Tenho 36 anos, desde dezembro tenho problemas: desde novembro, ou não vem por dois meses e meio, ou vem de forma irregular e não sangra, só borra. Além disso, constantemente sai ar da vagina (como estalos). Vida sexual irregular, nos últimos seis meses praticamente não existe e o pior é que nem sinto vontade. Comecei a engordar muito, mesmo comendo apenas uma vez por dia. Apatia e preguiça de fazer qualquer coisa. Será que esses são sinais de menopausa precoce? E eu ainda quero ter filhos.
Verifique a tireoide, faça exames de hormônios e de glicemia.
Luchik
[2300962604]
Que menopausa aos 36 anos???!!! Cuide da sua saúde! Vá a um endocrinologista!
Гость
[2757884584]
Lutik, por que você está gritando? Já te disseram qual é. É cedo!
Luchik
[2300962604]
3 ))))))
Luchik
[2300962604]
3 Eu, Raio de Luz
Гость
[544807935]
Autora, a menopausa pode chegar até aos 27 anos. Procure um endocrinologista, faça exames hormonais e, de preferência, um ultrassom monitorado mensalmente por cerca de seis meses. Pode ser mesmo a tireoide ou endometriose. Com a menopausa, também ocorrem as ondas de calor.
любаша
[312621035]
Faça exames hormonais e depois o médico prescreverá o tratamento, mas se for menopausa precoce, terá que despedir-se da ideia de ter filhos, apenas a fertilização in vitro poderá ajudar.
лялька
[324062594]
Minha amiga começou a menopausa aos 26 anos! Que bom que ela conseguiu ter um filho a tempo!
леля
[1219173765]
Nossos médicos adoram culpar todos os problemas na menopausa precoce(((... Depois dessa "causa" vêm a ausência de vida sexual (ou vida sexual excessivamente ativa), a falta de partos (ou muitos partos), a ausência de amamentação ou... bem, você provavelmente já entendeu, né?))______________________________- Resposta relevante: verifiquem os hormônios (no Invitro, por exemplo). Os mais importantes são LH e FSH (pelos resultados, vocês podem buscar a interpretação na internet).________________É engraçado falar de menopausa aos 27 anos....((((((Isso é disfunção hormonal em 99% dos casos.
Это не шутки
[83994342]
Sou aquela que, aos 32 anos, já tinha tudo resolvido. As meninas estão certas em escrever: é preciso um bom médico. Os meus só sugaram dinheiro e, no final, não ajudaram em nada. Recusei categoricamente a terapia hormonal. Uma amiga tomou, parou e tudo voltou a ser o mesmo, só que ela engordou. Para não perder tempo, tomem erva-de-são-cristóvão e útero-de-baco, elas contêm hormônios naturais e fortalecem a imunidade. Com os resultados dos exames, consultem um homeopata. E, embora muito tarde, descobri que a ausência de menstruação é resultado de uma maldição sobre a família, sim, sim, não riam. Seria bom visitar fontes sagradas. Verifiquem a tireoide.
Гость
[4126191791]
Layla, a menopausa precoce pode começar até aos 14 anos, como aconteceu com uma parente minha muito, muito distante. E não é só a ausência de menstruação, mas também outras doenças "senis". Ela tem que tomar suplementos de cálcio, senão a osteoporose, ou como quer que se chame exatamente, começa a se desenvolver. Aliás, não afeta a aparência, ou seja, ela não parece velha.
Алена
[1223116121]
Na menopausa precoce, são indicados justamente os hormônios, a terapia de reposição. Assim como a insulina é para o diabetes, os hormônios femininos são para a menopausa, para que a mulher se sinta bem e tenha uma aparência condizente. E não há motivo para temer isso. A ausência de níveis adequados de hormônios é muito mais prejudicial para o organismo feminino, tanto para os ossos, quanto para o coração e a saúde mental. Sem mencionar a aparência... É IMPRESCINDÍVEL.
леля
[287258186]
Meninas, moças, mulheres...__________peço desculpas se deixei alguém de fora)..._______________NÃO É POSSÍVEL TER MENOPAUSA AOS 14 ANOS(desculpe, Visitante)....._______________aparentemente, você não está muito por dentro do assunto?....((________________________Quem se interessa por esse tema - QUEM JÁ FEZ EXAME DE HORMÔNIOS PELO MENOS UMA VEZ?________________________HAVERÁ RESPOSTAS_ HAVERÁ _ESCLARECIMENTOS....(especialmente interessam FSH e LH)
É uma pena que só agora vi esta discussão. Meninas, gostaria de conversar e trocar experiências com aquelas que passaram por essa infelicidade numa fase precoce, ou seja, antes dos 40 anos. No meu caso, isso parou aos 35 e, antes de começar a tomar a terapia de reposição hormonal, passei por uma série de exames e testes. Para mim, foi um CHOQUE. Li muito sobre o assunto, mas ainda não consegui me conformar com esse problema. Agradeço desde já.
