A dor nos seios durante a gravidez é comum para todas?
Eu sempre sentia dor nos seios antes da menstruação, começando cerca de 2 semanas antes, mas neste mês não doeu nada, e estou com 3 dias de atraso. Dizem que os seios começam a doer quase na 2ª semana de gravidez, mas alguém não sentiu dor nenhuma?
Eu não senti dor alguma. Foi assim que suspeitei da gravidez. Normalmente, sempre doía antes da menstruação.
Flessa
[2380473761]
Eu também não sentia dor, e foi exatamente por isso que suspeitei da gravidez, porque normalmente antes da menstruação meus seios costumavam doer.
Юля
[3713998776]
No início doeu muito, a ponto de doer até para dormir, e agora, na nona semana, coça sem piedade. Estou me coçando até ficar com hematomas, tento me controlar, é claro, e passo creme hidratante duas vezes ao dia.
Гость
[1543314158]
não doeu.
Гость
[333249626]
Estava doente. E agora, frequentemente, não dói antes da menstruação.
De modo geral, a dor nos seios durante a menstruação ocorre devido ao aumento da prolactina. Houve uma época em que comecei a sentir dor algumas semanas antes – justamente quando fiz exames e descobri que a prolactina estava alta. Para que a fertilização aconteça, a prolactina precisa estar baixa, então faz todo sentido que no início da gravidez esse hormônio não esteja elevado. Por isso, é provável que aquelas que normalmente sentem dor nos seios antes da menstruação não sintam esse desconforto nessa fase. No entanto, com o avanço da gravidez, o nível de prolactina aumenta drasticamente, já que ele é responsável pela produção de leite, o que faz com que os seios cresçam e fiquem inchados.
Apenas entre a 6ª e a 10ª semana senti um pouco de coceira e os mamilos doíam um pouco, agora não me incomoda mais - 16 semanas.
Мария
[762161548]
Doía horriblemente, ficou enorme (aumentou do segundo tamanho para o quarto) com veias roxas e estrias. Só conseguia dormir de sutiã macio e de lado. Por volta da 9ª ou 10ª semana já me acostumei com a dor, e nem doía tanto. Agora estou na 13ª semana e nem percebo mais.
Na minha primeira gravidez, não doeu, apesar de sempre doer antes da menstruação, só começou a doer depois do atraso. Já na segunda gravidez, doeu desde a ovulação e não parou até a nona semana. Depois, o peito parou de doer, mas os mamilos continuaram muito sensíveis e doloridos.
Гость
[2508071408]
Doeu, mas não imediatamente, por volta da 10ª semana, depois aumentou cerca de dois tamanhos, e parece que parou por enquanto, não dói mais depois da 20ª semana, mais ou menos. Tenho medo de pensar como ficarão os seios de novo quando o leite começar a descer...
Гостья
[1079383284]
Antes da menstruação não doía, só inchava um pouco, mas a partir da segunda semana começou a doer. Agora, com 9 semanas, está doendo muito(( ficou enorme(
Ёжа
[785101260]
Antes da gravidez, eu nunca sentia dor antes da menstruação. E durante a gravidez, nem todas as mulheres sentem dor, assim como o enjoo matinal: algumas têm enjoos fortes, outras só um leve mal-estar pela manhã, e há quem não sinta nada.
Гламурный скунс
[2742588958]
Estou com um inchaço, não dói exatamente, mas tocar nele causa sensações não muito agradáveis.
Марина
[3378980197]
Duas semanas após a menstruação, os seios ficaram inchados e doloridos, e agora, faltando quatro dias para a próxima menstruação, a dor parou. O teste mostrou uma segunda linha fraca.
Тала
[598912931]
Meninas, eu sempre tive dor nos seios após a ovulação até a menstruação, e eles ficavam inchados. Neste ciclo, tive ovulação (fiz testes e medi a temperatura basal), mas os seios não incharam nada, estão macios e sem nenhuma sensação. Já estamos tentando engravidar há dois anos, e isso nunca aconteceu antes, não conseguimos engravidar. Será que agora deu certo, o que vocês acham? Estou apenas no 20º dia do ciclo, e meu ciclo é de 30 dias, ainda é muito cedo para fazer exame de HCG ou testes de gravidez.
