Гость
Статьи
Extrassístole!!!! …

Extrassístole!!!! Estou enlouquecendo.

Meninas, há 5 meses comecei a ter extrassístoles, depois de um estresse muito forte. Esse estresse me deixou horrorizada, demorei muito para me recuperar emocionalmente, depois melhorou, mas aí fui viajar com meu marido e em uma 'ótima' noite BAM!! No peito, como se tivesse levado uma pancada. Uma pancada forte. Fiquei assustada, e na manhã seguinte meu marido e eu tivemos que comprar passagens de volta para casa com urgência e voltar, e ao chegar corri direto para o hospital, onde não conseguiram capturar esses 'episódios'. Me encaminharam para um cardiologista, fiz um monte de ECG, Holter, Holter de duas semanas (quando você aperta o botão sentindo o 'sintoma' e o médico vê esse trecho do ECG), ecocardiograma, teste de estresse. E descobri que essas batidas são EXTRASSÍSTOLES! Ventriculares e supraventriculares. São super raras em mim. O mais frequente que tive foi cerca de 15 dessas sensações por dia. E às vezes, graças a Deus, essas pragas sumiam por uma semana! Mas depois sempre voltavam. Então, minha pergunta é para quem também tem essas extrassístoles por causa dos nervos. Como vocês as sentem??? As minhas me fazem pular de susto de medo!! Eu me contraio toda, todo mundo ao redor percebe. É horrível!!! E ainda parece que tiram o ar quando o choque acontece! À vezes são sentidas como batidas fortes (como se tivessem jogado uma bola no peito), às vezes como cambalhotas do coração, e às vezes só como uma pequena reviravolta de ar na fossa jugular. Tenho tanto medo dessas sensações!!! Parei de fazer exercícios, me descuidei, tenho medo de morte súbita e assim por diante. Meninas, quem já passou por isso, vocês também sentem cada extrassístole? Como lidam? Elas somem alguma hora?? Já adiantando, meu ecocardiograma está normal, ECG normal, durante o teste de estresse houve 1 sístole no momento de descanso após a corrida. E também já digo que potássio, magnésio, cálcio estão normais, exames da tireoide normais.
Соня95
1 052 ответа
Последний — Перейти
Гость
Autor, certamente os médicos já lhe disseram que isso não é perigoso para a vida e até é considerado uma variação normal! Será que você realmente interrompeu suas férias de emergência por causa disso? Não consigo acreditar, você ficou completamente fora de si? Você poderia ter ligado e se consultado se não quisesse procurar médicos no local, e também não havia internet aí? E respondendo à sua pergunta: sim, claro que sinto cada uma, estou acostumada, enquanto algumas pessoas não sentem - só se descobre no Holter. Por que você se preocupa tanto? Suas extrassístoles não são perigosas, acalme-se!
Гость
Autora, às vezes, quando fico nervosa, tenho a sensação de que o coração vira. Eu sou perfeitamente saudável, no eletro só veem uma leve arritmia e angina. Mas, claro, nunca aconteceu de eu ficar nervosa durante um ultrassom. Por isso, nem dei muita importância – não sabia que podiam ser extrassístoles. E o que os médicos disseram para você? Elas fazem mal à saúde? Dá para morrer? Não sei, na vida há tanto estresse e tantos perigos de todos os tipos que não tenho nervos para me preocupar também com o coração. Decidi assim: vou viver o tempo que me for dado e nem vou me estressar, prestando atenção em cada coisinha. Quanto mais nervosa, pior a saúde pode ficar, isso é fato.
Нас
Соня95
A mensagem foi excluída
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Só isso? Na verdade, a angina é chamada de 'angina pectoris' e, com a idade, pode levar a consequências sérias.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Não sei, talvez tenham encontrado uma forma bem leve - o médico não me assustou muito com nada, rs 😅 Precisava fazer um ECG para anestesia geral - com os resultados, o clínico liberou para a anestesia. Eu tinha uns 27 anos na época, agora tenho 33 e desde então, pelo que me lembro, não chequei mais o coração. Não sei, acho que se essas doenças não têm cura mesmo, qual o sentido de ficar detectando e monitorando toda hora?
Фигулька
Eu tenho isso a vida toda. Às vezes tenho a sensação de que o coração está mesmo se revirando no peito. Quando começa a incomodar muito, tomo Panangin e fica tudo bem. Os médicos disseram que não é perigoso.
