A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída
Olá, fiz uma cirurgia de hemorroida há três meses, tanto interna quanto externa, e emagreci muito assustadoramente, mas as hemorroidas não desapareceram e surgiu um caroço. O que devo fazer?
Eu também estou lutando contra prisão de ventre, meu conselho é este: óleo de vaselina, um gole de manhã em jejum, vende na farmácia por poucos reais, e Fitomucil de manhã e à noite, ele é à base de ingredientes naturais, deixa as fezes macias. Fizeram a operação em mim no dia 4 de abril
Olá. Por favor, me tire uma dúvida: estou no 4º dia após uma hemorroidectomia. Havia hemorroidas internas e externas, e uma fissura. No curativo de gaze há muito líquido serossanguinolento e algo parecido com pus. Alguém já passou por isso? Isso é normal?
Já se passaram 6 meses desde a cirurgia de hérnia e a ligadura. Ficou mais fácil, mas, infelizmente, posso esquecer os esportes e o basquete. Não posso fazer movimentos bruscos, nem pular. Amanhã vou à consulta para ver o que o meu médico vai dizer, estou muito curioso.
Olá! Fiz a cirurgia ontem e hoje já estou como se nada tivesse acontecido. Não sinto dor alguma, apenas um pequeno desconforto. Também não tenho problemas com evacuações. Estou comendo ameixas secas, bananas, iogurtes e kefir. Também estou tomando lactose conforme a receita médica. Moro na Alemanha. A cirurgia foi rápida e à noite já estava em casa. Realmente sabem tratar bem aqui. Meus respeitos e agradecimentos.
Isso é normal, ainda passou pouco tempo! Isso não é pus, no processo de cicatrização os resíduos da pomada e o líquido seroso se misturam! Se não houver dores muito fortes, não precisa se preocupar. Uma dor leve é aceitável.
Me conta, o ânus se alargou sozinho? É que estou há 3 semanas após a operação e tenho sofrido um pouco com prisão de ventre e me parece que o canal ainda está estreito 😕
Olá, fiz uma cirurgia de hemorroida há três meses, tanto interna quanto externa, e emagreci muito assustadoramente, mas as hemorroidas não desapareceram e surgiu um caroço. O que devo fazer?
Olá! Fiz a cirurgia ontem e hoje já estou como se nada tivesse acontecido. Não sinto dor alguma, apenas um pequeno desconforto. Também não tenho problemas com evacuações. Estou comendo ameixas secas, bananas, iogurtes e kefir. Também estou tomando lactose conforme a receita médica. Moro na Alemanha. A cirurgia foi rápida e à noite já estava em casa. Realmente sabem tratar bem aqui. Meus respeitos e agradecimentos.
Olá, autora! Seu post é exatamente a repetição do meu destino. Também fiz duas cirurgias em mim, uma atrás da outra, depois de ler vários exemplos positivos. Tudo isso foi há um ano. Agora também vivo com uma espessura crônica. Não consigo me permitir comer nada, nem praticar esportes normalmente. Na minha mente, só existe o traseiro. Além disso, vivi seis meses tomando antidepressivos porque não dormia e estava lentamente definhando por dentro. Também não tenho a menor vontade de ir ao meu médico, provavelmente ele vai dizer como a cirurgia que ele fez foi maravilhosa. Por que estou escrevendo tudo isso? Meninas, se vocês têm hemorroida de segundo grau, não façam nenhuma cirurgia. Talvez suas dores não estejam relacionadas às hemorroidas, mas sim a aderências, como era o meu caso inicialmente. Nessa situação, supositórios de Longidaza ajudam. Mas nenhum dos muitos proctologistas que consultei sequer pensou em me aconselhar sobre isso, todos só insistiam na cirurgia. Tentem regular o intestino, tomem um gole de óleo pela manhã e meio copo de água mineral Donat Magnésio. Bebam mais água, comam frutas e legumes! E talvez vocês não precisem dessa cirurgia.