Durante a gravidez, meus seios não doeram de jeito nenhum, mas devo acrescentar que durante a menstruação também não doíam. Isso é muito individual: algumas pessoas sentem dor, outras não!
Кира
[3280390704]
Estou com dor na parte superior, como se tivesse ido à academia, mas de resto está tudo normal (por enquanto). Isso pode ser um sinal de gravidez?
Татьяна
[2375605504]
Sempre tive dor nos seios cerca de 10 dias antes da menstruação, bem, não exatamente dor, mas uma leve pontada interna. Este mês, não sinto absolutamente nada, faltando apenas 2 dias para a menstruação. Isso poderia ser gravidez?
Аделина
[3466383540]
Татьяна
A mensagem foi excluída
Oi, estou com o mesmo dilema. Meus seios sempre doíam regularmente após a ovulação e até a menstruação, e quando paravam de doer, era sinal de que ela estava chegando. Neste ciclo está tudo meio estranho: no meio do ciclo não doeu (pensei que não tinha ovulado), depois começou a doer no 26º dia do ciclo, com uma dor crescente da manhã até a tarde... então foi diminuindo e, no final do dia, ao me deitar, não doía mais, estava macia e indolor como de costume... não entendi o que foi aquilo... agora estou no 27º dia do ciclo (meu ciclo costuma ser de 25 a 27 dias)... os seios não doem... não há nenhum sangramento leve (como tenho endometriose, geralmente tenho um pequeno sangramento 2 a 5 dias antes) e os testes estão negativos... estou aqui sem entender... será que a condição está melhorando e tudo está se normalizando, ou finalmente, depois de 10 anos tentando, a gravidez chegou!!! Eu realmente queria que fosse a segunda opção =)
Даша
[3632856085]
Olá, eu sempre tive dor nos seios antes da menstruação, começava cerca de uma semana antes, com certeza. Mas este mês não doeu nada, e agora estou com um atraso de 2-3 dias... e começaram a aparecer pequenas dores nos seios... você poderia me dizer o que pode ser isso?
Meninas, depois da menstruação, mais ou menos cinco dias depois, meus mamilos começaram a doer muito. Dois dias depois, a dor passou e os seios ficaram macios e sem dor. Pensei que finalmente tinha engravidado... mas agora estou em dúvida. Alguém já passou por isso? Mesmo assim, ainda tenho muita esperança de estar grávida :)
Юлия
[2572102887]
Alguém vai escrever sobre os resultados das suas dúvidas? Acho que todo mundo está curioso. Porque também, no começo, o peito não doía, depois começou a doer dois dias antes da menstruação, agora está um dia atrasada e continua doendo. O que significam essas mudanças, ou será que estou sendo muito paranóica?
Олечка
[971965030]
Eu também não sei o que pensar.
A menstruação já deveria ter começado, mas os seios não doeram nada neste ciclo, embora sempre doam. Os testes ainda estão negativos...
Олечка
[971965030]
Eu também não sei o que pensar.
A menstruação já deveria ter começado, mas os seios não doeram nada neste ciclo, embora sempre doam. Os testes ainda estão negativos...
Élia, suas duas gravidezes foram bem-sucedidas? Na minha, o peito doía muito e a parte inferior do abdômen também, me sentia muito mal. Na 5ª semana, houve um aborto. Agora, depois da ovulação, a parte inferior do abdômen dói, e o peito só formiga... então fico pensando, será que a gravidez pode acontecer de maneiras diferentes?
Жабушко
[4077510691]
Meninas, por favor, me digam o que está acontecendo comigo? Estou com um atraso de alguns dias, os testes deram negativo, sinto o corpo lúteo puxando do lado direito do útero, dores como se fosse o início de uma cistite, os seios estão macios, mas as aréolas aumentaram visivelmente. Fui ao médico, que me receitou ácido fólico e pediu exames de sangue. Decidi esperar mais alguns dias para ver se o hCG aumenta. É o primeiro ciclo em que não estamos usando proteção com meu parceiro. Será que posso estar grávida?
