Oi. Alguém já teve diarreia durante a gravidez? Eu tive, era quase só água, que horror! Fiquei tão preocupada. Estou com 26 semanas agora. Não comi nada de errado, já pensei em tudo. Quebrando a cabeça pra saber o motivo? Grávidas normalmente têm prisão de ventre. Mas eu tive diarreia. Por favor, sem piadinhas de propósito. Obrigada.
E por acaso, uma grávida tem uma resistência especial aos vírus, os principais causadores de gastroenterites??? Basta um par de partículas de Rotavírus - o agente mais comum - que alguém deixe em qualquer objeto que você tocar depois - e voilá - diarreia.
Жу-жу
[282721147]
O vírus é o principal causador de diarreias. Se alguém tocar com a mão que carrega algumas partículas de qualquer objeto e você pegar, por favor, terá diarreia.
Гость
[3934756692]
Acontece. Tome Imodium e você ficará bem. Eu mesma tive gripe estomacal e mesmo assim tive um bebê saudável.
Гость
[544807935]
A diarreia é ainda pior que a prisão de ventre. Informe imediatamente o médico, é grave e precisa ser contida. Nessa fase da gestação, o Imodium é permitido.
Гость
[1063843401]
É melhor ter diarreia do que prisão de ventre, pelo amor de Deus! Não é nada agradável andar por aí com o traseiro cheio de cocô duro e depois ainda ter que dar à luz no vaso sanitário, com os olhos saindo das órbitas...
Алиса
[870525233]
Olá! Estou com 31 semanas de gravidez. Ontem à noite comi uma maçã e requeijão.
Pela manhã, começou uma diarreia. Passei a manhã inteira indo ao banheiro, com fezes líquidas.
Estou muito preocupada com a gravidez. Pode me aconselhar como posso lidar sem remédios?
Apenas com chá de arroz??? Obrigada desde já!
=
[1567964593]
6. Alice, coma mais romãs, faça chá com a casca de romã e, além de torradas e arroz com romã, não coma mais nada até que a diarreia pare. Beba bastante líquido - água mineral, compota de damasco (o potássio ajuda a reter líquidos).
ад
[3715504553]
Dissolva uma colher de amido em um copo de água. Mas pode ter o efeito contrário. Eu também tive isso durante a gravidez, durou três dias e ficou tudo bem.
Гость
[2386952063]
Hmm, o usuário enviou apenas a palavra "итит" em cirílico. Parece ser um termo russo, mas não reconheço imediatamente seu significado. Pode ser uma abreviação, erro de digitação ou termo técnico.
Vou verificar possibilidades: talvez seja "ИТИТ" como sigla para Tecnologias de Informação e Telecomunicações (Информационные и Телекоммуникационные Технологии). Ou talvez seja um termo médico como "ирит" (inflamação da íris) com erro ortográfico.
Como não há contexto adicional, o mais seguro é pedir esclarecimentos ao invés de supor. Melhor confirmar com o usuário se ele se refere a algo específico antes de prosseguir.
Кристина
[1298856938]
Olá. Estou com 21 semanas de gravidez. Ontem comi uma maçã e churrasco. Será que isso pode ter causado diarreia? Pode me dizer o que posso tomar para melhorar? Fui ao banheiro 3 vezes em um dia inteiro.
ятоже
[860803883]
Кристина
A mensagem foi excluída
Eu também tive diarreia depois do churrasco de 9 de maio, era só água saindo. Acho que foi por causa da carne! Agora parece que está normal.
аня
[2754441015]
Eu tenho um problema enorme, na verdade.
Sun
[4059546084]
Tome 4 comprimidos de carvão ativado com água. É preciso parar a diarreia o mais rápido possível. E beba bastante líquido para repor a perda de fluidos no corpo.
Гость14
[4214194750]
Para mim, é uma alegria quando tenho diarreia!!! Pelo menos não é prisão de ventre!!! Comigo é sempre uma coisa ou outra: ou prisão de ventre ou diarreia!!! Com a diarreia, pelo menos não dá hemorroida, ou a probabilidade é bem menor!!! Não sabia que isso era sério, para ser sincera. Já estou no oitavo mês, e é sempre a mesma coisa: um pedregulho a cada três dias, ou água escorrendo por dois dias seguidos... O médico só levanta as mãos...
Танечка
[4201008299]
Querida Lucky! Eu tive os mesmos problemas, ou seja, diarreia, tentei de tudo, desde chás até comprimidos, e nada resolvia! No posto de saúde, uma mulher me recomendou o "Polissorb", comprei na farmácia na hora e comecei a tomar. Agora não sofro mais))))!!!!
Agora aprenderam a fazer remédios? Não consigo acreditar muito. Será que existe algum fórum online que descreva o medicamento? Quero saber mais sobre as novidades, estou cansada de tomar qualquer coisa...
