Гость
Статьи
Como curar artrose

Como curar artrose

Oi pessoal. Quero saber como tratar artrose, será que alguém pode recomendar formas, métodos e remédios. Ficarei agradecida.
Александра
260 ответов
Последний — Перейти
Гость
Infelizmente, a artrose não tem cura, apenas é possível retardar temporariamente o progresso da doença. Você tem artrose em qual articulação: joelho, quadril, ombro? E em que grau?
Гость
condroitina + glucosamina
geleia de canela de boi, de peixe
sopa de peixe rica e substanciosa
geleias de goma
Гость
Alguém sabe, por favor, me oriente. Meu marido tem artrose nos pés. O cirurgião receitou condroitina + glicosamina. Ele fez raio-X, o médico olhou e disse que provavelmente terá que amputar, depois que ver os exames decidimos. A consulta é amanhã. Mas hoje o pé dele inchou muito, ficou três vezes maior que o pé normal. Já estava inchado, mas hoje está assustador, aumentou ainda mais. Meu marido está deitado, não consegue andar, muito fraco. Dá para fazer alguma coisa agora, como reduzir o inchaço pelo menos um pouco?
Асти
Quero falar sobre a glucosamina com condroitina. Muitos médicos (tanto os que consultei quanto a Mалышева em seu programa) dizem que não há resultados significativos. Ou seja, a eficácia desse suplemento não é comprovada por testes clínicos. É como um placebo.
Eu mesma tomei. Mas minhas dores eram tão fortes que eu teria bebido até veneno de cobra se ajudasse.
Além disso:
- Comi muita gelatina e geleia de mocotó
- Mastiguei pés de galinha cozidos (que horror!)
- Reduzi o consumo de sal
- Parei de usar molhos prontos, embutidos e enlatados
- Emagreci
- Fiz fisioterapia
- Passei várias pomadas nos joelhos

No final, consegui ficar de pé e até andar.
Асти
Hóspede 3: Para mim, a dor foi bem aliviada com um compressa de Dimexida. E a argila medicinal também ajuda bastante (mas não tão rápido), tipo o bischofita. Ela age muito bem na articulação, mas o efeito é cumulativo.
Гость
Асти
A mensagem foi excluída
Obrigada! Amanhã vou comprar dimexido e bischofita. Li os seus posts para o meu marido, ele disse para não comprar nada por enquanto, talvez amanhã digam que precisa amputar, ele está com medo. O cirurgião também disse que as articulações estão muito destruídas.
Асти
Que horror, não sabia que a artrose poderia levar a tais consequências. Força. Dê um analgésico ao seu marido. A glicosamina precisa ser tomada por vários meses para que ajude minimamente. No seu caso, realmente não vale a pena comprá-la por enquanto.
Гость
Асти
A mensagem foi excluída
Obrigada, estou aplicando injeções de cetonal nele. Ele também tem diabetes, havia úlceras tróficas nesse pé, as úlceras foram curadas e começou a artrose. E o principal é que não o internam no hospital, o tratamento não está adiantando nada, e ele tomou antibióticos. Nenhum efeito. A cada dia está pior. A vizinha veio aqui, olhou para ele e disse: "Colocam pessoas mais bem dispostas no caixão". Amanhã o médico vai ver os exames, talvez diga algo mais concreto. Suspeito que ele tenha algo mais, talvez tenha começado uma gangrena...
Гость
Tome Artru (ou similar) por 6 meses, depois faça uma pausa de 3 meses, e então reinicie o ciclo. Comece tomando 3 comprimidos (e não como indicado na bula, que é muito pouco) por cerca de um mês, depois reduza para 2 e, em seguida, para 1. Aplique Dimexido com hidrocortisona (eu diluía o Dimexido 1:1 + uma ampola de hidrocortisona) em uma gaze ou atadura estéril, coloque no local dolorido, envolva com filme plástico e deixe agir por 1 hora. Repita isso por 10 dias. Faça fisioterapia: magnetoterapia, laser, crioterapia ou ultrassom por pelo menos 10 dias, escolhendo uma das opções.
Валя
Infelizmente, não há cura direta, apenas é possível manter o controle. Mas se você perder o excesso de peso, se alimentar bem, praticar fisioterapia, aplicar Mucosat e similares, é perfeitamente possível viver bem.
