Vamos continuar aqui. Já existe um tópico chamado "como sobreviver a esse pesadelo - menopausa". É difícil encontrá-lo por essas tags e a atividade é pequena porque escreveram 45 páginas. Vamos trocar impressões sobre esse período difícil na vida 😅 #menopausa #saúdefeminina #saúde #climatério
Чтение всех четырех тем доступно для всех посетителей, но если вы хотите присоединиться к сообществу в закрытой ветке и пообщаться, поделиться своими переживаниями и получить поддержку, необходимо пройти быструю регистрацию. Вверху страницы вы увидите кнопку "Войти". При нажатии откроется форма регистрации. Вводите почту и придуманный пароль - вот и вся регистрация. Далее по ссылке на новую тему: https://www.woman.ru/health/woman-health/thread-klimaks-obschaya-tema-dlya-vsekh-premenopauza-menopauza-postmenopauza-id6386953/
Чтобы сообщения публиковались в закрытой теме, нужно подтвердить электронный адрес, перейдя по ссылке из письма на ваш e-mail
Гость
[1151832868]
Boa tarde! Obrigada por criarem este fórum, realmente há muitas páginas aqui. Espero que todos entrem com frequência, pessoalmente me sinto aliviada com o fórum, porque os sintomas coincidem e a gente pensa: então não estou sozinha.
Obrigada. Às vezes as coisas são tão difíceis. O único refúgio é o fórum. A gente percebe que não está sozinha com a cabeça confusa e a fragilidade.
Гость
[1836681916]
Quem toma quais comprimidos quando a pressão sobe episodicamente? Para quem tem hipertensão constante, está tudo claro. Mas às vezes a pressão fica em 115/80 normalmente, e uma vez por semana sobe para 170/100. O que fazer? Eu mesma aplico magnésia, tomo Corvalol e bisoprolol para baixar. Depois fico duas dias meio grogue. Quem usa o quê nessa situação?
Гость
[249717057]
Encontrei um tópico, mas não foi na busca, estava navegando pelos novos do dia, talvez apareçam alguns novatos também)
Гость
[3466156228]
Гость
Quem toma quais comprimidos quando a pressão sobe episodicamente? Para quem tem hipertensão constante, está tudo claro. Mas às vezes a pressão fica em 115/80 normalmente, e uma vez por semana sobe para 170/100. O que fazer? Eu mesma aplico magnésia, tomo Corvalol e bisoprolol para baixar. Depois fico duas dias meio grogue. Quem usa o quê nessa situação?
Tomo valaserdina, geralmente tenho pressão baixa a vida toda, mas às vezes começa a subir, tomo valaserdina e normaliza na hora, mas acho que é crise de pânico
Гость
[2340628137]
Гость
Tomo valaserdina, geralmente tenho pressão baixa a vida toda, mas às vezes começa a subir, tomo valaserdina e normaliza na hora, mas acho que é crise de pânico
Quando a pressão sobe por causa da crise de pânico, ela baixa só com Corvalol. Mas se for por causa do tempo, ou por causa da osteocondrose, demora muito, umas uma hora e meia não consigo baixar com nada. Tomo tanto Captopril quanto Cardoflex, aplico magnésia e papaverina, tomo 40 gotas de Corvalol. Varia muito. Isso começou na perimenopausa. Minha pressão é baixa normalmente. Tenho 50 anos. Perimenopausa há 7 anos. Já passei por tudo. Uns sintomas vão substituindo os outros. Ainda tenho ciclo menstrual.
Гость
[1145868991]
Гость
Quando a pressão sobe por causa da crise de pânico, ela baixa só com Corvalol. Mas se for por causa do tempo, ou por causa da osteocondrose, demora muito, umas uma hora e meia não consigo baixar com nada. Tomo tanto Captopril quanto Cardoflex, aplico magnésia e papaverina, tomo 40 gotas de Corvalol. Varia muito. Isso começou na perimenopausa. Minha pressão é baixa normalmente. Tenho 50 anos. Perimenopausa há 7 anos. Já passei por tudo. Uns sintomas vão substituindo os outros. Ainda tenho ciclo menstrual.