Радуга
Eu também. Desde criança. Já fiz exames no coração. Acontece mais quando estou no médico ou em entrevistas, em situações de nervosismo, estresse. Durante a TPM e às vezes quando vou dormir, tenho que adormecer quase sentada. Os médicos recomendaram tomar calmantes, magnésio e passear mais ao ar livre. Também sinto muito as batidas fortes, fico com medo. Sou naturalmente ansiosa e sugestionável. Li em algum lugar que, durante as crises, tossir ajuda a restaurar o ritmo.
Гость
Eu tive um intervalo QT prolongado no Holter(((( Também estou com medo(( embora outro cardiologista tenha dito que esse intervalo não é diagnosticado pelo Holter... só pelo ECG. E pelo ECG, parece normal...
Mas mesmo assim estou preocupado.
Гость
Autor, você precisa entender uma coisa: mais cedo ou mais tarde, você vai morrer. Ninguém vive para sempre.
Гость
Tenho extrassístoles (cerca de 2000 por dia) + taquicardia paroxística. Essa TP é terrível. Em comparação, nem presto atenção nas extrassístoles. Até os médicos dizem que não é perigoso. Se sinto uma extrassístole durante o exercício, paro, espero um minuto, respiro fundo. E antes do exercício, tomo um comprimido de Anaprilina uma hora antes para prevenir um ataque de TP e sigo em frente.
лулу
Visitante
A mensagem foi excluída
E a ablação do nó, você não fez? TP é perigoso... Tive um pouco uma vez, 150 batimentos, quase chorei de medo.
Гость
лулу
A mensagem foi excluída
Não fiz a cauterização do nó. Um médico conhecido - cardiologista, professor, me desaconselhou dessa operação, porque os ataques são raros em mim, uma vez a cada dois meses, e os efeitos colaterais da operação podem causar muitos problemas. E não há garantia de que os ataques não voltem depois de um tempo. A operação é desejável se os ataques forem pelo menos semanais.
Елена
Eu também tenho extrassístoles há 9 anos. Às vezes não sinto, outras vezes é terrível, começo a ficar nervoso e a pressão sobe. Ataques fortes eu controlo com valeriana e erva-cidreira, às vezes não dou atenção, mas outras vezes começam as crises de ansiedade. É muito difícil às vezes.
Елена
Eu também tenho extrassístoles há 9 anos. Às vezes não sinto, outras vezes é terrível, começo a ficar nervoso e a pressão sobe. Ataques fortes eu controlo com valeriana e erva-cidreira, às vezes não dou atenção, mas outras vezes começam as crises de ansiedade. É muito difícil às vezes.
Гость
Já faz quase três anos que tenho essas extrassístoles!!! Já meio que me acostumei com elas, mas mesmo assim, toda vez que aparecem de novo, acabo entrando na internet. Confesso que tenho muito medo delas, mas já fiz todos os exames e está tudo normal, só tenho taquicardia.
Гость
Eu também tenho exatamente a mesma coisa, já faz 15 anos. Os ataques ficaram mais frequentes ao longo dos anos. Às vezes, dá vontade de pular para fora do próprio corpo. Quase nunca estou de bom humor — fico só esperando o próximo ataque. Qualidade de vida... Não tenho nenhuma. É só sobrevivência, fuçando na internet sobre o assunto, com medo de sair sozinha na rua.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Eu tenho isso desde os 15 anos (agora tenho 28), fiz todos os exames possíveis, no coração tenho arritmia sinusal e prolapso de 1º grau. E os ataques são terríveis. Também ficaram piores com os anos, e de tipos diferentes. Em todo lugar dizem que não é perigoso, mas eu tenho medo, é muito desagradável. Para onde recorrer, já não sei mais....
Ольга
Meninas, pelos deuses, novos e antigos, parem com a histeria)) Eu tenho extrassístoles, acho que desde criança, porque o primeiro ECG da minha vida já mostrou isso... mas foi aos 23 anos... há oito anos ultrapassei os limites aceitáveis, mais de 12.000 e todas agrupadas. Não consegui fazer a ablação por cateter, tentaram várias vezes. Resolvi sozinha)) Ou melhor, resolvi comigo mesma, as extrassístoles continuam comigo, às vezes 2.000, às vezes 20 por dia)) mas não diminuem meu conforto na vida... com um coração saudável, isso não é uma doença, apenas uma característica sua.
Елена
A extrassistolia pode ser uma complicação após doenças virais infecciosas.
Após um resfriado comum, pode desenvolver-se extrassistolia, o que provavelmente indica miocardite.
Se as extrassistoles apareceram após gripe, herpes, etc., é provável que você tenha miocardite.