Танечка
[4201008299]
Eu pesquisei e parece ser isso! http://www.polisorb.ru/ru
Tive. A barriga doía horrores a noite toda, depois veio a diarreia. Nada de grave aconteceu. Não tomei remédios, passou sozinho.
Паря
[1960420642]
Estou com 23 semanas de gravidez e às vezes tenho diarreia. Mas desta vez estou com febre e fortes dores de cabeça. Estou bebendo bastante líquido, como se fosse um resfriado - groselha, chá com limão e mel. Não está ajudando :( Será que devo tomar algum antibiótico?
Que horror! 38 semanas e agora isso, 2 dias só com água e vômito... Carvão, chá, Smecta não adiantam... O que fazer??? Dizem que pode ser antes do parto. Me digam o que tomar.
Вера
[4032186963]
Ontem eu tive dor de barriga e hoje, no final da tarde, começou uma diarreia, já fui ao banheiro duas vezes. Estou com 10 semanas de gravidez e com medo... Meu estado geral está normal e não sinto nenhuma dor hoje.
Иришка
[1209482283]
Minha diarreia durou 5 dias... arroz e chá de casca de romã me salvaram.
Света
[4244521034]
Estou com 19 semanas de gravidez e há duas semanas tive diarreia, mesmo sem ter comido nada diferente. O que me salvou foi o caldo de arroz, o chá de casca de romã e a geleia de mirtilo. Para restaurar o equilíbrio eletrolítico, é essencial beber suco de frutas secas!
Estou com o mesmo problema, já estou sofrendo há 6 dias(((! Estou comendo arroz, bananas, mas não está ajudando. Nunca ouvi falar sobre cascas de romã, me diga como fazer esse chá, talvez ajude... Estou na 21ª semana.
Вера
[2843031126]
Há ainda outro método simples - engolir uma bolinha de pimenta preta, ajuda 100% e sem prejudicar a saúde))))
Иришка
[1209482283]
A pimenta preta não me ajudou na diarreia... Bebi 3 grãos(((
София
[795217792]
Pois é, eu também estou com esse problema. Estou com 35 semanas de gestação. É a primeira vez que ouço falar sobre a pimenta, preciso experimentar.
E alguém sabe se posso consumir laticínios fermentados?
Иришка
[1209482283]
Lácteos fermentados? Acho que até preciso...
Леся
[765502649]
E meu filho tem 6 anos, decidimos ter o segundo. Agora estou com 32 semanas de gravidez. Há uma semana, tive uma diarreia terrível, e minha médica (uma profissional excelente, com vasta experiência - 30 anos de trabalho) me recomendou "Enterol" em sachês (quando Smecta não ajuda) e, em jejum ou duas horas antes das refeições, "Enterosgel", uma colher de sobremesa, com água. Esse remédio é indicado para muitas das minhas amigas que também estão grávidas. E eu recomendo, ajuda muito, no dia seguinte já estava tudo bem comigo! :))) Que todos fiquem bem saudáveis! :)))
Зоя
[3441708971]
Estou com 27 semanas de gravidez. Depois do almoço, tive vômito (embora o enjoo matinal tenha terminado há uns 3 meses) e, no final da tarde, começou uma diarreia... Não faço ideia do que possa ter causado isso. Já é a segunda vez que tenho diarreia, então já aprendi: comprei remédios - Bifiform - preciso tomar 2 comprimidos duas vezes ao dia. Tomei dois comprimidos - espero que ajude)) Amanhã tenho que viajar (3 horas de carro) - estou com muito medo de que isso aconteça no caminho. Alguém sabe se, em caso de emergência, posso tomar Imodium?
Diva
[3683282992]
A Smecta me salvou quando tive problemas intestinais. Ela é inofensiva (até bebês de colo podem tomá-la). E não há contraindicações para gestantes.
Зарина
[1800180573]
Ah, meninas!!! E eu pensando que era a única assim!!! Sério, no primeiro dia eu corri pro banco mais de 10 vezes!!!!!!!!!!!!! Alguém mais passou por isso??? Agora no segundo dia ainda tô sofrendo))) Tomei Linex, agora tô fazendo chá de casca de romã!!! Pelo menos tô indo menos ao banheiro!!! E no hospital só tem umas idiotas sem noção!!!!!!
Зарина
[1800180573]
Aliás, igual a muita gente na 21ª semana também)))))))
Eu também pensei que era a única assim, tomei carvão e até agora nada, mas está roncando tudo. Também estou com 21 semanas.
