Гость
Статьи
Deficiência de …

Deficiência de lactase. Socorro, por favor!

Meninas, me ajudem, por favor! Meu bebê tem 3 semanas. Descobriram deficiência de lactase. O bebê chora depois de cada mamada, dorme mal, os gases atrapalham. E é assim o tempo todo. Já estou com medo e culpa antes de cada mamada(( Nada ajuda, nem Espumisan, nem Sab Simplex, vários chás e etc.. Estou muito exausta e preocupada, fico balançando ele por 5 horas. Ele sofre tanto e chora. O médico receitou adicionar lactase no leite (eu amamento). Hoje dei o primeiro dia. Quem já teve esse diagnóstico, a lactase ajudou vocês?
Вера
102 ответа
Последний — Перейти
Гость
Não, a lactase não ajudou, ficamos usando Creon 10000. Foi suportável (ele não gritava a noite toda, só até as 2-3 da madrugada). E então aconteceu um milagre: comecei a tomar antibióticos (depois do parto não limparam o útero completamente) e alimentei meu filho com NAN Sem Lactose por duas semanas – todas as cólicas sumiram. Depois voltei a amamentar no peito – e tudo normal, parece que o pâncreas amadureceu. No geral, cerre os dentes e aguente firme, até os três meses as cólicas são comuns. Mas até o quarto mês passa. Daqui a meio ano, vão lembrar disso como um pesadelo. Está tudo bem com vocês, não se estressem :)
Уставшая от глупости
E com base em que você recebeu o diagnóstico? Você fez o exame de carboidratos?
Уставшая от глупости
Tudo o que você descreve é característico das cólicas infantis comuns. Embora sejam comuns, quando meu filho chorou pela primeira vez por causa delas, meu marido e eu, assustados, chamamos a ambulância. Se o diagnóstico for confirmado por exames, siga as prescrições do médico. Se for apenas uma conclusão do seu médico, faça o exame de carboidratos; se detectarem intolerância à lactose, será necessário tomar a enzima lactase. Se os exames estiverem normais, então é só apertar os dentes e aguentar. Geralmente, as cólicas desaparecem por volta dos 3 a 4,5 meses. Para evitar que o bebê chore após a amamentação, tente colocá-lo de bruços por alguns minutos antes de alimentá-lo e, depois, carregue-o em posição vertical até que o ar seja expelido (ele vai arrotar :). Espumisan e Sab Simplex são a mesma coisa. Eles ajudam poucas pessoas. Encontre a sua solução. Para alguns, apenas o tubo de escape de gases ajuda. Pode ser feito com uma seringa comum ou pipeta. Mas não exagere no uso. Tente aplicar fraldas aquecidas na barriguinha; no meu caso, uma manta de penas aliviava um pouco as dores. E para alguns, a barata água de endro ajuda (ajudou muito duas conhecidas minhas). Mas atualmente é problemático encontrá-la. Só é possível comprar em farmácias que ainda têm seções de preparação de medicamentos. Existem medicamentos específicos (como Lactase Baby, por exemplo) prescritos para intolerância à lactose. Mas isso deve ser receitado por um médico APÓS OS EXAMES de carboidratos.
Форсунка
Faça exames! Eles logo diagnosticam intolerância à lactose por qualquer coisa!!! Provavelmente são cólicas... Na intolerância, as fezes devem estar ruins (verdes, com bolhas e espuma), há regurgitações, dores abdominais e etc... É essencial fazer exames e só depois tirar conclusões... Também diagnosticaram intolerância à lactose no meu caso, até fomos parar no hospital com 3 semanas, e no final a fórmula não era adequada; na verdade, precisávamos de mais lactose (eu usava Nutrilon, que tem 23 unidades, enquanto a fórmula comum tem o dobro). Me disseram para dar fórmula totalmente sem lactose, mas no fim era o contrário, precisávamos de mais... Enfim, ouçam seu instinto materno e prestem atenção no bebê.
Натали
Cuide melhor da sua alimentação para evitar que o bebê fique com o barriguinho inchado com frequência. Também faça exames para verificar disbiose intestinal - meu filho mais velho teve isso e sofria tanto durante e depois das mamadas que até hoje é angustiante lembrar. Eu levantava de 5 a 7 vezes por noite para atendê-lo, era um verdadeiro caos. Quando tratamos o estafilococo, tudo se normalizou. Nenhum medicamento ajudou, só o clorofilpto resolveu. Então, acalme-se e investigue o problema, identifique com precisão o que o bebê tem, pois os médicos frequentemente dizem bobagens. É mais fácil dar um palpite qualquer do que se dedicar a uma investigação longa e minuciosa.
Вера
Meninas, fizemos os exames. Os carboidratos nas fezes estão em 1,8%, sendo que o normal é de 0 a 0,25%. O diagnóstico foi feito com base nessa análise. Além disso, no exame de fezes, há muitas gorduras neutras que não estão sendo digeridas. Eu gostaria de saber se essa lactose vai ajudar ou não. Ontem dei duas mamadas e também à noite, e mesmo assim o bebê fica choroso e chora. Eu entendo que são cólicas, mas não a esse ponto, depois de cada mamada o bebê sofre! Depois de cada uma!!!! E no final da tarde é um verdadeiro escândalo. Estou muito preocupada e quero ajudá-lo de alguma forma. Colocamos um paninho quente na barriga, aquecemos e o deitamos de bruços, mas tudo isso só dá alívio por alguns minutos.
Вера
Também fizemos exames para disbiose e esterilidade do leite. Os resultados ainda não estão prontos. Por enquanto, só identificamos os carboidratos e é isso.

