Гость
Статьи
Dor na lombar

Dor na lombar

Alguém pode sugerir o que pode ser?
Está doendo a lombar, ao me curvar, ao caminhar, irradia para as pernas, com pontadas. Ontem e anteontem estava só puxando de leve, bem suave. Hoje de manhã estava tudo ótimo, mas cheguei no trabalho - saí do carro e quase caí de dor inesperada.
A dor não é forte, mas é perceptível.
Rins estão descartados, pois já fiz exames antes.
Na parte ginecológica também está tudo ok, já que estamos planejando uma gravidez e acabei de fazer exames, estava tudo ótimo.
Para dores de gravidez ainda é cedo, nem chegou a atrasar ainda, estou só esperando...
Me sinto ótima no geral.
Não entendo nada.
E para qual médico ir, se não passar...
Гость
51 ответ
Последний — Перейти
Гость
Bem, o que é isso - radiculite?
Гость
ir ao reumatologista
Гость
Manifestações da osteocondrose. Radiculite, lombalgia, dor aguda - em resumo, o neurologista irá determinar, pois é o neurologista que trata das manifestações da osteocondrose. Mantenha as costas aquecidas, aplique analgésicos.
Гость
talvez seja uma compressão da raiz nervosa. Vá ao médico.
звезда мишлен
O neurologista é seu melhor amigo.
Гость
Nunca aconteceu isso antes :(
E a dor não é como na coluna, mas sim como se fosse nos músculos.
Isso também é estranho, justamente pulei dois treinos na academia esta semana.
Não entendo absolutamente nada.
Claro, se não passar, vou sim.
Mas, parece que diminuiu um pouco ao anoitecer.
Гость
Eu também fui pega pela ciática, dobrei-me ao meio, doeu muito, estiquei-me com dificuldade, e depois, ao me inclinar para frente ou para o lado, até dava uns tiros nas costas. Além disso, com a ciática é muito desagradável calçar meias ou sapatos, você sente as costas na hora. Aguentei três dias, depois tomei uma injeção de Voltaren. Vou fazer uma ressonância magnética e consultar um neurologista, essa ***** não vai embora assim fácil, tem que ser bem controlada.
Гость
Se você pular os treinos, o tônus muscular diminui, a drenagem linfática piora, as raízes nervosas ficam comprimidas... não é bom parar de repente, a menos que seja por motivo de doença (como pneumonia ou miocardite), onde o tratamento é semelhante ao da síndrome de abstinência de exercícios.

