Гость
Статьи
Gravidez e hemorroida. …

Gravidez e hemorroida. SOS!

Meninas! Estou no 7º mês de gravidez e apareceu uma hemorroida. Tem um nó saindo direto do ânus. Estou desesperada, não sei o que fazer. Tenho medo de ir ao banheiro. Fico chorando o tempo todo. Marquei médico só para segunda-feira! Me ajudem com conselhos quem já passou por isso
Вероника
70 ответов
Последний — Перейти
Гость
Ah, deve ser difícil. Agora os mais experientes vão te dar alguns conselhos.

Uma amiga minha teve hemorroida depois do parto, o médico receitou uma pomada e tudo passou. Será que o médico não poderia ter te atendido antes?
Тот самый аноним (Инквизитор)
Верônica
A mensagem foi excluída
Isso é comum na gravidez.

Não deixe para depois. O médico deve atendê-la em QUALQUER dia.

Hemorroidas não são algo tão engraçado quanto podem parecer à primeira vista.
ГостьЯ
Lave-se após cada ida ao banheiro. Compre supositórios e pomadas na farmácia. Consulte sempre os farmacêuticos (para saber se são adequados para grávidas). Ou ande ou deite-se (de preferência com as pernas e a pélvis elevadas). Você pode fazer compressas refrescantes. Boa sorte!

E OBRIGATORIAMENTE!!!! Cuide da sua saúde após o parto! Não tenha vergonha falsa. É melhor se livrar dessa bobagem imediatamente. Porque depois de viver alguns anos com esse problema e sofrer bastante, você acabará indo ao médico de qualquer maneira.
Гостья
Concordo totalmente com o item 3. Como estou grávida, há muitas coisas que não posso fazer, inclusive usar alguns supositórios. Enquanto não decidirmos, lubrifique com vaselina antes de evacuar. Alivie a dor com resfriamento. Sinto muito!
Гость
É comum durante a gravidez. No momento, o médico não fará nada.
А
Muitas velas são vendidas na farmácia, não lembro os nomes (usei durante a gravidez), uma delas parece ser Hamamélis. E também há um pomada muito boa chamada Jabreira, mas ela é vendida nos centros e farmácias do herbalista M.V. Gordeev, verifique no site dele os endereços na sua cidade. Essa pomada ajudou todos os meus conhecidos. Ah, e aplique gelo nas hemorroidas.
Гость
Compre velas de óleo de espinheiro marítimo na farmácia, você vai se sentir melhor. São 100% seguras para grávidas e custam cerca de 40 rublos.
Саша
Usei supositórios homeopáticos de Hamamélis. Eles me ajudaram. Também existe um pomada e lenços muito práticos com hamamélis, que podem ser usados no lugar do papel higiênico ou antes de ir ao médico para um exame. Durante a gravidez, tratei-me exclusivamente com homeopatia, pensando não apenas em mim, mas também no bebê.

E apoio a dica sobre o frio, ele alivia a dor.
Лирина
Alívio para te ajudar. Verdade, é caro, danado.
Наташенька24!!!
Verônica, como eu te entendo! Também estou no sexto mês de gravidez e fui atacada por esse mal - consultei tanto meu ginecologista quanto um cirurgião, e nenhum deles me disse nada de novo. Antes da gravidez, eu nem sabia o que era hemorroida. Meu médico disse que é comum na gestação e receitou supositórios Relief à base de fígado de tubarão. Existem quatro tipos, comprei o Ultra, que é considerado o melhor, e também a pomada Aurobin, que também é boa. O médico diz que o importante é não sangrar! Também sinto uma dor infernal, especialmente à noite, e, desculpe os detalhes, os níveis não voltam para o lugar, causando ainda mais desconforto, mas não desanimo e continuo o tratamento. Verônica, desejo que você se livre logo desse problema!
Вероника
Meninas! Obrigada pelos conselhos e pelo apoio! Pelo menos agora entendi que não sou a única coitada sofrendo com esse problema. Fui à farmácia e comprei bastante vaselina e supositórios de hamamélis, a farmacêutica disse que é seguro e que grávidas podem usar.

