Quais medicamentos não hormonais são melhores para lidar com os fogachos na menopausa? Ou não vale a pena perder tempo com eles e começar logo a tomar hormônios?
Não sei, autor... Tive menopausa precoce. O Klimaktoplan ajudou parcialmente com as ondas de calor. Mas só comecei a me sentir realmente bem com a reposição hormonal. Não me sinto uma doente acabada, mas uma pessoa normal. Mas esta é a minha opinião, cada caso é um caso.
Гость
[4144341747]
Minha menopausa foi tranquila, não tive sintomas fortes, e para as ondas de calor e desconforto, o remédio Mense ajudou. A embalagem durava de 2 a 3 meses, eu tomava pouco e não todos os dias, e mesmo assim fazia efeito.
Гость
[802116549]
Estou tomando Climalanin não hormonal. Não posso dizer que elimina completamente todos os sintomas (ondas de calor), mas mesmo assim proporciona um bom efeito.
Гость
[4247949772]
Já tentei de tudo - dinheiro jogado fora! Só ajudam temporariamente, depois o corpo se acostuma e não faz mais efeito. No final, acabei começando a fazer terapia hormonal, porque não aguento mais suportar esses sintomas da menopausa.
Гость
[616030248]
Experimente fitoterápicos. Na Siberian Health há o Chronolong, para a saúde feminina. Também vendem nas farmácias, minha irmã toma Feminorm.
Гость
[1239664693]
Minha mãe foi ajudada pelo Ovestin. Remédios caseiros não adiantaram nada para ela. Mas cada caso é um caso, dependendo da intensidade da menopausa, pode-se começar com Cyclim, Menoril, etc.
Gosto muito do Ciclim Alanine. Recomendo experimentar. O efeito não é imediato, é cumulativo, mas mesmo assim é muito bom. Minhas ondas de calor e irritabilidade desapareceram, e meu sono melhorou. Antes, eu tomava ervas fitoestrogênicas, mas nelas a dose do princípio ativo parece ser baixa, porque infelizmente não tive o mesmo efeito.
Щербакова
[1496720410]
Mamãe está tomando Feminal. É um produto natural, à base de isoflavonas do trevo vermelho. Leia sobre elas, fazem bem para a saúde feminina.
Юля
[370857678]
Uma pergunta interessante) Para qualquer medicamento, existem indicações e contraindicações; não dá para dizer o que é melhor ou pior. Há situações em que há indicação direta para tomar hormônios, e outras em que não se pode tomá-los. No meu caso, tive justamente uma situação assim devido a uma trombose, então minha ginecologista me receitou um medicamento não hormonal específico, o Menopace Plus, que aliviou a passagem pela menopausa. Ele suavizou os sintomas do climatério. Parei de sofrer com ondas de calor, pressão alta e alterações de humor. E, de modo geral, comecei a me sentir mais disposta e confiante. Por isso, é melhor discutir essas questões não em um fórum, mas no consultório médico.
Наталья
[1163987930]
Não existe uma receita única para todos. Alguns se viram bem com tratamentos naturais, enquanto outros só conseguem resultados com hormônios. E há quem até gostaria de fazer a transição para os hormônios, mas não pode devido a uma série de contraindicações, que não são poucas. Tudo isso é resolvido individualmente com um médico. Eu não tenho contraindicações para a THM (Terapia Hormonal na Menopausa), e a menopausa começou de forma bastante intensa para mim, além de eu ter predisposição para osteoporose. Por isso, minha médica me receitou o gel hormonal Estrogel (claro, depois dos exames). E, como complemento, as cápsulas de Utrogestan. Pelo que entendi, geralmente são prescritos juntos. Esse tratamento me ajudou muito. E recentemente, adicionaram outro medicamento hormonal, o Trioginal, para as alterações relacionadas à idade nas mucosas. Não me arrependo nem um pouco de ter ouvido a médica e não ter adiado o uso dos hormônios.
Ксения
[3864494801]
Щербакова
Mamãe está tomando Feminal. É um produto natural, à base de isoflavonas do trevo vermelho. Leia sobre elas, fazem bem para a saúde feminina.
E ela está tomando há quanto tempo? Quer dizer, tem algum curso específico? E como está a condição dela em geral?
