Pancreatite não tem cura, mas é possível viver bem com ela. Basta não esquecer de manter uma alimentação adequada.
манчестер
[2167917945]
A doença do pâncreas frequentemente é acompanhada por cálculos biliares e tumores no fígado. Peça para sua irmã fazer exames médicos regularmente, fazer ultrassom. Quanto ao tratamento, claro que já não há mais – apenas dieta e medicamentos de suporte.
Имя
[3481082485]
Não é assustador se você seguir as regras.
Nero
[3283611694]
Dieta vitalícia e controle do estado de saúde. Muitas doenças têm exigências igualmente rigorosas quanto ao estilo de vida.
Ольга
[2513890759]
Autor, com isso dá para viver. Já disseram corretamente aqui - alimentação adequada e não esquecer de fazer acompanhamento com os médicos. O principal é não deixar chegar a ponto de ter crises, isso dói muito. Eu já vi casos em que até foi preciso chamar uma ambulância para a pessoa.
No geral, é preciso adotar uma dieta e um regime alimentares corretos. Isso tem que se tornar um estilo de vida. É realmente realizável, as pessoas vivem com problemas de saúde até mais graves.
Ольга
[2513890759]
viver
Елена
[2621723917]
Obrigada pelas respostas. Nem esperava encontrar apoio aqui)
Afinal, são pessoas, todos "relativamente saudáveis", cada um com seus problemas. E a pancreatite, infelizmente, é uma doença bastante comum atualmente. Meu irmão, por exemplo, "conseguiu" isso aos 30 anos. No início, claro, foi terrível, havia muitos remédios (enquanto ocorriam as crises), mas depois ele foi gradualmente mudando para uma nova dieta, eliminou muita coisa prejudicial da alimentação, já se acostumou a monitorar o que come e quando, e o que é melhor nem colocar na boca. Além disso, ele monitora seu bem-estar: em caso de dor, sabe qual remédio tomar a tempo para aliviar rapidamente.
E tudo bem, aos poucos a vida voltou aos trilhos e está tudo bem.
Alla
[2418560524]
É necessário tomar medicamentos enzimáticos além da dieta.
юля
[1204225158]
Depende do estado, claro, mas eu testemunhei no sanatório Kivach como alcoólatras verdes foram retirados do buraco pancreático através do jejum. Após uma semana de jejum terapêutico, os alcoólatras ficaram rosados... o pâncreas é tratado com jejum, mas apenas se não houver contraindicações.
не автор
[1001830602]
Uma dieta muito rigorosa por toda a vida.
Гость
[3504040062]
Bobagem, dá para seguir uma dieta para a vida toda, indo ao médico regularmente para acompanhamento, e é perfeitamente possível viver bem sem linguiça defumada, churrasco e ketchup!
Гость
[820563689]
Гость
A mensagem foi excluída
Sim, até que evolua para pancreatonecrose
не ангел
[2890516353]
Em casos de crises agudas, o tratamento é frio e jejum... Compressa fria no abdômen e abstinência de alimentos...
Já no curso crônico da doença - acompanhamento médico, dieta rigorosa (proibidos alimentos gordurosos, picantes, fritos e ácidos) e abstinência total de álcool...
Гость
[4160711574]
Se o agente causador for corretamente identificado e a dose não for poupada, então pode-se até beber litros de álcool e licor com churrasco bem passado. Antigamente, a pancreatite era realmente tratada com jejum e hipoglicemia.
Гость
[2521684529]
манчестер
A mensagem foi excluída
E adianta? Se encontrarem o que você descreveu, só resta ir para a Alemanha, se tiver dinheiro, na Rússia nunca curaram ninguém.
Гость
[246774917]
É possível se despedir da pancreatite... Consulte-se: http://happily.wellnet.me/konsultaciya.php
Гость
[1409465925]
O tratamento de biorressonância ajudará, e a dieta, é claro.
любовь
[2300557810]
A pancreatite tem cura. Digo isso com certeza, porque eu mesma me curei e já faz 30 anos que não sofro com ela. Primeiro, é necessário manter uma dieta rigorosa; segundo, a água de Truskavets, Nafthusya, proporciona um alívio significativo já no segundo dia. Fui até lá dois anos consecutivos e esqueci da doença. Fique bem.