Tenho medo de usar outros medicamentos sem a orientação de um médico. Ah, só quero conseguir aguentar até SEGUNDA-FEIRA!
Вероника
E ir até lá é meio que assustador ou talvez vergonhoso, sei lá...
ГостьЯ
O que há para se envergonhar? A maioria das mulheres enfrenta esse problema (só que nem todas falam sobre isso). Então, vá em frente! Se deixar para depois, só piora, e você acabará tendo que procurar um médico de qualquer jeito.
Репка
Durante a gravidez, usei supositórios Anusol e pomada de heparina. Após o parto: usei pomada de heparina, comprimidos de Detralex, supositórios Relief e apliquei gelo, além de lavar sempre após ir ao banheiro. Depois de dois meses, as hemorroidas desapareceram, ou melhor, foram curadas. Agora mantenho uma dieta para evitar prisão de ventre (isso é muito importante) e, se algo aparecer, coloco um supositório imediatamente. Ah, e esqueci de mencionar que fiz exercícios (mas não sei explicar exatamente como...)))
Аленка
Uma amiga usava uma pomada com hamamélis e tintura de camomila e ajudou bastante. Eu tive sorte, dei à luz sem esse problema, mas a toxemia foi terrível até o oitavo mês. Tenho muita pena da autora do tópico. Força.
Наташенька24!!!
Olá a todos, Verônica, como você está? Como está o seu tratamento???? Por minha parte, quero dizer que tenho tido melhoras - agora estou usando em conjunto a pomada "Emulsão D" e os supositórios Relief Ultra. As hemorroidas diminuíram pela metade, e a segunda bolinha sumiu completamente. Ou seja, está funcionando. Sinceramente, nunca ouvi falar da pomada com hamamélis, mas a Emulsão D eu já uso há tempos para vários problemas, e resolvi experimentar nesse também. É verdade que só se vende em farmácias veterinárias, mas é simplesmente uma mão na roda!
Гость
Meninas... Desculpa... se eu tenho há alguns anos uma coisinha saindo um pouquinho ali... e não causa nenhum desconforto, coceira ou dor... isso é hemorroida????
Наташенька24!!!
Гость
A mensagem foi excluída
É bem possível, para prevenção, passe uma pomada ou use supositórios e tente colocá-la para dentro.
Света
Quero compartilhar minha experiência. Durante a gravidez e após o parto, sofri com hemorroidas e quase toda ida ao banheiro terminava com o aparecimento de novas fissuras.

Meninas, olá!

Já tinha escrito em algum lugar do fórum, mas decidi compartilhar aqui também.

Durante a gravidez, a pomada Esculus me ajudou muito, aplicava com chumaços de algodão diretamente no ânus três vezes ao dia. Em duas semanas, esqueci as fissuras e as hemorroidas.
Вероника
Obrigada a todos pelo apoio!

Parece que melhorou, o nódulo diminuiu um pouco e não dói tanto. Estou aplicando pomada de hamamélis desde quarta-feira, três ou quatro vezes ao dia, e vaselina antes e depois de ir ao banheiro. Também usei supositórios de Anestezol, que minha sogra recomendou.

Amanhã vou ao médico e quero conversar com ele sobre o Relief.

Ai, estou com medo... é a primeira vez que vou a um proctologista...
гость *
Meninas!! onde posso comprar a Pomada de Jaborandi?? Não encontro em lugar nenhum(( nem na internet nada concreto...((((((((
Вероника
Olá a todos! Quero encerrar o tópico que comecei. Não escrevi por muito tempo porque fui hospitalizada e fiquei quase três semanas com risco de parto. Agora me liberaram para casa para me preparar para o parto, e por enquanto está tudo bem, tomara que continue assim.

Mas, meninas, minhas hemorroidas sumiram!