Щербакова
[3594655945]
Ксения
E ela está tomando há quanto tempo? Quer dizer, tem algum curso específico? E como está a condição dela em geral?
O remédio está funcionando bem para ela, ela diz que ficou muito mais fácil "conviver" com esse estado. Finalmente está dormindo normalmente, a insônia passou, emocionalmente ficou mais calma. Não sua muito. Ela faz uso por períodos, acho que de 1,5 a 2 meses cada. E faz vários desses períodos por ano.
Ксения
[3864494801]
Щербакова
O remédio está funcionando bem para ela, ela diz que ficou muito mais fácil "conviver" com esse estado. Finalmente está dormindo normalmente, a insônia passou, emocionalmente ficou mais calma. Não sua muito. Ela faz uso por períodos, acho que de 1,5 a 2 meses cada. E faz vários desses períodos por ano.
Entendi, muito obrigada pelas respostas. Agora vou ler mais comentários sobre esse remédio.
Os hormônios só devem ser tomados em último caso. Eles fazem ganhar peso muito rapidamente e em grande quantidade, sendo difícil perdê-lo depois. No momento, estou tomando o Ci-Klim alanina da Evalar, recomendado pelo meu clínico geral. É muito bem tolerado, reduz a frequência das ondas de calor e tem um custo baixo comparado a alternativas similares.
Ирина
[2883340820]
Eu faço um curso de injeções de pineamina a cada primavera e outono. Alivia sensivelmente as ondas de calor, livrou-me dos terríveis altos e baixos emocionais, insônia e dores de cabeça. Agora minha amiga também começou a usá-lo. Ela diz que ficou mais fácil. Claro, não é uma panaceia, mas melhora a qualidade de vida. Dá para viver em paz, trabalhar e simplesmente aproveitar cada dia.
Нелли
[394009111]
Варя Соловьева
Gosto muito do Ciclim Alanine. Recomendo experimentar. O efeito não é imediato, é cumulativo, mas mesmo assim é muito bom. Minhas ondas de calor e irritabilidade desapareceram, e meu sono melhorou. Antes, eu tomava ervas fitoestrogênicas, mas nelas a dose do princípio ativo parece ser baixa, porque infelizmente não tive o mesmo efeito.
Concordo com você, de tudo que eu experimentei o Qi-Klim Alanina ajuda mais. E sobre o sono também é verdade, o sono normalizou, e a falta de ar parou de incomodar. As ondas de calor agora são raras, e quando acontecem, passam mais fácil do que antes.
Соня
[1057750581]
Hmm, posso recomendar Qi-Klim Alanina para os afrontamentos; pode tomá-lo junto com Cyclim. Eu mesma não gosto de medicamentos hormonais, pois acabo inchando e não posso fazer nada quanto a isso. Mas com esse, tomei tranquilamente, os afrontamentos aconteciam, mas não eram como os de muitas das minhas amigas, sem calor intenso nem suores. Não tive problemas com o sono nem sofri com depressão. Assim, consegui atravessar essa fase da vida com resiliência.
Гость
[3544037107]
Света Кремко
Os hormônios só devem ser tomados em último caso. Eles fazem ganhar peso muito rapidamente e em grande quantidade, sendo difícil perdê-lo depois. No momento, estou tomando o Ci-Klim alanina da Evalar, recomendado pelo meu clínico geral. É muito bem tolerado, reduz a frequência das ondas de calor e tem um custo baixo comparado a alternativas similares.
Não fale bobagem dizendo que o peso aumenta
Гость
[3721055957]
Гость
Pode ser que com você não aumente, mas comigo, por exemplo, assim como o comentarista acima, o peso aumenta. Cada um é diferente, não responda de forma tão categórica por todos, bobagem...
Гость
[361965547]
Гость
Que bobagem é essa, tomo dufaston há 3 dias +1500
Гость
[142639029]
Юля
Uma pergunta interessante) Para qualquer medicamento, existem indicações e contraindicações; não dá para dizer o que é melhor ou pior. Há situações em que há indicação direta para tomar hormônios, e outras em que não se pode tomá-los. No meu caso, tive justamente uma situação assim devido a uma trombose, então minha ginecologista me receitou um medicamento não hormonal específico, o Menopace Plus, que aliviou a passagem pela menopausa. Ele suavizou os sintomas do climatério. Parei de sofrer com ondas de calor, pressão alta e alterações de humor. E, de modo geral, comecei a me sentir mais disposta e confiante. Por isso, é melhor discutir essas questões não em um fórum, mas no consultório médico.