Eu também tenho 50 e também desde os 43 quase que fico toda desregulada. No trabalho tem várias colegas mais velhas e amigas da mesma idade na menopausa, mas parece que com esses mal-estares sou só eu. Se não fosse o fórum, poderia pensar que só eu tenho uma menopausa tão difícil. E no meu círculo próximo não tem ninguém assim.
Гость
[615326835]
Гость
Acho que isso é demais 😅 Normalmente os médicos recomendam Moxonidina pra esses casos, na dose mínima pra ver como age. Ou Captopril.
Гость
[511350624]
Гость
Obrigada. Às vezes as coisas são tão difíceis. O único refúgio é o fórum. A gente percebe que não está sozinha com a cabeça confusa e a fragilidade.
Meninas, oi pra todas! O assunto é infinito, porque muitas já passaram por esse pesadelo, me digam por favor, como estão as coisas com o intestino de vocês? O meu tá tudo desmontando, não sei se é da tremedeira sem fim, ou da dança dos hormônios, é pesado psicologicamente aguentar tudo isso, e ainda tem as dores variadas
Гость
[3466156228]
Гость
Meninas, oi pra todas! O assunto é infinito, porque muitas já passaram por esse pesadelo, me digam por favor, como estão as coisas com o intestino de vocês? O meu tá tudo desmontando, não sei se é da tremedeira sem fim, ou da dança dos hormônios, é pesado psicologicamente aguentar tudo isso, e ainda tem as dores variadas
Eu tenho problemas com o sistema digestivo: às vezes dores, às vezes náuseas, inchaço, falta de apetite ou o contrário. Fiz endoscopia para verificar o estômago, está tudo dentro do normal, mas sofro mesmo assim. O estômago reage muito ao estresse.
Гость
[615326835]
Гость
Já tive. No começo da perimenopausa. O intestino parecia que tinha enlouquecido. Tinha dores diferentes, dava aquela revirada e as fezes ficaram uma bagunça. Antes eu nem sabia o que era isso e como doía a barriga, e o banheiro era nos horários certos. Agora está se estabilizando mais ou menos, mas não completamente. Faz quase um ano que não tenho menstruação. Na época eu não entendia o que estava acontecendo, era um medo e um desespero insanos! Corri apavorada para fazer uma colonoscopia. E a endoscopia é algo regular antes da colonoscopia.
Гость
[2891880673]
Гость
Já tive. No começo da perimenopausa. O intestino parecia que tinha enlouquecido. Tinha dores diferentes, dava aquela revirada e as fezes ficaram uma bagunça. Antes eu nem sabia o que era isso e como doía a barriga, e o banheiro era nos horários certos. Agora está se estabilizando mais ou menos, mas não completamente. Faz quase um ano que não tenho menstruação. Na época eu não entendia o que estava acontecendo, era um medo e um desespero insanos! Corri apavorada para fazer uma colonoscopia. E a endoscopia é algo regular antes da colonoscopia.
Dizem que a mucosa do intestino e do estômago são sensíveis aos hormônios, e como eles não estão mais, começa a atrofia. Esse processo não acontece só nos órgãos femininos, mas também no trato gastrointestinal. E lá tem uma mucosa enorme. E a tendência ao câncer intestinal aumenta sem estrogênio. E aí, o que fazer? Ficar na terapia hormonal até os 90 anos?
Гость
[511350624]
Гость
Dizem que a mucosa do intestino e do estômago são sensíveis aos hormônios, e como eles não estão mais, começa a atrofia. Esse processo não acontece só nos órgãos femininos, mas também no trato gastrointestinal. E lá tem uma mucosa enorme. E a tendência ao câncer intestinal aumenta sem estrogênio. E aí, o que fazer? Ficar na terapia hormonal até os 90 anos?
É, eu percebi que é por causa dos hormônios, porque antes não tinha isso, e agora é uma coisa atrás da outra. Também tô no fórum, obrigada a todos
Meninas. Menopausa é menopausa. Mas o intestino pode reagir a muitas coisas. E à falta de vitaminas também. A primeira coisa é a ferritina. Me disseram que quem está na menopausa ou após cirurgia precisa tomar vitamina D constantemente, a dose diária. E meninas, nos sites aqui também escrevem sobre isso.