Qualquer exame só é válido no momento em que é feito. Se uma fratura não sara em uma hora, e um aneurisma não desaparece em um minuto, então todo o resto é altamente variável.
Às vezes, um corte ou irritação ao manusear produtos cárneos ou de peixe pode causar problemas até na região lombar, e assim por diante.
ГОсть
Faça uma ressonância magnética e, em seguida, com os resultados, se houver algo fora do normal, consulte um neurologista.
Семейная
Depende do seu gênero. Se for uma mulher, você também deve considerar a menstruação. Pode ser o intestino, a coluna, os músculos, etc.
No meu caso, minha costas só dói após os treinos, mas mesmo assim tomo uma cápsula de Nurofen, então a dor passa rápido. O importante é saber exatamente a causa da dor para não deixar um problema sério se agravar.
Света
A Interaura tem uma tecnologia interessante para tratar ciática http://www.interaura.net/skat Pode ser baixado no Skladchik
https://skladchik.com/threads/ИНТЕРАУРА-Лечение-и-профилактика-Радикулит-ЭКСКЛЮЗИВ.64907/
Екатерина
Para dores nas costas e articulações, o Hondrocreme é muito eficaz. Minha lombar estava travada, perguntei na farmácia qual pomada era boa, me recomendaram o Hondrocreme, agora ele fica sempre no meu kit de primeiros socorros.
Тамара
Se a sua dor nas costas piorou, vá ao médico ou chame uma ambulância - essa é a atitude mais sensata. Mas se você realmente não quer procurar um médico... o que me salva das dores nas articulações é o Hondrocream. É realmente eficaz!
Анна
Tenho tido dores na lombar, provavelmente por causa do trabalho sedentário, e também tenho me movimentado pouco (preciso me inscrever na piscina ou na academia). É por isso que as dores começaram a aparecer. Estou usando a pomada Viprosal e tem ajudado rapidamente, a dor passa.
Елена
Eu também estava pensando na piscina, afinal, os exercícios são necessários para as articulações e músculos. Minhas costas doem com frequência, pelo menos meu trabalho não é sedentário. Mas em casa, se eu me sentar para assistir a um filme, é isso, depois mal consigo levantar. O Capsicam me ajuda muito quando as articulações doem, a dor passa rapidamente. Não sei o que faria sem ele.
Гость
5 exercícios simples que devem ser feitos nos primeiros 3 dias após um ataque de dor nas costas. Baixe o curso gratuitamente em lfk.starconsultation.ru
Марина
Comigo foi assim: comecei a sentir dor nas costas, algo na região lombar, a ponto de ser difícil endireitar a coluna. Reclamei disso ao médico, e ele me receitou Neurodiclovit, que tem diclofenaco na composição (mas não muito, então não agride o estômago) e alivia bem a dor. Depois, continuei por mais um mês tomando Neuromultivit — são vitaminas que ajudam bastante em casos de dor nas costas. Esse esquema de tratamento realmente funcionou bem, agora não sinto mais nada.
Валентина
Preciso pensar em algo também. Minha lombar está doendo ultimamente.
Ирина
Валентина
A mensagem foi excluída
Eu também tomei Neurodiclovit, a Marina escreveu sobre ele aqui, ele é um AINE, me ajudou muito mesmo. Esse remédio realmente não faz mal pro estômago, eu senti isso na prática. E tem vitaminas B na composição, o que também é bom. Depois tomei Neuromultivit, que tem as mesmas vitaminas em maior concentração, ajuda a consolidar o efeito do tratamento.
Ольга
Acho que está na hora de eu ir ao médico. Minha lombar está doendo tanto que não aguento mais.
Виктория
Ольга
A mensagem foi excluída
Claro, pra que sofrer? Mais acima descreveram um bom esquema de tratamento - dá uma lida. Quando minha lombar doía, eu também tomei Neurodiclovit, e depois dele Neuromultivit. O tratamento me ajudou super bem, as dores na lombar pararam. Antes, depois de oito horas de trabalho, eu praticamente rastejava pra fora da mesa, não conseguia endireitar as costas, e agora não tenho mais isso.
андрей
4º dia de dor aguda na lombar, nada está ajudando, nem injeções (diclofenaco, cetorolaco), géis (cetoprofeno, diclofenaco), analgésicos (dipirona, cetorolaco, nimesulida), massagem. Os rins estão normais. Agora é feriado, não consigo ir ao neurologista, e o neurologista de plantão no Pirogov se recusou a ajudar, dizendo que não é um caso de emergência, que eu deveria ir à policlínica. E eu estou piorando cada vez mais, só não dói quando estou deitado, e mesmo assim não consigo me mexer. Provavelmente vou ficar paralisado em breve...
Ольга
Quando eu tinha dores nas costas, o Neurodiclovit me ajudou muito. Ele contém vitaminas do complexo B e diclofenaco, e essa combinação é muito eficaz para aliviar a dor e a inflamação. Enquanto tomei esse medicamento, não tive dores no estômago; usei-o por duas semanas. Depois, para evitar que as dores voltassem, continuei tomando Neuromultivit por mais um mês. Ele contém as mesmas vitaminas do Neurodiclovit, só que em maior concentração.
Марья
