Гость
Статьи
Senhoras adultas. Isso …

Senhoras adultas. Isso é menopausa? Com quantos anos a menstruação vai parar?

Boa tarde. Tenho 47 anos. Há alguns anos, a menstruação está se comportando de forma estranha. Olhei aqui, no ano passado foram 7 vezes, em 2015 também foram 7 vezes. Mas ainda estão presentes. Já em 2013-2014, pelo contrário, eram frequentes, a cada três semanas, ou até mais. Agora, não tive por quase 4 meses. E agora voltaram, o que me deixa muito feliz, porque me sinto melhor imediatamente. Mas é como se não estivessem vindo, bem fracas.
Entendo que é menopausa. Mas então, já estou nisso há 4 anos? Não é cedo? Pensei que não começaria antes dos 50, a vida toda foi como um relógio de 28 dias. E com quantos anos a menstruação vai parar completamente? Senhoras, adultas, como foi para vocês?
Автор
50 ответов
Последний — Перейти
Гость
Parece que tenho 47 anos. E não posso perguntar ao ginecologista de jeito nenhum.
Гость
Autora, varia de pessoa para pessoa. Algumas terminam aos 38, outras aos 55. E a menopausa também é diferente para cada uma. Para algumas é abrupta e imediata, para outras os desequilíbrios do ciclo, mal-estar e ondas de calor se arrastam por anos. Se sua mãe estiver viva, pergunte como foi com ela, ou converse com outras parentes consanguíneas mais velhas. Geralmente isso é transmitido geneticamente.
Автор
Já fui ao ginecologista inúmeras vezes. Eles não oferecem nada além de terapia hormonal e também respondem que não sabem como vai ser. Não há nenhuma ajuda dos ginecologistas, eles só se interessam pelo acompanhamento da gravidez. E não consegui encontrar um ginecologista-endocrinologista decente.

Minha mãe teve menopausa cirúrgica. Não dá para entender. Minhas tias, uma teve até os 39, a outra até os 56, também não está claro.
Esses intervalos (de 3 a 4 meses) são normais? É por isso que pergunto às mulheres que são próximas da minha idade e que podem dizer algo com base na experiência.
Гость
Автор
A mensagem foi excluída
Sim. Comigo também foi assim. Primeiro (42-43) o ciclo encurtou. Depois (45) ficou irregular (2-4 meses). E aos 47,5 tudo parou.
Гость
Авora
A mensagem foi excluída
Então, eu tenho a sua idade. Tenho 47,5 anos. Pessoalmente, meu ciclo é pontual, até mais preciso do que na juventude. Mas exatamente aos 43, senti a aproximação da menopausa, pois o desejo e a atração sexual desapareceram abruptamente, e junto com eles, a vontade de cuidar de mim mesma. Complete indiferença com a minha aparência, tenho que me forçar para não envergonhar meus filhos. Aos 46, meu marido faleceu, minhas amigas e minha mãe disseram que o estresse certamente provocaria a menopausa, mas não, continua normal. Com minhas amigas, todas são diferentes. A mais próxima começou a ter o ciclo aumentando por volta dos 43, aos 47 tudo terminou, e ela engordou cerca de 15 kg sem motivo aparente. Ela, aliás, foi acompanhada por uma ginecologista-endocrinologista no Instituto Otto (São Petersburgo). A médica disse que, se não houvesse sangramentos intensos, estava tudo normal, apenas precisava se alimentar corretamente e controlar o peso. Outra amiga, por volta dos 40 anos, fez curetagem várias vezes, ela tinha sangramentos intensos, ondas de calor, começou a ter hipertensão, e isso durou vários anos. Basicamente, entre as mulheres da nossa idade que conheço, já estão na menopausa. Até fico com vergonha de mencionar esses assuntos em conversas. Minha mãe teve uma parada abrupta aos 45, minha irmã mais velha também abruptamente aos 55. Conheço outra mulher, virgem, que também teve até os 55, ela já estava exausta, dizia: "Até os 45 você tem medo da menopausa, dos 45 aos 50 aceita sua inevitabilidade e se prepara, depois dos 50 você anseia por ela". No geral, o melhor é realmente consultar um bom ginecologista-endocrinologista.
