Гость
Статьи
Cistite. Como tratar?

Cistite. Como tratar?

Esse é o problema. Minha mãe tem cistite, não vai ao médico, ela não tem tempo. Ela não está se tratando com nada, não consigo obrigá-la. Não consigo convencê-la a marcar uma consulta. Pelo menos me aconselhem, quais remédios ela precisa tomar?
Reka
697 ответов
Последний — Перейти
XXX
Não está passando, então não é agudo. Mesmo assim, é preciso ir, a automedicação só vai levar a pedras na bexiga. Pode tomar comprimidos, Ciston, por exemplo, ou Canephron.
hedgehog
Da parte de produtos vegetais, posso ainda recomendar a pasta Fitolisina,

mas de modo geral, são melhores os antibióticos que o médico receitar.

Embora já tenha acontecido de não dar para ir ao médico - Furadonina ajudou.

Mas é melhor e mais correto - ir ao médico!

A sua mãe não quer ter cistite crônica, pois não?
O Cistone é um produto natural, deve ser tomado por um mês - 2 comprimidos pela manhã e 2 à noite. O melhor é tomar o antibiótico Monurol, que é tomado apenas uma vez e relativamente seguro durante a gravidez.
татьяна
5 comprimidos de NOC, sempre me ajudam.
Гость
O Palin me ajudou. No primeiro dia de uso, tudo passou. Boa sorte!
Наталья
Quando tenho uma crise, coloco água quente (quase fervendo) numa garrafa e sento-me sobre ela (com cuidado para não queimar a mucosa) e voilà, passa em alguns minutos. E cinco gotas para beber, como a Tatiana já disse... Também tomei Cistenol (acho que é assim que se chama, pingar 5-7 gotas no açúcar, e durante uma crise uma dose de ataque de 20 gotas).
Гостья
Monural, mas após ele, diarreia. Urolesan, Canephron, nitroxolina.
Гость
Não sei quantas vezes tomei Monural - só doía a barriga e nada passava. Ele mata toda a flora intestinal. Não conheço um único urologista que ficasse encantado com ele. Da última vez, me receitaram Norfloxacino por 7 dias e Canephron, e bebi muito líquido. No terceiro dia, tudo passou, mas continuei o tratamento conforme prescrito. Minha inflamação surgiu por causa de sais. Mas, de qualquer forma, é preciso ler atentamente as indicações e contraindicações dos comprimidos.
Гость
монурал, фурадонин
Гость
Foi o Furadonin que me ajudou.
Тутси
E o Furadonin também me ajudou, me livrei muito rápido do sofrimento, embora possa dar uma leve náusea, mas é um remédio eficaz. Também, todo mundo comenta que faz mal, mas você não vai tomar ele o ano inteiro.
Анна
Para quem sofre de cistite, recomendo a leitura de um artigo. Lá estão descritas várias opções de tratamento para a cistite. É possível tratar de forma integrada, o que é muito mais eficaz. Pessoalmente, o que me salvou da cistite crônica foi o Fitolisin! Aqui está o artigo: http://chicken-life.ru/blog/medicine/510.html
Ольга
Para a cistite crônica, posso recomendar o novo produto da Vision IcBerry - contém extrato de viburno e, ao restaurar a microbiota benéfica, ajuda a resolver problemas de inflamação da bexiga. Você pode ler mais no site http://olak-blag.nextfood.ru
Людмила
Após cada relação sexual, começava uma cistite terrível. Experimentei uma "carroça" de remédios. Mas só uma coisa me ajudou: METILURACIL. São supositórios retais, mas eu os usei vaginalmente. Eles têm uma composição que cicatriza rapidamente os tecidos lesionados durante o ato e alivia a inflamação. Usei até três vezes ao dia, especialmente logo após a relação. Como eu já estava quase desistindo e via o sexo como uma tortura, o desaparecimento da cistite foi um milagre para mim! Até me esqueci dela. E eu sentia pena das mulheres (quando lia fóruns) que reclamavam desse problema. Muitas simplesmente desistiam e pediam socorro. Então decidi escrever. E mais uma recomendação: para que a imunidade, os órgãos e os tecidos do corpo sejam fortes, façam cursos de complexos vitamínicos e minerais de qualidade e suplementos de bons fabricantes. Pessoalmente, gosto da empresa NSP. O preço não é alto e a qualidade é excelente. O principal é que é totalmente natural. Isso é especialmente importante para nossos filhos. Saúde e alegria para vocês.
Мила
Estou cansado dessa cistite!

