O zumbido no ouvido está me matando de tanto incomodar.(
Já faz uns 2 anos que tenho zumbido constante nos ouvidos. Nem sei direito quando começou, foi meio que gradual. Até que é tolerável, mas quando o ambiente fica silencioso, me atrapalha muito. Às vezes atrapalha até pra dormir. Fui no otorrino - ele examinou e disse: tá tudo normal com seus ouvidos, não vejo nada. E agora, o que eu faço? Vou ter que viver a vida toda com esse zumbido? Por favor, me deem uma luz, quem entende alguma coisa sobre isso. Obrigada desde já!
Poxa, eu também tenho zumbido no ouvido! E o pior é que com barulhos externos eu não ouço, mas assim que chega o silêncio, pronto, começa!!
Гость
[3952919465]
Ligue uma música suave e coloque relógios para tiquetaquear; você provavelmente consegue ouvir até 25.000 Hz, enquanto as pessoas comuns ouvem até 20.000 Hz.
Гость
[3952919465]
Quando está quieto, seu ouvido se torna mais sensível e você consegue ouvir sons de alta frequência.
Гостья
[1950322073]
Faria uma tomografia da cabeça por precaução. Nunca se sabe o que pode acontecer.
Otimistas que se consolam pensando que têm "apenas um ouvido bom", digitem no mecanismo de busca "Zumbido no ouvido". Ele pode ser sintoma de doenças graves.
Eu também tinha esses barulhos depois da sauna! Mas depois sumiram mesmo!!
Гость
[891319291]
Vá ao cardiologista, pode estar relacionado com a pressão.
Гость
[1025991613]
У eu tenho umas mosquinhas diante dos olhos que às vezes "flutuam", tão pequenininhas e cinzentas, por que será isso...? Falo sério, não estou brincando!
Гость
[2222743219]
Para quem tem zumbido no ouvido, não se console com a boa audição, pois as pessoas não ouvem mais do que 10.000 hertz. Para ouvir oito, é necessário um super silêncio.
Zumbido no ouvido é uma doença chamada TINITUS. Compre Tanakan na farmácia e faça o tratamento, depois faça uma pausa e repita o ciclo. O ideal é encontrar um bom otorrinolaringologista.
Муррка
[3662848298]
Osteocondrose. Só precisa de uma boa massagem e tudo ficará bem.
Гость
[4047050213]
Já até deram o diagnóstico e prescreveram o tratamento, que bom :). Vá mesmo a um cardiologista ou clínico geral.
Гость
[4047050213]
Гость
A mensagem foi excluída
Qual é a sua idade? Isso é observado quando a pressão arterial está alta. Ou, se você tem miopia, esses sintomas também podem aparecer.
Гость
[1025991613]
Qual a idade? Isso é observado em casos de pressão arterial elevada. Ou, se você tem miopia, esses sintomas também podem ocorrer.
:) 52 anos, pressão alta muuuuito raramente, e miopia tenho...
Гость
[3952919465]
Гость
A mensagem foi excluída
Um adulto com boa audição pode ouvir até 20.000 Hz, e uma criança pode até 24.000 Hz.
Consulte um manual de acústica.
Гость
[2432835408]
Meu namorado teve zumbido no ouvido diariamente por três meses. Os médicos não encontraram nada. Na internet, encontrei vários tratamentos caseiros. Sementes de endro: uma colher de sopa para um litro de água fervente. Deixe repousar por uma hora. Beba meio copo, 2 a 3 vezes ao dia, antes das refeições. Após duas semanas, tudo desapareceu. (O tratamento é planejado para três meses). Verdade seja dita, ele também começou a se alimentar melhor, eliminando frituras e gorduras. Espero que isso ajude você.
Татьяна
[2613884464]
Meu acupunturista disse que isso tem a ver com o fígado, talvez também com os rins. O que o número 17 confirma.
Актриса
[3435197083]
Pode ser cera acumulada no ouvido. O barulho se assemelha ao som da chuva. Consulte um otorrinolaringologista para que ele examine e faça uma lavagem cuidadosa. E não limpe os ouvidos com hastes flexíveis.
Автор
[1514517724]
Muito obrigada a todos pelas dicas!! Vou marcar com outro otorrino. E por enquanto vou tomar chá de endro, não vai piorar, né)
Кикки
[1903322692]
Quando comecei a sentir zumbido nos ouvidos, corri imediatamente para o otorrinolaringologista. O médico disse que estava tudo normal do ponto de vista dele e me encaminhou para um neurologista. Foi diagnosticada osteocondrose na coluna cervical. Fiz tratamento com o aparelho "Milt", massagem elétrica e várias injeções. Durou cerca de duas semanas. Tudo passou.
Autora, eu entendo você, o zumbido atrapalha e irrita demais. Vá a um neurologista por precaução.