Estou com tanto medo. Ontem até me pareceu que a boca dele ficou um pouco azulada por causa desse estresse. É ruim quando a boca de um bebê fica azul?

Também chamei a ambulância para ele ontem.
Форсунка
Vera, o que mais posso dizer? Tenham paciência... Meu filho tinha cólicas 24 horas por dia, que passaram depois de 1 mês e meio, mas com os gases ele sofreu até os 10 meses à noite... Ele acordava, soltava os gases e conseguia dormir de novo. Nós não dormimos à noite até os 10 meses, tanto por causa dos gases quanto por causa dos dentes... No seu caso, uma coisa se soma à outra... Aguenta firme.
туся
Minha filha também teve deficiência relativa de lactase, suspendemos a amamentação e a transferimos para fórmula sem lactose — na época usávamos ALL-110 e Nutrilion sem lactose (ela tem 8 anos agora). Primeiro tentamos alimentação mista, mas não ajudou, então tivemos que interromper completamente a amamentação, mesmo com bastante leite. Tudo se normalizou gradualmente, mas nosso processo foi bem longo porque, além disso, surgiram problemas intestinais.
Вера
туся
A mensagem foi excluída
Por que não prescreveram lactase? Acho que primeiro deveriam tentar isso. Afinal, o leite materno é mais benéfico que as fórmulas.
го
A lactase me ajudou. E não há outra saída de qualquer maneira. A amamentação só deve ser interrompida em último caso.
Exxx...
Talvez seja refluxo, ou como se chama na Rússia? Aqui minha filha também teve os mesmos sintomas, só que ela ainda regurgitava tudo depois de mamar :( Diagnosticaram como Refluxo (escrevi em inglês) e prescreveram remédio. Tudo passou em 2 dias...
Гость
Passamos por esse pesadelo - nem a lactase, nem a lactase-baby ajudaram, agradecemos ao nosso pediatra pela recomendação do medicamento alemão Kerulac - uma gota na boca antes da amamentação e tudo se resolveu em dois dias. Assim, amamentamos (aleitamento materno) por vários meses, até introduzirmos os cereais SEM LACTOSE da Nestlé. Só que o Kerulac não é vendido na Rússia, tivemos uma sorte incrível que um amigo foi enviado em missão a Berlim e nos trouxe esse frasco mágico de lá. Um foi suficiente para quase um mês. Custava 30 euros em 2008. Você não vai se arrepender se encontrar. Para esclarecer o diagnóstico de deficiência de lactase, você pode fazer um exame de fezes para carboidratos no Instituto Gabrichevski, em Moscou.
Interessante, como conseguir isso se não tenho conhecidos que viajam para Berlim?
Вера
Гость
A mensagem foi excluída
Eu procurei na internet, mas isso é lactase, só que de um fabricante importado.
Вера
го
A mensagem foi excluída
E em que dosagem você a deu e quão rápido ela ajudou?
Зашла на минутку
A lactase não nos ajudou(( Diluía uma cápsula em 30 ml de leite materno e dava antes de cada mamada... Sofremos por algumas semanas - sem resultado... Tudo passou com o tempo... Mas quando lembro quanto nós e o pequeno sofremos por causa disso - dá um arrepio... Paciência para você, saúde para o bebê!
Вера
Зашла на минутку
A mensagem foi excluída
E quando exatamente passou?
Гость
Minha filha tinha intolerância à lactose, nada ajudava até que a mudei para fórmula em pó sem lactose. Foi muito difícil desistir da amamentação, mas nada mais funcionava. Sinto muito.
Гость
Minha filha tinha intolerância à lactose, nada ajudava até que a mudei para fórmula em pó sem lactose. Foi muito triste parar com a amamentação, mas nada mais funcionava. Sinto muito.
!Аня!
Minha filha (agora com 2,5 meses) também tem intolerância à lactose. Com 1,5 meses, notei que as fezes dela estavam esverdeadas e com grumos de leite materno não digerido. Fizemos o exame de fezes para carboidratos e tudo foi confirmado.

