ela trabalhou a vida toda até à exaustão, (além de tudo - doenças hereditárias, ela puxou à avó - e a nossa avó "enfraqueceu" cedo), mas a mamãe ainda corre)))
embora quanto à criança... eu tive uma patologia de fala congênita, fizeram uma operação em mim (a operação não era complicada, havia mais 5 meninos com mães jovens na enfermaria comigo), e se você se preparar para a gravidez - então será super simples)))
só que no meu caso, o pai era mais velho que a mãe, provavelmente uns 10-15 anos
Obrigada, me deixou mais esperançosa) É que só agora comecei a pensar em ter um filho... muitos médicos fazem cara feia quando descobrem que estou prestes a completar 41 anos e decidi ter um bebê!!
Гость
[2389137889]
Uma conhecida minha teve um filho aos 42 anos. Um menino maravilhoso. E cuidar da saúde é importante em qualquer idade.
Гость
[3713998776]
Minha tia teve um filho sozinha, sem marido, aos 42 anos, o primeiro filho dela, e o resultado é que não tem dinheiro, não conseguem vaga na creche, ela não quer trabalhar na cidade (sempre trabalhou em regime de turnos), ficou toda desleixada como uma velha, a criança já está com quase 3 anos e fala muito mal, e acho que ela descontra a raiva nele, além de ter um temperamento difícil. Resumindo, eu não gostaria de ser assim.
Мышка
[4054402873]
Fui gerado aos 40 anos, o importante é que o bebê seja amado e desejado, o resto vocês dão um jeito.
Se este é seu primeiro filho - tenha e nem pense duas vezes.
Гость
[3173725039]
Vamos decidir logo, porque a menopausa está chegando, pode acontecer a qualquer momento depois dos 40 anos.
Гость
[3255363366]
Visitante
A mensagem foi excluída
É verdade, uma amiga resolveu ter o segundo filho e aos 37 a menopausa chegou de repente, ela ficou em choque...
Claro, autora, tenha o bebê, e se você não tem filhos, nem pense duas vezes.
Курага
[3956296002]
Гость
A mensagem foi excluída
seu pai era mais velho que sua mãe e você não sabe a idade exata dele?
Иннесса
[230216849]
Dei à luz meu segundo filho aos 40 anos e todos me olhavam torto e faziam gestos de que eu era louca. Mas me arrependo apenas de uma coisa: deveria ter tido filhos mais cedo, quem sabe não teria dois, mas três. Só posso dizer que não há ninguém mais feliz que eu - valorizei e aproveitei cada segundo da gravidez, e agora não me canso de admirar e me encantar com minha filhinha. Tive minha primeira aos 24 e não senti nada parecido. Minhas amigas, ao me verem, ficam com inveja e consideram ter filhos também depois dos 40, e duas já tiveram e não se arrependem nem um pouco!!! Tenham filhos, com certeza!!!
A questão toda está na saúde, mental e física. Muitos têm medo, ficam se preocupando à toa, além de se alimentarem mal, não praticam esportes, são sedentários, e depois reclamam que não têm saúde nenhuma. Sejam mais positivos, mais ativos - e tudo vai dar certo, o corpo agradece, e o bebê nascerá saudável.
Гость
[2821488011]
Гость
A mensagem foi excluída
Que horror... eu tenho 52 e ainda não cheguei na menopausa...
Sua amiga, provavelmente, fuma dois maços de cigarro por dia?
Fumantes geralmente têm menopausa precoce.
Já eu não bebo nem fumo - a menstruação é regular. Parece que a natureza mesma regula quem deve se reproduzir e quem não deve...
Aqui acontecem coisas ainda mais estranhas. Uma senhora num tópico sobre parto contou que, quando teve o segundo filho, a maternidade era um horror, estava frio, era janeiro ou fevereiro, ela não lembra direito... E perguntaram a ela se ela realmente não lembrava o mês de nascimento do próprio filho)))
Гость
[3255363366]
"É verdade, uma amiga estava pensando em ter o segundo filho e, aos 37 anos, a menopausa chegou de repente... ela ficou em choque... Claro, autora, tenha filhos, e se você não tem, nem pense duas vezes. Que horror... eu tenho 52 e ainda não cheguei na menopausa... Sua amiga, provavelmente, fuma dois maços de cigarro por dia, não é? Fumantes geralmente têm menopausa precoce. Eu, por exemplo, não bebo nem fumo - minha menstruação é regular. Parece que a natureza mesma regula quem deve se reproduzir e quem não deve..."
