Гость
Статьи
Mirena - opiniões

Mirena - opiniões

Oi, quem já usou essa espiral, deem um alô - como foi pra vocês, vale a pena o dinheiro que tem que pagar por ela (cerca de 8000 rublos). Obrigada.
лола
16 839 ответов
Последний — Перейти
Ди
Há cinco anos que tenho a minha, está na hora de trocar por outra. Vou colocar Mirena novamente. Só colocarei Mirena, mesmo que custe 80.000 rublos. Tenho 35 anos, dois filhos, coloquei a Mirena assim que parei de amamentar o segundo filho. Nunca tive problemas e continuo sem ter. Um benefício adicional: desde que coloquei a Mirena, livrei-me da anemia.
Черноморская Ставридка
Di, você também perdeu a menstruação? E você colocou por indicação médica para tratamento? ou simplesmente como uma opção de DIU?
24
É essa qual? A não hormonal, que é colocada por 5 anos? Não sabia que ela tinha nome... Eu e minhas amigas usamos as hormonais... E qual é todo o horror? O médico não me contou nada..........
Se você lê em alemão, recomendo ler as avaliações neste fórum dedicado à Mirena. Vai dar vontade de não colocar nada em você rapidinho:

http://www.hormonspirale-forum.de/viewforum.php?f=32
Марго
5 E não dá para resumir? Não falo alemão. Há muito tempo me interesso por essa Mirena, e há muitos comentários negativos.
Labello
Há três anos que tenho isso. A menstruação desapareceu e a libido caiu abaixo de zero.
Я
Faz dois anos que está funcionando... até agora tudo bem... toca na madeira.

Então, como se escreve "talm" em alemão? Compartilha aí-)
Малинка
Há dois anos, minha menstruação desapareceu e comecei a ter crises terríveis de depressão; estava quase enlouquecendo até que consultei uma ginecologista-endocrinologista. Ela identificou imediatamente o problema: um excesso do hormônio progesterona e ataques de progesterona, que estavam diretamente ligados às minhas crises nervosas. Depois, passei vários meses sem conseguir engravidar e tive uma gravidez que não evoluiu. Tenho 36 anos, já experimentei diferentes DIUs e pílulas – a Mirena foi a pior de todas.
Neste fórum, mulheres compartilham suas experiências. Frequentemente, elas não são as mais animadoras. Geralmente, a história começa com o início de depressões, ataques de pânico, dores, etc., após a inserção do Mirena. Em seguida, vem a fase de consultas médicas, onde os médicos ou dizem que está tudo normal ou prescrevem antidepressivos e calmantes. Após alguns anos, o Mirena é finalmente removido, e começa o período de reabilitação.
Claro, esses são apenas relatos negativos. Mas quem garante que você não acabará numa situação assim? Nem tudo é tão seguro quanto os médicos e... afinal, isso também é um negócio...
Ди
3 (Estavrina do Mar Negro) - a menstruação não desapareceu, mas diminuiu. Sem depressões, nada dói nem doeu desde o primeiro dia. A libido não foi afetada. Acho que em qualquer caso é preciso ouvir o médico. Tenho pena das mulheres para quem não funcionou, nem sei com o que me protegeria sem ela.
Гарота
Exato. Foi exatamente o que aconteceu comigo: a menstruação desapareceu, depressão constante, e ainda apareceram tantas espinhas que eu não sabia o que fazer. Na adolescência, não tive problemas assim! A propósito, também não tinha nenhum desejo. Parei há um ano e meio e até hoje o ciclo está irregular. É preciso ter muito cuidado com os hormônios, de modo geral.
Марго
Pelo que entendi, quem tem um organismo mais forte e consegue se adaptar a essa Mirena, não apresenta efeitos colaterais. Então é como pular na água sem saber nadar, sem conhecer a profundidade, e cada um tem sua sorte: alguns caem em águas rasas, outros em águas profundas. Os hormônios sexuais são um território obscuro, e interferir nessa área é, no mínimo, perigoso; é como tratar os dentes com analgina.
лола
ASSUSTADA, que horror. Também ouvi falar do anel hormonal NOVA-RING, ME DÊEM DEPOIMENTOS. OBRIGADA.
Я
Eu tinha dores muito fortes durante a menstruação, ficava de cama, tomava analgésicos, o fluxo era muito intenso, como uma hemorragia, e tinha hiperplasia. Depois de colocar o Mirena, as dores desapareceram, a menstruação ficou leve, o que me permite até praticar esportes nos dias críticos e ir à praia. A hiperplasia sumiu. Tive uma depressão terrível após o parto... Agora não noto mais. Quanto à libido... Acho que ela diminuiu, isso é fato. Mas os benefícios ainda são maiores por enquanto. Vamos ver.
Лариса
Há 3 anos que uso. É confortável, embora nos primeiros 3 dias fiquei de cama, e por cerca de 3 meses senti dor na barriga. Mas eu tinha menstruações muito dolorosas e isso ajudou!