Não some de jeito nenhum,

O que fazer agora?

Será que é melhor me enforcar?

Desculpe o desabafo)))
Татьяна
Мила
A mensagem foi excluída
Você já teve isso? Se tivesse, não escreveria assim.
юлия
Olá a todos! Estou com cistite há um mês e fiz tratamento com um médico. Enquanto estou em tratamento, não sinto incômodos, mas assim que termino (concluo) o tratamento, tudo recomeça. Já não sei mais o que fazer.
Жанка
Há dois anos sofri com esse problema, os remédios ajudavam, mas não por muito tempo. Bastava eu ficar um pouco resfriada ou andar descalça no chão frio para tudo piorar, e uma vez até precisei chamar a ambulância porque urinei sangue. É uma situação que não desejo nem ao meu pior inimigo, mas encontrei uma solução: tomei o suco de aloe vera, o néctar da Forever Living Products, por quatro meses. Agora, não sinto mais nada e já parei de tomar há seis meses. Espero que meu conselho seja útil para você. Desejo-lhe sorte e uma rápida recuperação! ;))
светлана
Sempre ajuda o Furadonin. Ele é barato e eficaz.
Валерия
Meninas, já passei por esse problema várias vezes(( Tomei Monural algumas vezes, me ajudou, mas a recaída não demorou a chegar. Fui para o mar!!!! e lá, pela terceira vez, começou a cistite, sem descanso( No meu caso, posso dizer que o Monural ajuda, mas não elimina completamente a infecção. O problema mais comum da maioria das garotas que enfrentam isso é o tratamento incompleto (e eu me incluo nisso), e ninguém quer uma cistite crônica. Eu tomei um curso completo do xarope Urolesan, que é feito de várias ervas, então é suave, pode ser usado até para prevenção (só não pare, tome até o final!!!), e também fiz um curso de Bactrim (cerca de 7-10 dias) para eliminar a infecção. Toc-toc-toc, funcionou para mim.
Гость
Reka
A mensagem foi excluída
Meninas, eu tenho cistite várias vezes por ano. O Monural realmente ajuda. Mas é um método muito radical - também elimina as lactobacilos benéficos.

Encontrei uma solução: comprem chá renal na farmácia, cranberry (fresca, congelada ou geleia) e mel.

Eu tomo chá renal três vezes ao dia com 2-3 colheres de chá de cranberry (geleia) e uma colher de mel. E nos intervalos, tomo mais cerca de 3 copos de água morna com cranberry e mel.

Você vai se sentir melhor literalmente em uma hora.
Александра
Queria compartilhar minha história.

Os primeiros sintomas apareceram há cerca de 8 anos. Durante esses anos, tentei de tudo - passei por vários médicos, clínicos gerais, ginecologistas, homeopatas, experimentei acupuntura e nada ajudava. Bem, ajudava enquanto o tratamento durava, mas depois todos os sintomas voltavam. Muitas vezes me receitaram antibióticos - o mesmo efeito. Enquanto tomo os comprimidos, nada dói, assim que acabam, tudo recomeça. Os exames mostravam que estava tudo normal, sem infecção. E depois disso, os médicos simplesmente levantavam as mãos e recomendavam apenas não sentar em superfícies frias. Mas nada passava. Eu sofria quase todos os dias. Já tinha me acostumado com a ideia de que não podia comer coisas picantes, salgadas, nem beber álcool, pois depois disso tudo começava uma cistite. E, claro, sempre usava meias de lã, em qualquer época do ano. E literalmente há alguns meses, mudei de clínico geral mais uma vez. Quando contei a ela "toda a história da minha vida", ela disse que às vezes isso acontece devido à falta de mobilidade, em resumo, era preciso tentar praticar exercícios. No início, não levei suas palavras a sério, pensei que era apenas conversa, só para dizer alguma coisa. Mas mesmo assim decidi ouvir, pois, além de tudo, decidi malhar e emagrecer para o verão. No começo, malhava duas vezes por semana, depois três, agora tento malhar 4-5 vezes por semana, cerca de 45 minutos a uma hora por dia. Tenho muito medo de dar azar, mas nos últimos dois meses as dores relacionadas à cistite pararam de me atormentar! Provavelmente, se alguém me contasse uma história assim, eu não acreditaria, pois antes não podia imaginar o quanto tudo no corpo está interconectado e não pensava que seria possível se livrar desse pesadelo de maneira tão simples.