Tudo o que você listou agora são métodos de alívio da dor. Espero que você entenda que a coluna continua a se deteriorar, e ao aliviar a dor, você simplesmente não a sente, mas a dor que você eliminou agora voltará multiplicada. Isso é o que estou refletindo agora, mas quando, em vez de sair da cama de manhã, eu lentamente me virava de bruços e deslizava de lado para o chão, e depois, já no chão, me levantava aos poucos :) Fui salva na "Praskovya" - uma vizinha idosa me convenceu de que me ajudariam e que a consulta, de qualquer forma, seria gratuita. E foi exatamente isso que aconteceu, ainda ganhei uma sessão de fitobanho e massagem diagnóstica - também de graça. Depois, definimos o tratamento. Cerca de um mês depois, eu estava jovem e ágil, e já faz quase um ano que não me lembro do que passou. Fica na República, 250, acho que é o bloco 1, logo depois do "Elétron", à direita. Primeiro, você tratará sua coluna, e em segundo lugar, economizará em medicamentos :)
Ольга
Eu sei por experiência própria como é quando a dor nas costas aparece. Recomendo não deixar para depois e procurar um médico. No meu caso, ele prescreveu um esquema de tratamento que me ajudou muito. Primeiro, tomei Neurodiclovit por duas semanas. Ele contém diclofenaco, que alivia a dor e reduz a inflamação, mas em uma quantidade menor, então não prejudica o estômago. Nessas duas semanas, minha dor nas costas desapareceu, mas continuei tomando Neuromultivit por mais um mês para evitar que a dor voltasse. Ele contém vitaminas do complexo B, que são essenciais no tratamento de dores nas costas.
Ирина1789
Minha lombar dói quando ando longas distâncias. No geral, não tenho outras queixas. Isso pode significar que há problemas na lombar e que preciso procurar um médico?
Валерий Георгиевич
Posso dizer que caminhar é benéfico. Mas se a coluna dói, é preciso fortalecer os músculos, há exercícios muito bons e simples, aos meus 60 anos, lido muito bem com isso. E para aliviar a dor nas costas, eu passo a pomada Salvisar. É um medicamento nacional, barato e muito eficaz.
Мара
Eu te encaminharia para um neurologista, talvez algo esteja comprimindo. O Fastum Gel realmente me ajuda bastante, ele é fresquinho e tem um cheiro agradável.
Мара
A mensagem foi excluída
E a dor ele tira? Minha costela também travou, minha mãe passou um creme ou gel qualquer, o cheiro é horrível, e o pior é que não melhorou nada. Mas, moças... vou dizer que a partir dos 25 anos é importante não esquecer das atividades físicas, aí a coluna vai se sentir melhor!
Мара
Андеграунд
A mensagem foi excluída
Sim, o Fastum Gel funciona como analgésico e anti-inflamatório, 2 em 1. O efeito refrescante eu pessoalmente adoro, parece que alivia na hora, embora na verdade já fique muito melhor depois de uns 15 minutos. E o cheiro de lavanda é demais, nada daquelas pomadas fedorentas da mãe)))
Мара
A mensagem foi excluída
Entendi, vou anotar aqui. Porque quando dá aquela crise, a gente não sabe no que se agarrar nem pra onde correr. É melhor ter um gel desses em casa, com certeza :)
Nossa família toda trata dores musculares e nas articulações com a pomada Salvisar. Uma vez usei para uma distensão e ajudou muito bem, agora sempre tenho na caixinha de remédios.
Existem pomadas de aquecimento, tente também massagem e aplicar uma bolsa de água quente.
Тома
A dor lombar não surge do nada. É preciso consultar um médico. Ele vai esclarecer a situação, mas por enquanto você pode simplesmente massagear a região lombar e mantê-la bem aquecida.
Саня
E eu tomo analgésico porque uma vez passei Finalgon e depois mal consegui lavar. Ardia tanto que era simplesmente terrível.
Бэлла
Eu sempre uso o bálsamo Veneno de Víbora. Ele não queima a pele, mas aquece e alivia bem a dor, por isso sempre compro apenas ele.
Лея
Eu tinha esse problema devido ao enfraquecimento do assoalho pélvico. O aparelho Tulip me ajudou. Fiz exercícios com ele e em um mês tudo passou, experimente.
Марина
Quando se tem dor lombar, é preciso procurar um neurologista. Eu mesma aguentei, aguentei, depois fui, e descobri que não era nada grave, mas precisava de tratamento, receitaram Etoricoxib em um ciclo. Tomei e melhorei, agora às vezes a dor nas costas aparece com mudanças no tempo, também tomo, e fica tudo bem.
Мария
Estou com ciática. Às vezes pego um resfriado e dói tanto que tomo Nimesil. Minha filha trouxe o gel Revmalgon 911. Aplico uma camada fina do gel, esfregando com movimentos de massagem até a absorção completa. Imediatamente sinto um pouco de alívio, ele alivia as sensações dolorosas, reduz a inflamação e tem um efeito de aquecimento.
Мария
Pode ser ciática ou um nervo comprimido. Nesses casos, eu esfrego as costas e a região lombar com o creme Artromivit 911 Twins Tec. O creme tem ação anti-inflamatória, alivia a rigidez, melhora a mobilidade. Reduz o processo inflamatório.
Olá. Primeiro, faça uma ressonância magnética. É importante descartar hérnia ou estenose do canal vertebral. Consulte um ortopedista e/ou neurologista/neurocirurgião. Mas é melhor vir para a consulta com o resultado da ressonância magnética - laudo e disco.