Гость
[3193262018]
Quando eu tinha zumbido no ouvido, fiz uma ultrassonografia dos vasos sanguíneos e descobriram osteocondrose. Essa era a causa do zumbido, especialmente à noite.
Meu avô tem zumbido no ouvido por causa da pressão. Ele tomou remédio a vida toda para controlar. Agora não adianta mais((
Натали
[388295599]
O ruído pode ser observado mesmo em pessoas saudáveis que passam a maior parte do tempo em locais barulhentos. Li em algum lugar sobre isso, como uma doença das grandes cidades.
Гость
[3261498598]
Gulija, eu também sofro há muito tempo, fui ao otorrinolaringologista, consultei o surdologista e na área deles está tudo normal. Fui ao neurologista, fiz a RZG e descobriram que tenho uma pressão intracraniana muito alta, embora nunca tenha tido dor de cabeça. Receitaram um tratamento, estou aplicando injeções. Até agora, sem mudanças.
Куш
[3800108805]
Minha mãe sofre com zumbido no ouvido há vários anos, passou por três cirurgias, mas tudo sem resultado... remédios caseiros não ajudam... comprimidos também... ela não consegue dormir à noite e sofre muito, não faço ideia do que fazer...
Há cerca de quatro anos tenho zumbido nos ouvidos. Agora decidi levar isso mais a sério. Recentemente, comecei a fazer massagem nas orelhas e pretendo fazer uma limpeza dos vasos sanguíneos. Acredito que isso deva ajudar. Para saber como faço isso, você pode ver aqui: http://b21v.ru/shum-v-ushah-lechenie-ushey/
Афина
[3165160564]
Olá a todos!!!! Eu também sofro com um zumbido forte nos ouvidos!!! Já há muitos anos! E ainda por cima tenho osteocondrose e hérnia na coluna cervical... Estou sofrendo muito, tenho 23 anos... Quando estou em um lugar barulhento, não percebo, mas quando a SILÊNCIA CHEGA, começo a tremer!!!!!! Já não sei mais o que fazer!!!!!!!!!!
Дима
[757721446]
Olá. Tenho 22 anos. Tenho o mesmo problema que o autor do tópico. Vou contar minha história em ordem, para que talvez possa ajudar outros indignados no futuro.
Tudo começou no final de 2011. Primeiro foi um pequeno zumbido, que aparecia quando eu ia dormir, ou seja, quase no silêncio total. Sou uma pessoa de mente técnica, comecei a analisar a situação e primeiro supus que estava relacionado a ruídos técnicos (como mencionado anteriormente, isso se deve ao ruído constante de carros, aviões, etc. Resumindo, devido à forte carga de ruído nos ouvidos). No meu caso, imaginei que fosse do meu computador, que fazia muito barulho quando ligado. Passava muito tempo nele. Decidi testar: troquei o computador por um quase silencioso e usei-o por quatro meses. Enquanto isso, o zumbido foi aumentando um pouco. Portanto, não era ruído técnico.
Minha próxima suposição foi otimista: imaginei que estava ouvindo sinais sonoros de alta frequência. Mas quando o zumbido aumentou para um nível insuportável, mesmo durante o dia, quando conversava com pessoas, dava para ouvi-lo, então essa ideia foi descartada.
Por fim, decidi consultar um médico (até então eu aguentava, porque não gosto de médicos, ou melhor, da sua attitude negligente – sem ofender os médicos competentes que tratam os pacientes com alma e empatia). Então, fui a um otorrinolaringologista (paguei pela consulta). Ele me examinou "superficialmente" e me encaminhou a um audiologista para verificar se havia perda auditiva. Descobri que não havia. E ela (a audiologista) me encaminhou a um neurologista, alegando que poderia estar relacionado aos vasos da região cervical e da cabeça.
Fui ao neurologista. Após o exame e alguns testes (ultrassom da cabeça e pescoço, exame de fundo de olho), o neurologista não deu uma resposta clara, mas sugeriu que poderia ser vascular e prescreveu medicamentos vasodilatadores e algumas vitaminas. Tomei-os por um mês e meio. Durante o tratamento, o zumbido diminuiu e parou de irritar, mas não desapareceu. Ao terminar o tratamento, decidi esperar um pouco para ver o que aconteceria a seguir.