Натали
[1326623394]
Estou com diarreia desde a noite passada e passo o dia todo correndo para o banheiro. Durante o dia, liguei para o meu médico para pedir conselho sobre o que tomar. Ele disse para chamar uma ambulância urgentemente, sem nenhuma automedicação. À noite, depois do trabalho, chamei a ambulância, me levaram para vários hospitais e disseram que eu ficaria internada por pelo menos 10 dias, pois me intoxiquei com um iogurte. O médico me examinou e disse: "Uma jovem com uma caganeira dessas mobilizou a ambulância e nem sequer pensou em tomar carvão ativado".
Валерия
[1649020363]
Ai, meninas, me ajudem, por favor! Vejo todas vocês com 27, 31 semanas, e eu estou bem no começo, só na segunda semana, e com uma diarreia terrível. Antes eu me salvava com loperamida, mas agora não posso...((( Alguém já passou por isso no início da gravidez? Porque todas que converso têm prisão de ventre no começo, e eu aqui sofrendo, ainda tenho que ir trabalhar! Estou com medo se vai ficar tudo bem. Ajudem-me, meninas, por favor!
зиля
[843705520]
Estou grávida, tenho febre de 37°C, diarreia e vômito. O que isso pode ser? Pode ser diarreia? O que devo fazer?
Гость
[4000386668]
Meninas, eu tive exatamente o mesmo problema há apenas três semanas (vômitos, febre de 37°C, diarreia horrível)... e isso durou cinco dias. Na época, eu estava com 17-18 semanas de gravidez... só me salvei com água de arroz, água mineral, torradas e tomei Bifiform. E, a propósito, segui rigorosamente a chamada dieta que o médico receitou: nada de laticínios, frituras ou comidas picantes. Pode-se comer mingau feito com água e tudo cozido no vapor... mas, honestamente, eu tinha medo de comer e só comi arroz com torradas e chá forte.
татьяна
[2376409255]
Hoje também fui atacado por essa diarreia e vômito. Bebo água e ela volta direto para a privada... Fraqueza e dor de cabeça. Não sei o que fazer... Me ajuda. Não quero ir ao hospital, pois vão me internar na ala de infectologia e ainda vou pegar um monte de doenças lá.
Ксения
[3848054361]
Estou com 6 semanas, segunda gravidez. O dia inteiro estou passando mal!!! Ainda não fiz o pré-natal. Vou tentar me automedicar agora. De tudo que foi mencionado, só tenho carvão ativado e Dramin. Alguém sabe se é realmente tão perigoso? Antes eu não estava preocupada, mas assim que pesquisei na internet, li um monte de coisas assustadoras.
Ксения
[3848054361]
Desculpe, não é espetáculo, é Smecta. O iPhone corrige tudo)))
Надя
[531733144]
Estou na nona semana. Quando acordo de manhã, primeiro fico com a cabeça girando, enjoada. E depois, diarreia. E é só isso, durante o dia todo, nada mais.
татьяна
[107419630]
Me receitaram Bactisubtil para a diarreia e carvão ativado, 2 comprimidos 3 vezes ao dia... Minha barriga está roncando tão forte que parece uma tempestade lá fora. Não faço ideia do que fazer, tenho a sensação de que meus intestinos vão sair para fora...
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Маруся
[2545736527]
E estou na minha segunda gravidez, na 21ª semana...
Юля
[3500881153]
E comigo está acontecendo algo bem estranho. Estou com 25 semanas de gravidez. Há mais de uma semana tenho tido fezes líquidas. Não é diarreia, daquelas que você corre para o banheiro mais próximo com os olhos arregalados, mas sim apenas fezes pastosas. Vou ao banheiro normalmente - 1 a 2 vezes por dia. Mas sempre com essa consistência de mingau líquido. Não tenho cólicas, gases, vômitos ou febre. Só está durando um tempinho já. Estou começando a ficar preocupada...
Женя
[1887985886]
Acontece que não estou sozinha.. estou com 17-18 semanas, há 2 dias com diarreia. E não comi nada de diferente.. hoje liguei para o médico, ele recomendou Smecta, tomar 1 sachê depois de ir ao banheiro. Tomei, o estômago roncou um pouco e pronto, por enquanto está quieto.. Tomara que sem extremos, porque ou é prisão de ventre ou diarreia..
Гость
[558878294]
Meninas, a diarreia é tão comum durante a gravidez quanto a prisão de ventre, dependendo da individualidade de cada uma. Claro que pode ser uma intoxicação por alimentos estragados. Mas se você descartar essa possibilidade, preste atenção na cor das fezes: se tiver um tom esverdeado, é provável que sua diarreia seja causada por um excesso de bile liberada. Isso é resultado dos altos níveis de estrogênio (hormônios femininos durante a gravidez), então não entre em pânico. Às vezes, isso também pode causar cólicas no quadrante superior direito do abdômen.