Таня
Александра
A mensagem foi excluída
O que posso dizer: não percam seu tempo com condroprotetores. Passei um ano na esperança de melhorar usando géis, comprimidos - e não tive resultado nenhum. Depois fui a outro médico, ele me receitou ViscoPlus. O remédio não é barato, mas pelo menos tem efeito.
Анна
Таня
A mensagem foi excluída
Desculpa, esse medicamento é em que forma? Não é a primeira vez que ouço esse nome
Таня
Анна
A mensagem foi excluída
Não entendi a pergunta 😅 São injeções com ácido hialurônico, aplicadas nas articulações. Me receitaram 4 injeções por mês, depois um ano de intervalo. Mas isso tudo depende do que o médico receitar. No meu caso, apliquei em maio, foi a última vez, agora me sinto ótima, sem nenhuma dor.
Анна
Таня
A mensagem foi excluída
E quando ele vai curar a artrose completamente?
Таня
Анна
A mensagem foi excluída
Se eu entendi direito, é impossível se livrar dela completamente. Precisa fazer acompanhamento com o médico, ele vai monitorar as mudanças, e se for necessário vai prescrever um novo tratamento.
Рори
Não posso deixar de concordar! Os condroprotetores também me ajudam muito, especialmente combinados com exercícios físicos. Já ouvi falar do Mucosat, mas nunca experimentei. Meu médico diz que é realmente bom, mas me parece que o preço é baixo demais...
Гость
Eu também tomo Mukosat, é um excelente condroprotetor, ajuda muito. Já tenho o diagnóstico de artrose há muito tempo, tive que experimentar várias coisas. E até hoje – é a melhor opção. Desde os tempos da União Soviética, e até hoje não consigo encontrar nada melhor.
Ангелина
De todas as opções de tratamento, as injeções de ácido hialurônico são as que mais me ajudam. Pesquise sobre esse método, é muito eficaz. É uma pena que não dê para colocar fotos aqui, mas se você buscar por "injeções de ácido hialurônico na articulação" no mecanismo de busca, vai encontrar muitas imagens mostrando como elas atuam na articulação e qual é a essência do seu funcionamento.

Eu faço as injeções com o medicamento ViscoPlus. São necessárias apenas 3 injeções por ano, faço o curso e fico tranquilo o ano todo. Como medidas adicionais, só o controle da alimentação e do peso. E, claro, as atividades físicas são limitadas. Sim, o tratamento foi prescrito para mim depois de uma ressonância magnética. Antes de fazer exames e passar pela ressonância, sugiro não tomar nenhuma atitude, pois é preciso entender em que estado estão as articulações e qual é o grau da artrose. Dependendo disso, a quantidade de injeções pode variar. Tenho artrose de grau 2 e, graças às injeções, ela não tem progredido há quatro anos!!
Фарита
É importante ter uma abordagem integrada no tratamento das articulações. Eu aplico Mucosato em ciclos, mantenho uma dieta adequada e, quando preciso treinar, uso suportes articulares. No geral, me sinto bastante bem.
Круус
Rory, é justamente aí que está a vantagem do Mukosat, ele é barato, na minha opinião. É que ele vem desde os tempos soviéticos, a embalagem é simples, e não foram investidos milhões em propaganda. Mas a composição é excelente e funciona super bem!
Наталья
Eu também tomei condroprotetores e gelatina em sachê. Mas, pela minha experiência, digo que eles sozinhos não curam nada; é preciso eliminar a causa. No meu caso, era a prega mediopatellar, uma característica do desenvolvimento da articulação do joelho. Até cerca de 30 anos, elas são bastante elásticas, mas depois endurecem e começam a lesionar a patela durante o movimento, provocando o desenvolvimento de artrose. Claro, não é possível recuperar as cartilagens desgastadas, mas nos estágios iniciais, durante a cirurgia, as áreas danificadas são polidas e, posteriormente, a articulação se move com facilidade. É possível melhorar o efeito da cirurgia com injeções de ácido hialurônico, que proporcionam lubrificação adicional. Pessoalmente, não apliquei, pois me recuperei bem sem isso. Comprei uma seringa de FermaTron Plus antes da cirurgia, mas agora acho que definitivamente não vou precisar, então se alguém em Moscou estiver interessado, posso vender por um preço abaixo do valor de farmácia. Escreva para nata_krug@bk.ru.