Enfim, hamamélis é uma coisa boa... Boa sorte a todas na luta contra esse incômodo!
Марго
O gel para hemorroida Hemostop me salvou. Basta aplicar duas vezes ao dia. Os problemas desaparecem bem rapidamente ))) Além disso, o gel é natural e não tem contraindicações, o que também é ótimo.
Оленка
Coloquei o nó com minhas próprias mãos! Passei a pomada Procto-Glyvenol. Agora não estão me incomodando. Espero que tenha curado!
Гость
Eu também tive hemorroida durante a gravidez, mas isso foi há 16 anos atrás, e nunca cheguei a consultar um médico.
Гость
Вероника
A mensagem foi excluída
Юлия
Olá, Verônica!
Como está a situação por aí, melhorou ou não? Também passei por esse pesadelo e posso compartilhar algumas dicas. Acabei indo ao proctologista e, graças a Deus, agora está tudo mais tranquilo.
Екатерина
Olá, meninas! Estou na 33ª semana de gravidez. Há três dias (na sexta-feira à noite), apareceu uma hemorroida, um nódulo de cerca de 1 cm. No segundo dia, o nódulo ficou duplo. A dor é terrível, não consigo sentar nem levantar! Li que é bom aplicar óleo de espinheiro mar. Passei o óleo após cada ida ao banheiro. Na segunda-feira de manhã, corri até minha ginecologista, ela me examinou, receitou supositórios Relief, um por noite, e deu um encaminhamento para um cirurgião. Marcaram minha consulta com o cirurgião só para daqui a uma semana. Então, ontem à noite, usei o supositório e hoje, ao final da tarde, a dor diminuiu quase completamente! Continuo passando o óleo também, espero que os nódulos desapareçam nos próximos dias. Além disso, nas aulas para gestantes, a parteira recomendou tomar o suplemento Omegamama, diz que ajuda muito a fortalecer os vasos sanguíneos. Espero que nada reapareça até o parto. Boa sorte a todas, cuidem-se!!!
Ксения
Eu tive exatamente a mesma coisa na gravidez, bem recentemente! Minha mãe recomendou um site que descreve detalhadamente o tratamento para a sua situação. Estou te enviando o link: http://www.gemorroe.ru/konservativnye/maz-pri-beremennosti-ili-laktacii
Saúde para você! Cuide-se e ao bebê!!!
Гость
А
A mensagem foi excluída
Наталья
Eu também enfrentei esse problema durante a gravidez(((( No começo, recorri a remédios caseiros, mas eles só me traziam alívio temporário. Cansada de sofrer, fui ao médico. Ele me receitou o supositório Proctis-M. São supositórios à base de ácido hialurônico e óleos de ervas medicinais. Após o tratamento, senti uma melhora significativa. O interessante é que, depois do parto e do tratamento, os sintomas desagradáveis nunca mais apareceram. Então, vá ao médico, consulte-se e trate-se))
Ирина
Após o segundo parto, surgiu uma hemorroida enorme, sofri por dois anos e depois fiz cirurgia. Agora estou na terceira gravidez, perto do parto, e desde a 20ª semana voltou a incomodar bastante. A cirurgia não garante que as hemorroidas não reapareçam em uma gravidez subsequente. Meu tratamento (tudo prescrito por um proctologista e aprovado pelo ginecologista): Detralex conforme o esquema da bula; se estiver muito agudo e sangrando, 2 comprimidos * 3 vezes ao dia por 3 dias, depois reduzir gradualmente para 1 comprimido * 2 vezes ao dia, uso por até 1 mês; supositórios Proctoglyvenol 1-2 vezes ao dia, supositórios Natalcid 2-3 vezes ao dia; se a hemorroida for externa, use o creme Proctoglyvenol em vez de supositórios. Se você tem grau 3-4, supositórios de espinheiro-mar, hamamélis etc. não ajudarão, eles são bons apenas nos estágios iniciais. Além disso, se esse problema for sério para você, comece a tomar Detralex e use supositórios cerca de 2-4 semanas antes do parto para minimizar a crise durante o parto, claro, se for parto normal; na cesariana, nada piora. Prepare com antecedência os medicamentos para esse problema na mala da maternidade. Como disse o proctologista, um dia de atraso no tratamento equivale a três dias de tratamento posterior. Esqueci de mencionar: em caso de trombose dos nódulos após o parto, use pomada Hepatrohmbin em uma compressa de gaze e aplique diretamente sobre os nódulos.
Ирина
O que eu esqueci, é muito importante evitar a prisão de ventre durante a gravidez. Isso inclui dieta, farelo, e pode-se usar medicamentos como FitoMucil ou Duphalac.
Sim, provavelmente toda grávida enfrenta o problema da prisão de ventre. Eu também sofri muito com isso: tomei xarope de lactulose por um tempo, fiz dieta à base de kefir, e no final o que resolveu foi o Phytomucil. Foi uma verdadeira descoberta para mim, age quase imediatamente e de forma muito suave. Aliás, na minha primeira gravidez também sofri com hemorroidas, mas na segunda passei ilesa – talvez a prevenção contra a prisão de ventre realmente tenha ajudado.
Кара
Realmente, a prevenção nesses assuntos é muito importante, é muito mais fácil prevenir essa doença do que tratá-la depois. Agora posso dizer por experiência própria que é melhor tomar um laxante e se sentir bem do que aguentar e depois ter um monte de problemas por causa de uma digestão inadequada.
Ламбада
Ah, não diga isso! Laxante e laxante são coisas bem diferentes. Por exemplo, existem muitos medicamentos à base de sene, que agem rapidamente, mas irritam o intestino e são contraindicados para grávidas, embora muitos ignorem isso. Há também os à base de xarope de lactulose, cuja desvantagem é a necessidade de um tratamento prolongado para obter resultados, o que nem sempre é conveniente. Para mim, o mais prático é o Fitomucil, pois contém fibra solúvel que realmente se dissolve facilmente e age suavemente, sendo seguro para gestantes. Portanto, na hora de escolher um laxante, é preciso considerar todos os detalhes e ler atentamente a bula.
Валентина
No sexto mês da minha gravidez, também apareceram hemorroidas, foi assustador, um nó ficava saliente para fora. O médico receitou uma pomada que só aliviava por 30 a 40 minutos, depois todas as sensações desagradáveis voltavam.

