Que situação familiar... Terceira gravidez... E na terceira gravidez, uma azia fortíssima... Não importa o tamanho das porções que eu coma, sejam pequenas, grandes, nem que seja de colherzinha, qualquer alimento que eu ingira - até mesmo laticínios... Tudo causa azia, começando por volta da 16ª semana de gravidez em cada gestação. Remédios caseiros não adiantam, leite alivia por 5 minutos, bicarbonato não só provocava arrotos como também piorava a azia após 7-10 minutos de ingestão (por isso não tomo mais). Água mineral sem gás também não resolve (mesmo as caras), Maalox ajuda exatamente por meia hora, mas tenho que tomar dois sachês de uma vez, pois um só não alivia a azia. Com Gaviscon é a mesma história que com Maalox. O que me salva é Rennie, mais nada funciona. Para todas as grávidas que sofrem com azia, desejo paciência e que não se martirizem de forma alguma! Aliviem a azia com certeza, senão vocês vão queimar o esôfago, piorando para o bebê e para vocês. Saúde para vocês e seus filhos!
Na primeira gravidez eu tomava bicarbonato. Ajudava. Mas agora... Tomei água com bicarbonato e começou um pesadelo. Contrações de verdade. Fiquei me contorcendo por mais de uma hora. Se estivesse com 9 meses, até pensaria que tinha começado o trabalho de parto. E as contrações eram muito frequentes. Mas só estou com 26 semanas. Fiquei com medo de ser parto prematuro, mas passou. Agora tenho medo de tomar bicarbonato. Pode ter sido coincidência ou não, mas melhor deixar pra lá.
O que mais posso tentar?