Елена
A extrassistolia pode ser uma complicação após doenças virais infecciosas.
Após um resfriado comum, pode se desenvolver extrassistolia, o que provavelmente indica miocardite.
Se as extrassistolas apareceram após gripe, herpes, etc., é provável que você tenha miocardite.
Добрая
Eu tenho exatamente a mesma situação que você. Também não encontro lugar para mim, o eletrocardiograma e o ultrassom estão normais, a tireoide também está normal, podem surgir do nada, mesmo quando não estou nervoso, são muito estressantes e por causa deles até tenho medo de viajar ou voar para descansar.
Гость
Нас
A mensagem foi excluída
Que Deus faça com que isso não aconteça com você. Aí você falaria de outro jeito!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Eu tenho essas extrassístoles há quase três anos!!! Já meio que me acostumei com elas, mas toda vez que aparecem de novo, volto correndo pra internet. Pra ser sincera, tenho muito medo delas, mas fiz todos os exames e está tudo normal, só tenho taquicardia. Comigo também é o terceiro ano, taquicardia de brinde, também quando dá aquela pancada, corro pra internet, leio que não sou a única assim, é muito pesado, parece uma praga mesmo
Гость
Olá, tenho 33 anos e sofro com extrassístoles há 6 anos. Começaram com 1 a 5 por dia, às vezes nem apareciam. Já me receitaram muita coisa: carvedilol, bisoprolol, lacidipino, magnésio, potássio, etc. O ultrassom está normal, o ECG também, o Holter mostrou extrassístoles, mas não em grande quantidade. Agora, tenho mais de 4000 por dia e já estou exausta, os remédios não ajudam. O que fazer?
Гость
Ai, meninas, é a mesma coisa: quando começo a ficar nervosa, começam essas palpitações. E aí, logo em seguida, minha coluna começa a doer bem na altura do coração. De janeiro a abril foi mais frequente, no verão praticamente não tive. Agora, estou me preparando para viajar, as crianças, o estresse, a correria, e essa maldita coisa começou a bater justo dois dias antes da viagem, como se fosse de propósito. Também já percorri uma penca de cardiologistas e neurologistas, perdi a conta de quantos, fui em todo lugar. Diagnosticaram extrasístole supraventricular, embora tenha tido 68 supraventriculares e 4 ventriculares. Taquicardia, raramente. E o diagnóstico favorito: distonia vegetovascular. Em bom português: nervosismo, todos os problemas vêm daí. Fiquei hipersensível, com medo de tudo, cardiofobia. Falta ar com muita frequência, como se fosse em crises, como se prendessem um tijolo no peito. Resumindo, é um c... Aos 28 anos, me sinto como uma velhinha que vive de Corvalol, valeriana e essas coisas. Quando ignoro os problemas, a vida fica mais fácil e nem penso nisso. O eletro também está normal. O ecocardiograma do coração, normal. Tireoide, tudo dentro dos limites. Colesterol, açúcar, também normais. Até meu peso, reduzi de 83 para 70 kg, normalizando. Mas, sabe, nervos é uma coisa sem cura. Meninas, escrevam, como estão lidando com isso agora???
E eu tive extrassístoles após a cirurgia de remoção da tireoide. E já vivo com elas há 4 anos. Elas não desaparecem de jeito nenhum. Só que às vezes sinto menos, às vezes mais. A qualidade de vida é simplesmente terrível. Fico totalmente focado em uma coisa só - o coração. E nenhum dos médicos deu uma resposta clara até hoje. Só receitam tomar bisoprolol ou anaprilina, panangina, calmantes. E eu já revirei a internet inteira em busca de uma resposta para minha pergunta: por que isso acontece e como tratar. Dois meses atrás, minha mãe fez uma cirurgia e a mesma bobagem apareceu. Talvez tenha alguma relação com a anestesia. Estou cansada de ficar pensando e especulando sobre o porquê e o como. Mas eu quero viver plenamente. Com essas sístoles, não é vida, é um tormento.
Гость
Кэт
A mensagem foi excluída
Faça chá de flores de calêndula 3 vezes ao dia antes das refeições, 100ml, me ajuda muito, sem remédios
Гость
Кэт
A mensagem foi excluída
Não, não tem a ver com a anestesia, porque comigo é a mesma coisa já faz 14 anos, apareceu ainda antes da anestesia, é impossível viver, quando vou dormir também sinto, às vezes não dá vontade de viver.
Гость
Елена
A mensagem foi excluída
Elena, eu também tenho extrassístole, aparece horrível, a ansiedade vem e depois pode vir o ataque de pânico. Horrível. Fiz exames em 2017, diagnóstico foi distonia vascular.