Автор
Pois é, meu peso também aumentou e não vai embora. E apareceram cansaço e apatia. Toda vez eu penso: acabou. Mas depois de 3 meses, até 5 meses no ano passado, a menstruação volta a se regularizar. Tenho uma colega de 52 anos, e ela nem tem irregularidades ainda. Já uma ex-colega, aos 46, parou de uma vez; um ano depois, veio uma última vez e pronto.
E eu já estou nessa montanha-russa há uns 5 anos. Ora ondas de calor, ora normal.
A que idade isso vai acabar? E será que, quando acabar, a aparência vai começar a envelhecer de repente?
Minha mãe tem 51 anos, estava com menstruação irregular e pensou que era menopausa. Os sintomas eram parecidos mesmo. Foi ao ginecologista, fez um ultrassom e descobriu que era um cisto.
Гость
Tenho 46 anos e também comecei a ter menstruações com intervalos de um mês, ou até três meses.
Antes disso, durante dois anos, acontecia de ter menstruação duas vezes por mês.
Vou precisar ir ao médico e fazer alguns exames.
Автор
Гость
A mensagem foi excluída
Parece que é o clássico. Primeiro ficam mais frequentes, depois mais espaçadas. Mas como saber que estão prestes a acabar? Quanto tempo essa confusão vai durar?
Гость
Tenho 45 anos. A pré-menopausa é uma condição que começa gradualmente para todas depois dos quarenta. No meu caso, a partir dos 41 anos, os períodos menstruais começaram a ficar mais frequentes. Depois, o cabelo começou a cair e a libido desapareceu completamente. Aos 43 anos e meio, a neurose pré-menopausa estava em pleno vigor. Felizmente, encontrei o site ClimaX Help - lá li sobre o Climafit. Não posso fazer terapia hormonal, mas os fitoterápicos me ajudaram a lidar com esse terror. A menstruação está irregular, mas não muito, ainda nem tenho grandes atrasos, mas as ondas de calor já aparecem. Um dos ovários já não está funcionando, disseram no ultrassom. Mas só Deus sabe quanto tempo falta para a menopausa. É diferente para cada uma. O seu caso é clássico de pré-menopausa e não é nada cedo.
Гость
Sim, parece ser o início da menopausa. Ela pode muito bem chegar aos 45 anos, aos 55, e os 50 anos são a idade média. Mas por que você não vai ao médico?
Гость
Os meus períodos menstruais cessaram de uma só vez, eu tinha cinquenta anos e meio. Antes disso, eram regulares como um relógio, a cada 21 dias. E então, de repente, não vieram. Não senti nenhuma sensação diferente, fiquei dois ou três meses fazendo testes para ver se não estava grávida, e depois fui ao médico. O médico disse que só poderíamos falar em menopausa quando eu estivesse há um ano sem menstruar. Aconteceu mais uma vez, cerca de um ano depois, e depois parou de vez. Agora já tenho 59 anos. Nunca tive ondas de calor, cuido do meu peso, a pressão arterial começou a dar alguns problemas, mas, no geral, não vivenciei todos aqueles temores sobre os quais se lê. E, francamente, não consegui identificar em mim mesma a pré-menopausa, a menopausa ou a pós-menopausa.
Гость
Автор
A mensagem foi excluída
Cada caso é diferente, algumas mulheres se estabilizam mais ou menos em um ano, outras levam até 5 anos nessa confusão. Também estou perdida, mas com certeza preciso correr para o médico.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Fui várias vezes, não adiantou nada. Só oferecem hormônios. E tem o controle de ultrassom para ver se há folículos. Mas ultrassom também é complicado, uma vez não viram nenhum, e seis meses depois a médica disse que ainda tinha muitos. E depois desse ultrassom, fiquei três meses sem menstruar.