Таня
[2737806113]
Minha menopausa começou aos 26 anos após um estresse intenso, simplesmente minha menstruação parou de repente e, um mês depois, começaram as ondas de calor. Já faz 2 anos que vivo com isso (tomando hormônios). Dizer que é horrível é pouco. O médico que me acompanha disse: aceite isso como um fato, mas sem hormônios não dá. Alguém mais já passou por uma situação parecida? Compartilhem. Obrigada desde já.
Лилиана
[3754583562]
Tati, eu ouvi essa "sentença" dois dias atrás... Eu também tenho 35 anos! E um ano atrás me casei com um homem mais jovem... O que fazer agora – não sei... Estou em estado de choque...
Елена
[4154926784]
Estou na mesma situação - tenho 38 anos, tenho um filho de 11 anos, casei-me recentemente e queria ter mais um, mas meu FSH está 97! Ondas de calor, menstruação só com Femoston. Aceitei rápido, mas as ondas de calor atrapalham muito a vida.
Элл
[4174318876]
Hoje recebi o diagnóstico de "menopausa precoce"... Não há mais dúvidas... Todos os exames foram feitos, tudo confirmado... E eu tenho apenas 38 anos! Estou em choque. Totalmente. Meninas, como vocês lidaram com isso?
Надежда
[2657283118]
Minha menopausa começou aos 25 anos, depois de um estresse, minha menstruação parou. Também passei por uma série de exames e muitos médicos, ninguém ajudou. Aos 28 anos, comecei a tomar Femoston e ficou muito melhor. Surgiu desejo de fazer sexo, comecei a dormir melhor e parei de ficar irritada. Vou fazer 30 anos em breve, no ultrassom não são visíveis folículos, e eu não tenho filhos. Decidi fazer IVF urgentemente, aos meus 29 anos meu FSH estava 182. Mas a vida tem que continuar, e OBRIGATORIAMENTE tomem hormônios!!!
Малышка
[3560121735]
Aos 28 anos, minha menstruação parou, o FSH estava alto, ondas de calor - explicaram que era falência ovariana prematura, ou seja, menopausa. Aí começaram as lágrimas, coriza, choque. As ondas de calor não me incomodavam, pelo contrário, sou muito friorenta e, de repente, me aquecia em segundos. A médica quis me receitar hormônios, mas eu achei que era cedo demais... Três meses depois, a menstruação voltou normalmente, o FSH estava normal, pensei que tinha sido um erro, uma falha no organismo e que agora tudo ficaria bem. Durante um ano inteiro, como um relógio, sem atrasar um único dia (antes tinha pequenas irregularidades). E hoje estou aqui com o mesmo problema, em breve vou buscar minha dose de hormônios, é o melhor que posso fazer pelo meu corpo, e me recuso a ficar me preocupando, pois isso certamente não vai ajudar em nada.
ирина
[966972936]
Tenho 26 anos, também passei por estresse e tudo parou. Os médicos deram o veredito: MENOPAUSA. Pelo menos consegui ter meu filho a tempo, mas meu marido me deixou porque queria uma filha.
Екатерина
[426597171]
28,28,30. Eu tenho 17 anos!! Estou com menopausa precoce. Foi dado o DIAGNÓSTICO! Não tenho menstruação há 2 anos... Agora é só pensar no que fazer. Estou me afogando em lágrimas.
Tenho 26 anos. Sem filhos. O mesmo diagnóstico. Mas há uma particularidade: menopausa cirúrgica + histórico de câncer (há 5 anos). Isso significa que, no meu caso, hormônios são estritamente contraindicados (aumentam o risco de recidiva). O que fazer? Como apoiar o organismo? ESTOU NO LIMITE.
Элишева
[1031683483]
Acabei de começar o tratamento e, por enquanto, está tudo como a médica (que é boa) prometeu. Antes de consultá-la, eu me automedicava com Remens, mas não tive paciência para completar o tratamento. Ambas as vezes que tomei Remens, depois de cerca de um mês ou um mês e meio, as ondas de calor paravam, o estado do cabelo normalizava, entre outros sintomas, e a menstruação voltava. Amanhã vou à médica e perguntarei sobre o Remens, se posso tomá-lo também agora.