Гость
Pensei que fosse a única assim.😐
Гость
Ler suas mensagens me deixa mais aliviada, mas só até o momento em que tudo volta a disparar de novo! É terrível, tenho 30 anos e estou planejando uma gravidez, mas na última semana foi uma vez no Posto de Saúde, outra na Emergência... no momento do monitoramento elas desaparecem!!! Não conseguem detectá-las!!! A ambulância também não. E eu sinto cada uma! Às vezes são duplas, triplas, em grupo, a cada 2 segundos... ataques horríveis, horríveis! Ao longo do dia acontecem periodicamente, mas à noite, especialmente deitada, é de doer a alma! Estou tão cansada! Em casa ninguém entende ou me apoia, porque os médicos da emergência dizem "não é perigoso, não vemos nada, está tudo normal"... como se eu quisesse viver como uma neurótica esperando a próxima extrassístole. Adoro especialmente a reação da emergência: quem disse que são extrassístoles... então o que é??? Me desgastei demais, se alguém encontrar uma forma de lidar com elas ou pelo menos souber como interromper um ataque - por favor, escreva! Não tenho mais forças para viver assim!!! Medo constante, no momento do ataque ou, se não há ataque, na expectativa do ataque... pressão 150, crise de ansiedade... é um sofrimento... não desejo isso nem ao meu pior inimigo!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Olá! Você precisa fazer um monitoramento de 24 horas, passar por um Holter, e aí essas extrassístoles vão aparecer, ainda mais com o planejamento da gravidez.
Eu mesma tenho síndrome de WPW desde criança, fiz duas ablações por cateter, e aí começaram a aparecer extrassístoles, seja porque antes, durante as crises de taquicardia, não eram perceptíveis, seja porque surgiram após a cirurgia. E claro, os médicos dizem que não é fatal, não é perigoso, mas caramba, que medo! Como já estou cansada de viver e esperar - vai ou não vai ter uma arritmia, por causa disso tenho neurose, ataques de pânico, e falta pouco para uma depressão... E eu entendo perfeitamente com a razão - realmente, não há perigo especial, mas a neurose é constante mesmo assim.
Гость
Eu também, por causa deles, me privei completamente da alegria...
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Tratem da coluna! Todo o problema está aí
Гость
Problema na coluna, região torácica! Depois da terapia manual, tudo melhora, mas não por muito tempo;(
Юля
Ah, como entendo vocês, meninas!! Eu mesma sofro com isso!! É tão assustador quando acontecem, logo vem o pânico, começa a taquicardia, falta de ar (ainda fico pensando que algo vai acontecer comigo, e tenho crianças em casa ((já não sei o que fazer. É muito difícil me acalmar. Já tenho medo de ficar sozinha em casa! Também fiz exames, fiz Holter, ultrassom, ECG, tudo normal, diagnosticaram arritmia. A sensação é de que vou morrer agora ((que medo😔
Света
Гость
A mensagem foi excluída
Eu sou igual, tenho medo até de ficar sozinha em casa, de repente bate de dentro e é o fim, fico rodando esperando mais, comigo é assim todo dia, até quando estou calma,
Гость
Como isso me soa familiar! Queria perguntar: além do coração, há mais alguma coisa que te preocupa? Talvez problemas femininos ou estomacais? Eu mesma já sofro com isso há mais de um ano. A vida mudou completamente, antes e depois.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
É verdade! Com osteocondrose da região torácica isso acontece mesmo((
Eu começo a ter pressão alta à noite, e percebi que depois de uma massagem na cervical tudo fica mais calmo, a pressão baixa e as palpitações diminuem.
No geral, é preciso fazer uma infusão de vitaminas a cada seis meses, cuidar dos vasos e dos oligoelementos no corpo)
Vivemos numa época em que o estresse é simplesmente inevitável todo dia!
Então, protejam seus nervos, todas as doenças vêm deles)))
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Me diz, com que frequência seus ataques de TP acontecem?
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Olá! E essas extrassístoles em você são todos os dias? Já faz dois dias que sofro com essas falhas no coração. Quando ando ou fico em pé, não sinto nada, mas quando sento ou deito começam as falhas, é muito assustador. Também tenho taquicardia.
Гость
Não tenha medo, tudo tem cura, eles vão passar, mas não imediatamente. Se estiver com muito medo, vá a um psicoterapeuta para que o nervosismo não se agrave. Além disso, corrida leve, ginástica, ducha de contraste e natação são essenciais. Tudo vai ficar bem, não deixe o medo dominar você, boa sorte.
