperado o tempo necessário. Mas por que te disseram 2 meses? Você fez cesariana ou teve lacerações muito graves? Geralmente recomendam um mês a um mês e meio. E claro, só com preservativo no começo.
Normalmente falam um mês e meio a dois.
Гость
[4040712033]
анна
Pessoalmente, das minhas duas experiências: 1) O parto foi normal, e tive relações sexuais após 2 meses. Foi assustador, pois eu tinha medo dos pontos se abrirem. Depois de algumas vezes, me acostumei e ficou tudo bem. 2) O parto foi normal, mas os pontos apertaram demais algum nervo. Já se passaram 4 meses após o parto, e no início o sexo é muito doloroso, a ponto de dar vontade de fugir para algum lugar, mas depois a dor passa. Fui a vários médicos, e ontem me disseram que só vai melhorar depois de um ano. Porém, o que mais me preocupa é a menstruação, que vem duas vezes por mês. Dizem que ainda há uma inflamação pós-parto e que preciso tomar antibióticos. Mas estou amamentando o bebê e não sei o que fazer.
Mas no segundo caso, as dores eram só durante o sexo ou em outras situações também?
Гость
[3899092362]
Гость
Meu bebê tem 9 meses. Não quero. Meu marido tentou duas vezes e foi muito ruim. É provável, e muito, que eu nunca mais queira fazer sexo com ele de jeito nenhum. De modo geral, minha perspectiva de vida mudou de alguma forma depois do parto. Tudo se encaixou.
A falta de desejo sexual é puramente hormonal. Acho que é porque estou amamentando.
Você não quer procurar um sexólogo? Geralmente a amamentação aumenta muito a libido, o bebê estimula os mamilos.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[1344979204]
Гость
Tudo em mim ficou esticado. Ficou pelo menos duas vezes mais largo. Sexo é simplesmente humilhante. Como um lápis num copo. E considerando que o lápis tem 19 cm e é grosso. Durante o parto, fizeram um corte e suturaram, mas talvez algum ponto tenha cedido. Já se passaram muitos anos. Ficou um pouco mais apertado, mas ainda é um pesadelo, porque lembro de como era tudo tão estreito antes. Neste inverno, vou fazer uma cirurgia para reconstruir.
Meu Deus, que horror!!! Boa sorte na sua cirurgia!!!
Гость
[1080764238]
Гость
Mas o que a dor tem a ver com isso? Você pode nem sentir esses microtraumas. A questão é que existem restrições (para a cicatrização) e claramente não é uma semana, nem duas, nem mesmo um mês. E que depois do parto alguém ainda sinta vontade de fazer algo assim, eu nunca acreditaria. Agora, que há medo de perder o marido, medo de "será que ainda sou atraente para ele", nisso eu acredito (e é por isso que se atiram na cama quase no segundo dia após o parto).
Discordo totalmente de você, já ouvi muito que depois do parto ninguém tem vontade de sexo, MAS cada caso é um caso, comigo a vontade voltou muito rápido, mas o próprio marido ainda diz que tem medo. Os homens não são como você está falando deles
Гость
[3746309529]
анна
Hoje existem antibióticos que são permitidos durante a amamentação
Гость
[882621616]
Гость
Fico impressionada com algumas pessoas, como é que se humilham assim? Ainda nem sarou direito, deve doer nelas mesmas, mas não, vão para a cama. Credo, dá nojo de ler.
P.S.: E não venham me contar histórias de "eu mesma estava com tanta, tanta vontade" – vocês podem tentar enganar os homens com essa conversa mole, eles acreditam.
Comportamento de gente atrasada que não conhece nem o próprio corpo, nem a fisiologia e as necessidades da mulher, do homem e do próprio marido. Resumindo: uns fracassados ultrapassados...