Eu realmente queria compartilhar, caso essas dicas possam ajudar alguém, aqueles que, como eu, já não tinham esperança de se livrar dessas sensações terríveis e aqueles que perderam a fé na ajuda dos médicos...
Ника
Comprei recentemente Monurel para a minha mãe, ele é à base de plantas, contém cranberry e vitamina C na composição, e é ideal para prevenção, sendo necessário tomar apenas uma cápsula à noite. Ajudou a minha mãe, experimente, pode ser que ajude a sua também, não faz mal algum.
Ирина
E eu, de modo geral, tenho sofrido desde os 14 anos. Já está numa fase crônica. Furagina com Furadonina não ajudam de jeito nenhum, Urolesan me dá muita náusea, a única coisa que sempre funcionou muito bem foi o Bactrim, duas pílulas e fico bem. Mas há um ano, tive alergia ao Bactrim - primeiro uma erupção cutânea, só que eu não sabia de quê, e depois inchaços terríveis em todo o rosto. Enfim, faz um ano que não trato com nada. Desde o início do outono, uso dois pares de meias, um deles de lã, e calçados quentes. Quase não me incomoda. Ao primeiro sinal, coloco uma bolsa de água quente entre as pernas e tomo chás urológicos. Mas sinto que não tratei completamente. E os médicos parecem ser um tanto incompetentes - recomendam os mesmos remédios, mesmo eu dizendo que não vão adiantar.
оля
Quanto à prática de esportes, quero esclarecer que os sintomas de dor começam justamente por causa dela.
Гость
Meninas, tenho uma pergunta: pode haver atraso na menstruação após uma cistite?
Гость
Não sei mais o que fazer, estou cansada tanto da bolsa de água quente quanto do Cystone, da Furadonina! Nada está ajudando!
Юлия
O médico me disse que a cistite, infelizmente!, não tem cura. O ultrassom da bexiga não revelará nada significativo, a menos que se trate de uma patologia. A cistite deve ser tratada por dois médicos - um urologista e um ginecologista, é uma doença de fronteira. Procurem a causa na ginecologia.
Нина
Olá! Quero compartilhar minha história de como adquiri cistite! Tudo começou em janeiro de 2009, quando senti pela primeira vez na pele todas as "delícias" dessa doença: corria ao banheiro para fazer só um pinguinho de xixi e ainda com sangue. Fui direto à farmácia, pois tudo começou perto do fim do meu horário de trabalho e eu não aguentaria esperar para ir ao médico! Na farmácia, recomendaram que eu tomasse Furagên e Levomecitina. Tomei, não lembro por quanto tempo nem como, coloquei uma garrafa com água quente entre as pernas e parece que passou. Claro, não fui ao médico até a próxima vez. No final, procurei uma ginecologista. Fiz exame de urina geral - nada, e também colheram um esfregaço geral - também nada. A médica receitou Canephron por um mês. Tomei - e de novo, estava curada! No final, continuei aliviando os sintomas com Furagên, Levomecitina, e às vezes preparava saquinhos de folha de uva-ursina no lugar do chá e bebia suco de cranberry, o que de novo ajudava temporariamente.
Нина
No final, acabei lendo muitos fóruns e descobri que também preciso consultar um urologista, embora sempre tenha pensado que era um médico para homens. Mas, antes disso, preciso fazer exames ginecológicos mais aprofundados, ou seja, verificar a presença de infecções ocultas. Fui a uma clínica particular, a INVITRO. Fizeram um ultrassom do útero, me examinaram na cadeira ginecológica e coletaram um esfregaço para infecções ocultas (10 tipos). Encontraram apenas Ureaplasma parvum. Com esses resultados, voltei à ginecologista, que me receitou um tratamento de 20 dias, junto com meu marido, com antibióticos muito fortes (Klabax - 10 dias, Vilprafen - 10 dias, tudo isso com supositórios de Betadine na vagina e Viferon no ânus, além de Bifidumbacterin e Linex para a flora intestinal, e também Cycloferon em injeções por 10 dias após o tratamento com antibióticos). Além disso, não tivemos relações sexuais durante todos esses dias, porque a médica me assustou dizendo que, se engravidasse durante o tratamento, teria que fazer um aborto imediatamente. Fiz tudo conforme as instruções, e meu marido também. No final do tratamento, meu sistema imunológico ficou muito debilitado, pois peguei um resfriado forte. Passei todos os feriados de maio de cama, e nem mesmo um Coldrex adiantou, QUE HORROR! No final, nem consegui terminar toda a medicação (e, só para constar, gastei 12.000 rublos com isso, sem contar os tratamentos anteriores) e, DE NOVO, CISTITE!!!
Нина
Desesperada, fui ao urologista! Ela me receitou Uro-Vaxom para tomar por um mês sem nem pedir exames e ainda me mandou para uma farmácia específica na nossa cidade, o que não gostei, mas como só tem um urologista na cidade, resolvi esperar e primeiro fazer o exame. Ela pediu um urocultura com antibiograma, fiz e detectaram Escherichia coli 10³, sensível à ampicilina, ceftriaxona e imipenem (se é que decifrei direito a letra do médico). No fim, levei esses resultados de volta à médica, e ela simplesmente me receitou Uro-Vaxom de novo por um mês, dizendo que o corpo ia resolver sozinho. Ok, tomei, e adivinha? Três dias depois, cistite de volta!
Нина
Em casa, tratei a primeira vez com Furagina, ervas, Urolesan no açúcar, mas quando os sintomas voltaram, fui novamente à urologista. Fiz novamente o exame de cultura e sensibilidade, e novamente a Escherichia coli estava 10^5 e sensível à ampicilina, cefenima, cefixima, cefaclor, imipenem, etc. - já é sensível a mais coisas. Fiz exame de sangue para citomegalovírus - não foi encontrado (aliás, já tinha feito no INVIRTO antes) e também não tinha, e ainda, por conta própria, sem pedido da urologista, fui novamente ao INVITRO e fiz ultrassom dos rins, bexiga e ureteres - e tudo estava limpo, como ela me disse que não sobe mais alto, só inflamação da uretra e pronto. Fui com todos os exames feitos à urologista (a propósito, esqueci de mencionar que antes de fazer os exames pela segunda vez, ela me receitou Furamag, tomei por 10 dias, ajudou exatamente nesse período, mas no dia seguinte, ou seja, a partir de hoje, tudo de novo).
Нина
(Por que escrevo Escherichia coli em inglês, mas no fórum aparece alguma bobagem?)
Нина
Receitou-me o antibiótico Ceforal Solutab por 10 dias.
Ирина
Нina
A mensagem foi excluída
É exatamente assim... Com antibióticos não se vai longe...