Гость
E eu também sofro com eles... também na hora falta ar, desconforto por dentro e também fico assustada((( e como no seu caso, às vezes pode ser todo dia, às vezes desaparecem por uma semana... Eu rezo nesses momentos, porque é muito ruim(((
777
Sinto muito por vocês, por que sofrimentos tão estúpidos, mas terríveis!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Pois é, só que o Holter fica lá e nada acontece, mas sem ele - como se fosse de propósito. E hoje em dia acreditam que não importa quantas extrassístoles você tenha, o tratamento é pior que a doença. Supostamente, os antiarrítmicos no futuro só aumentam o risco de morte. E as próprias extrassístoles não são perigosas, se não afetarem a hemodinâmica. Então, os cardiologistas mandam para os neurologistas ou psiquiatras.
Елена
Queridas mulheres! Aquelas que têm extrassístoles e ainda não se examinaram, por favor, façam isso.. Mas a muitas de vocês realmente dirão que não é grave e que provavelmente não morrerão por causa disso))). Já passei por isso muitas vezes - primeiro com minha mãe, depois eu mesma. A sensação não é nada agradável, mas nós mesmas a intensificamos com nosso medo - a adrenalina é liberada, o que aumenta ainda mais a frequência cardíaca, eleva a pressão e "agita" ainda mais nossos nervos. Cria-se um círculo vicioso - a adrenalina aumenta as palpitações, e as extrassístoles aumentam a adrenalina. Estou convencida de que em mais de 90% dos casos isso é resultado do estresse. Lembro-me de quando era jovem, indo dar uma palestra para estudantes, ficava nervosa e tinha que parar até nas escadas. Durante a palestra, me concentrava em outra coisa - não tinha escolha - e esquecia das extrassístoles. Quando as crises duravam muito tempo, várias horas, eu (acho que por conselho de um cardiologista, nem me lembro mais) encontrei uma solução - um comprimido (0,5 mg ou 1 mg) de fenazepam debaixo da língua. Tratei minha mãe da mesma forma por muitos anos, abandonando as inúmeras e inúteis pílulas que lhe receitavam no posto de saúde do bairro). Agora, tenho mais uma confirmação da origem estressante das extrassístoles no meu caso. Há uma semana, passei por uma cirurgia devido a uma hiperplasia atípica da mama (medo, dor, espera pela biópsia, estilo de vida sedentário) - e lá estavam as extrassístoles. Mas o fenazepam também estava à mão. Meu conselho não é uma panaceia - este medicamento não deve ser tomado por muito tempo e sem controle, porque causa dependência. Mas, se as crises não forem constantes e não tão frequentes, pode-se tentar. E sedativos mais leves, se ajudarem, são ainda melhores. O principal é NÃO ENTRAR EM PÂNICO, não piorar seu estado, mas buscar o meio adequado para se acalmar.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Елена
Елена
A mensagem foi excluída
Sim, mas é melhor não dirigir depois, porque o remédio relaxa.
Гость
Já são 3 dias de extrassistolia, sinto a cada minuto, tanto de dia quanto de noite. Quando me movo e quando descanso. Contei sozinha até 50 vezes por hora. Como escreveram acima, preciso me acostumar, mas é impossível, cada nova batida e medo. E quando são em grupo, é terrível. Marquei o Holter para daqui a 4 dias. Para esses dias, receitaram um calmante para tomar. Mas não ajuda muito. E à noite a pressão sobe para 150/80.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Parece que não estou sozinha nessa, aqui comigo é exatamente igual ao seu caso! Isso na verdade é um alívio! Todo dia você vive com medo e o mais chato é que eu tenho 2 filhos e tenho tanto medo de não vê-los por causa do medo de morrer
Юля
Гость
A mensagem foi excluída
Eu também sou exatamente como você ((também tenho dois filhos pequenos... e já me enrolei em pensamentos terríveis (é muito assustador! mas essa extrassístole tira você do sério! quando você sente uma nova batida, parece que é tudo, o coração vai parar agora ((no Holter, registraram até 10 extrassístoles supraventriculares e 3 ventriculares em três dias! e arritmia sinusal... às vezes taquicardia... depois bradicardia... e só receitam no máximo Magnésio B6 e Mexidol... no geral, é muito assustador! especialmente quando você tem filhos pequenos, que você quer ver crescer! e você lê esses horrores sobre mortes súbitas etc., já dá um calafrio 😯
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова