A cura é praticamente impossível. Frequentemente recorre. Cremes antifúngicos à base de azol são os mais eficazes.
123
[1343263494]
Onde exatamente você tem? Eu tenho no nariz... e a caspa está me incomodando muito. Fui ao dermatologista, e ele me receitou um creme. Ajuda, mas se eu parar de aplicar, tudo volta :(((( E quando lavo o cabelo, adiciono 5-6 gotas de óleo de melaleuca no shampoo e não enxáguo por cerca de 2 minutos. Ajuda bastante.
малиновка
[512462368]
A pasta "Sulcena" ou "Sulcena" tem me ajudado... barata e eficaz. Vende-se nas farmácias, deve ser usada conforme as instruções. E o problema é bem sério, cheguei a ir até uma clínica especializada (onde só queriam extorquir dinheiro).
rt
[3688507695]
Experimente o shampoo Cetoplus, ele ajuda.
TY
[306076231]
Comprimidos Exifin, deve-se tomar um comprimido por dia durante ou após as refeições (de preferência após), lavar o cabelo com o shampoo Keta Plus (por conter cetoconazol - o que é importante) a cada dois dias. Antes de lavar, é necessário aplicar alcatrão, deixar agir por 15-20 minutos, depois enxaguar o alcatrão com sabão em barra comum e, em seguida, usar o shampoo. No rosto, orelhas e, em geral, onde surgirem lesões vermelhas, aplicar alcatrão, manter por 15-20 minutos e lavar também com sabão em barra comum. Cremes não ajudam. Da alimentação, excluir doces, farináceos, café, chá (pode ser claro), salgados e algumas frutas (cítricas). Em vez de chá, beber chá de trevo vermelho, vendido em farmácias. E tudo isso deve ser seguido por um mês, depois dar um descanso ao corpo por duas semanas, depois repetir e assim por três meses. O resultado é excelente. Recomendo. Foi assim que conseguimos vencer essa dermatite seborreica. Não consultamos médicos. E já sabemos como proceder. Tudo isso deve ser tratado de dentro para fora.
SandPiper
[3815757320]
1. Jogue fora todos os cremes e pomadas hormonais no lixo, se você os estiver usando
2. Compre no supermercado vinagre de maçã NATURAL (6% ou 9%)
3. Na primeira semana, aplique no rosto, couro cabeludo, orelhas o vinagre diluído 1:1 com água pura, diariamente, 1 a 2 vezes
4. A partir da segunda semana, use o vinagre puro
5. Começando aproximadamente do segundo mês, basta usar o vinagre 1 a 2 vezes por semana
A sensação de ardência após a aplicação desaparece dentro de 15 a 20 minutos
A pele ficará limpa. Boa sorte.
Анатолий
[4169488401]
Eu tive dermatite seborreica por 9 anos!!!
Ultimamente, lavava a cabeça com Nizoral (no local afetado).
Mas depois descobri que podia usar vinagre de maçã a 9%.
Desde o primeiro dia, usei o vinagre a 9% sem diluir.
Então:
1) Aplicamos a quantidade necessária de vinagre na área seca com dermatite seborreica (local da lesão) e esfregamos. Vai arder muito, mas esperamos cerca de 5 minutos e a sensação passa. Depois, lavamos toda a cabeça com o nosso shampoo.
2) Após enxaguar o shampoo, ainda uso Nizoral no local afetado. Mas, na prática, ele não ajudava em nada antes disso.
Após esse procedimento, sua cabeça não coçará por pelo menos um dia. Nos primeiros quinze dias, a área ficará muito vermelha, depois começará a clarear. A crosta na cabeça (a elevação áspera da dermatite seborreica) sairá em 3 a 5 dias.
Anatoly, então sua doença passou? Ou está estável e você faz esses procedimentos toda vez?
E quanto à queda de cabelo ao longo de 9 anos??! Estou doente há 3 meses e meu cabelo está "derretendo" diante dos meus olhos...
Изида Аруби
[2117014182]
E eu tenho ele em forma de *borboleta* (ao redor das asas do nariz) =(((
Como combatê-lo no rosto???
федос
[515231528]
É só esquecer!
SAM
[3112161634]
Eu também tenho um tipo de borboleta, mas bem pouquinho. Na descrição dessa doença, diz que quase todos os pacientes com HIV têm isso, fiquei até assustado.
Люба
[3668054876]
Eu uso o Naftaderm, o efeito é ótimo, a coceira passa e é um bom analgésico.
татьяна
[2755266672]
Estou doente há 4 anos. Até esta primavera, só tinha manchas na cabeça. De um jeito ou de outro, há cerca de 1 ano não me incomodavam. Mas agora apareceram nas laterais do nariz. Queima muito. Resseca. Pomadas não ajudam. Não sei o que fazer.
Таня
[3668054876]
Radevit e eu não sofremos mais com esse problema.
