Boa tarde. Fiz a cirurgia em 1º de julho de 2022: dois nódulos internos a laser e um nódulo com o cirurgião. Era estágio 3, que supostamente já estava evoluindo para o 4º. Tive um período de recuperação muito longo. Durante cerca de um mês e meio, nem conseguia sentar direito. Certamente, por cerca de dois meses, foi complicado depois de ir ao banheiro. Usei Catedjet, sem ele não teria sobrevivido. Até hoje, uso Duphalac com frequência, 10-15 ml por dia. E, claro, dieta, mas não excessivamente rigorosa. Simplesmente, se como algo como pão, biscoitos, etc., posso tomar um pouco mais de Duphalac. Sei que não é correto, claro. Mas tentei descobrir qual era a causa inicial, tomei pílulas para limpar a vesícula e fiz exames/ultrassom. No final, o médico disse que a causa poderia ser simplesmente hereditária, veias/vasos fracos nessa área. Não sei se posso acreditar nisso.
Fui ao médico há um mês para um check-up de rotina, ele viu um nódulo interno no estágio 1, prescreveu Venosmil, supositórios e pomada. Comecei a tomar e usar tudo... depois de duas semanas, surgiu uma hemorroida externa, perceptível. Voltei ao médico, ele prescreveu Detralex após o Venosmil, supositórios e pomada de heparina. Disse que o nódulo está no estágio 1, trombosado, mas deve ser reabsorvido. No primeiro dia após a aplicação da pomada, o caroço aumentou e começou a doer ainda mais. Agora estou no terceiro dia de tratamento. Ainda está estável e difícil, especialmente ao inserir os supositórios... aparentemente, o nódulo está inflamado não só por fora, mas também por dentro.
Não posso dizer que me arrependo muito da decisão de operar, pois sofri com isso por cerca de 10 anos, chegando ao ponto de reduzir os nódulos sozinha, e antes da crise, finalmente conseguia caminhar bastante, andar sem pensar em ter que reduzir de novo.
Mas o fato de estar com uma crise agora e, em geral, desde a operação, nunca me esqueci "do traseiro" por um segundo... isso é muito desanimador. Especialmente depois que o médico disse que, se o nódulo externo aumentar, não se pode descartar outra cirurgia (o que eu absolutamente não quero fazer). Então, por enquanto, vou continuar o tratamento e, se não melhorar, vou buscar uma segunda/terceira opinião.