Boa tarde. Fiz a cirurgia em 1º de julho de 2022: dois nódulos internos a laser e um nódulo com o cirurgião. Era estágio 3, que supostamente já estava evoluindo para o 4º. Tive um período de recuperação muito longo. Durante cerca de um mês e meio, nem conseguia sentar direito. Certamente, por cerca de dois meses, foi complicado depois de ir ao banheiro. Usei Catedjet, sem ele não teria sobrevivido. Até hoje, uso Duphalac com frequência, 10-15 ml por dia. E, claro, dieta, mas não excessivamente rigorosa. Simplesmente, se como algo como pão, biscoitos, etc., posso tomar um pouco mais de Duphalac. Sei que não é correto, claro. Mas tentei descobrir qual era a causa inicial, tomei pílulas para limpar a vesícula e fiz exames/ultrassom. No final, o médico disse que a causa poderia ser simplesmente hereditária, veias/vasos fracos nessa área. Não sei se posso acreditar nisso.
Fui ao médico há um mês para um check-up de rotina, ele viu um nódulo interno no estágio 1, prescreveu Venosmil, supositórios e pomada. Comecei a tomar e usar tudo... depois de duas semanas, surgiu uma hemorroida externa, perceptível. Voltei ao médico, ele prescreveu Detralex após o Venosmil, supositórios e pomada de heparina. Disse que o nódulo está no estágio 1, trombosado, mas deve ser reabsorvido. No primeiro dia após a aplicação da pomada, o caroço aumentou e começou a doer ainda mais. Agora estou no terceiro dia de tratamento. Ainda está estável e difícil, especialmente ao inserir os supositórios... aparentemente, o nódulo está inflamado não só por fora, mas também por dentro.
Não posso dizer que me arrependo muito da decisão de operar, pois sofri com isso por cerca de 10 anos, chegando ao ponto de reduzir os nódulos sozinha, e antes da crise, finalmente conseguia caminhar bastante, andar sem pensar em ter que reduzir de novo.
Mas o fato de estar com uma crise agora e, em geral, desde a operação, nunca me esqueci "do traseiro" por um segundo... isso é muito desanimador. Especialmente depois que o médico disse que, se o nódulo externo aumentar, não se pode descartar outra cirurgia (o que eu absolutamente não quero fazer). Então, por enquanto, vou continuar o tratamento e, se não melhorar, vou buscar uma segunda/terceira opinião.
Continuando as aventuras... Descobri que não era uma hemorroida externa inflamada. Ou seja, o médico ou intencionalmente viu o problema e disse aquilo na esperança de que eu acabasse optando por cirurgia (fui a ele logo nos primeiros dias que começou a inflamar e ainda não tinha abscesso, só vermelhidão, dor e febre de 37,3°C), ou ele simplesmente errou (nesse caso não entendo como pôde errar assim, considerando que naquela hora estava tudo claro para quem entende).
No ânus, estava inflamada uma fístula paraproctítica. Passei por 3 médicos, todos disseram para operar. Também disseram que talvez fosse uma complicação da hemorroidectomia com pontos, talvez tenham apertado demais, ou talvez por causa de feridas devido às fezes não tão moles. Enfim, não ficou claro ao certo a causa. O único problema é que isso não tem tratamento além de cirurgia e não pode esperar, senão pode piorar. Disseram para esperar a fístula supurar de novo e ir pelo pronto-socorro. Foi o que fiz. Sabia que não queria passar pela faca, mas se não fizesse, poderia penetrar mais nos tecidos.
A cirurgia foi feita com bisturi sem sangue. A ferida ficou sem pontos, aberta. Removeram a fístula e algumas pregas que sobraram da operação anterior. Por enquanto está cicatrizando, fechando. A recuperação é mais leve que depois da hemorroidectomia, já conseguia sentar devagarinho no segundo dia. Estou fazendo compressas com Levomecol, tomando Duphalac do mesmo jeito e mantendo a dieta.
Agora só resta torcer para que tudo cicatrize e fique bem :)
Boa tarde. Minha história também não tem um final feliz. Fiz vaporização de hemorroida externa e excisão de fissura, em uma clínica particular, obviamente paga e não foi barato. Foram dois meses de inferno, todos os relatos sobre recuperação indolor e rápida são pura mentira... Mesmo depois de todas as feridas cicatrizadas, nada estava completamente bem, a qualquer esforço havia sangue e sensação dolorosa na região... Passaram-se quase dois anos e eis que tudo se repetiu com mais intensidade, agora não sei o que fazer... Não quero passar por outra cirurgia, estou tratando apenas com medicamentos. Claro que tudo depende da alimentação e da manutenção constante da dieta, do estilo de vida e da profissão. Me arrependo de ter feito a primeira operação, os problemas para ir ao banheiro só aumentaram.