Não fique se preocupando assim. Os remédios também podem causar isso. Quando eu mesma me diagnostiquei, parei de tomar os comprimidos, não adiantava nada. E parei de arrotar e sentir náuseas.
Гость
[1579114605]
E eu já estou na menopausa há 3 anos. Uma fase já superada. Muita coisa mudou na menopausa. O pré-menopausa e a menopausa podem ser muito diferentes, muito mesmo.
Гость
[1579114605]
Гость
E eu já estou na menopausa há 3 anos. Uma fase já superada. Muita coisa mudou na menopausa. O pré-menopausa e a menopausa podem ser muito diferentes, muito mesmo.
Meteorismo constante, e com a saúde mental também está muito ruim. Estou tomando hormônios
Meteorismo constante, e com a saúde mental também está muito ruim. Estou tomando hormônios
Por quê? Tomando hormônios, acho que tudo deveria melhorar!?
Гость
[2623753186]
SvetLana19748
Svetlana, olá, como você está? Meu nome é Tatiana, estou conversando com você sobre o Estrogel. Às vezes parece que está tudo bem, mas do nada surge uma ansiedade sem motivo aparente. Continuo tomando a mesma dose mínima. Minha hemoglobina glicada subiu, quase no limite. Receitaram Siofor. Os hormônios estão oscilando, e assim pode-se até desenvolver diabetes. Ufa, às vezes fico nervosa, mas mais frequentemente ansiosa. Dá vontade de chorar e eu choro por dentro, de um jeito que ninguém percebe. É difícil, mas vamos superar tudo, isso tudo é passageiro.
Гость
[1776845937]
Eu também não entendo o que está acontecendo com meu intestino, às vezes inchaço, às vezes cólicas, às vezes normal, às vezes desarranjo. Também estou na THM, mas não adianta nada. Acho que também tomei probióticos, mas também me parece que são as flutuações hormonais. Estou na pré-menopausa ou menopausa, já não sei mais.
Eu também não entendo o que está acontecendo com meu intestino, às vezes inchaço, às vezes cólicas, às vezes normal, às vezes desarranjo. Também estou na THM, mas não adianta nada. Acho que também tomei probióticos, mas também me parece que são as flutuações hormonais. Estou na pré-menopausa ou menopausa, já não sei mais.
Então na menopausa já não tem mais menstruação, e na pré-menopausa ainda vem.
Гость
[3466156228]
Гость
Você ficou melhor na menopausa?
Гость
[3466156228]
Гость
Uma mulher escreveu naquele fórum que começou a tomar antidepressivos e todos os problemas gastrointestinais e as dores passaram.
Гость
[1776845937]
Гость
Então na menopausa já não tem mais menstruação, e na pré-menopausa ainda vem.
Então pelos exames de hormônios, eu não deveria ter menstruação. Mas a menstruação vem da TH pra mim. Talvez não estejam ajustando direito, por isso que eu me sinto mal.
Então pelos exames de hormônios, eu não deveria ter menstruação. Mas a menstruação vem da TH pra mim. Talvez não estejam ajustando direito, por isso que eu me sinto mal.
É difícil acertar a TH.
Гость
[249717057]
É muito interessante ouvir as mulheres na pós-menopausa que passaram pela jornada da pré-menopausa, menopausa... etc. Qual fase é a mais difícil? Algumas sofrem no início, outras nem percebem a pré-menopausa e são pegas de surpresa quando a menstruação já está ausente há tempos... Escrevam suas sensações, eu ainda estou na pré-menopausa, com ciclos escassos e atrasados...
Гость
[1053010233]
Гость
Ficou mais fácil pra você?