Aqui, num tópico vizinho, recomendaram a leitura de um artigo muito interessante no Komsomolskaya Pravda. Dei uma olhada e é como se tivesse sido escrito para nós...http://samara.kp.ru/daily/26141.4/3029943/
Лидия
Irina
A mensagem foi excluída
Obrigada pelo link interessante.. Li o artigo, está muito bem escrito, e há muitos comentários, inclusive de pacientes agradecidos deixando depoimentos. Encontrei o site dessa médica alemã com quem a jornalista do Komsomolskaya Pravda fez a entrevista. O site é www.homeopat.at, me inscrevi para uma consulta. Vamos ver no que dá. O tratamento por um mês custa 13.500. Acho que, enquanto corro de médico em médico por aqui, vai acabar saindo mais caro, ainda mais se contar os remédios caríssimos. E com T. Vollner, é possível fazer consultas por Skype e depois comprar o remédio na própria cidade, em uma farmácia especializada, por 100 rublos. Então, acho que é uma opção. Obrigada, Irina, pelo ótimo link.
Мася
Beba uma infusão de sementes de endro, além disso, aqueça a parte inferior do abdômen e os pés uma vez por dia.
Нина
Tomei esse Ceforal não por 10, mas por 7 dias, porque descobri que estou grávida! Agora só estou rezando para que tudo fique bem. Aliás, depois desse Ceforal, tive uma diarreia terrível. Talvez a culpa seja minha mesmo, porque não tomei Linex, Bifidum, nem nada do tipo, e a médica também não avisou, só receitou o Ceforal e pronto. É um antibiótico muito traiçoeiro, e o efeito colateral mais comum é justamente a diarreia... Agora, minha esperança está apenas no Todo-Poderoso!
ИРИНА
Há muito tempo sofro de cistite. Antes, o Furagin ajudava, mas causa dependência. A médica me aconselhou a tomar 5-NOC por 5 dias, 2 comprimidos 4 vezes ao dia, e Canephron (embora a nitroxolina não tenha ajudado). Fiquei bem por cerca de um ano e meio, mas me disseram que o tratamento deve ser feito duas vezes por ano???????? Depois disso, tudo voltou. Posso tomar a pasta Fitolysin, que alivia todos os sintomas imediatamente, mas não por muito tempo. Comecei a tomar suco de cranberry e melhorou, mas é preciso tomar sem parar todos os dias, especialmente à noite. Bebo cerca de meio litro em uma hora e tomo um novo medicamento à base de cranberry, o Monurel. Não sei, no décimo dia começaram os sinais de cistite, talvez uma crise, não sei, mas depois de beber um litro de suco de cranberry, aliviou em 15 minutos. A Cataria também ajuda bastante. Pessoalmente, faço o tratamento com Monurel e cranberry + 5-NOC e Urolesan ou Canephron, e é assim que vou levando a vida. Boa sorte e saúde a todos.
Ольга
Há dois anos, eu tinha cistite. Revirei a internet inteira, tratei-me com Urolesan, Canephron, tomei Furadonina e antibióticos. Ajudava parcialmente, mas depois tudo recomeçava, até que fui ao médico. Ele me receitou Urocholum e disse para beber o máximo de líquido possível (pelo menos 2 litros por dia). Em um dia, fiquei em choque: nenhuma ardência. Depois disso, parei de ter medo de ir ao banheiro. Já se passou um ano.
Гость
Alexandra
A mensagem foi excluída
Obrigada!)
лена
Beba o máximo de água possível, 3 litros por dia, e nada de cistite.
Sapienti sat
Meninas, recentemente fui atingida por esse problema.