Se alguém precisar de consulta e/ou confecção de palmilhas ortopédicas personalizadas, entre em contato:
Instagram - @doctorhayk
Tel.: 8-985-760-31-84 (é melhor enviar primeiro uma mensagem de texto ou pelo WhatsApp)

Até agora, todos têm gostado de tudo.
Гость
Existem comprimidos que reduzem a febre e a inflamação, como o Teraflam 275.

Injeções de Valdecasa (se souber aplicar); nosso diclofenaco russo não deve ser injetado mais de duas vezes durante todo o tratamento, pois não se pode aplicar muito. Supositórios retais de diclofenaco são muito bons para aliviar a dor, especialmente a dor de dente.

Dexalgina em injeções.

Se houver inflamação do nervo, é recomendável tomar analgésicos + vitaminas, como comprimidos de Neurodiclovit, duas vezes ao dia durante uma semana.

Combilipen pode ser injetado.

Você precisa saber a causa da sua inflamação.
Лена
Comecei a usar o creme Artromivit recentemente, mas já sinto o efeito, meu estado melhorou. Meu joelho inflamou, uma lesão antiga se manifestou. O joelho doía, latejava, incomodava. Após o tratamento, a rigidez desapareceu completamente e a mobilidade das articulações melhorou.
Гость
Гость
Manifestações da osteocondrose. Radiculite, lombalgia, dor aguda - em resumo, o neurologista irá determinar, pois é o neurologista que trata das manifestações da osteocondrose. Mantenha as costas aquecidas, aplique analgésicos.
Com dor, não se pode aquecer🤷♂️
Гость
Para o vertebrologista é o melhor.
Гость
Dores lombares de caráter arrastado podem surgir devido ao "desalinhamento pélvico". Frequentemente ocorre em pessoas que não praticam atividade física e têm trabalho sedentário, ou após cirurgias abdominais. As consequências podem ser muito graves, pois todo o peso do corpo será transferido para uma perna, levando ao desgaste das articulações. Essa patologia é facilmente identificada: coloque as mãos nos quadris; se os quadris estiverem na mesma altura, está tudo normal. Também é possível fazer um raio-X da simetria pélvica, que será mais preciso.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Znachar
Гость
De jeito nenhum aqueça, na região lombar já há edema presente. Posso ajudar, escreva para -
Znachar003@mail.ru
Екатерина
Para dores na lombar e no pescoço, uso um creme excelente, eficaz e barato. Chama-se Evamenol Ativo. É realmente ótimo - tanto resfria quanto alivia a dor e a inflamação. E a composição é boa, segura - com substâncias naturais.
Форум: Женское здоровье
Всего: 64 581 тема
Новые темы за сутки: 8 тем
Популярные темы за сутки: 2 темы