Гость
[1151832868]
Гость
Me falem, como se manifesta a pressão alta, a minha é sempre baixa, mas hoje de madrugada foi um pesadelo, a cabeça não dói, mas a garganta ficou tão dormente, as costas, as palmas das mãos e as solas dos pés ficaram suadas, pensei que fosse crise de ansiedade, mas foi a primeira vez assim, normalmente fico com calor ou frio, tomo um valeriana rápido e pronto, mas dessa vez até enjoo mesmo
Гость
[2340628137]
Гость
Me falem, como se manifesta a pressão alta, a minha é sempre baixa, mas hoje de madrugada foi um pesadelo, a cabeça não dói, mas a garganta ficou tão dormente, as costas, as palmas das mãos e as solas dos pés ficaram suadas, pensei que fosse crise de ansiedade, mas foi a primeira vez assim, normalmente fico com calor ou frio, tomo um valeriana rápido e pronto, mas dessa vez até enjoo mesmo
Quando a minha pressão sobe, minhas mãos e pés ficam gelados, começo a tremer e parece que a cabeça está girando, e ainda sinto formigamento na cabeça e nas costas. Fico muito mal. Também sempre fico com medo quando fico assim.
Гость
[1151832868]
Гость
Quando a minha pressão sobe, minhas mãos e pés ficam gelados, começo a tremer e parece que a cabeça está girando, e ainda sinto formigamento na cabeça e nas costas. Fico muito mal. Também sempre fico com medo quando fico assim.
Sim, à noite meus pés também congelaram, depois fiquei com calor, senti um nó na garganta, e ainda por cima coincidiu com as tempestades magnéticas hoje, minha menstruação está para chegar, resumindo, um horror
Гость
[511350624]
Гость
Eu também tenho 50 e também desde os 43 quase que fico toda desregulada. No trabalho tem várias colegas mais velhas e amigas da mesma idade na menopausa, mas parece que com esses mal-estares sou só eu. Se não fosse o fórum, poderia pensar que só eu tenho uma menopausa tão difícil. E no meu círculo próximo não tem ninguém assim.
Tenho 53 anos, desde os 43 estou passando por esse horror, todo mundo ao meu redor é normal, trabalha, e eu fui derrubada de uma vez - saúde mental, saúde no geral, fraqueza e não tenho forças nem para fazer tarefas domésticas direito, a cabeça fica girando constantemente, me arrasto a cada minuto, tudo com muito esforço
Гость
[511350624]
Гость
Sim, e no início da pré-menopausa eu fui parar na clínica, lá tinha neurologistas, clínicos gerais, receitaram Mexidol, Actovegin e outros - zero, pra mim pessoalmente não ajudou nada, tenho a impressão de que só estão ocupando vagas pelo SUS, passam o protocolo, mas o resultado nem importa pra eles, até hoje ninguém me ajudou com esse estado, exceto o psiquiatra, e mesmo assim com receita de Atarax, o inferno não foi embora
Гость
[1731401286]
Гость
Ficou mais fácil pra você?
Quando a menopausa chegou aos 52, eu ainda fiquei mais um ano vivinha da silva, feliz da vida, comprando roupas e batons, mas aos 53 foi tudo... tive que começar a tomar antidepressivos. Acho que vai ser pro resto da vida. Muita gente espera que na menopausa os hormônios se acalmem. Sim, só que eles se acalmam até chegar a zero vírgula, porra nenhuma, começa uma deficiência total de estrogênio, e o corpo começa a desmontar. Tudo em mim começou a doer - articulações, ossos, músculos, o pescoço não virava de tanta dor, ombros e costas ficaram duros como pedra. Secura e atrofia de todas as mucosas, incluindo o sistema digestivo. Cabelo caindo aos montes, dentes também. Começaram a aparecer todo tipo de neuralgia. E logo em seguida, nesse contexto, veio uma depressão, medo, ansiedade, insônia, agorafobia. É isso aí, a menopausa
Гость
[615326835]
Гость
As sensações podem ser bem diferentes, não é igual pra todo mundo. Muita gente com 180-200 nem sente nada! Por isso é sempre bom medir
Quando a menopausa chegou aos 52, eu ainda fiquei mais um ano vivinha da silva, feliz da vida, comprando roupas e batons, mas aos 53 foi tudo... tive que começar a tomar antidepressivos. Acho que vai ser pro resto da vida. Muita gente espera que na menopausa os hormônios se acalmem. Sim, só que eles se acalmam até chegar a zero vírgula, porra nenhuma, começa uma deficiência total de estrogênio, e o corpo começa a desmontar. Tudo em mim começou a doer - articulações, ossos, músculos, o pescoço não virava de tanta dor, ombros e costas ficaram duros como pedra. Secura e atrofia de todas as mucosas, incluindo o sistema digestivo. Cabelo caindo aos montes, dentes também. Começaram a aparecer todo tipo de neuralgia. E logo em seguida, nesse contexto, veio uma depressão, medo, ansiedade, insônia, agorafobia. É isso aí, a menopausa
Descrevam por favor, como está com as costas e músculos de vocês, que dores? Comigo os ombros queimam direto, o músculo do pescoço puxa, dói debaixo da omoplata esquerda, neuralgia intercostal
Гость
[3931288556]
ANNA
Por quê? Tomando hormônios, acho que tudo deveria melhorar!?