Muito depende do grau da artrose. De modo geral, é melhor não iniciar nenhum tratamento sem um médico - quem sabe no que pode dar essa iniciativa própria. Mas, pela minha experiência, posso dizer que o mais eficaz em praticamente QUALQUER tratamento é que ele seja localizado. Porque com essa abordagem há menos efeitos colaterais e o tratamento é mais eficiente. Isso não é invenção minha, são palavras do meu médico. Repito o que ouvi, como se diz. Falando especificamente sobre artrose, no meu caso, o que mais me ajuda são as injeções. E foram receitadas pelo médico, não fui eu que inventei de me tratar com elas.
Фаняняня
Muchacha
A mensagem foi excluída
Que tipo de injeções? Na artrose, eu sei que geralmente receitam comprimidos e pomadas para todo mundo. Pelo menos, é assim que minha sogra está se tratando. Claro que ajudam de vez em quando, mas mesmo assim, aliviam um pouco a dor.
Фаняняня
A mensagem foi excluída
Se você está falando das minhas injeções, eu faço ViscoPlus, com ácido hialurônico. Mas no geral, existem muitos medicamentos de ação similar, mas também há muitas diferenças entre eles... tanto na quantidade de injeções, quanto na duração do efeito e na eficácia... Como em tudo, basicamente.
Фаняняня
Muchacha
A mensagem foi excluída
Interessante, preciso pesquisar e perguntar à minha sogra, se ofereceram injeções para ela ou não. Então elas são melhores que os comprimidos, é isso?
Фаняняня
A mensagem foi excluída
Depende da pessoa, provavelmente. A eficácia das injeções é definitivamente maior. E os efeitos colaterais das injeções são muito menores do que os dos comprimidos.
Фаняняня
Muchacha
A mensagem foi excluída
Entendi. E quantas injeções são necessárias por ciclo?
Фаняняня
A mensagem foi excluída
Eu tomo 3 injeções. Elas duram um ano. Depende do estado da articulação. Sei que o ViscoPlus não aplicam mais de 4 injeções por ciclo, porque 3-4 injeções são mais do que suficientes.
Como já foi dito, não tem cura completa, é possível retardar o progresso da doença e aliviar o estado. Uma opção é recorrer a um centro de reabilitação, por exemplo, no centro médico "Bem-Estar" em Monino (fica na região de Moscou) - eles aceitam casos de artrose, e é bastante bom, o tratamento é escolhido de forma abrangente.
Люли
Claro, não é possível curar a artrose completamente. No entanto, os tratamentos com Mucosat são excelentes para retardar a deterioração da articulação e, no meu caso, aliviam bem a dor. Sinto uma melhora significativa.
Марси
Para mim, o Mucosat também funciona muito bem. Aquele da síntese. Claro, é preciso lembrar da dieta e dos exercícios adequados. Mas depois de um ciclo de Mucosat, sinto uma melhora significativa.
Виктория
A osteoartrite é totalmente tratável! Afinal, a medicina moderna não para de avançar :-) Levo um estilo de vida bem ativo: ioga e corrida de manhã e à noite. Após as primeiras dores nas articulações, meu médico receitou artroterapia, e agora está tudo bem com a articulação.
Алина
Tenho artrose no joelho há muito tempo, mas começou a me incomodar seriamente há dois anos. Procurei um bom ortopedista, que imediatamente sugeriu a cirurgia de substituição da articulação. Ele disse que não havia tratamento. Minha amiga neurologista me aconselhou a tomar condroprotetores - comprimidos com condroitina e glicosamina. Comprei de diferentes marcas, pois sei que há muitas falsificações no mercado. Tomei um pela manhã, outro à noite, assim por cinco meses sem interrupção. Senti alívio após 2-3 meses. Minha alegria foi imensa. Mas não sabia que precisaria repetir após três meses e tomar por mais três meses. Enfim, os condroprotetores devem ser tomados duas vezes ao ano, por três meses cada vez. Em julho, piorou novamente. Fui direto ao médico, e ele, sem nem olhar os exames, disse: "só cirurgia". Contei a ele que os comprimidos me ajudaram há dois anos, mas ele não acreditou. Decidi por conta própria tomar condroprotetores novamente, comecei com o suplemento Animal Flex, recomendado em fóruns, mas isso só piorou as coisas. Percebi que suplementos não são tratamento. Vou tomar medicamentos como Artra e Teraflex. Faço exercícios do Dr. Evdokimenko e continuo acreditando que é possível tratar a artrose sem cirurgia. Aconselho a todos não negligenciar e tomar condroprotetores duas vezes por ano, além de fazer tratamentos em sanatórios.