Não queria parar com a amamentação, dei lactase para bebês, mas isso começou a causar cólicas - foi assustador, chorei junto com minha filha. Parei de dar, parei de pesquisar tudo na internet e continuei amamentando. As cólicas sumiram, mas as fezes continuaram iguais. Nada a incomoda, espero que tudo continue bem.

Conclusão: a amamentação cura tudo =)
лера
Aqui temos RN. Nada está ajudando até agora, ele vomita imediatamente após a amamentação. Ele quer muito o peito, mas temos que dar fórmula............((((((
Гость
22, você não se confundiu? Leite de vaca é melhor para ele do que o seu?
Гость
Todos os bebês têm deficiência de lactase, que desaparece com o crescimento.
Гость
21, tudo certo
Гость
autor, praticamente todos passam por isso, não encha a criança de porcarias. Você pode dar o chá para bebês Hipp de erva-doce, 10 ml por dia.
юля
Nos ajuda o Baby Calm, que é dado antes da alimentação, 10 gotas na boquinha do bebê. É um medicamento natural à base de ervas, cuja composição inclui funcho, aquele mesmo de que se fazia antigamente a famosa água de endro. E também tomamos Lactase Baby. Nossa médica disse que raramente uma cápsula por mamada ajuda as crianças. Na maioria das vezes, a quantidade de cápsulas precisa ser aumentada, às vezes até 3-4 de uma vez!!!
юля
Sim, esqueci de mencionar. Com a LN, a mãe deve eliminar todos os laticínios da dieta, ou seja, não pode leite, nem derivados fermentados, nem queijo, etc. Com essa abordagem abrangente (Lactase, exclusão de laticínios, remédios para cólicas como Baby Calm, Sab Simplex), os resultados são perceptíveis em alguns dias.
A mesma história com as análises e o Creon. Embora meu leite ainda não tenha secado, os gritos e arqueamentos de dor são tão dilacerantes que é simplesmente assustador. Começamos com fórmula de soja (Humana), que não tem lactose nenhuma. Agora mudamos para uma de baixa lactose. Por enquanto - tocando na madeira - ele come e não grita depois de cada mamada. No entanto, planejo, por volta dos três meses, introduzir gradualmente uma fórmula normal, se tudo estiver bem, e se o leite não secar, talvez até volte a amamentar.
Катюнька
Não se preocupe tanto!!! Não sei exatamente o motivo, mas a intolerância à lactose é comum em uma em cada duas crianças, e não somos exceção. Nós também levamos as fezes da nossa filhinha para fazer exames. Adicionávamos lactase no leite. Mas os gritos por causa das cólicas não paravam, e como sou uma mãe com uma saúde mental frágil, meu leite secou repentinamente quando ela tinha 1 mês e meio, aparentemente não aguentei os gritos da criança o dia todo, andava como um robô, tudo no automático. Começamos a dar Nutribén, sem lactose. Você não vai acreditar, mas tudo melhorou como num passe de mágica. Esqueci até que existiam cólicas!!! Então, tenham paciência, mamães!!! Agora me ajudem?! Temos 3 meses e meio, quero começar a introduzir alimentos complementares, o pediatra recomendou começar com purês de legumes, sucos ainda são cedo demais por causa da intolerância à lactose. Então, quais marcas de potinhos vocês usaram? O que é melhor? E mais, preciso observar a reação da criança a cada alimento, mas como vou saber se ela vai ter erupção cutânea ou não, se estamos usando Fenistil?
Наташка
Minha filha tem 4 meses.
Наташка
Aos 4 meses da filha, como introduzir alimentos complementares com intolerância à lactose? Dei algumas gotas de suco de beterraba e começaram a aparecer muco nas fezes e gases.
мяу
dava Baby Calm para cólicas... ajudava muito e imediatamente
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
É um medicamento líquido? Não precisa ser diluído no leite 10 minutos antes da amamentação, como a Lactase Baby? Se for assim, vou conseguir, porque já estou cansada de extrair leite antes de cada amamentação...
Minha filhinha tem intolerância à lactose, damos Lactase Baby, mas não está ajudando, e não queremos mudar para fórmula. Se não for incômodo, escreva-me sobre Kerulac. Qual a dosagem e como administrar? Li na internet que esse medicamento é adicionado ao leite 3 horas antes da mamada. Quantos ml tem no frasco? Se realmente bastar uma gota antes da mamada, vou encomendá-lo. Se não for problema, escreva para anna_shemenkova@mail.ru, ficarei grata.
Любовь
Nos diagnosticaram intolerância à lactose com 1 mês, sugeriram abandonar a amamentação e mudar para fórmula sem lactose, mas eu simplesmente comprei Lactazar, diluo antes de cada mamada, exceto nas noturnas, mas as cólicas ainda persistem. Agora estamos com 3 meses e as cólicas não passam, eu sigo uma dieta, não superalimento, o médico só fica de mãos atadas, o que me ajuda é uma fralda aquecida. Eu passo a ferro e coloco na barriguinha. Também compro Bobotic, que é um preparado de simeticona, o mesmo que Espumisan. Pode tentar dar água de funcho, alivia o espasmo. Mas não se irrite nem grite com o bebê, é melhor apertá-lo bem forte e dizer que o ama muito. Corpo a corpo.
Любовь