Tô lendo mulheres em outro grupo, que estão na TH. Nada no trato gastrointestinal delas melhorou muito. E um monte de outros sintomas continua. Uma delas tomou tanto Femoston que desenvolveu um cisto, agora, possivelmente, vão fazer cirurgia
Гость
[1731401286]
Гость
Descrevam por favor, como está com as costas e músculos de vocês, que dores? Comigo os ombros queimam direto, o músculo do pescoço puxa, dói debaixo da omoplata esquerda, neuralgia intercostal
Não foi só uma sensação de queimação ou tensão, meu corpo inteiro ficou travado. Ombros, pescoço e costas ficaram duros e em espasmo. Qualquer movimento era dor, dor. Tudo com dor. Até os músculos occipitais - não dava para tocar com o dedo, tanta dor. Tive neuralgias intercostais e no cóccix, e joelhos, articulações do quadril, calcanhares, cotovelos, dedos - tudo doía, dava pontadas, latejava. Até nas articulações da mandíbula apareceu uma artropatia. Pensei que estava começando a ter artrite, fiz tantos exames, gastei uma fortuna em vários exames.
Гость
[1776845937]
Гость
Sim, à noite meus pés também congelaram, depois fiquei com calor, senti um nó na garganta, e ainda por cima coincidiu com as tempestades magnéticas hoje, minha menstruação está para chegar, resumindo, um horror
Comigo também essa noite os pés congelaram, gelados, tive que colocar bolsa de água quente, e adiantou nada. Cabeça pesada, doía muito, pressão 140/100, captopril não resolveu. Glicina também não. Fenibut não ajudou, foi insônia. Foi uma noite horrível.
Гость
[1151832868]
Гость
Não foi só uma sensação de queimação ou tensão, meu corpo inteiro ficou travado. Ombros, pescoço e costas ficaram duros e em espasmo. Qualquer movimento era dor, dor. Tudo com dor. Até os músculos occipitais - não dava para tocar com o dedo, tanta dor. Tive neuralgias intercostais e no cóccix, e joelhos, articulações do quadril, calcanhares, cotovelos, dedos - tudo doía, dava pontadas, latejava. Até nas articulações da mandíbula apareceu uma artropatia. Pensei que estava começando a ter artrite, fiz tantos exames, gastei uma fortuna em vários exames.
Aqui também o cóccix dói quando eu sento, os calcanhares queimam, não tenho ondas de calor, mas foi nos ossos que me atingiu
Гость
[1776845937]
Гость
Tenho 53 anos, desde os 43 estou passando por esse horror, todo mundo ao meu redor é normal, trabalha, e eu fui derrubada de uma vez - saúde mental, saúde no geral, fraqueza e não tenho forças nem para fazer tarefas domésticas direito, a cabeça fica girando constantemente, me arrasto a cada minuto, tudo com muito esforço
Também tenho 53 anos, a cabeça fica girando constantemente e dor de cabeça, os antidepressivos também não funcionam muito. Também tomei muitos remédios vasculares nas clínicas, zero resultado. Os hormônios também não me ajudam mais. Fico sentada pensando no que fazer a seguir.
Tô lendo mulheres em outro grupo, que estão na TH. Nada no trato gastrointestinal delas melhorou muito. E um monte de outros sintomas continua. Uma delas tomou tanto Femoston que desenvolveu um cisto, agora, possivelmente, vão fazer cirurgia
Mas eu li que quem toma hormônios está tudo bem. E os médicos me disseram. Se for Climox - deve melhorar dentro de 2-3 semanas. Se não, tentaram outro medicamento.
Гость
[2340628137]
Гость
Tudo que você escreveu foi direto sobre mim. Do primeiro ao último sintoma. Mas eu ainda tenho ciclo, tenho 50 anos, será que vai piorar ainda mais?! Quase não sobrou nada do cabelo e dos dentes, músculos, ossos, pescoço, costas, ansiedade constante, pressão variando, neuralgia sob a omoplata esquerda etc. etc. acho que tá na hora de começar a tomar ad.
Гость
[1151832868]
Гость
Tudo que você escreveu foi direto sobre mim. Do primeiro ao último sintoma. Mas eu ainda tenho ciclo, tenho 50 anos, será que vai piorar ainda mais?! Quase não sobrou nada do cabelo e dos dentes, músculos, ossos, pescoço, costas, ansiedade constante, pressão variando, neuralgia sob a omoplata esquerda etc. etc. acho que tá na hora de começar a tomar ad.
Quantas mulheres eu leio, escrevem a mesma coisa, que sob a omoplata esquerda tem neuralgia e comigo dói exatamente à esquerda, por que será interessante
Гость
[1151832868]
Гость
Comigo também essa noite os pés congelaram, gelados, tive que colocar bolsa de água quente, e adiantou nada. Cabeça pesada, doía muito, pressão 140/100, captopril não resolveu. Glicina também não. Fenibut não ajudou, foi insônia. Foi uma noite horrível.
Aqui também foi uma noite horrível, não dormi nada, travou a nuca e a cabeça, as pernas ora suavam, ora congelavam, agora estou toda acabada
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[1151832868]
Ainda acho que a menopausa tem sido tão difícil para mim porque sempre fui muito ansiosa e hipocondríaca, o que evoluiu para uma neurose, e provavelmente tenho tireoidite de Hashimoto também, o que contribui. Estou disposta a tomar qualquer coisa, contanto que ajude. Antes, os afrontamentos não eram tão ruins, mas agora estão terríveis, a TPM também é intensa, e minha mãe nem percebeu quando passou pela menopausa.
Гость
[1731401286]
Гость
Talvez não piore pra você. Mas quero dizer que, se preparando pra menopausa, só com antidepressivos não dá pra resolver mesmo (se, por exemplo, a TH não for possível). Neurose é neurose, isso os antidepressivos resolvem, mas as deficiências de tudo e mais um pouco continuam. Por isso também é importante encontrar soluções de suporte pra você e tomar o que encontrar uma boa resposta no seu organismo. Pode ser que sejam alguns suplementos pra você, ou complexos vegetais, claro, vitaminas obrigatoriamente. Precisa encontrar o seu, pra que você monte um complexo de suporte, isso além dos antidepressivos. Pra quem pode fazer TH, claro, é mais fácil, porque os hormônios são a base, o alicerce. Até a absorção de vitaminas e todos os nutrientes benéficos acontece de forma mais fácil e completa na presença de hormônios sexuais femininos no organismo. E sem hormônios tudo é muito mais complicado
Гость
[615326835]
Гость
Pois é, tem muita gente nessa situação, os sintomas não vão embora e às vezes até pioram, mas também tem bastante gente que passa quase sem sintomas, tanto na pré-menopausa quanto na menopausa em si. Tudo isso é muito individual. Então nem todo mundo sofre.
Гость
[615326835]
Гость
Meninas, a glicina se é que ajuda alguém (e isso é muito raro), é só como efeito placebo, nada mais. O neurologista explicou, ela, a glicina, não atravessa a barreira hematoencefálica, então como remédio ela não pode ajudar absolutamente. É só pra informação de vocês.