галина
[3348319296]
Vou contar meu caso. Minha última gravidez foi um óvulo anembrionário (sem embrião). Na gravidez seguinte, antes do atraso menstrual e um pouco depois, meus seios doíam muito, a ponto de ser difícil dormir à noite. Depois, a dor nos seios parou, eles "murcharam" e ficaram como um pano. Eu, que tinha lido muitos comentários na internet dizendo que isso era sinal de óvulo anembrionário, corri chorando para a clínica. A médica me acalmou, disse que os seios não precisam necessariamente crescer e doer, que em muitas mulheres a barriga cresce, mas os seios permanecem iguais. Mas, vendo meu pânico, ela me encaminhou imediatamente para um ultrassom. Estava com 5 semanas obstétricas, viram apenas o saco gestacional. O ultrassonografista disse que, nessa fase, o embrião ainda não é visível e pediu para eu voltar em 10 dias. Foi uma semana inteira de estresse e nervosismo esperando o próximo ultrassom. Meus seios não cresceram nem incharam, e não havia sinais de cansaço ou enjoos. Não aguentei esperar os 10 dias e, após 6 dias, corri para fazer outro ultrassom. E, oh, milagre! O embrião estava visível e me deixaram ouvir o batimento do coraçãozinho! A propósito, enquanto esperava na fila do ultrassom, vi uma moça claramente grávida, mas os seios dela simplesmente não eram perceptíveis. Então, queridas meninas, vou desfazer o mito: a ausência de dor e inchaço nos seios não é um sinal de óvulo anembrionário. O médico receitou Utrogestan, 200 mg duas vezes ao dia. E o ultrassonografista também disse para evitar completamente produtos químicos: não pintar as unhas, não tingir o cabelo, não usar desodorante, nem mesmo os roll-ons, pois contêm sais de metais pesados (foi mais ou menos assim que ele chamou). E disse para evitar completamente o contato com produtos químicos ao lavar louça, banheira ou vaso sanitário. É melhor nem lavar, mas se for lavar, usar luvas grossas, pois todos esses produtos de limpeza são absorvidos muito rapidamente pela corrente sanguínea. Ele também disse que o embrião pode morrer com o superaquecimento, que banhos quentes são perigosos e que é melhor tomar um banho morno.
НАДЯ
[3122002510]
Olá a todos, não sei o que pensar. Meu marido e eu queríamos um bebê. No dia 26 de novembro, não nos protegemos... e no dia 27 também. Agora, contando, já é 2 de dezembro... então já se passaram 7 dias. No quarto dia, meus seios começaram a doer e sinto um pouco os mamilos. Os seios ficaram um pouco mais firmes. Minha menstruação deveria vir entre 9 ou 10 de dezembro. Esses sinais podem ser de gravidez ou é só a menstruação que está para chegar? Ah, e às vezes sinto dor na parte inferior do abdômen, especialmente de manhã. Por favor, não se importem de me escrever. Ah, e mais uma coisa: já estive grávida dele uma vez, mas fiz um aborto. Na época, ainda não nos conhecíamos bem. E quando engravidei, os sinais foram os mesmos, e com duas semanas e meia o teste já mostrava duas linhas bem marcadas. Embora eu veja agora que algumas pessoas escrevem e dizem que o teste só mostra com precisão após 4 ou 5 semanas. Estranho, talvez seja diferente para cada pessoa. (OBRIGADA PELA ATENÇÃO E PELA RESPOSTA!)
Катя
[1682697804]
Vou contar meu caso. Tenho 24 anos. Estamos planejando há dois anos. A primeira gravidez terminou mal, com aborto na 6ª semana (obstétrica). Meus seios sempre doeram, inclusive durante a primeira gravidez, e na segunda fase do ciclo doía muito, muito... Talvez a prolactina esteja alta, mas não fiz exames. A médica receitou Mastodinon. Depois, a ovulação desapareceu completamente por 3-4 meses, o ciclo ficou totalmente desregulado, chegando a 40 dias. Já não tenho mais forças, as meninas que estão planejando vão entender. Agora estamos tentando de novo, a menstruação deve vir em 2 dias, os seios não doem, só um pouco. Não há sinais de gravidez. Estou esperando e torcendo por //.....