Anna
[2533761367]
Desculpe, os cabelos não vão cair ainda mais por causa do vinagre puro?
Eu não sei o que tenho, mas o que os médicos prescrevem não ajuda absolutamente em nada! E fico com vergonha de sair na rua sem um chapéu.
Shaytana
[2163659865]
Gente, não recomendo esse vinagre... Passei uma semana e zero efeito, mas agora meus cabelos estão caindo tanto que fico ainda mais desesperada.
Experimentei o alcatrão, como sugeriram aqui. É fedorento pra caramba, mas realmente ajuda. No rosto, já dá pra ver resultado depois de algumas aplicações. E na cabeça também. Pelo que entendi, ele tem um efeito antisséptico. E é bom para os cabelos, aliás.
Boa sorte a todos!
гена
[2081556614]
Onde se pode comprar alcatrão?
Гость
[715830398]
Provavelmente você precisa disto aqui:
http://helpface.ru/demodeks_lechenie.html
Lave o rosto 2 a 3 vezes ao dia com sabão de alcatrão.
Shaytana
[2163659865]
гена
A mensagem foi excluída
Na farmácia, alcatrão de bétula... ou algo assim... Pergunte por alcatrão - vão entender =)
alex
[2224317222]
O vinagre realmente ajuda... mas apenas temporariamente... ele mata o fungo que descama a pele... se você parar de aplicar vinagre nas manchas, elas reaparecem...
Seborreia no couro cabeludo e nas asas do nariz, sofro há 6-7 anos, eliminei tudo o que era possível - não cura completamente. Quem mais tem descamação nas asas do nariz? O que tem ajudado vocês?
Mas o cabelo não cai!!!! Já escreveram aqui sobre vinagre, sim, ele mata apenas o fungo e pronto!!! A mesma coisa pode ser feita com rodelas de alho por cerca de 10 minutos e por uma semana fica tudo super limpo!!! Faça antes de dormir e depois lave bem!
Já fui a todos os médicos, fiz todos os exames possíveis, está tudo limpo e dizem que não há remédio para isso, que vai passar sozinho!!! Já tentei de tudo, tudo, tudo, tudo!!!
Alexis
[1901394508]
Com a Borboleta, resolvi mudando a dieta - reduzi o álcool e os doces, e tudo passou!
Já na cabeça, foi mais complicado :-( Tentei enxaguar com água e vinagre após o shampoo - a coceira e a descamação sumiram, mas a queda de cabelo aumentou!!
Ната
[3947347702]
E quanto aos homeopatas, ninguém foi? Eu já estou indo há 2 meses... Eles prometem ajudar...
Natali
[4217823744]
6669999
A mensagem foi excluída
No rosto - sulfodecorterm - 1 vez ao dia, de preferência à noite, por 10 dias, creme rosácea - 1 vez ao dia, de manhã - por 2 meses.
Na cabeça - xampus e máscaras "Sistema 4", pode encontrar na internet (Máscara "O", Condicionador "N").
Sulfodecorterm - 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 dias, e o creme Rosamet - 1 vez ao dia, pela manhã - por 2 meses.
Natali
[4217823744]
Existe um sistema chamado "Med Planta" (Itália) - shampoo e máscara, que pode ser comprado online.
Limpa bem o couro cabeludo e, com uso contínuo, ajuda a mantê-lo saudável.
Тома
[1553350055]
O médico recomendou Radevit.
Юрий
[3226330757]
Tenho dermatite seborreica nas asas do nariz. Fui ao gastroenterologista. Todos os exames estão normais. A pomada hormonal proporcionou uma melhora rápida temporária, mas depois a condição só piorou. A única coisa que ajuda é a pomada Nizoral. Ela proporciona remissões bastante longas. Mas parece que não tem cura completa.
Николай
[3190907036]
Natali
A mensagem foi excluída
Bem, vocês escrevem quais conselhos ajudaram quem.
Há cerca de três anos, quando fiz um corte de cabelo no salão, a cabeleireira, ao aparar minha nuca, disse: "Você tem dermatite sob o cabelo!" Nunca tive isso antes! Eliminei essas manchas da seguinte forma: Tintura de "Malavit" - aplicar nas manchas com um cotonete, "Óleo de Melaleuca" - fazer o mesmo, Xampu "Seborin", creme "Sulsena", tintura de própolis e outros xampus com alcatrão de bétula. Abandonei os xampus e fiz máscaras com vários ingredientes naturais (mel, óleo de rícino, pão de centeio, gema de ovo). Resumindo: agora nem mesmo caspa tenho. Mas é necessário um sistema e constância nos cuidados. Fiquem bem!