TI
[910928832]
Tenho 23 anos e, este ano, só tive menstruação três vezes. Ondas de calor constantes. Um médico diz que vai se normalizar, que é um desequilíbrio hormonal; outro fala em menopausa precoce. Estou em choque.
Desculpe, o que acontece com o cabelo na menopausa??
Eu também tenho problemas hormonais... Não fiz os exames mencionados acima, mas os sintomas são parecidos... E meu cabelo está caindo horrores. Antes não era assim. Também tenho 28...
Na verdade, não estou preocupada... não há motivo para sofrer, nesse aspecto é mais fácil para mim.
Polli
[3384493454]
Tenho 38 anos. Casei-me com o homem que amava e vivi com ele por 13 anos, até os 35. Temos uma filha que hoje está com 9 anos. Aos 35, decidimos tentar ter um filho e eu engravidei de um menino. No quinto mês de gravidez, descobri por acaso que meu marido havia conhecido outra mulher e estavam se encontrando. Foi um choque muito forte. Quando o coloquei contra a parede para escolher, ele escolheu a outra. Nos divorciamos. O estresse fez com que o coração do bebê parasse, nada pôde ser feito e fiz um aborto. Fiquei devastada, sem vontade de viver, chorando sem parar. Parei de comer e dormir. No fim... há um ano, minha menstruação cessou e comecei a ter ondas de calor, ora calor, ora frio. O médico disse que alguns hormônios estavam acima do normal, era uma disfunção, e receitou medicamentos hormonais. Ganhei 2 quilos e, enquanto tomava, menstruava; quando parava, não vinha. Cansei disso e em junho parei de tomar. Além disso... minha vida sexual é irregular. Depois de parar a medicação, em dois meses a menstruação voltou, mas era intermitente... só que nos últimos dois meses, já veio quatro vezes, tão intensa e prolongada como nunca na vida. Agora estou na expectativa... Quero tanto ter um filho homem... Meu ex-marido recentemente me disse que eu não deveria ter tornado as coisas tão sérias, que tudo teria passado... mas agora já foi dito e feito muito, e depois disso é impossível ficarmos juntos... E há pouco ele me propôs ser sua amante. Recusei... É muito doloroso vê-lo. Minha alma chora. Ele escolheu a outra, não a mim e à nossa filha. Para ser sincera, a vida sem ele perdeu todo o sentido, e com ele também não consigo mais. Mas o mundo sem ele será muito monótono e sem vida. Quero que ele viva muito... porque o mundo sem ele não me interessa. Não conseguiria viver sabendo que ele não está mais no mundo. E minha filha precisa de mim... E essa é a história de uma menopausa precoce... Dizem que os sintomas antes da menopausa podem ser assim, mas eu espero que seja apenas o estresse intenso.
Мама малышей
[3845639274]
É uma pena mesmo vocês! Mas vocês são tão bondosos com ele. Desejo que vocês encontrem felicidade, que surja um homem que as ame em seu caminho e um bebê juntos, e toda a felicidade feminina! Eu também estou passando pela menopausa, aos 38 anos, e fiz várias tentativas de fertilização in vitro. Agora, todas as minhas articulações doem e a libido desapareceu. Acabo procurando à noite por companheiras de infortúnio e respostas para o que fazer.
Мама малышей
[3845639274]
Polly, nós somos da mesma idade. O meu também me enganava com a amante quando eu estava grávida. E eu, que tinha feito fertilização in vitro, pensei que ia morrer ou enlouquecer. Expulsei ele de casa, mas agora estamos juntos de novo. Só que já não é a mesma coisa, nada como antes, tudo está estragado.
Елена
[135014124]
Experimente usar os absorventes anion Vinalight - 3 por dia - eles equilibram o equilíbrio hormonal. E tome chá de orégano. 2 colheres de sopa para 1 xícara de água fervente, beba meia xícara 15 minutos antes das refeições. Sua menstruação pode voltar. Saúde para você!!!
леся
[578905697]
Meninas!!! Existe um método chamado sangria (hijama), eu mesma sou médica e pratico a sangria há 3 anos, a menopausa precoce é tratada em 2-3 sessões! Comprovado repetidamente.
Фатима
[78256970]
леся
A mensagem foi excluída
леся
Meninas!!! Existe um método chamado sangria (hijama), eu mesma sou médica e pratico a sangria há 3 anos, a menopausa precoce é tratada em 2-3 sessões! Comprovado repetidamente.
леся
Фатима
[78256970]
Qual deve ser o intervalo entre as sessões?
Наталья
[1411136979]
Meninas, experimentem Ovariamin (são citaminas), me ajudou. É possível encomendá-los em São Petersburgo. Não dá para comprar nas farmácias.