Continuação abaixo ->
Дима
[757721446]
O zumbido voltou a aumentar e surgiu uma dor na nuca ao virar a cabeça, mas não sempre, apenas ocasionalmente. De volta ao neurologista. Ela diagnosticou osteocondrose da coluna cervical, receitou massagem e hidroterapia (natação). Comecei o tratamento. Enquanto não via progresso, levantei uma nova teoria (após ler artigos na internet) de que poderia estar relacionado ao nariz entupido. Mas havia um detalhe: meu nariz respirava, mas de forma estranha. Mais precisamente, o nariz estava limpo, mas a respiração um pouco dificultada. Reunindo informações da internet, concluí que tudo girava em torno dos seios da face (desde rinite crônica e sinusite até inflamações sinusais). Resolvi usar um spray nasal para sinusite. Comprei Tizin. Ele trata tudo que possa afetar o nariz))) Comecei a usar e no dia seguinte o zumbido diminuiu, às vezes sumia completamente. Mas surgiu a dúvida: será que o tratamento para osteocondrose ajudou?!) Parei de usar o spray de novo, e o zumbido voltou. Suspirei aliviado por ter descoberto a causa. Usei por três dias. O zumbido ia e vinha (e desapareceu completamente mais uma vez). Decidi ir ao otorrinolaringologista e contar tudo. Afinal, automedicação não é o ideal))) Fui hoje, depois do meu relato e uma sugestão direta para reexaminar, ele olhou meu nariz com mais atenção e notou que meu septo nasal ou algo mais estava desviado (já esqueci o quê) e disse que o zumbido poderia ser por isso. Pedi que explicasse. Resumindo: devido a esse desvio, algo pressiona os canais (não especificou quais), causando inchaço, que pode levar ao zumbido no ouvido. Veredito: receitou um spray caro (400 rublos) e vitamina B (injetável). Disse que, se estiver correto, o inchaço deve diminuir e o zumbido desaparecer. Mas talvez, futuramente, possa ser necessária uma cirurgia para evitar que isso se repita. É isso. Ainda não comecei o tratamento. Vou iniciar amanhã e então veremos. Esta é minha história, espero que ajude alguém.
Дима
[757721446]
P.S. Sobre os médicos. Eis um exemplo claro. O otorrinolaringologista e o neurologista. O otorrinolaringologista me dispensou, embora pudesse ter encontrado a causa já na primeira consulta, ou pelo menos prescrito medicamentos para descartar algo. O que o neurologista fez. E mesmo assim ele fez um diagnóstico (embora não relacionado ao zumbido), mas tenho osteocondrose e preciso tratá-la também. E mais, não se automediquem! O que escrevi é apenas para fins de referência, para que vocês prestem atenção, talvez, por acaso, tenham o mesmo problema (ou similar). Pois o zumbido pode ser causado pelo nariz, osteocondrose, rins, pressão arterial, etc. Apenas busquem um médico bom e responsável.
Melhoras!!!!
Гость
[2849346499]
Parabenizo a todos, essa agonia é para a vida toda =)
Гость
[304609151]
Por quê? Se você sabe de algo, então explique.
Света
[2072693651]
O zumbido no ouvido tem várias causas, mas frequentemente está associado ao início de um neurite do nervo auditivo. Primeiro vem o zumbido, seguido por uma perda auditiva gradual e quase imperceptível, além de dificuldade para distinguir a fala. Isso não tem cura, podendo ser sugeridos tratamentos com medicamentos que melhoram a circulação cerebral. No meu caso, isso já dura dez anos. Fiz exames em todos os lugares possíveis e tomei uma infinidade de remédios. O zumbido constante me levou a um estado depressivo, com crises de pânico começando a ocorrer. É terrível... A única coisa que alivia um pouco são os aparelhos auditivos, que amenizam esse fenômeno. Pensei em experimentar massagem nas orelhas, mas não tenho muita esperança. Minha mãe e minha avó também têm o mesmo problema, aparentemente é hereditário.
alisa
[2390250131]
Olá, acabei de encontrar a sua página, e, sinceramente, me surpreende como os médicos ainda não conhecem essa doença - TINITUS. Sim, é um zumbido, um assobio nos ouvidos. Moramos na Alemanha e meu marido sofre disso há três anos. Há muitas causas para essa doença: é preciso verificar o pescoço, os dentes, a coluna, mas na maioria dos casos é devido ao estresse nervoso. Simplesmente o corpo não consegue lidar com o estresse e, como no caso do meu marido, devido ao estresse, os pelos/terminações nervosas no ouvido começam a morrer, pois não são suficientemente irrigados pelo sangue. Se o zumbido aparecer, é urgente (pelo menos aqui na Alemanha, todos os médicos de ouvido/garganta/nariz sabem disso) fazer infusões intravenosas ou tomar comprimidos (sinceramente, não sei dizer quais, não sou médica). Meu marido foi depois de alguns meses e já era tarde. Com o tempo, foi piorando, agora ele está de licença médica, não consegue nem trabalhar, não ouve de um ouvido devido ao barulho, nem consegue dormir. Tentamos tudo o que era possível, acupuntura - ajuda muitas pessoas!, massagens, comprimidos, etc. Não sabemos o que fazer, na semana passada, devido ao estresse no trabalho, ele teve três ataques de perda auditiva - o zumbido aumentou dez vezes, pensei que meu marido pularia pela janela literalmente, não sei como ele aguenta, continuamos tentando. Meu conselho: tentem tudo, mas sob supervisão médica, não recomendo colocar no ouvido nenhuma tintura caseira, para não queimá-lo. Para muitos, o TINITUS desaparece, é só procurar um médico a tempo - o problema, creio, é encontrar um bom. Boa sorte a todos!