Se ao menos os médicos fossem....!!!!
Гость
[2753133711]
Гость
Que bobagem é essa, tomo dufaston há 3 dias +1500
Eu engordei 4kg em um mês com Duphaston. E não consigo perder
Eu faço um curso de injeções de pineamina a cada primavera e outono. Alivia sensivelmente as ondas de calor, livrou-me dos terríveis altos e baixos emocionais, insônia e dores de cabeça. Agora minha amiga também começou a usá-lo. Ela diz que ficou mais fácil. Claro, não é uma panaceia, mas melhora a qualidade de vida. Dá para viver em paz, trabalhar e simplesmente aproveitar cada dia.
O preço da pineamina é 20.000 mil!!!!
Гость
[909074030]
Гость
Experimente fitoterápicos. Na Siberian Health há o Chronolong, para a saúde feminina. Também vendem nas farmácias, minha irmã toma Feminorm.
Pra mim o Chronolong só ajudou por um mês, e depois tudo voltou a ser como antes. Mas eu tomei ele por 3 meses
Тамила
[3318484602]
Os mesmos fitoestrógenos são muito bons. Mas é claro que é preciso escolher os de qualidade. Eu geralmente só compro os da Evalar, porque são os melhores em custo-benefício, mesmo comparando com similares no iHerb. E na composição tem extrato de raiz de ruibarbo siberiano, que ajuda muito com as ondas de calor, por exemplo.
Гость
[3218100623]
Юля
No consultório médico disseram: "Todo mundo passa por isso, não é nada demais, caminhem mais!"
Pra mim o Chronolong só ajudou por um mês, e depois tudo voltou a ser como antes. Mas eu tomei ele por 3 meses
Isso tudo é bobagem, tem que ouvir o médico. Seguindo o conselho dos vendedores da Saúde Siberiana, tomei tudo que me recomendaram para a menopausa, gastei dinheiro à toa. Entendi uma coisa - é o negócio deles, empurram como podem.
Гость
[1588479987]
Гость
Já tentei de tudo - dinheiro jogado fora! Só ajudam temporariamente, depois o corpo se acostuma e não faz mais efeito. No final, acabei começando a fazer terapia hormonal, porque não aguento mais suportar esses sintomas da menopausa.
THM é o quê?
Гость
[3941674982]
Гость
THM é o quê?
Terapia hormonal substitutiva na menopausa
Гость
[3861781339]
Света Кремко
E sem hormônios o peso também aumenta muito rápido. Antes da menopausa eu era tamanho 42. Em um ano engordei para o 44. Não é tão crítico, mas mesmo assim.
Гость
[3861781339]
Гость
THM é o quê?
Terapia hormonal
Гость
[493335538]
Гость
Minha menopausa foi tranquila, não tive sintomas fortes, e para as ondas de calor e desconforto, o remédio Mense ajudou. A embalagem durava de 2 a 3 meses, eu tomava pouco e não todos os dias, e mesmo assim fazia efeito.
Não ajudou nada.
Гость
[4083534697]
Гость
É verdade sobre o peso. Não consigo emagrecer
Гость
[4083534697]
Гость
Pode ser que com você não aumente, mas comigo, por exemplo, assim como o comentarista acima, o peso aumenta. Cada um é diferente, não responda de forma tão categórica por todos, bobagem...
Sim, ganha peso, não consigo emagrecer com o Femoston 1/10
Гость
[2807737958]
Гость
Não ajudou nada.
o que funcionou melhor em mim foi o climadino e ajudou a regular meu estado na menopausa
Гость
[2767898532]
Гость
o que funcionou melhor em mim foi o climadino e ajudou a regular meu estado na menopausa
O Klimadynon também me ajudou, mas não foi imediatamente. Até pensei em parar de tomar. Mas agora minha condição está estável, sem oscilações de humor. O único sintoma que ainda me incomoda é a secura vaginal, mas uso os supositórios Estrogial com fitoestrógenos para hidratação. Os supositórios aliviam, não tenho mais desconforto.