Tentei supositórios e óleo de espinheiro-marítimo também, nada ajudou, e então as dores pioraram, especialmente à noite, e começou a sangrar. Os médicos não me disseram nada de novo, apenas para continuar o tratamento prescrito, mas de que adiantava se não estava funcionando e a inflamação estava aumentando?

Quase desistindo, quase me resignei, desabafei com uma amiga, e ela me recomendou este produto - http://bezgemorras.tk

Descobri que na segunda gravidez dela, ela teve um problema similar, tentou muitas coisas, e só isso ajudou. Bem, não tinha nada a perder, decidi experimentar...

Comecei a usar. A inflamação forte desapareceu em dois dias, e o nó retrocedeu em uma semana e meia, as dores quase sumiram, e depois de três semanas, parou completamente de doer.

Não deixem de conferir, desejo a todos sucesso, saúde e que o parto corra bem!
Михаил
Treino muito e levanto pesos pesados, acabei literalmente ganhando hemorroida, gente, que inferno! Procurei um médico conhecido, que receitou tratamento com supositórios e Flebofua. Ele garantiu que, no meu caso, tudo passaria rapidamente. E realmente, em um mês de tratamento, não sobrou nem sinal! Espero que não haja recidiva!
Сабрина
Meninas, lindas!!! Recentemente apareceu uma hemorroida, chorei tanto com essa notícia. Marquei uma consulta particular para conseguir o tratamento mais rápido. Fui correndo na farmácia e comprei Flebofa, comprimidos. Estou tratando até hoje e praticamente tudo sumiu!! Ah, e aliás, Flebofa também trata varizes. Prático tratar duas coisas de uma vez só, 2 em 1!
Малинка
Ai, meninas, estou com uma hemorroida dolorida logo antes do parto, que até dá vontade de chorar! Não consigo andar, deitar nem tocar, estou com tanto medo de dar à luz! Estou usando supositórios de Posterisan Forte duas vezes ao dia e pomada de heparina, e agora estou pensando se posso usar mais algum supositório. Ou será que esse Detralex?
Бота
Светa
A mensagem foi excluída
Ou seja, você deixava o chumaço de algodão lá? E por quanto tempo?
Алина
Eu também tive no 6º mês, saiu duas vezes, lavei com permanganato de potássio em solução fraca, apliquei pomada de Vishnevsky 3 vezes ao dia, à noite lavo com permanganato de potássio e passo óleo de espinheiro marítimo na hemorroida, e em 3-4 dias passa, só que o caroço não desaparece.
Гость
Após o primeiro parto, apareceram hemorroidas, usei a pomada Bezornil. Ajudou. Já se passaram quase 4 anos.