alisa
[2390250131]
E, a propósito, meu marido também está começando a ter ataques de pânico. O médico disse que, se a doença progride dessa forma, muitos precisam de suporte com medicamentos - antidepressivos. Não os recuse se você estiver mal; metade da Europa os toma. Se a pessoa não consegue lidar com o estresse sozinha, é melhor assim do que pular da janela!
Meu marido também experimentou um aparelho auditivo (pegou emprestado do médico por um tempo), mas esses aparelhos ainda não são tão avançados em tecnologia para o zumbido, servindo principalmente para quem não ouve. Pelo menos não o ajudou, o ruído não desapareceu e ainda surgiu um eco nos ouvidos quando ligava o aparelho. Recomendaram a cirurgia para colocar um implante coclear, mas lemos na internet que não há garantia de 100% de melhora. Deixamos essa cirurgia como último recurso absoluto. Custa cerca de 40.000 euros; aqui na Alemanha, em casos extremos (como o do meu marido), o governo cobre, não sei como é na Rússia.
СВЕТА
[613552381]
Eu também tenho zumbido no ouvido com frequência. Fui ao neurologista, ele me receitou Mexidol e Cerebrolisina em injeções, 10 de cada. Apliquei e passou. Mas com o tempo volta de novo. Em média, preciso fazer o tratamento de duas a três vezes por ano.
Радик
[3162324910]
Eu também tenho um zumbido no ouvido. Só que não fiz nada, fui aos médicos e tentei tratamentos caseiros, nada. Não adianta.
Самозванец
[3941516696]
Uma das causas pode ser a disfunção da articulação temporomandibular. É necessário fazer uma radiografia da ATM. Eu tive o mesmo problema. No meu caso, também era acompanhado de estalos ao abrir a boca e engolir (embora algumas pessoas com essa condição possam não ter estalos). Visitei um bom ortodontista algumas vezes (ele logo avisou que o tratamento poderia ser longo - de seis meses a um ano), comecei a usar uma placa e em apenas uma semana as coisas começaram a melhorar.
Гость
[1049874640]
Дима, você encontrou algo que ajudou?
Николай
[1572144365]
Гость
A mensagem foi excluída
Николай
[1572144365]
Estou realmente irritado, às vezes é só um assobio, assobio com ruído, e outras vezes apenas um zumbido, há dois anos que não consigo dormir direito... Fiz todos os exames, ultrassom... tomografia, gastei um monte de tempo e dinheiro, é claro, estou completamente esgotado, à beira de um colapso...(((
Виталия
[2883285078]
Gente, estou com zumbido no ouvido há meio ano. Não sei como me livrar disso.
РИТА
[3182201298]
Ajude, por favor, o barulho já está me incomodando há 12 anos.
Мария
[74974160]
Talvez meu comentário possa ajudar alguém. O zumbido surgiu nos meus ouvidos, sem dor de cabeça, exatamente como o autor do post original descreveu. Ao longo de duas semanas, fui examinado por um otorrinolaringologista, um oftalmologista e um neurologista, sendo que este último me encaminhou para uma ressonância magnética, pois nenhum deles conseguiu identificar a causa. Decidi experimentar tomar comprimidos de erva-cidreira por conta própria e, no terceiro dia, o zumbido já havia desaparecido. Foi algo relacionado aos nervos, embora eu não estivesse consciente de um estresse evidente; parecia que tudo estava bem, mas, ao mesmo tempo, meu filho começou a creche e eu voltei ao trabalho após três anos de licença-maternidade. Tudo isso acabou se refletindo!
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Мария
[74974160]
РИТА
A mensagem foi excluída
Tome um calmante. O extrato de motherwort em comprimidos me ajudou.
Виктория
[2796598861]
Куш
A mensagem foi excluída
Виктория
[2796598861]
Já faz 10 anos que tenho zumbido, não aguento mais, e só piora e aumenta... Estou aqui pensando - será que tento comprar o Milta??? Ele tem contraindicações? Alguém sabe? Já estou disposto a pagar qualquer preço, só para que funcione.
Виктория
[2796598861]
Também nada adiantava, agora estou desembolsando 5 mil por sessão para um neurologista-osteopata, que prometeu ajudar... E antes disso, fui três anos a outro... Onde está a saída????????????????????????????????????????????????? Quem sabe tudo sobre essa Milta? No site deles só tem preços e garantias, mas não tem descrição, é meio estranho.