O que mais perguntar ao médico? Eles só se interessam por acompanhamento de gravidez. Sobre a menopausa, eles mesmos não sabem nada, nossas médicas são jovens.
Гость
Esses intervalos (de 3 a 4 meses) são normais? É que pergunto às mulheres que são próximas da minha idade e que podem dizer algo com base na experiência.

Sim, é normal. Você está passando por um curso natural da menopausa. Em cerca de 3 anos, tudo isso vai terminar para você.
Гость
Ir ao médico é inútil. Você tem um clássico caso de menopausa. Não perca tempo com médicos.
Se algo estiver muito preocupante - por exemplo, sangramentos muito intensos, então é preciso ir ao médico.
Гость
A menopausa é um período de declínio da função ovariana. Faça um ultrassom dos ovários para determinar se há folículos ou não, além de exames hormonais. Além disso, a presença de sangramentos menstruais após os 45 anos pode indicar sangramentos climatéricos, e não menstruações normais propriamente ditas. Na região de clima temperado, a menopausa pode durar de cinco a dez anos, diferentemente, por exemplo, das italianas, cuja menopausa dura apenas alguns anos, devido ao clima mais favorável.
Гость
Visitante
A mensagem foi excluída
Para que gastar dinheiro e fazer ultrassom dos ovários? A autora está no estágio final do climatério — está claro como o dia. Em dois ou três anos, tudo terá terminado.
Ольга
Tenho 46 anos, ainda não tive nenhum sintoma, mas me interesso pelo assunto, tenho distonia vegetativa-vascular, então acho que vai me atingir com tudo.
Tenho 37 anos, fiquei três meses sem menstruar, depois veio, e agora já faz três meses que não vem novamente! Acho que é a menopausa. O desejo sexual desapareceu, quase não sinto prazer... Cabelos grisalhos nas têmporas, o rosto perdeu o contorno, ganhei peso. E ainda por cima o mioma uterino cresceu, agora está com 5 cm. Parei de gostar de me ver no espelho. Resumindo, a porcaria chegou) E vocês falam dos 47 anos...
Ольга
O mioma deve diminuir, eu também tenho, disseram que não vai crescer na menopausa, mas sim, 37 é cedo.
Ольга
Senhoras, quais sintomas vocês tiveram com a aproximação da menopausa? Será que por isso estou sentindo ardência na vagina e tendo cistite frequente? Antes eu nem sabia que isso existia.
Лана
Ольга
A mensagem foi excluída
Olga, inclua cranberry na sua dieta e esqueça a cistite.
Гость
Автор
A mensagem foi excluída
Concordo totalmente com você sobre os ginecologistas. Eles não entendem nada dessa questão, prescrevem (Claira, por exemplo) sem nem se aprofundar no assunto, sem olhar os resultados dos exames hormonais.
Нелли
Гость
Os meus períodos menstruais cessaram de uma só vez, eu tinha cinquenta anos e meio. Antes disso, eram regulares como um relógio, a cada 21 dias. E então, de repente, não vieram. Não senti nenhuma sensação diferente, fiquei dois ou três meses fazendo testes para ver se não estava grávida, e depois fui ao médico. O médico disse que só poderíamos falar em menopausa quando eu estivesse há um ano sem menstruar. Aconteceu mais uma vez, cerca de um ano depois, e depois parou de vez. Agora já tenho 59 anos. Nunca tive ondas de calor, cuido do meu peso, a pressão arterial começou a dar alguns problemas, mas, no geral, não vivenciei todos aqueles temores sobre os quais se lê. E, francamente, não consegui identificar em mim mesma a pré-menopausa, a menopausa ou a pós-menopausa.