Алина
Gostaria de acrescentar ao que foi dito anteriormente que existe um médico chamado V.D. Gitt. Ele rejeita o tratamento da artrose com medicamentos e recomenda apenas micro movimentos. Eu mesma não experimentei esses movimentos; quem os fez, por favor, compartilhe os resultados. Saúde a todos!
Николай
Алина
A mensagem foi excluída
Você está certa, suplementos não são tratamento. Tente Dona, é realmente um condroprotetor eficaz, eu mesmo tomo há vários anos. É bem absorvido, e na forma de sachê é muito conveniente tomar uma vez por dia.
Гость
Obrigado
Гость
Leio e entendo que muitos estão sofrendo. É uma pena que a medicina não cure a artrose, embora exista uma maneira de curá-la.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
87015216649
Какой способ
Гость
A mensagem foi excluída
Qual é o método, compartilha aí
Наталья
Виктория
A mensagem foi excluída
Vitória, muito obrigada pelo conselho! A artrose realmente é curável (embora antes de você eu só tivesse ouvido o contrário), fiz artroterapia na clínica do Yuri Konstantinovich Glazkov.
Вур
Apenas uma enfermeira vinha em casa para aplicar injeções na minha mãe. Nós mesmos comprávamos o medicamento, que se chama Viscoplus. Realmente, é uma coisa super, minha mãe anda, até agacha, enquanto antes ela já tinha dificuldade até para levantar. E mesmo se fosse para aplicar na clínica, eu insistiria em comprar o medicamento por conta própria. Porque, se o medicamento contém proteínas animais, pode causar alergia. No Viscoplus, não há proteínas de origem animal. E também, como há muitas falsificações, eu recomendaria comprar apenas em lugares confiáveis, exigindo o certificado de conformidade, pois quem sabe como os hospitais fazem suas compras.
Иля
Гость
A mensagem foi excluída
Olá! E há quantos anos você tem essa doença? Eu recebi esse diagnóstico ontem. Se o diagnóstico está correto, não sei, claro. Minha dor é errante e nos ossos, não só nas articulações, mas também nos músculos. Mas não é forte. Um minuto dói aqui, outro minuto ali.
Иля
Наталья
A mensagem foi excluída
OI! E VOCÊ PROCUROU ONDE?
Ромашка
A irmã mais velha tem artrose no joelho. Receitaram a pomada Salvisar para ela. A composição é de ingredientes naturais. Ela gosta. Diz que não arde e não causa alergia.
Ирина
Vou contar minha experiência desagradável: o médico me receitou aplicar injeções de Farmatron na articulação. Por confiar no médico, acabei seguindo a recomendação e fiz várias aplicações. Claro que não fui eu mesma quem aplicou, foi o doutor. Mas minha condição não melhorava. Fui fuçar na internet e me deparei com um vídeo de outro médico explicando a composição real desse produto. Fiquei horrorizada. Agora entendi por que não ajudou. Não recomendo para ninguém!
Ирина
Espero que quem entre neste fórum leia meu comentário. Ou que a moça receba uma notificação, caso ainda enfrente problemas como artrose. Meu pai também sofreu com isso, tentou vários remédios e, no final, experimentou a pomada Salvisar. Já se passou mais de um ano e é tão bom ver que ele não sente mais aquela dor agonizante.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Люда
Para a artrose, posso recomendar o uso da pomada Salvisar. Ela alivia rapidamente a dor, relaxa e aquece suavemente. Foi a única coisa que me ajudou de verdade.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
No joelho, grau 4
Гость
Não tem cura, mas é possível parar a deterioração. Eu aplico Viscoplus e, como é um substituto do líquido sinovial, minha articulação não se deteriora mais. Bom, provavelmente ainda há algum desgaste, afinal é uma doença. Mas mesmo assim, a deterioração foi interrompida. E durante todos esses anos, tenho levado uma vida normal. Nada dói.
Não há como curar completamente. Só é possível interromper a destruição da articulação. E mesmo assim, pomadas e comprimidos não ajudam, só vão prejudicar seu estômago. O tratamento mais normal e eficaz são as injeções. Já faço aplicações de ViscoPlus na minha articulação artrósica há alguns anos, ajuda muito bem.
Предыдущая тема