ольга корнеева
[3035086599]
Eu tenho pancreatonecrose, removeram parte do pâncreas e o baço também. Isso aconteceu quando eu tinha 12 anos, passei 6 meses internada. Claro que sigo a dieta, mas perdi o interesse pela vida. Por algum motivo, tenho certeza de que o inferno vai se repetir em breve e que não vou conseguir me recuperar de jeito nenhum, não tenho forças suficientes. Agora diagnosticaram pancreatite crônica, mas de que adianta? Isso não torna as coisas mais fáceis...
светик
[1071810551]
Descobri que tenho opistorquíase, gastroduodenite e pancreatite (todas essas doenças estão interligadas, e os médicos têm certeza de que, se tratarmos as causas, tudo se normalizará.) Escrevo estas linhas aguardando a consulta com o gastroenterologista, cerrando os dentes de dor no pâncreas. Não é fácil aos 23 anos adotar uma dieta rigorosa sem álcool, quando eu me permitia absolutamente tudo, mas estou pronta: saúde e vida são mais importantes que churrascos e bebedeiras. E o diabetes para mim é mais assustador que o câncer, e farei de tudo para que não chegue a isso.
КАМИЛЛА
[1187445381]
любовь
A mensagem foi excluída
POR FAVOR, RESPONDA: VOCÊ CUROU A PANCREATITE AGUDA OU A CRÔNICA?
POR FAVOR, RESPONDA: VOCÊ TRATOU PANCREATITE AGUDA OU CRÔNICA?
Лена
[131520523]
Já estou há alguns meses em uma dieta rigorosa ╧5, porque no verão fui diagnosticada com pancreatite. Tudo estava bem, mas hoje pedi um macarrão no restaurante e, como descobri, ele era frito... Agora estou com uma dor muito forte no estômago e no pâncreas, além de um forte borbulhar. Diga-me, o que posso fazer para aliviar e o tratamento não vai por água abaixo?
Цвет ночи
[749501112]
Лena
A mensagem foi excluída
Frio, fome e repouso. Alguns dias de jejum e deitar com uma bolsa de gelo no pâncreas. Depois, gradualmente, retomar a alimentação começando com mingaus magros bem cozidos, sem sal, açúcar ou óleo. Bem, sobre a dieta, você provavelmente já sabe tudo.
Ната
[3555797457]
Гость
A mensagem foi excluída
"Dá a entender que na Alemanha os médicos são melhores e que alguém já curou alguém de pancreatite... E não tem vergonha de se referir à Pátria como 'Rússia'? Nojento.....
Li na internet sobre um método de diagnóstico e tratamento russo ainda pouco conhecido: "Parasitas - a causa de muitas doenças incuráveis". Espero que seja útil para todos que não conseguem encontrar respostas para suas perguntas.
Стас
[2090183262]
Amor, você ainda não respondeu se curou a pancreatite aguda ou crônica, pois isso é muito importante!!!!!!!!!!!!!!
волк
[307088210]
Isso não tem cura. Amanhã volto para o hospital para fazer soro. O estresse também afeta. Enterrei meu pai há um mês. Estresse, hospital. Sejam sempre tranquilos.
гость
[3375794094]
Por favor, me diga: já sofro há 4 anos com dores periodicamente; alguns médicos diagnosticam pancreatite crônica, outros gastrite... enfim, estou confusa. Li os sintomas da pancreatite e tudo se encaixa, exceto pelas fezes líquidas... eu tenho prisão de ventre principalmente.
доксабахаллин
[898621529]
É melhor você ler sobre os sintomas do verme Trichuris trichiura. Parece que, no mínimo, eles são a causa da sua doença.
Natali
[1835962745]
Por favor, alguém já tratou pancreatite crônica com bile de urso? Dizem que ajuda se comprar de caçadores por 200 rublos por grama e fazer uma tintura.
Vlasta
[1271414087]
Еlena
A mensagem foi excluída
Vlasta
[1271414087]
Desculpe, ainda não aprendi a responder a essa pergunta. Se você tiver outras perguntas, ficarei feliz em ajudar.
Гость
[3177649441]
Еlena
A mensagem foi excluída
Рида
[320645272]
Por favor, descreva os sintomas da pancreatite crônica e aguda. Sinto dor no hipocôndrio esquerdo, que piora após as refeições. A dor diminui quando aplico algo frio na região.