Exatamente assim, acabou de um dia para o outro e depois não veio mais nada
Гость
Гость
Parece que tenho 47 anos. E não posso perguntar ao ginecologista de jeito nenhum.
No momento, você está bem?
Гость
Гость
Sim. Comigo também foi assim. Primeiro (42-43) o ciclo encurtou. Depois (45) ficou irregular (2-4 meses). E aos 47,5 tudo parou.
Eu quero o mesmo👍😊
Гость
Гость
Uhu, comigo também foi quase assim
Гость
Гость
Autora, varia de pessoa para pessoa. Algumas terminam aos 38, outras aos 55. E a menopausa também é diferente para cada uma. Para algumas é abrupta e imediata, para outras os desequilíbrios do ciclo, mal-estar e ondas de calor se arrastam por anos. Se sua mãe estiver viva, pergunte como foi com ela, ou converse com outras parentes consanguíneas mais velhas. Geralmente isso é transmitido geneticamente.
Para isso que existe fórum, para que outros compartilhem experiências pessoais. É claro que tudo é individual.
Гость
Tenho 41 anos, estou sem menstruação há 4 meses. Todo mês sinto uma imitação: dói, puxa, mas a menstruação não vem. Meus ovários estão vazios, havia folículos únicos ainda aos 38 anos.
Гость
O endométrio está com 10 mm, mas não há menstruação há 4 meses completos. Aparentemente, já é a menopausa. Não há miomas, nem cistos, simplesmente tudo parou. Os ovários estão vazios, não há estrogênio, tudo estagnou.
Вика
Tenho 47 anos. Dois anos atrás, ganhei 8 kg de repente e meu ciclo menstrual ficou irregular - às vezes mais longo, às vezes mais curto. Há um ano, descobri um mioma dentro da cavidade uterina e comecei a ter sangramentos intensos duas vezes por mês, com duração de 10 dias. Meu hemoglobina caiu. Sofri assim por seis meses e fiz uma cirurgia para remover o mioma (por histeroscopia). Após a remoção, minha menstruação veio apenas dois meses depois (não foi intensa, terminou em 4 dias), e a próxima menstruação veio novamente exatamente dois meses depois. A libido, por outro lado, aumentou, embora eu tenha problemas com secura vaginal (mas os lubrificantes ajudam nisso), e voltei ao meu peso anterior (com jejum intermitente e exercícios). Enfim, é preciso cuidar de si mesma e acreditar em si mesma ))))
Гость
Ольга
Senhoras, quais sintomas vocês tiveram com a aproximação da menopausa? Será que por isso estou sentindo ardência na vagina e tendo cistite frequente? Antes eu nem sabia que isso existia.
Tenho 44 anos, fiquei 3 meses sem menstruar, agora voltou e está escurecendo há 3 semanas. Além disso, meu rosto inflamou, com pequenas erupções. Não sei se isso é normal?
Гость
Автор
Parece que é o clássico. Primeiro ficam mais frequentes, depois mais espaçadas. Mas como saber que estão prestes a acabar? Quanto tempo essa confusão vai durar?
Tenho 57,5 anos, ainda estão vindo
Гость
Гость
Ir ao médico é inútil. Você tem um clássico caso de menopausa. Não perca tempo com médicos.
Se algo estiver muito preocupante - por exemplo, sangramentos muito intensos, então é preciso ir ao médico.
Comigo também não tinha nada, e de repente lá estava: o peito doía e dois dias depois a menstruação foi um inferno, tenho 51 anos, e perguntei à minha mãe, ela não lembra de nada. Ondas de calor eu nem senti. Faço exames todo ano, tudo normal. É assim mesmo.
Гость
Гость
Tenho 44 anos, fiquei 3 meses sem menstruar, agora voltou e está escurecendo há 3 semanas. Além disso, meu rosto inflamou, com pequenas erupções. Não sei se isso é normal?