Já faz 7 dias desde a cirurgia de hemorroida e sinto vontade constante de deitar, estou muito cansado e sem energia. O que devo fazer?
Boa tarde. Fiz a cirurgia em 1º de julho de 2022: dois nódulos internos a laser e um nódulo com o cirurgião. Era estágio 3, que supostamente já estava evoluindo para o 4º. Tive um período de recuperação muito longo. Durante cerca de um mês e meio, nem conseguia sentar direito. Certamente, por cerca de dois meses, foi complicado depois de ir ao banheiro. Usei Catedjet, sem ele não teria sobrevivido. Até hoje, uso Duphalac com frequência, 10-15 ml por dia. E, claro, dieta, mas não excessivamente rigorosa. Simplesmente, se como algo como pão, biscoitos, etc., posso tomar um pouco mais de Duphalac. Sei que não é correto, claro. Mas tentei descobrir qual era a causa inicial, tomei pílulas para limpar a vesícula e fiz exames/ultrassom. No final, o médico disse que a causa poderia ser simplesmente hereditária, veias/vasos fracos nessa área. Não sei se posso acreditar nisso.
Fui ao médico há um mês para um check-up de rotina, ele viu um nódulo interno no estágio 1, prescreveu Venosmil, supositórios e pomada. Comecei a tomar e usar tudo... depois de duas semanas, surgiu uma hemorroida externa, perceptível. Voltei ao médico, ele prescreveu Detralex após o Venosmil, supositórios e pomada de heparina. Disse que o nódulo está no estágio 1, trombosado, mas deve ser reabsorvido. No primeiro dia após a aplicação da pomada, o caroço aumentou e começou a doer ainda mais. Agora estou no terceiro dia de tratamento. Ainda está estável e difícil, especialmente ao inserir os supositórios... aparentemente, o nódulo está inflamado não só por fora, mas também por dentro.
Não posso dizer que me arrependo muito da decisão de operar, pois sofri com isso por cerca de 10 anos, chegando ao ponto de reduzir os nódulos sozinha, e antes da crise, finalmente conseguia caminhar bastante, andar sem pensar em ter que reduzir de novo.
Mas o fato de estar com uma crise agora e, em geral, desde a operação, nunca me esqueci "do traseiro" por um segundo... isso é muito desanimador. Especialmente depois que o médico disse que, se o nódulo externo aumentar, não se pode descartar outra cirurgia (o que eu absolutamente não quero fazer). Então, por enquanto, vou continuar o tratamento e, se não melhorar, vou buscar uma segunda/terceira opinião.
Parece que há muitos de nós, sofredores. Li uma série de fóruns e informações sobre o assunto. Percebi uma coisa: se não houver complicações, depois de um ou dois meses, as pessoas ficam felizes por se livrarem do problema. No meu caso, já faz quase 4 meses após a cirurgia. Depois de ir ao banheiro, cerca de 40-60 minutos depois, sinto uma dor leve. E não vejo fim para isso. Me arrependi profundamente, pois antes da operação nada me incomodava, só um caroço que às vezes inflamava, mas sumia em alguns dias. Queria me livrar dele, mas acabei ganhando mais problemas. Tinha um problema, agora tenho três. Que beleza, hein! E não tem como voltar atrás. O médico diz que, se as feridas não cicatrizarem, será outra cirurgia. Passar por tudo isso de novo, que horror!!!
Olá, pessoal do fórum! Tenho uma dúvida: fiz a remoção de uma fissura crônica mais o procedimento HAL-RAR. Logo após a cirurgia, apareceu um caroço enorme em forma de amêndoa, como se um hemorroida externa tivesse inflamado. O médico diz que é um edema pós-operatório, que é normal e vai desaparecer sozinho. Receitou pomada de heparina. Hoje é o quinto dia após a cirurgia, e o caroço/edema não diminuiu nada, a pomada não está ajudando. Alguém já passou por isso? Estou sem forças, não consigo andar e sinto dor constante exatamente nesse caroço/edema.