Não, ela não bebe nem fuma! É apenas menopausa precoce, os médicos disseram que isso acontece até com mulheres saudáveis... raro, mas acontece.
Гость
[3255363366]
Capítulo 14: E eu fumo (menos de um maço por dia), tenho mais de 40 anos, saúde normal, menstruação regular. Dificilmente fumar e a chegada da menopausa estão relacionados. Ouvi dizer que a menopausa precoce pode ocorrer devido a abortos feitos anteriormente ou por doenças ginecológicas, mas por causa do fumo... é a primeira vez que ouço isso.
Мадам Грицацуева
[3953933147]
Dei à luz meu terceiro filho aos 41 anos com muita facilidade. Minha filha já tem 9 anos e eu continuo saudável, bonita e em forma, porque faço aeróbica há 20 anos e vou à piscina aos sábados. É preciso ter um bom marido que dê apoio tanto moral quanto financeiro - então tudo fica ótimo!
Querida, claro, tenham o bebê, não tenham medo. Eu dei à luz com 43 anos um menino saudável, ele está com 5 anos agora. Meu filho mais velho tem 26 anos e o do meio 16. De alguma forma, consegui lidar com tudo, e muitos diziam: "E se nascer com síndrome de Down? E se for doente?" Os médicos também às vezes são meio estranhos, mas eu disse: "Será como Deus quiser". E ele nasceu lindo e inteligente, maduro para a idade, alegrando a todos nós, especialmente meu marido.
Fico feliz por você, obrigada pelo otimismo)) Só que eu não tenho filhos, e estes serão, se acontecerem é claro, meu primeiro parto! Mas também estou com uma atitude positiva e tenho certeza de que tudo vai correr bem! Boa sorte para você!
Jelena
[1649068161]
Tenho medo de dar à luz... tenho 40 anos, casei recentemente, meu marido não tem filhos e eu tenho um filho de 20 anos. Tenho fator Rh negativo e sou uma mulher muito emotiva, temo que meus medos possam prejudicar minha saúde.
габи
[2487932378]
Moro em Israel. Tenho muitos conhecidos que deram à luz aos 47 anos, e um caso é realmente fora do comum... Ela tem 46 anos, teve poliomielite, está em uma cadeira de rodas, já não menstruava há dois anos, engravidou e deu à luz um menino.
Гость
[1478085763]
Quem me dera ter seus problemas. Tenho 42 anos, o caçula tem 8, estou grávida de trigêmeos, já com 6 semanas e mesmo assim estou feliz, não esperava ser mãe novamente. Se Deus deu, é porque é necessário. Estou me sentindo maravilhosamente bem!
Марк
[1830351431]
Talvez não apenas um. Minha mãe, aos 40 anos, depois de se casar pela segunda vez com um homem mais jovem, teve três meninas dele. Agora está esperando a quarta filha. Ela está com 45 anos, mas aparenta pelo menos 10 anos a menos - toda radiante e feliz.
Queridas meninas, tenho 42 anos - amanhã ou depois vou dar à luz. No momento, a única coisa incômoda é deitar de costas e urinar. São meus quartos partos - a diferença em relação às outras gestações é que, se antes eram três meninos e não tive enjoos, desta vez surpresa: uma menina, e é claro que passei mal quase a gestação toda, não sei se por causa disso ou não. Quando pensei em engravidar, perguntei a uma médica: "O que acha se eu ainda tentar?" Ela me olhou com os olhos arregalados e disse: "Cuide dos seus filhos que você já tem, e com minhas hérnias na coluna - são oito, duas delas na lombar - ela falou: 'Você está louca?'". Mas eis que, assim que engravidei, desde o primeiro dia esqueci as dores nas costas e que tenho hérnias que normalmente não me dão sossego - e davam. Não sei como ficará depois do parto, mas agora minha lombar está melhor do que quando não estava grávida. Acho que, se há desejo e amor para presentear a si e ao marido mais um momento feliz, é preciso aproveitar, especialmente porque muitas na minha idade já não conseguem engravidar.