Estou na segunda gravidez, com 34 semanas, e voilà... O mesmo problema surgiu novamente, um nódulo saiu. Vou tentar novamente a pomada Bezornil, já testada, porque os supositórios de óleo de espinheiro mar e a pomada Hepatrombin G não ajudaram. Especialmente a pomada, não sei para quem ela funciona, agora está largada na geladeira. Inútil, no geral.
Гость
Валентина
A mensagem foi excluída
Boa tarde, no seu link não tem um remédio para dor forte. O que é esse produto, por favor escreva
Гость
Гость
Eu também tive hemorroida durante a gravidez, mas isso foi há 16 anos atrás, e nunca cheguei a consultar um médico.
Você teve parto normal?
Гость
Екатерина
Olá, meninas! Estou na 33ª semana de gravidez. Há três dias (na sexta-feira à noite), apareceu uma hemorroida, um nódulo de cerca de 1 cm. No segundo dia, o nódulo ficou duplo. A dor é terrível, não consigo sentar nem levantar! Li que é bom aplicar óleo de espinheiro mar. Passei o óleo após cada ida ao banheiro. Na segunda-feira de manhã, corri até minha ginecologista, ela me examinou, receitou supositórios Relief, um por noite, e deu um encaminhamento para um cirurgião. Marcaram minha consulta com o cirurgião só para daqui a uma semana. Então, ontem à noite, usei o supositório e hoje, ao final da tarde, a dor diminuiu quase completamente! Continuo passando o óleo também, espero que os nódulos desapareçam nos próximos dias. Além disso, nas aulas para gestantes, a parteira recomendou tomar o suplemento Omegamama, diz que ajuda muito a fortalecer os vasos sanguíneos. Espero que nada reapareça até o parto. Boa sorte a todas, cuidem-se!!!
Por favor, me digam, depois de usar os supositórios Relief não teve nenhuma consequência?
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Ai, meninas, eu também enfrentei esse problema, estou com 35 semanas, tenho um caroço assim, dói, dá uma fisgada, às vezes coça, não consigo sentar nem deitar. Fui ao médico e ele me receitou Detralex 1000, uma vez ao dia, por 2 meses, supositórios de óleo de espinheiro mar, 2 vezes ao dia, por 10 dias, supositórios de Natalcid, depois que terminar os de óleo de espinheiro mar, pomada de Troxerutina ou Troxevasin 2-3 vezes ao dia, por 10-14 dias, e lavar com água fria após ir ao banheiro. O que me surpreendeu é que ele nem sequer me examinou, simplesmente diagnosticou com base no que eu disse e pronto, prescreveu o tratamento. Disse que esse tratamento pode ser usado com segurança, não afetará a gravidez de forma alguma.
Вера
Parece que uma em cada três mulheres grávidas passa por isso. O esquema de tratamento é mais ou menos o mesmo para todas: supositórios, pomada Videestim, se houver fissuras, e basicamente só isso.
Гость
Наташенька24!!!
Verônica, como eu te entendo! Também estou no sexto mês de gravidez e fui atacada por esse mal - consultei tanto meu ginecologista quanto um cirurgião, e nenhum deles me disse nada de novo. Antes da gravidez, eu nem sabia o que era hemorroida. Meu médico disse que é comum na gestação e receitou supositórios Relief à base de fígado de tubarão. Existem quatro tipos, comprei o Ultra, que é considerado o melhor, e também a pomada Aurobin, que também é boa. O médico diz que o importante é não sangrar! Também sinto uma dor infernal, especialmente à noite, e, desculpe os detalhes, os níveis não voltam para o lugar, causando ainda mais desconforto, mas não desanimo e continuo o tratamento. Verônica, desejo que você se livre logo desse problema!
E meu problema é justamente que sangra quando vou ao banheiro... e ainda tem um flatulência terrível... estou com 12 semanas... usei supositórios Natalcid... já estou totalmente desesperada
Гость
Гость
Meninas... Desculpa... se eu tenho há alguns anos uma coisinha saindo um pouquinho ali... e não causa nenhum desconforto, coceira ou dor... isso é hemorroida????
Sim, isso é segundo grau