Sobre o Kerulak, é a primeira vez que ouço falar, e eu mesma não me importaria de saber mais sobre ele.
Гость
Basta adoçar (1-1,5%) e a tolerância ao leite melhora; quanto mais doce, mais tolerável. Adoçantes: açúcar, mel, glicose e outros.
Consulte "Química e Vida", 2009, nº 6, www.hij.ru Beba leite, pessoal.
Наталья
Meu filho também tem intolerância à lactose. Ele sempre tinha fezes líquidas e ainda com prisão de ventre. Nada ajudava. Tomamos: Smecta, Linex, Creon 10000, Lactase Baby. Depois, a pediatra nos encaminhou para o Centro de Consulta e Diagnóstico Infantil Regional em Moscou, para um endocrinologista. Lá, receitaram Motilium e Florin Forte para a criança, e para mim, eliminaram da dieta qualquer tipo de leite e todos os produtos que contêm corantes, conservantes, aromatizantes e estabilizantes. E assim por um mês. Mas já ajudou em duas semanas.
настя
Natália, disseram para você excluir apenas o leite ou os produtos lácteos fermentados também?
Ирина
Olá, Vera! Meu bebê tem 1 mês e meio e estamos passando exatamente pela mesma situação com a intolerância à lactose que você enfrentou: choros constantes, inquietação, pouco sono, o que gera ainda mais choro, etc. É muito triste ver o sofrimento do bebê. Você poderia me dizer o que acabou ajudando no seu caso e como estão as coisas agora? Não quero desistir da amamentação, e também não tenho muita fé em medicamentos, pois muitas vezes curam uma coisa e prejudicam outra.
Дина-ли
Ирина
A mensagem foi excluída
Nós também tivemos intolerância à lactose (ou má digestão da lactose). O que ajudou foi a Lactase Baby, mas é importante observar que a dosagem deve ser calculada com base na quantidade que o bebê consome. Uma cápsula para cada 100 ml, mas considerando que muito se perde e espalha pela colher, eu diluía duas cápsulas. Além disso, se você está amamentando, o bebê começa a mamar mais e você pode não perceber que a quantidade de enzima precisa ser aumentada. É crucial entender que uma quantidade insuficiente da enzima não ajuda (mesmo que você a administre regularmente). O principal é não ter medo de usá-la. Não é um medicamento, mas uma enzima que o bebê ainda tem em quantidade insuficiente e não consegue processar todo o leite que consome. Assim que notar o retorno dos sintomas da intolerância à lactose, aumente a quantidade de cápsulas. No final, nós usávamos três por mamada (considerando perdas, etc.). Ou você pode simplesmente calcular com base na quantidade que o bebê deveria consumir. Veja abaixo...
Дина-ли
Além disso, junta-se a esse problema a disbiose, com sintomas idênticos. Então, além da lactase, também tomamos Normoflorin B e L1. São bactérias vivas, diluídas no leite materno e dadas com a colher de suplemento Medela. Tínhamos que dar lactase a cada mamada (inclusive à noite). Assim que a digestão se normalizou, os gases, cólicas, fezes verdes e choros cessaram. A prisão de ventre durou bastante, às vezes evacuava, às vezes não. Também estamos em aleitamento materno e eu como de tudo, até manga e tangerina. Notei, por experiência própria, que não há reação alguma no bebê aos alimentos que consumo. Durante o período de gases, fiz dieta rigorosa (só trigo sarraceno), mas mesmo assim a barriga inchava e doía. Usamos lactase até os 2 meses e meio. Depois, não interrompi de uma vez: reduzi para uma dose a cada quatro dias (há um site sobre lactase, onde li como fazer a retirada). Se os sintomas reaparecem, ainda é cedo para suspender. E mais: cuidado ao dar na mamadeira, se você amamenta. O meu depois não quis mais pegar o peito. A colher Medela ainda nos serve, usamos para dar água ou remédio (quando teve IVAS). Acho que é isso. Boa sorte e saúde a todos. Daqui a uma semana completamos cinco meses. Amamentamos, evacua sozinho (antes tinha que ajudar com cotonete, passávamos um pouco de óleo na fralda e um pouquinho no ânus) e evacuava na hora, senão também vinha choro e tal. Enfim, boa sorte e tranquilidade a todos ;)
É possível não tomar nada, essas doenças geralmente passam sozinhas.
Валерия
Eu tenho o mesmo problema! O bebê se esforça, chora, solta gases, faz cocô 2-3 vezes por dia com muita dificuldade e com ajuda de sonda para gases! A cor é normal, mas as fezes são grossas como as de um adulto! Diagnosticaram intolerância à lactose. O bebê estava em aleitamento misto e agora está apenas na fórmula! Já tentamos todos os medicamentos mencionados acima e estamos usando NAN sem lactose! Recentemente fizemos o exame de fezes para carboidratos! Tudo normal, 0-0,25%! Isso significa que não há doença, certo? Hoje estou voltando para o Nutreion, que ele tomava antes! Agora estamos aguardando o exame de disbiose. Meninas, quem já fez o exame de carboidratos e qual foi a porcentagem? Se o nosso está normal, isso significa que o diagnóstico anterior estava errado e que são apenas cólicas comuns?
колокольчик
Meu filho tem 11 dias - os médicos também diagnosticaram IN. Revirei toda a internet e encontrei isso:

http://www.babyblog.ru/user/Nyonechka/896922

http://am-am.info/pro-laktaznuyu-nedostatochnost/all-comments/

Leiam tudo!!!! São artigos muito úteis!!! Em bebês amamentados até 3 meses, a IN é normal!!! Não precisa ser tratada!!!
Марина
Olá, tenho um problema: minha filhinha tem 4 meses e, devido ao uso de antibióticos, ela desenvolveu disbiose, com temperatura chegando a 38,3°C. Fomos para o hospital e diagnosticaram estafilococo. O médico nos recomendou uma fórmula sem lactose, e as fezes melhoraram. Ele sugeriu reintroduzir gradualmente a amamentação em alguns dias, mas logo após a primeira mamada complementar, o bebê teve fezes líquidas e cólicas, e à noite a temperatura subiu novamente. Não sei o que fazer. No momento, estou dando a fórmula, mas ela não come com muito entusiasmo e ainda regurgita.
Марина
O Querulac ajudou no segundo dia de uso. Pingávamos uma gotinha na boca antes da mamada.

Vendo um frasco novo (pois estamos usando um e a necessidade já está desaparecendo) ajudou muito, obrigada ao Querulac.

1500 rublos, são 10 ml (dura cerca de 3 meses)

Se precisar, escreva para malinagr@yandex.ru
Марина
Марина
A mensagem foi excluída
Claro que não precisa tratar, mas quando o bebê mama no peito e grita e recusa o seio depois de 3-4 goles de leite, você acaba pensando se é melhor usar fórmula sem lactose ou tratar, mas manter a amamentação.
яяя
Lactose e lactase são duas coisas diferentes e opostas. A lactase ajuda a quebrar a lactose!