Que estranho, mas já tenho pancreatite crônica há uns 15 anos. Não tenho nenhum sintoma, não me incomoda. Não faço nenhum tratamento. Tudo está normal. Todo ano faço ultrassom e é sempre o mesmo diagnóstico: PANCREATITE.
Ксандра
[1226755784]
Consegui me curar em 2 meses graças a uma dieta em que só podia comer torradas, uma colher de mel e sopa de filé de frango com batata, e ao preparar a sopa, eu desprezava o primeiro caldo e cozinhava a batata no segundo. Agora até o ultrassom confirma que está tudo ótimo)
Ксандра
[1226755784]
E também bebi um pouquinho de água mineral Lujanska.
Ксения
[1912467722]
Fui levada de ambulância ontem de manhã com pancreatite aguda. Isso é um inferno!!! Já dei à luz dois filhos, mas nunca senti uma dor tão grande!!!! Eu estava pronta para pular da varanda de tanta dor, sério. Fizeram um ultrassom, confirmou pancreatite, amanhã é a gastro. Estou esperando o que vão dizer... Quero muito me curar e esquecer esse horror para sempre.
СЕРГЕЙ
[788057733]
Na maioria dos casos de pancreatite (não alcoólica), existe um fator oculto que raramente é mencionado: o ESTÔMAGO DISTENDIDO. Estômago distendido significa comer em excesso - muito alimento gera muito ácido, e excesso de ácido é prejudicial para todos, especialmente para o pâncreas e a vesícula biliar. Pancreatite não é uma doença, mas sim uma condição do organismo, e o primeiro passo para superá-la é reduzir a QUANTIDADE de comida ingerida de uma só vez... Assim, a pancreatite simplesmente desaparecerá.
Sergey
[1302406784]
Еlena
A mensagem foi excluída
Tudo bobagem, com essa desgraça até minha pressão começou a variar quando como algo errado, mesmo eu tendo praticado esportes antes. Agora é um jogo de gato e rato, o importante é manter o bom humor e não desanimar, tudo vai dar certo para você e sua irmã.
Анютка
[2641207845]
SERGEI
A mensagem foi excluída
Agora me diga, eu como muitooooooo pouco, e não tenho excesso de peso algum. Não bebo álcool há uns 5 anos, e mesmo antes não era muito fã. Não fumo. Então, por que diabos eu tenho pancreatite?
Kakha
[2163945199]
Amor, por favor, me diga, você teve pancreatite crônica ou aguda?
Гость
[3360856066]
E eu perdi dois conhecidos em dois anos, ambos com menos de 40 anos...
Олеся
[2366492309]
Анютка
A mensagem foi excluída
Anya, muitas doenças passam do psicológico para o somático - o corpo. Existe uma ciência chamada psicossomática. Sobre isso, Sinelnikov escreve em "Ame Sua Doença", e outros autores também. A questão está nos nossos pensamentos. Leia sobre, eu encontrei respostas lá para mim mesma. Estresse, medos, etc.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[770175702]
Sim, pode ler em http://www.fdoctor.ru/lists/faqtags/document141250.phtml
Ильвира
[2858650181]
Boa tarde! Sim, estresse e medos são realmente presentes. Após a crise, perdi 5 kg em uma semana. Estou seguindo uma dieta rigorosa, como almôndegas no vapor de peito de frango e peixe, mingaus, sopa de peito com macarrão instantâneo, além de bolachas água e sal e torradas. Meu apetite está normal, mas continuo perdendo peso, mais 1 kg esta semana. Estou tomando pancreatina e alocool, ainda sinto algumas dores. Já se passaram dois meses.
Гость
[4132490990]
VOCÊ TEM PANCRIATITE, EU TAMBÉM JÁ TIVE.
Гость
[4132490990]
VOCÊ PRECISA FAZER UMA TOMOGRAFIA E DEVE MOSTRAR QUE EU TAMBÉM FIZ TOMOGRAFIA, MAS ANTES DISSO FIZ ULTRASSOM. CONTINUEM TOMANDO ABSORVENTES, MAS PRIMEIRO É NECESSÁRIO LIMPAR O INTESTINO.