A cada cinco minutos corria para o banheiro feminino, sofria com ardência e vontade constante de urinar.

O que me aliviou as dores agudas foi o MONURAL (quase imediatamente),

depois tomei FURODONINA por sete dias e a cistite desapareceu!

Super recomendo, meninas!!!!

Esqueci o que é cistitе!!!!*

Saúde e beleza para todas!)*
Елена
Queridas mulheres, moças, senhoras. Resolvi escrever sobre como consegui me curar desse problema, talvez funcione e ajude alguém. Tive cistite crônica por muitos anos e fiz tudo que era necessário: exames, esfregaços, consultei clínicos gerais e urologistas, mas nada adiantava. Como sou uma mulher teimosa, tentei de tudo – comprimidos, chás, gotas – mas a melhora era pequena. Certa dia, uma amiga sugeriu uma alternativa que me ajudou, sem remédios. Quero chamar a atenção para o fato de que se trata de um tratamento natural e, se você estiver tomando medicamentos, ou complete o ciclo e espere algumas semanas, ou faça uma pausa. Isso vale para qualquer tipo de remédio. Tratamentos químicos e naturais não são compatíveis. Outro ponto importante: estejam atentas a qualquer novidade. Não importa o que digam, cada organismo é único e tem suas particularidades, portanto, observem com cuidado a reação do seu corpo à novidade.