Estou com algo parecido - pequenas erupções no rosto e atraso na menstruação. Ontem ouvi médicos - dizem que a histamina aumenta durante a pré-menopausa, por isso as erupções :(
Гость
Гость
Como você está, as longas menstruações acabaram?
Гость
Meninas, estou tão cansada, já estou com dores constantes na parte inferior do abdômen, e agora estou sangrando há um mês inteiro com coágulos enormes. Tenho 44,5 anos e me sugeriram uma histerectomia, mas nem isso será tão cedo.
Гость
Гость
Meninas, estou tão cansada, já estou com dores constantes na parte inferior do abdômen, e agora estou sangrando há um mês inteiro com coágulos enormes. Tenho 44,5 anos e me sugeriram uma histerectomia, mas nem isso será tão cedo.
Comigo também ficou menstruando por três semanas. Fiz ultrassom e disseram que não tinha nada pra limpar. Parei com Tranexâmico. Tinha muitos coágulos também. Disseram que não é grave, afinal é menopausa. Agora vai ser sempre assim.
Гость
Quem mais teve coágulos e menstruação intensa após os 43 anos? Em janeiro fiz curetagem após duas semanas assim, agora já está indo há 8 dias. Dizem que é pré-menopausa, recomendam Mirena e nada mais.
Гость
Гость
Quem mais teve coágulos e menstruação intensa após os 43 anos? Em janeiro fiz curetagem após duas semanas assim, agora já está indo há 8 dias. Dizem que é pré-menopausa, recomendam Mirena e nada mais.
A mesma história. Desde os 42 anos.
Гость
Гость
Comigo também ficou menstruando por três semanas. Fiz ultrassom e disseram que não tinha nada pra limpar. Parei com Tranexâmico. Tinha muitos coágulos também. Disseram que não é grave, afinal é menopausa. Agora vai ser sempre assim.
Situação igual, e por quanto tempo você tomou o Tranexamic? Eu tomei por 5 dias - não fez absolutamente nenhum efeito...
Гость
Гость
Situação igual, e por quanto tempo você tomou o Tranexamic? Eu tomei por 5 dias - não fez absolutamente nenhum efeito...
5 dias, 1000 três vezes ao dia, Tranexam que meu médico prescreveu, tudo acabou
Гость
Гость
5 dias, 1000 três vezes ao dia, Tranexam que meu médico prescreveu, tudo acabou
Vou complementar. Comecei a tomar na terceira semana, depois do ultrassom, que foi quando o médico me receitou
Гость
Pois é, além de ter um fluxo menstrual intenso, ainda sinto dores durante todo o ciclo, e quando chega a menstruação, é um verdadeiro inferno.
Гость
Гость
Pois é, além de ter um fluxo menstrual intenso, ainda sinto dores durante todo o ciclo, e quando chega a menstruação, é um verdadeiro inferno.
A mesma merda. E às vezes vem com um mês de intervalo, às vezes com duas semanas.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Гость
A mesma merda. E às vezes vem com um mês de intervalo, às vezes com duas semanas.
E desce às vezes duas semanas, às vezes três. Demoram para começar, demoram para passar e demoram para acabar.
Гость
Diga quantos anos você tem, eu logo farei 45 anos, espero que logo eles acabem completamente, embora quem sabe o que é melhor?
Гость
Гость
Diga quantos anos você tem, eu logo farei 45 anos, espero que logo eles acabem completamente, embora quem sabe o que é melhor?
Eu tenho 45. Quando vai acabar não sei. Mas já estou tão enjoado.
Гость
Гость
Eu tenho 45. Quando vai acabar não sei. Mas já estou tão enjoado.
Vou acrescentar. Minha mãe também sempre teve fluxo intenso e fizeram 8 curetagens. Começou aos 40 e terminou aos 48.
Форум: Женское здоровье
Всего: 64 549 тем
Новые темы за сутки: 27 тем
Популярные темы за сутки: 6 тем