Нюрка
[1758293453]
Adelina
A mensagem foi excluída
E então, conseguiram??? Eu também estou esperando, apenas um ano, mas já não tenho mais forças. A menstruação deve vir em 2-4 dias, não sinto nada no peito, não sei se devo considerar isso um sinal ou não... Boa sorte a todas! Que seus bebês venham ao mundo logo!!! Nós conseguiremos, meninas. Este é o nosso propósito. Tudo vai dar certo!!!
гульназ
[96693476]
Boa noite, geralmente eu sentia dor nos seios antes da menstruação, cerca de duas semanas antes, mas neste mês não está doendo nada, faltam apenas 3 dias para a menstruação. As suspeitas de gravidez se confirmaram?
Тина
[3597935921]
Meninas, quem parou de sentir dor nos seios e a gravidez chegou? Estou na mesma situação. Sempre doía, há 3 meses parei de tomar anticoncepcional, estamos tentando ter um bebê, este mês não está doendo, só na semana passada os mamilos estavam terrivelmente sensíveis, faltam 5 dias para a menstruação, e os seios estão quietos... O que vocês acham, será gravidez?
Тина
[3597935921]
Parece que todo mundo está passando por isso este mês, será que fomos influenciados por 21.12.2012?)))))
Прекрасная жена
[589779983]
Eu nunca tive dor nos seios antes da menstruação, e agora, dez dias antes, é impossível tocar. Depois de dois dias, fica normal, e depois fica pesado como se fosse tamanho 5. Às vezes, sinto uma dor puxando na parte inferior do abdômen. Interessante o que isso pode ser, e os melhores pensamentos começam a surgir)))
Meninas, tenho uma pergunta. Minha mama nunca doía antes da menstruação, ou doía, mas muito pouco. E este mês ela está doendo há 2 dias, muito forte, dói até tocar, e além disso, em vez da menstruação, estou com um corrimento marrom. Alguém sabe o que pode ser?
Диана
[609350945]
Eu sempre tive dor nos seios antes da menstruação, cerca de 7 dias antes! E agora eles estão macios, macios (((( Meu ciclo é de 31 dias. A última menstruação foi em 7 de dezembro, e agora já é 7 de janeiro e não há nenhum sinal de menstruação, e meus seios não doem ((((((((
Гость
[2916360121]
Юля
A mensagem foi excluída
Гость
[1652171670]
Diana
A mensagem foi excluída
E então, descobriu algo? Está grávida?
Estou exatamente na mesma situação, os seios não doem nada. Em um ano e meio de tentativas, já me acostumei com o fato de que no dia seguinte à ovulação começo a sentir os seios, eles ficam cheios, mais sensíveis, e cerca de 7-8 dias antes aparece uma leve dor, que só passa no segundo dia da menstruação. A ovulação sempre ocorre no 20º-21º dia do ciclo, e o ciclo em si tem 33-35 dias. Hoje já é o 27º dia do ciclo, ou seja, passou uma semana desde a ovulação, e não sinto absolutamente nada nos seios, como no início do ciclo. Sinto uma leve cólica no baixo ventre. O que pode ser isso? Um ciclo anovulatório? Desequilíbrio hormonal? A menstruação só deve vir em uma semana. Claro que estou esperando que seja uma gravidez.
лёля
[3823509382]
Adelina
A mensagem foi excluída
Como eu entendo você, no meu caso foram 4 anos, e quando engravidei nem percebi! O corpo, esse astuto, me enganou! Primeiro os seios doíam, pararam perto do início do ciclo e doíam só um pouquinho, então eu fiquei esperando! Fui ao banheiro à noite, e lá no protetor diário havia 2 gotas de sangue (geralmente é assim que começa) coloquei um absorvente e fui dormir. E de manhã estava limpo! Fiquei surpresa! Eu sabia que isso podia acontecer na fertilização, mas já estava desesperançada e acreditava que não aconteceria comigo! Passaram uns 4 dias, e eu não entendo o que é isso???? Meninas, não sou leiga na teoria da gravidez e passei por 7 círculos do inferno no tratamento, e depois de muitos anos simplesmente não se espera mais!!! E aconteceu justo quando não acreditava e não podia acreditar! Até as 2 linhas no teste não me alegraram, mas me deixaram em alerta! Só depois do ultrassom acreditei que tinha acontecido comigo! Desejo que você não fique esperando, esqueça e que um dia você se surpreenda muito com duas //!!!!!