Sim, aliás - também se usava tintura de alho! Pode-se esfregar as manchas com um dente de alho. Quando a camada queratinizada da pele se solta, é preciso aplicar mel, que tanto cicatriza quanto desinfeta. Procure usar o máximo possível de remédios naturais (se a doença não estiver em estágio avançado). É uma doença fúngica. Esses fungos estão presentes em todos, mas sob certas condições (estresse, baixa imunidade) começam a se multiplicar rapidamente e danificar a pele.
Оля
[2383434888]
Quando aparece no nariz, ultimamente não tem aparecido, estou passando Triderme.
Está ajudando.
та ж фигня....
[1565512615]
Cada um tem suas próprias razões... É necessário verificar completamente todos os órgãos internos e tratar não apenas externamente, mas também internamente.
Cada um tem suas próprias razões... É necessário verificar completamente todos os órgãos internos e tratar não apenas externamente, mas também internamente.
Николай
[3190907036]
ESCREVAM O QUE AJUDOU NA CARA DE VOCÊS! ESTOU SOFRENDO COM ESSE PROBLEMA HÁ CERCA DE UM ANO! JÁ TENTEI: pomadas Triderm, Trimistin, ajuda temporariamente o Pimafucort, mas assim que paro de usar as manchas reaparecem, tentei alcatrão, queimou a pele do rosto onde estavam as manchas, demorou para cicatrizar porque a pele já estava inflamada, experimentei compressas de erva-de-bicho sem resultado algum, a pele nesses lugares é tão oleosa que quando se coloca uma folha de papel fica uma marca gordurosa, os órgãos internos estão todos bem, fui verificado duas vezes, li em algum lugar sobre uma mistura de creme de leite + sulfato de cobre, no lugar das manchas surgiram algumas espinhas agora... estou esperando que desapareçam... consultei três dermatologistas, só joguei dinheiro fora com os remédios deles, resultado zero.... me digam o que ajudou vocês, manchas em ambos os lados do nariz (primeiro foi de um lado só), é possível se livrar dessa praga para sempre ou vou ter que sofrer a vida toda?
Гость
[1685463113]
ппа
гость
[3511454506]
Me deu um alívio significativo usar o ASD 3 (vendido em farmácias veterinárias), diluído com óleo de girassol, na proporção de 1 para 3, mais ou menos, para não queimar a pele. E também ajuda limitar o consumo de doces. Também passo um creme hidratante pela manhã, depois de lavar o rosto, porque a água aqui é dura e causa um pouco de descamação. Mas as manchas vermelhas quase desapareceram, não há mais aquela descamação frequente. E sim, tento não tocar a pele nas áreas inflamadas. É mais ou menos assim. Curar completamente, provavelmente, é difícil, mas vale a pena se dedicar a isso pelo menos dia sim, dia não – é melhor do que andar com manchas descamando, e sem precisar de pomadas de esteroides.
Николай
[3190907036]
Quantas vezes usar o ASD 3 e em qual período do dia
otk
[2148775804]
Pessoalmente, o que me ajuda com a descamação nas asas do nariz é a pomada Boro Plus.
Толяныч
[1041521297]
Pessoal, parece que encontrei uma solução contra a caspa. Desde os 17 anos, sofri por dois anos com uma seborreia terrível, pensei que estava ferrado. Mas experimentei passar um cotonete com solução de cloranfenicol - ela remove perfeitamente as escamas endurecidas que com o tempo formam crostas amareladas. A seborreia não tem cura definitiva - é a mesma coisa que uma úlcera, só que no couro cabeludo ou onde mais for. É o nosso destino. Essa solução funciona bem - experimentem, não vão se arrepender.
PS Apenas para quem tem seborreia oleosa!
Николай
[3190907036]
Толяныч
A mensagem foi excluída
Толяныч, será que funciona para manchas vermelhas no rosto? E o que é essa solução, onde consigo?
Николай
[3190907036]
Толяныч
A mensagem foi excluída
Tolyanych, e serve para manchas vermelhas no rosto? E que solução é essa, onde consigo???
Гость
[2412278378]
Николai
A mensagem foi excluída
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[2412278378]
Aplique o Ecolom-S no rosto 3 vezes ao dia...
Гость
[2412278378]
E assim que as manchinhas no rosto sumirem... pare de passar imediatamente)
666999
[1667418364]
Há 8 anos de experiência ((( fui aos médicos e me receitaram Notta, óleo de peixe e um complexo que ajuda muito ))))) Se alguém se interessar, escreva para o e-mail!
Também descobrimos disbiose, procuramos por ela algumas vezes e agora finalmente a encontramos, dizem que tudo vem dela. 100% terão dúvidas, escrevam para o e-mail ))))
Ольга
[2912994450]
Гость
A mensagem foi excluída
Você provavelmente quis dizer Elocom, também tenho usado ultimamente, passo uma vez e fico tranquila a semana toda. Tenho rosácea no rosto, dermatologistas não resolvem, já tentei de tudo (ouvi falar sobre vinagre, quero experimentar