Agora, a receita. Aviso que o tratamento leva 3 meses, mas cura até a cistite crônica. Basta pegar uma colher de chá de canela e despejar 300 ml de água fervente, levar ao fogo bem baixo, para não ferver, e deixar aquecer por 30 minutos (eu preparo em uma leiteira ou turca), tampar e deixar em infusão. Pode ser preparado à noite para o dia seguinte. Divida essa infusão em duas doses. Tome duas vezes ao dia, de manhã e à noite, completando com água morna até encher um copo e com um pouco de mel (pode ser junto ou à parte. Um terço de colher de chá é suficiente, mas a dose de mel é individual). O chá preparado terá uma linda cor de canela e uma consistência um pouco gelatinosa. Beba em jejum, ou seja, meia hora antes ou uma hora depois das refeições. Faça isso por 3 meses. Mais um detalhe: a canela deve ser de boa qualidade. Não compre a granel no mercado, pois pode ser cássia, que não serve. Compre em lojas de marcas especializadas em especiarias. Depois, faça uma pausa de um mês e repita o processo para consolidar o resultado.
Анна
Tenho 13 anos. Sinto ardência ao urinar. Às vezes coça. Não contei à minha mãe, na esperança de que passe sozinho. O que você me aconselha a fazer em casa?
Анюта
Eu também tive cistite, os antibióticos só aliviam temporariamente. Eu me livrei da cistite aumentando minha imunidade. E também bebi suco de frutas vermelhas em copos, e natural. Além de várias ervas. Aqui está um artigo, aliás, sobre ervas, onde você pode encontrar quais são boas para cistite. http://ldreams.ru/forum/threads/rastenija-dlja-osoznannogo-s​na.164/
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Лили
Quero compartilhar meus métodos. Tive cistite muitas vezes, os médicos receitavam de tudo e nem me lembro mais, só lembro do último que foi o 5-NOC, e ainda precisei tomá-lo por cerca de um mês, o alívio vem muito devagar. Mas uma vez compartilhei meu problema com uma amiga próxima, que antes também sofria muito com esse problema, e ela me aconselhou a tomar 4 comprimidos de estreptocida à noite (antigamente eles eram bem grandes, agora estão menores) e prometeu que pela manhã não haveria mais problema. E realmente funcionou, no segundo dia todos os sintomas desapareceram. Sempre que conheço um novo parceiro, depois do sexo, em um ou dois dias, a cistite começa. A ginecologista explicou que é por causa das relações esporádicas, e meu corpo reage assim à microbiota alheia. Agora, assim que sinto os primeiros sintomas, tomo estreptocida imediatamente. Só uma vez precisei repetir no segundo dia, porque senti que não tinha passado completamente, mas na maioria das vezes funciona de primeira. E não preciso ficar um mês tomando remédios. Ficarei feliz se isso ajudar alguém também.
лара
Гость
A mensagem foi excluída
лара
Recomendo consultar um ginecologista e, ao mesmo tempo, um urologista - apenas esses especialistas podem ajudá-la. Também é importante manter a higiene pessoal. Se estiver muito ruim e não for possível ir ao médico, eu usei Cystone - um tratamento.

Certifique-se de tomar Fluconazol por 2 dias consecutivos (alivia rapidamente as dores - ginecologista). Comprimidos vaginais - Terjian (ginecologista) - EM UMA HORA TODOS OS SINTOMAS DESAPARECEM. Embora eu tenha cistite crônica. Se aparecer sangue na urina - chame uma ambulância. Muitas bactérias vêm dos órgãos femininos. Também é necessário fazer uma ultrassonografia dos rins para descartar pedras. Saúde a todos.
Lada
Meninas, alguém já experimentou o Uroprofit? O médico me receitou para terapia combinada, mas comecei a tomar antes dos outros remédios porque estava esperando os exames. E ele aliviou todos os meus sintomas, como se não houvesse nada. Agora, às vezes, uso como prevenção. É natural, não precisa ter medo.