Гость
[3230870019]
Meninas que falam sobre menopausa precoce, qual é o nível de FSH de vocês???
Meninas!!! Existe um método chamado sangria (hijama), eu mesma sou médica e pratico a sangria há 3 anos, a menopausa precoce é tratada em 2-3 sessões! Comprovado inúmeras vezes.
Сая
[465445050]
COMO ISSO É INTERESSANTE?
Сая
[465445050]
Claro, vou explicar com mais detalhes.
Гость
[3342905529]
33
A mensagem foi excluída
Гость
[2941465642]
Tenho 26 anos, tireoide em dia, vida ativa, pratico esportes, estudo, trabalho, sou casada, mas a menopausa chegou por causa da endometriose. Não deu tempo de ter filhos. E vocês dizem que não pode ser!!!! Pode sim, e tenho ondas de calor e nenhuma secreção, dos hormônios apenas o AMG está abaixo do normal. E nenhuma sangria vai trazer meus óvulos de volta, a menos que vocês voltem para o útero da minha mãe e comecem a desenvolver meus ovários!
Хеда
[121457884]
Надежда
A mensagem foi excluída
Desde o início minhas menstruações são irregulares, já faz 14 anos com interrupções, e agora os remédios não fazem mais efeito. Tenho 29 anos, casada há 9 anos, queremos fazer IVF... Não menstruo há 9 meses... Consequentemente, também não tenho folículos.... O que nós duas vamos fazer?? (((
Гость
[870285634]
Tenho 36 anos, a menopausa começou aos 23. Já tomo Femoston há 3 anos. O problema é a secura vaginal e falta de desejo sexual. Estou com problemas no relacionamento com meu marido.
милая
[116200058]
Olá! Como posso ajudá-lo hoje?
милая
[116200058]
É realmente muito assustador ouvir isso... Também estou passando pela menopausa precoce... Começou sem eu perceber, provavelmente por volta dos 20 anos... Quero muito ter filhos... Agora tenho 23. Quero dizer uma coisa: os pais deveriam levar seus filhos, especialmente as meninas, para acompanhamento médico regular. Fico muito triste com a ideia de não poder ter filhos. Mas ainda acredito que tudo vai dar certo. E nem todo homem aceitaria isso, muito menos entenderia. Na minha família, ninguém teve isso, ou seja, menopausa precoce. Todos têm vários filhos. Aparentemente, cada pessoa precisa passar por algo na vida. Queridas garotas, nunca sofram por homens, cuidem da sua saúde. Eles não merecem.
Гость
[3487996675]
Também recebi esse diagnóstico aos 36 anos! Mesmo com menstruação regular, meu hormônio antimülleriano está muito baixo e o FSH aumentou para 28. Recebi prescrição de TH, mas com ela ainda posso engravidar, e sem ela vai piorar ainda mais. Não estou desanimada, embora não entenda muito bem por que, com a menstruação normal, os hormônios estão desregulados? Fiz exames em vários laboratórios, não entendo! A TPM me afeta muito e me atormenta :( Foi por isso que procurei um médico! Fico simplesmente furiosa uma semana ou até duas antes. Já estou cansada! Vou começar a tomar Femoston e depois conto como foi! Se alguém tiver pensamentos sobre isso, escreva, mas sem comentários ousados, pois vejo que há muitas pessoas mal-humoradas por aqui)
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
РИТА
[2639153983]
Tenho 41 anos. Fui diagnosticada com menopausa precoce. Estou tomando Femoston, o desejo sexual desapareceu e me sinto meio incompleta. Claro que a vida não termina nisso, mas a alegria diminuiu. Agora preciso lidar com as consequências. Como suavizar tudo isso?
ира
[1940617410]
43 anos, atraso menstrual de um mês, ultrassom mostrou endométrio de 3 mm, 1 folículo, preciso fazer exames. A médica disse que são definitivamente hormônios, menopausa precoce. Estou me sentindo horrível, com vontade de chorar o tempo todo, ondas de calor, insônia. O que fazer, estou em choque?
нета
[1540780522]
Até os 30 anos, a menopausa é uma merda completa.
Depois dos 30, é uma porcaria.
Depois dos 40, é péssimo.
Depois dos 50, é desagradável.
Mas se não há nada que se possa fazer a respeito, não se estresse, pois a preocupação não vai melhorar a situação.
É ruim que todas as esperanças e sonhos estejam desmoronando... Mas, por alguma razão, a vida adora agir assim.
Дуся
[230504087]
A menopausa chegou aos 39. Que felicidade viver sem absorventes, tampões, vazamentos e dores nas costas! Concordo com o palestrante anterior apenas no primeiro ponto.