лёля
[3823509382]
Карина
A mensagem foi excluída
Já passei por isso com uma inflamação na trompa: a menstruação veio marrom e suja, durou três dias, pensei que fosse gravidez! Fiz exame de sangue de hCG e tudo ficou claro!
Сказка
[3672483867]
Estou exatamente na mesma situação que vocês, meninas! O peito não dói, embora normalmente antes da menstruação a dor fosse presente! Agora ele está um pouco aumentado, mas não dói nada (( Vou esperar a chegada da menstruação, falta um dia! Lá tudo será resolvido!!
Света
[2501335283]
Meninas, comigo também é comum os seios doerem duas semanas antes da menstruação. Mas neste ciclo está meio estranho, não estão doendo nada! Estou pensando, será que são os hormônios bagunçando?
Света
[2501335283]
E também esqueci de escrever! Quando eu estava grávida, meus seios doíam logo após a ovulação, como costuma acontecer antes da menstruação! Mas no final, houve um aborto espontâneo.
Гость
[1151742426]
Сказка
A mensagem foi excluída
E então, alguma coisa se resolveu? É que estou numa situação parecida, e ainda faltam 3 dias para a menstruação...
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Teana
[2468718525]
Olá a todos! Não quero desanimar ninguém, mas às vezes acontece... Eu também estou planejando engravidar há meio ano! E no último ciclo, meus seios começaram a doer muito (não como sempre antes da menstruação)! Realmente ficaram inchados! Depois, três dias de atraso, o primeiro atraso da minha vida!!! O teste mostrava uma segunda linha quase imperceptível! Corri para o médico! Mas, infelizmente, ouvi a palavra ANOVULAÇÃO! Ou seja, não houve ovulação neste ciclo! E a dor e o inchaço incomuns nos seios são um sinal disso! Por mais triste que pareça, é algo a ser considerado quando há dor nos seios!
Mas desejo boa sorte a todos que querem engravidar logo! Os videntes dizem que fevereiro é o mês mais favorável para todos que esperaram muito tempo pela gravidez! Então, que finalmente tenhamos sorte todos))))
Аврора
[974406349]
Olá! Tive um aborto espontâneo na 11ª semana. O que é característico é que durante todo esse tempo meus seios não doeram nada - nem antes do atraso, nem depois. Também não tive nenhum enjoo. Embora na primeira gravidez - tive enjoo e os seios começaram a doer antes mesmo do atraso e doíam durante toda a gravidez. Na primeira gravidez, minha barriga não doeu uma única vez em 9 meses, nem sequer senti peso na barriga - usei salto alto por 9 meses, fui trabalhar até o último dia antes do parto. Até meu chefe não acreditou que eu estava grávida quando levei o atestado para entrar em licença-maternidade. Ele disse que provavelmente era uma brincadeira. Embora eu trabalhe quase na frente do diretor. Então, meninas, cada caso é único. Nós procuramos sinais - e eles podem simplesmente não aparecer. E se isso é bom ou não - não cabe a nós questionar.
Ольга
[2834767909]
Você sabe, na primeira gravidez, o peito doía tanto que eu chorava, era doloroso até tocar... Já na segunda gravidez, nem me lembro se doía ou não... Mas tenho uma dúvida: já faz meio ano que queremos mais um bebê... Sempre, de 3 a 5 dias antes da menstruação, o peito dói, mas não muito. Neste mês, foi assim também, mas, por incrível que pareça, já se passaram 15 dias após a menstruação e o peito começou a doer de novo. Ainda está longe da próxima menstruação, não entendo o que está acontecendo. Será que finalmente é o início de uma gravidez? Eu realmente queria tanto que fosse!
Аня
[3281478123]
Estou com muita vontade de ter um bebê. Normalmente, antes da menstruação, meus seios começam a doer uma semana antes, mas agora não estão doendo... fiz o teste e deu negativo... às vezes sinto dor na barriga, e na semana passada minha lombar doía muito... não sei se estou resfriada ou se estou grávida...