E sem hormônios o peso também aumenta muito rápido. Antes da menopausa eu era tamanho 42. Em um ano engordei para o 44. Não é tão crítico, mas mesmo assim.
O meu só começou e eu, do tamanho 50, em seis meses já estou no 60. São só lágrimas, variações, picos de pressão e a sensação de que eu desmoronei instantaneamente em todas as frentes, incluindo o coração.
Гость
[2760169050]
Гость
Não sei, autor... Tive menopausa precoce. O Klimaktoplan ajudou parcialmente com as ondas de calor. Mas só comecei a me sentir realmente bem com a reposição hormonal. Não me sinto uma doente acabada, mas uma pessoa normal. Mas esta é a minha opinião, cada caso é um caso.
Agora tem um produto super - Miocin. Efeito clinicamente comprovado.
Наталья Никитина
[1099633937]
Dos bons que aliviam os sintomas, só posso recomendar a fórmula fitoterápica para mulheres do Coral Club. É realmente a melhor.
Полина
[1309454018]
Из негормональных спорт активный и питание.
Людмила Ермолаева
[3183085370]
Я разные способы пробовала, но прием фитоформулы для женщин дал лучший результат
Мороз
[908086470]
Я только фитоформулу для женщин знаю (корал клаба). Это из хороших, конечно
НОрмАльнАя
[605644491]
Из самых нормальных только фитоформулу для женщин корал клаба могу выделить
Гость
[3539447278]
На днях была на приёме у Гинеколога, она прямо сказала, не тратьте деньги на всякие травки и БАДы, с приливами справится только ЗГТ!
Гость
[3697841707]
Света Кремко
Набор веса эта не главная причина, по которой нельзя принимать ЗГТ. перечень не малый и последствия могут быть необратимо- плачевными. Главное это найти хорошего гинеколога+ эндокринолога. Всем здоровья и здравомыслия! 💖
елена
[136544402]
Света Кремко
На счет набора веса кто как. Одна моя подруга сильно поправилась на гормонах, вторая как была так и осталась. Я из-за болезни гормоны не пью, мне растительных препаратов от климакса хватает. Пью менопауза форте и эстрогиакапс. использую увлажняющие свечи триофемин с фитоэстрогенами и лактобактериями, эстрогиал гель от сухости в интимной зоне
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[3825836633]
Гость
O meu só começou e eu, do tamanho 50, em seis meses já estou no 60. São só lágrimas, variações, picos de pressão e a sensação de que eu desmoronei instantaneamente em todas as frentes, incluindo o coração.
Убавьте порции, чуть диеты и большой вес уйдет, но конечно не совсем, у меня такое было, потом похудела, но не совсем, а пью еще ЗГТ больше ничего не помогло, терпела 5 лет, пока не посадила сердце, не знаю, надо уже бросать пить через год ЗГТ а как буду, если все вернется?
Гость
[297578519]
Гость
Sim, ganha peso, não consigo emagrecer com o Femoston 1/10
Про вес могу сказать незначительно, но проблему от Фемостон Конти 1/5 я заработала. Уплотнение в груди, прохожу обследование у онколога, на основании которого будет решаться вопрос либо о частичном, либо о полном удалении. Перед назначением проходила платно все анализы и обследования. Пью 1,5 года препарат и вот такой результат. Как сказала онколог- вам просто не повезло😢😢😢. Надеюсь на лучшее, но пишу, чтобы женщины знали и понимали всю серьезность ЗГТ.
Нино
[1413872824]
Гость
Про вес могу сказать незначительно, но проблему от Фемостон Конти 1/5 я заработала. Уплотнение в груди, прохожу обследование у онколога, на основании которого будет решаться вопрос либо о частичном, либо о полном удалении. Перед назначением проходила платно все анализы и обследования. Пью 1,5 года препарат и вот такой результат. Как сказала онколог- вам просто не повезло😢😢😢. Надеюсь на лучшее, но пишу, чтобы женщины знали и понимали всю серьезность ЗГТ.
Это необязательно от него, образования и без таблеток появляются после менопаузы очень часто, тут никогда не узнаешь, от таблеток это или нет. Я дляженс Фемини принимаю, регулярно прохожу обследования, все хорошо