Efeito colateral: a hemoglobina aumentou.
Сола
Há um mês e meio que tenho a Mirena. Não sinto dores. Só senti uma leve dor abdominal no primeiro dia e meio após a colocação. A primeira menstruação foi longa, durou duas semanas, mas não foi intensa e sem dores. Acho que a pele do meu rosto piorou um pouco. Já a libido, pelo contrário, aumentou. Depois do parto, eu tinha menos desejo, mas agora tudo voltou e até aumentou. Vamos ver como evolui. Para mim, a Mirena é um mal menor do que a pílula anticoncepcional.
ольга
Há três anos que uso o DIU "Mirena". Estou muito satisfeita com este dispositivo. Tenho mioma uterino, fibromioma de 7-8 semanas. As menstruações constantes e prolongadas estavam me incomodando muito. Além disso, frequentemente acabava no hospital para curetagem, porque a menstruação não parava devido ao fibroma. Mas depois que coloquei o DIU, todos os problemas acabaram. A menstruação praticamente cessou, não sinto mais dores no baixo ventre nos primeiros dias, posso nadar, correr, pular. A libido não diminuiu, pelo contrário, até aumentou... Passei a ter muito prazer com o sexo com meu marido... Minha médica me disse que ele dura apenas 5 anos. Daqui a dois anos, vou retirá-lo para dar um descanso ao útero e depois colocarei de novo, custe o que custar. Com ele, finalmente me sinto mulher e humana. E não fico mais pensando: será que vou manchar minha calcinha ou a cama com a menstruação.

Li alguns comentários. Digo o seguinte: cada organismo reage de forma diferente a corpos estranhos.

Como se costuma dizer: cada um na sua.
ольга
E o mais importante: minha fibromioma começou a "diminuir", agora está com 5 semanas, e não 7-8 como antes.
Olga, após a remoção do Mirena, o próximo sistema pode ser inserido imediatamente, não sendo necessário nenhum período de descanso para o útero. No entanto, se houver uma pausa e depois o sistema for reinserido, isso representará um estresse para o organismo, que terá que se readaptar ao sistema novamente.
Quanto aos miomas, o Mirena é capaz de estabilizá-los e, em alguns casos, até reduzir seu crescimento. Esse efeito positivo é observado por ginecologistas em todo o mundo, e a inserção do sistema frequentemente serve como uma alternativa ao tratamento cirúrgico.
Boa sorte.
Médico obstetra-ginecologista.
ббббббббббеееееееееееее
ппппиппппппппппииииииииииииииииииииииииииииииииииииииииииии
Puxa, você está bem enrolado :)
23
Meninas, estou com o DIU Mirena há duas semanas. Ontem trabalhei muito e começou a sangrar, a barriga doeu. O médico não me disse nada sobre limitações de atividade.
No primeiro mês após a colocação do DIU Mirena, é necessário limitar atividades físicas intensas. Você precisa comparecer a uma consulta presencial com o médico e realizar um ultrassom de controle.
Ирен
Você pode me dizer se há contraindicações para a colocação do DIU Mirena?
Contraindicações:
gravidez ou suspeita de gravidez, doenças inflamatórias pélvicas, infecções do trato urinário inferior, endometrite pós-parto, aborto séptico nos últimos três meses, cervicite, doenças que aumentam a suscetibilidade a infecções, displasia cervical com sinais de atipia, processos malignos do útero ou colo do útero, sangramento uterino anormal de causa indeterminada, anomalias uterinas congênitas ou adquiridas, incluindo miomas que deformem a cavidade uterina, doenças hepáticas agudas ou tumores hepáticos, câncer de mama, hipersensibilidade aos componentes do medicamento.
Надежда
Minha mãe tem 70 anos, recebeu alta com morfina, que é cara, mas não é questão de dinheiro, desde que ajude. Depois de ler o que está aqui, até eu mesma estou com medo de comprar.
Interessante, por que colocaram Mirena aos 70 anos?? O_O
23
Para saber se o DIU Mirena não está posicionado corretamente, observe os seguintes sinais:

1. **Dor abdominal intensa ou persistente**.
2. **Sangramento incomum ou intenso** fora do período menstrual.
3. **Ausência do fio do DIU** ao verificar no canal vaginal (indicando possível deslocamento).
4. **Mudanças no ciclo menstrual**, como períodos muito irregulares ou ausência de menstruação (se antes eram regulares).
5. **Sintomas de gravidez**, já que a eficácia pode reduzir se o DIU se mover.