Галина
[1979030201]
Impressão na palavra *melhor do que não grávida* - melhor do que grávida
_Ефросинья
[3963184133]
Após os 40, e ainda mais após os 50 anos, um percentual muito pequeno de todas as mulheres do mundo dá à luz. Esse percentual não é maior do que a quantidade de mães jovens que tragicamente morrem em acidentes ou por doenças (como câncer). E os filhos dessas mães jovens se tornam órfãos. Portanto, não é preciso martelar na cabeça das mulheres que dão à luz após os 40 e 50 anos, dizendo a elas sobre uma suposta irresponsabilidade em relação aos seus recém-nascidos. O percentual de mulheres que têm filhos tardiamente não é maior do que o percentual daquelas mães jovens que deixam os filhos, desde o nascimento até a maioridade, com as avós, enquanto vão trabalhar em grandes cidades. Então, não distorçam os fatos nem insultem aquelas que deram à luz como um milagre.
Ольга
[3291474840]
Анастасия40
A mensagem foi excluída
Minha mãe me teve com 42 anos E comigo está tudo bem, e com minha mãe também))
Claro que vale a pena ter filhos se a gravidez aconteceu. Eu mesma dei à luz meu terceiro filho aos 43 anos. Ainda mais porque minha saúde geral permitia. E ninguém ficou me julgando, e minha ginecologista disse: "Tenha o bebê e não tenha dúvidas". Ela é muito favorável a partos em idade avançada. O mais importante é a própria mentalidade e um bom médico. Então, para todas as mulheres que desejam ter filhos em uma idade mais madura, recomendo por experiência própria encontrar um bom médico, como a Titova *****.I., que não vai fazer "cara de espanto", mas vai apoiar você e em quem você pode confiar. Durante essa gravidez, eu simplesmente perdi a vontade de comer carne no segundo trimestre. E tudo bem, eu não comia e ela não me assustou dizendo que a hemoglobina iria cair e que seria ruim para o bebê e para mim. Se você não quer, não come, se é assim que o corpo sente. E a hemoglobina nem caiu! Tudo correu bem e a menina nasceu saudável. Então, tudo é possível! Boa sorte a todos!
Todas as minhas amigas estão grávidas, isso é uma tendência total! Todas com mais de 40 anos, gestantes. O padrão de vida está aumentando, não há obstáculos para uma boa gravidez e parto. Isso também afeta positivamente o equilíbrio hormonal da mulher, adiando o período de seu declínio.
Надежда
[337311775]
Варяжа
A mensagem foi excluída
Надежда
[337311775]
Aos 41 anos, dei à luz. Meus filhos mais velhos têm 16 e 18 anos. Eu estava preocupada com como a gravidez iria ser, mas foi fantástica. A mais fácil das três. Dei à luz no tempo certo, parto natural. Agora, o pequeno tem 5 meses. Felicidade diária. Uma onda de força e energia. Quanto às dificuldades e ao cansaço, eles podem acontecer tanto aos 20 quanto aos 40 anos.
Львенок
[4084065937]
Geralmente, as pessoas pensam que depois dos 25 já é tarde demais. Minha mãe me teve aos 32 anos e todos os conhecidos comentavam que naquela idade já não era mais apropriado...
Елена
[4118423387]
Tenho 43 anos. Escrevo enquanto duas coisinhas resfolegam ao meu lado, ambas com 9 meses. O mais velho tem 22 anos. Nunca duvidei por um minuto que deveria tê-los. Meu marido, com seu difícil temperamento masculino, literalmente sopra nas bundinhas de suas princesinhas. Ambos frequentemente nos perguntamos: como conseguíamos viver antes sem esses pequeninos? Quando os bebês são desejados, não há qualquer fardo. Tudo se resolve com esforço conjunto e é feito com tanto prazer que nem tenho o que dizer sobre dificuldades.
Елена
[4118423387]
Sim, e voltando à pergunta original - ambas as meninas estão saudáveis em todos os aspectos, toc-toc-toc! Assim como a mamãe também ))) Desde o início eu sabia que tudo correria bem, pois nunca tive problemas de saúde. Além disso, fui muito cuidadosa com a alimentação, atividades físicas e descanso. E foi exatamente assim que aconteceu - levei a gravidez com facilidade)). Portanto, idade não significa necessariamente problemas. Cada caso é único. O importante é avaliar com clareza as possibilidades e a saúde atual. Desejo tudo de bom a todos!
Гость
[48659708]
A mensagem foi excluída
E aí, como estão suas menstruações depois de 6 anos?
Гость
[91385169]
Convidado
A mensagem foi excluída
Olha só que maldosa... Esperar 6 anos para fazer uma pergunta dessas!
Tanta besteira. Todo mundo aqui parece que teve filhos aos 40 e está tudo maravilhoso. Cadê os autistas ou esquizofrênicos? Isso é uma questão do futuro. E não venham com esse papo de que está tudo ótimo.
Гость
[2928939003]
Еlena
A mensagem foi excluída
Tá bom, tá. O que uma mulher idosa de 43 anos pode gerar? As células só se deterioram e não se renovam. Se a mulher envelhece, significa que todo o organismo envelhece. Não adianta se alimentar de comida saudável ou de hambúrgueres. Resumindo, depois dos 40 não nascem crianças normais. O tempo mostrará esse fato.
Анастасия
[909290779]
Uma conhecida deu à luz seu primeiro filho aos 52 anos. Ambos estão saudáveis. Tudo está bem T.T.T.
Лариса
[2033891532]
Visitante
A mensagem foi excluída
Лариса
[2033891532]
Você é uma tola, a inveja vai te sufocar.
людмила
[1758825081]
12.
A mensagem foi excluída
людмила
[1758825081]
Que mulher virtuosa e bondosa, falar assim sem conhecer a pessoa, e ainda modesta)))
koko
[3975916726]
"Espírito Santo, que resolve todos os problemas, ilumina todos os caminhos para que eu possa alcançar meu objetivo. Tu, que me concedes o dom divino do perdão e do esquecimento de todo mal cometido contra mim, em todas as tempestades da vida, permanece comigo. Nesta breve oração, quero agradecer-Te por tudo e mais uma vez provar que nunca e por nada me separarei de Ti, apesar de qualquer ilusão da matéria. Desejo permanecer contigo em Tua glória eterna. Agradeço-Te por todas as Tuas bênçãos para mim e para os meus próximos. Peço-Te, concede-nos a chance de nos tornarmos pais de um bebê saudável."
Юлия
[3372522955]
Innessa
A mensagem foi excluída
Юлия
[3372522955]
Como você se sentiu após o parto? E quão rápido seu corpo se recuperou?
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[4231442420]
É melhor ter filhos mais cedo, definitivamente. É melhor tanto para a mãe quanto para o bebê. Está tudo certo. Tanto em termos de saúde quanto do ponto de vista psicológico, quando os filhos de mães de 25 anos gritarem para uma de 45 que a avó veio buscá-lo. Mães mais velhas ainda vão sofrer. E quando forem para a escola, e na formatura. Pode-se discutir muito sobre isso, discordar e contestar... Mas é um fato.
Mas, apesar de tudo isso, é preciso ter filhos! Aos 25, 35 ou 42 – é preciso ter filhos. Porque, caso contrário, nossa vida é vazia e sem sentido. Casamentos sem filhos em qualquer idade são casamentos vazios. A felicidade está nos filhos. E já que aconteceu de Deus decidir dar um bebê em uma idade madura – que ótimo! Direi que eu mesma tenho 38 anos e sonho em ter um filho. Não tive não porque estava construindo uma carreira ou por qualquer outra razão, mas por questões de saúde. Passei por muita coisa por causa do bebê. E eu não dou a mínima para as moças que espalham veneno aqui e em todos os lugares, que não sabem onde despejar a bile. E se meu bebê me escolher e nascer – será a maior felicidade da vida))).
Гость
[4071463491]
_Ефросинья
A mensagem foi excluída
Falou e disse!!!!!! É exatamente isso mesmo!!!
Гость
[4071463491]
Гость
A mensagem foi excluída
Cansado de ouvir que não vamos conseguir criar os filhos. Eduquem os adolescentes que abandonam bebês nas maternidades!!!
Гость
[716550801]
Uma amiga deu à luz aos 42 anos uma menina linda e saudável... todos estão bem, e nós estamos felizes.