Caso note algum desses sinais, consulte um ginecologista para exames (como ultrassom) e verificação da posição. Não tente ajustar o DIU por conta própria.
Visitar o ginecologista e fazer um ultrassom.
ирина
Há quatro meses que uso o Mirena para tratar a endometriose. Nos primeiros dois meses após a inserção, a menstruação durava duas semanas. Antes do Mirena, durava três dias. Agora, a cada mês, a menstruação vem por menos dias e é mais escassa. Minhas pernas incham, ganhei peso e, às vezes, me incomodam algumas secreções incolores e meio pegajosas (não relacionadas à menstruação). Não sinto dor durante o contato, e a libido não diminuiu; pelo contrário... Até agora, não tenho problemas muito sérios. Vou ver como as coisas evoluem. Claro, depois de ler alguns relatos, fico um pouco assustada, imaginando o que pode acontecer. Mas meu ginecologista garante que todos os efeitos colaterais desaparecerão com o tempo.
Ксюша
Coloquei o Mirena há 15 dias. As secreções não param, e estão cada vez mais intensas. Às vezes sinto uma dor na parte inferior do abdômen. A médica disse que isso pode acontecer e pode continuar por 2 a 3 meses. A perspectiva não é animadora.
Vera
Certamente, como aliás tudo mais, a questão de a Mirena ser adequada ou não é muito individual. Se não houver efeitos colaterais, a Mirena é incrivelmente conveniente, pois permite esquecer completamente o desconforto associado à menstruação. Quanto aos efeitos colaterais, também é tudo relativo. Se a única preocupação for a alteração do ciclo menstrual, isso realmente é um processo temporário; novamente, para algumas pessoas esse processo dura mais, para outras se normaliza mais rapidamente. Mas gradualmente tudo voltará ao normal. No meu caso, o sangramento constante só parou após um ano. Por outro lado, claramente há retenção de líquidos no corpo, por isso as pernas incham muito, especialmente no final do dia, e ganhei peso, e no início os cabelos caíam descontroladamente, embora agora tenham começado a se recuperar um pouco, e os seios doem muito, a ponto de às vezes ter que dormir com adesivos analgésicos. E as varizes nas pernas estão progredindo muito. Dores muito fortes nas costas, e o ginecologista imediatamente associou essas dores nas costas justamente à Mirena. Sinceramente, posso admitir que se eu soubesse de todos esses efeitos colaterais, nunca teria colocado a Mirena. Além disso, se no início meu médico sempre me pedia para aguentar e esperar que tudo se normalizasse, agora, depois de um ano e meio, ele já não nega que a Mirena simplesmente não é adequada para mim.
Ира
Tenho o DIU Mirena. Menstruação intensa, pólipo, curetagem e tratamento com Mirena. Está há um ano. Agora a menstruação praticamente desapareceu. No início, houve um pequeno sangramento por muito tempo. Me sinto bem. Toco, toco. As pernas não incham. Não ganhei peso. A barriga não dói. Provavelmente, tudo é muito individual.
дени
Há dois meses que tenho o Mirena. Tenho um pequeno escape e parece que aumenta depois do sexo, mas não sinto dor alguma durante a relação.
дени
Está tudo bem.
Está tudo bem, não há motivo para preocupação.
Лёля
Decidi colocar o Mirena, já combinei com o médico. E então resolvi ler novamente os prós e contras, agora estou com um pânico terrível... Será que é possível determinar de alguma forma, antes de colocar o Mirena, se ele vai ser adequado ou não?
Infelizmente, essa possibilidade não existe. Cada organismo é único, e é impossível prever a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais e sua intensidade.
Vera
SHERAKU, por favor, me diga qual é a probabilidade de, se a Mirena causar efeitos colaterais intensos, os mesmos efeitos ocorrerem com o uso de hormônios orais. A questão é que, no meu caso, por exemplo, a Mirena foi inserida exclusivamente para fins terapêuticos. E, se for removida, ainda terei que fazer tratamento com medicamentos hormonais. Mas não é certo que o corpo não reagirá a eles. E também não quero ficar testando todas as pílulas disponíveis. Pelo menos com a Mirena, o estômago e o fígado não são afetados. Realmente não sei o que fazer. Entendi que, depois de um ano e meio com a Mirena, não devo mais esperar que tudo se estabilize? Ou ainda há alguma esperança???
Sabe, não me arrisco a fazer suposições sobre possíveis efeitos colaterais de medicamentos, pois cada organismo é único.
Mas considerando que mesmo a inserção intrauterina de hormônios tem efeitos colaterais, quando o medicamento praticamente não é absorvido pela corrente sanguínea, a concentração hormonal no sangue via administração oral é significativamente maior, centenas de vezes. E isso pode indicar que os efeitos colaterais podem ser mais pronunciados. Mas isso são apenas as minhas suposições. O sistema para miomas funciona muito bem, reduz a intensidade dos sangramentos e ajuda a estabilizar o crescimento dos nódulos, podendo até levar à sua regressão.
Vera
Sheraku, muito obrigado por uma resposta tão rápida.
tanda
Há dois anos e meio que tenho o Mirena. Nos primeiros dois meses, senti náuseas e fraqueza, com um pouco de sangramento. O médico receitou uns comprimidos e tudo parou. Agora estou feliz por não tê-lo removido (tive essa vontade nas primeiras semanas). Quase não tenho menstruação e nem dores, embora antes no primeiro dia eu sempre ficasse de cama.
Оля
A Mirena tem efeito terapêutico para mioma multinodular de 14 semanas aos 50 anos (ainda não na menopausa)?

Vale a pena colocar? Ou existem outras formas de tratamento sem cirurgia para os nódulos se dissolverem?
настя
Minha mãe usa esse DIU há 3 anos e está tudo simplesmente ótimo. Não deem ouvidos aos boatos da floresta, alguém que ouviu de alguém, leu em algum lugar, a vizinha inventou no banco da praça. É preciso confiar no seu médico.

A Mirena é um DIU terapêutico, salvou minha mãe de uma cirurgia para remover o útero. E se o médico disser para colocar outro, eu pago e colocamos outro. Sim, é caro – mas o efeito!!!!

E para quem não sabe, meu único pedido é que pelo menos não escrevam coisas ruins e não enganem as pessoas.
111
Fiquei 6 anos com o DIU, tirei este ano por 3 meses e vou colocar o mesmo de novo. O mioma se dissolveu.
É muito bom ouvir comentários tão positivos, aquece o coração :)
Olá! Um mioma de 14 semanas realmente é de tamanho considerável e requer tratamento cirúrgico.
Infelizmente. Se tivesse sido um pouco antes... :(
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Olga1
Olá! Coloquei o Mirena há 1,5 anos. Como efeito colateral, minha menstruação ficou muito, muito escassa (embora provavelmente não seja um efeito adverso). Não tive ganho de peso, nem piora na pele, e a vida sexual não mudou para pior)). Na época da inserção do Mirena, eu tinha um mioma. Dois nódulos de 2 cm e 0,8 cm. Nos últimos 1,5 anos, eles diminuíram significativamente, ficando com 0,8 cm e 0,6 cm. Faço ultrassom regularmente.
Para concluir, quero dizer que estou muito satisfeita por ter colocado este DIU, para mim ele é muito bom e conveniente.
вероника
Há duas semanas, removi o Mirena. Eu o usei por mais de cinco anos. A hiperplasia desapareceu, as menstruações não cessaram, mas eram moderadas e não atrapalhavam a vida normal. Não tive problemas nem com o peso, nem com a pele, nem com o humor. A libido, aliás, ficou até muito boa, embora eu tenha quase 50 anos. Pretendo colocar o Mirena novamente. Acho que náuseas, fraqueza, mau humor, ganho de peso e falta de libido não devem ser associados ao Mirena. Há razões suficientes para todos esses incômodos.
Людмила
Olá, meninas! Estou pensando em colocar o DIU Mirena, mas os efeitos colaterais me assustam - o que mais me preocupa é o ganho de peso, já que acabei de recuperar a forma após o parto. Meu diagnóstico é endometriose, e o médico recomendou o Mirena para fins terapêuticos, pois a doença está progredindo. No meu caso, preciso escolher entre Yarina ou Mirena, mas a pílula sempre foi a pílula, e eu realmente não gostaria de ganhar peso ou ter queda de cabelo.
Бусина
Lola, usei o NOVA-RING por 1 ano e meio e fiquei muito satisfeita!!! Coloquei e por um mês não me preocupei com nada - esqueci e vivi uma vida normal - não tive nenhum efeito colateral: nem ganho de peso, nem mau humor! Quando quis engravidar, parei de usar e em 2 meses engravidei sem problemas!!!
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова